O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Desafio dos 52 jogos em um ano! [2017]

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.533
Reações
56.875
Pontos
1.003
Jogo 14: 26/02 - The Last of Us (PS4)
Tempo total: 12 horas
Nota: 9.0


Admito que nunca tive interesse em The Last of Us até ver o trailer do segundo jogo. O Hype exagerado dos sonystas também me convenceu a jogar. É um jogo muito bem feito tecnicamente e supostamente um dos melhores do Ps3, mas simplesmente não me cativou. Não consigo pensar em TLoU como o melhor game de um determinado console, não sei dizer a razão.

Os cenários em geral são muito semelhantes, o que é meio cansativo. Eu sofri até o jogo engrenar, larguei 3 vezes ainda no início. Depois do Bill o jogo ainda melhora um pouco. E a partir do momento em que controlamos a Ellie, o jogo fica realmente ótimo. A partir daí é um jogo quase perfeito pra mim.

Eu também não consegui me envolver com os personagens. Só pude pensar em como o protagonista foi um imbecil no final, e mesmo no fim do jogo, a Ellie, para mim, era apenas uma pirralha irritante que eu queria me livrar logo para cumprir a missão. Joel é zero carisma e desenvolvimento. Começa o jogo exatamente como termina, egoísta e ranzinza.

O combate eu curti. Só achei uma m**** os estaladores causarem hitkill. Chega uma hora que você fica puto e decide passar correndo, o que muitas vezes dá certo. Fora os personagens aliados controlados pela IA que são invisíveis, mesmo rebolando a meio metro dos oponentes. E eu senti que a história não anda. Parece Uncharted 4. Você precisa ir ao ponto A. Chega, vê que deu ruim e precisa ir pro ponto B. Chegou, deu outro problema. Vamos pro ponto C. E fica nessa chatice, e parece que o jogo só quer encher linguiça. Fora os momentos bobos com musiquinha de fundo e conversa bonita em cutscenes pra emocionar as pessoas. Achei a dupla Joel/Ellie totalmente sem Química. Pareceu bem forçado. Tipo o arco de Henry e seu filho. Eu dei risada ao invés de me emocionar, de tão clichê e boba que foi a tal cena marcante. O jogo em si não me causou qualquer reação além do tédio no início e raiva com os estaladores, mas me prendeu até zerar, mesmo sempre desejando que terminasse logo. E fiquei curioso sobre o que vai ocorrer no segundo jogo.
 
Ultima Edição:

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.040
Reações
17.284
Pontos
1.024
#6 - The Witcher 3: Hearts of Stone - 24/02/2017
Plataforma: PS4 / Tempo jogado: MUITAS horas / 100% da DLC

Bom, joguei o Witcher 3 no lançamento. Peguei o troféu de platina, e é o meu jogo da geração até agora. Não saiu nada que chegue perto dele, na minha opinião. A expansão é tão boa quanto o vanilla. Tem quests muito bacanas, e tudo de bom do vanilla está presente nesta expansão. Recomendo demais...


Nota: 11

Sith Lord desde a antiga República.
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.040
Reações
17.284
Pontos
1.024
#7 - Submerged - 27/02/2017
Plataforma: PS4 / Tempo jogado: 5 horas / 100%

Queria jogar o Submerged desde o ano passado. Nessas sales de carnaval resolvi pegar. É um jogo de exploração, sem nenhum tipo de combate, algo que me agrada bastante. Tudo no jogo é simples, desde os gráficos ao som. Achei ele bonito, e a protagonista corre pra salvar o irmão após uma tragédia familiar. Posso dizer que gostei...a duração do jogo é o ideal, pois já estava começando a ficar repetitiva.


Nota: 7,0

Sith Lord desde a antiga República.
 

Ennead

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.679
Reações
3.605
Pontos
744
Update #4 - Fevereiro

Moito's triple update, featuring Sonic and Mario.


Sonic Lost World - 27/02/2017 - 6h (PC)
slw.jpg

É meus amigos, depois do Unleashed, Colors e Generations a lenda era que a Sega reaprendeu a fazer jogos do Sonic. Esse jogo existe para provar o contrário.

Algumas habilidades novas são legais. Correr nas paredes, quando funciona, é bem divertido, e o spin dash retornar para o Sonic moderno foi uma alteração que eu gostei. Nesse jogo realmente da para sentir o total controle do personagem nos cenários 3D, o que provavelmente foi feito para "corrigir" o sentimento de jogo automático em algumas partes dos jogos anteriores citados acima.

Tirando o que foi mencionado no último parágrafo, tudo de novo é bem ruim. O Sonic é muito lento nas partes 2.5D, o pulo é terrível e o level design desse jogo é catastrófico, tem MUITO bottomless pit, o jogo inteiro é basicamente bottomless pit. Também existem várias gimmicks inúteis que só aparecem uma vez em algumas fases e são todas bostas. A história do jogo tá lá, é totalmente irrelevante é bem meh, em alguns momentos até chega a ser irritante ver tanta cutscene.

No geral gostei somente de um estágio ou outro e da trilha sonora que é realmente boa. Só recomendo testar se ganhar esse aqui em algum Humble Bundle da vida.

Tempo de jogo: 6h

Nota: 5/10



Sonic Generations - 26/02/2017 - 7h (PC)
3cb72e9fcf47c06e235364a1f135674fd6172853.jpg

No hype do Sonic Mania eu peguei alguns jogos do sônico para jogar antes do GOTY, como o Lost World foi uma gigante decepção, acabei voltando para o Generations depois de cinco anos (Cacilda, já fazem cinco anos).

