O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Desafio Outerspace dos 52 jogos no ano! [+2015] [+Otacon Link (28/08) first!]

vitaminaum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.816
Reações
4.854
Pontos
1.014
mGfgCzH.png

[by: Vaçago]
Olá galera do fórum mais querido desse meu lindo Brasil!

Gostaria de dasafiá-los a limpar seu backlog neste ano de 2015 que se iniciou ja há algumas semanas. Isso mesmo! Começa a partir de hoje o Desafio Outerspace dos 52 jogos!


Usuários que bateram a meta:
  1. @Otacon Link (28/08)
  2. @Fokko (19/09)
  3. @Gabriel=D (22/10)
  4. @Vaynard (19/12)
  5. @Leonardo-19 (21/12)


A ideia é bem simples. Zere ao menos 52 jogos, se conseguir, durante esse ano e poste seu progresso contínuo nesse tópico.
Regras:
  • À medida que você completa mais jogos, atualize seu post inicial nesse tópico, sendo este o que linkarei no tópico com o seu devido nick. Assim que você criar o "post base" se possível me mande por MP o link para o mesmo, pois então terei mais facilidade em adicioná-lo nesse tópico. Se quiser pode postar a medida que for jogando os jogos, mas sempre atualize o seu "post base" com os jogos terminados;
  • Comente sempre pelo menos algumas linhas sobre o jogo que terminou. Se colocar imagens, em spoiler por gentileza. Diga o que achou, quando começou e terminou (se lembrar), se recomenda ou não a outros jogadores e em qual plataforma você o jogou. Se possível dê também uma nota ao game e nos fale em quanto tempo aproximadamente você o completou;
  • O jogo acaba quando você decide. Se você gosta de fechar 100%, ou platinar, ou apenas jogar a história principal de um jogo, isso fica totalmente a seu critério. Conforme atualizar o post com jogos novos terminados, indique apenas a que nível de 'término' você chegou;
  • Como a ideia é contar jogos do ano de 2015 e esse tópico só foi criado hoje dia 28/01, podem já começar postando jogos zerados até agora nesse ano;
  • São válidos jogos que você começou em anos passados e terminou em 2015. O que importa é que tenha terminado nesse ano;
  • Jogos sem um 'fim', como no caso de MOBAs e Counter-Strike, por exemplo, não são contabilizados;
  • Você também pode zerar novamente um jogo que ja tenha terminado. Mas não importa quantas vezes o faça nesse ano, apenas uma vez é contabilizada;
  • DLCs que adicionam uma nova história também são contabilizados;
  • Se possível seguir o exemplo que darei logo abaixo ao fazer o post principal.
Exemplo de post:

#1 Castlevanie Order of Ecclesia (DS) - (15/01/2015)
plate_08_1031_castlevania.jpg
Info: Jogo magnífico que recomendo a todos que tem, ou nao tem, o DS (jogar no emulador). A personagem principal, Shanoa, é carisma puro. Linda e enigmática. A variedade de golpes proporcionados pelos glyphs (magias de ataque) é imensa. Da pra fazer uns combos maneiros mesmo. Gostei bastante do sistema de batalha, ficou perfeito ao meu ver. Além de tudo isso, o jogo é bonito e os inimigos variados. O ponto mais 'fraco' é a história, que mesmo assim achei razoavel e é compensada por todo o resto que achei de extrema qualidade.
Tempo jogado: ~14 horas
Completo: terminada a história principal com 88,1%
Nota: 10/10

Quem completar, por ventura, o desafio dos 52 jogos de 2015, terá seu nick com foto de perfil fixado no hall da fama, nesse mesmo tópico, ao término do ano.

PS: Peço a alguém que manje de editores de imagem para criar alguma que ilustrará esse tópico. Não manjo bulhufas disso e gostaria da ajuda de vocês pro tópico ficar mais bonito!

PS2: Estou aberto a sugestões!

EDIT IMPORTANTE (04/09): TEMOS NOSSO PRIMEIRO VENCEDOR DO DESAFIO!
PARABÉNS @Otacon Link PELA PROEZA. ISSO COM 3 MESES DE ANTECEDÊNCIA. :obrigue:obrigue:obrigue
Conversarei com algum moderador para que descubra que tipo de recompensa será passível ao fim do ano para aqueles que concluirem o desafio. Você foi o primeirão, gratz! :rox:rox:rox
 
Ultima Edição:

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.043
Reações
42.276
Pontos
1.294
Interessante este tópico. Irei atualizar esse post com calma, pois já tenho jogos a incluir.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
52 = 4 jogos por mês!

Bloodborne = 4 meses jogando no mínimo!

ou seja, perdi a competição!
:kgozo
 

vitaminaum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.816
Reações
4.854
Pontos
1.014
Reservado pro meu post fuderoso de términos. Tenho quase certeza que também não conseguirei terminar 52 :klol

-

#1 Castlevanie Order of Ecclesia (DS) - (15/01/2015)
plate_08_1031_castlevania.jpg
Info: Jogo magnífico que recomendo a todos que tem, ou nao tem, o DS (jogar no emulador). A personagem principal, Shanoa, é carisma puro. Linda e enigmática. A variedade de golpes proporcionados pelos glyphs (magias de ataque) é imensa. Da pra fazer uns combos maneiros mesmo. Gostei bastante do sistema de batalha, ficou perfeito ao meu ver. Além de tudo isso, o jogo é bonito e os inimigos variados. O ponto mais 'fraco' é a história, que mesmo assim achei razoavel e é compensada por todo o resto que achei de extrema qualidade.
Tempo jogado: ~14hrs
Completo: terminada a história principal com 88,1%
Nota: 10/10

#2 Tomb Raider 2013 (PC) - (01/02/2015)
Tomb-Raider-Definitive-Edition-Bow.jpg
Info: Nesse jogo a Lara fica presa em uma ilha próxima ao Japão com vários mistérios intrigantes. Pra começar, a nova Lara que a SE criou ficou incrível. Personagem com caráter forte e linda. Fora a voz com sotaque britânico :kluv.
Os gráficos ficaram muito bons, e diversas vezes eu parei o jogo e fiquei admirando a paisagem/Lara.
Além disso, o gameplay é bem fluido, com diversas opções de upgrades de armas, skills, golpes, colecionáveis o que o torna bem prazeroso de ser jogado.
A história é boa e você acaba se identificando com os personagens. Talvez poderia ser melhor trabalhada em alguns pontos, mas é, de qualquer forma, fantástica.
Tempo jogado: ~13 horas
Completo: 86%
Nota: 8,0/10

#3 Call of Duty: Modern Warfare (PC) - (03/02/2015)
qKByjlg.jpg
Info: Esse é o meu jogo favorito de guerra de todos os tempos. Agora é a segunda vez que zero, sendo que a primeira foi há muitos anos, pouco tempo depois do lançamento. Incrível como os gráficos continuam excelentes, totalmente tragáveis, com alguns destaques como a iluminação que é de extrema qualidade. Jogo recheado de cenas eletrizantes e tensas, com muito pew pew pew de alto nível.
História razoável, e jogabilidade primordial. As partes em stealth foram as que mais gostei, especialmente essa da cena acima. FODA!
Mesmo com savestats constantes, tive problemas em algumas partes do jogo, chegando ao cúmulo de em uma gastar quase uma tarde inteira. É um masterpiece da geração passada. Um único contra que percebi é a I.A limitada dos inimigos e amigos, mas nada muito prejudicial.
Tempo jogado: ~8 horas
Completo: história dificuldade Veteran
Nota: 9,0/10

#4 Spyro The Dragon (PSX)(emulador) - (04/02/2015 - 27/02/2015)
SgwqOBP.jpg
Info: Spyro the dragon foi um jogo que marcou muito minha infância/pré-adolescência. É um jogo atemporal de plataforma 3d, onde você controla esse dragãozinho roxo, SUPER carismático, com doses perfeitas de humor, desafio, qualidade gráfica, mecânicas diferenciadas, sonoplastia. Eu o considero muito especial e está no meu top 3 de todos os tempos com toda a certeza. Arrisco dizer ser o jogo que mais me cativou e cativa até hoje.
E para não deixar barato, zerei com 120% aproveitando cada minuto.
Masterpiece. Merece ser jogado.
Tempo jogado: ~8 horas
Completo: Feito todo o possível no jogo; 120%
Nota: 10/10

#5 Ori and the Blind Forest (PC) - (25/03/2015)
9ZqlqPW.jpg
Info: Ori and the blind forest é a mais nova aposta da MS em plataformas estilo metroidvania que saiu tanto no PC quanto no XOne e que aposta! Acertou em cheio em tudo.
Começando pela arte. Que direção de arte fenomenal. Paisagens belíssimas, cenários estonteantes, condições climáticas fenomenais. Toda a equipe de arte visual do jogo esta de parabéns pelo trabalho excepcional.
Sonoplastia. LINDA! Fico sem palabras para descrever o quão belas e imersivas são as músicas do jogo. Mais um ponto alto.
Jogabilidade. Eu achei perfeita. Adorei o estilo metroidvania de coleta de itens a abilidades que te deixam mais apto conforme você passa o jogo e retorna em áreas que ficam mais aproveitaveis e/ou fáceis pelo progresso feito. É gratificante. Gostei de todos os power-ups do jogo e as possibilidades que eles nos dão em relação ao cenário. As homenagens a Super Meat Boy e Portal foram um colírio para meus olhos. Fino.
Enfim, esse foi um jogo que me agradou de forma completa. Comecei o jogo esperando bastante, devido aos reviews positivos de muitos, e o que recebi foi MUITO MAIS!
Recomendo 100% que todos aqueles que curtem metroidvanias e uma boa experiência artística que experimentem esse joguinho (JOGÃO, na verdade).
Tempo jogado: 7,5h
Completo: cerca de 98%
Nota: 10/10

#6 Life is Strange, Episode 1: Chrysalis (PC) - (27/03/2015)
latest-01-life-is-strange-games-of-2015blogjpg-7f77af_1280w.jpg
Info: Adorei o jogo como um todo. A história achei envolvente, a arte eu achei fenomenal. Max é uma personagem muito carismática em todo seu jeito simples de ser e como adoro jogos onde a personagem principal é uma mulher, gostei bastante disso. Como ponto negativo posso citar a lip sync horrenda, mas que não me incomoda.
Mas uma coisa que preciso enfatizar é que esse jogo tem uma das trilhas sonoras mais gostosas de se ouvir em um jogo. A soundtrack desse jogo é F-E-N-O-M-E-N-A-L, um ponto realmente forte.
Foi um bom começo para uma história que promete.
Tempo jogado: ~3 horas
Completo: História e todos os coletáveis

