O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Desafio Outer Space de Leitura 2016 [20 livros em 01 ano]

Piriqto

Ser evoluído
Mensagens
79
Reações
62
Pontos
38
Gostei da ideia e vou participar, ano passado li poucos livros porque assisti muitas series, vamos tentar mudar isso esse ano.
Vou deixar este post reservado para minha lista.

#1 - Perdido em Marte
- Opinião: Assisti o filme e gostei muito, logo comprei o livro pra saber mais sobre historia. O filme e o livro são parecidos e tem o mesmo clima, porem o diferencial é parte final onde o filme escolheu criar uma grande dificuldade no resgate dele, já no livro o grande problema é uma tespestade de areia from hell.
O único problema pra mim foi algumas partes mais cientificas em que eu fiquei perdido pq quimica nunca foi meu forte, tirando isso o autor tem uma preocupação muito grande em explicar todos os processos que o menino Watney esta fazendo.
- Editora/Autor: Arqueiro / Andy Weir
- Tempo total de leitura: Comecei em 14/01 e terminei em 20/01 lendo na ida e na volta do trabalho.
- Total de páginas do livro: ~336 páginas
- Nota: 7.5/10

#2 - O Andarilho (Busca do Graal #2)
- Opinião: Já li As Cronicas de Arthur e até agora todos que saíram das Cronicas Saxônicas então fui ler A Busca do Graal, o primeiro livro eu gostei muito, a treta do final é ótima, já esse segundo eu achei muito fraco, a historia não anda praticamente nada e a grande treta do final não é só ok, vou esperar um pouco e começar a ler terceiro pra ver se melhora e encerra bem a trilogia.
- Editora/Autor: Record / Bernard Cornwell
- Tempo total de leitura: Comecei em 20/01 e terminei em 05/02 lendo na ida e na volta do trabalho.
- Total de páginas do livro: ~461 páginas
- Nota: 6.0/10

#3 - O Velho e o Mar
- Opinião: O livro conta a historia de um Velho que estava sem pegar peixe nenhum a 84 dias e vai para o mar para mais um dia de pesca e enfim consegue pegar um peixe e tem que travar um enorme briga com a natureza, uma briga que muitos já teriam desistido, porem o velho não pode desistir e tem que provar pra si mesmo que ainda consegue fazer aquilo que fez a vida toda. A forma simples de como a historia é contada foi oq mais me agradou no livro, vale a pena a leitura.
- Editora/Autor: Bertrand Brasil / Hemingway
- Tempo total de leitura: Comecei em 11/02 e terminei em 12/02.
- Total de páginas do livro: ~126 páginas
- Nota: 8.0/10

#4 - O Herege (Busca do Graal #3)
- Opinião: Não tinha gostado muito do Andarilho e comecei a ler meio com o pé atras, porem O Herege é bem melhor que o segundo livro, ele enfim mostra a origem da família do Thomas e a briga e loucura das pessoas atras do Graal, o único problema pra mim foi o final, alguns personagens sumiram e não foi falado oq aconteceu com eles, alem do desfecho final do Graal que eu achei bem mais ou menos, tirando isso a descrição das batalhas continuam fantásticas e você quer virar logo as paginas pra saber oq vai acontecer.
- Editora/Autor: Record / Bernard Cornwell
- Tempo total de leitura: Comecei em 15/02 e terminei em 20/02.
- Total de páginas do livro: ~392 páginas
- Nota: 7.5/10
 
Ultima Edição:

Kalango.

Habitué da casa
Mensagens
287
Reações
228
Pontos
78
Segundo livro lido no ano! Esse demorou um pouco mais, pois é enorme!

#2 - As vinhas da ira
2602341.jpg

- Opinião: O livro conta a história de uma família americana de meeiros de Oklahoma, da década de 30. Trabalhavam na sua terrinha, mas se endividaram e perderam a terra pro banco. E eles saem pelos Estados Unidos, em busca de trabalho, cada vez mais difícil por causa do uso mais frequente e barato de tratores nas plantações. A família Joad então tem que sair em busca dos campos da California, à procura do tão sonhado paraíso americano. Um dos melhores livros da literatura americana,com louvor! Adorei! Segundo livro do John Steinbeck lido (depois de Of Mice and Men). Estou me tornando fã do cara. Nota máxima!

- Editora/Autor: Bestbolso / John Steinbeck
- Total de páginas do livro: 588 páginas
- Nota: 10/10 ou 5 estrelas no Skoob
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.383
Reações
21.998
Pontos
1.109
Se for contar quadrinhos eu já bati os 20 de 2016. Estou de férias e lendo o dia todo.

Aliás, livros enormes como GoT 5 podem ser divididos em 2?
 

tbahia2000

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.723
Reações
4.660
Pontos
963
Fundação e Império lido.

Iniciando Segunda Fundação.

Leitura viciante

Enviado de meu SM-G7102T usando Tapatalk
 

Standak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.975
Reações
4.293
Pontos
453
01- Planetary - Warren Ellis e John Cassaday, 1-27.

images

É um mundo estranho. Vamos mantê-lo assim.

Planetary é um gibizinho onde arqueólogos super poderosos exploram o planeta e/ou enfiam a porrada em diversos seres estranhos, e enquanto eles fazem isso resolvem mistérios, que nem o Scooby Doo.

Basicamente isso, se você não gostou dessa sinopse, bem, Planetary não é para você, na verdade quadrinhos não é pra você.

Nem a vida.

Enfim, recomendo Planetary, é uma aula de cultura pop e como se fazer quadrinho no século XXI.

10/10
 


Tarkonen

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
9.608
Pontos
293
Interessante, mas como eu vou estudar pro vestibular esse ano, não vou ter muito tempo pra ler (pra não dizer quase nenhum), então é possível que eu leia, no máximo, uns 3.

#1 A Coisa (It) - Stephen King
Ainda lendo.
 

