O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Desafio Outerspace dos 52 jogos no ano! [+2015] [+Otacon Link (28/08) first!]

Mynduim

Bam-bam-bam
Mensagens
8.700
Reações
27.806
Pontos
384
Zerados


Janeiro:
PC Ys I
5%20stars.png

PC Ys II
5%20stars.png

PC Ys Origin
5%20stars.png

PC Castle of Illusion
3%20stars.png


Fevereiro:
PC DuckTales Remastered
2.5%20stars.png

PC ME Shadow of Mordor
4.5%20stars.png

PC Dark Souls II
4%20stars.png

PC Valdis Story Abissal City
4%20stars.png

PC Mass Effect 3
5%20stars.png

PC Far Cry 3 Blood Dragon
3.5%20stars.png


Março:
PC Final Fantasy XIII
2.5%20stars.png

EMU Onimusha Warlords
3.5%20stars.png

PC Guacamelee! Gold Edition
4%20stars.png


Abril:
PC Resident Evil Revelations
3%20stars.png

PC Vampire The Masquerade: Bloodlines
5%20stars.png


5%20stars.png

4.5%20stars.png

4%20stars.png

3.5%20stars.png

3%20stars.png

2.5%20stars.png

2%20stars.png

1.5%20stars.png

1%20stars.png

0.5%20stars.png

0%20stars.png


 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.349
Reações
13.432
Pontos
1.074
Janeiro

#1 - Silence of Sleep (PC) - Nota 08
Jogo de terror 2d, com as mecânicas tradicionais: puzzles diversos, fuga dos monstros e história interessante com interpretações variadas. Além de uma arte diferente que casou muito bem com o jogo

#2 - Metal Gear Rising (PC) - Nota 07
Quase dropei várias vezes, mas acabei chegando no final antes. Apesar de nada me chamar a atenção em particular, a trilha sonora nas boss battles é muito boa, e o jogo consegue divertir.

#3 - Silent Hill 2 (PC) - Nota 08
Já conhecia a história, mas decidi conhecer o game depois de tanto tempo. Continua bonito, e mantem as mecânicas tradicionais do gênero.

#4 - Kid Icarus: Uprising (3DS)- Nota 08
Muito bonito e com uma grande variedade nos cenários, personagens carismáticos e divertidos, uma boa diversidade de armas, várias fases e uma boa dificuldade para quem gosta.

#5 - Resident Evil HD Remaster (PC)- Nota 09
Apesar dos cenários pré renderizados, achei o visual impressionante considerando que o jogo já tem mais de 10 anos. Nunca tinha jogado o Remake, gostei das mudanças. Zerei com a Jill linda :kpaixao

#6 - Castlevania: Order of Ecclesia (3DS)- Nota 09
E finalmente tivemos a volta do tradicional character design da série. Junto de uma grande variedade de cenários, muito deles localizados fora do Castelo. Os glyphs possuem uma grande gama de combinações, a história é interessante e a protagonista bastante carismática.

Fevereiro

#7 - Trace Memory (3DS) - Nota 06
Curto, demorei 5h para terminar. Bem fácil também, mas vários puzzles requerem o uso do microfone ou touchpad, e não dão a menor dica disso, é preciso ir tentando até descobrir o que tem que fazer. A tela inferior mostra o cenário em um pseudo 3d isométrico bem feio, enquanto a de cima vai mostrando o cenário em uma imagem estática pouca coisa melhor.
Pelo menos os personagens têm design interessante, e a história, apesar de simples, é interessante o suficiente para ir até o final.

#8 - 9 Hours, 9 Persons, 9 Doors (3DS) - Nota 09
História envolvente cheia de mindfucks, personagens carismáticos e bem desenvolvidos. É o tipo de jogo onde não dá para parar de jogar até terminar e entender tudo o que está acontecendo ali

Março

#9 - Luigi's Mansion: Dark Moon (3DS) - Nota 07
Não teve o mesmo feeling do primeiro, senti falta dos fantasmas humanos. A condução do jogo por meio das missões incomodou bastante do início também

#10 - Dragon's Crown (Vita) - Nota 08
Já tinha fechado ano passado no ps3 com a Elf, dessa vez terminei com o Wizard. Fora as quedas de frames em vários momentos, é um jogo a altura da versão ps3. Uma pena ser voltado para multi, senti falta de um aprofundamento dos protagonistas

#11 - Muramasa Rebirth (Vita) - Nota 10
Terminei com 33h, fiz todos os finais com os 2 personagens. História e personagens bem interessantes, gameplay divertido e bem variado, nem percebi o tempo passar :eek:
Meu jogo preferido da Vanillaware e do Vita :kpaixao
Momohime :kluv

Abril

#12 - Diablo 3 (PC) - Nota 07

Terminei no pc. Joguei o primeiro Ato no normal e mudei para o expert até o final. História clichê dos jogos do tipo, mas felizmente curto o suficiente para não cansar.

# 13 - Diablo 3: Reaper of Souls (PC) - Nota 09

Terminei com a Wizard, level 53 no expert, mas diminui do final boss para hard :kbeca
Excelente, D3 devia ser assim o jogo inteiro e não somente na expansão. Cenários variados, muito bonitos e inspirados, um excelente vilão que tornou a história muito mais interessante. Gostei bastante da cidade e das side quests dela, as histórias dão uma maior profundidade a narrativa.
Pena que a Blizzard só acertou a mão nesse último ato :kduvida

#14 - Gravity Rush (Vita) - Nota 06

Terminei depois de enrolar por 2 meses. Usa bem as funções do vita, mas não gostei da execução. A história demora se tornar interessante e quando acaba, não há uma explicação óbvia para o que está acontecendo no jogo. Tudo o que existe são meras suposições baseadas no que acontece no game, nenhuma certeza.

#15 - Claire (PC) - Nota 06

Survivor horror indie 2d com gráficos pixelados. Razoável, mas muito parecido com outros do gênero, como Lone Survivor. É o maior defeito do jogo, falta uma identidade própria.