Venho jogado casualmente o Generations faz tempo, mas acabei hoje por motivos de feriado.

Continuo achando o melhor jogo do Sonic moderno que já teve, não tem só alguns fragmentos bons como o Adventure 1, 2 ou o Sonic Unleashed. O jogo inteiro é divertido e bem feito, foi uma ótima homenagem para o Sonic nos seus vinte anos de aniversário.

A SEGA finalmente acertou no gameplay do Sonic moderno, misturando as seções 2.5d do Sonic Colors com as melhores partes de correria do Unleashed. Lembraram também que Sonic não é só correr para o final da fase, os estágios do moderno tem vários caminhos alternativos e sempre te desafiam a manter o ritmo.


Rotas para todos os gostos.

As partes do Sonic clássico são boas e também apelam bastante para a nostalgia, o Sonic teve uns nerfs por causa da física nova, mas o spin dash teve um buff monstruoso. Vários power ups antigos foram colocados como skills, o que eu não gostei muito. Seria mais interessante ver os power ups sendo utilizados como de costume nos estágios.


Se usar direito, é possível terminar a Green Hill Zone em menos de 60 segundos.


Não gostei dos desafios extras que o jogo tem, você só precisa fazer uns 9 para liberar as próximas áreas mas eu não gostei de quase nenhum, foi uma forma bem relaxada de tentar aumentar a duração do jogo.

Não tem muito mais o que dizer desse jogo depois de tanto tempo, em alguns momentos o level design deixa a desejar e alguns dos desafios extras são extremamente chatos. Mas fica aqui o meu relato positivo sobre o jogo, se você gosta do Sonic esse é um excelente jogo depois de tantas decepções.


Essa foi a minha fase favorita do jogo, sei lá porque. Até no lançamento, lembro de ficar jogando esta várias vezes seguidas. Até consegui todas as red coins sem guia nem nada, só de tanto repetir essa fase.
Fica uma corrida (ruim) minha nela para quem tiver interesse.


Tempo de jogo: 7h

Nota: 9/10




Super Mario Bros. 3 - 26/02/2017 - 4h58m (PC/Emulador)
442d4feb67659915066402bb2e48f8b611ee4c04.jpg

O ápice da trilogia original do Mario no NES. Com muito mais conteúdo e diversidade do que os antecessores, a trilha sonora também teve um upgrade e até hoje o Super Mario Bros. 3 continua sendo uma das base de vários jogos recentes do Mario.

É o jogo da série clássica com o maior número de Power Ups, e todos são muito divertidos de usar, junto disso a movimentação do Mario está muito melhor do que nos dois jogos anteriores, o que resulta em uma jogabilidade mais divertida e menos frustrante.

Durante grande parte do jogo os estágios são curtos, entretanto nunca perdem a dificuldade. Dado a esse fato dos estágios serem bem curtos, não era irritante reiniciar depois de perder uma vida. Mais para o final do jogo as fases vão ficando bem mais longas e mais difíceis, nesse ponto a falta de checkpoints começa a pesar.

Mesmo tendo vários Power Up's os que aparecem regularmente são somente o cogumelo, a flor de fogo e a super folha. Os outros são obtidos através de mini games do Toad, em locais secretos nas fases ou em alguns desafios no overworld. Saber quando usar o Power Up coreto é extremamente necessário para passar sem maiores dificuldades dos estágios mais difíceis.

Dos três jogos do NES esse definitivamente é o meu favorito. Mesmo na geração atual o jogo continua muito bom, tudo ainda é bom, a trilha sonora, a jogabilidade, a dificuldade e até mesmo os gráficos (considerando o hardware do NES). No geral continua sendo um ótimo plataformer, e é um dos poucos jogos que merece ser comparado com o Super Mario World sobre qual é o melhor plataformer de todos os tempos. Recomendo fortemente para quem gosta do gênero.

Tempo de jogo: 4h58m

Nota: 9/10
 
Ultima Edição:

Colorado10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.087
Reações
2.462
Pontos
453
#11 – Metal Gear Solid V: The Phantom Pain
Meu primeiro contato com a franquia e foi um pouco frustrante também. Levei meses para terminá-lo. Tem ótima jogabilidade, gráficos bonitos e enredo interessante. Mas o jogo todo é uma bagunça e muito burocrático. Podia ser mais curto, organizado melhor a história e ter tirado aquela base, as missões repetidas e as sidequests inúteis. PS.: O Kojima deve ter um pinto muito pequeno para precisar colocar o nome dele 123456789x no jogo. Hahaha.
Nota: 8