MaTucci

Habitué da casa
Mensagens
1.248
Reações
161
Pontos
98
Opa! Me coloca ai, gostei da ideia :rox

#01 Star Wars: Marcas da Guerra
Saldo final: Bom livro, história envolvente, com um belo plot twist no fim que dá margem para MUITA coisa legal acontecer e teorias doidas serem criadas. É basicamente um Guardiões da Galáxia do Star Wars, vários personagens que não tem nada a ver, se juntam para conseguir os objetivos individuais que eles tinham, em conjunto, e no fim eles acabam como uma equipe. Meio previsível e sem muitas pretensões (a não ser o fim do livro), mas que cumpre seu papel. Com certeza, se não fosse do universo Star Wars, seria bem pior.
Editora/Autor: Aleph/Chuck Wendig
Total de páginas do livro: 464 páginas
Nota: 7/10 (seria menos se não fosse do universo de Star Wars)

#02 Moon Knight Epic Collection: Bad Moon Rising
Saldo final: Pura história dos anos 70. Começa com lobisomens, máfia e coisas forçadas, mas é isso que é bom!:kfeliz
Eu que nunca tinha lido nada do Moon Knight, mas gostei bastante, ótimo iniciação ao personagem (que é fantástico, esse lance da esquizofrenia dele é extremamente bem construído) e só me deu mais vontade de ler o segundo Epic Collection (que já tá na estante), porque esse sim são histórias só dele (enquanto essa edição que eu li apenas o fim é dele, e todo o início e meio são de participações especiais).
Editora/Autor: Marvel Comics/Vários autores
Total de páginas do livro: 504 páginas
Nota: 7,5/10

#03 Star Wars: Estrelas Perdidas
Saldo final: O livro começa bem no fim do 3o filme, com o Império surgindo, e vai até pouco mais de ano após da segunda batalha de Endor. Ele demonstra muito bem como as pessoas seriam "enganadas" pelo Império, e como isso levaria a milhões de voluntários para lutar pelo Palpatine, mas também mostra como as pessoas que estão dentro vão percebendo o problema, mas mesmo assim ainda acham uma razão para se manter ali (e uma ótima razão). A história segue dois personagens de Jeluscan, um planeta montanhoso e dividido em duas classes, que são seduzidos pelo Império e vão treinando e criando uma relação juntos, até eles tomarem rumos opostos (if you know what I mean). É sensacional como ele sempre mostra os dois lados da situação em que esses personagens se encontram, e no fim você tá lá, torcendo por eles. Outra coisa espetacular, é que ele te mostra toda uma outra faceta das situações famosos dos filmes (da trilogia original), de um modo extremamente simples, mas muito completo. Enfim, mas um bom livro do Star Wars, pretendo ler os outros 2 (Tarkin e Um Novo Amanhecer, este segundo mesmo sem ter visto Star Wars Rebels), e depois ler os 3 "contos" que saíram também, sobre a "trindade" Luke/Han/Leia.
Editora/Autor: Seguinte/Claudia Gray
Total de páginas do livro: 488 páginas
Nota: 7,5/10

#04 Superman: À Prova de Balas
Saldo final: Uma história do Grant Morrison (e do azulão), como é de se esperar: Realidades paralelas, viagem no tempo, ordem cronológica toda bagunçada e muitos momentos WTFs. Um belo encadernado, com as 18 primeiras edições do Superman nos New 52, além da #0 da Annual 1 e de outras edições complementares (que dão uma aprofundada bem legal na história). É basicamente o início do Clark como Superman, até ele entender a sua importância pra tudo, com muitas coisas malucas e seres da 5ª dimensão. Curti muito, mas como toda história do Morrison que leio, sinto que preciso ler mais uma vez, pra aí sim poder entender tudo (ou quase tudo) que ele quis passar pro leitor...
Editora/Autor: Panini/Grant Morrison
Total de páginas do livro: 680 páginas
Nota: 7,5/10

#05 Inhumans
Saldo final: Conhecia um pouco do inumanos, mas nunca tinha parado pra ler nada, apenas por algumas coisas que li em fóruns, ou pesquisas pra entender outras coisas. Enfim, a HQ é sobre um plano que o Maximus (o irmão maluco do Black Bolt) cria, pra derrubar Attilan e tomar o poder pra ele, levando toda a família real no processo, enquanto ele envolve os humanos pra realizar o trabalho sujo. A história faz uma ótima relação com a ferocidade/ganância/necessidade de se mostrar superior dos humanos, com a inteligência e "calma" do Black Bolt. Durante toda a história, o autor faz um belo paralelo com tudo que está acontecendo, com a impossibilidade do Black Bolt falar, e fica sempre no questionamento do "If you only could say something in this situation, what would it be?". Você fica sem entender o por quê daquilo estar acontecendo até mais ou menos a 10ª edição, e quando você percebe todo o plano por trás, você entende que é uma história de altíssimo nível e muito bem escrita. Resumindo, é uma história curta (li em 2 dias), mas vale muito a pena ler, tem um belo questionamento político, e um ótimo roteiro pra sustentar isso...
Editora/Autor: Marvel/Paul Jenkins
Total de páginas do livro: 288 páginas
Nota: 8/10

#06 DC: New Frontier
Saldo final: Uma história de origem da Liga da Justiça, que começa com o governo querendo regular os heróis e alguns deles desistindo dessa vida, enquanto o Batman continua mesmo fora da lei e o Superman vira o símbolo de prosperidade dos EUA. Mostra a evolução e o trauma do Hal Jordan, uma ameaça gigantesca que une todos os heróis para formar a liga, assim como começa com uma ilha povoado por dinossauros, tudo isso com um lindo traço de histórias dos anos 50 (sem contar o papel, que dá um ar de antiguidade mesmo). Uma bela história, com várias tramas que vão se juntando no fim, um roteiro competente e arte é linda. Não tem muito o que falar, é a história clássica de herói, recontada com maestria.
Editora/Autor: DC Comics/Darwin Cooke
Total de páginas do livro: 520 páginas
Nota: 8/10

#07 Batman: The Dark Knight Returns - Releitura
Saldo final: Não tem o que falar dessa HQ que já não se foi dito. Mostra um Batman voltando da "aposentadoria", uma cidade em caos, a força dele naquilo, o quão ele é o influenciador de seus vilões, o poder que ele tem de atrair massas e ao mesmo tempo a facilidade de manipulação que essa massa tem, a perfeita caracterização do Coringa (se matando no fim para botar o Batman como assassino)... Enfim, poderia passar horas escrevendo aqui, e apenas diria tudo que já foi dito sobre essa obra-prima. Só tenho um ponto nessa HQ que me deixa levemente incomodado, é o quanto o Miller exterioriza suas ideologias políticas fazendo com que opiniões contrárias a dele fiquem como coisas ridículas na história, mas relevo isso, porque vindo de um cara que escreveu Holy Terror (que era pra ser uma história do Batman), isso é fichinha. Só não ganha 10, porque 10 é de Watchmen.
Editora/Autor: DC Comics/Frank Miller
Total de páginas do livro: 224 páginas
Nota: 9,5/10

