O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Desafio dos 52 jogos em um ano! [2017]

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.883
Reações
230.197
Pontos
2.529
#14 -Far Cry 4 - 15/10/2017 / tempo jogo: sei lá, várias horas que pareciam nunca acabar/ Plataforma: ps4

Nossa, mas que joguinho chato do cacete. Ele tem boas ideias, um cenário bonito e etc, mas tudo fica bem apenas no papel. Os animais seriam legais se eles não te atacassem O TEMPO TODO. Sério, enche o saco. Tem horas que eu estava enfrentando cinco soldados e do nada chegava elefante, gorila, macaco, aquela porra daquela toupeira que é a mais apelona do jogo e por aí vai. Teve uma hora que eu morri com uma sequência de animais: cobra, tigre, a porra da toupeira e a águia.

A jogabilidade é engessada, não funciona bem como jogo em primeira pessoa, talvez fosse melhor em terceira. Uma missão lá, que tem que matar um personagem apenas com o arco, e nisso tem até tigre vindo, eu quase abandonei. A jogabilidade é tão ruim que você mira certinho no inimigo e o jogo não reconhece, só fica certinho se ficar vermelha a mira, mas aí ficava fora do inimigo.

Eu até comecei esse jogo levando na boa (já achando estranho os checkpoints todos bugados), fazendo tudo, mas chegou uma hora que eu não aguentava mais, parti para as missões principais e dei um f**a-se para as sides. O mapa é uma poluição visual fodida.

Olha só isto:

maxresdefault.jpg

E é apenas uma parte.

A história do jogo também é bem tosqueira. O Ajay aceita qualquer coisa que falam, e o jogo ainda se resume a dois idiotas: sabal e amita. O vilão é uma porcaria
e nem vilão é.
.


Ah, e claro, jogo da Ubi é cheio de bugs né, preciso nem falar.

Nota: 4
 

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
#59 Sky Force Anniversary

Jogo de navinha. Tinha jogado no celular, pois demandava muito, mas muito Farm.
Mas jogar no celular é uma m****. Agora no Vita eu consegui. Mas não foi fácil. Msm evoluindo o avião o game fica sempre difícil, sem falar q para ir avançando nos levels precisa pegar medalha. E cada medalha dá um trabalhão pra pegar. Eu preferia um game com mais tela e menos Farm, mas tá bom. Me garantiu uma horas de diversão.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
#60 Hue

put* game bacaninha de puzzle baseado em cores. Umas 4 horas pra fechar.

A história é besta, como todo game curto assim, mas as telas são bem bacanas e resolver aquele puzzle q parece complicado da uma ótima sensação

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.676
Reações
17.931
Pontos
1.159
#18: Halo Reach (15/10/17)
Seguindo minha série de Halos, empolguei. Já tinha jogado Reach, agora rejoguei com outros olhos, esse jogo é muito bom. Eu gostei muito da história e dos personagens, os gráficos são infinitamente melhores que os dois anteriores do Xbox 360 e a jogabilidade achei um refinamento dos anteriores, dizem que CoDizaram Halo a partir de Reach, não me importo, o resultado ficou bom. Mas a história é o charme desse jogo, justamente o que eu achei de pior em Halo 3, e, o melhor de tudo comparando-se os dois, Reach não tem nenhuma missão que dá vontade de morrer ao invés de jogar, ao contrário do 3 que nunca mais vou rejogar acho, Reach tem replay infinito na minha opinião. Outro ponto positivo é enfrentar a Covenant em sua glória máxima. 9/10.
 

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.754
Reações
6.524
Pontos
1.344
#77 -Mega Man X4 ( Sega Saturn )
Finalizado em: 16/10/17
Tempo total: 9h
Progresso: 100%
Nota: 9,6/10
 


Shyn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.472
Reações
1.820
Pontos
603
Nossa, eu fiquei uns bons 3 meses meio parado, tô voltando agora. Vou ver se consigo atualizar amanhã.
 

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
#60 Hue

put* game bacaninha de puzzle baseado em cores. Umas 4 horas pra fechar.

A história é besta, como todo game curto assim, mas as telas são bem bacanas e resolver aquele puzzle q parece complicado da uma ótima sensação

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
#61 Dishonored 2

Um dos melhores stealths da geração fácil fácil. O game t dá muita opção para completar os objetivos. Diversas formas de invadir o lugar, vários métodos de eliminar o inimigo. Curti muito e valeu muito a pena ter se dedicado a fechar sem matar ngm e sem nenhum alerta. O jogo durou muito mais por conta disso. Game q todos os amantes de stealths tem q por a mão. Se não for stealth e quiser bancar o Rambo tbm funciona. Brinquei depois de fechar. Fica mais difícil, claro. Mas é um método tbm.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.676
Reações
17.931
Pontos
1.159
#18: Halo 4 (17/10/17)
Eita porra que jogo lindo em gráficos, nem acredito que era meu Xbox 360 véio rodando aquilo. Não achei tão ruim quanto todo mundo, apesar de preferir a história anterior, a guerra era mais interessante pra mim. 7/10.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.735
Reações
22.510
Pontos
1.129
#01 – Fire Emblem: Awakening (3DS) - Fevereiro
Meu primeiro Fire Emblem. Não gostei muito não. História bem podrinha (diálogos medíocres), evolução mais ou menos (personagens são muito desbalanceados, sistema de casamento é bem meh), mas o combate em si é bacana. Joguei umas 40 horas no total.
Tempo de jogo: 40 horas
Nota: 6

