O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Desafio dos 52 jogos em um ano! [2018]

Dante⠀

Bam-bam-bam
Mensagens
230
Reações
481
Pontos
278
Desafio: 52 jogos em 2018!

Não estou na lista dos participantes, mas gostaria de participar e se possível peço que me adicionem a ela.:kfeliz

O formato que farei será: n° nome_do_jogo (plataforma/platinado?/nota) - xh - dia_de conclusão, onde "xh" é o numero de horas jogadas e "n°" a ordem que joguei no ano. A nota é uma escala de 0/100. Postarei reviews do jogos da lista como resposta a esse post. OBS: Só tenho o PS3, PS4 e 3DS. Desse modo, os jogos de plataformas diferentes dessas muito possivelmente foram jogados em emuladores.

Dark Souls (PS3/
WUMUqSN.png
/89) - 90h - 6/1;
Game of Thrones (PS4/
WUMUqSN.png
/70) - 10h - 13/1;
Gravity Rush Remastered (PS4/
WUMUqSN.png
/85) - 18h - 15/1;
The Order: 1886 (PS4/
WUMUqSN.png
/80) - 8h - 20/1;
Análise do 1° ao 4°
inFAMOUS Second Son (PS4/
WUMUqSN.png
/65) - 20h - 22/1;
inFAMOUS First Light (PS4/65) - 12h - 23/1;
Adventure Time: Finn and Jake Investigations (PS4/
WUMUqSN.png
/55) - 8h - 29/1;
Persona 5 (PS4/
WUMUqSN.png
/95) - 110h - 14/2;
Análise do 5° ao 8°
9° Assassin's Creed II Remastered (PS4/
WUMUqSN.png
/72) - 25h - 17/2
10° Knights of Pen and Paper 2 (Android/75) - 10h - 20/2
11° Transistor (PS4/70) - 7h - 23/2
12° Senran Kagura 2: Deep Crimson
(3DS/72) - 12h - 28/2
Análise do 9° ao 12°
13° Energy Cycle (PS4/
WUMUqSN.png
/
15) - 1,5h - 09/3
14° Hitman GO: Definitive Edition
(PS4/
WUMUqSN.png
/
55) - 6h - 13/3
15° Ni no Kuni II: Revenant Kingdom
(PS4/
WUMUqSN.png
/
92) - 120h - 30/3
16° Super Mario 3D Land (3DS/58) - 8,5h - 02/4
Análise do 13° ao 16°
17° Doki Doki Literature Club! (PC/70) - 8h - 18/4
18° God of War
(PS4/
WUMUqSN.png
/
95) - 20h - 22/4
19° One Piece Burning Blood
(PS4/55) - 5h - 27/4
20° Naruto: Ultimate Ninja Storm
(PS4/
WUMUqSN.png
/75) - 16h - 29/4
21° Life is Strange
(PS4/
WUMUqSN.png
/90) - 15h - 25/5
22° Detroit: Become Human
(PS4/95) - 12h - 27/5
23° Star Fox 64 3D
(3DS/62) - 5h - 29/5
24° Dark Souls: Remastered
(PS4/
WUMUqSN.png
/
93) - 20h - 13/6
25° The Elder Scrolls V: Skyrim
(PS4/
WUMUqSN.png
/
90) - 100h - 29/6
26° Sound Shapes
(PS4/75) - 5h - 07/7
27° Kingdom Hearts
(PS4/92) - 50h - 14/7
28° Sid Meier's Civilization V (PC/90) - 30h - 16/7
29° Game Dev Tycoon
(PC/82) - 16h - 17/7
30° Papers, Please
(PC/50) - 5h - 18/7
31° Shin Megami Tensei D×2 Liberation (Android/80) - 25h - 26/7
32° Hatsune Miku Project Mirai DX (3DS/75) - 7h - 27/7
 
Ultima Edição:

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.224
Reações
29.608
Pontos
1.049
Joga o 0, agora!
Kiwami é um excelente jogo, mas o 0 é absolutamente superior em tudo e um jogo memóravel.
Ah, e jogue com calma, faça as sidestories... vc vai chorar de dar risada.
Por enquanto no PS4, só temos o Kiwami e o 0. O 6 está saindo agora abril. É esperado em algum momento o Kiwami 2 (remake do Y2, que já saiu no Japão, falta ser anunciado pro ocidente).

No Kiwami eu já ri bastante nas side stories hahaha o jogo tem um humor muito sutil e bem aplicado
E eu gostei demais do Kiwami, ver você falando que o 0 é tão superior já me deixou animado. Ainda bem que já peguei o 0 em mídia física.

Valeeeeu
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.813
Reações
6.311
Pontos
719
Esse ano vou participar tb, me adicione na lista

1º 1944 /Arcade = Shump de altíssima qualidade, bons gráficos, trilha sonora nem tanto, jogabilidade bullet in hell, se tivesse pagado por ficha teria ido a falência, 15 fases, Nota 8/10

2º Super Metroid Phazon 0.3 / SNES = Excelente hack, essa é a versão atualizada, novos sprites que são muito bem feitos, bom level design, novos efeitos sonoros, dificuldade na medida certa, poderia muito bem passar por um game comercial, único ponto negativo que achei é a inexistência de uma história por trás Nota 8/10
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.224
Reações
29.608
Pontos
1.049
12/52 - Pharaoh Rebirth + - PC - 17/02/2018 - 7h

ss_304d998b8a35b623cf30be46e8e9906734927f97.1920x1080.jpg


Comprei esse joguinho maravilhoso por indicação de alguém aqui do fórum na última black Friday.
Confesso que não estava esperando muito, mas me surpreendi demais!
É um excelente "metroidvania", com uma jogabilidade bem divertida e gráficos extremamente competentes. Tem uma variedade grande de itens coletáveis, muitas sub-weapons, diversas habilidades a serem desbloqueadas, etc. E o jogo é por fases, e muitas vezes quando se passa por uma fase na primeira vez não consegue acessar tudo, por não ter a habilidade disponível ainda e tal. Então é um jogo pra voltar, e ir, e voltar. Só que é tudo muito divertido!
Os gráficos são lindos, muito bem feitos mesmo!
O único ponto que poderia ser melhor, é a trilha sonora. Não achei tão inspirada quanto o resto do game...
Agora a história é bacana, com algumas coisas bem surpreendentes.
E os diálogos... mano, esses caras mereciam um prêmio. O jogo é MUITO engraçado, hahaha

Resumindo: comprem! É um jogo super barato (acho que paguei menos de 10 golpes) e que vale cada segundo!
 