#12 – Fire Emblem: Awakening
Eu detesto jogo com combate por turnos, mas essa franquia é a exceção. É um RPG tático. Já vou avisando que jogo no modo casual só para não perder os personagens. O maior defeito desse jogo é que os personagens não têm pés. Hahaha. Tem ótimo enredo, mas inferior a outros da franquia. Quem disse que a Nintendo não tem jogo adulto?
Nota: 8,5
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.672
Reações
17.924
Pontos
1.159
#8: Star Wars: Empire at War - 14 horas (28/02/17)
Apenas um RTS fan service pra você brincar de império e dominar a galáxia (ou de rebelde e libertá-la, mas não tive saco pra duas campanhas). As batalhas terrestres são absurdamente desbalanceadas e mal pensadas (Você quer usar tanques, os tanques são enormes e vem em 4 unidades e o mapa é inteiro composto de estreitos corredores. Enquanto você redimensiona todo mundo pra passar pelo corredor o inimigo aparece com uma única unidade de artilharia apelona pra c***lho que enxerga meio mapa adiante e te dizima em dois segundos.). Mas isso não é difícil, porque quando na parte do mapa galático apenas poucos planetas são colocados em jogo a cada etapa da campanha, então você vai crescendo o número de planetas controlados (4 - 8 - 14 - 20 - ...) enquanto o inimigo sempre tem no máximo 3. Aí você fica com cada vez mais recursos e, como o jogo não tem custo de manutenção de unidades, nada impede (exceto o controle populacional, que praticamente nem existe) de tacar 50 unidades de cada tipo em uma invasão. As batalhas espaciais são a melhor parte, isso é bem legalzinho, mas sofre do mesmo "problema" (quer mandar 60 Star Destroiers pra um planeta rebelde? Vai fundo, provavelmente vai ter uma basa e 5 X-Wings pra serem re-educados a obedecer o Imperador). A sorte do jogo é ter o skin de Star Wars (apesar de ter umas unidades que eu nunca vi e acabam parecendo meio nada a ver com a ambientação). Parece que tem uns mods bem interessantes pra jogar nas Clone Wars ou na história dos livros do Thrawn e que melhoram muito o gameplay. Recomendo pra quem acha interessante o gênero RTS mas não gosta de jogos complexos E é fã de Star Wars. 6/10.


Todos os meus jogos aqui.
 


Paero

Ser evoluído
Mensagens
39
Reações
45
Pontos
18
#2: The Amazing Spiderman 2 (PC)
O mundo aberto é legal, as sides também, mas os jogos do Aranha tem que sair dessa mesmice, e rápido.

#3:Speedrunners (PC)
Zerei o modo história normalmente e depois zerei no injusto só pra pegar conquista, o foco de Speedrunners é o multiplayer com outras pessoas mesmo.

#4: METAL GEAR SOLID V: GROUND ZEROES
Joguei praticamente toda saga MGS e esse aqui realmente marca pela história que é boa (mesmo sendo metade da história sendo explicada nas fitas, como no MGS:PW e MGSV:TPP) e apresentou as mecânicas que foram muito melhoradas no The Phantom Pain.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
#01 – Fire Emblem: Awakening
Meu primeiro Fire Emblem. Não gostei muito não. História bem podrinha (diálogos medíocres), evolução mais ou menos (personagens são muito desbalanceados, sistema de casamento é bem meh), mas o combate em si é bacana. Joguei umas 40 horas no total.
Nota: 7,5
 

Ika Jamaica

Bam-bam-bam
Mensagens
1.537
Reações
1.901
Pontos
203
#01 – Fire Emblem: Awakening
Meu primeiro Fire Emblem. Não gostei muito não. História bem podrinha (diálogos medíocres), evolução mais ou menos (personagens são muito desbalanceados, sistema de casamento é bem meh), mas o combate em si é bacana. Joguei umas 40 horas no total.
Nota: 7,5
Esse jogo é horrível. Jogue Path of Radiance, Radiant Dawn e Fire Emblem 7 (Rekka no Ken), que são os bons.
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.040
Reações
17.284
Pontos
1.024
Esse jogo é horrível. Jogue Path of Radiance, Radiant Dawn e Fire Emblem 7 (Rekka no Ken), que são os bons.
Desculpa mudar o assunto... mas alterei meu nick.

Não é mais _leo_

Pode alterar no post principal, por favor?

Obrigado!

Sith Lord desde a antiga República.
 

-Riku-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.039
Reações
27.187
Pontos
1.104
Esse jogo é horrível. Jogue Path of Radiance, Radiant Dawn e Fire Emblem 7 (Rekka no Ken), que são os bons.
todos tem graficos de atari?
fui jogar esse do 3ds e não acreditei nos bonecos no mapa, FF Tactics do PSP é bem mais bonito
 

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.109
Reações
2.450
Pontos
989
#24 - Soul Blade (1996) - Arcade - 20/02/2017
32897193791_37136d8681_z.jpg

Arcade terminado com todos os personagens, tenho o box japones do PS1 mas decidi dar uma olhada na versão arcade e devo dizer que a versão do ps1 é BEM superior, alem do modo weapon master eu acho um GRANDE trunfo a zerada de cada personagem, praticamente a versão cutscene das simples imagens preto e branco dos consoles, recomendado mesmo assim!
#25 - Double Dragon IV (2017) - PC - 27/02/2017
32343207483_d18e631371_z.jpg

A volta não tão triunfal do clássico DD, pessoalmente eu gostei demais dele mas nota-se alguns probleminhas, o pior para mim foi a falta de coop online, até influenciei um amigo a comprar e na hora foi o maior vexame.Mas o jogo tem seus méritos, bem gostoso de jogar e com vários unlocks de personagens.
#26 - 2013: Infected Wars (2013) - Playstation Vita - 02/03/2017
2013-Infected-Wars-PS-Vita.jpg

3rd person shooter bem, BEM genérico do vita, vale uma jogada bem descompromissada já que inimigos e história podem ser completamente deixadas de lado.
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.498
Reações
16.506
Pontos
1.424
#05 - Stories: The Path of Destinies
header.jpg


Progresso: Já fiz 14 dos 24 finais possiveis, estou em busca da platina, mas devido a tanta repetição o jogo acaba enjoando quem busca platinar, mas se for apenas para revelar as 4 verdades e fazer o final verdadeiro o jogo é legal, e como veio de graça na plus um tempo atrás tá valendo.