#02 - Mario Tennis GBC (virtual console 3DS) - Junho
Sempre ouvi falar muito desse jogo e, como curtia muito a versão de N64, decidi testar. 20 horas depois digo que valeu a pena. Jogo extremamente simples e extremamente bem feito. Não tem como achar ruim. Pena que os novos jogos não tenham o modo RPG, se fizessem algo mais bem elaborado poderia sair uma obra-prima.
Tempo de jogo: 20 horas
Nota: 8

#03 - Sonic 1 (versão do 3DS) - Julho

Meu Sonic menos querido de mega drive, mas ainda assim um ótimo jogo. Level design, animações, músicas, é tudo clássico nesse jogo. Meu 3DS diz que eu joguei 3 horas, mas parecem ter sido menos.
Tempo de Jogo: 3 horas
Nota: 8

#04 - Sonic 2 (versão do 3DS) - Julho

Dispensa comentários. Um dos jogos mais clássicos de todos os tempos. Música, gráficos e jogabilidade perfeitos. Um dos level design mais icônicos de todos os tempos. Uma verdadeira viagem nostálgica pra quem jogou na época. Super Sonic é legal, embora quebre o jogo. Única dificuldade é enfrentar Metal Sonic e Robotnik Zord, já que o jogo te acostuma a não se importar em levar danos, por causa dos anéis, e aí no último mestre se vira aí nerdão. Salvei duas vezes, uma com Sonic e Tails, virando Super Sonic desde a primeira tela, e outra só com o Tails, aproveitando melhor o jogo, sem atravessar as fases como Super Sonic.
Tempo de jogo: 7 horas
Nota: um dos melhores jogos de todos os tempos.

#05 - Quackshot (emulador no 3DS) - Agosto

Joguei pouco quando criança, porque que não tinha nas locadoras mais próximas de casa, mas sempre achei que era um jogão. Nunca havia conseguido passar do barco viking. Rejogando, posso dizer que a dificuldade do jogo é maratonística - a dificuldade está na ausência de save e não no level design em si, que é bem facinho na verdade. Ótimas animações, gráficos das telas medianos, músicas genéricas, jogabilidade precisa, exceto o hitbox dos mestres, que é estranho. Muitos elementos do jogo são pouco utilizados, como o Donald nervoso e o uso das outras armas. É um bom jogo, mas eu esperava mais pra falar a verdade. Se o jogo tivesse um sistema de save e tivesse mais elementos de exploração, que exigissem mais o uso de todas as armas, etc, poderia ser melhor, do nível de um Mario World, por exemplo. Salvei duas vezes, a segunda sem usar savestate entre as telas.
Tempo de jogo: 6 horas
Nota: 7

#06 - Mario 64 DS (no 3DS) - 17/08/2017
Primeira vez que eu peguei as 150 estrelas. As 30 estrelas adicionais, boa parte, parece fan-made, os personagens extras são desnecessários e os controles, digitais e não-analógicos, são desengonçados, mas é Mario 64 né, um dos melhores e mais importantes jogos de todos os tempos. E ainda tem uns minigames bacanas. Deveriam fazer um port desta versão pro 3DS, com o uso do analógico.
Tempo de jogo: umas 15 horas
Nota: 9

#07 -The Legend of Zelda: Breath of the Wild - 15/09/2017

Depois de 6 meses, 240 horas, 120 shrines, 510 koroks e todas as memórias e side quests, terminei o melhor jogo da geração. A Nintendo tinha como mote repensar a estrutura linear da série Zelda, voltando ao básico de ter um vasto mundo a ser explorado livremente - e conseguiu com louvor, criando o melhor jogo de aventura/exploração de todos os tempos.

O tutorial é uma aula de game design. Nas cerca de 7 horas que explorei o Great Plauteau, não senti que o jogo estivesse restringindo as mecânicas para direcionar meu aprendizado, como se eu fosse um bebê e o jogo meu pai me ensinando a andar (como é típico nos jogos atuais), mas sim livre para experimentar o que o jogo tinha a me oferecer. E o jogo tem muito a oferecer.

O foco é a exploração de Hyrule. Ao invés de se ver direcionado por uma main quest linear, recheada de quest marks (como se você fosse o empregado do jogo), BotW te guia a partir da sua própria curiosidade. O que será que tem naquela estranha montanha cortada ao meio na região central? E naquela suspeita árvore no topo daquela outra montanha?

Esta curiosidade é saciada com as brilhantes mecânicas de escalada e paraglider. Ao invés de se ver obrigado a seguir um caminho pré-estipulado para subir as tais montanhas, você pode chegar como bem lhe der na telha. O jogo te explora a ser inventivo, ir para onde melhor lhe aprazer da forma que você bem entender. A experiência não está em passar por onde o jogo quer que você passe, mas sim em chegar aonde você quiser da forma como você quiser. A mecânica de escalada é tão intuitiva que, após jogar Breath of the Wild, é difícil se acostumar com a limitação de movimentos dos outros jogos.