Seedbox13

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.481
Reações
1.029
Pontos
603
#1 Assassins creed Origins (PS4)
#2 Super Bomberman R (Switch)
#3 Shadow of the Colossus (PS4)
#4 Gorogoa (PC)
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.532
Reações
56.873
Pontos
1.003
JOGO 13

knecke.png

Knack
Plataforma: PS4
Dificuldade: Normal
Tempo de Jogo: 10hrs
Nota: 6,0
 
Ultima Edição:


Ennead

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.679
Reações
3.605
Pontos
744
Number 07# - Digimon Story: Cyber Sleuth
07dscs.png

Plataforma Utilizada: PS4
Tempo de Jogo: 104h
Data de Conclusão: 18/02/2018

Quem não tem dinheiro pra jogar a sequência, joga o original, que é praticamente a mesma b*sta, eu acho.

É um jogo bem simples que soube muito bem como fazer dinheiro. Fez um sistema de RPG pedra papel tesoura muito básico, porém eficaz, adicionou um plot interessante (melhor que o 02 e o Tri. Diga-se de passagem) colocaram digimons pra dar com pau com modelos 3D muito bem feitos e, principalmente, acima de qualquer adição, colocaram... Waifus. E tudo isso venho acompanhado de uma trilha sonora muito boa.



O sistema de batalha é muito simples, são quatro tipos de digimon (Data, Vacina, Vírus e Livre) e cada tipo tem sua vantagem e fraqueza, acompanhado disso cada digimon possui uma afinidade elemental que te garante resistência ou mais dano contra inimigos que possuem fraquezas contra essas afinidades. Dois minutos de jogo e você já entende os paranaue todo



A parte que eu mais gostei foi de ficar evoluindo os digimons para descobrir como eu conseguia digimon X, como eu joguei sem guia foi bem interessante preencher a enciclopédia de tal modo, o jogo facilita bastante a parte de subir de nível e/ou os status/afinidade/etc. necessários para você alcançar a meta, que é o seu digimon de escolha.



Pontos positivos:
  • Variedade enorme de digimons
  • Personagens bacanas
  • A história é legal, bem grandinha mas sempre me deixou interessado em saber o que iria acontecer
  • Waifus
  • O sistema de RPG é eficaz
  • A trilha sonora é boa
Pontos negativos:
  • Jogo maior do que deveria ser, dava pra cortar umas 40h fácil só de tirar umas quests bobas
  • O jogo é de Vita e custa o preço full de um de PS4
  • Dungeons deveras repetitivas, tanto com gimmicks quanto com designs.
  • As side quests são bem ruins, tirando as das DLC's free e as Great Challenge
  • O online é uma piada, totalmente desbalanceado


Recomendação: É um excelente jogo de Digimon pra quem curte a série. A parte RPG é simples e competente, a história é boa o suficiente para te manter entretido e a parte de breeding é divertida, o jogo te fornece várias ferramentas para acelerar o processo, e fazer aquele seu digimon favorito não é difícil sem deixar de ser gratificante. EU gostei bastante da história, da música e da enorme variedade de digimons. Se você curte a série esse jogo é um prato cheio.

Review em forma de gif:


1Lb939c6.png
 
Ultima Edição:

Shyn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.472
Reações
1.820
Pontos
603
xfYJ0YU.jpg

Preparando-me para o Far Cry 5, resolvi rejogar o 3 e o 4 (em andamento). Esse jogo foi um dos acertos da Ubisoft, muito bacana, com uma história interessante e até maluca e com duas possibilidades de final, sendo que um é bem pesado. Jogabilidade gostosa e nível de dificuldade na medida certa. O mapa tem um bom tamanho, na época era gigante. As possibilidades de locomoção são legais, até asa delta colocaram no jogo, ficou bem divertido. Os cenários também são bem bonitos. É um jogo super recomendado até nos dias atuais.

EvQYc24.jpg

Jogo bem curto e bastante confuso. Várias vezes eu me perguntava como ainda estava vivo, com tantos tiros, luzes, inimigos na tela. Gostei das mudanças de câmera, deram um certo diferencial para o jogo. A história é boba e tem o grave problema dos personagens ficarem conversando durante o combate, que é super frenético, então dificulta muito acompanhar tudo.
Eu estava com vontade de jogar um jogo desse estilo, mas ao finalizá-lo percebi que ainda não supriu minha necessidade, terei que procurar outro melhor. Só recomendo se estiver bem baratinho, ainda bem que a STEAM está aí...

ouERe0O.jpg

Nostalgia pura, fiquei horas relembrando da infância jogando o modo batalha, até que resolvi chamar minhas filhas para terminarmos o modo história. A história é curtinha e claro, bem sem graça, mas jogá-la em coop com as filhas tornou tudo ótimo. Vou continuar jogando para destravar tudo.
Quem gostava do Bomberman da época do SNES, com certeza vai gostar desse aqui.
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.198
Reações
9.615
Pontos
1.044
#05 - Batman Arkham City (PC - 13 horas) - iniciado em 11/02/2018, terminado em 18/02/2018.

header.jpg


Finalmente terminei essa chatice. Depois do excelente Arkham Asylum, eu achei Arkham City inferior. Não achei que o open world fez bem ao jogo. Se deslocar por aí com o Batman não é lá tão divertido assim. O lance é que o enredo ficou abaixo do game anterior e sendo open world, a história fica meio perdida quando vc tem um mapa cheio de trecos pra fazer e nem todos interessantes. Agora o que me desanimou é que os gráficos são bem feios comparados ao anterior. Além disso, o jogo tem muitos problemas de performance, mesmo com uma máquina com poder de sobra pra ele. O jogo tem muitos slowdowns e sttuterings. Talvez seja coisa do Windows 10, que pelo o que eu li, tem tido problemas com jogos da UE3. Mas apesar da história mais ou menos, achei o final bem foda.
Não tive paciência para jogar a DLC da Arlequina. Já migrei pro Arkham Origins.

Nota 7,0
Tenho a mesma opinião sobre o Arkham City... inclusive, gostei mais do Origins, achei a história bem mais focada e interessante. O problema são os bugs, nada que quebre o jogo, mas acabam incomodando.