#7 Life is Strange, Episode 2: Out of Time (PC) - (29/03/2015)
EAz5pqu-ASZz.878x0.Z-Z96KYq.jpg
Info: Dando sequência ao episódio 1 comecei esse logo em seguida, tamanha foi minha curiosidade em dar continuidade à história da nossa personagem Max. Nossa amiga Chloe aparece mais e temos um maior background sobre sua vida. Alguns puzzles mais desafiadores que o primeiro episódio, mas tudo sempre bastante simples. O foco continua sendo na história, na arte e na TRILHA SONORA que continua esplêndida, incluindo músicas de algumas bandas como alt-J, que eu tenho ouvido bastante ultimamente.
Ansioso pelo episódio 3.
Tempo jogado: ~3 horas
Completo: História e todos os coletáveis

#8 Ghost Trick: Phantom Detective (DS) - (31/03/2015)
Ghost-Trick-71-1280x728.jpg
Info: Acabei de terminar um dos jogos cuja história mais me deu nós na cabeça e mais me deixou com cara de wtf? na minha vida. Ghost Trick tem todos os ingredientes necessários para ser um dos melhores jogos do DS (o que não é fácil) com certeza absoluta. A receita ta toda ali: história absurda, gameplay muito divertido, dificuldade elevada em alguns puzzles, trilha sonora competente, gráficos e animações SOBERBAS para o portátil (a dança do Inspector Cabanella é um show a parte, muito engraçada e bem feita a movimentação!).
Nunca foi tão divertido ser um fantasma cujo poder é voltar no tempo e manipular objetos para conseguir salvar vidas e resolver seu próprio mistério!
Recomendadíssimo!
Tempo jogado: ~15 horas
Completo: História completada

#9 The Vanishing of Ethan Carter (PC) - (02/04/2015)
header.jpg
Info: Tava empolgadíssimo com esse jogo desde que lançou e até um pouco antes quando vi alguns vídeos de gameplay e conceitos. Infelizmente perdi algumas oportunidades de comprá-lo mas como teve uma promoção na Steam recentemente comprei ele sem pestanejar.
E olha, faz tempo que não termino um jogo em uma sentada... Ethan Carter foi um deles!
O jogo me prendeu desde o primeiro 'monólogo', desde o primeiro caso. Ah, e conseguiu ser um dos jogos mais bonitos que já tive o prazer de jogar também. Em termos de paisagem e flora, esse jogo é ABSURDAMENTE lindo. Além de uma trilha sonora competente. Curti ainda o mistério por traz dos acontecimentos e das personagens e queria saber cada vez mais! O jogo conseguiu ser bastante tenso em momentos que não mencionarei a ponto de eu tomar um susto nervoso, haha. Muito difícil isso acontecer comigo em jogos.
É um conceito novo de jogo para mim, que o classificaria em adventure open world, algo assim. Digo isso por que resolvi os casos em ordem tudo misturada, e não necessariamente na ordem cronológica, pq o jogo te permite o fazer! Perdi até um achievement por conta disso.
Também é meu primeiro jogo 'platinado' na steam.
Recomendadíssimo pra quem curte adventures (no caso em primeira pessoa) com uma boa história de mistério por traz.
Tempo jogado: ~5 horas
Completo: 'Platinado'

#10 The Lenged of Zelda: A Link Between Worlds (3DS) - (06/04/2015)
The-legend-of-zelda-3ds-game.jpg
Info: Meu segundo zelda que termino na vida. E que jogo?
Como não conheço muito a franquia como um todo, penso eu... Tem como zelda ficar muito melhor do que o que foi mostrado nesse título?
Jogo de capricho imensurável. 3D que funciona BEM mesmo no meu 3ds modelo mais básico de todos. Músicas bem compostas em todas as áreas do jogo. Gráficos que agradam aos olhos... Para falar a verdade gostei até da historinha por trás desse game, mas óbvio, não mereceria nenhum oscar nem nada. Helda é uma princesa de respeito.
A dificuldade eu gostei. Ouvi dizer de alguns que o jogo é muito fácil, mas achei que a dificuldade está na medida certa. Alguns puzzles são melhores que outros, mas no geral a maioria é divertido de se resolver.
Enfim, é um jogo de qualidade e não só por se chamar Zelda.
Recomendo a todos que puderem jogar, que joguem.
Tempo jogado: ~15 horas
Completo: Terminado

#11 Braid (PC) - (07/04/2015)
braid-game.jpg
Info: Braid eu já havia zerado uma vez, mas isso ja deve fazer uns 3 ou 4 anos. Vi ele aqui na minha steam e fiquei com vontade de jogar. Mas tinha um objetivo: Zerar uma vez normalmente e depois partir pro speedrun, que seria a última conquista que faltava, de zerar o jogo todo em menos de 45 min.
O jogo é muito lindo e prazero de se jogar, como ja sabia. Alguns puzzles eu lembrava, mas outros eu não tinha ideia! Quebrei a cabeça quase tanto quanto quando fexei pela primeira vez.
A trilha sonora orquestrada é um show a parte... LINDA!
Minha paixão por esse jogo ainda permanece e foi bom relembrar... MAS
QUE DIFÍCIL foi essa conquista final do speedrun. Eu devo ter zerado o jogo pela primeira vez hj em umas 2,5 horas. Meu total playtime foi de 8 horas hoje haha. Ou seja, 5 horas e meia jogando e rejogando até finalmente conseguir a conquista ao terminar o jogo em 43 minutos. Foi suado, mas foi!
CLÁSSICO!!
Tempo jogado: ~8 horas
Completo: 'Platinado'

#12 Orteil's Cookie Clicker (Browser) - (15/04/2015)
BUmIHNw.jpg
Info: Um dos jogos mais estúpidos já inventados, porém vicia igual droga. Não recomendo a ninguém que comece a jogar caso tenha facilidade em se viciar em coisinhas bobas, simples, mas que de certa forma te exigem alguma atenção pra evoluir mais rapidamente. Estamos falando do jogo de browser Cookie Clicker!
Basicamente, logo que você começa, tem que ficar clicando no cookie à esquerda na tela para obter mais cookies. Conforme você obtém alguns, consegue comprar cursores, vós (grandmas) e construções que fazem com que você ganhe cookie passivamente. Conforme você vai construindo novas estruturas (mais uma vez, ou vós), você vai liberando upgrades que fazem com que as mesmas ganhem eficiência, ou seja, aumentando o seu CpS (Cookie per Second).
Conforme você vai evoluindo, você pode muito bem quitar o pc e deixar ele ligado 'farmando' cookies all night. Porém esse processo não vale a pena se você quer ir rápido. Vale a pena você ficar de certa forma atento, pois golden cookies aparecem com certa frequência, e esses aumentam sua produtividade dependendo da sua sorte. Alguns golden cookies, que aparecem na frequência de ~5% aumentam ela em 777x por alguns segundos. Pura fartura de cookies infinitos. E ainda, em eventos especiais como o de natal, que eu joguei, onde renas saltitantes pulam na sua tela e se você clica em uma delas, bum, trilhões de cookies para a conta.
As construções são deveras cool, começando em uma mera 'fazenda' de cookies, para ter a mais cara e evoluída como um prisma, que na descrição diz que 'transforma luz em cookies'.
A meu ver ja joguei o suficiente pra considerar que eu 'terminei' haha (como mostra a imagem que coloquei). Foi apenas um reset, mas se eu quisesse ainda dava pra continuar resetando e evouluindo mais ainda a minha produção. Ja vi relatos na casa dos Nonilhões (ta serto?).
Tempo jogado: ~20 horas
Completo:
  • 1,2Qi (quintilhões) de cookies baked all time;
  • Máximo de 2,1Tri(trilhões) de CpS (cookies per second);
  • 121/159 achievements conseguidos;
  • Pelo menos 100 de cada construção;
  • 438 golden cookie clicks.

#13 Life is Strange, Episode 3: Chaos Theory (PC) - (06/07/2015)
GIumHNE.jpg
Info: Depois de algum tempo de lançamento, resolvi jogar esse episódio três e o fiz em duas sessões de uma hora e meia cada, rapidinho. O clima do jogo continua o mesmo e delicioso. Trilha sonora simplesmente perfeita, e direção de arte idem.
A história deu uma boa desenrolada, e estou curiosíssimo pelo episódio 4 que deve sair no final desse mês ou começo do próximo.
Recomendo fortemente a série a todos.
Tempo jogado: ~3 horas
Completo: História e todos os coletáveis
 
Ultima Edição:

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Edit: Desafio completo :)

http://www.neogaf.com/forum/showpost.php?p=144699253&postcount=8

Depois traduzo ou não. Jogos fechados (reviews em Inglês nos links abaixo):

#1 (Jan. 1, 2015) - Dissidia 012 Final Fantasy

http://www.neogaf.com/forum/showpost.php?p=145709398&postcount=398

#2 (Jan. 2, 2015): Batman Arkham Asylum

http://www.neogaf.com/forum/showpost.php?p=145767688&postcount=424

#3 (Jan. 3, 2015): Super Mario Sunshine

http://www.neogaf.com/forum/showpost.php?p=145837639&postcount=472

#4 (Jan. 3, 2015): Little Inferno

http://www.neogaf.com/forum/showpost.php?p=145837639&postcount=472

#5 (Jan. 4, 2015): Mark of the Ninja

http://www.neogaf.com/forum/showpost.php?p=146036908&postcount=520

#6 (Jan. 10, 2015): Shin Megami Tensei IV

http://www.neogaf.com/forum/showpost.php?p=146812430&postcount=615

#7 (Jan. 13, 2015): Zero Escape: Virtue's Last Reward

http://www.neogaf.com/forum/showpost.php?p=147214091&postcount=656

#8 (Jan. 13, 2015): Phoenix Wright: Ace Attorney

http://www.neogaf.com/forum/showpost.php?p=148083872&postcount=738

(Em PT-BR daqui em diante)

#9 (Jan. 31, 2015): Life is Strange, Episode 1: Chrysalis

http://forum.outerspace.terra.com.b...jogos-no-ano-2015.409378/page-6#post-11797108

#10 (Feb. 11, 2015): Metroid Prime

http://forum.outerspace.terra.com.b...jogos-no-ano-2015.409378/page-9#post-11846830