#06 - Mortal Kombat X
Mortal-Kombat-X-Android-Jogos-Gratis.png


Progresso: Finalizei o modo história, fiz dezenas de torres onde mostra os finais dos personagens e mais uma porrada de lutas no MP.

Gostei muito do jogo achei a historia legal mostrando o Scorpion livre da maldição e seu encontro com o sub-zero onde é revelado que quem matou a familia do Scoprion foi o Quan-Chi
 

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.109
Reações
2.450
Pontos
989
#05 - Stories: The Path of Destinies

#06 - Mortal Kombat X


Progresso: Finalizei o modo história, fiz dezenas de torres onde mostra os finais dos personagens e mais uma porrada de lutas no MP.

Gostei muito do jogo achei a historia legal mostrando o Scorpion livre da maldição e seu encontro com o sub-zero onde é revelado que quem matou a familia do Scoprion foi o Quan-Chi

Ps4 ou Xbox One amigo?
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.828
Pontos
2.529
#3 - Transformer - 02/03/2017 / tempo jogo: ???/ Plataforma: ps4

Não é um jogo ruim, mas é igual a todos os outros da Platinum. É impressionante como ela só faz jogo igual e apelativo. O jogo não é difícil, é apelativo. Tem horas que o jogo te coloca para lutar contra dois chefes ao mesmo tempo. hue

Nota: 6


Mais um.
 

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.108
Reações
9.478
Pontos
353
O UPDATE DO PONCE

#4 - Pony Island
- PC - 04/03/2017
Info: Curtinho, bem what the fuck. Gostei da experiencia que lembra um pouco o Flowey de Undertale. Queria mais jogos nessa pegada.
Progresso: Campanha completa, com 11 tickets de 24
header.jpg
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.777
Pontos
2.164
Fui jogando e esquecendo de atualizar, vou fazer o registro todo de uma vez:

#10 - 27/02 - Fire Emblem - Game Boy Advance
Tempo total: 15 horas(cortando animação de luta)

Primeiro Fire Emblem a vir oficialmente para o ocidente e um dos meus rpgs favoritos. Também conhecido como Fire Emblem 7 e Rekka no Ken(The Blazing Blade).

Jogo espetacular. Um dos melhores da série!
Personagens muito legais, dificuldade na medida, história bacana e 3 protagonistas.

9/10

#11 - 28/02 - Fire Emblem: Fuuin no Tsurugi - Game Boy Advance
Tempo total: 25 horas

Continuação direta do Fire Emblem acima. O protagonista é o Roy, filho do Eliwood, um dos protagonistas do anterior, se passa alguns anos após o Blazing Blade.

É um jogo mecanicamente melhor. Tem muitas armas novas, os mapas são maiores e mais bem elaborados e tem uma enxurrada de personagens.

Porém, não gostei de algumas coisas. Os personagens não são tão legais, mesmo o Roy é um herói meio genérico, quase o pai dele só que mais jovem, a história não é tão legal, ela é bem clichê e o principal, é um jogo muito apelativo, tem mapas quebrados, dificílimos, mas por motivos errados. Fiz o bad ending pelo simples motivo de o jogo não te alertar em momento algum sobre isso, simplesmente fechei, veio um final b*sta e pesquisando na internet fui descobrir isso.

8/10

#12 - 03/04 - Middle-earth: Shadow of Mordor - Xbox One
Tempo total: 16 horas com 78%

Não sou muito fã de open world pelo motivo de ficar camelando a toa pelo mapa(eu considero perda de tempo).
Alguns, inclusive este, conseguem ser open world mas com um mundo rico de conteúdo e com um bom level design, onde as coisas são próximas umas das outras, a terra média é bem viva, as atividades são constantes e no fim, é um prazer passear por Mordor.

O combate é uma mistura de Assassin's Creed com Batman. Não é nada demais, mas é bacana pelos muitos recursos que você vai destravando. Finalizar orcs é legal demais, o jogo é bem sangrento.
O mais legal do jogo, é enfrentar os capitães e Warchiefs. Entrar no meio de uma fortaleza e ver um monte de orcs ovacionando o Warchief e gritando o nome dele, e no fim, degolar o fdp é maravilhoso. O sistema de Nemesis também é bem legal, no qual os inimigos sobem no rank conforme te matam, só que do meio pra frente, eu praticamente não morria mais, então ficou meio subutilizado.

Só achei uma coisa horrível: Chefão é qte. Isso foi tosco demais.

8.5/10
 

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.740
Reações
6.403
Pontos
1.344
#07 - Sonic Advance ( Game Boy Advance )
Finalizado em: 04/03/16
Tempo total: 9h
Progresso: 100%
Nota: 8,5/10
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
#1 FireWatch
Muito bom, bem acima das minhas expectativas. História honesta e boa atmosfera. 9/10

#2 Stanley Parable

Legal nos primeiros 10min depois disso não vi a menor graça. 2/10

#3 Fire Emblem Heroes

Bom para um joguete de celular, mas as mecânicas de F2P estragam completamente a diversão. 5/10

#4 Dark Souls 3

Excelente. Praticamente um Dark Soul 1 parte 2. Nameless King tinha que ser o ultimo Boss já que é absurdamente difícil e a maioria das pessoa nem vai encontrar a area na qual ele fica. Acho que os mundos da From funcionam melhor quando não existe sequencia, mas mesmo assim Souls é Souls. 10/10
 
Ultima Edição:

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.740
Reações
6.403
Pontos
1.344

#08 - Sonic Advance 2 ( Game Boy Advance )
Finalizado em: 05/03/16
Tempo total: 11h
Progresso: 100%
Nota: 7,7/10
 

Ennead

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.679
Reações
3.605
Pontos
744
Update #5 - Março

Moito's last update, kinda.