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
 

ekt0pl4sm

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.295
Reações
3.748
Pontos
1.014
#05 - Batman Arkham City (PC - 13 horas) - iniciado em 11/02/2018, terminado em 18/02/2018.

header.jpg


Finalmente terminei essa chatice. Depois do excelente Arkham Asylum, eu achei Arkham City inferior. Não achei que o open world fez bem ao jogo. Se deslocar por aí com o Batman não é lá tão divertido assim. O lance é que o enredo ficou abaixo do game anterior e sendo open world, a história fica meio perdida quando vc tem um mapa cheio de trecos pra fazer e nem todos interessantes. Agora o que me desanimou é que os gráficos são bem feios comparados ao anterior. Além disso, o jogo tem muitos problemas de performance, mesmo com uma máquina com poder de sobra pra ele. O jogo tem muitos slowdowns e sttuterings. Talvez seja coisa do Windows 10, que pelo o que eu li, tem tido problemas com jogos da UE3. Mas apesar da história mais ou menos, achei o final bem foda.
Não tive paciência para jogar a DLC da Arlequina. Já migrei pro Arkham Origins.

Nota 7,0
Tô jogando ele agora, e pior que tô achando meio chato mesmo, não consigo ficar meia hora direto jogando que já dá vontade de parar. Mas enquanto não fechar essa porra eu não desisto. :kpensa
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.532
Reações
56.873
Pontos
1.003
#05 - Batman Arkham City (PC - 13 horas) - iniciado em 11/02/2018, terminado em 18/02/2018.

header.jpg


Finalmente terminei essa chatice. Depois do excelente Arkham Asylum, eu achei Arkham City inferior. Não achei que o open world fez bem ao jogo. Se deslocar por aí com o Batman não é lá tão divertido assim. O lance é que o enredo ficou abaixo do game anterior e sendo open world, a história fica meio perdida quando vc tem um mapa cheio de trecos pra fazer e nem todos interessantes. Quase dormi nas partes do Pinguim e do Senhor Frio. O jogo lida muito com o vai lá volta cá, mas como é open world agora, acaba sendo muito massante. Outra coisa que desanimou foram os gráficos são bem feios comparados ao anterior. Além disso, o jogo tem muitos problemas de performance, mesmo com uma máquina com poder de sobra pra ele. O jogo tem muitos slowdowns e sttuterings. Talvez seja coisa do Windows 10, que pelo o que eu li, tem tido problemas com jogos da UE3. Mas apesar da história mais ou menos, achei o final bem foda.
Não tive paciência para jogar a DLC da Arlequina. Já migrei pro Arkham Origins.


Nota 7,0
Por isso eu digo que opinião é opinião e temos que aceitar, quando alguém vem me criticar por não gostar de alguma coisa. Esse é disparado o meu Batman favorito, e eu curto jogar nem que seja pra ficar vagando pelo mapa, ouvindo a conversa dos vilões, as reações ao Batman, jogar com a Catwoman. Zerei com gosto, e quase zerei pela segunda vez. Por outro lado, nunca mais jogo o Asylum. Foi extremamente maçante ficar percorrendo aquele mapa minúsculo e sem graça que é o asilo. Pior que o jogo parecia nunca acabar. Eu fiquei bem decepcionado, por causa do hype, e fui jogar o resto da trilogia(sem o origins ). Acabei amando o City e o Knight, nível nota 9 pra cima.
 

kurenaida

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.490
Reações
5.727
Pontos
964
Por isso eu digo que opinião é opinião e temos que aceitar, quando alguém vem me criticar por não gostar de alguma coisa. Esse é disparado o meu Batman favorito, e eu curto jogar nem que seja pra ficar vagando pelo mapa, ouvindo a conversa dos vilões, as reações ao Batman, jogar com a Catwoman. Zerei com gosto, e quase zerei pela segunda vez. Por outro lado, nunca mais jogo o Asylum. Foi extremamente maçante ficar percorrendo aquele mapa minúsculo e sem graça que é o asilo. Pior que o jogo parecia nunca acabar. Eu fiquei bem decepcionado, por causa do hype, e fui jogar o resto da trilogia(sem o origins ). Acabei amando o City e o Knight, nível nota 9 pra cima.
Penso e fazia exatamente a mesma coisa!

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
 

o.aranhapvh

Bam-bam-bam
Mensagens
2.815
Reações
1.372
Pontos
239
Jogo N°11 : Rock' n Roll Racing - Super Famicom
Data em que foi finalizado e situação: 11/02/18, finalizado na dificuldade Warrior.
Considerações : Clássico absoluto das corridas, sempre lembrado com muito carinho pelos jogadores old-school. Mesmo após todos esses anos, Rock'n Roll Racing continua atemporal com suas músicas e jogabilidade em perfeita sintonia. A dificuldade do jogo é moderada na dificuldade Warrior(que seria o "hard" do jogo), que contém 5 mundos com várias pistas cada.

FOTOS:

838f8b6f-c45a-4e92-bdcf-c5c16c6dfbd7

1826885d-a6ec-4db3-94be-52595a35d358



Jogo N°12
: Wonder Boy - Master System
Data em que foi finalizado e situação: 13/02/18, finalizado.
Considerações : Um dos primeiros jogos do Master System, o jogo fez um sucesso considerável gerando 5 sequências(sendo que um desses jogos foi a origem do hack feito pela TecToy que gerou o famoso "Mônica no Castelo do Dragão"(também para Master System). É um jogo de plataforma simples com dificuldade leve, com 8 mundos divididos em 4 fases cada(total de 32 fases).

FOTOS:

ca8deb3f-6c6b-43cc-b342-0e5225ce346b

3b62816b-4b45-4440-a284-f5e832af3e97

cca7994f-e2b0-46cf-a6f9-2b185a3c30ef




 
Ultima Edição:

Ennead

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.679
Reações
3.605
Pontos
744
Jogo #10 - Dark Souls Prepare to Die Edition (PC, sei lá... Original saiu em 2011)

fTs7Bmo.png


Prova (spoiler de um dos finais): http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=1306209608 / Decidi fechar o jogo denovo. É realmente muito bom, o que não é novidade para ninguém. Estou tentando "platinar" mas dá trabalho.