O world map também é uma aula de como incentivar a curiosidade dos jogadores. Foi brilhantemente moldado, possuindo pontos de interesse em cada metro quadrado. O que diabos são estes labirintos, estas ilhas isoladas e esta floresta no mapa? Você vai querer ir para lá para descobrir, não será necessário uma quest mark de um NPC xarope pra isso.

A recompensa pela exploração pode ser questionada. Como os itens são quebráveis, achar uma espada ou um escudo fodões em um baú super escondido é meio decepcionante. Por isso o foco da exploração são os shrines. Há 120 no jogo e encontrar todos é a verdadeira main quest do BotW.

A recompensa dos koroks (há 900 no jogo!), por outro lado, é decepcionante, posto que a partir de certo ponto sequer servem para aumentar a sua capacidade de inventário. Poderiam diminuir o número total e melhorar as recompensas, dando roupas especiais e coisas do gênero. Infelizmente a ganância da prática predatória das DLC impediu isso - itens como a Korok Mask, amuleto de teletranspote e mesmo o Trial of Sword serviriam como uma luva para incentivar a busca pelas koroks seeds.

Só não xingo muito no twitter porque a verdadeira recompensa de explorar Hyrule é se divertir fazendo isso. E, de fato, é divertido pra c***lho. A Nintendo acertou em cheio ao incluir um sistema de física plenamente integrado ao game design. É isto que tornou este Zelda um jogo profundo (permitindo diversas variações de gameplay) sem ser complexo (regras intuitivas de jogo, sem necessidade de tutoriais ou menus para explorar a profundidade do gameplay).

Os puzzles, matéria prima da série desde A Link of the Past, são relativamente escanteados. As dungeons e shrines parecem um jogo a parte do core de BotW, que é a exploração de Hyrule. Eu gostei dos dungeons, do fato dos próprios dungeons serem a mecânica principal de exploração deles, mas entendo quem reclama da pequena duração e da ausência de elementos homogenizadores mais claros (dungeon da floresta, do fogo, do gelo, etc). Já os shrines são desiguais, alguns exploram brilhantemente o sistema de física, em momentos que lembrar Portal, e outros possuem pouquíssima inspiração.

Os shrines de combate são os piores. Enfrentar 20 vezes o mesmo inimigo, apenas com pequenas alterações? Desperdiçaram a oportunidade de explorar melhor o sistema de combate do jogo (nada brilhante, mas devidamente funcional) ou mesmo fazer homenagens a jogos passados da série. Por que não nos pôr para enfrentar um Dodongo ou um Dark Link?

A história possui a simplicidade que se espera de um jogo da Nintendo. Serve sobretudo de contexto para o game design, sendo que a narrativa, não-linear, contada a partir de memórias encontradas pelo mapa, serve também como incentivo à exploração. E ainda assim conseguiram incluir cenas com um peso dramático raro mesmo nos jogos mais cinematográficos.

Breath of the Wild é um daqueles jogos que marcam a história dos videogames. Mais uma obra-prima para a conta da Nintendo, mais uma obra-prima a ser apreciada por nós, jogadores. Que sirva de paradigma para que futuros jogos confiem mais nos jogadores, dando mais liberdade pra eles.

#08 -Metal Gear Solid: The Phantom Pain - 15/10/2017
Não é um open world como prometido (é um hub world), a história é uma farofada que inventa vilões e coadjuvantes sem graça enquanto negligencia personagens que todos queriam saber mais detalhes (Liquid, Solid, Ocelot, Zero, Miller, etc, etc, etc), e possui um end game com um design no mínimo discutível (narrativa rushada, repetição de missões, etc), mas, ainda assim, é um excelente jogo. Jogabilidade intuitiva e responsiva, gameplay emergente baseado em sistemas e não em scripts, com incentivo ao uso da criatividade na resolução das missões (embora o sistema de pontuação, baseado na velocidade do término das missões, indique o contrário), recheado com bons momentos narrativos e uma rara coerência entre gameplay e história fazem deste o melhor MGS dos últimos 10 anos e um dos melhores jogos da geração passada.
Mais do que recomendado - e que venha Death Stranding.
Tempo de jogo: 125 horas (S em todas as missões)
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.549
Reações
16.728
Pontos
1.424
#22 - Calofi Duty: Infinite Warfare
Call-of-Duty-Infinite-Warfare.jpg


Confesso que gostei do jogo, não é aquela coisa mas tb não é tão ruim como foi pintado em todos os lugares, a campanha tem um tamanho ideal, a historia é marromenos e no geral dá pro gasto, só fui jogar o MP depois de ter terminado toda a campanha normal e tô levando uma surra nesta porra, o troço é muito frenético e rápido to morrendo mais que em Dark Souls:klol:klol, o mp que mais jogo é do destiny joguei muito tb do BF1, mas este tá meio dificil me adaptar, depois vou testar o modo zumbi pra ver qual é da parada.
 