#11 (Feb. 12, 2015): Mirror's Edge

http://forum.outerspace.terra.com.b...jogos-no-ano-2015.409378/page-9#post-11850738

#12 (Feb. 13, 2015): Tomb Raider (2013)

http://forum.outerspace.terra.com.b...jogos-no-ano-2015.409378/page-9#post-11857876

#13 (Feb. 17, 2015): The Legend of Zelda, Majora's Mask 3D

http://forum.outerspace.terra.com.b...ogos-no-ano-2015.409378/page-10#post-11867514

#14 (Feb. 22, 2015): Xenoblade Chronicles

http://forum.outerspace.terra.com.b...ogos-no-ano-2015.409378/page-12#post-11892382

#15 (Mar. 2, 2015): Dark Souls II

http://forum.outerspace.terra.com.b...ogos-no-ano-2015.409378/page-13#post-11929000

#16 (Mar. 11, 2015): Dark Souls

http://forum.outerspace.terra.com.b...ogos-no-ano-2015.409378/page-15#post-11964822

#17 (Mar. 13, 2015): Mighty Switch Force: Hyper Drive Edition

http://forum.outerspace.terra.com.b...ogos-no-ano-2015.409378/page-15#post-11971010

#18 (Mar. 15, 2015): BioShock

http://forum.outerspace.terra.com.b...ogos-no-ano-2015.409378/page-15#post-11980078

#19 (Mar. 27, 2015): Pokémon Alpha Sapphire

http://forum.outerspace.terra.com.b...ogos-no-ano-2015.409378/page-18#post-12026784

#20 (April 9, 2015): Luigi's Mansion

http://forum.outerspace.terra.com.b...ogos-no-ano-2015.409378/page-20#post-12077995

#21 (April 10, 2015): Outland

http://forum.outerspace.terra.com.b...ogos-no-ano-2015.409378/page-21#post-12083348

#22 (April 13, 2015): Kirby Triple Deluxe

http://forum.outerspace.terra.com.b...ogos-no-ano-2015.409378/page-22#post-12090812

#23 (April 16, 2015): Mortal Kombat X

http://forum.outerspace.terra.com.b...ogos-no-ano-2015.409378/page-22#post-12107021

#24 (April 18, 2015): Banjo-Kazooie

http://forum.outerspace.terra.com.b...ogos-no-ano-2015.409378/page-22#post-12113980

#25 (April 21, 2015): Ori and the Blind Forest

http://forum.outerspace.terra.com.b...ogos-no-ano-2015.409378/page-23#post-12126182

#26 (April 22, 2015): Rayman Legends

http://forum.outerspace.terra.com.b...ogos-no-ano-2015.409378/page-24#post-12130125

#27 (April 23, 2015): Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest

http://forum.outerspace.terra.com.b...ogos-no-ano-2015.409378/page-24#post-12135146

#28 (April 30, 2015): Mario Kart Wii

http://forum.outerspace.terra.com.b...ogos-no-ano-2015.409378/page-26#post-12163365

#29 (May 6, 2015): Transistor

http://forum.outerspace.terra.com.b...ogos-no-ano-2015.409378/page-27#post-12187212

#30 (May 14, 2015): Skullgirls Encore

http://forum.outerspace.terra.com.b...ogos-no-ano-2015.409378/page-27#post-12220082

#31 (May 16, 2015): Child of Light

http://forum.outerspace.terra.com.b...ogos-no-ano-2015.409378/page-28#post-12251446

#32 (May 18, 2015): WarioWare, Inc.: Mega Party Game$!

http://forum.outerspace.terra.com.b...ogos-no-ano-2015.409378/page-28#post-12251486

#33 (May 22, 2015): Life is Strange Ep. 2 - "Out of Time"

http://forum.outerspace.terra.com.b...ogos-no-ano-2015.409378/page-28#post-12251486

#34 (May 30, 2015): Splatoon

http://forum.outerspace.terra.com.b...ogos-no-ano-2015.409378/page-29#post-12282781

#35 (June 3, 2015): Monster Hunter 4 Ultimate

http://forum.outerspace.terra.com.b...ogos-no-ano-2015.409378/page-30#post-12298946

#36 (June 12, 2015): Steamworld Dig

http://forum.outerspace.terra.com.b...ogos-no-ano-2015.409378/page-31#post-12403537

#37 (June 23, 2015): Okami

http://forum.outerspace.terra.com.b...ogos-no-ano-2015.409378/page-31#post-12403537

#38 (June 26, 2015): Ikachan

http://forum.outerspace.terra.com.b...ogos-no-ano-2015.409378/page-31#post-12423552

#39 (June 28, 2015): Shantae Risky's Revenge


http://forum.outerspace.terra.com.b...ogos-no-ano-2015.409378/page-31#post-12423552

#40 (June 28, 2015): Life is Strange Ep. 3 - "Chaos Theory"

http://forum.outerspace.terra.com.b...ogos-no-ano-2015.409378/page-31#post-12423552

#41 (July 3, 2015): Dead Space

http://forum.outerspace.terra.com.b...ogos-no-ano-2015.409378/page-32#post-12447791

#42 (July 10, 2015): BioShock 2

http://forum.outerspace.terra.com.b...ogos-no-ano-2015.409378/page-32#post-12472778

#43 (July 22, 2015): BioShock Infinite

http://forum.outerspace.terra.com.b...ogos-no-ano-2015.409378/page-33#post-12520656

#44 (August 12, 2015): Sonic After the Sequel

http://forum.outerspace.terra.com.b...ogos-no-ano-2015.409378/page-34#post-12602177

#45 (August 23, 2015): Pikmin

http://forum.outerspace.terra.com.b...ogos-no-ano-2015.409378/page-35#post-12646349

#46 (August 24, 2015): Sonic Advance 2

http://forum.outerspace.terra.com.b...ogos-no-ano-2015.409378/page-35#post-12648918

#47 (September 1, 2015): Kirby Mass Attack

http://forum.outerspace.terra.com.b...ogos-no-ano-2015.409378/page-35#post-12683627

#48 (September 2, 2015): Kirby: Canvas Curse

http://forum.outerspace.terra.com.b...link-28-08-first.409378/page-35#post-12686488

#49 (September 6, 2015): Professor Layton and the Curious Village

http://forum.outerspace.terra.com.b...link-28-08-first.409378/page-36#post-12700823

#50 (September 17, 2015): Pikmin 2

http://forum.outerspace.terra.com.b...link-28-08-first.409378/page-36#post-12742709

#51 (September 18, 2015): Ico

http://forum.outerspace.terra.com.b...link-28-08-first.409378/page-36#post-12751514

#52 (September 19, 2015): Pac-Man World 2

http://forum.outerspace.terra.com.b...link-28-08-first.409378/page-36#post-12751514
 
Ultima Edição:


ihh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.518
Reações
22.675
Pontos
564
Finalizados (último update 22/12):

#1 Metal Gear Solid: Ground Zeroes (PC)
Data: 03/01/15 | Tempo de jogo: 25h | Nota: 9/10
Já tinha terminado no ps3 ano passado e este ano completei 100% na versão steam em preparo ao MGS V, que provavelmente vai me fazer falhar neste desafio. Ground Zeroes apesar de ter uma missão principal curta é um jogo que tem muito a oferecer a todos que gostem de MGS e se proponham a realizar os desafios que o prólogo oferece. O gameplay nunca esteve tão refinado oferecendo várias opções para se completar um objetivo.

#2 Dragon Age: Inquisition (PC)
Data: 11/01/15 | Tempo de jogo: 80h | Nota: 9/10
Comecei em 2014, gastei mais de 80 horas e fiz muitas das side quests também. Gostei bastante. Acho que gostei mais do 1º pela história e ambientação, mas como não consigo ficar muito tempo na frente do pc gostei muito dos controles novos.

#3 Yakuza 4 (PS3)
Data: 01/02/15 | Tempo de jogo: 26h | Nota: 8/10
Já estava com ele esperando aqui pra jogar há um bom tempo, mas estava evitando por causa da localização do 5 que parecia que não ia sair. Com o anúncio do Y5 vindo pro lado de cá do mundo, peguei o jogo pra terminar. Yakuza 4 implementa várias mecânicas novas no combate e na forma de contar a história. É muito interessante ir trocando os protagonistas e descobrindo como as coisas se conectam. O enredo é foda como sempre, cheio de intrigas e reviravoltas. Completei apenas a história principal e algumas quests secundárias que pareciam ter histórias legais.

#4 Infamous First Light (PS4)
Data: 06/02/15 | Tempo de jogo: 8h | Nota: 8/10
Gostei muito, ótimo DLC ou expansão sei lá o nome que queiram dar. Desenvolvem muito bem a personagem e os poderes do neon, dá até desanimo usar os poderes neon do Delsin depois de usar os da Fetch. Consertaram o que pra mim era o único defeito do neon que era a locomoção que perdia muito pro poder de video do Delsin. Completei a história principal, coletei tudo no mapa e fiz alguns desafios da arena deu 92% completos, ainda pretendo voltar pra jogar a arena mais pra frente.

#5 Resogun (PS4)
Data: 08/02/15 | Tempo de jogo: 6h | Nota: 9/10
Considerei a hora que passou os créditos pra determinar como concluído. Jogo bom demais, ainda acho que prefiro Superstar Dust pois tem mais liberdade de movimento nos planetas, mas Resogun é um ótimo jogo e muito desafiador. Antes de conseguir terminar no arcade pra ver os créditos tive que jogar cada planeta individualmente, e depois de várias tentativas consegui terminar. Mesmo assim perdi o multiplicador várias vezes e acabei com uma pontuação bem podre. É incrível ver o leaderboard e a pontuação que uns loucos conseguem atingir.

#6 Apotheon (PS4)
Data: 17/02/15 | Tempo de jogo: 10h | Nota: 8/10
Ótima surpresa que foi esse jogo. O combate 2d é muito fluído e as diversas armas oferecem muita diversidade. Os bosses são de extrema criatividade. Apesar do jogo ter uns bugs tensos que faziam ele crashar toda hora, me animei e peguei a platina dele. Eu achava que estava cansado de mitologia grega mas Apotheon me fez ver que não. Que venha God of War 4.

#7 The Order 1886 (PS4)
Data: 21/02/15 | Tempo de jogo: 8h | Nota: 8/10
Gostei bastante do jogo, certamente foi feito com a ideia de se fazer sequências. A ambientação é foda, a história bem construída e os gráficos de ponta. Destaque pra aquela arma de termite que é muito legal de usar. Tem várias oportunidades perdidas no sentido de exploração e desenvolvimento de personagens. Apesar de eu não gostar muito de sair coletando coisa pelo mapa, seria interessante coletar uns itens pro Tesla fazer upgrade nos equipamentos. Espero que os reviews ruins não afetem a possibilidade de uma sequência.