Horizon Zero Dawn - 06/03/2017 - 55h14m (PS4)
170.jpg

Horizon Zero Dawn ou HZD ou Horizon ou Zero Dawn, de forma resumida, é um jogo que pega tudo quanto é coisa que deu certo nos últimos jogos open world recentes mais famosos e aplica as melhores mecânicas desses jogos no seu gameplay. É basicamente um jogo da Ubisoft, só que bom. Você captura torres para revelar o mapa, libera acampamentos de bandidos, fica grindando animais para conseguir drops com o objetivo de craftar equipamentos melhores, tem um bocado de colecionáveis semi inúteis, e assim por diante. Grande partes da side-quests lembram o The Witcher 3, onde tinha que usar os witcher senses (no caso do HZD o focus), seguir uma trilha, analisar alguma coisa e etc... Tem um pouco de escaladas à la Uncharted ou Assassins Creed e alguns elementos de RPG. A única coisa realmente inovadora desse jogo é o combate, que é muito bem feito. Algumas poucas mudanças foram realizadas nessas formulas citadas anteriormente, para revelar o mapa é necessário escalar uma besta gigante, e não uma torre aleatória, o focus revela muitas informações interessantes durante o caminho, e algumas outras poucas mudanças aqui e ali.

Mesmo com esse monte de coisa reciclada o jogo consegue o feito de nunca se tornar entediante, e isso só é possível por conta da jogabilidade, que é, novamente, brilhante. Existem vários tipos de inimigos máquinas para enfrentar (e alguns humanos irrelevantes também) cada máquina tem suas fraquezas e age de uma maneira diferente, algumas andam em bando, outras aparecem sozinhas, em alguns locais do mapa é possível ver umas bestas enormes lutando contra NPC’s, e toda batalha contra esses monstros é completamente diferente uma da outra. Em um encontro você consegue matar sem problemas um inimigo gigantesco, em outro você acerta algum componente errado e alguma coisa acaba explodindo na sua cara.



Para tornar o gameplay ainda mais dinâmico existe a feature de Override, com a qual você pode tornar máquinas em aliados, o tempo em que a máquina ficara do seu lado na batalha é determinado pelas skills que você equipou. Toda máquina que não seja corrompida (que são geralmente as vermelhas) pode ser sobrescrita (Overriden). Para liberar o Override de tipos diferentes de máquinas você precisa explorar o caldeirão onde elas são feitas, cada caldeirão é extremamente interessante, de um ponto de vista estético, e são bem desafiadores, se você não levar o equipamento adequado você certamente vai tomar uma surra. Essas informações levam a dois pontos interessantes sobre o jogo, primeiro à mecânica mencionada acima e segundo à como você se prepara para as lutas.

O Override é tão interessante pois ele pode mudar completamente o rumo da batalha. Se você conquistar todos os caldeirões, você poderá sobrescrever qualquer máquina do jogo, isso inclui os Megazords. Saber utilizar isso em seu favor é extremamente gratificante quando funciona, mas para conseguir o Override nas máquinas você precisa chegar perto, e se alguma outra máquina que esteja por perto visualizar você tentando sobrescrever algo, você certamente entrará em apuros, tudo em um raio de 2km vai tentar te matar. Mas, quando tudo funciona, é maravilhoso ver os bichos se matando



Sobre o segundo ponto, depois de algumas horas de jogo eu percebi como é importante carregar o equipamento adequado para cada tipo de missão. O jogo é bem básico no quesito de resistência e fraquezas, é bem fácil de entender o que funciona e o que não, mas mesmo assim é extremamente importante carregar o tipo de munição correta e o tipo de armadura correta. Se você tiver a arma certa, pode matar uma manada de inimigos com pouco esforço somente atirando nos seus pontos fracos de forma furtiva e esperar eles explodirem em pedacinhos e, se você for detectado, utilizar a armadura correta para resistir aos ataques e revidar é muito importante também. Isso encoraja o jogador a verificar o seu inventário constantemente, para ver quais munições estão em falta e quais armaduras e mods (que aumentam algum atributo da arma ou armadura) estão disponíveis para te auxiliar na caçada.



Para comprar e/ou craftar materiais (munição, armaduras, armadilhas, etc.) você precisa de componentes. A maioria você consegue matando bestas aleatórias no mapa, mas para alguns upgrades são necessários materiais de animais normais (porcos, perus, raposas, etc.), isso quebra um pouco o ritmo do jogo, pois ficar procurando porco no mato para pegar algum drop raro é deveras irritante. Outra coisa irritante é como os mercadores funcionam, por algum motivo você não consegue comprar nada em remessas, só é possível comprar um item por vez, quando você precisa de 50 unidades de um componente que acabou vai ter que ficar uns 10 minutos só comprando o mesmo item no mercador, além do fato dos preços serem absurdos, não tem como diminuir nem no late game e isso resulta em um grind desnecessário por materiais, e se você fica sem materiais você vai ter muito mais dificuldade em qualquer coisa nesse jogo.