#08 Tungstênio
Saldo final: Fazia um tempo que tava na minha estante, e tava com uma grande expectativa de ler, porque Talco de Vidro do próprio Quintanilha foi uma das melhores coisas que li ano passado, mas acabei me decepcionando. É uma história interessante, com alguns poucos personagens que vão se interligando, com a caracterização psicológica dos personagens que o Quintanilha sabe fazer magistralmente, e um fim que você não esperava e quebra toda a construção de personagem que estava tendo até ali, assim como no Talco de Vidro. É uma boa história, mas nem se compara com sua outra obra...
Editora/Autor: Veneta/Marcello Quintanilha
Total de páginas do livro: 184 páginas
Nota: 6,5/10

#09 Eu, Robô
Saldo final: Primeiro contato que tenho com o Asimov, mas como sempre fui fã de histórias sci-fy e coisas involvendo robôs e todas as complicações que isso gera (mal sabia eu que isso é exatamente criação do próprio Asimov), fui com o hype bem alto, e claro, não me decepcionei. São 9 contos, nada muito longo, sobre histórias que vão desde a criação dos primeiros robôs, até robôs que vão tocar o rumo da humanidade, todas passando pela psicologia deles e os desdobramentos que as 3 Leis da Robótica causam. Na minha opinião, a qualidade dos contos vai subindo assim como o livro avança, mas os últimos 3 contos apenas mantiveram o nível do 6o conto. Enfim, é uma história fantástica, com questionamentos impressionante, ideias genias e sacadas interessantíssimas, e o melhor, tudo isso foi escrito nos anos 50...
Resumindo, é um must read pra qualquer um que goste desse tema.
Editora/Autor: Aleph/Isaac Asimov
Total de páginas do livro: 320 páginas
Nota: 9,5/10

#10 Condenada
Saldo final: O livro conta a história de uma menina de 13 anos que teoricamente morre por uma overdose de maconha e vai pro inferno. Lendo a sinopse e ouvindo a minha amiga contar da história, me pareceu algo muito interessante e resolvi ler, mas não era bem assim. O livro tem um ritmo muito estranho, sem uma continuidade, com uma pegada muito teen, focado em chocar o leitor com coisas que só chocariam adolescentes mesmos. A história é interessante, mas o autor se perde várias vezes, as vezes por não saber manter o ritmo, as vezes por querer fazer uma mudança de ares que não funciona. Enfim, é um livro interessante, se você gosta de livros com uma pegada BEM teen, mas se essa não for sua área, passe longe. Ainda bem que não comprei a continuação antes de ler esse...
Editora/Autor: LeYa/Chuck Palahniuk
Total de páginas do livro: 304 páginas
Nota: 3/10

#11 The Planetary Omnibus
Saldo final: Planetary é uma instituição que cuida para que o mundo continue estranho do jeito que é. Basicamente eles vão atrás de qualquer coisa "estranha" (seja aliens, coisas de realidades paralelas ou qualquer problema parecido) e resolvem aquilo. A história segue os 3 personagens que trabalham pro Planetary (Elijah Snow, Jakita Wagner e The Drummer), mas o foco é no Elijah Snow, que é um cara com mais de cem anos de idade e que consegue diminuir a temperatura de líquidos (ou seja, ele consegue transformar água em gelo se ela está próxima dele). As primeiras edições são meio confusas, com um monte de informações jogadas e você acaba ficando meio perdido, porque vários conceitos e personagens são jogados, que vão ser utilizados mais pra frente. Ao decorrer das edições a trama começa a se enrolar, tudo começa a fazer sentido e vai numa crescente até acabar de um jeito muito satisfatório. Overall, é uma ótima história, com várias reviravoltas, teorias e ideias malucas (que fazem todo o sentido). Única reclamação é que nesse Omnibus tem os 3 crossever que existiram com Planetary: Com Authority, Liga da Justiça (na verdade só com a trindade) e Batman. O do Authority é bem ruim, os personagens mudam suas personalidades e a história não faz o menor sentido. O com a Liga é PÉSSIMO, a história não faz sentido, nenhum dos 6 personagens são caracterizados com o mínimo de fidelidade, com vários problemas durante a história e tal. Já o do Batman, é bem interessante, porque envolve várias versões do Batman e tal, mas nada demais também.
Editora/Autor: DC Comics/Warren Ellis
Total de páginas do livro: 864 páginas
Nota: 9/10

#12 The Superior Foes of Spiderman Omnibus
Saldo final: Superior Foes trata de um grupo de 5 vilões de quinta categoria do Aranha, que se juntam pra formar o novo Sexteto Sinistro (sim, com 5 membros). São 17 edições, em que cada edição diferente é um vilão que passa a perna no outro, que tinha um plano x, mas na verdade era todo diferente, focado em ferrar com os outros e limpar a dele e coisas do tipo. Foi uma leitura MUITO divertida, cheguei a rir alto diversas vezes, o Boomerang (o protagonista da série) é hilário, muito FDP e irônico, mas mesmo assim você passa a história inteira torcendo pra ele e tal. O jeito como as coisas vão se desenvolvendo, a evolução dos personagens, como ele consegue construir cada personalidade de um modo totalmente diferente, cada personagem tem seu background contado e é um mais engraçado que o outro. O fim de cada personagem é engraçado demais também, e até as edições que vem depois de tudo (a #11 e #12), que são meio que fillers, são muito divertidas também. Enfim, é uma leitura leve, extremamente divertida e que você não precisa saber nada do Aranha ou do que tá acontecendo no universo, pq é toda fechada e sem necessidade de usar da cronologia do momento pra explicar as coisas. E ah, tem várias referências a cultura pop, como séries de TV e jogos, além de um fim extremamente satisfatório.
Editora/Autor: Marvel Comics/Nick Spencer
Total de páginas do livro: 376 páginas
Nota: 9/10

#13 O Guia do Mochileiro das Galáxias
Saldo final: Bom, como posso falar desse livro? A história é sobre um terráqueo e seu amigo (que na verdade é de um outro planeta), onde a Terra é destruída e os dois conseguem escapar se infiltrando em uma das naves que tinham vindo para destruir o planeta. Dali pra frente é pura maluquice, com coisas totalmente sem sentido (mas que fazem sentido) acontecendo e ocorrem problemas mirabolantes com soluções mais mirabolantes. O livro possui diversos conceitos ótimos, como é claro o "Gerador de Improbabilidade Infinita" e varias outras coisas extremamente divertidas também, como o robô depressivo, o próprio guia e o planeta que constrói planetas. É uma leitura MUITO divertida, gargalhei várias vezes enquanto lia e diversas vezes me perdi tentando entender o que tava acontecendo, para depois perceber que essa era a ideia inicial do autor. Resumindo, é um livro pirado, de um autor ainda mais pirado, que vai fazer sua imaginação fluir muito enquanto você lê, tudo isso com uma leitura extremamente rápida e leve (li em 2 sentadas), o que só te faz ter mais vontade de ler os próximos (a única coisa que me deixa com o pé atrás são os comentários sobre como a qualidade cai, mas isso não acaba com minha vontade de continuar nesse universo pirado que o Douglas Adams criou).
Editora/Autor: Arqueiro/Douglas Adams
Total de páginas do livro: 194 páginas
Nota: 9/10

