O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Desafio dos 52 jogos em um ano! [2018]

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
DP02tpaU8AAi86M.jpg
Olha essa foto! :kkk:kkk
 

Ennead

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.679
Reações
3.605
Pontos
744
Finalmente um jogo de verdade nessa porra de tópico.

:eek:

#01 - Mario 64 (via emulador, no GPD XD) - 06/01/2018
Comecei a brincar à toa, pra testar o emulador do GPD, e acabei me sentindo impelido a novamente pegar as 120 estrelas. Dispensa maiores comentários, um dos melhores jogos de todos os tempos.

O que vem a ser GPD? Gotham Police... Não, pera.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.286
Reações
19.806
Pontos
1.434
Segundo game do ano.

#2 - Wolfenstein 2: The New Colossus
40% troféus - finalizado na dificuldade I am death incarnated
Tempo de jogo: 25 horas

Um FPS que segue um padrão mais old school de focar mais no modo campanha, sequer modo MP ele possui.

Como tal o foco do jogo é na história e esta é muito bem contada. A idéia de uma realidade alternativa onde a Alemanha ganhou a guerra somada a super tecnologia da cabala é bem viajada e cheia de momentos maneiras, a interpretação dos personagens também colabora bastante e a localização (dublagem em portugues), apesar de alguns defeitos, é bem feita.

Em termos técnicos o jogo é bem bonito e tem um excelente design, com fases interessantes e variadas. Apesar disso tudo ele parece ser ambicioso demais para o que a produtora propõe, o stealth do jogo não funciona tão bem quanto deveria, uma vez que o personagem é barrado pelos mais ridículos obstáculos (um mísero degrau é suficiente para segurar o personagem). A falta de padrão no feedback também deixa o jogo mais caótico que deveria, as vezes os inimigos te localizam de forma quase extra sensorial, outra você passa praticamente na frente deles é não obtém reação alguma, os sinais na tela também pouco ajudam, você tem dificuldade em saber de onde veio o tiro que te acertou e a bússola para localizar os comandantes só funciona horizontalmente.

O jogo é relativamente longo, tem uma boa quantidade de cut scenes (que bizarramente tem qualidade inferior ao motor do game, especialmente no Pro onde há boost de resolução no game e não nas cutânea scenes) mas acabei demorando mais para zerar por causa de um problema que vem desde o primeiro game deste "reboot": spike de dificuldade. Tem dois momentos do jogo com uma situação nada a ver com a proposta de jogo mais cadenciado e que são absurdamente mais difíceis que o restante do jogo, não duvido que muita gente tenha largado mão no primeiro encontro com este problema.

Em suma, é um grande jogo, que vale muito pena para quem que curte FPS single game como Metro e até Bioshock (são basicamente games de ação/aventura em primeira pessoa, na verdade), mas me parece mais cru em alguns aspectos de design que os games citados.

Nota: 8,0

Enviado de meu SM-T815Y usando Tapatalk
 


Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
Segundo game do ano.

#2 - Wolfenstein 2: The New Colossus
40% troféus - finalizado na dificuldade I am death incarnated
Tempo de jogo: 25 horas

Um FPS que segue um padrão mais old school de focar mais no modo campanha, sequer modo MP ele possui.

Como tal o foco do jogo é na história e esta é muito bem contada. A idéia de uma realidade alternativa onde a Alemanha ganhou a guerra somada a super tecnologia da cabala é bem viajada e cheia de momentos maneiras, a interpretação dos personagens também colabora bastante e a localização (dublagem em portugues), apesar de alguns defeitos, é bem feita.

Em termos técnicos o jogo é bem bonito e tem um excelente design, com fases interessantes e variadas. Apesar disso tudo ele parece ser ambicioso demais para o que a produtora propõe, o stealth do jogo não funciona tão bem quanto deveria, uma vez que o personagem é barrado pelos mais ridículos obstáculos (um mísero degrau é suficiente para segurar o personagem). A falta de padrão no feedback também deixa o jogo mais caótico que deveria, as vezes os inimigos te localizam de forma quase extra sensorial, outra você passa praticamente na frente deles é não obtém reação alguma, os sinais na tela também pouco ajudam, você tem dificuldade em saber de onde veio o tiro que te acertou e a bússola para localizar os comandantes só funciona horizontalmente.