Colorado10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.087
Reações
2.462
Pontos
453
# 31 – Gravity Rush 2
Melhorou tudo que tinha de bom no primeiro, mas, no entanto, não gostei muito. É um jogo longo demais. Tem inúmeras sidequests e só fiz metade. Até a estória principal é cheia de fillers. O estilo artístico do jogo é maravilhoso, tem boa trilha sonora, personagens com carisma e com gameplay bem diferente do usual. É um bom jogo. Recomendo. Só é repetitivo e a estória é bem meia boca.
Nota: 7,5

# 32 – Trine 3: The Artifacts of Power
O jogo mudou bastante as mecânicas. É bem curto e bem mais fácil. A movimentação agora é mais ou menos 3D. Achei que piorou em relação ao anterior. O destaque é ver um jogo indie ganhar dublagem brasileira.
Nota: 6
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.506
Pontos
2.082
#40
Metroid Samus Returns

Fantástico ver Metroid depois de tanto tempo. O jogo faz um ótimo trabalho na ambientação, no level design, no pacing... No geral, achei um ótimo jogo.
Porém, apesar de ser um remake, deviam ter repensado nessa questão da repetição dos bosses, pois é exageradamente chato, e como esse aspecto é um dos elementos principais do jogo, fica impossível ignorar.

Nota: 8

---------


#41
HOB

Um jogo muito agradável e carismático, recomendo para todos que gostam de Zelda. Eu diria que o principal ponto do jogo é a ambientação e o mundo, que dá gosto de explorar.
Encontrei bugs com o gameplay mais recorrente do que eu gostaria, mas não foi algo que estragou a experiência.

Nota: 8.5

---------


#42
Cuphead

O grande mérito de Cuphead é além das animações ou do gameplay refinado e desafiante. É como o jogo faz um excelente trabalho em trazer a experiência dos cartoons dos anos 30 em forma de jogo de maneira magistral.
Dito isso, como alguém da área, não poderia deixar de elogiar o trabalho da MDHR com as animações, pois foi um trabalho absurdo, e não tenho dúvidas que será um jogo lembrado por muitos anos.
Porém, apesar do design de repetição e decorar os padrões funcionar muito bem na maioria das vezes, existem alguns momentos de frustração graças a falta de feedback ou antecipação para o jogador. E os leveis normais são evidentemente de baixa qualidade.
No mais: King Dice :kkong

Nota: 9

---------
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.881
Reações
16.805
Pontos
503
Jogo 46: 02/10 - Horizon: Zero Dawn (PS4)
Tempo total: 15 horas
Nota: 5,0

Como eu demorei pra zerar esse jogo, que experiência sofrível e entediante. Conseguiu superar Uncharted 4 no meu top 10 tédio 2017, merece um prêmio. Pelo jeito vai disputar o primeiro lugar com Sunset Overdrive, que ainda não zerei. A duração de um jogo vai de acordo com a nossa experiência. É mais fácil eu zerar persona 5, com 100hrs de duração, 2 vezes, do que zerar o pequeno The Order mais uma. Enfim.

O visual do jogo é fantástico. Percebe-se a beleza conforme caminhamos pelo mapa, as máquinas também possuem um design interessante, com características de alguns animais, e se comportando de maneira crível. Ainda assim, tem seus defeitos. Cito aqui as expressões faciais, que são muito estranhas. As da Aloy, inclusive. Passei o jogo inteiro com a leve impressão de que tinha algo de errado com a cara dela. E os personagens suados são como em Dragon Age: Inquisition, parece que a pele vira plástico. Também não curti muito o mundo aberto. Entendo a temática do jogo, mas o mundo é chato demais. Muito mesmo. Se eu não tinha fast travel, era um inferno brincar de walking simulator por vários km, dentro do game. Tendo ainda que evitar máquinas inconvenientes pelo caminho. O mapa é vazio. Tem apenas material para caça, máquinas pra combater...e é isso. Um put* mapa gigante com poucas opções. Chegar ao seu destino é uma das experiências mais entediantes que já presenciei. Mais walking simulator que Journey.

Os personagens são totalmente esquecíveis. Totalmente. A Aloy não convence como "salvadora do mundo" e mais parece uma garotinha mimada que precisa ser levada pela mãozinha o tempo todo. Ela é extremamente emotiva, e seus monólogos são extremamente chatos. E o pior é que ela não cala a boca, tudo o que ela faz gera uma fala, sendo que 90% do que ela fala é inútil. A dublagem "sofrida" dela também me incomodou. Os outro personagens então, pqp. Sério, eu não lembro o nome de UM personagem além da Aloy. Eu zerei o jogo e já esqueci de todo mundo, nem durante a jogatina eu sabia o nome deles, mesmo que eles repetissem toda hora. Um jogo tem que se esforçar muito pra fazer tanto personagem b*sta em pouco espaço.

A trilha sonora inexiste. Eu nem lembro se chega a tocar alguma música durante a campanha, e se tocou, era bem esquecível. Os combates são bem chatinhos, no geral. Parece que pagaram um moleque de 12 anos para configurar a câmera do game, porque pqp. Sem sacanagem, eu morri pouco em boss battle, e mais da metade das mortes foi por eu me enroscar em algum canto da tela e levar chumbo, ou por me jogar acidentalmente em abismos. Isso porque a câmera fica MUITO perto e atrapalha demais. Tem máquina gigante, máquinas pequenas, arqueiros, tudo ao mesmo tempo, e você acaba não conseguindo prestar atenção em tudo. Eu diria que o boss mais difícil foi a câmera mesmo. Os golpes corpo a corpo também são meio imprecisos, e normalmente não são de grande importância em algumas batalhas. O dano também é meio estranho. Você mata algumas máquinas com 3 hits, enquanto humanos seminus exigem 15 flechadas. Vai entender. Fora que mirar com analógico é triste.