Rapaz. tentei jogar esse umas 4x. Toda hora é um crash diferente, save que deleta. Tu jogou pelo steam mesmo? Vou tentar baixar um piratex aqui ou esperar o remastá
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.532
Reações
56.873
Pontos
1.003
JOGO 14

lara.png


Rise of the Tomb Raider
Plataforma: PS4
Dificuldade: Normal
Tempo de Jogo: 10hrs
Nota: 8,5
 
Ultima Edição:

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.672
Reações
17.924
Pontos
1.159
#4) Inside - 19/02/2018
Achei mais fácil que Limbo, mas a ambientação e a arte são fantásticas, excelente jogo. 8/10
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.776
Pontos
2.164
5927700_sd.jpg;maxHeight=550;maxWidth=642


#10 - Wolfenstein 2: The New Colossus - Playstation 4

Tempo total: 12 horas

Inferior ao primeiro, que eu considero um dos grandes fps da geração e passou batido na época, mas ainda um grande fps. A história embora muitas vezes forçada e apelativa, é interessante e os personagens são bem explorados. A jogabilidade continua muito boa, mas o level design caiu demais de qualidade, um dos pontos fortes do primeiro, o stealth, aqui ele é mal executado devido as fases mal projetadas, o jogo te força bastante a entrar em combate, a maioria das vezes sem necessidade.

8/10
 

Ika Jamaica

Bam-bam-bam
Mensagens
1.537
Reações
1.901
Pontos
203
Rapaz. tentei jogar esse umas 4x. Toda hora é um crash diferente, save que deleta. Tu jogou pelo steam mesmo? Vou tentar baixar um piratex aqui ou esperar o remastá
Joguei no Steam. Tem até link para screenshot no post que você citou.

Não sofri bugs e nem usei DSfix (usei na primeira vez que joguei há alguns anos atrás), dessa vez esqueci.
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.672
Reações
17.924
Pontos
1.159
#5) Never Alone - 19/02/2018
As partes de usar os espíritos são travadas e irritantes. É um jogo bonito mas um jogo chato. 6/10
 

Quakeguy

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.024
Pontos
183
10 - Prey (2017) (PC)

O jogo é absolutamente espetacular, a história, atmosfera, mecânicas, design inteligentes

Só que é estragado por um combate horroroso que nem no easy resolve. Vira uma experiência de dar quick load toda hora. E o fim da história é meio desapontante. Uma pena, por 1/3 do jogo, parecia que era o System Shock 3 tão aguardado.

Nota: 7.5/10
 

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
01# - Gravity Rush 2 - PS4 - 25 horas +ou- - Nota 8
Campanha finalizada + todas as 49 side quest e algumas challenges feita
Nunca imaginei que esse jogo teria outra chance e fico feliz que a Sony tenha feito outro. Só é uma pena que algumas coisas não foram melhoradas e nem exploradas. A historia tem mts altos e baixos, sem contar que é mt plot num só jogo. Não é ruim, mas preferia que tivessem focado em apenas uns 2 arcos no máximo. O sistema de luta poderia ter um botão para lockar no adversário, principalmente qnd se esta no ar. Errei chutes e arremessos em demasia só pq movia um pouca a câmera e se perdia o foco do inimigo. Os dois novos estilos de luta tbm não são bem aproveitados.
Mas de positivo, o mundo continua mt bacana e foi expandido (apesar de eu querer explorar uma área do final e não posso ¬¬), o combate continua divertido, Kat ainda é a mesma personagem carismática do primeiro e graficamente é mt bonito.

02# - Gravity Rush 2: Raven's Choice DLC - PS4 - 2 horas - Nota 6,5

Não da pra reclamar mt de uma Free DLC, mas minha maior reclamação dela é a historia bem chatinha. Só ficou melhorzinha no final dela. De resto é o mesmo gameplay do jogo principal, com leves diferenças nos poderes da Raven

03# - Halo: Combat Evolved Anniversary - Xone - Nota 7,5
Continua sendo um jogo bem sólido. Joguei no lançamento da versão do PC e já não lembrava tanto dele. Muito bacana esse botão para mudar e conseguir ver o jogo antigo rodando junto com o "remake". Por mim toda remasterização desse tipo ou remake poderia ter isso, pois pela nostalgia você sempre acha que não mudou quase nd e qnd aperta o botão faz WOW de tanta mudança feita.

04# - Resistance 3 - PS3 - Nota 7,5
A tempos queria rejoga-lo. Infelizmente um jogo bem injustiçado. Não teve tanto marketing e atenção e nem tanto $$$ no desenvolvimento, mas msm assim conseguiu ser o 2º melhor jogo da franquia, perdendo pro primeiro.
Infelizmente visualmente envelheceu mal, texturas feias, NPC bem básicos e imagem com bastante serrilha. Mas há ainda alguns efeitos bonitos, os chimeras ainda são mt bacanas como inimigos e o clima ainda é um dos pontos altos.

05# - Yakuza Kiwami - PS4 - 37horas - Nota 8
Joguei o Original em 2005 qnd saiu e não lembrava quase nada da historia. Ótimo remake, livrou os jogadores daqueles loadings medonhos que tínhamos que aturar cada vez que entrava em combate. Partes da historia ainda seguram bem, mas outras eu achei que precisavam de umas revisões (não que a série seja realista, longe disso), mas alguns detalhes ficaram difíceis de engolir. O combate foi melhorado com 4 estilos de luta, reminiscentes do Yak. Zero. Tbm é mt bacana a adição do Majima Everywhere

06# - Black - Xbox/Xone - Nota 7,5

Esse jogo mostra como algo genérico pode se transformar em algo bom e único se bem pensado e planejado. Cada arma desse jogo tem peso e impacto, coisa que falta em muito shooter moderno. As fases seriam muito sem inspiração e chatas se não fosse por td objeto e parede explodir. Tudo nesse jogo deve ter uma camada de gasolina hehehe, o que torna o impacto da arma ainda mais prazeroso.
Sem contar algumas formas bem criativas de se derrotar os inimigos, como atirar num coluna de concreto e os pedaços caírem em cima deles, mata-los com estilhaços de vidro do teto solar ou janelas ou as vezes sem querer com tiros ricocheteados.
Graficamente ainda segura bem para os padrões de hoje e o som é um dos pontos altos. Renderware e Criterion :rox

07# - Halo 2: Anniversary - Xone - Nota 8

Ótimo remake/remaster. As CGs adicionadas são extremamente bem feitas e bonitas. O melhor da sequencia foi adicionarem Dual wielding nas armas pequenas. De resto é mais do mesmo, o que não é nd ruim.