#8 Infamous Second Son (PS4)
Data: 22/02/15 | Tempo de jogo: 10h | Nota: 9/10
Segunda jogada pra fazer a história pelo karma ruim e no hard pra liberar o troféu. Infamous SS é até a data o jogo que mais gosto no PS4. Até mesmo andar pelo mapa com os poderes é divertido. Como fã da série tenho boas expectativas pelos próximos jogos. Peguei platinum nesta 2ª jogatina.

#9 Dragon Ball Xenoverse (PC)
Data: 01/03/15 | Tempo de jogo: 14h | Nota: 7/10
Terminei o modo história e as quests paralelas. Achei bom o jogo. A história foi bem feita com o negócio de distorção no tempo, tem umas cutscenes em 2d bem legais e poder criar seu personagem é muito foda. Ver seu personagem criado se transformando em super sayiajin é de extrema satisfação.

#10 Transistor (PS4)
Data: 08/03/15 | Tempo de jogo: 14h | Nota: 9/10
Platinei. Ótimo jogo, achei muito melhor que bastion. O sistema de combate é muito legal e dá uma satisfação incrível alguns combos que dá pra fazer. O jogo é bem bonito , a história é legalzinha e a trilha sonora é soberba. Destaque para a espada falando pelo microfone do DS4.

#11 Valliant Hearts (PS4)
Data: 14/03/15 | Tempo de jogo: 7h | Nota: 8/10
Quem esse jogo pensa que é pra ter a audácia de tentar me ensinar alguma coisa??? Brincadeira, jogo bem legal, eu espera um desfecho muito pior pelo drama que ouvia por aí. Apesar de ter gostado bastante, não sou tão fã do gênero. Completei a história e peguei todos os troféus.

#12 CounterSpy (PS4)
Data: 15/03/15 | Tempo de jogo: 3h | Nota: 7/10
Muito legal a temática do jogo. Acho que tem pouco jogo de espião hoje em dia. Não gostei tanto das mecânicas, principalmente de tudo depender daquele contador em cima da tela (esqueci o nome do negócio). Ainda pretendo voltar pra liberar os troféus.

#13 OlliOlli 2 (PS4)
Data: 21/03/15 | Tempo de jogo: 10h | Nota: 7/10
c***lho de joguinho difícil. Acho que levaria umas 50 horas pra fazer todos os desafios, isso se eu conseguisse ficar bom o suficiente no jogo. Alguns comandos não gostei tanto, mas é um jogo muito legal. Terminei todas as fases no amador e a maioria dos desafios.

#14 Oddworld: New 'n' Tasty 2 (PS4)
Data: 23/03/15 | Tempo de jogo: 6h | Nota: 8/10
Eu tinha o Oddworld de PS1, mas nunca tinha dado uma chance pra ele, acho que por conta da pirataria na época eu tinha muito jogo que nunca tinha dado oportunidade. Gostei muito de receber o New 'n' Tasty e poder jogar hoje com gráficos atualizados. O gameplay ainda segura muito bem, tem puzzles ótimos e uma história agradável. Terminei no normal com o final ruim, ainda pretendo fazer o final bom algum dia.

#15 Bloodborne (PS4)

Data: ??/??/15 | Tempo de jogo: 120h | Nota: 10/10

#16 Witcher 3 (PC)

Data: ??/??/15 | Tempo de jogo: 140h | Nota: 9/10

#17 Persona 3 (PC)

Data: ??/??/15 | Tempo de jogo: 90h | Nota: 9/10

#18 Rocket League (PS4)

Data: ??/??/15 | Tempo de jogo: 15h | Nota: 7/10

#19 The Last Remnant (PC)

Data: ??/??/15 | Tempo de jogo: 54h | Nota: 7/10

#20 MGS V (PC)

Data: ??/??/15 | Tempo de jogo: 200h | Nota: 9/10

#21 The Unfinished Swan (PS4)

Data: ??/??/15 | Tempo de jogo: 4h | Nota: 8/10

#22 Dragon Quest Heroes (PS4)

Data: ??/??/15 | Tempo de jogo: 60h | Nota: 8/10

#23 Broken Age (PS4)

Data: ??/??/15 | Tempo de jogo: 10h | Nota: 7/10

#24 Fallout 3 (PC)
Data: ??/??/15 | Tempo de jogo: 60h | Nota: 8/10

#25 Bloodborne The Old Hunters (PS4)
Data: ??/??/15 | Tempo de jogo: 12h | Nota: 10/10

#26 Yakuza 5 (PS3) Em progresso, acho que termino até fim do ano.
 
Ultima Edição:

Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.306
Reações
4.651
Pontos
944
rapaz , 1 jogo por semana , ai lança um zelda da vida e alguns RPGs e o cara joga sem detonado e adeus missão.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Opa to dentro, já começarei hoje a noite.
Pra aproveitar a oportunidade vou finalmente tirar esse jogo que ta a meses no meu backlog: Civilization 5.

======================

Vamos ver... não vai ficar na ordem certa mas vamos tentar, a ideia é colocar só jogos do Steam pq é lá que teve um certo acumulo de backlog, tentar evitar jogos de portatil/console como forma de incentivo a longo prazo.


52º Wipeout HD
[Janeiro] Aqueles jogos pra desligar e ir agindo com instinto, sem sombra de duvida o melhor jogo da franquia com uma jogabilidade e pistas perfeitas. Peguei no preço full no meio de uma promoção meia boca e fui curtindo de dezembro até o começo desse ano.
Nota: Wtf pq tou jogando no easy e chegando em ultimo?!

51º Prison Architect
[Janeiro] O SquallxD que ficou falando desse jogo, ai aproveitei a promo e peguei... e desde esse momento joguei umas 15 horas seguidas, muito bom o jogo, mas é desses infinitos e joguei enquanto ele ainda tinha "algo a oferecer" de conteúdo (acabou a novidade então zerei?), como é um jogo Early Access acredito (espero que tenha mais coisas por vir), mas pelo que joguei acredito que já valeu o que foi gasto e o que vier é lucro.
Nota: Um dia no meio das reformas fiquei sem cozinha e por isso os presidiários ficaram uns 3 dias sem ter o que comer e por isso tiveram várias rebeliões, a situação foi resolvida contratando a tropa de choque e uns 10 policiais a mais, Alckmin Simulator 2015.

50º Hatoful Boyfriend
[Janeiro] Tava bebado no ano novo e fui pro PC dar feliz ano novo pras pessoas, isso é a ultima coisa que lembro, quando acordei esse jogo tava na minha library do Steam... OK, AGORA VAM JOGAR NÉ FAZER OQ
Nota: É um simulador de namoro com pombos, literalmente.

49º Drakengard 1
[Janeiro] Tinha pego o Drakengard 3 ai fiquei com receio de não entender as referencias ao 1º jogo e inventei de jogar ele. História louca de pedra (e por isso legal) mas uma gameplay que na época não gostei e continuo não gostando.
Nota: Preferia que fosse um filme.

48º Drakengard 3
[Janeiro] Só peguei pq adorei NIER e esse jogo é do mesmo diretor, maior curiosidade que tinha era sobre o ultimo boss onde 9 a cada 10 pessoas que jogaram falaram que não conseguiram passar (e acho que umas 4~5 horas de gameplay aqui foi só aprendendo a passar ele). jogo que poderia ter sido melhor se tivesse um orçamento/tempo maior de desenvolvimento, mas no fim o resultado foi legal e com uma história interessante de acompanhar (diferente de tudo que andei jogando), valeu a pena.
Nota: PASSO O ULTIMO BOSS DE COSTAS E DE OLHOS FECHADOS, SEGURA ESSA COREANOS DO STARCRAFT.

47º Drakengard 3 - SISTER DLCs (pode dlc né?)
[Janeiro] 6 DLCs que explicam melhor o background das personagens, esse é daqueles jogos que tem novel/manga/audio drama e um monte de coisa que expande o universo. Esperava mais, peguei o DLCs mais por ter pago barato pelo jogo, mas são DLCs overpriced e com um conteudo que não é lá essas coisas tambem, tenho um pouco de arrependimento de ter pego isso. Certamente foi ideia da Square-Enix (que lançou o jogo) que decidiu até vender separado o audio em japones do jogo, depois dessa não me vejo mais tendo vontade de comprar qualquer tipo de DLC vindo da S-E.
Nota: Pau no seu cu Square.

46º NIER
[Janeiro] Já tinha terminado antes, fui no embalo dos Drakengards e rejoguei já que esse jogo é sequencia do D1, meio que um speedrun de boa relembrando a história.
Nota: 99/10 - TÓPICO DOS RPGS

45º POP: Methodology Experiment
[Janeiro] What the fuck was this?
Nota: What the fuck was that?

44º Resident Evil Remake Remaster
[Janeiro] Mil anos que não jogava, jogo continua bonito e o "port hd" ficou muito bom, especialmente a gambiarra pro widescreen que achava que ficaria muito feio.
Nota: O TUBARÃO QUER ENTRAR PELA JANELA

43º Final Fantasy XIII: Lightning Returns
[???] Fechei a trilogia, platinei e foi legal, mais ou menos. O importante é que no começo e no fim tem um daqueles filminhos com qualidade AAA de encher os olhos.
Nota: DIFICIL PRA c***lho MEU DEUS É O DEMONS SOUSL DO FINAL FANTASY

42º Heroes of the Storm
[????] Joguei 400 mil horas disso então ta fechado sim, joguei com todo mundo, matei todo mundo, morri pra todo mundo... dava pra eu ter zerado uns 50 jogos se não tivesse jogado isso. Até comprei skins de Abathur de pijama.
Nota: ANUBÃO DO POVO E REI ESQUELETO CHEGANDO NA COHAB

41º Hearthstone
[mês] idem acima, joguei pra carai e fiz tudo que era possivel exceto virar um profissional que ganha dinheiro no stream ou dar 1 centavo pra Blizzard por ele.
Nota: WELL MET

40º Madoka
[???] Muitas surpresas e misterios, numa turminha que vai te garantir muito antidepressivo.
Nota: 10/10 e ainda não virou mahou shoujo

39º Summer Sale 2015 no Steam e o minigame de clicar
[???] Joguei com a comunidade, todo mundo bem louco virando o olho, altos script, wormhole, tensão na comunidade mais legal que muito jogo.
Nota: BADGE DE 100 MILHÕES CHUPA

38º Demons Souls
[???] Já tinha jogado mas joguei denovo dando uma força no co-op e tal com a @rizabr que tava jogando, pq não zerar novamente ñ é mesmo?
Nota: É demons então óbvio que 10.