Maio

#16 - Trine 2 (PC) - Nota 08

Arte e gráficos impressionantes, a história funciona bem como um conto de fadas. Gameplay continua o mesmo o primeiro jogo, não tendo nenhuma alteração significativa. Acho que é o único ponto negativo do game

#17 - Trine 2: Goblin Menace (PC) - Nota 08

Ainda mais bonito que o jogo principal, são 5 áreas novas e bem diferentes onde enfrentamos goblins dessa vez. Gameplay permanece o mesmo, puzzles simples intercalados com confrontos contra os goblins

#18 - Silent Hill 3 (PC) - Nota 07

Melhor protagonista, embora pessoalmente prefira a outra versão dela. Vários cenários distintos, apesar de não ter gostado do Hospital por ter jogado SH2 começo do ano. Claudia e Vincent podiam ter sido mais bem trabalhados, principalmente ela por ser uma vilã diferente na série. Gostei dos diários do Harry, eles dão informações interessantes sobre o personagem

#19 - Shadowgate (PC) - Nota 07

Remake do antigo Shadowgate, adventure point and click dos anos 80. Com um visual que lembra as ilustrações de um livro, a história me lembrou bastante Tolkien.

#20 - Metroid: Zero Mission (PC) - Nota 08

Segundo Metroid que jogo, o primeiro sendo o Fusion. Boa variedade de cenários, apesar que acho o Fusion ainda mais bonito. Sofri bastante na Mother Brain, e não gostei da última área, onde é preciso ficar stealth boa parte do tempo.

#21 - Child of Light (PC) - Nota 07

Jogo com uma arte impecável que dá vida a toda a história de conto de fadas do jogo. Party sofreu com excesso de membros, teve personagem que nem usei por não precisar e podia ter espaço para 3 membros nas batalhas, 2 foram pouco. As batalhas ficaram repetitivas depois de um tempo, então passei a evitá-las e só voltei a fazer no final para upar.

Julho

#22 - Batman: Arkham Ayslum (PC) - Nota 07


As partes stealth quase me fizeram dropar o jogo, e o boss final é decepcionante. Como não sou fã de heróis americanos, o jogo acabou não me prendendo e terminei as custas

Agosto

#23 - Demon's Souls (PS3) -Nota 09

Consegui terminar, contra minhas próprias expectativas. Gostei bastante da ambientação e do lore

#24 - Zone of the Enders 2rd HD (PS3) - Nota 07

Visualmente bastante impressionante, com uma história interessante, apesar de alguns personagens prejudicarem a qualidade dela

Setembro

#25 - Bioshock Infinite (PC) - Nota 09

Rejoguei antes de partir para o DLC, sempre bom relembrar a história

#26 - Heavenly Sword (PS3) - Nota 08

Jogo do começo da geração anterior, conta com personagens bastante carismáticos e uma boa história, apesar dos vilões excêntricos

#27 - Bioshock Infinite: Burial at Sea (PC) - Nota 10

DLC que encerra definitivamente a história de Bioshock, amarrando as pontas soltas. Apesar de não ter gostado do desfecho, sabia que era algo inevitável

Outubro

#28 - Sumioni: Demon Arts (Vita) - Nota 06

Beat 'n Up do vita, bastante curto apesar dos 4 finais e dificuldade crescente. Fiz 2 finais

#29 - Nier (PS3) - Nota 09

Jogo conta com personagens incomuns, que vão sendo lentamente desenvolvidos durante a trama. A relação entre eles, juntamente com o enredo singular combinado com a OST fantástica são o grande destaque do jogo.
Infelizmente o game tem limitações em virtude do baixo orçamento, mas a maneira como os produtores arrumaram para contornar isso é curiosa e merece elogios a parte.

#30 - Metal Gear Solid (PC) - Nota 08

Envelheceu melhor que outros jogos 3d do psx. Muitas boss battles, trocaria metade da munição por mais rations. Apesar do melodrama excessivo em algumas partes, curti o jogo no geral

#31 - Woolfe - The Red Hood Diaries - (PC) - Nota 06

Jogo bonito, história interessante que usa personagens conhecidos de Chapeuzinho Vermelho. Alguns problemas de level design que atrapalham o jogo, paredes invisíveis e é possível interagir apenas com poucos objetos. Jogo curto, é apenas o 1º capítulo de uma história que nunca vai terminar, porque a produtora não soube usar o dinheiro e faliu depois de lançar isso

Novembro

#32 - Dark Souls: Prepare to Die Edition - (PC) - Nota 07

Inferior ao Demons no lore, mudanças no gameplay que não me agradaram muito, cenários reaproveitados do jogo anterior. Mas ainda assim legal, destaque para a última boss battle

#33 - Dark Souls: Artorias the Abyss -(PC) - Nota 08

DLC incluído na versão pc do jogo, conta com área e inimigos mais interessantes que o main game, além do boss mais difícil do jogo inteiro para mim. Infelizmente é curto, as boss battles são a parte mais longa dele

Dezembro

#34 - Astebreed - (PC) - Nota 07


Shmup muito bonito, câmera que alterna em 3 tipos diferentes, mas história boba e final boss mais difícil que o jogo inteiro

#35 - Asphyxia -(PC) - Nota 08

Visual Novel curta (demorei menos de 5h para terminar) traços belíssimos, e com a depressão como um dos temas centrais

#36 - Soul Gambler - (PC) - Nota 05

VN bem curta, 1h para 2 finais. Narrativa pobre, escolhas influenciam quase nada no enredo

#37 - Left in the Dark: No One On Board - (PC) - Nota 05

Puzzle estilo hidden object, história e animações tão ruins que terminam por serem engraçados

#38 - Shin Megami tensei IV (3DS) - Nota 07


Joguei no começo do ano, mas acabei abandonando depois de descobrir que precisava fazer várias quest chatas para poder enfrentar os 2 últimos bosses da neutral route. Como não pretendo retomar, dou o jogo por concluído. Não gostei do worldmap, a história desaparece por horas, durante o qual você vira empregado das gangues da região. Bom jogo, apesar de ter ficado abaixo das minhas expectativas

#39 - Bloodborne (PS4) - Nota 10

Lore e ambientação fantásticos, demorei para me acostumar com o gameplay ágil, ainda mais que fiz build de dex logo de primeira. Ajudei bastante no coop no early game, mas depois acabei cansando e fui grindar quando precisava de ecos de sangue.