08# - Halo 3 - Xone - Nota 8

Finally i Finish the Fight!!!, mas não graças a M$ que nunca lançou esse diacho no PC ¬¬
Não achei o jogo feio como todos dizem ser. Cenários são bem feitos e os modelos do Chief e Arbiter são competentes, já os humanos sim, que coisa horrenda, msm pra um jogo de 2007.

09# - Dishonored 2 - PS4 - High Chaos com Emily - Nota 8
Boa sequencia com ótimos gráficos. As habilidades da Emily são boas e dar um ar de novidade ao jogo. A historia não tem muita inspiração e chega a ser até um pouco clichê, perdendo em muito para o primeiro nesse sentido.
A IA inimiga é muito hostil as vezes e isso acaba tirando um pouco da imersão do jogo. Guardas vão investigar as vezes só pq ouviu os seus passos, sendo que no mesmo lugar passa vários NPCs transeuntes e outros guardas. O jogo brilha mesmo é nas varias formas que te dá para assassinar (ou não) alguém.

10# - Kameo: Elements of Power - Xone/360 - Nota 5,5
Jogo de lançamento do 360 e ainda segura bem no departamento gráfico. Já no artístico é um put* de um jogo feio, mas isso é um coisa que sempre achei que faltava em quase todos os jogos da RARE, uma direção artística melhor (só alguns salvam nesse quesito).
O gameplay tbm envelheceu bem mal infelizmente

11# - Batman: Telltale Series - PS4 - Platina - Nota 7,5
Historinha bacana e alguns personagens interessantes. Mas como roda mal esse jogo. Já estou acostumado as animações feias dos jogos da Telltale e os gráficos meia boca, mas esse superou todos os anteriores.

12# - Game of Thrones: Telltale - PS4 - Platina - Nota 7
Premissa interessante com um família tão se não até mais ferrada que a dos Stark. Você joga com vários membros da familia, tentando sobreviver no mundo confuso de GoT. O problema é que tem membros da família que não servem pra porra nenhuma e o jogo acaba sem conclusão, tendo que esperar um possível Season 2 que segundo a propria Telltale, não tem planos ainda. ¬¬
Jogabilidade é a mesma de todo jogo da Telltale.

13# - Uncanny Valley - PSVita - Nota 5
Só fiz um dos finais pois não tive saco de tentar outras rotas. Achei um tédio andar pelos cenários, pois você tem pouca stamina, os cenários são grandes e o timer de dia do jogo dura pouquíssimo.


14# - Okami HD - PS4 - Platinado em 2013 - 37 horas - Nota 9,5
Clássico eterno do PS2. Não tem muito o que comentar dessa versão. É um remaster mt bem feito que roda lindamente em 4k a 30fps (uma pena o jogo ter sido programado pra 30fps no PS2).
O único defeito dessa nova versão foi juntar numa mesma lista os troféus da edição PS3. Queria muito ter platinado mais uma vez, mas fazer o que -_o_-

15# - Little Nightmares - PC - Nota 8
put* clima sombrio nesse ótimo Horror/Stealth game. O gameplay é básico, tentar evitar que os inimigos te vejam e chegar até o ponto de saída, mas o mundo criado e o clima é rei nesse jogo.

16# - Sonic The Hedgehog 4 - Episode II - PC - Nota 7
Há anos no meu backlog, fica difícil aprecia-lo depois de jogar Sonic Mania. Os pulos não são precisos, algumas fases são bem apelativas e o Sonic parece que ta sempre com sabão nos pés. Mas tirando isso, ainda é um bom jogo do Sonic e algo bem melhor que Sonic Forces

17# - The Mummy Demastered - PC - Nota 7

Um bom Metroidvania feita pela sempre talentosa Wayfoward. Graficamente é um belo pixel art como sempre. Uma coisa que me incomodou mt nele é o respawn infinito de inimigos na tela, principalmente os voadores. Isso atrapalha MT quando você quer explorar algumas telas, principalmente quando te acertam num pulo e vc tem que fazer uma put* volta pra chegar de novo onde estava.

18# - Legacy of Kain: Soul Reaver - Dreamcast - Nota 9

E pela 13ª vez eu zero essa maravilha (11 no PS e 2 DC). Já havia jogado a versão DC no PC, mas nunca no console em si. Se não fosse pelo maldito controle do DC, essa seria a versão definitiva por causa das melhoras gráficas e personagens com mais polígonos.
Não ter gatilhos pra ajustar a câmera como no PS ou um segundo analógico na direita atrapalha bastante em alguns momentos.
 
Ultima Edição:

MadScientist

Bam-bam-bam
Mensagens
1.746
Reações
3.179
Pontos
453
Participarei!

E me sentirei no direito de fazer um reviewzinho do jogo que mais me surpreendeu esse ano.

1# - Dark Souls III (PC) - 75 horas - 9,5
Não joguei o primeiro, mas acho difícil ser melhor que esse esse... level design muito bom, conseguiram variedade de cenários sem precisar desconectar tudo como foi com o DS2, então a preocupação em procurar atalhos e locais secretos voltou. Pontos fracos pra mim só os bosses da primeira metade do jogo e o excesso de bonfires.

2# - Rayman Legends (PS4) - ~15 horas - 7,5
Bom avisar que as notas terão alta dose de subjetividade. Quase não termino esse, jogava no máximo 1.5 horas por dia, achei ele pouco dinâmico como side-scrolling, apesar da arte e som serem fantásticos. A OST consegue encaixar bem os picotes de música clássica, os recursos especiais a serem usados em determinadas fases (como a da comida, por exemplo, que você tem que ficar "apagando" as camadas), me causaram certa estranheza, talvez por ser um port do Wii U e a feature ter sido muito alterada para funcionar sem o gamepad.

3# - New Super Mario Bros. 2 (3DS) - ~20 horas - 7,8
Apesar da nota "baixa", o jogo me surpreendeu, porque tenho expectativas baixas para todo Mario 2D depois que vi, com o lançamento de Mario Maker, o quanto a fórmula saturou. Acho inclusive que não haverão mais jogos deste gênero senão um Mario Maker 2, a não ser que queiram cobrar pouco pelo jogo. O lance do NSMB2, ao contrário do NSMB U, é que ele pelo menos traçou uma proposta diferenciada logo de início, que é a de valorização dos coins. Já o último que citei, parecia apenas alguns novos mundos do NSMB Wii. Dei uma nota maior do que Rayman Origins porque a Nintendo está acostumada com esse tipo de jogo, mais que a Ubisoft, então sabe o pacing ideal. Em outras palavras, conseguiu me fazer jogar tudo rápido sem cansar e me divertiu.