O jogo é relativamente longo, tem uma boa quantidade de cut scenes (que bizarramente tem qualidade inferior ao motor do game, especialmente no Pro onde há boost de resolução no game e não nas cutânea scenes) mas acabei demorando mais para zerar por causa de um problema que vem desde o primeiro game deste "reboot": spike de dificuldade. Tem dois momentos do jogo com uma situação nada a ver com a proposta de jogo mais cadenciado e que são absurdamente mais difíceis que o restante do jogo, não duvido que muita gente tenha largado mão no primeiro encontro com este problema.

Em suma, é um grande jogo, que vale muito pena para quem que curte FPS single game como Metro e até Bioshock (são basicamente games de ação/aventura em primeira pessoa, na verdade), mas me parece mais cru em alguns aspectos de design que os games citados.

Nota: 8,0

Enviado de meu SM-T815Y usando Tapatalk
Um desses momentos foi no tribunal. Ali aumentou bem e tive q fazer uns 3 saves de segurança. Pior é depois de tudo o desfecho da cena, mas tem uma situação ali q entrega bem o que era...

Qual dificuldade jogou?


A proposito...O outro qual foi?

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.286
Reações
19.806
Pontos
1.434
Um desses momentos foi no tribunal. Ali aumentou bem e tive q fazer uns 3 saves de segurança. Pior é depois de tudo o desfecho da cena, mas tem uma situação ali q entrega bem o que era...

Qual dificuldade jogou?


A proposito...O outro qual foi?

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
Eu joguei no "I am death incarnate", passei está parte do tribunal com uma boa quantidade de saves.

O outro spike é o último chefe, situação bem semelhante ao tribunal, só que você inicia com mais recursos.


Enviado de meu SM-T815Y usando Tapatalk
 

Ennead

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.679
Reações
3.605
Pontos
744
Segundo game do ano.

#2 - Wolfenstein 2: The New Colossus
40% troféus - finalizado na dificuldade I am death incarnated
Tempo de jogo: 25 horas

Um FPS que segue um padrão mais old school de focar mais no modo campanha, sequer modo MP ele possui.

Como tal o foco do jogo é na história e esta é muito bem contada. A idéia de uma realidade alternativa onde a Alemanha ganhou a guerra somada a super tecnologia da cabala é bem viajada e cheia de momentos maneiras, a interpretação dos personagens também colabora bastante e a localização (dublagem em portugues), apesar de alguns defeitos, é bem feita.

Em termos técnicos o jogo é bem bonito e tem um excelente design, com fases interessantes e variadas. Apesar disso tudo ele parece ser ambicioso demais para o que a produtora propõe, o stealth do jogo não funciona tão bem quanto deveria, uma vez que o personagem é barrado pelos mais ridículos obstáculos (um mísero degrau é suficiente para segurar o personagem). A falta de padrão no feedback também deixa o jogo mais caótico que deveria, as vezes os inimigos te localizam de forma quase extra sensorial, outra você passa praticamente na frente deles é não obtém reação alguma, os sinais na tela também pouco ajudam, você tem dificuldade em saber de onde veio o tiro que te acertou e a bússola para localizar os comandantes só funciona horizontalmente.

O jogo é relativamente longo, tem uma boa quantidade de cut scenes (que bizarramente tem qualidade inferior ao motor do game, especialmente no Pro onde há boost de resolução no game e não nas cutânea scenes) mas acabei demorando mais para zerar por causa de um problema que vem desde o primeiro game deste "reboot": spike de dificuldade. Tem dois momentos do jogo com uma situação nada a ver com a proposta de jogo mais cadenciado e que são absurdamente mais difíceis que o restante do jogo, não duvido que muita gente tenha largado mão no primeiro encontro com este problema.

Em suma, é um grande jogo, que vale muito pena para quem que curte FPS single game como Metro e até Bioshock (são basicamente games de ação/aventura em primeira pessoa, na verdade), mas me parece mais cru em alguns aspectos de design que os games citados.

Nota: 8,0

Enviado de meu SM-T815Y usando Tapatalk

Eu quaaase larguei o 1 por causa disso. Joguei no normal e na parte dos trem que caiu tudo, put* que pariu. O 2 eu cheguei na america e encostei.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.286
Reações
19.806
Pontos
1.434
Eu quaaase larguei o 1 por causa disso. Joguei no normal e na parte dos trem que caiu tudo, put* que pariu. O 2 eu cheguei na america e encostei.
Não foi o único, li vários relatos parecidos. Desafio tem que ser coerente com o nível de dificuldade escolhido, estes momentos bem fora da curva acabam tirando parte da diversão.

Por isso tirei alguns pontos da avaliação, é um design meio zoado em alguns momentos, apesar do jogo ser muito bom como um todo.