A história também é bem chatinha. Ou pelo menos a forma como é contada. Nas últimas cutscenes eu já estava pulando tudo, porque não aguentava mais aquelas cutscenes chatas e seus personagens sem graça. Enfim, está entre os jogos mais chatos que zerei esse ano. Eu diria que entra no Top 5 com Uncharted 4, The Last of Us, Sunset Overdrive e The Order. Mas ainda dá pro Halo 5 pegar um lugar aí, se eu zerar ainda esse ano.
Não me entenda mal, é até um elogio...
Primeira vez que vejo alguém colocar esses jogos (tirando The Order é claro) em listas de jogos mais chatos...
Me surpreende também alguém colocar Uncharted 4 e The Last of Us em um patamar baixo e não ser massacrado, e olha que você teve a ousadia de colocar o novo queridinho Horizon Zero Down (Estou doido para jogar esse) nisso também... acho que o TOP 5 disfarçou isso. kkk
Não que eu concorde, pois TLoU, Sunset e Halo 5 eu terminei e gostei bastante dos 3 desse seu Top ai...
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.649
Reações
57.192
Pontos
1.003
Não me entenda mal, é até um elogio...
Primeira vez que vejo alguém colocar esses jogos (tirando The Order é claro) em listas de jogos mais chatos...
Me surpreende também alguém colocar Uncharted 4 e The Last of Us em um patamar baixo e não ser massacrado, e olha que você teve a ousadia de colocar o novo queridinho Horizon Zero Down (Estou doido para jogar esse) nisso também... acho que o TOP 5 disfarçou isso. kkk
Não que eu concorde, pois TLoU, Sunset e Halo 5 eu terminei e gostei bastante dos 3 desse seu Top ai...

O fórum tem alguns fanboys e flamers, mas no geral, o pessoal tem maturidade pra aceitar opiniões distintas. Vale ressaltar que opinar tendo zerado dá alguma credibilidade à sua opinião, diferente de quem critica por preferir outra plataforma. A pessoa pode acessar minha id ou gamertag e comprovar que joguei, aí só resta aceitar a minha opinião(não necessariamente concordar).

Aliás, preciso editar minha lista.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.881
Reações
16.805
Pontos
503
O fórum tem alguns fanboys e flamers, mas no geral, o pessoal tem maturidade pra aceitar opiniões distintas. Vale ressaltar que opinar tendo zerado dá alguma credibilidade à sua opinião, diferente de quem critica por preferir outra plataforma. A pessoa pode acessar minha id ou gamertag e comprovar que joguei, aí só resta aceitar a minha opinião(não necessariamente concordar).

Aliás, preciso editar minha lista.
Pelo que vi nos últimos tempos para ter credibilidade tem que ser formado em jornalismo e escrever bem ou pelo menos ter mais inscritos que quem discorda de você, não jogar os jogos, além do mais esse negocio de pedir GT ou ID é um abuso e assédio...

Brincadeiras à parte, concordo com o que disse, principalmente por que gosto é individual, como mencionei, apesar de discordar da sua lista achei bacana você colocar sua opinião sincera sem se preocupar com "retaliação", por incrível que pareça, tem gente que prefere ir pela maioria para "ser melhor aceito" do que expor sua opinião e "correr risco" de serem criticados, criticados por gostarem ou não de algo diferente...

Meu gosto também é bastante peculiar, tem jogos considerados uma porcaria que eu adoro e outros aclamados que não curti nada, mas fazer o que? Jogo para divertir a mim, não ser para puxar saco concordando com todos...
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.883
Reações
230.197
Pontos
2.529
#15 -Hatoful Boyfriend - 27/07/2017 / tempo jogo: no máximo duas horas/ Plataforma: ps4

No começo eu estava achando engraçado, mas depois percebi que não é um jogo de verdade, é apenas algo para ler a história mesmo. Sério, não tem nada para fazer no jogo, você apenas escolhe uns caminhos para ir e mais nada. É praticamente ler texto o jogo inteiro, o que é bem diferente dos adventures de antigamente.

O jogo parece meio quebrado, os menus demoram para responder, escolher uma opção demora também. Eu fico com a impressão que o jogo foi feito por um cara zoeiro e pronto, aqueles games do tipo ''date faustão''.

A única coisa legal é a história mesmo (e as piadas), mas não vale a pena. Eu, quando inicio um game, eu quero jogar, não ficar lendo história. Se fosse por isso, iria para uma série ou então leria um livro. Eu sei como funciona um jogo date, mas ao menos todos eles têm alguma coisa para fazer, escolhas melhores, e até melhorar atributos (que até tem nesse jogo, mas é confuso e serve para nada).

O pior de tudo é que o jogo termina do nada e ainda tem um monte de mistério não resolvido (que precisa jogar novamente para ficar sabendo - o que eu resolvi de forma rápida, fui em um site e li toda a história, nem precisei ''jogar'').

Fiquei decepcionado.

Nota: 4
 

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.108
Reações
9.478
Pontos
353
#15 -Hatoful Boyfriend - 27/07/2017 / tempo jogo: no máximo duas horas/ Plataforma: ps4

No começo eu estava achando engraçado, mas depois percebi que não é um jogo de verdade, é apenas algo para ler a história mesmo. Sério, não tem nada para fazer no jogo, você apenas escolhe uns caminhos para ir e mais nada. É praticamente ler texto o jogo inteiro, o que é bem diferente dos adventures de antigamente.