#14 Hawkeye Vol. 1
Saldo final: Esse OHC reúne as 11 primeiras edições da run do Fraction+Aja e uma edição do Young Avengers que conta uma história da "origem" da Kate Bishop. Antes de mais nada, queria dizer que o Aja é um deus, o que esse cara desenha é brincadeira. Sobre as histórias: é uma pegada bem leve, bem urbana mesmo, que mostra um cara normal como o Hawkeye lidando com problemas da vida normal, sejam eles lutar contra uma máfia (Hey, bro!), se apaixonar por um carro e depois pela mulher que dirige ele (e voltar a lutar com a máfia), ajudar um amigo numa enchente, a linda história de proteger a galera do prédio/a história do natal, ou até coisas mais elaboradas como o arco da fita que tem o vídeo que a SHIELD não quer que ninguém fecha. Enfim, é uma leitura divertidíssima, com ótimos momentos (adorei as edições sobre a enchente, sobre os "amigos do inverno" e principalmente a edição do cachorro que é DEMAIS) e que você não quer parar de ler. Enfim, fica tudo meio em aberto, pq ainda tem 12 edições, mas gostei muito dessa primeira parte, acho que criou um belo background e to ansioso pra ler a segunda.
Editora/Autor: Marvel/Matt Fraction
Total de páginas do livro: 272 páginas
Nota: 8/10

#15 Batman: The Killing Joke - Releitura
Saldo final: Não sei nem como começar. Acho que todos aqui conhecem e já leram essa obra prima, mas vamos fazer só uma sinopsezinha: É uma história que o Coringa deseja provar que tudo que precisa pra um cara virar ele ou um maniaco qualquer é um único dia ruim. Então ele acaba com a vida do Comissário Gordon pra provar esse ponto. Antes de continuar elogiando, só queria dizer que o Alan Moore é o deus máximo, e que as únicas duas HQs que levam 10 são dele (Watchmen e Killing Joke). Enfim, é um negócio espetacular o que ele faz em 64 páginas, todo o diálogo inicial do Batman com "ele" no Arkham já é muito bom, depois quando ele vai comprar o circo o nível melhora ainda mais, quando ele sequestra o Gordon sobe ainda mais, e quando ele começa o trem fantasma, aí não dá. TODAS as falas do Coringa depois que ele entra ali são geniais, sendo que uma das que eu mais gosto é a do: "That's what a dose of reality does to someone. That's why I stay away from it, it gets in the way of the hallucionations" e quando ele apresenta o Gordon pros membros do circo como o "Average Man". Sério, não dá pra falar nada dessa HQ que não foi dito, então vou parar por aqui, dizendo o quanto isso é fantástico.
Editora/Autor: DC Comics/Alan Moore
Total de páginas do livro: 64 páginas
Nota: 10/10

#16 Hawkeye Vol. 2
Saldo final: Bom, finalmente terminei o segundo OHC do Hawkeye da dupla Fraction+Aja. Diferente do primeiro, esse reune mais histórias sobre a Kate Bishop do que sobre o Clint, e trata bem de toda a treta dele com a Madame Masque e tal. É muito divertido igual o primeiro volume, tem edições extremamente legais de ler, algumas mais pesadas, com momentos mais tristes e outras sensacionais, como quando o Clint fica surdo e os balões de fala ficam em branco e aparece um cara fazendo a linguagem de libras pro leitor. Enfim, foi uma boa leitura também, mas eu achei as histórias da Kate um pouco enrolada demais e que não levavam a lugar nenhum (como eu to acostumado a ler arcos mais curtos, sempre quando leio arcos maiores assim tenho essa sensação), e também achei que o nível caiu um pouco, mas é tudo muito bem escrito e desenhado. Enfim, não achei tudo aquilo que dizem não, é uma ótima hq, mas não é um insta clássico como muita gente pinta por aí (o que não torna ela uma hq ruim, pelo contrário).
Editora/Autor: Marvel/Matt Fraction
Total de páginas do livro: 280 páginas
Nota: 7,5/10

#17 Lavagem
Saldo final: Lavagem é uma história muito curta, sobre uma mulher que mora com seu marido em um tipo de palafita e que eles tem uma criação de porcos para abate. Em alguns dias a mulher fala pro marido que vai pegar o barco pra ir pra igreja, mas na verdade ela vai trair seu marido com o cara que pilota o barco, seu marido começa a desconfiar, mas eles são interrompidos por uma "intervenção divina". Não dá pra dizer mais do que isso, porque como é uma história muito curta, ela começa e acaba muito rápido. Enfim, os desenhos são SENSACIONAIS, o Shiko é foda, não dá pra deixar isso passar. E a trama é muito boa, te deixa nervoso e esperando o fim (que é bem satisfatório), com uma boa crítica/analogia ao mundo religioso. Gostei bastante, mas como toda história curta que eu leio, sempre fico com aquele gostinho de "queria que fosse mais longa para ser mais aprofundada", mas tudo bem...
Editora/Autor: Mino/Shiko
Total de páginas do livro: 72 páginas
Nota: 7,5/10


#18 Hellboy - Sementes da Destruição
Saldo final: Sempre tive curiosidade de ler Hellboy (e por isso nunca assisti nenhum dos filmes, porque queria deixar a experiência para a leitura) e finalmente dei uma chance pras edições históricas da Mythos na minha pilha de leitura. E cara, me surpreendi, é uma leitura MUITO divertida. Ela conta a história de como o Hellboy surgiu e depois um caso que ele foi investigar. Um demônio, que surgiu próximo do fim da Segunda Guerra Mundial, num plano nazista pra dominar o mundo e que hoje investiga casos sobrenaturais, como não gostar disso? Sempre fui fã desse lado mais sobrenatural/investigativo, mas Hellboy é uma leitura essencial pra quem gosta desse estilo, é leve, divertido, te prende como leitor e você sempre termina a história com aquele sorriso de "nossa, isso é muito legal de ler" no rosto.
Editora/Autor: Mythos/Mike Mignola
Total de páginas do livro: 148 páginas
Nota: 8,5/10