Enviado de meu SM-T815Y usando Tapatalk
 

Ika Jamaica

Bam-bam-bam
Mensagens
1.537
Reações
1.901
Pontos
203
Jogo #6 - Super Mario World (1990)

iMzY5XV.png


Estava planejando abrir todas as fases/saídas, mas deu preguiça. Fui pro castelo do Bowser pela backdoor acessível pela Bowser Fortress e fechei o jogo. Não tem muito o que falar, é um clássico. Jogo praticamente perfeito.

 

pullig

Bam-bam-bam
Mensagens
2.752
Reações
2.615
Pontos
294
Jogo 1:Kingdom Hearts 2 Final Mix - 28hrs
# Kingdom hearts estavam entre meus jogos favoritos no ps2 e com a coletânea 1.5 e 2.5 posso rejogar. Vi que não lembrava muita coisa do jogo, o mundo do Tron e algumas revisitas a alguns mundos. As adições dos chefes do final mix achei ótimo e derrotei todos mesmo passando uma raiva no fdp do marluxia.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.616
Reações
52.435
Pontos
2.082
#2 Playstation VR Worlds

+ É um ótimo showcase do VR que demonstra o potencial com experiências mais lights, e com uma qualidade de produção muito alta
- Tem alguns problemas de usabilidades nos menus e os mini games poderiam ser mais compridos

7

----------

#3 Batman Arkham VR

+ Extremamente imersivo e lindo, se sentir o Batman não tem preço. O jogo tem mecânicas muito bem pensadas utilizando o VR e os controles de movimento.
- Infelizmente, é muito curto.

8

----------

#4 Farpoint

+ A imersão desse jogo é outro nível, e isso acontece por conta dos visuais lindos, full locomotion, senso de escala e solidão e uma história bem interesse. O gunplay que é o ponto principal do jogo é extremamente gostoso e funcional.
- A maior falha do jogo é a ausência de um pulo, pois o personagem costuma enroscar nas bordas do mapa.

9

----------
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.498
Reações
16.506
Pontos
1.424
#01 - Dragons Crown - PS Vita
latest


Progresso: Platina
Jogaço, muito bom, jogabilidade simples, desafio alto e mp muito bom.

#02 - Guilty Gear XrD Sign - PS4
capa2.jpg


Progresso: Platina
Jogaço de luta, Arc Systems é foda bagarai, os comandos são bem complexos e os combos bem dificeis, mas compensa pelo gráfico e pelo jogo

#03 - Helldivers - PS4
940b8141377ec89792c3707eb272d9c084137b36.jpg


Progresso: Platina 100%

Cara que jogo foda, dá pra jogar sozinho mas jogando em mp é mil vezes melhor, recomendo a todos.
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.327
Reações
11.692
Pontos
1.614
#1 Earthbound
Nota: 9.5/10
Tempo: 30 horas (estimativa)
Finalizar o jogo (não possui side-quests nem extras)

Fiz só a dungeon final esse ano, mas vou contar como 2018 mesmo assim :ksafado:ksafado
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.849
Reações
16.711
Pontos
503
01 - Monument Valley - 01/01/2018
index.php
02 - Lifeless Planet: Premier Edition - 01/01/2018
index.php
http://forum.outerspace.com.br/inde...os-em-um-ano-2018.504654/page-3#post-15524261
03 - Dear Esther: Landmark Edition - 06/01/2018
Capture+_2018-01-08-11-33-38.png
Fazia tempo que não jogava um jogo tão ruim assim, nele você só anda até o final do jogo e só, além do pior é que o personagem é extremamente lento, não tem botão nem de correr nem de pular, nem de nada, tirando os analógicos em que andamos e viramos a câmera todos os outros só servem para dar um zoom inútil que não serve para nada, nem um misero puzzle para divertir tem.
----------------------------------------------------
04 - N.E.R.O.: Nothing Ever Remains Obscure - 07/01/2018
Capture+_2018-01-08-11-34-47.png
Outro jogo de apenas andar, terceiro já esse ano, o pequeno diferencial nesse é que tem alguns puzzles meia boca para resolver, apenas dois (dos que encontrei, após três jogos seguidos de passear não procurei coletáveis nem tentei explorar o cenário) foram mais elaborados e um deles ainda não entendi como funciona tive que apenar e procurar solução.
Enfim, dos três simuladores de role esse foi o menos pior desse ano até então.
----------------------------------------------------

Espero que o próximo seja um jogo bom, o ano começou tão bem com Monument Valley e já veio seguido de três bostas (pelo menos os três foram curtos).
 