O jogo parece meio quebrado, os menus demoram para responder, escolher uma opção demora também. Eu fico com a impressão que o jogo foi feito por um cara zoeiro e pronto, aqueles games do tipo ''date faustão''.

A única coisa legal é a história mesmo (e as piadas), mas não vale a pena. Eu, quando inicio um game, eu quero jogar, não ficar lendo história. Se fosse por isso, iria para uma série ou então leria um livro. Eu sei como funciona um jogo date, mas ao menos todos eles têm alguma coisa para fazer, escolhas melhores, e até melhorar atributos (que até tem nesse jogo, mas é confuso e serve para nada).

O pior de tudo é que o jogo termina do nada e ainda tem um monte de mistério não resolvido (que precisa jogar novamente para ficar sabendo - o que eu resolvi de forma rápida, fui em um site e li toda a história, nem precisei ''jogar'').

Fiquei decepcionado.

Nota: 4
Pq não é um Adventure. É uma Visual Novel (pelas características que você passou).
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.883
Reações
230.197
Pontos
2.529
Pq não é um Adventure. É uma Visual Novel (pelas características que você passou).


Tudo bem, então que seja, conheço visual novels também e todos eles têm alguma coisa para fazer, inclusive o lendário ''true love''. Até aqueles visual novels do faustão tem opções para escolher e você não fica apenas lendo texto.
 

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.108
Reações
9.478
Pontos
353
Tudo bem, então que seja, conheço visual novels também e todos eles têm alguma coisa para fazer, inclusive o lendário ''true love''. Até aqueles visual novels do faustão tem opções para escolher e você não fica apenas lendo texto.
In Japanese terminology, a distinction is often made between visual novels (abbreviated NVL, derived from visual NoVeL), which consist predominantly of narration and have very few interactive elements, and adventure games (abbreviated AVG, or ADV derived from ADVenture), a form of adventure game which may incorporate problem-solving and other types of gameplay. This distinction is normally lost outside Japan, where both NVLs and ADVs are commonly referred to as "visual novels" by international fans. Visual novels and ADVs are especially prevalent in Japan, where they made up nearly 70% of the PC game titles released in 2006.

Fonte: Wikipedia.
e
https://www.quora.com/Whats-the-difference-between-adventure-games-and-visual-novels
O que você conhece como Visual Novel é provavelmente um Adventure japonês.

Visual Novel é isso ai mesmo que você descreveu no post inicial.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.883
Reações
230.197
Pontos
2.529
Fonte: Wikipedia.
e
https://www.quora.com/Whats-the-difference-between-adventure-games-and-visual-novels
O que você conhece como Visual Novel é provavelmente um Adventure japonês.

Visual Novel é isso ai mesmo que você descreveu no post inicial.

Sim, mas todos eles têm coisa para fazer, não apenas ler. Muitos deles têm upar atributos que fazem interferência na historia. Como eu disse, true love é visual novel e você tinha que trabalhar para ter dinheiro, upar inteligência, força ou o que quisesse para conquistar as garotas, responder perguntas e etc.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.182
Reações
32.511
Pontos
1.629
#18 [ou 19 considerando a segunda partida de DAI] (24/10) - Dragon Quest V (3DS, 29hs):
Mais um game no 3DS. Após terminar meu primeiro DQ, o VIII no remake do 3DS que retirou combates aleatórios e acelerou a velocidade do combate, arrisquei esse que muito é citado como o maior destaque da franquia.
Imaginava que teria ótima trilha sonora e um combate competente, confirmou-se. O que surpreendeu nesse foi o enredo, algo que foi muito fraco no VIII porém aqui é muito bom e sai do comum, aventura simples e envolvente com direito a etapas muito distintas da vida do protagonista, realmente é bem executado e com diálogos agradáveis/divertidos. Boas dungeons e a dificuldade é baixa, tanto que joguei com cheat pra retirar os combates aleatórios (sim, atualmente tenho pouca tolerância a esse elemento, ainda mais a cada 10 passos como nesse título) e deu pra terminar o jogo no nível 30 sem muito sofrimento.
O percentual de chance de domesticar monstros é muito baixo, então não dá pra aproveitar muito a não ser que grinde muito.
Esperava mais eventos extras, de relevante só tem duas dungeons extras, aquele mini-game bacaninha de tabuleiro e o casino.
Ele tem dois problemas sérios:
- A interface de tudo o que envolve o menu é burocrática e muito desajeitada, curioso tamanha preguiça de não ajustar nesse remake. Um exemplo do nível do retardo: caste uma cura em área e o jogo te notifica de todos os 8 personagens que foram curados, um...de...cada...vez. E opções no menu como a de talk fazendo a mesma função do botão B, pra que essa imundícia?
- O roteiro é muitas vezes confuso e você não sabe onde ir, normal ir na dungeon mais próxima pra ver se ali a história avança, tá certo que não precisa entregar tudo mastigado mas nenhum npc saber onde tá o fulano que você segue acho exagero e cansativo.
Nota 9,0
 