#40 - Bloodborne: The Old Hunters (PS4) - Nota 08

Não gostei do reaproveitamento de áreas do main game. A dificuldade elevada prejudica no endgame, uma vez que depois de concluir o dlc você acaba overpower demais. Interessante as boss battles contra personagens mencionados durante o jogo. Boa soundtrack. Gostei do Research Hall

#41 - Mitsurugi Kamui Hikae (PC) - Nota 07

Hack 'n slash indie japa. Apesar da pouca variação no cenário e inimigos, possui um bom gameplay com uma dificuldade bem dosada
 
Ultima Edição:

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.156
Reações
32.467
Pontos
1.629
52 jogos levo 4~5 anos pra atingir, ano passado joguei bastante e terminei 13, sendo que tô contabilizando a expansão do Diablo 3. Em média é 1 jogo por mês.

Nesse ano terminei 2 mas é porque já tavam na metade e o Order of Ecclesia não é muito longo.

==//==

#1: 05/01: Castlevania Order of Ecclesia(3DS. 15hs; 98% do mapa, faltou uma das duas dungeons opcionais): Meu primeiro jogo de DS finalizado. Final fraco torna-se muito pior quando é logo após terminar o delirante Burial at Sea 2.
Primeiro Castlevania que finalizo desde o Lament of Innocence, que é o único 3D que gostei. Belíssimo game, deve muito pouco em relação ao Symphony of The Night, sistema de glyphs é tudo de bom. Só fiz uma das dungeons extras, training seilaoque, excelente ela.
O design das dungeons não é lá graaaande coisa, tem pouca variação. Arte muito bonita, gostei da protagonista e do enredo simples e bom de acompanhar.
Nota 8,5.

#2: 15/01: Neptunia Victory(PS3. ~70hs, com finais normal, good e true ending. Metade eu tinha jogado em 2014): Esse jogo surpreendeu muito, primeiramente porque na técnica está muito a frente do bruto Neptunia 1(o 2 pulei) e mais ainda no enredo, que está bastante engraçado e com referências/críticas muito mais agudas à indústria gamística. Muito bom sistema de combates e as personagens estão mais carismáticas do que nunca, no dia que esse jogo tiver uma boa exploração de dungeons pode se tornar uma franquia muito conhecida.
Apesar de ser pseudo-goty parei após fazer todos os finais, se começo a upar essas bonecas em evento opcional então certamente também quero comprar dlc que desbloqueia nível, biquini e cia, morro nas mãos dessa máfia mercenária imunda.
Nota 8.

#3: 18/02: Radiata Historia(3DS. 66hs, 188/236 nodos, parei após finalizar o boss opcional): Sugestão do povo do tópico de rpg's/fórum jrpg heroes. Jogo excelente em todos os aspectos, só achei a trilha sonora meio repetitiva. Não foram absurdas as comparações ao Chrono Trigger, o sistema de combates é inteligente e sólido, ótimos personagens e a história fica ótima do capítulo 3 em diante.
Nota 9.

#4: 16/02: The Walking Dead Season 2(PC. Não tem contador, deve ter sido umas 6hs no máximo): Pior do que o primeiro, são poucas as decisões que fizeram apertar ESC e debater com a companheira de jogatina sobre o que escolher. Também porque a protagonista possui menor poder de decisão por ser uma criança. O final foi superior, ficou pausado por mais de 20min até tomarmos a decisão mais importante do jogo.
Decisões que em 95% não fazem diferença pra main story praticamente, porém o que importa é que na hora parece que foi relevante e é tudo muito bem escrito e envolvente.
Nota 9,5.

#5: 23/02: Grand Knight History(PSP, jogo patcheado. 39hs; apenas o main game e um monte de side-quests toscas, nada do post-game):
Excelente jogo, padrão Vanillaware de qualidade. Por ser a grosso modo um Dragon's Crown por turnos ele também compartilha elementos que não gosto, como uma história rasa(ao menos nesse embala na reta final), personagens jogáveis sem personalidade e é extremamente repetitivo no geral(aqui é pior, há pouquíssimos modelos de inimigos, incluindo bosses, só muda a cor; os mapas são todos iguais, um tabuleiro bonito para o qual com 5hs de jogo você nem aguenta mais olhar).
As coisas boas também estão ali, o jogo é lindo de morrer, ótima trilha sonora e sistema de combate excepcional e desafiante.
Perceptível que o chamariz desse jogo era pra ser o modo online, você upa os bonecos na main quest pra enviar(em definitivo) pra uma guerra online entre os 3 reinos. Se perigar é(ou era, nem deve ter mais servidor disso) legal.
Jogo ótimo porém sigo esperando pelo sucessor digno de Odin Sphere.
Nota 8.

#6: 21/03: Ori and the Blind Forest(PC, 10:30hs):
Visual belíssimo, ótima trilha sonora, história fofa e o gameplay beira a perfeição. Se perigar é o melhor jogo lançado desde Journey, impressiona do começo ao final.
Nem tudo são flores pois não há conteúdo post-game, sequer dá pra acessar sua partida após o término. Isso faz uma falta danada, deveria ter ao menos 1 mapa extra cheio das aventuras hardcores, skills mais apelonas ainda e uns bosses muito l0uc0s. No mínimo um game+ carregando todo o progresso.
Houve quedas ocasionais no frame-rate e toda vez que aquela passarinho superdesenvolvido aparece o jogo começa a travar.
350+ mortes, todos os upgrades e uns 90 e sei lá quantos % do mapa(parei de prestar atenção nisso depois que liberou os upgrades que permitem ver a localização das expansões das barras de HP/MP, o percentual de mapa já tinha ido pro brejo junto dos 99% no mapa da água).
Nota 9.5