Ultima Edição:

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.532
Reações
56.858
Pontos
1.003
JOGO 6

TRUE LOVE.jpg

Plataforma: PC
Dificuldade: Padrão
Tempo de Jogo: ~6hrs
Nota: 7,0

Clássico supremo das histórias de amor. Nunca enjoa.
 
Ultima Edição:

Ika Jamaica

Bam-bam-bam
Mensagens
1.537
Reações
1.901
Pontos
203
Jogo #7 - Mega Man (1987).

cD0Eomt.png


Prova. Outro jogo repetido, contudo eu não tinha zerado Mega Man na Legacy Collection ainda. Pretendo jogar os outros ainda essa semana (exceto o 6, o melhor, que já zerei) e talvez comprar a Legacy Collection 2 logo após.

O jogo trouxe idéias bacanas, mas eu acho bem mais ou menos. Obviamente ele não tem o polimento que veio com o 2 e principalmente o 3. Por fim, Yellow Devil ainda faz jus ao nome que tem.

 

Colorado10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.087
Reações
2.462
Pontos
453
t620x300-80d208dabc32f067663aef9688f848c9.jpg

#2 – Middle-Earth: Shadow of War

Pegou tudo que o primeiro tinha e aumentou, tanto nas partes boas quanto nas ruins. Eu amo Senhor dos Anéis e esse jogo pegou a lore da franquia e esculhambou e, por incrível que pareça, não me incomodou. O game tem uma jogabilidade maravilhosa e com muitas possibilidades de golpes e poderes. No entanto, têm muitos defeitos: gráficos bem defasados, vários mapas diferentes e mal construídos e o jogo é uma bagunça total que parece que não tem objetivo central e nem história. É como se tudo fosse filler ou missão secundária. Extremamente repetitivo, mas o sistema nêmesis deixa tudo ainda interessante e divertido.
Nota: 8
 
Ultima Edição:

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.109
Reações
2.450
Pontos
989
#01 - Dragons Crown - PS Vita
#02 - Guilty Gear XrD Sign - PS4
capa2.jpg


Progresso: Platina
Jogaço de luta, Arc Systems é foda bagarai, os comandos são bem complexos e os combos bem dificeis, mas compensa pelo gráfico e pelo jogo

Recomenda para modo single player amigo? Sempre fui de jogar os jogos guilty gear e blazblue, vi que esse tá em promo, como é o modo "arcade" dele? Tem final para os personagens?
 

Shyn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.472
Reações
1.820
Pontos
603
iEt3oKP.jpg

Assassin's Creed Origins se mostrava diferente dos anteriores nos trailers, mas a desconfiança com a Ubisoft era alta. Felizmente, o jogo não só atendeu minhas expectativas, como também superou. Temos um jogo grande, com um combate gostoso, onde cada tipo de arma varia o moveset do personagem. A história e o protagonista são bacanas. O conteúdo é imenso, cheio de side-quests e muitas delas bem interessantes. O sistema RPG do jogo é simples, mas faz diferença, tendo um sistema de progressão muito bem feito. A ambientação é fantástica, muito impressionante mesmo. Passear pelo Egito é maravilhoso.
A variedade no gameplay também é bem-vinda, podemos ficar "brincando" nas arenas, participando de corridas de cavalo ou guerreando com o navio. Ainda temos a opção de usar o stealth ou partir pra porrada com os inimigos, que estão mais espertos e partem pra cima de você sem dó. Juntou 2 ou 3 inimigos? Pode saber que algum deles vai tentar te dar um golpe fatal pelas costas. O ponto negativo é que o jogo tem itens (cosméticos) que só podem ser adquiridos com dinheiro real.
Jogo mais do que recomendado.

OGRihgi.jpg

QUE JOGO! Sério, poucas são as palavras para descrever a sensação de jogar algo desse tipo. Hellblade nos ensina, nos toca, nos confunde, nos deixa depressivo, agoniados... A representação de transtornos mentais ficou impressionante, o áudio binaural deu uma imersão impecável e assustadora, ficar ouvindo aquelas vozes o tempo todo é inquietante. Os puzzles são legais e as ilusões que nos levam a diferentes caminhos foi uma sacada genial. Até o combate, que não é frequente, é muito interessante e ele é colocado em momentos perfeitos, onde você se sente na pele da protagonista e quer vencer aqueles inimigos a todo custo e o mais rápido possível para acabar com o sofrimento dela.
Cada fase passa uma sensação de medo e agonia diferente e é tudo muito bem representado.
O jogo é perturbador e sombrio, mas tem uma mensagem muito positiva. Recomendado!
 