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
#61 Dishonored 2

Um dos melhores stealths da geração fácil fácil. O game t dá muita opção para completar os objetivos. Diversas formas de invadir o lugar, vários métodos de eliminar o inimigo. Curti muito e valeu muito a pena ter se dedicado a fechar sem matar ngm e sem nenhum alerta. O jogo durou muito mais por conta disso. Game q todos os amantes de stealths tem q por a mão. Se não for stealth e quiser bancar o Rambo tbm funciona. Brinquei depois de fechar. Fica mais difícil, claro. Mas é um método tbm.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
#62 Jak 3
Depois do inferno que foi Jak 2 eu achei que as coisas melhorariam no 3 e.....nossa outro jogo. Nem se compara. Checkpoints nos lugares certos, dificuldade ajustada. O jogo no Vita ainda tá cheio de slow, principalmente qdo joga os efeitos mais parrudos das armas. Light Eco deu uma facilitada tbm e o último Boss é mais fácil que o penúltimo. Pronto, agora posso dizer que joguei todos os Jaks tbm. Acho q dá Naughty Dog só não jogou os de início de vida.

Agora não sei o q começo. Vou viajar a trabalho e ficar fora um período. Não queria começar nenhum do PS4 q tenho no Backlog pois não vai dar tempo de fechar antes de sair...vamos ver

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.549
Reações
16.728
Pontos
1.424
#23 Kill Zone Mercenary ( PSVita)
Killzone-Mercenary-Banner.jpg


Primeiro jogo que zero no psvita, e como fã da franquia comecei logo pelo KZ, eu gosto demais do universo do jogo, e achei o jogo muito bom, demorou um pouquinho a me acostumar com a jogabilidade, mas depois foi de boa, achei os gráficos muito bons, a história é legal tb, primeiro tu começa matando os Helghast, depois mata os ISA e por aí vai. Podem falar o que quiserem mas espero que a Guerrilha ainda faça mais algum KZ que seja pro PS4 e no futuro pro PS5 que pra mim vai ser compra garantida.
 

-Riku-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.040
Reações
27.189
Pontos
1.104
#10 - 26/10 - Zelda Breath of the Wild - Switch
Primeiro Zelda que eu termino, já tinha começado OoT e WW, mas acabei largando.
Vejo esse jogo como uma revolução do gênero, assim como achei HL2 na época em que joguei. Muitas coisas inovadoras e uma jogabilidade muito boa. Acho que os únicos ponto fracos do jogo são a historia q é bem simples e as musicas que se comparado ao OoT fica devendo. Sinto que só esse jogo já valeu a compra do meu Switch
Um dos melhores jogos q já joguei na vida

Nota: 10

 

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
#62 Jak 3
Depois do inferno que foi Jak 2 eu achei que as coisas melhorariam no 3 e.....nossa outro jogo. Nem se compara. Checkpoints nos lugares certos, dificuldade ajustada. O jogo no Vita ainda tá cheio de slow, principalmente qdo joga os efeitos mais parrudos das armas. Light Eco deu uma facilitada tbm e o último Boss é mais fácil que o penúltimo. Pronto, agora posso dizer que joguei todos os Jaks tbm. Acho q dá Naughty Dog só não jogou os de início de vida.

Agora não sei o q começo. Vou viajar a trabalho e ficar fora um período. Não queria começar nenhum do PS4 q tenho no Backlog pois não vai dar tempo de fechar antes de sair...vamos ver

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

#63 Strike Vector Ex
Achei esse joguete na minha listinha de backlog, fui ver o tempo de campanha e era perfeito.
Esse é o polêmico game q entrou no lugar de Just Cause na PSN Br. E não é que o troço é divertido?!
Os controles são bons, a sensação de velocidade é boa e o game é bacaninha. O online eu joguei um pouco, mas pelo que eu vi já tá meio vazio. Agora a campanha eu não entendi nada. É um diz que me diz, trai daqui trai de lá que sinceramente não consegui captar nada. Mas o game me surpreendeu positivamente.

Semana 43 e 64 games fechados. Acho q de agora até o fim do ano só vou conseguir fechar games do Vita

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.767
Reações
40.737
Pontos
1.053
#62 Jak 3
Depois do inferno que foi Jak 2 eu achei que as coisas melhorariam no 3 e.....nossa outro jogo. Nem se compara. Checkpoints nos lugares certos, dificuldade ajustada. O jogo no Vita ainda tá cheio de slow, principalmente qdo joga os efeitos mais parrudos das armas. Light Eco deu uma facilitada tbm e o último Boss é mais fácil que o penúltimo. Pronto, agora posso dizer que joguei todos os Jaks tbm. Acho q dá Naughty Dog só não jogou os de início de vida.