#19 Hellboy - O Despertar do Demônio
Saldo final: Depois de ter me deliciado lendo o primeiro volume, resolvi partir logo pro segundo e me surpreendi mais ainda. É o mesmo esquema do primeiro, com casos que o Hellboy vai investigar, mesmo estilo de escrita/como a história flui/construção de todo o enredo, mas essa me ganhou por um detalhe que pelo jeito tem em todas as histórias dele: Como Hellboy é muito focado em folclore, mitologia e história, no início de cada volume, tem um "glossário", explicando TODAS as referências folclóricas/mitológicas/históricas, o que faz com que a história fique muita mais rica em detalhes e que você fique muito mais curioso sobre ela, já que misturar fatos reais com ficção sempre é muito bom. Enfim, é uma história divertidissima como a primeira e espero que o nível mantenha ou suba nos próximos volumes.
Editora/Autor: Mythos/Mike Mignola
Total de páginas do livro: 148 páginas
Nota: 8,5/10


#20 Hellboy - O Caixão Acorrentado
Saldo final: Bom, faz um tempo que li essa edição do Hellboy e pra perceber como eu gostei dela, nem lembro da metade das histórias. É um compilado de várias histórias, algumas com 20 páginas, outras com um pouco mais e algumas com um número relevante de páginas. Eu já não sou muito fã de histórias curtas (leia menos de 60 páginas, se não for uma mensal), agora contar um história inteira em 20 páginas não dá, fica realmente muito corrido e principalmente, muito ruim. Enfim, é uma edição totalmente passável, não adiciona a nada e tem uma ou outra história mais ou menos, mas o saldo final foi bem ruimzinho, até perdi um pouco a vontade de ler tudo que era possível de Hellboy.
Editora/Autor: Mythos/Mike Mignola
Total de páginas do livro: 188 páginas
Nota: 5/10


#21 O Restaurante no Fim do Universo
Saldo final: Adorei o primeiro livro e tava louco pra ler o segundo, mas com um pouco de medo, pois já tinha ouvido de diversas pessoas que o nível ia caindo conforme a série avançava (e atingia seu ponto mais baixo nos dois últimos volumes). Enfim, comecei com medo, mas quando percebi já tava me divertindo horrores como sempre. Meu deus, como essa série é genial. Sério, tiveram passagens do livro que eu cheguei a tirar fotos pra guardar aquilo, de tão genial que era. A história trata deles após o primeiro livro, sendo perseguidos e dali pra frente é só maluquice. Minha única ressalva é o fim do livro, principalmente a parte do Prefect e do Arthur, achei interessante e tal, mas não sei se comprei a ideia, mas de resto, genial.
Editora/Autor: Arqueiro/Douglas Adams
Total de páginas do livro: 240 páginas
Nota: 9/10
 
Ultima Edição:

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.508
Pontos
2.082
4 - Até Mais. e Obrigado Pelos Peixes
- Opinião: O quarto livro é muito fraco. Pura enrolação. Sem falar que se perdeu a pira da série
- Editora/Autor: Arqueiro / Douglas Adams
- Total de páginas do livro: 160 páginas
- Nota: 5.5/10

5 - Praticamente Inofensiva
- Opinião: Com isso, termino a saga do Mochileiro. O último livro volta aos trilhos dos 2 primeiros. Achei bem mais interessante que o 3 e 4, mas ainda assim inferior ao 1 e 2, mas é uma leitura divertida.
- Editora/Autor: Arqueiro / Douglas Adams
- Total de páginas do livro: 180 páginas
- Nota: 7.5/10
 

Piriqto

Ser evoluído
Mensagens
79
Reações
62
Pontos
38
#1 - Perdido em Marte
- Opinião: Assisti o filme e gostei muito, logo comprei o livro pra saber mais sobre historia. O filme e o livro são parecidos e tem o mesmo clima, porem o diferencial é parte final onde o filme escolheu criar uma grande dificuldade no resgate dele, já no livro o grande problema é uma tespestade de areia from hell.
O único problema pra mim foi algumas partes mais cientificas em que eu fiquei perdido pq quimica nunca foi meu forte, tirando isso o autor tem uma preocupação muito grande em explicar todos os processos que o menino Watney esta fazendo.
- Editora/Autor: Arqueiro / Andy Weir
- Tempo total de leitura: Comecei em 14/01 e terminei em 20/01 lendo na ida e na volta do trabalho.
- Total de páginas do livro: ~336 páginas
- Nota: 7.5/10
 

lesapon

Bam-bam-bam
Mensagens
1.857
Reações
596
Pontos
219
Primeiro livro concluído. Atualização no post #3 com direito à sinopse.
Lobos de Calla iniciado. Mais 741 páginas na companhia do último pistoleiro, Roland Deschain.
 

Kalango.

Habitué da casa
Mensagens
287
Reações
228
Pontos
78
#3 - Lugar Nenhum
lugar_nenhum_neil_gaiman.jpg

- Opinião: Há um lugar desconhecido na famosa Londres. Habitantes que ninguém vê, niguém presta atenção, mas que lá habitam. São pessoas como eu e você. São pessoas da Londres De Baixo. Richard Mayhew é um cara comum, com seu emprego numa firma, e que está prestes a se casar... quando, ao caminhar em direção a um encontro com sua noiva, de repente, encontra uma mocinha pequena, de vestidos estranhos de renda e tafetá, que abre as portas de uma parede e desaba em seus braços, exausta. A moça se chama Door. Lady Door. E faz parte de um estranho mundo subterrâneo de Londres, repleto de um complexo sistema feudal de relações, caçadoras, mercados flutuantes, pessoas falantes de ratês (mas que não são ratos, vale lembrar), uma dupla assassina e muito, muito mais. Richard mal sabe que a vida dele acaba de mudar para sempre. Não só a dele... Dentre todos os livros que já li (Deuses Americanos, Os Filhos de Anansi e Coisas Frágeis 1 e 2), este foi o que mais me agradou. Aqui temos um Gaiman extremamente inspirado, rendendo personagens únicos e cativantes, e diversos locais de Londres visto de uma forma bem peculiar. Foi ótimo ter lido esta obra e até mesmo ter reconhecido alguns dos lugares. Esse trabalho merece ser lido por todos os seus fãs!

- Editora/Autor: Conrad / Neil Gaiman
- Total de páginas do livro: 335 páginas
- Nota: 9/10 ou 4 estrelas no Skoob
 

Kalango.