Quakeguy

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.024
Pontos
183
03 - Hellblade Senua's Sacrifice (PC) (2017)

Nota: 7.5

Farei um review na parte de análises em breve
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.498
Reações
16.506
Pontos
1.424
Recomenda para modo single player amigo? Sempre fui de jogar os jogos guilty gear e blazblue, vi que esse tá em promo, como é o modo "arcade" dele? Tem final para os personagens?
Recomendadissimo,tem final sim, o arcade é muito bom, trilha sonora com rock pesado, gráficos tops e ainda tem o modo story
 

Ika Jamaica

Bam-bam-bam
Mensagens
1.537
Reações
1.901
Pontos
203
Jogo #8 - Kirby's Adventure (NES, 1993)

xMACGFB.png


O final do jogo é muito difcil, nem me lembrava mais. Nightmare (final boss) me frustrou tanto que até esqueci de tirar screenshot depois de matá-lo. Kirby é muito frágil e é dificil esquivar dos golpes do chefe por causa dos controles nada suaves de grande parte dos jogos de NES, Kirby's Adventure incluso.



ces tão com fogo no rabo em
Antes de Maio vai ter gente terminando o desafio.

Eu tenho minhas razões para estar jogando esse tanto de jogo. Repare que são quase todos de NES ou Gameboy. Embora isso não mude o fato de eu já estar com quase dez jogos fechados na segunda semana do ano.
 

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.109
Reações
2.450
Pontos
989
Jogo é jogo, não costumo desmerecer por serem antigos, acho super legal jogar o que faz bem
 

HelleboreTea

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
849
Reações
2.575
Pontos
683
WPUgV6t.png
#1: Castlevania Dawn of Sorrow
Horas: 05:46:53
Final ruim

Bom jogo, mas não tava com muita paciência então fechei tive que fechar logo. Minha única reclamação é os Magic Seals
latest

sempre que eu tinha que fazer isso eu entrava em panico e me embananava toda :facepalm passei muita raiva...


 

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.109
Reações
2.450
Pontos
989
WPUgV6t.png
#1: Castlevania Dawn of Sorrow
Horas: 05:46:53
Final ruim

Bom jogo, mas não tava com muita paciência então fechei tive que fechar logo. Minha única reclamação é os Magic Seals
latest

sempre que eu tinha que fazer isso eu entrava em panico e me embananava toda :facepalm passei muita raiva...



Recomendo o aria of sorrow do gba, bem mais direto que esse, gostei bem mais
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.672
Reações
17.924
Pontos
1.159
#3) Jotun - 6.7 horas - 09/01/18
header.jpg

Narrativa, cenários, som e boss fights fantásticos. Não recomendo pra quem não tem paciência em caminhar.
Eu impressionei os deuses. 8/10.

 
Ultima Edição:

Seedbox13

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.481
Reações
1.029
Pontos
603
vou marcar aqui só pra me iludir q esse ano irei zerar os 52 jogos kk
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Não foi o único, li vários relatos parecidos. Desafio tem que ser coerente com o nível de dificuldade escolhido, estes momentos bem fora da curva acabam tirando parte da diversão.

Por isso tirei alguns pontos da avaliação, é um design meio zoado em alguns momentos, apesar do jogo ser muito bom como um todo.

Enviado de meu SM-T815Y usando Tapatalk
Acabei de terminar aqui na difículdade "Manda ver"

E acho que muita gente anda dropando o jogo por puro cagaço e não tem coragem de admitir

E como você mesmo citou o estilo do jogo é old school, você morre varias vezes, quebra a cabeça em alguns corredores até conseguir passar da fase. Mas como o pessoal não ta acostumado a morrer várias vezes consecutivas, dropam.
Até dei risada pela taxa do troféu de zerar no médio é de 14,0% Ultra Raro.

A intenção do jogo é ser um shooter frenético em que você sai metendo bala e peita os inimigos. Se querer ir o jogo inteiro no esconde e ataca não dá!
 

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.571
Reações
8.760
Pontos
764
#01 Murdered Soul Suspect (PS4)
Concluído em:
07/01/2018
Status: Platina
Horas: 8
Nota: 6/10

#02 Batman TellTale (PS4)
Concluído em:
08/01/2018
Status: Platina
Horas: 10
Nota: 8,5/10

Provavelmente o melhor jogo da TellTale.
 
Topo Fundo