A história do jogo é interessante, tem lá seus altos e baixos e sua série de clichês, mas no geral eu gostei bastante, ainda mais com os registros do passado que você encontra ao explorar o jogo. A única coisa que realmente me irritou foi o final, foi um cliffhanger horroroso, detesto esse tipo de final e ainda assim o jogo termina com várias pontas soltas por motivos óbvios, é claro que a Guerrilla quer uma sequel para esse jogo, mas poderiam ter caprichado um pouquinho mais nos motivos da continuação, ainda mais que história principal estava muito bem-feita. Também vale a pena mencionar que 90% das Side Quests são bestas, só lembro de uma que gostei na última cidade que você libera no jogo.

Os personagens são bem feitos, os personagens do passado são muito interessantes e os do presente tem personalidades realistas para o cenário atual do mundo, gostei bastante da Aloy como personagem principal, mesmo tendo uma baralhada de coisa para fazer ela continua seguindo a sua missão pessoal até o fim.

Tecnicamente esse jogo é fenomenal, considerando o hardware do PS4 ele é muito bonito, talvez o único jogo mais bonito na minha opinião seja o Uncharted 4, que é bem mais linear e demanda menos recursos. O framerate é constante durante o jogo todo, ele só começa a cair bastante quando tem muita explosão na tela, mas depois de 50 horas de jogo eu só realmente fiquei incomodado com o desempenho na missão final, onde as quedas são bem perceptíveis.

C6_RHd_5_WYAAw_S8r.jpg


Com certeza é o jogo Open World que eu mais gostei desde o The Witcher 3, certamente tem suas falhas, mas como jogo ele é extremamente divertido. Recomendo para qualquer fã de jogos open world, nesse quesito o Horzion Zero Dawn é muito bom, mesmo com Side Quests genéricas a jogabilidade cobre várias dessas falhas fazendo com que o jogo continue sendo divertido. Não considero um system seller, eu não compraria um PS4 só para jogar este, mas certamente é um exclusivo que deve ser considerado por todas as pessoas que tem um PS4 ou que pretendem comprar um algum dia. Acho o preço atual justo, pela quantidade de conteúdo do jogo (R$158 ou até menos em promoção), e se você tiver com quem repartir o jogo vale ainda mais. Entretanto, se você não gosta de jogos do tipo, pelo preço cheio certamente irá ficar desapontando, nesse caso eu recomendaria esperar por alguma boa promoção.

Tempo de jogo: 55h14m

Nota: 8.5/10
 
Ultima Edição:

Eleventh Doctor

Bam-bam-bam
Mensagens
577
Reações
805
Pontos
293
#09 - The King of Fighters 2002 (MAME)
Hoje fui a um aniversário, aquelas festa de criança em salões de festa e tal, lá tinha um fliperama, fiquei muito empolgado porque havia anos que não jogava um fighter em um flipper, assim que apertei, PLÁ, KOF! considerei win e fiquei a festa inteira lá, não conseguia parar hahahah, aí quando acabou fiquei triste porque nunca fui bom no jogo e não consegui zerar com 01 ficha, baixei a ROM em casa e me decidi a virar, que jogo, não preciso analisar né. BTW, o Rugal final é muito apelão.
 

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.109
Reações
2.450
Pontos
989
#27 - Double Dragon (1987) - Master System - 05/03/2017
32865469080_d59dd30383.jpg

Versão bem mais fiel ao arcade que o próprio NES, tenho o cartuchinho e sempre gostei da jogabilidade, continues infinitos até a ultima missão tb são de grande ajuda, jogaço!
#28 - Super Mario World (1991) - Super Nintendo - 07/03/2017
33312598875_1dff6d31b9_z.jpg

Duplamente especial pois foi zerado do início ao fim com minha esposa e foi o jogo de inauguração da nossa nova tv, uma samsung 50 polegadas 4k com suporte a HDR : >
E um pouquinho (+) de show off:
Meu novo xodó
32469781634_17babe8577_z.jpg
 

Baeldaeg

Bam-bam-bam
Mensagens
1.163
Reações
2.350
Pontos
453
#2: Batman Arkham Asylum (25/02/17) - PS4
Por ter ido de Wii na gen passada eu não tinha jogado a série Arkham na ordem de lançamento, terminei Arkham Knight ano passado no PS4 e o Asylum foi agora (Return to Arkham), de forma que é inevitável fazer comparações entre eles.

Achei Asylum melhor, ainda mais considerando que o jogo foi lançado em 2009. Ambientação mais envolvente, apesar que ficar voando pela cidade no AK depois de se ejetar do Batmóvel em alta velocidade era demais!

Lamentei o sistema de skills bem simplório (ponto melhorado no AK) e as boss battles achei pouco inspiradas. Agora ter o coringa enchendo o saco toda hora é altos impulso pra seguir avançando e resolver o caos hehe.
Recomendo muito o game!

Nota 9

* Agora estou finalizando a série na ordem errada com o City (mesmo jogando só 1 hora, é possível já notar que AK é, grosseiramente, um Arkham City 1.5)
 

Eleventh Doctor

Bam-bam-bam
Mensagens
577
Reações
805
Pontos
293
#10 - The King of Fighters '97 (MAME)
Após o episódio de nostalgia no aniversário de criança que eu fui, decidi jogar o KOF que eu mais joguei na minha vida, o '97. Eu possuía o CD no meu PS1 e era um dos que eu mais jogava, decidi re-jogar agora pra zerar e não só pra ficar jogando com os confrades pelas tardes de domingo.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.828
Pontos
2.529
Mais um:

#4 - Metroid Prime - 09/03/2017 / tempo jogo: 19 horas/ Plataforma: Gamecube
Jogo animal. Tem uma história legal para um jogo Nintendo (e até contra outros jogos também, é bem evoluída a história) e tudo no jogo funciona bem. É impressionante como você sofre contra uns inimigos no começo e depois passa a se sentir o fodão quando consegue os upgrades. O level design do jogo é animal. A dificuldade do jogo também é boa, morri algumas vezes. O único contra fica pelas idas e vindas do jogo. Não que seja ruim, mas algumas vezes dá até preguiça.