37º Lollipop Chainsaw
[???] Jogando denovo tambem, já que tenho o original pra isso que serve essas midias né? Ai peguei o Good Ending e tal, até pensei em platinar mas deu preguiça pq a gameplay não é lá tão legal.
Nota:

36º GTA4
[???] Nossa eu jogo essa porra desde sei lá quando, depois de mil anos avançando 1% a cada sei lá quantos dias finalmente terminei o jogo. primeiro GTA que termino aliás e foi um pé no saco.
Nota: Balada do Gay Tony (Um DLC) é 10/10, melhor que o jogo normal inteiro.

35º Diablo 3 Versão do Mathael que esqueci o nome
[???] Jogado no PS3 depois de todos updates e etc, até arrumaram tudo depois de tudo mas a história continuou aquela m**** igual a do lançamento ai cagou né. Mas os personagens principais (jogaveis, o resto não) são legais e tal e etc
Nota: Path of Exile deve ser melhor mesmo.

34º Subway: 2 lanche 30cm
[???] Existem muitos desafios nos games, mas a gameficação da vida nos leva a desbloquear conquistas como comer 2 lanches de 30cm no subway (daqueles com frango takamae) depois de um longo dia de jejum.
Nota: 7/10, perdeu 3 pontos pq uma hora no banheiro dei uma gorfada.

33º Fallout Shelter
[???] Era muito bonito meu Vault, peguei um monte de bonequinho, abri umas lancheiras, fiz uns raros e tal... se der pra entrar no shelter no F4 vai ser legal, muita diversão enquanto não enjoa.
Nota: BAKENEZUMI

32º Derrubei uma arvore com um machado
[???] Todo mundo pensa e acha fácil "ah só dar uma machadada e rip arvore", mas nesse inverno tinha uma amoreira em casa meio podre por causa de uns bichos e não queríamos que os bichos fossem pra amoreira do lado, então fui lá derrubar ela na base da machadada: Peguei toda minha força e PLAW que o negócio bateu e eu quiquei pra traz, fui ver e tinha afundado nem 1cm pqp, muito dificil.
Nota: Queria ser como nos animes e videogames que povo parte tudo em 2 com uma só machadada, devem cortar até pedra, fiquei 1 hora lá pra cortar o negócio.

31º Silent Hill 1
[???] Teve uma promo ai na PSN e comprei ele pro PS1 classics, acho que foi esse ano se não foi agora já foi.
Nota: Muito bom, jogão podem joguem.

30º Metal Gear Solid V: Ground Zeroes.
[???] nada melhor que uma zeradinha descontraída deste joguinho não é mesmo?.
Nota: Foi mais de 30min blz?

29º Metal Gear Solid V: Ground Zeroes.
[???] Zerei denovo.
Nota: Quanto mais joga melhor fica.

28º E3 2015
[mês] Vi ao vivo anunciarem The Last Guardian, Shenmue 3 e Final Fantasy VII Remake.
Nota: Ler o que escrevi acima.

27º Metal Gear Solid V: Ground Zeroes.
[???] Um jogaço, o final é surpreendente, dessa vez percebi que tinha um novo jeito de entrar na base.
Nota: Não vejo a hora de jogar o Phanton Pain

26º Star Wars: Battlefront 2 BETA
[???] Joguei todos os mapas do jogo, peguei todas as armas desbloqueáveis, matei muito morri muito, virei jedi, virei nave...
Nota: Enjoa rapido, fora do beta deve ser melhor, deve ser OUTRO JOGO.

25º DONT LOSE YOUUR WAAAYYY IN YOUR MIND
[???] We have to be as one don't be afraid my sweetheart this is the way to be more strong.
Nota: Harbour my deep secret it makes me soooooooooooo blue... Run through this game before MY BODY IS DRYYYYYYYYY

24º Uncharted 3 PT-BR
[???] Tava conversando sobre como deve ser ter jogos feitos em sua lingua nativa e decidi tirar o U3 do armário e jogar ele inteiro em PT-BR e sem legendas, como se o jogo tivesse sido feito no meu idioma nativo.
Nota: É legalzinho, pena que a voz da Elena em portugues seja péssima comparado com a versão em ingles e de portugal.

23º Dark Souls
[???] Excelente jogo, ja tinha zerado mas zerei denovo mas dessa vez com um personagem full str, sai macetando todo mundo que encontrava pela frente com a espada do Berserk, torcendo loucamente pra aparecer black phanton que conheciam a força da lapada de 20kg na testa. Invadi muitos mundos pra catequisar todos na igreja da lapada na testa tambem.
Nota: 11/10

22º Dark Souls
[???] Ai logo em seguida fiz um New Game (do zero mesmo, não NG+) e sai jogando com um personagem full magia dessa vez e no meio do caminho gambiarrei umas armas boas pra stat baixo pq jogar só de magia é meio chato. Mas terminei socando muita magia louca nesses sem vergonha, pena que com essa build fui um fracasso no PVP.
Nota: 12/10

21º Stanley Parable
[Dezembro] Muito bom, só faltou um TRUE ENDING mas a proposta do jogo é sensacional e seria legal jogar mais coisas parecidas. Recomendo pra todo mundo que curte um humor.
Nota: SIGA A LINHA

20º Dr. Langeskov, The Tiger, and The Terribly Cursed Emerald: A Whirlwind Heist
[Dezembro] Jogo de um dos criadores do Stanley ali de cima, é free e curtinho (dura uns 20min) mas traz uma aventura sobre uma invasão numa mansão e tal, recomendo... falar mais que isso é spoiler.
Nota: APRENDE A ATENDER O TELEFONE CARAI

19º Beginner's Guide
[Dezembro] Jogo do criador principal do Stanley e que não tava envolvido no jogo acima (acho), diferente do Stanley que é bem mais humor nesse aqui é algo mais introspectivo, sério e com uma proposta bem estranha pra um "jogo". Diria até que ele é mais arte do que jogo, arte no sentido normal e não nesse sentido sequela de forum que fala "nossa esse jogo é uma obra de arte" só pq gostou de um jogo.
Nota: Fells

18º Nome do jogo
[mês] Texto.
Nota: wtf

17º Nome do jogo
[mês] Texto.
Nota: wtf

16º Nome do jogo
[mês] Texto.
Nota: wtf

15º Nome do jogo
[mês] Texto.
Nota: wtf

14º Nome do jogo
[mês] Texto.
Nota: wtf

13º Nome do jogo
[mês] Texto.
Nota: wtf

12º Nome do jogo
[mês] Texto.
Nota: wtf

11º Nome do jogo
[mês] Texto.
Nota: wtf

10º Nome do jogo
[mês] Texto.
Nota: wtf

09º Nome do jogo
[mês] Texto.
Nota: wtf

08º Nome do jogo
[mês] Texto.
Nota: wtf

07º Nome do jogo
[mês] Texto.
Nota: wtf

06º Nome do jogo
[mês] Texto.
Nota: wtf

05º Nome do jogo
[mês] Texto.
Nota: wtf

04º Nome do jogo
[mês] Texto.
Nota: wtf

03º Nome do jogo
[mês] Texto.
Nota: wtf

02º Nome do jogo
[mês] Texto.
Nota: wtf

01º Ano de 2015
[Dezembro] Foi um longo ano (teve 12 meses) e mesmo procurando uns playthrough dele no youtube não consegui encontrar, o que me levou a zerar ele na raça me virando como pode, dei umas travadas em uns momentos mas é questão de voltar depois com a cabeça fria que ai resolve tudo. Perdi, ganhei, fiquei no empate.
Nota: Foi legal, espero que a sequencia seja bem melhor.
 
Ultima Edição:

alt'

Bam-bam-bam
Mensagens
3.622
Reações
2.125
Pontos
359
Todos os jogos na Steam.

#1 Pool Nation (16/01/2015)
Info: Apesar de ter iniciado em 2014 a minha saga nesse jogo, por ser um sinuqueiro de bar, esse jogo me lembrou muito meus tempos de juventude boemia que vivia jogando sinuca... Só considerei ele completo após terminar um torneio online, o que não foi muito difícil, o que é difícil nesse jogo é encontrar gente jogando torneio online na real.
Tempo jogado: 7 horas.
Nota: 6/10

#2 Saints Row: The Third - (19/01/2015)
Info: Jogo bom, sempre fiquei naquela de comprar e quando comprei não me arrependi. É um GTA da zoeira na real, não tem o que comentar.
Tempo jogado: ~35 horas até agora e nada de pegar todas as conquistas
Completo: terminada a história principal com 78%
Nota: 10/10

#3 The Incredible Adventures of Van Helsing II- (24/01/2015)
Info: Jogo excelente, no mesmo estilo do Van Helsing I. Por ser um estilo de jogo que curto muito, estou em 28 horas e continuo jogando com o mesmo personagem ainda, fazendo alguns runs atrás de itens. Pretendo completar mais 2 personagens no Nv. 60 para tanto desbloquear as demais conquistas como também por ser um jogo ótimo.
Tempo jogado: 28 horas.
Nota: 10/10

#4 Dying Light- (04/02/2015)
Info: No momento, o melhor jogo de sobrevivência, zumbi mode, mundo aberto que joguei. A história é a mesma, mas a jogabilidade é ótima, no começo é meio chato, você andando com um cano de 20 DMG, mas no final, eu to andando com uma espada de 980 DMG, é muito win. Completei o jogo faltando apenas 15 conquistas de 50, agora só correr atrás das conquistas que faltam e vamos ao Saint Row IV.
Tempo jogado: 29 horas.
Nota: 10/10

#5 To The Moon (12/02/2015)
Info: Não sou dos mais fãs desse tipo de jogo, ou desse tipo de gráfico, ele é todo em inglês, com diálogos e o resto em inglês, mas a história em si, chega a ser um tanto comovente, sendo que se trata de um sonho para se realizar logo no final da vida, quando realmente não há tempo para se realizar isso.
Tempo jogado: ~4 horas
Nota: 7/10
 

ihh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.518
Reações
22.675
Pontos
564
Mal começou e já ligou o gameshark né?