#7: 23/04: Soul Hackers(3DS, 45hs):
Um ótimo jogo. Excelente sistema de combate e trilha sonora, bom char design e enredo moderno(engraçado falar isso de um jogo inicialmente distribuído em 1998). Esperava mais da revelação do mistério do game, não chocou. Há mecânicas de gameplay exclusivas desse título e houve muitos demônios inéditos pra mim. O sistema de contact/talk dele é bom, equivalente ao da série principal porém ainda muito abaixo de Persona 2.
O end game parece bastante bom mas acho difícil continuar, um pouco porque quero bastante começar SMT IV/Bloodborne e bastante porque tô meio saturado da exploração em primeira pessoa de corredores genéricos, o jogo tem muita defasagem técnica.
Logo no começo presenciei uns bugs e depois estabilizou. Não deve ter sido tarefa fácil portar um jogo esquecido do Saturn pro 3DS.
Nota 8.5

#8: 17/06: Bloodborne(PS4, 66hs. Faltou quase todas as chalices, só fiz a primeira): Jogo excepcional em praticamente todos os elementos, sobretudo no level design e direção de arte, muito caprichado.
Bom lore e desafiante, definitivamente o grande título desse começo de geração. Despertou vontade de jogar os outros, só tinha feito alguns dos mapas iniciais de Demon's Souls.
Os elementos online dele parecem interessantes, pena que eu não uso psn plus, no multi acho que eu faria as chalices pra ver os bosses e equipamentos que faltam, já no single-player acho que morrerei de tédio em mapas repetitivos. De repente faço depois, ou não.
Nota 9,5

Por conta de uns créditos a expirar liguei o X360, comprei coletânea de Golden Axe, Streets of Rage, D&D e Monkey Island 1, além de 2 shmups que adquiri recentemente, então o falecido recebeu um bom gás, não terminava algo nele há uns 3 anos acho.

#9 - 27/06: Final Fantasy XIV Heavensward(PS4, ~55hs).
Tremenda expansão, joguei enlouquecidamente e terminei em uma semana. Evoluiu em todos os aspectos, sobretudo no enredo, a história é muito envolvente. Virou um dos meus FF's favoritos, rivalizando com o VII e o VI. Falando em FFVII o último boss do Heavensward é viralzaço do remake lulz
No mais segue praticamente perfeito, com gameplay profundo, bom desafio, gráficos e trilha sonora incríveis.
Agora é curtir o endgame, Square-Enix linda.
Nota 10.

#10: 09/07: Akai Katana(X360, 30min lol. No normal, terminei com a navinha do meio, a da menina com o namorado): A apresentação desse jogo é muito bonita, com belas artworks, menus, umas coisas meio doidas como trens saindo de buracos de minhoca e boas músicas.
Vários modos de jogo que ainda não experimentei e outras naves a testar. Horizontais não são minha preferência mas deu pra brincar legal, achei o gameplay afiado e com desafio até excessivo pro nível de dificuldade que escolhi(ou é a ferrugem, não jogava shmup há uns anos também); bosses meio parecidos, tanto no design quanto no seu padrão de ataques, esperava mais ali. Infelizmente minhas expectativas de jogar esse gênero em multi-player foram frustradas porque achou o gênero tosco e só gostou das artworks, então o divórcio está vindo a galope.
Nota 8

#11: 09/07: Golden Axe 1(X360, 30min no normal): Essa versão é a do arcade, deviam incluir ambas principalmente porque aqui falta a última fase, se apresentando como o easy do Mega Drive, com Death Adder substituindo D.A. Jr às portas do castelo e terminando ali mesmo. Esse jogo foi o primeiro que me impressionou na vida, divisor de águas entre "nem quero videogame, jogo as vezes nos primos/amigos" pra "preciso de um agora", então foi uma experiência bastante nostálgica.
Tem a melhor apresentação no geral, apesar do level design e gráficos dos próximos serem superiores, sendo que as cutscenes de transição entre as fases, mostrando a rota no mapa, já era algo que me chamava bastante a atenção na infância.
O gameplay dele é bastante lento e cadenciado, muito mais do que as sequências, principalmente em relação ao ágil GA3. A AI apresenta problemas(não tanto quanto no 2, com cenários propícios ao suicídio dos adversários) principalmente porque os bosses pois possuem a AI de um inimigo comum, pedem as mesmas estratégias simplórias. Quero depois jogar o modo The Duel, acho que dá pra avançar bem mais do que eu conseguia na época do Mega.
Desequilibrado, a disparidade entre o anão e os demais personagens parece ainda maior atualmente; a mulher é quebra galho(ao menos o dash com ataque dela é tão bom quanto o do anão) pro player 2 e o homem é um pavor de tão ruim. Curioso que no 2 o problema foi mantido, se não piorado, o diretor desse jogo só pode ser um anão.
Nota é difícil de executar pra um jogo desses, um 8,5 parece adequado. Seria maior caso a coletânea apresentasse mais conteúdo desse jogo em específico.

#12: 14/07: Tales of Symphonia Dawn of the New World(PS3, 40hs): No começo parecia um jogo subestimado por conta de um protagonista de personalidade frágil e sem vibração, apresentando então um sistema de combate que tendia a ser uma evolução de seu antecessor(the Abyss) e mostrava alguns eventuais momentos de inspiração no enredo por conta da heroína engraçadinha e das aparições dos personagens de Symphonia 1.
Provavelmente pra incentivar o uso dos pokémons(modelo interessante pra esse jogo apesar do sistema de evolução pouco intuitivo) os desenvolvedores decidiram que apenas eles e Emil/Marta merecem ter seus stats evoluídos em combate, deixando em segundo plano todos os personagens do jogo anterior, que são estupidamente mais legais.
O gameplay é desinteressante pois o sistema de combate não evolui, os bosses não empolgam, muitas das dungeons são versões simplificadas do game anterior(adeus puzzles carismáticos e polêmicos), as outras são muito curtas e simples, não há como explorar o world map(modelo de baixo custo com bolinhas representando cidades) e o enredo se limita a possuir raros flashes com alguma qualidade, mesmo com todo o potencial daquele character design. O final é razoável e bonitinho, acima do nível de um jogo medíocre. Não surpreende que a jornada no pior Tales que terminei tenha levado aproximadamente 1 ano.
Nota 5