4# - Super Mario 3D Land (3DS) - ~30 horas - 9,5
Esse daqui é o terceiro melhor plataformer 3D que já joguei, só perde pro 3D World e Galaxy 2 (Odyssey tá mais puxado pra adventure). O 3D World eu daria 10 e o Galaxy alguma nota acima de 10, inclusive acho quase impossível surgir algum jogo com essa qualidade nesse gênero que não seja Mario Galaxy 3. Mas falemos do 3D Land... fantástico, a Nintendo usou esse jogo para tentar mostrar que o 3D do 3DS não é um gimmick, apesar de pra mim isso ter se provado simplesmente pela imersão que a profundidade trás (acho que grande parte do hate que essa feature sofre é culpa dos primeiros modelos do 3DS, que não tinham face tracking). Mas enfim, no jogo usaram bem o efeito para ajudar na resolução de puzzles e brincaram com perspectivas em fases mais verticais como a 1-3. A progressão do jogo é tão boa que nenhum mundo posterior é pior do que o anterior, e mecânicas novas não param de surgir, da primeira fase ao último boss.

5# - Kirby Triple Deluxe (3DS) - ~12 horas - 7,5
Não curti. Gosto muito de Kirby, principalmente do Super Star e Canvas Curse, mas pra mim esse jogo é muito mais lento do que o normal. O mais legal de Kirby é você não precisar pensar muito ou "ser cauteloso" nos momentos de ação, porque a graça é você se sentir overpowered e testar o moveset para depois usá-lo numa boss battle legal (e os bosses finais sempre são muito bons). Nesse eles queimaram ideias demais em cada mundo, tanto que em praticamente cada novo nível você tinha que se adaptar com alguma mecânica específica (às vezes até duas), que você só usaria naquela fase porque o developer achou engraçadinho, e acaba prejudicando o ritmo do jogo e a "liberdade" de ação.

6# - Bayonetta (Switch) - ~12 horas - 9
Pra mim Bayonetta e DMC são os únicos hack n' slash bons, não entendo como hypam tanto GOW e Darksiders. Esse primeiro jogo, apesar de curto, pra mim é o jogo do gênero que aproveita melhor os comandos, exigindo que você tente usar bem o Witch Time para não ter que usar portion e perder rank, e dando realmente valor a combos, não só em composição mas também em timing. O fato da narrativa/lore misturar matizes lúdicas e sombrias também é genial, porque viabiliza os exageros por parte da direção no combate, enquanto garante o alívio cômico que constrói parte do carisma dos personagens.

7# - The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D (3DS) - ~60 horas - 10
Só tinha jogado algumas horas dessa masterpiece há uns 8 anos, até a parte do Jabu Jabu, pelo emulador. Depois de jogar Breath of the Wild, que pra mim é o melhor jogo de todos os tempos, fiquei mais interessado por Zelda, antes nem ligava para a franquia. O engraçado é que fui com expectativas baixas pra esse game, apesar dele ser universalmente aclamado... na verdade, foi justamente por isso. Pensei que tinha envelhecido mal e só conseguia se manter no topo das listas pela nostalgia / importância histórica. Não poderia estar mais enganado.

Mesmo se eu fosse completamente anacrônico e injusto, minha nota ainda não ficaria abaixo de 8. Supondo que esse jogo fosse lançado em 2018, apenas com os gráficos refeitos, mas mantendo todo o resto, os fatos seriam os seguintes:

1 - A trilha sonora continuaria sendo uma das mais imersivas e consubstanciadas com o mundo construído. Tem nem o que falar de clássicos como o tema de Gerudo Valley e Saria's Song.

2 - O level design continuaria sendo primoroso. Dungeons como Forest Temple e Water Temple (a versão reajustada do 3DS) continuam no topo de melhores dungeons de RPGs/Action-adventures (3D), para mim. O overworld é provavelmente o overworld mais importante da história dos jogos 3D (Hyrule Field), e mesmo sendo ultrapassado se comparado com os mundos abertos atuais, ainda funciona muito bem como um hub pra acessar áreas mais lineares.

3 - A jogabilidade continuaria sendo boa, mas, nesse caso, não excelente. Aqui é onde a nota cairia mais, porque obviamente algumas mecânicas estão datadas. Mas é incrível o fato de ainda ser boa, e a que se deve isso? Simples, à filosofia de desenvolvimento de que "uma ideia é boa não se ela é perfeita pra resolver determinada situação, mas se ela é passível de ser adequada para resolver várias situações diferentes" (é uma frase do Miyamoto, acho). Em outras palavras, os inimigos como ideia não são desenhados só para que sejam espancados, e executem bem a função de levar porrada. Eles são construídos para que, já que o combate do jogo é minimalista, o jogador precise usar o próprio cenário e os diversos itens encontrados nas dungeons para vencê-los de maneira criativa, tornando o combate/jogabilidade incrivelmente variado, mesmo com o pequeno moveset do Link. Isso é genial, o que confirma que Zelda, junto a outras franquias da Big N como Mario e Metroid, sempre estiveram a frente do tempo em que surgiram, e mesmo hoje mantêm o nível de excelência.

No entanto, eu não sou um imbecil, então levo em conta o contexto do jogo em questão. Portanto, Ocarina of Time é um 10 e, para a época, um jogo perfeito / sem falhas. Obra-prima.
 
Ultima Edição:

Dante⠀

Bam-bam-bam
Mensagens
230
Reações
481
Pontos
278
Minha lista até agora:
Desafio dos 52 jogos em um ano! [2018]

Dark Souls (
ZLw2SFR.png
/
WUMUqSN.png
/89) - 90h - 6/1

Foi meu último jogo da série. Tecnicamente eu o acho um pouco inferior ao resto da coleção Soulsborne. Entretanto, como já me construí como um fã das obras do Miyazaki e considero elas minha franquia preferida, eu gostei bastante da experiência do primeiro (cronologicamente) Dark Souls.