Habitué da casa
Mensagens
287
Reações
228
Pontos
78
4 - Até Mais. e Obrigado Pelos Peixes
- Opinião: O quarto livro é muito fraco. Pura enrolação. Sem falar que se perdeu a pira da série
- Editora/Autor: Arqueiro / Douglas Adams
- Total de páginas do livro: 160 páginas
- Nota: 5.5/10

5 - Praticamente Inofensiva
- Opinião: Com isso, termino a saga do Mochileiro. O último livro volta aos trilhos dos 2 primeiros. Achei bem mais interessante que o 3 e 4, mas ainda assim inferior ao 1 e 2, mas é uma leitura divertida.
- Editora/Autor: Arqueiro / Douglas Adams
- Total de páginas do livro: 180 páginas
- Nota: 7.5/10

A dúvida que tenho é... será que vale?
Li os 3 primeiros e o terceiro me desanimou demais. Tanto que não li os próximos. Só tenho os 3 primeiros livros. Na época que comprei ainda não havia o box ou os preços camaradas. hahaha
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.508
Pontos
2.082
A dúvida que tenho é... será que vale?
Li os 3 primeiros e o terceiro me desanimou demais. Tanto que não li os próximos. Só tenho os 3 primeiros livros. Na época que comprei ainda não havia o box ou os preços camaradas. hahaha

Os que valem a leitura é o 1, 2 e 5, mas pra chegar no 5, tem que ler o 3 e 4, que são bem meh.
O 3 é uma leitura muito arrastada, mas ainda tem a pira de sair pro universo e coisa random, apesar de ser bem menos interessante que os 2 primeiros.
Já o 4 é um desastre, se perdeu completamente, leitura completamente arrastada, etc...
O 5 volta pros trilhos, e apesar de ser inferior aos 2 primeiros, é bem bacana.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.508
Pontos
2.082
A dúvida que tenho é... será que vale?
Li os 3 primeiros e o terceiro me desanimou demais. Tanto que não li os próximos. Só tenho os 3 primeiros livros. Na época que comprei ainda não havia o box ou os preços camaradas. hahaha

Os que valem a leitura é o 1, 2 e 5, mas pra chegar no 5, tem que ler o 3 e 4, que são bem meh.
O 3 é uma leitura muito arrastada, mas ainda tem a pira de sair pro universo e coisa random, apesar de ser bem menos interessante que os 2 primeiros.
Já o 4 é um desastre, se perdeu completamente, leitura completamente arrastada, etc...
O 5 volta pros trilhos, e apesar de ser inferior aos 2 primeiros, é bem bacana.
 

Jace

Bam-bam-bam
Mensagens
3.040
Reações
10.243
Pontos
303
Fundação e Império lido.

Iniciando Segunda Fundação.

Leitura viciante

Enviado de meu SM-G7102T usando Tapatalk
A título de curiosidade, a série Fundação foi inspirada no livro "A história do declínio e queda do Império Romano", do historiador iluminista Edward Gibbon.

O Asimov era um grande fã da história do Império Romano, tendo inclusive publicado alguns ensaios e outras obras não-ficcionais a respeito da história desse império durante toda sua vida.



See ya!
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.383
Reações
21.998
Pontos
1.109
4 - Até Mais. e Obrigado Pelos Peixes
- Opinião: O quarto livro é muito fraco. Pura enrolação. Sem falar que se perdeu a pira da série
- Editora/Autor: Arqueiro / Douglas Adams
- Total de páginas do livro: 160 páginas
- Nota: 5.5/10

5 - Praticamente Inofensiva
- Opinião: Com isso, termino a saga do Mochileiro. O último livro volta aos trilhos dos 2 primeiros. Achei bem mais interessante que o 3 e 4, mas ainda assim inferior ao 1 e 2, mas é uma leitura divertida.
- Editora/Autor: Arqueiro / Douglas Adams
- Total de páginas do livro: 180 páginas
- Nota: 7.5/10
Vc viu que tem um sexto livro? Embora não seja do Douglas Adams ele é considerado cânon.
 

RodrigoRamalho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.682
Reações
2.709
Pontos
339
Encontrei um tempinho em casa, e consegui terminar meu primeiro livro da lista:

# 1: Disney Epic Mickey Graphic Novel
EpicMickey_TheGraphicNovel.jpg

Info: Graphic Novel do jogo de mesmo nome, publicada pela Editora Abril, que mostra uma novelização dos eventos que ocorrem no jogo. Os quadrinhos mostram ainda 6 prequels, mostrando um background maior de eventos que ocorrem antes do início do jogo, ajudando ainda na ambientação do cenário e mostrando algumas aventuras (ou desventuras) de Osvaldo, o Coelho Sortudo, primeira criação de Walt Disney, na terra dos cartoons esquecidos chamada Refugolândia. O livro trata de como Mickey, logo nos seus primeiros anos, quando ainda não era famoso, acaba, por suas travessuras, quase destruindo a Refugolândia e de eventos que se sucederam anos depois, quando o mesmo já se tornara famoso e pensava que sua desventura se tratava apenas de um sonho distante. Com a ajuda de Osvaldo, inicialmente ressentido inicialmente pelo fato de Mickey haver tirado sua fama e glória, colocando-o no esquecimento, e do Gremlim Gus, Mickey deverá destruir o Mancha, criatura criada pelo próprio Mickey, e realizar sua redenção frente a destruição que outrora causara ao então pacífico mundo dos cartoons esquecidos. Leitura bastante agradável, alguns eventos no quadrinho tem uma ordem um pouco alterada, em relação aos eventos ocorridos no game, mas nada de muito importante.
Editora: Abril
Tempo Total de Leitura: cerca de 2 horas
Total de páginas do livro: 130 páginas
Completo: 100% completo, tendo lido as prequels e a seção bastidores ao final, que fala sobre alguns aspectos históricos da história de Osvaldo, Mickey e sobre os cartoons que são retratados na história do jogo, além de artworks do jogo.
Nota: 7/10
 

tbahia2000

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.723
Reações
4.660
Pontos
963
Terminei meu 3 livro: Segunda Fundação. agora o foco será Star Wars ainda não escolhi qual será...

Informações da Trilogia (Fundação, Fundação e Império e Segunda Fundação)
A trilogia conta a história da humanidade, em um ponto distante no futuro, no qual o visionário cientista Hari Seldon prevê a destruição total do império humano e de todo o conhecimento acumulado por milênios. Incapaz de impedir a tragédia, ele arquiteta um plano ousado, no qual é possível reconstruir a glória dos homens. Se tudo correr como planejado.
Autor: Isaac Asimov
Páginas: 728
Editora: Aleph
Nota: 9/10 (pessoal) 4,5 estrelas (Skoob)
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.383
Reações
21.998
Pontos
1.109
Terminei meu 3 livro: Segunda Fundação. agora o foco será Star Wars ainda não escolhi qual será...