*#13: 02/08: Tales of Xillia 2(PS3, 75hs). Jogão, primeira vez que 'Tales of' apresenta uma história BOA(apesar de eu engolir legal o enredo do Destiny e do Xillia 1), não achei que viveria pra dizer isso. O capítulo 15 se destaca, muito bonito.
Gameplay foi boa evolução do anterior, Ludger boneco deveras interessante de controlar e os outros 2 adicionais também possuem mecânicas criativas.
Os capítulos extras estão além do padrão de qualidade da franquia, inspirados e maduros, botou o character design de Destiny e Symphonia, normalmente considerados os melhores, no chinelo.
Novamente faz muita falta um world map em escala menor, com navezinha e tal, sou conservador nesse aspecto, chega de fields genéricos conectando as cidades e dungeons.
Grande defeito do jogo é o copy-paste de cenários, há apenas duas(e meia) novas cidades, três novas dungeons(não vi ainda a dungeon extra mas provavelmente seja uma coletânea de copy-paste, assim como a do Xillia 1) e uns 4 fields(que já eram quase iguais entre si, então tanto faz). Logo, em termos de exploração é uma mera expansão do jogo anterior, com backtraking constante por áreas que já conhecemos, sendo que inclusive as dimensões paralelas são visitas a trechos que re-re-re-re-re-revisitamos em fases do main e extra game entre esses dois jogos.
Gostei do novo sistema de quests e do exército de gatos, são dinâmicos.
Esperava por um cassino melhor(só tem poker nesse e nem é contra uma AI zzzzz), tenho alta expectativa para a arena, para os zilhões de monstros elite do post game e por uma nova partida usando os recursos do grade shop.
Nota 9

*atualizado lulz:
...três novas dungeons(não vi ainda a dungeon extra mas provavelmente seja uma coletânea de copy-paste, assim como a do Xillia 1) ...
...tenho alta expectativa para a arena, para os zilhões de monstros elite do post game e por uma nova partida usando os recursos do grade shop.
Queimei a língua, dungeon extra de Xillia 2 são apenas cenários novos.
Uma boa dungeon; há criatividade ali, são 20 bosses e um pouco de grind pra adquirir os materiais pra forjar as melhores armas do game. Tem que obrigatoriamente fazer ela 9x por inteiro, achei excessivo.
Além disso há, espalhados pelo mapa, 52 monstros elite(25 deles EX, bem mais fortes e ao nível do post-game), uma batalha excepcional no modo Arena Party Elite(que libera um final muito lulz) e um final engraçado-mor após pagar os 20 milhões de débito. Ao contrário do que aconteceu com Vesperia e Xillia 1, dessa vez não farei uma segunda partida, deu pra fazer tudo o que queria na primeira.
Enfim, um post-game muito bom e também melhor do que o Xillia 1 apresentou. Parabéns à NAMCO deusa por pegar um jogo de sucesso, pronto, e otimizar seu gameplay/enredo para que se torne memorável.

#14: 17/09: Persona 4 Arena Ultimax(PS3; não sei quanto tempo de jogo, acho que umas 10hs). Meta era fazer denovo apenas 100% do story mode, além do arcade/score de Yukari deusa e de repente alguns outros personagens de Persona 3, porém testando os outro modos achei bastante interessante o GoldenArena e é capaz de eu finalizá-lo no futuro.
O gameplay desse jogo é bom e aparentemente teve uma série de inclusões nessa continuação, porém não me interesso em aprendê-lo, pra tal há BlazBlue que me chama bem mais a atenção; então o foco aqui é enredo e arte no geral, e nisso desapontou um pouco, está bem abaixo do primeiro game, Sho é um personagens fraco e não há como estabelecer comparação com o volume do background de Labrys no jogo anterior. A música tema é extremamente viciante, é top tier da franquia.
Nota 8

#15: 09/10: Fallout 3 GOTY Edition (PS3; 29hs) => Melhor game que joguei esse ano. Excepcional/profundo sistema de evolução e combate, imenso e envolvente universo a explorar (para um game open world o level design é muito bom, porém a carência de cores além do cinza e a similaridade entre os cenários/npc's cansa um pouco), bom enredo/personagens e com ambientação madura (pra não dizer profana e mórbida). Eu só fiz o dlc do Broken Steel e parei no nível 16, acho que não farei os outros já que meu save é todo zoado (matei a maioria dos npc's que encontrei e ao longo da jornada mudei completamente a build, teria que recomeçar e não tô com tempo pra tal).
Ficou uma sensação de que perdi muito por não ter jogado os games anteriores, penso em adquiri-los apesar de infelizmente não existir pra console.
Nota 9.5, coçando pra um 10.

#16: 03/10: Shin Megami Tensei IV (3DS. 65hs, rota neutral): Voltei nele após o anúncio da continuação. Bom jogo, abaixo da expectativa inicial, quando eu tinha encostado, porém acima do que seu início apresentou. Gostei mais de Soul Hackers e é muito, muito inferior a SMT III. Espero que corrijam os problemas no próximo game.

Achei as 10~13 primeiras horas muito fracas, enredo e personagens desinteressantes para o nível da franquia e aquela rotina de quests (sejam da main ou side) pelos poucos andares de Naraku é enjoativa. Somando-se aos fracos gráficos (pomba, pior do que PS2, com direito a falta de modelos 3D em batalha, foi tenso) temi pelo pior, tava com cara de jogo B. O que empurra essa fase inicial é o desafio, ousado colocarem algo próximo ao que temos no Digital Devil Saga no hard por exemplo, caso tivesse mudo/hama no começo e menos bosses com weakness elemental estaria próximo de Nocturne Hard nesse quesito.