É visível que a magnificência na música e o impecável level desing são uma tradição nesses jogos. O jogador passeia pelos mais diferenciados ambientes para finaliza-lo, oque revive a sensação de inovação a cada vez que você “passa de mapa”. A dificuldade é bem constante durante todo jogo e os bosses são MUITO bem construídos. Ademais, a atmosfera desse jogo, sem sombra de dúvidas, é a que mais passa a sensação de solidão e temor, comparada às outras da série Dark (excluindo Bloodborne).

Tendo em vista oque experienciei, afirmaria que o maior “pro” do jogo é ser um Dark Souls que é constantemente muito bom do início ao fim. Entretendo o maior “contra” do jogo seria a falta de capricho no port do jogo, que é conhecido por rodar muito mal em todas as plataformas.

Vale salientar que como sou um grande fã da série e a minha análise é puramente subjetiva, tendo a acha-lo um jogo digno de uma nota alta. Porém, mesmo sendo o primeiro jogo cronologicamente, não o recomendaria para alguém que desejasse entrar em contato pela primeira vez com a coleção.

OBS: Caso você queria suar pelos olhos no final boss de Dark Souls 3 recomendo extremamente que jogue primeiro o Dark Souls 1.

WBrtcgc.jpg


Game of Thrones (
mPHO92k.png
/
WUMUqSN.png
/70) - 10h - 13/1

Tenho que começar com um adendo: Não assisti a série e nem pretendo. Isso não se aplica individualmente a GOT, na grande maioria do tempo não acho o habito de assistir séries prazeroso.

Foi meu segundo jogo Telltale e me cativou bastante. Os primeiros episódios são pouco impactantes e servem mais como uma contextualização. Com paciência a história acaba ficando melhor evoluindo as brigas políticas e moldagem da personalidade dos personagens. Mas no geral, o plot em si é bem regular no quesito qualidade. Oque me cativou bastante foi a temática política do universo do jogo/série, que acaba por fazer o jogador ter mais impacto no andamento do ambiente social. Vale lembrar que em algumas partes o jogo acaba ficando bem monótono, oque acaba limitando o aproveitamento do mesmo e a decisão de continuar jogando pela “paciência máxima” da pessoa que está jogando.

kHPc9ka.jpg


Gravity Rush Remastered (
mPHO92k.png
/
WUMUqSN.png
/85) - 18h - 15/1

Sem dúvida um dos jogos mais divertidos que eu joguei em tempos. A mecânica de “mudança gravitacional” foi executada com perfeição. O sistema de batalha, apesar de pouco diversificado, é muito legal. A história do jogo é bem regular e há falta de algumas side quests, entretanto o jogo possui vários desafios para aumentar a vida útil de gameplay.

Ao analisar como um jogo de PSVITA diria que é um masterpiece. Porém, como joguei no PS4 classificá-lo-ei como um excelente jogo. Ademais, registro aqui minha grande vontade de conseguir jogar a continuação da série.

A7ijQXK.jpg


The Order: 1886 (
mPHO92k.png
/
WUMUqSN.png
/80) - 8h - 20/1

Uma produção sensacional. O jogo apresenta uma plot muito interessante que é ambientado com perfeição no universo “Steampunk London”. Os personagens demonstram personalidades muito bem desenvolvidas que acabam por envolver ainda mais os jogadores no ambiente social do game. Não costumo analisar gráfico, até porque é pessoalmente um dos quesitos menos importantes para eu gostar de um jogo, porém vale citar a qualidade gráfica de The Order, que é cinematográfica.

Apesar do citado, sabemos que The Order não é comumente referenciado como um jogo de grande nota pela crítica. Imagino que a causa disso seja seu pequeno tempo de campanha, que acaba por entristecer aqueles que estavam esperando a evolução da história do game por mais umas 30h. Isso não é diferente para mim, eu realmente achei que esse jogo foi muito mal aproveitado, por ser basicamente um produto feito para vender a imagem de qualidade do PS4 no início da vida do console. The Order é um jogo que necessitava de mais tempo para apresentar toda potencialidade que ele criou com seu “plot+ambientização”.

Ao analisar o quesito exclusivamente subjetivo eu só mudaria duas grandes coisas no jogo, tirando o tempo de campanha. A primeira seria a câmera, que faz com que o personagem ocupe muito espaço na tela, afastando-a para que ela ficasse similar a de Uncharted. Já a segunda e maior mudança: reformular a liberdade do jogo, transformando-o em um jogo de mundo aberto. Com essas mudanças o título seria capaz de entrar em meu TOP 15 melhores jogos da geração.

pMY2SRU.jpg

pMY2SRU
 
Ultima Edição:

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.532
Reações
56.873
Pontos
1.003
JOGO 15

GOT.png

Game of Thrones
Plataforma: PS4
Dificuldade:
Tempo de Jogo: 12hrs
Nota: 6,0
 
Ultima Edição:

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.532
Reações
56.873
Pontos
1.003
JOGO 16

fot.jpg

(Imagem aleatória do meu segundo melhor desempenho nesse jogo)

Fortnite
Plataforma: PS4
Dificuldade:
Tempo de Jogo: 7hrs (Talvez jogue um pouco mais durante o ano)
Nota: 7,0
 
Ultima Edição:

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.077
Reações
32.269
Pontos
1.629
#3 (01/03) – Dark Souls 3 Fire Fades Edition (PS4, 93hs):
Excelente jogo, atingiram ótimo ponto de equilíbrio no gameplay (FP e Weapon Arts acrescentaram muito) e boa aquisição pra franquia não precisar dar upgrade na armadura, incentivando a troca frequente da mesma. O lore não deve muito para os de DkS1 e Bloodborne, apesar de mais uma vez esperar um final expressivo e receber uma cutscene miserável de 10 segundos, nesse caso não tem descrição de item pra salvar e fica na sua imaginação.
Dlc's mais uma vez são o ápice do jogo, gostei bem mais da história do primeiro porém dois bosses do segundo são estupidamente fortes, Midir pra mim foi com folga o maior desafio da franquia até então.
Fiz quase tudo o que é possível em uma partida, só faltou muitos itens de covenant porque cansei de grindar, sem poder jogar online (valeu Sony por exigir o uso de psn plus pra isso) complica.
Nota 9,5
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.325
Reações
22.709
Pontos
803
Olá, pessoal!

Muito interessante o tópico, posso deixar o que eu já consegui fechar esse ano? Foi pouca coisa, pelo tempo.