Na verdade eu to contando ele só porque fiz 100% no pc e foi bastante tempo. 25 horas de jogo, mais tempo que muito jogo pra dizer que é cheat...
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Eu até queria participar, mas esse ano vai sair Phantom Pain, aí já viu né, 2 meses jogando.
Sem contar que estou com juito RPG pra jogar, e seria impossível terminar um em menos de um mês, no mínimo.
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.670
Reações
10.069
Pontos
1.069
Terminei hoje o primeiro

#1 - The Walking Dead: Season 1 - PC - 28/01/2015
Info: Achei o jogo muito foda, você tem que ficar pensando em cada decisão e no que aquilo pode acarretar, sensacional, e o final do jogo foi muito bom também. Vou correr para terminar todos da Telltale
Tempo jogado: ~11
Completo: 100%
Nota pessoal: 10/10

#2 - The Walking Dead: Season 2 - PC - 30/01/2015
Info: Achei o jogo um pouco mais fraco que o Season 1, mas achei que as decisões foram mais pesadas nessa temporada, eu ficava com peso na consciência com as decisões tomadas, muito foda esse ambiente que a Telltale criou, agora não sei se vou para o Game of Thrones ou jogo o Far Cry 4.
Tempo jogado: ~10
Completo: 100%
Nota pessoal: 9/10

#3 - Valiant Hearts: The Great War - PS4 - 02/04/2015
Info: Um jogo muito foda, mesmo parecendo simples, é um ótimo jogo muito bem feito. A história é muito boa.
Tempo jogado: ~7
Completo: 85%
Nota pessoal: 9/10

#4 - The Order: 1866- PS4 - 25/08/2015
Info: Entrei com as expectativas muito baixa para o jogo, consegui achar ele por 70 dilmas e pensei pq não. Comecei a jogar e já me empolguei, o jogo tem uns tiroteios legais, sobre o gráfico não tem nem oque falar, é o jogo a ser batido ainda. Realmente pecou na linearidade e duração de tempo, mas no tempo que eu joguei foi muito prazeroso.
Tempo jogado: ~10
Completo: 100%
Nota pessoal: 7,5/10

#5 - Metal Gear Solid V: Ground Zeroes- PS4 - 26/08/2015
Info: É uma "demo" melhor que muitos jogos completos que existem no mercado. A jogabilidade é muito boa, os efeitos gráficos estão muito bonitos.
Tempo jogado: ~4
Completo: 19%
Nota pessoal: 9/10

#6 - Metal Gear Solid V: Ground Zeroes- PS4 - 22/09/2015
Info: Muito mimimi contra o jogo, sempre gostei da franquia, mas nunca fui muito fã mesmo, eu achei foda demais, uma das melhores jogabilidades que já tive o prazer de jogar. Só tirei 0,1 por o jogo terminar sem "fim".
Tempo jogado: ~100 e jogando
Completo: 80%
Nota pessoal: 9,9/10
 
Ultima Edição:

vitaminaum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.816
Reações
4.854
Pontos
1.014
52 = 4 jogos por mês!

Bloodborne = 4 meses jogando no mínimo!

ou seja, perdi a competição!
:kgozo

nope. se eu terminar 5 jogos esse ano eu vou ficar surpreso.

Eu até queria participar, mas esse ano vai sair Phantom Pain, aí já viu né, 2 meses jogando.
Sem contar que estou com juito RPG pra jogar, e seria impossível terminar um em menos de um mês, no mínimo.

Não precisa 'ganhar' o desafio. O importante é participar. :kbeca

Eu, por exemplo, tenho quase certeza absoluta que não terei sucesso nessa jornada haha
 

ihh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.518
Reações
22.675
Pontos
564
Eu até queria participar, mas esse ano vai sair Phantom Pain, aí já viu né, 2 meses jogando.
Sem contar que estou com juito RPG pra jogar, e seria impossível terminar um em menos de um mês, no mínimo.

Eu vou falhar feio tb, primeiro Bloodborne depois The Witcher, Yakuza 5, Phantom Pain e provavelmente Persona 5 no final. Capaz de não dar tempo de jogar mais nada só com esses jogos.

O negócio é aceitar a falha mesmo e envolver-se nela.
 

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.108
Reações
9.478
Pontos
353
A LISTA DO PONCE


#1 - Trine 2: The Complete Story - PC - 02/01/2015
Info: Repetitivo, sem grandes melhorias em relação ao primeiro. Divertido no inicio mas arrastado no final,
principalmente na campanha extra.
Tempo jogado: aprox. 3h
header.jpg

#2 - Trine 2: The Goblin Menace - PC - 02/01/2015
Info: mais do mesmo, que já era mais do mesmo. Confesso que só joguei porque iniciou automaticamente quanto terminei a campanha do original.
Tempo jogado: aprox. 1h
Trine-2-Goblin-Menace-Cheats-and-Trainers.jpg

#3 - Braid - PC - 17/01/2015
Info: Irritante em algumas fases mas divertido no geral. Bom enredo e filosofia.
Tempo jogado: aprox. 5h
OBS: Não coletei as estrelas.
header.jpg

#4 - Limbo - PC - 18/01/2015
Info: Puzzles bem estruturados, cenarios lindos, conseguiu se manter com gameplay divertido e não repetitivo até o final.
Tempo jogado: aprox. 3h
OBS: Não me preocupei com os ovos/fase no escuro.
header.jpg

#5 - Sonic CD - PC - 30/01/2015
Info: QUE RAIVA QUE EU PASSEI NESSE JOGO. Demorei até a ultima fase da penultima zona pra perceber que por conta da refresh rate do meu monitor o jogo estava no dobro da velocidade. Eu joguei o jogo todo sem entender porque tava tão dificil e corrido e confuso.
Tempo jogado: 1h e 1/2.
OBS: Fiz tudo ruim, não peguei nenhuma pedra do tempo e quero mais que o Miracle Planet EXPLODA. Peguei raiva desse jogo.
header.jpg

#6 - Brothers: A Tale of Two Sons - PC - 17/02/2015
Info: Tava tudo muito bem até a parte dos monstros baleias (morro de medo de monstros e animais gigantes submarinos). Fora isso, e alguns bugs no gameplay que me fizeram morrer, tudo muito lindo. Curtinho mas durou o que tinha que durar.
Tempo Jogado: 3h
header.jpg

#7 - Muramasa: Genroku Kaikitan- Fishy Tales of the Nekomata - PS Vita - 20/02/2015
Info: É a primeira campanha extra de Muramasa Rebirth, gostei de como encaixa com a campanha da Momohime do jogo original.
Tempo Jogado: Pouco menos de 2h e 1/2 para o primeiro final e 8h para o segundo
OBS: Voltei e fiz o segundo final
latest

#8 - Muramasa: Genroku Kaikitan- A Cause to Daikon For - PS Vita - 29/03/2015
Info: Segunda campanha extra de Muramasa Rebirth, tem uma historia interessante mas a jogabilidade com o Gonbe é HORRÍVEL até ter quase todas as habilidades. Os finais são bem legais mas acho que é isso.
Tempo Jogado: para os dois finais 6h e 40 minutos
OBS: Matar chefes voadores com esse agricultor maldito é um parto
480x268.png.bafdfa1a8b694ce4b521336bfce90653.large

#9 - Muramasa: Genroku Kaikitan- A Spirited Seven Nights' Haunting - PS Vita - 03/04/2015
Info: Terceira campanha extra de Muramasa Rebirth, Até agora foi a melhor historia, e com certeza com os melhores finais. As referencias a Jiraiya Gōketsu Monogatari foram lindas. Em termos de gameplay, Arashimaru tem o melhor até agora.
Tempo Jogado: para os dois finais 6h e 41 minutos
480x270.png.3ca7530796fd402caded5ad64d518a01

#10 - Muramasa: Genroku Kaikitan- Hell's Where the Heart is - PS Vita - 04/04/2015
Info: Quarta e ultima historia do DLC de Muramasa Rebirth. De longe a mais fácil e mais rápida de fazer os dois finais. Gostei de como se liga as três outras e fecha as pontas soltas delas, com uma cena final citando como as outras historias influenciaram essa.
Tempo Jogado: para os dois finais 4h e 51 minutos.
478x269.png.785b09bfa70c4544b339049b9c1e0cf9.large

#11 - Super Mario 3D Land - Nintendo 3DS - 04/24/2015
Info: MAIS UM MARIO na minha vida, esse é até legalzinho, mas ainda espero um Mario 3D a la SM64/Galaxy nessa geração.
Tempo Jogado: Não sei, o jogo não me dá playtime, mas deve ter sido algo entre 2 e 3h tirando por miudos
Obs: não joguei as fases especiais, não tenho mais disposição pra 8 mundos.
Super-Mario-3D-Land-Logo.jpg

#12 - Marlow Briggs and the Mask of Death - PC - 17/05/2015
Info: LÁ VEM O NEGÃO CHEIO DE PAIXÃO. é o tipo de jogo que de tão ruim dá a volta e fica engraçado. A unica parte boa são os dialogos entre o Marlow e a mascara, Tep.
Tempo jogado: 16 horas e 20 minutos.
capsule_467x181.jpg

#13 - Pikmin - PC (Dolphin) - 14/06/2015
Info: Terminei com todas as partes da nave (30), em 20 dias. Achei que ia ser complicado mas foi bem facil pegar 2 a 3 partes da nave em um dia só.
Tempo jogado: O jogo não me deu números, mas considerando que cada dia dura uns 15 minutos foram entre 4:30 e 5h jogadas.
66801-Pikmin_(Europe)_(En,Fr,De,Es,It)-1.jpg

#14 - Pikmin 2 - PC (Dolphin) - 27/06/2015
Info: Fiz 100% do jogo, que no caso é só completar a piklopedia (lista de formas de vida). QUE JOGO MARAVILHOSO. Trilha sonora excelente; relaxante quando tinha que ser, tensa quando tinha que ser, feliz quando tinha que ser. Não tenho reclamações. Foram 25 dias in-game.
Tempo jogado: 20h
pikmin2.png

#15 - Castlevania: Lords of Shadow 2 - PC - 05/07/2015
Info: Jogo mediano, bem furado na minha opinião. Ainda vou comprar e jogar o DLC Revelations. Se fosse pra dar uma nota, daria uns 6/10. Não fiz challenges, não peguei todos os memorials nem artworks nem nada.
Tempo jogado: 13h
5C07DECE97C3258DFE5BD7452DDB19514734F6FF