Agora não sei o q começo. Vou viajar a trabalho e ficar fora um período. Não queria começar nenhum do PS4 q tenho no Backlog pois não vai dar tempo de fechar antes de sair...vamos ver

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
Não curti o caminho que a série tomou no 2 e no 3. Pra mim o primeiro é perfeito naquele estilo plataforma e mais simples.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.767
Reações
40.737
Pontos
1.053
20 - Ys: The Oath in Felghana

header.jpg


Segundo jogo da série que termino. Mantém as características do jogo anterior, jogo simples pra um RPG mas bem divertido de jogar. A trilha é muito boa também.
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.343
Reações
11.739
Pontos
1.614
Pura preguiça de atualizar minha lista de jogos completados, hoje de noite faço isso :brbr
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.649
Reações
57.192
Pontos
1.003
Jogo 47: ??/10 - Killing Floor 2 (PS4)
Tempo total: Aprox. 8 horas
Nota: 7,0

Jogo divertidinho, mas não foi capaz de prender a minha atenção por muito tempo. Overwatch segue sendo o único jogo online a conseguir este feito. Creio que siga a linha de Left 4 Dead(que nunca joguei). Basicamente você cai em um time composto por 6 players, escolhe uma classe e precisa derrotar todas as hordas de zumbis até enfrentar o boss. É o tipo de jogo que só funciona nas dificuldades mais altas com uma equipe bem coordenada, de preferência party fechada. Senti que algumas classes são meio desbalanceadas também. Tipo médico, que cura a equipe e mesmo assim mata bastante. Outras não pareciam funcionar tão bem. Impressões de um leigo.

Jogo 48: ??/10 - Dc Universe Online (PS4)
Tempo total: Aprox. 10 horas
Nota: 7,0

Sendo bem sincero, achei o jogo muito fraquinho. É o tipo mmo que consiste em fazer missões genéricas pelo mapa e upar. Nunca tive paciência para esse tipo de coisa, mas ter a temática da DC Comics me fez perder alguns meses me divertindo com esse jogo, inclusive gastei uma graninha para ter uns poderes bloqueados. Sempre curti essa ideia de fazer um MMO baseado em heróis, mas achei simples demais, provavelmente por ser um jogo gratuito. Sonho que criem um jogo, mesmo que pago, mas bem mais elaborado, nesse estilo. Esse jogo só me parece divertido se tiver um grupinho fechado de amigos que também curtam o jogo. Como não tenho amigos pra jogar, complica. O jogo ser em inglês também não ajuda muito. Mas ainda assim, curti bastante o jogo. Devo ter jogado até mais de 10 horas, mas não calculei.
 
Ultima Edição:

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
Não curti o caminho que a série tomou no 2 e no 3. Pra mim o primeiro é perfeito naquele estilo plataforma e mais simples.
Sem dúvidas.
O primeiro foi o que mais me divertiu
O 2 só passei raiva
O 3 deu uma prazerzinho

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

Ennead

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.679
Reações
3.605
Pontos
744
Update #33 & #34

Middle-earth: Shadow of War - 24/10/2017 - 29h (PC)

header.jpg


Recomendação:
icon_thumbs_Down_v6.png


Doki Doki Literature Club! - 29/10/2017 - 4h (PC)
80f74cc42de16dbb67eaeaec079579e65e1bc765.png


Recomendação:
icon_thumbs_Up.png
 
Ultima Edição:

Colorado10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.087
Reações
2.462
Pontos
453
# 33 – Hellblade: Senua’s Sacrifice
Que jogo é esse, senhores? Comecei ele e fui jogando sem parar até terminá-lo. Nunca fiz isso na minha vida. Fantástico! Que experiência! Tem uma bela direção de arte, músicas e efeitos sonoros com as vozes excelentes e um gameplay de combate bem emocionante onde podemos sentir o peso das batidas.
Agora o enredo: às vezes o jogo dá um certo clima de terror, às vezes fica bem emocional (senti os olhos marejados em alguns momentos) e te faz se até se apaixonar pelo Dillion quando estamos na mente da Senua. Mitologias nórdicas muito bem contadas também. Os puzzles são meio chatinhos mesmo (e eu gosto de puzzles). Um dos melhores jogos que joguei, mas para os haters é só um filminho e walking simulator.
Nota: 10
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.649
Reações
57.192
Pontos
1.003
Jogo 49: ??/10 - Civilization V (PC)
Tempo total: +30 horas
Nota: 9,0

Sempre dou uma jogadinha, desde o ano passado, mas acabei enjoando recentemente. Ótimo jogo, me diverti muito com ele, e sempre jogava com um colega que era um put* viciado. Depois de muita jogatina, consegui ganhar umas partidinhas. Se eu não me engano tem duas expansões também, mas nem sei o que inclui, nunca pesquisei pra saber. Haha.

Jogo 50: 29/10 - Super Mario Run (Android)
Tempo total: 3 horas
Nota: 6,0

Amei e odiei esse jogo ao mesmo tempo. De certa forma, é sim um jogo extremamente divertido. Não esperava que fosse pago, mas como curti a "demo", acabei comprando. O grande problema é que ele deveria ser um jogo pra você jogar fora de casa, em momentos de tédio, mas não é o que acontece. Pra começar, ele é Always on. Isso significa que você precisa torrar sua internet para jogar. E parece que esse jogo suga uma internet desgraçada, pois eu só consigo colocar para funcionar em casa, usando o Wifi. Nunca consigo usar com dados móveis, o que tira completamente o propósito da minha aquisição. Então acabei desanimando. Só zerei de qualquer jeito e excluí. Praticamente joguei dinheiro fora.
 

Eleventh Doctor

Bam-bam-bam
Mensagens
585
Reações
846
Pontos
293
1.pngMinha saga de fighting games favorita. Não tenho nem o que dizer, revisitei esse clássico hoje, jogo esse que me fez apaixonar de primeira e me rendeu muitas e muitas horas de jogo no meu PS1 Fat. Que saudade desses tempos ein.
 
Topo Fundo