Passado esse trecho temos acesso ao 'world map' e nos deparamos com o maior (e ENORME) defeito do jogo, a maneira de orientar o jogador por esse novo universo. Aceitável que as quests tenham descrição vaga e forcem o jogador a vasculhar pelos mapas em busca de npc's e locais específicos, porém realizar isso em um mapa tão confuso, engessado (pra que tantos túneis?) e com visual repetitivo é estressante e consome tempo demais.
Nem tudo é um pesadelo, a história melhora um pouco dessa parte em diante, apesar de seguir inconsistente, carecendo de melhores explicações e mantendo os personagens rasos. Se apresenta melhor das 25~30hs em diante, quando mostra trechos mais caóticos e próximos do que espera-se de um megaten, eu achei satisfatório o enredo nessa segunda metade.

O sistema de batalhas e evolução é ótimo, faz muito bom uso do press turn e burroughs/mido são adições bacanas e eficientes. Há muitas quests paralelas com bosses interessantes e muito conteúdo para completistas. Aqui também há seus problemas, pouquíssimo almighty (logo tetrakarn e makarakarn são overpower como nunca) e excesso de bosses com alguma weakness diminuem a qualidade desses combates, estratégia ofensiva explorando suas fraquezas reduz a duração de lutas com bom potencial a 1~2 turnos apenas (ao menos na minha build full int), isso foi chato e não é padrão da franquia.
O sistema de alignment e os pré-requisitos para o final neutral (que fiz após umas faqeadas) são ruins.
Nota 7,5.

#17: 06/12: Dead or Alive 5 Last Round (PS4): Procuro não compactuar com ports/remasters/marmitas, porém queria o conteúdo adicional e saia muito mais em conta pegar meu terceiro DOA5 do que transformar o Ultimate do PS3. Gostei de poder levar meu progresso e dlc's, uma pena que no PS4 tem que pagar pra jogar online. Fiz todos os modos de jogo e uma série de treinamentos com alguns dos meus personagens favoritos, acho que ficarei bastante tempo nele.
No mais é o jogo de luta definitivo; gameplay afiado, personagens (os novos são excelentes) e enredo carismáticos, trilha sonora envolvente e gostei muito das novas roupas. Infelizmente constatei que o controle do PS4 é limitado para o gênero, um martírio acertar 2 toques seguidos na diagonal daquele direcional digital, muito inferior ao do PS3 nesse aspecto.
Nota 9,5

#18: 08/12: The Wolf Among Us (PS4): Sempre tive muita vontade de jogá-lo, visto que The Walking Dead s1 foi meu goty e a s2 esteve excelente. Superou a expectativa, história fabulosa e envolvente, ótimo fan service para apreciadores de fábulas e gostei mais dos QTE desse do que em TWD. O final é instigante. Talvez seja meu game favorito no ano e fica muita expectativa para a continuação.
Nota 10

#19: 18/12: Dear Esther (PC): Jogo muito curto e simples, porém intenso e emocionante. Belo visual, em especial a parte da caverna, e se destaca mais ainda quanto ao enredo e trilha sonora. Tô viajando aqui após o término, há muito a refletir sobre o que realmente aconteceu, se é que há margem pra estabelecer muita coisa em meio às metáforas, nem tenho certeza sobre quem é o protagonista. Preguiça de jogar denovo, o personagem anda devagar demais lulz.
Preciso jogar mais visual novels e afins.
Nota: Sei lá, ainda tô digerindo esse ótimo jogo estranho.

#20: 28/12: Tales of Graces F (PS3; 50hs no main game, no momento com 60hs no post-game): Grata surpresa, esperava algo bom mas não tanto, tanto que posterguei bastante a compra desse jogo.
Melhor Tales 3D já lançado, conseguindo inclusive rivalizar com o soberano da franquia até então, Tales of Destiny R. Gameplay espetacular, muito superior ao que o time Symphonia/Vesperia/Xillia conseguiu fazer, parece um Tales 2D e batalhar aqui é uma dádiva, dá vontade de enfrentar todos os trash mobs que aparecem pelo caminho. O enredo balança raramente, o mais regular da franquia e achei bastante bom, está no mínimo no mesmo nível dos Xillias e do Destiny, meus favoritos nesse quesito, então acho que nesse aspecto surpreendeu ainda mais pois é onde a série costuma derrapar bastante, me agradou do começo ao final e o arco futuro (evento extra da versão F, estou na última dungeon) a história melhora ainda mais. Personagens na média da franquia, muito carismáticos, Pascal, Cheria, Hubert e Asbel criança não serão esquecidos.
Nota: 9,5
 
Ultima Edição:


Rcelloni

Novato
Mensagens
2
Reações
3
Pontos
10
Bora tentar issae !
Devo conseguir no máximo uns 10, mas pra quem não consegue terminar de limpar a casa direito, terminar 10 jogos até que não é uma meta ruim!
 

TropicaAngel2

Veterano
Mensagens
1.092
Reações
371
Pontos
123
Participando
--- Janeiro ---
1-)Devil May Cry 2
2-)God of War Chains of Olympus
3-)Halo 3 ODST
4-)Resident Evil Revelations
5-)Dino Crisis
6-)Call of Duty 3
7-)Final Fantasy
8-)Resident Evil
 

Ennead

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.679
Reações
3.605
Pontos
744
Janeiro - 4 Jogos

Pokémon Omega Ruby
dBse7wK.jpg
Inicio: 18/12/2014
Términio:04/01/2015
Tempo de Jogo: 61:01h
Considerações: Achei esse pokémon muito mais fácil do que os anteriores. O remake ficou lindo, só deveriam ter dado um pouco mais de atenção para a história, a única parte que salva é o Delta Episode. Detalhe para as músicas que são todas lindas, minha favorita é o tema do Wally.
Nota: 9