Nota:
9 9
 
Ultima Edição:

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Mais um:

#4 - Metroid Prime - 09/03/2017 / tempo jogo: 19 horas/ Plataforma: Gamecube
Jogo animal. Tem uma história legal para um jogo Nintendo (e até contra outros jogos também, é bem evoluída a história) e tudo no jogo funciona bem. É impressionante como você sofre contra uns inimigos no começo e depois passa a se sentir o fodão quando consegue os upgrades. O level design do jogo é animal. A dificuldade do jogo também é boa, morri algumas vezes. O único contra fica pelas idas e vindas do jogo. Não que seja ruim, mas algumas vezes dá até preguiça.

Nota:
9
Jogo no dolphin? Queria jogar esse mas curto mais jogar no controle kkkkk
 

Eleventh Doctor

Bam-bam-bam
Mensagens
577
Reações
805
Pontos
293
tomb-raider.png
A historia do jogo é muito maneira, pelo menos pra mim que sou "historiador". É sobre uma mitologia asiática e eu como grande fa de mitologias fiquei interessado em saber mais. Me desanimou um pouco o quanto foi previsível saber o que ia acontecer, desvendei o final do jogo logo por uma frase solta bem pro inicio/meio. Outro aspecto é: o jogo parece dirigido pelo Michael Bay. Tudo explode, tudo quebra e tudo que a Lara faz acaba em desgraça e quase morte, sério, inúmeras vezes. No mais, gostei de jogar e joguei principalmente para jogar certo e dar uma chance ao reboot da série, próxima parada Rise of the Tomb Raider. PS: A REFERÊNCIA NO FINAL VALEU A PENA TUDO!

hitman-absolution-cinematic-trailer-features-music-from-kavinsky.png
Joguei ele sem pretensão sabe? um amigo meu possui ele na Steam e quando passou um tempo aqui em casa ele instalou pela conta dele, quando loguei na minha o jogo ainda tava lá instalado e era só pedir permissão dele pra jogar, já tava ali mesmo e eu nunca tinha zerado, por que não? Joguei e gostei. Achei interessante e fiquei curioso pro que vai acontecer no próximo, sei que tem um novo HITMAN agora baseado em Episódios mas pelo que parece é anterior a esse na cronologia.

The-Walking-Dead-Season-3-A-New-Frontier-PS4-1.png Não preciso dizer nada sobre essa série foda da Telltale não é mesmo? Todo o progresso de jogo foi documentado aqui (no desafio anterior tinha também) e cara, não tem como, depois que você se apega a Clementine você só quer ver ela de novo e como ela ficou e se ela tá bem! Eles conseguem te envolver na história te deixar triste ou feliz só pelas decisões e isso pra mim é foda, envolvimento conta muito. (Está sendo contado como zerado aqui porque até agora joguei todos os capítulos lançados, a medida que for lançando mais eu atualizo a descrição)

281690_20170401171701_1.png Rapaz, essa aqui foi uma grata surpresa viu? tava em promoção pela primeira vez na Steam com 75% de desconto e segundo o ES era o preço mais baixo registrado, olhei olhei olhei, comprei. Jogo rápido demais! zerei e nem senti. Estilo clássico de hack n' slash que combinou muito bem com o universo do avatar e sinceramente sempre quis um joguinho desse jeito mesmo pro universo que eu tanto gosto. Aprovado apesar de curto e vou buscar o 100%

maxresdefault (1).png Desde seu anúncio eu fiquei namorando comprar esse jogo e quando tive a oportunidade não hesitei e comprei. Olha, valeu a pena. Queria ter comprado antes por ser dos irmãos castro, Youtubers que antigamente acompanhava e hoje não mais, porém, ainda gosto deles. Por ser um jogo de desenvolvimento 100% Brazuca eu tinha que comprar pra apoiar o cenário nacional de games e eles estão de parabéns, jogo muito bem feito e entrega de mão cheia sua proposta de canto-jogo. (Tive grandes dificuldades no ultimo Ato viu.)

384190_20170409042700_1.png Eu não tenho o que falar. De verdade, só: Don't touch, it's art.
Sem palavras pra essa obra de arte magnifica que é esse jogo. Jogabilidade simples e fluída que te prende e quando você percebe, já tá indo longe no jogo... Já falei que ele é lindo? Jogo feito pra você simplesmente relaxar e aproveitar a paisagem (maravilhosa por sinal) que é o mundo marinho. put* m**** que jogão. Já falei que ele é lindo? Não se decepcionem se acharem curto porque ele realmente é, mas, sua proposta é simples e na minha humilde opinião, ele acertou em todos os pontos inclusive na durabilidade. Já falei que ele é lindo?