Informações da Trilogia (Fundação, Fundação e Império e Segunda Fundação)
A trilogia conta a história da humanidade, em um ponto distante no futuro, no qual o visionário cientista Hari Seldon prevê a destruição total do império humano e de todo o conhecimento acumulado por milênios. Incapaz de impedir a tragédia, ele arquiteta um plano ousado, no qual é possível reconstruir a glória dos homens. Se tudo correr como planejado.
Autor: Isaac Asimov
Páginas: 728
Editora: Aleph
Nota: 9/10 (pessoal) 4,5 estrelas (Skoob)
É tão bom assim? Eu sempre tive vontade mas faltou um incentivo.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.496
Reações
28.272
Pontos
1.053
Me inscrevendo aqui , vou tentar conseguir .

Enviado de meu MotoE2 usando Tapatalk
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.508
Pontos
2.082
#6 A Revolução dos Bichos

- Opinião:
Um clássico que satiriza os governos que irão mudar a vida de todos, no caso, uma clara crítica à Russia e Stalin. O livro é muito bom, leitura gostosa por conta da narrativa do livro. O que torna o livro tão bom é o fato de fazer analogias com a realidade e colocando em situações fictícias com os bichos.
- Editora/Autor: Companhia das Páginas / George Orwell
- Total de páginas do livro: ~120 páginas + posfácio
- Nota: 9/10
 

Biruts

Bam-bam-bam
Mensagens
2.436
Reações
781
Pontos
209
muito bom!
Preciso ler, até dia 29 de fevereiro, um total de 10 livros, aproveitando os últimos momentos em que sou aluno, ja li dois, tenho um monte de livros q quero ler, e vou usar esse tópico pra me ajudar nisso!

#1 Raízes do Brasil
-Opinião
: todo brasileiro deveria ler esse livro, faz parte da base de nossa cultura, o livro é curto e excelente, extremamente atual e bem escrito, polêmico às vezes. Senti um pouco a falta de mais sentimento, talvez, me pareceu às vezes observador demais, como o filho Chico.
-Editora/Autor: José Olympio/ Sérgio Buarque de Hollanda
-Total de páginas do livro: 228 páginas
-Nota: 8,5/10

#2 Casa grande e senzala

722208.jpg

-Opinião: Outro dos clássicos do Brasil, recomendado pra quem é brasileiro. Considero, porém, abaixo do raízes do Brasil. Bem escrito, dá importantes passos ao mostrar a importância dos negros na cultura brasileira. Muita informação, embora um pouco datado (o livro é da primeira metade do século passado).
-Editora/Autor: Global/ Gilberto Freyre
-Total de páginas do livro: 709 páginas
-Nota: 8/10
 
Ultima Edição:

RodrigoRamalho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.682
Reações
2.709
Pontos
339
Terminei meu segundo livro, segui no embalo do amigo @gamermaniacow e me instiguei a finalmente iniciar a série de livros O Guia do Mochileiro das Galáxias. Daqui a pouco escrevo um review sobre esse livro fantástico.

# 2: O Guia do Mochileiro das Galáxias
231967_4.jpg

Info: A obra trata das aventuras de Arthur Dent, último sobrevivente terráqueo após a demolição da Terra para a construção de um desvio intergalático, e de seu companheiro Ford Prefect, alienígena abrigado na terra responsável (um dos responsáveis, na verdade) pela edição d'O Guia do Mochileiro das Galáxias, a mais fantástica obra já escrita no universo (em todos eles!). Ao longo de sua fuga, acabam encontrando com o antigo presidente da Galáxia e semiprimo de Ford e uma antiga quase ficante de Arthur, em uma jornada que acabará com o descobrimento da Grande Questão. Incrível como é fácil a leitura deste livro, li páginas e mais páginas sem parar (na verdade, parando apenas por questões trabalhisticas e quando o sono finalmente bateu). Gosto muito do tema, e como o prefácio do livro mesmo diz, quanto mais de ciência você souber, melhor será o aproveitamento da leitura do livro. Recomendo a todos, e provavelmente nas outras semanas estarei lendo o restante dessa série que mal conhecia, mas já considero pacas!
Editora: Sextante
Tempo Total de Leitura: 4 horas de leitura (sim eu cronometrei meu tempo de leitura) durante 01 semana. Li quase tudo na madrugada de um plantão, enquanto não aparecia nenhum paciente para atender, e no resto da semana, por estar ocupado com outras coisas, não pude ler direito, só conseguindo ler na sexta (vulgo ontem) e no sábado, fechando assim o livro.
Total de páginas do livro: 204 páginas
Completo: 100% completo, incluindo o prefácio.
Nota: 8/10

Enviado de meu Moto Maxx usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

MaTucci

Habitué da casa
Mensagens
1.248
Reações
161
Pontos
98
Esse demorei bem mais que os outros 2, mas foi por razões de não parar em casa, então tá valendo :kfeliz
Mantendo a ordem de "1 livro, 1 HQ", li mais um livro cânone do Star Wars. Agora é uma HQ, e depois vou ler 1984. Enfim, vamos lá:


#03 Star Wars: Estrelas Perdidas

Saldo final: O livro começa bem no fim do 3o filme, com o Império surgindo, e vai até pouco mais de ano após da segunda batalha de Endor. Ele demonstra muito bem como as pessoas seriam "enganadas" pelo Império, e como isso levaria a milhões de voluntários para lutar pelo Palpatine, mas também mostra como as pessoas que estão dentro vão percebendo o problema, mas mesmo assim ainda acham uma razão para se manter ali (e uma ótima razão). A história segue dois personagens de Jeluscan, um planeta montanhoso e dividido em duas classes, que são seduzidos pelo Império e vão treinando e criando uma relação juntos, até eles tomarem rumos opostos (if you know what I mean). É sensacional como ele sempre mostra os dois lados da situação em que esses personagens se encontram, e no fim você tá lá, torcendo por eles. Outra coisa espetacular, é que ele te mostra toda uma outra faceta das situações famosos dos filmes (da trilogia original), de um modo extremamente simples, mas muito completo. Enfim, mas um bom livro do Star Wars, pretendo ler os outros 2 (Tarkin e Um Novo Amanhecer, este segundo mesmo sem ter visto Star Wars Rebels), e depois ler os 3 "contos" que saíram também, sobre a "trindade" Luke/Han/Leia.
Editora/Autor: Seguinte/Claudia Gray
Total de páginas do livro: 488 páginas
Nota: 7,5/10
 

M_V

Veterano
Mensagens
763
Reações
769
Pontos
143
To Dentro!

\o/

Mas fiquei com uma dúvida. Tem quer ser livros que comecei anteriormente mas não terminei e que vou terminar em 2016? Pq se for assim só tenho 2 livros aqui na minha estante nessa situação.
 

lesapon

Bam-bam-bam
Mensagens
1.857
Reações
596
Pontos
219
Mais um pra conta.