1) FireWatch (PS4):
Walking Simulator com história supimpa e boa ambientação. Levam bem a toada do romance, que floresce num clima de mistério. Trilha sonora boa e final controverso, mas eficiente.
NOTA: 7.5
PROGRESSO: 100% dos troféus

2) Dust: An Elysian Tale (PS4):
Tinha iniciado no princípio da geração, retomei como o que eu chamo de "jogo de intervalo" (game, geralmente estilo arcade, de início rápido, que pego quando estou sem tempo) e fechei em janeiro. Ele é faca de dois gumes: gráficos lindos, mas character design ridículo; gameplay excelente, mas level design mediano; trilha sonora foda, mas voice acting e história ruins.
NOTA: 7
PROGRESSO: 100% das side quests + main storyline

3) World of Final Fantasy (PS4):
Exclusivo delicioso: carisma puro, gameplay excelente. Fanservice de fazer o cu cair da bunda. Trilha sonora rearranjada. É como se a Nintendo fizesse um jogo em homenagem à Final Fantasy. A história às vezes capenga, mas no fim as coisas amarram-se aceitáveis. Esse jogo é daqueles que se começa e termina com um sorriso no rosto.
NOTA: 8.5
PROGRESSO: Main Quest + Todas as Subs. Não fiz o pós game ainda

4) Need For Speed (PS4):
Bons gráficos e dirigibilidade, mas mapa pequeno, sem grandes emoções nas pistas que se compõem. O Always Online arregaça com a experiência. Pelo menos, ele tem uma dificuldade na medida certa
NOTA: 7.5
PROGRESSO: Todos os eventos + Main Quest

5) Yakuza Kiwami (PS4):
Essa série sofre de injustiças. Embora seja muito bem quista pela crítica e público, sinto ela meio apagada na percepção geral. É um exclusivo de rebentar a boca do balão. Tudo nesse game cheira polimento e excelência. O orçamento dele não é grande, ele é um AA, mas esbanja qualidade; é um trunfo da Çony e só essa série e mais nada já bate de frente com a biblioteca de exclusivos inteira da concorrência. A história e o gameplay são muito fortes. Kazuma Kiryu é um dos melhores personagens de vídeo game das últimas décadas e tem um dos melhores designs que eu já vi (tanto o desenho dele quanto a personalidade). Façam um favor a vocês mesmos e comprem essa maravilha.
NOTA: 9.5
PROGRESSO: MAIN QUEST E TODAS AS SUBQUESTS

6) BOUND (PS4):
Esse game, também um exclusivo, tem uma das melhores presentations dos últimos anos: visual e som fantásticos. Ele é um plataformer experimental e artístico, mas peca justamente nesse ínterim: os controles de pulo são travados.
NOTA: 7.5
PROGRESSO: FINALIZADO


...É isso, pessoal. Obrigado.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.224
Reações
29.608
Pontos
1.049
13/52 - Enslaved: Odyssey to the West - PC - 02/03/2018 - 9h

enslaved-odyssey-to-the-west-xbox-360.jpg


Na época de lançamento não lembro exatamente o motivo de não ter comprado. Mas confesso que me arrependi!
O jogo é muito bom, divertido pra caramba. Ele tem gráficos interessantes, trilha sonora bacana e uma história muito legal pra quem gosta dessa temática de raça humana destruída + máquinas no controle.
Um que saiu depois dele com a temática parecida foi o Horizon, e sei que muitos vão achar um absurdo, mas eu preferi muito mais o Enslaved. Talvez por não ser tão fã assim de mundo aberto.
O jogo tem uma pegada "parkour" tipo Assassins, mas a diferença é que aqui os caminhos são todos pré determinados, o jogo é super linear. O sistema de combate é simples, poucas opções de combos, basicamente só uma arma, mas ainda assim não é repetitivo. As batalhas contra os chefes são bem legais.
Outro ponto fraco é que ele é absurdamente fácil. Não morri nenhuma vez durante todo o game (jogando no normal).
 

Eleventh Doctor

Bam-bam-bam
Mensagens
577
Reações
805
Pontos
293
jeyjJuP.png
Aos amantes do jogo, desculpa, mas não é o melhor jogo do mundo não. O jogo é bom e tem uma narrativa muito boa, tocante e de impacto, mas, falhou em diversos aspectos. Não posso deixar de congratular a Naughty Dog por trazer o que chamamos de "jogo de impacto" pros Triple A e fez a grande parte dos jogadores de FIFA acharem esse jogo maravilhoso, ele de fato é muito bom, mas não é perfeito. Tem puzzles repetitivos e cansativos demais, e o lance da Ellie não saber nadar é legal nas primeiras 3x mas depois fica um pé no saco. Eu já conseguia ver as sequências do jogo. Matar, puzzle, cutscene. Posso parecer que só to dando trash talk no jogo mas não, eu gostei de dele e por isso to falando dos pontos negativos que eu reparei. O lance inteiro pra mim foi a Expectativa x Realidade. Todo mundo sempre disse que era maravilhoso, mas, quando eu peguei pra ver, não era tudo isso.
 

Dante⠀

Bam-bam-bam
Mensagens
230
Reações
481
Pontos
278
jeyjJuP.png
Aos amantes do jogo, desculpa, mas não é o melhor jogo do mundo não. O jogo é bom e tem uma narrativa muito boa, tocante e de impacto, mas, falhou em diversos aspectos. Não posso deixar de congratular a Naughty Dog por trazer o que chamamos de "jogo de impacto" pros Triple A e fez a grande parte dos jogadores de FIFA acharem esse jogo maravilhoso, ele de fato é muito bom, mas não é perfeito. Tem puzzles repetitivos e cansativos demais, e o lance da Ellie não saber nadar é legal nas primeiras 3x mas depois fica um pé no saco. Eu já conseguia ver as sequências do jogo. Matar, puzzle, cutscene. Posso parecer que só to dando trash talk no jogo mas não, eu gostei de dele e por isso to falando dos pontos negativos que eu reparei. O lance inteiro pra mim foi a Expectativa x Realidade. Todo mundo sempre disse que era maravilhoso, mas, quando eu peguei pra ver, não era tudo isso.
Interessante ver uma opinião diferente do mainstream. Estou com o Remastered também para jogar no PS4. Não entrei em contato com o jogo no PS3, apesar de ter um. Nunca entendi o endeusamento que dão para TLoU pelas gameplays que ví...mas, como ainda não joguei não posso opinar.
 
Topo Fundo