rebithhrdes.pngTenho o primeiro jogo na biblioteca steam porque peguei de graça e nem lembro como. Tentei jogar e achei muito mal otimizado e cru sabe? tentei dar mais uma chance pra série e eu tava certo. Eu dei uma chance a mais porque o BRKsEDU disse que era um dos jogos preferidos dele e eu pensei cá com meus botões: "porra esse cara joga muita coisa, pra ser dos preferidos tem que ser no minimo bom." E é. O jogo é relativamente simples e se você for rápido consegue zerar ele em 30 minutos, porém eu sou muito ruim, precisei de precisamente CINCO HORAS DE JOGO até pegar o jeito e conseguir zerar, ainda assim foi com o personagem mais facilitado. Jogo que promete rejogabilidade e cumpre. Eu recomendo

maxresdefault.png Tinha ele no meu N3DS mas nunca tinha pegado pra jogar. Como gostei de jogar com a Cammy, foi com ela mesmo que eu decidi fazer o Arcade. Depois de um tempo tomando surra do Seth eu consegui terminar, foi chatinho de vencer ele mas de resto o jogo foi bem divertido. Planejo jogar mais vezes e com mais personagens

20170604194913_1.png QUE DELICIA DE TEKKEN! Tava com saudades de jogar isso! lembro de madrugadas a fora que passei jogando tekken 5 no meu PS2, que saudade, e esse aqui reviveu todos aqueles sentimentos e ainda tem um story mode muito maneiro explicando a história por trás dos Mishima, sinceramente achei sensacional. Senti falta apenas daquelas endings que tinham quando a gente terminava o Arcade, fora isso, tudo bem.

01_furi_faceoff.png Peguei esse jogo aqui em recomendação do meu primo que é muito fã da Saga Souls e disse que o combate lembrava. Sei lá, não achei isso não. Pra falar a verdade eu até gostei do jogo mas empurrei muito com a barriga pra terminar e fiquei sem jogar durante alguns meses porque não tinha nem vontade de abrir de novo, mas hoje, abri e zerei, nem sabia que tava no final.

 
Ultima Edição:

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.109
Reações
2.450
Pontos
989
03

#26 - 2013: Infected Wars (2013) - Playstation Vita - 02/03/2017
#27 - Double Dragon (1987) - Master System - 05/03/2017
#28 - Super Mario World (1991) - Super Nintendo - 07/03/2017
#29 - Tekken Hybrid (2011) - Playstation 3 - 09/03/2017
Tekken-Tag-HD.jpg

Um belo pacote com o Filme um prologo do Tekken Tag 2 mas o mimo do remake HD do primeiro Tekken do ps2 realmente foi a força maior para pegar esse pacote.O jogo até hoje continua perfeito, jogabilidade e variedade imensa, tekken bowl bem divertido , fiz uns 80% dos trofeus e zerei com todos os personagens, recomendadíssimo!!!!
#30 - SteamWorld Dig (2013) - PC - 10/03/2017
nb_steamworld_07.png

Já tinha zerado e AMADO no vita mas o anuncio da verdadeira continuação no Switch decidi rejogar no PC o primeiro e pegar a continuação Steamworld Heist já que pretendo comprar o novo console da nintendo.Sobre o jogo não tenho como recomendar mais, jogablidade extremamente viciante, o loop de cavar, achar tesouros e voltar a cidade para vender os espólios e comprar upgrades praticamente não me fez largar o jogo.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.843
Reações
3.392
Pontos
1.339
@natinh0, você já zerou 30 jogos no começo do março?
Você é uma máquina de jogar. Está de parabéns.
 

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.109
Reações
2.450
Pontos
989
@natinh0, você já zerou 30 jogos no começo do março?
Você é uma máquina de jogar. Está de parabéns.
Isso amigo, todos iniciados em 2017!
Sigo religiosamente alguns padrões e regras no entanto, tenho uma coleção imensa de jogos físicos e digital nem se fala.
Irei iniciar um projeto meu a partir desse mes, focarei o máximo possível em zerar todos meus jogos box/cartuchos, algo que eu sempre quis fazer e agora com o inicio do casamento, onde não posso comprar praticamente nada até a segunda metade do ano!
O foco inicial será todos os jogos físicos de Super Nintendo e Playstation 3! Atualizarei aqui assim que possível!
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Isso amigo, todos iniciados em 2017!
Sigo religiosamente alguns padrões e regras no entanto, tenho uma coleção imensa de jogos físicos e digital nem se fala.
Irei iniciar um projeto meu a partir desse mes, focarei o máximo possível em zerar todos meus jogos box/cartuchos, algo que eu sempre quis fazer e agora com o inicio do casamento, onde não posso comprar praticamente nada até a segunda metade do ano!
O foco inicial será todos os jogos físicos de Super Nintendo e Playstation 3! Atualizarei aqui assim que possível!
Mas como vc se programa ou nao trabalha/estuda? As vezes chego tao cansado que nem da vontade de ligar o console kkkkk
 

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.109
Reações
2.450
Pontos
989
Mas como vc se programa ou nao trabalha/estuda? As vezes chego tao cansado que nem da vontade de ligar o console kkkkk
Rapaz, sou cirurgião dentista, trabalho de segunda-sexta pela manha numa prefeitura e terça,quarta e quinta a tarde em 2 consultórios diferentes, o cansaço realmente faz parte e está sempre presente mas sou de acordar cedo (4 a.m hoje mesmo), daí até minha esposa acordar lá p as 8 hrs tem um bom tempo de jogatina.
Outro segredo é sempre focar e se dedicar, quando eu ligo o console é p jogar e pronto, nada de ficar olhando net ou de bobeira, entro no jogo 100%...
É tudo questão de adaptação e otimização, comprei um note capaz de rodar mt coisa boa e emuladores, fico muito tempo esperando entre um trabalho e outro mas sempre levo no carro o note com fone de ouvido e controle :ksafado
 
Topo Fundo