#2 - Lobos de Calla - A torre Negra Vol. V

Calla é uma cidade assolada há gerações por um grande perigo, os lobos. A cada quase 23 anos, os lobos, cavaleiros do leste, do trovão, vêm à Calla com a missão de levar uma criança de cada par de gêmeos que ainda não tenham entrado na puberdade. Sim, em Calla, grande parte dos nascidos são gêmeos.

Os que são levados voltam após alguns anos de trem, mas não são mais as mesmas crianças espertas e cheias de vida que outrora alegravam a casa de seus pais e a cidade. Essas crianças voltam à Calla completamente idiotas, sofrem de crescimento rápido e demasiado, acompanhado de dores quase insuportáveis. Não fosse o bastante, os roonts, como são chamados os que retornam, têm uma vida curta e uma morte dolorosa, causada por uma doença que os acomete.

Cansados de verem suas crianças serem levadas sem nada poder fazer, os habitantes de Calla agora tem uma pequena esperança. O Ka-tet do Pistoleiro Roland é avistado próximo à cidade e reconhecido como tal. Se é realmente um pistoleiro e a tradição se mantém, os habitantes poderão recorrer ao seu auxílio e tentar assim reverter o jogo contra os lobos.

Esse é o pano de fundo para mais um trecho da busca pela Torre Negra.

Autor: Stephen King
Editora: Objetiva
Páginas: 741
Avaliação Pessoal: 9 - Avaliar cada livro da série isoladamente é difícil. Pessoalmente vejo uma grande evolução a cada livro da série e esse me agradou bastante.
 

Kalango.

Habitué da casa
Mensagens
287
Reações
228
Pontos
78
#4 - O inverno da nossa desesperança
5046611.jpg

- Opinião: A história foca na vida de Ethan, pai de família, que mora na cidade fictícia de New Baytown. Era dono de uma larga herança, que foi se perdendo ao longo dos anos. Hoje, precisa trabalhar na antiga mercearia que já foi dono. A obra mostra a péssima vida de Ethan e sua família e sua tentativa a todo custo, de retornar as glórias familiares do passado, mesmo que, para isso, for preciso deixar o respeito e a ética de lado para alcançar o tão sonhado conforto familiar que Ethan tanto almeja,
John Steinbeck ganhou o Prêmio Nobel com esse livro, em 1962, entretanto, não considero uma obra tão boa quanto As Vinhas da Ira ou Sobre Ratos e Homens. Porém, é interessante notar, como o autor modernizou-se e já trata de coisas como seguranca de bancos, o advento da tv, traição, adultério, etc... A crítica e retrato social que só o Steinbeck sabe fazer está aqui. Meu desapontamento com a obra foi que ela não deu aquele ânimo de ler. Os personagens não se sustentam, infelizmente.

"Agora é o inverno da nossa desesperança
Tornado em glorioso verão por este filho de York."

- Editora/Autor: L&PM Pocket / John Steinbeck
- Total de páginas do livro: 328 páginas
- Nota: 6.5/10 ou 3 estrelas no Skoob
 

Jorgel

Bam-bam-bam
Mensagens
5.630
Reações
4.066
Pontos
389
Começando minha participação no tópico

#1 O caminho da servidão - Friedrich Hayek

- Opinião: Um dos livros clássicos sobre o liberalismo. Hayek mostra com exemplos da época como o socialismo leva ao totalitarismo. Não sei se eu tava sem cabeça pra ler algo mais "pesado" na época, mas não consegui absorver muita coisa do livro, apesar disso, as ideias básicas são muito boas, quem se interessar pelo tema é uma boa pedida.
- Total de páginas do livro: ~230 páginas
- Nota: 7/10

#2 The Man in the High Castle - Philip K. Dick
- Opinião: Philip K. Dick mostra como seria o mundo se o nazismo tivesse ganhado a segunda guerra, li por causa da série da Amazon, queria ler o livro antes de assistir.
O livro tem vários personagens com posições/ideias diferentes, mas eles acabam não se relacionando muito, também não tem nenhum climax na história e as coisas andam muito devagar. O final também é bem aberto. Não gostei muito, mas também não é horrível, se gostar de história alternativa é até um bom livro.
- Total de páginas do livro: ~260 páginas
- Nota: 6/10

#3 Guia Politicamente Incorreto da Economia Brasileira - Leandro Narloch
- Opinião: Adorei esse livro. Com uma linguagem muito clara ele mostra com vários exemplos e referências vários problemas econômicos e sociais que nossos políticos vem cometendo em nosso país.
- Total de páginas do livro: ~304 páginas
- Nota: 8/10
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
11.541
Pontos
1.439
Quero participar também. Este ainda não é o meu "post base" porque ainda não finalizei nenhum livro este ano ( uma vergonha, geralmente leio um por mês) mas já tenho definido alguns.

Pretendo ler:
A Espera de um Milagre - Inclusive, já estou lendo.

O Escafandro e a Borboleta - este estou aguardando chegar, pretendo ler ele simultaneamente com o do King, que já comecei.

Vale Tudo - O Som e a Fúria de Tim Maia - Gosto sempre de ler algo voltado para a musica, e quando e biografia acho melhor ainda. Já tem um tempo que este livro anda gritando para ser lido.

MOSTRA ECOS V - Brasil. - A quinta edição de contos do pessoal daqui do forum. Desta vez o tema é Brasil. - O Livro mais aguardado até agora.

A medida que for lendo, vou resenhando por aqui.
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
11.541
Pontos
1.439
Que loco!
Fiquei curioso pro resultado final. Já está na minha lista.
Vlw, Doc.

A ECOS já lançou 4 edições. Todas espetaculares.
Na pagina inicial tem o tópico para as quatro edições lá lançadas.
Ou você pode entrar por aqui e baixar direto: https://mostraecos.wordpress.com/

ECOS ( Escritores e Contistas do Outer Space ) é uma especie de coletivo criativo para quem quer ou curte escrever.
Poucos ali são gabaritados como escritores, mas todos tem a paixão pela escrita e adora contar uma boa historia.
Tem textos na ECOS que bate muito texto por ai de autores de renome. E o mais legal é poder trocar ideia com autor do texto.

Recomendo ler todas as Mostras e claro, comentar nos tópicos. O pessoal que escreve adora receber feedbacks até porque todo mundo esta aprendendo.
Se você gosta de escrever também, em breve vai abrir uma nova edição ECOS VI com o tema ainda á ser definido.
 
Topo Fundo