#16 - Pokemon Alpha Sapphire - 3DS - 22/07/2015
Info: Pokémon é sempre bom, e este é muito bom. Não tem mais o que dizer, tudo muito lindo.
Tempo jogado: 30h
Pokemon-Alpha-Sapphire.jpg

#17 - Pokemon Alpha Sapphire: The Delta Episode- 3DS - 22/07/2015
Info: Zinnia :kpaixao, e trilha sonora bem boa também.
Tempo jogado: 3h
Delta_episode.png

#18 -Child of Light- PC - 31/07/2015
Info: Jogo bem levinho, com uma arte bonita e trilha sonora tranquila. Só achei fácil demais.
Tempo jogado: 10h
header.jpg

#19 -Mega Man Maverick Hunter X - PS Vita - 20/09/2015
Info: Fui na onda do Vaynard e resolvi terminar o Megaman que tinha acessos na hora, agora é ver se animo de jogar os outros no PS3 (porque no Vita fica terrível).
Tempo jogado: não faço ideia, nem o jogo nem o Vita me dão a informação.
1806108-box_mmxmh.png

#20 - Klonoa: Door to Phantomile - PS Vita (PSX Classics) - 27/09/2015
Info: Jogo bem simples, nunca tinha jogado. Único problema na jogabilidade foi em alguns pulos onde segurar o botão atrapalhou bastante.
Tempo jogado: Não sei, o jogo não
2013-03-19_21-07-43-modified.png

#21 - FTL: Faster Than Light - PC - 13/10/2015
Info: Eu não ia botar esse jogo na lista já que to evitando botar jogos infinitos. Mas demorei tanto, mas tanto pra terminar UMA run no EASY no modo SIMPLES que tive que adicionar. Enfim, jogo ÓTIMO, com muuuuito conteúdo (apesar de ter terminado no easy/simples eu joguei bastante no normal e no modo avançado pra aprender) e infinitas maneiras de ser jogado. A OST também é bem boa e os gráficos simples combinam com a proposta.
Tempo jogado: 21h
header.jpg

#22 - Nihilumbra - PC - 17/10/2015
Info: EU PRECISO DE UM ANTI DEPRESSIVO DEPOIS DE JOGAR ISSO.
(não joguei o Void Mode)
Tempo jogado: 3h
header.jpg

#23 - Hotline Miami - PC - 25/10/2015
Info: Trilha sonora foda que esse joguinho tem hein? Joguei todo de uma vez depois de encostar umas 2x (jogando no controle, porque estava com mouse quebradissimo na época).
Tempo jogado: 5h
header.jpg

#24 - Half-Life: Source - PC - 07/11/2015
Info: Primeira vez que jogo, pretendo jogar as duas expansões pra PC e o 2/episódios em um futuro próximo.
Tempo jogado: 5h
latest

#25 - Never Alone (Kisima Innitchuna) - PS4 - 13/12/2015
Info: Jogo sobre um conto do povo do norte do Alasca, faz um trabalho muito bom te mostrando a parte da cultura onde se insere o que você acabou de ver ou fazer por meio de documentários.
Achei muito bonito e recomendo.
Tempo jogado: 3h
header.jpg

#26 - Entwined - PS4 - 19/12/2015
Info: Com esse jogo eu descobri que minha coordenação motora é terrível. Fora isso, bem divertido.
Tempo jogado: 1.5h
maxresdefault.jpg

#27 - Super Time Force Ultra- PS4 - 20/12/2015
Info: Que jogo divertido, recomendo demais. Infelizmente não tenho nem força de vontade nem tempo pra correr atrás de colecionável/platina, impressão que deve ser bem recompensador. Joguei até destravar o Yoshida.
Tempo jogado: 5h
header.jpg

#28 - The Order 1886- PS4 - 23/12/2015
Info: Esse jogo é tudo que falam, tiroteio em corredores, sem exploração e dura quase nada. O final também deixa a desejar.
Tempo jogado: 5h
the_order_1886_header1-copy.jpg
 
Ultima Edição:

vitaminaum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.816
Reações
4.854
Pontos
1.014
Editei o post principal pq esqueci de mencionar para colocarem a plataforma em que terminaram também. Coloquei um exemplo do primeiro jogo que terminei também e vejam o que acham. Acho que assim fica mais organizado.

Estou aberto a sugestões!!
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.913
Reações
41.515
Pontos
1.689
Gostaria de dasafiá-los a limpar seu backlog neste ano de 2015 que se iniciou ja há algumas semanas. Isso mesmo! Começa a partir de hoje o Desafio Outerspace dos 52 jogos!

Hehehehe, pensei até q tinha desistido de fazer o tópico aqui na pasta console! :kjoinha

Bem, contabilizando até agora
Donkey Kong Country 3 (Snes)
Resident Evil Remaster - Chris/Jill (PS3)
South Park: Stick of Truth (PS3)
Bayonetta 1 (Wii U)
Bayonetta 2 (Wii U)
Dying Light (PS4)
Valiant Hearts (PS4)
Never Alone (PS4)
Devil May Cry (PS4)
Guacamelee (PS4)
Unfinished Swan (PS4)
Metroid First Mission (GBA)
Metal Gear Solid V: Ground Zeroes
Metal Gear Solid V: The Phantom Pain
Batman AK
Until Dawn
 
Ultima Edição:

Weblah

Moderador Caveira
Mensagens
9.902
Reações
13.546
Pontos
449
Vou participar!
E falhar, provavelmente. :klingua

#1 - Dragon Crystal - Game Gear (3DS) - 24/01/2015
Roguelike daqueles de jogar o controle na parede. Tenho ele pra Master System, mas nunca consegui terminar. No 3DS foi até que tranquilo porque o Virtual Console tem restore point. Mas é um jogo cruel. Foi meu primeiro roguelike, então tem aquele gostinho de infância. :kpedo
Tempo jogado: ~4h
Nota: 6/10
H17bz9f.jpg

#2 - NES REMIX - WiiU - 30/01/2015
Peguei ele no prêmio do ano passado do Club Nintendo. Tava um pouco receoso no começo, mas é realmente muito divertido. Logo no começo achei os desafios muito simples, fiquei um pouco decepcionado. Mal sabia eu o que vinha pela frente, sobretudo nos remixes. São vários desafios de jogos clássicos, e também muitos desafios misturando os jogos ou com elementos totalmente novos pra dificultar. A biblioteca de jogos selecionada é bacana, com exceção de Clu Clu Land, que é um porre, e o Pinball, que é ruinzinho (mesmo pra mim, que adoro pinball). Vou comprar o NES Remix II muito em breve, já que dizem que é ainda melhor. Mais um com gostinho de infância! :kpedo
Tempo jogado: 12h31 (pra pegar três estrelas em tudo e todos os carimbos)
Nota: 7/10

SXZTNab.jpg

#3 - Super Mario World - SNES (PC) - 31/01/2015
Bom, é Super Mario World. Não precisa nem de apresentação e acho que nem de análise, é BOM! Fazia tempo que não terminava ele, tava esperando pra pegar alguma versão dele no WiiU ou 3DS, mas foi no PC, mesmo. Comecei em dezembro, parei um tempo, voltei agora. Tenho ele original, mas não tenho um tubão, então fica horrível.
Tempo jogado: ~7h
Nota: 9/10

bBMc6Bh.jpg

#4 - Super Mario Land 2 - GB (3DS) - 10/02/2015
Foi o meu segundo jogo no GameBoy (o primeiro foi Tetris). É o primeiro jogo em que o Wario aparece. É fácil (muito!), curtinho, mas bem divertido. São seis 'mundos' com quatro fases (+ bônus) cada. Faltou só o 3DS emular aqueles rastros da imagem do GameBoy.
Tempo jogado: ~3h
Nota: 7/10

pGT95WM.jpg
 

Vings

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.615
Reações
11.340
Pontos
629
hm

1. Bioshock Infinite
2. Bioshock Infinite: Burial at Sea
3. Alan Wake American Nightmare
4. Moving Stories
5. Wet
6. Jet Set Radio
7. Driver San FranciscoFrancisco
8. Metal Gear Rising
 

vitaminaum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.816
Reações
4.854
Pontos
1.014
Hehehehe, pensei até q tinha desistido de fazer o tópico aqui na pasta console! :kjoinha

Pois é, tava pre preparando psicologicamente kkkk. Vamos participar que o bagulho vai ser bom.

Vou participar!
E falhar, provavelmente. :klingua

Moderador Cadáver, será que é possível algum tipo de recompensa, não sei exatamente o que, para aqueles nobres cavaleiros que conseguirem essa façanha?
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.502
Reações
30.861
Pontos
1.464
Porque 52?

PS: Acho que se for pra postar imagens, tinha que padronizar o tamanho. Se não fica uma zona.
 

Farbanks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.272
Reações
2.841
Pontos
703
Vale jogo que você já zerou e rejogou? Se não ainda to zerado, pois só fechei AC 2 até agora nesse ano, mas ainda tenho vários outros novos no backlog.

Foda que acho que nem vou consigo fechar 52 jogos por ano, pq sempre acabo focando em alguns jogos específicos.

Já deixo reservado aqui também.
 

Weblah

Moderador Caveira
Mensagens
9.902
Reações
13.546
Pontos
449
Pois é, tava pre preparando psicologicamente kkkk. Vamos participar que o bagulho vai ser bom.

Moderador Cadáver, será que é possível algum tipo de recompensa, não sei exatamente o que, para aqueles nobres cavaleiros que conseguirem essa façanha?
Só tenho poderes pra prometer pra quarta-feira.
 

Odisseus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
859
Reações
884
Pontos
803
Me inclui nessa parada ae.... tenho certeza que não vou terminar 52 jogos, mas vou ver o quanto eu joguei até o final do ano

No momento em andamento:
#1 - Dark Souls Prepare to Die Edition - PS3- 05/01/2015
Info: Esse jogo é meu primeiro contato com a serie "souls" e faz jus a tudo aquilo que eu li, principalmente aqui, ohh joguinho do caipiroco:klingua. E pelo menos comigo... quanto mais eu morro, mais sinto vontade de continuar a jogar
Nota: 9,5/10
Tempo jogado: aprox. 80 horas e contando...
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
#2 - Resident Evil 1 Remaster - PS3 - 22/01/2015
Info: Estou completamente apaixonado por esse jogo, me fez recordar todo aquele nervosismo da época de quando era menor, remake muito bem feito, não tive a oportunidade de jogar a versão do game cube, então pra mim é como se fosse um jogo totalmente novo, já que o caminho que eu conheço, não serve pra nada porque ta tudo diferente, e isso me motivou ainda mais a jogar essa obra prima da Capcom.
Nota: 10/10
Tempo jogado: aprox. 2 horas e morrendo ...
 

ihh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.518
Reações
22.675
Pontos
564
Editei o post principal pq esqueci de mencionar para colocarem a plataforma em que terminaram também. Coloquei um exemplo do primeiro jogo que terminei também e vejam o que acham. Acho que assim fica mais organizado.