Fire Emblem Awakening
oJ3HH1n.jpg
Inicio: 14/01/2015
Términio: 23/01/2015
Tempo de Jogo: 28:15h
Considerações: Meu primeiro FE. Achei o jogo muito interessante onde a estratégia realmente faz diferença, só ficou um tanto fácil nos últimos capítulos onde meus personagens estavam muito fortes (Estava jogando no modo Clássico com a dificuldade no Normal). Detalhe para o 3D do jogo que ficou lindo, melhor uso da função que eu vi no 3DS até agora.
Nota: 8

Huniepop

NÃO VOU COLOCAR ISSO AQUI NÃO CHAMPS
Inicio: 26/01/2015
Términio: 28/01/2015
Tempo de Jogo: N/A*
Considerações: CULPA DO Tang
Um jogo a lá Candy Crush com elementos de um date sim que é extremamente viciante, só o late game que é horrível. Os diálogos ficam se repetindo e jogo não tem realmente um "final".
*Eu joguei o jack na maior parte do tempo e não tem como ver o tempo total gasto, só comprei depois para ajudar os devs.
Nota: 7

Injustice: Gods Among Us
db46edf48e40317435a6a6571f607a43a7338b66.png
Inicio: 26/01/2015
Términio: 30/01/2015
Tempo de Jogo: ~9h
Considerações: Não sou muito fã de jogos de luta, só terminei esse por causa da HQ. Achei o gameplay bem eficiente e relativamente fácil de aprender, só tive problemas com o controle de Xbox que é, realmente, uma porcaria para esse tipo de jogo.
Nota: 7
 

hyperedy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.979
Reações
14.403
Pontos
1.169
pode postar jogo repetido? porque eu zero final fight ou algum jogo de arcade pelo menos duas vezes por semana.
 

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.286
Reações
3.079
Pontos
974
O pessoal já está fugindo da ideia do tópico.
Proponho gancho ou exclusão desses posts.

Vou colocar um aqui:

1 - IKACHAN - 3DS
Jogo do criador do Cave Story. Bem envolvente e dinâmico, entretanto é um jogo de 2h...:kzonzo:kcaro
Comprei em promoção e paguei dois dólares americanos, mas pelo preço cheio não recomendo a ninguém.
São os contras do jogo, curto e caro.
De qualquer forma recomendo a quem tiver dindin sobrando ou se tiver em promoção.
NOTA 9

Atualizado 30/01/2015
2 - STEEL EMPIRE - 3DS
Shooter (verdadeiro e das antigas) bem legal! Você tem uma barra de energia, bombas e atira para os dois lados da tela.
Gostei demais, vou tentar platinar, mas terminar no nível mais difícil sem continuar ou usar bomba tá cruel...:kcry
É um jogo relativamente curto, mas com alto valor de replay.
NOTA 8

Atualizado 09/02/2015 (e 19/02/15 com o DLC)
3 - CASTLEVANIA LORDS OF SHADOW - PS3
Platinei ontem! Já havia platinado e tals, mas como meu PS3 slim 2 queimou, e nesse meio tempo lançaram a versão definitive, esperei baixar o preço para aproveitar o DLC e o Mirror of Fate.
Como o amigo j0kk3r postou, o jogo é um porre no início. Com exceção da primeira fase e da luta contra o primeiro lord, TODAS as outras fases só estão ali para ter conteúdo.
O segredo é fazer speed run e deixar para pegar todos os itens depois de capítulo VII que é quando o jogo realmente começa.
No geral é um jogo mediano e chato pacas, só platinei porque já estava expert e sou fã da franquia...:kvergonha
Terminei os DLCs. Nada demais, com exceção do último chefe que é bem chatinho no modo mais difícil.
Tenho que dar a nota que o jogo merece e esquecer que sou fã:
NOTA 7,5


Atualizado 19/02/2015
4 - ROGUE LEGACY - PS3
Fechei a primeira run e vou começar o Game +.
Jogo maravilhoso, inteligente, viciante e imperdível para os fãs dos jogos de plataforma.
Tenho mais de 26 horas de jogo e 372 descendentes (da última vez que terminei)...:klol
Atualizado 03/03/2015
Perdi a conta de quantas vezes terminei o jogo...:kvergonha
Consegui matar os chefes alternativos, só falta terminar 15x um jogo novo sem usar o arquiteto!!!
Espero conseguir fazer isso até o fim da semana.
NOTA 9,5


5 - STREET FIGHTER III - PS3
Zerei no easy com a Chun-Li.
Não tenho mais os reflexos de outrora, mas pretendo terminar com todos os personagens e conseguir terminar no hard sem continue.
Analisando hoje vemos como a Capcom estava na frente de seu tempo quando fez esse jogo.
Os gráficos eram maravilhosos (recomendo usar o filtro), os cenários especialmente, o sistema de jogo é muito equilibrado e divertido. Pena que as outras duas versões do jogo queimaram essa versão 3rd Strike.
De contra só as músicas que são um pé no saco...
NOTA 8,5


6 - THE KING OF FIGHTERS XIII - PS3
Zerei no easy com o trio da Itália.:klol
Para quem não sabe: Terry, Andy e Joe! O final é impagável... :klol
Gostei do jogo, está fiel a linha kof de ser.
Agora é terminar com todos os trios e tentar fechar no Very Hard sem continue...
Os cenários e as músicas são muito boas, quem conhece a história da SNK vai perceber que tudo aqui é homenagem e revival, ótima idéia da Playmore.
Os gráficos dos personagens é morromeno, ainda falta definição, mas já foi um belo upgrade para a série.
Se fossem inteligentes era só fazer os jogos anteriores com esses gráficos que venderiam muito bem.
NOTA 9,0.