Estou aberto a sugestões!!

Acho que seria legal dizer o tempo de jogo tb.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.612
Reações
52.404
Pontos
2.082
Bom, vamos tentar.

2015 = 44 games. Games que vi os créditos finais.

01-Pikmin 3 - Jogo me surpreendeu, não achava que era tão bom. Selo Nintendo de qualidade, ótimo desafio e level design, mas achei que o tempo das fases estragam um pouco o jogo, além da reta final ser um porre.
Nota: 8

02 - Leo's Fortune - Jogo de celular sidescrolling que explora muito bem a jogabilidade da telinha do celular. Gameplay, level design, visual, trilha sonora, história, tudo muito bom, uma aula de games de celular. Só achei as fases pouco variadas.
Nota: 8

03 - Blek - Um jogo de puzzle pra celular também, muito inteligente e usa o touch de maneira genial, além de ser bem desafiador.
Nota: 7

04 - Monument Valley - Jogo lindo, perfeito, genial, perfeito, lindo. Nada a dizer além disso. Uma das melhores experiencias gamisticas que já tive. Joguei a expansão também
Nota: 10

05 - Bayonetta 2 - Muito melhor que o primeiro em todos os sentidos, mas poderia explorar mais as mecânicas de jogo com outros desafios além de apenas combate. A arte também não me agrada muito.
Nota: 7

06 - Bayonetta - Dei uma segunda chance e gostei mais do que a primeira vez que joguei, mas não sou muito fã do primeiro, apesar do segundo superar o primeiro em tudo em minha opinião, ele explora outras mecânicas, no geral, mesmas criticas do segundo.
Nota: 6

07 - Donkey Kong Tropical Freeze - Bom, DK é DK, principalmente com a participação do David Wise. Game genial, perfeitinho. Só acho que as vezes umas fases são grandes demais
Nota: 9,5

08 - Super Mario Galaxy 2 - Melhor Mario depois do World. Genial essa porra, fantástico. Vira e mexe eu jogo algumas fases desse jogo pois considero quase como uma terapia, é relaxante, me sinto bem jogando. Não consigo encontrar defeitos
Nota: 1000

09 - Far Cry 4 - Um shooter divertido, focado na diversão. A ambientação é o maior destaque e tem muita coisa pra fazer. Andar de elefante destruindo vilas num Nepal ficticio é impossível de ser ruim. Só acho que tem muito conteúdo inútil que poderia vir a ser mais interessante
Nota: 8

10 - Grim Fandango Remastered - Jogo genial. Esbanja carisma de todo lado, um clássico realmente. Pena o remaster sem bem porco
Nota: 10

11 - Metroid Prime 2 Echoes - O jogo melhora algumas oisas do primeiro, porém, ele se torna um jogo chato, por conta do exagero do backtracking e ficar entre dark/light world. Fica comprido demais e arrastado, O pior dos 3 fácil.
Nota: 7

12 - Metroid Prime 3 Corruption - Aqui tivemos mudanças draticas na série, mas eu gostei, e achei bem exploradas e bem-vindas as mudanças, um bom jogo e muito mais dinâmico.
Nota: 8

13 -Grow Home - Um joguete que parece mais um teste de conceito, mas deu pra entreter por 2 horas
Nota: 5

14 - Resident Evil Revelations 2 - Melhor que o primeiro, melhor que o 6, mas uma copia discarada de outros jogos (principalmente tlou) Mas foi divertidinho
Nota: 6

15 - Hotline Miami 2 - Ouve uma certa decepção. O jogo continua muito bom e tem adições legais, sem falar da trilha sonora foderosa, porém, eles tiraram um dos maiores charmes do jogo que é a livre escolha das mascaras e o level design sofre bastante com isso.
Nota: 7

16 - Ori and the Blind Forest - Uma surpresa magnifica, não esperava tanto desse jogo. É mágico e pra mim já é um dos melhores da gen e por enquanto o GOTY.
Nota: 10

17 - Bloodborne - Jogo foderoso, mudanças com a serie souls muito bem vindas, ambientação suprema, e o level design do mesmo nivel que Darl 1, sofre com os loads infinitos
Nota: 10

18 - Tiny Thief - Mais um jogo que mostra o potencial dos mobiles. Bem divertidinho e amigável, carismatico e muito bonito visualmente. Só é caro demais pelo tamanho do jogo e padrão mobile.
Nota: 8

19- Titan Souls - Conceito legal, jogo simples e direto e tem bons boss fights, mas é um jogo muito curto para o preço cobrado, e se torna maçante por conta do 1 hit kill
Nota: 7

20 - Hohokun - Jogo lindaço, onde o grande foco é interagir com o mundo, as coisas não são tão metodicas quanto um jogo comum, é mais um projeto de interação e experiência.
Nota:8

21 - Toren - Jogo BR que prometia muito e falhou forte. Um jogo quebrado e acabou me decepcionando muito, pois esperava muito pelo jogo.
Nota: 5

22 - The Witcher 3 Wild Hunt - Não tem muito o que dizer. Melhor open world atual e um jogo incrivelmente foda em todos os aspectos.
Nota: 10

23 - Hook - Um jogo mobile onde você tem que desembaranhar um monte de linhas. Parece bobo e fácil no começo, mas depois você acaba viciando e o negocio fica complexo, recomendo muito.
Nota: 8

24 - Sly Cooper 2 Band of Thieves - Sempre gostei de Sly, mas nunca dei as devidas atenções ao jogo. Sly 2 é o melhor da serie, com ambientações incriveis e level design muito bom. Falha em exagerar na repetição e acaba se tornando chato em alguns momentos.
Nota: 8.5

25 - Sly Cooper 3 Honor Among Thieves - Segue a linha do anterior, mas focou no que não devia, e agora com muitos personagens e ainda mais repetição de desafios.
Nota: 7.5

26 - KAMI - Um jogo simples, mas elegante e desafiador, uma ótima experiência mobile, pena ser caro demais pela quantidade de conteúdo
Nota: 7

27 - Monsters Ate My Birthday Cake - Esse jogo entrou no meu top games mobile, ficando em 2ª, só perdendo pro Monument Valley foderoso. O jogo é excelente e esbanja carisma pra todos os lados, além de ser um ótimo jogo, muito bem pensado.
Nota: 9

28 - Trine 3 - O jogo continua o legado de Trine, com visuais ain da mais estupidos, mas os devs cagaram no pau por ser um jogo curto demais, cortando conteúdo pra alocar em DLCs futuras, estragaram a magia de Trine com isso.
Nota : 7

29 - Metal Gear Solid V Ground Zeroes - Ground Zeroes é um jogo que não tenta ser muito além de mostrar as novas mecânicas de MGS
Nota: 7

30 - Metal Gear Solid V The Phantom Pain - O jogo começa muito foda, ai passa pra muito bom, ai fica apenas bom, e quando começa o chapter 2, ele caga em toda a experiencia anterior. Final ruim, conteudo capado e generico. Mas o jogo diverte bastante, principalmente no inicio, e o GD do jogo é muito bom.
Nota: 8

31 - They Need to be Fed2 - Eita joguinho dificil da porra, mas o gameplay gostoso acaba viciando. Recomendo fortemente para mobile.
Nota: 7

32 - SOMA - Soma foi uma das grandes surpresas do ano. O jogo é simplesmente sensacional! Arrumaram todos os defeitos de amnesia e expandiram ainda mais. Narrativa sensacional, ambientação foderastica e um jogo estupidamente bom.
Nota: 9.5

33 - Splatoon - O modo single do Splatoon chega a ser tão genial quanto o multiplayer, incrivelmente criativo e inteligente e desafiador. O multiplayer nem preciso dizer, melhor multiplayer que jogo em no minimo, 7 anos.
Nota: 10

34 - Westerado - Um jogo indie que me surpreendeu. As mecânicas de jogo são mais interessantes que 90% dos AAAs, onde seu objetivo é tentar achar um assassino e fazer vingança, mas como você tenta achar ele que é o grande brilho, recomendo muito pra quem gosta de estudar VG.
Nota: 8

35 - Assassin's Creed Syndicate - Hype 0, pois estragaram minha franquia preferida. O jogo falha em muitos pontos, chega a ser boçal até tamanha cagada historica. Mas a ambientação é estupenda.
Nota: 6

37 - Tearaway Unfolded - Apenas genial. Esse jogo é uma aula de game design e interações, simplesmente perfeito. Puro amor e carisma.
Nota: 10

38 - Killzone Shadow Fall - Me surpreendeu. Amei como expandiram o universo de KZ, e é um dos melhores FPS que joguei em anos.
Nota: 8.5

39 - Life is Strange - Jogo mediano tanto n oquesito jogo e interação, que é quase nulo e é uma farsa suas escolhas, quanto na história que acaba falhando. Mas é bacana
Nota : 6

40 - Horizon Chase - Talvez o melhor jogo BR que exista. O jogo é muito bem feito, mas por causa de algumas decisões por causa de prazo, acaba falhando em alguns quesitos
Nota: 7

41 - Nova-111 - Melhor indie do ano que joguei até o momento. As mecanicas e level design do jogo são sensacionais, mas sofre de poucas ambientações
Nota: 8.5

42 - Her Story - Jogo mais overrated do ano. Povo dizendo que é genial, e não vi nada demais, além de um jogo de assistir vídeo, se é que pode ser chamado de jogo.
Nota: 4

43 - Snakebird - O jogo mais dificil que joguei esse ano e um dos mais dificeis que ja joguei. É simplesmente insano e impossivel. Mas é um jogo divertido e gostoso de se jogar, que transborda carisma
Nota: 7.5

44 - Lara Croft GO - Square Enix manjou muito nesse jogo. Sensacional. Lindo, OST linda, muito bem encaixado as interações e gameplay para mobile. Level Design e Game Design. Sensacional
Nota: 9
 
Ultima Edição:

xipister

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.272
Reações
2.005
Pontos
703
#1 - Wild Guns - SNES (PSP) - 16/01/2015
Info: Jogo muito bom! Mecânica boa e ótimo visual.
Tempo jogado: ~2h
DVRp52d.jpg
 
Topo Fundo