Atualizado 03/03/2015
7 - POKEMON SHUFFLE - 3DS
Jogo de grátis da Nintendo.
Você tem 5 corações (coração = uma jogada), quando eles acabam ou você espera um tempo cronometrado para ganhar mais corações ou pode comprá-los com cristais.
Os cristais podem ser adquiridos após vencer um chefe ou você pode pagar por eles.
Não sei o nome desse estilo de jogo, mas você tem que formar linhas com o mesmo personagem para causar danos no pokemon que está enfrentando.
Gostei bastante e fiquei viciado, só parei quando terminei.
Quem quiser, tem um glitch rondando a internet que dá cristais free, pesquisem...
NOTA 9,0.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.919
Reações
56.911
Pontos
2.164
#01 - 01/01 - Dragon Age Inquisition - Xbox One

Meu jogo favorito da geração atual e desde Dragon Age Origins nenhum rpg me fascinava tanto.
60 horas bem gastas. A Bioware com tempo e recursos sabe fazer um jogo memorável!

9.2/10

#02 - 05/01 - Killer Instinct - Xbox One

Um grande jogo de luta dos anos 90 volta com tudo! O jogo é sensacional! Terminei com vários deles, completei mais da metade do quadro da Season 1. Quanto a season 2, achei o story mode dele muito tosco e provavelmente nem tentarei muita coisa. Mas tem personagens bem bacanas.

9/10

#03 - 21/01 - Street Fighter vs Tekken - Playstation Vita

Foi um fiasco mas ainda é um jogo divertido. A versão do Vita é muito boa por ter todos os personagens, mas as funções touch só atrapalham.

6/10

#04 - 30/01 - Spectral Souls - Android

Tinha começado no PSP e jogado quase 100 horas. Mas a versão do PSP é ruim demais, tem loading até nas conversas, pra ver como o port é ridículo. Ele foi portado pro Android perfeitamente, port bem fiel ao PS2 e foi minha oportunidade de jogar até o fim, aproveitei pra fazer o true ending. O jogo é bem masoquista, mas como eu tinha me lascado muito antes, passei sem grandes dificuldades.

Eu particularmente acho o jogo fantástico!
É um strategy rpg com uma história espetacular, um sistema de batalha inovador com o uso do charge e 3 exércitos com mais de 40 personagens pra se recrutar.

8.5/10

#05 - 22/02 - Beyond Two Souls - Playstation 3

Heavy Rain é um dos meus jogos favoritos dessa geração, e peguei Beyond com bastante hype.
O jogo é bom, tecnicamente ele é impecável, parecem gráficos de uma geração à frente, são insanos, ainda mais com minha Ellen Page fuderosa.
Mas o jogo peca no storytelling confuso, nos personagens rasos e no peso baixo das suas decisões, isso me deixou decepcionado.

7.5/10

#06 - 01/03 - Velocity 2x - Playstation Vita

Jogo de nave vertical frenético com elementos de plataforma e uma trilha sonora ótima. 50 fases que passaram voando!

8.5/10

#07 - 07/03 - Rogue Legacy - Playstation Vita

Uma mistura entre metroidvania e roguelike que deu incrivelmente certo, com alta dificuldade e chefes memoráveis.

9.0/10

#08 - 14/03 - Velocity Ultra - Playstation Vita

Enquanto o 2X é um jogo espetacular, aqui ele é jogo somente mais ou menos.

6.5/10

#09 - 14/03 - Divekick - Playstation Vita

Uma paródia dos jogos de luta, o jogo só tem 2 botões, nem direcional tem auehaouiheuaheuahe
Genial, jogo é muito engraçado!

6.0/10

#10 - 21/03 - Hotline Miami - Playstation Vita

Bastante violência, música e estilo puro anos 80 estilosas ao extremo e gráficos retrô. Portas assassinas FTW! Ponto negativo pra história confusa.

8.5/10

#11 - 21/03 - The Binding of Isaac: Rebirth- Playstation Vita

O extremo de Roguelike. Sádico, viciante e principalmente irritante.

8.0/10

#12 - 29/03 - Sine Mora - Playstation Vita

Shmup horizontal indie. Peca por ter jogabilidade genérica, fases sem inspiração e trilha sonora sem graça, coisas que são importantíssimas no gênero. Ponto positivo pra quantidade enorme de bosses e bastante customização na nave.

6.5/10

#13 - 04/04 - Forza Horizon 2 presents Fast and Furious - Xbox One

Add-on standalone de Forza Horizon 2 com foco em Velozes e Furiosos. Na verdade nem tem muita coisa, tem um pouco da trilha sonora, alguns carros como o do Toretto e só.
Mas assim como Forza Horizon 2, é um jogo espetacular. Melhor de tudo é que é de graça, a Microsoft disponibilizou gratuitamente.

7.5/10

#14 - 04/04 - Call of Duty Advanced Warfare - Xbox One

Enfim a Activision resolveu dar uma variada na série. Jetpacks, pulos duplos e armas novas, com um vilão sensacional, não é o melhor da série mas é o melhor em anos!
Os gráficos na nova geração são incríveis e o vilão é fudido!

8.0/10

#15 - 05/04 - Guacamelee - Playstation Vita

Metroidvania com foco nos combates e plataforma e menos exploração. Combate bem variado com combos bem bacanas, trilha sonora divertida e inúmeras referências à jogos do estilo.

8/10

#16 - 19/04 - Crysis 3 - Playstation 3

Muito melhor que os antecessores e com uma história fechadinha que conclui a série, os personagens foram bem mais explorados aqui. Destaque pra trilha sonora de muita qualidade e pro crossbow que é sensacional. Graficamente lindo.

7.5/10

#17 - 20/04 - Ryse: Son of Rome - Xbox One

Sempre criticaram muito este jogo. Peguei ele pois gosto da temática e estava barato.
E não me decepcionei.
A jogabilidade dele é pobre sim, mas o jogo tem gráficos lindíssimos e a ambientação é fantástica, o jogo é muito divertido, embora muito repetitivo e curto.
Controlar uma parede de escudos é animal!

7.5/10

#18 - 25/04 - Steamworld Dig - Playstation Vita

Plataformer de muita exploração, o foco aqui é ficar cavando o chão e ir avançando. Jogo bem mais ou menos.

6.5/10

#19 - 01/05 - Super Metroid - Super Nintendo

Depois de mais ou menos 15 anos, rejoguei esse jogo.
Uma pérola. Um dos melhores jogos da história tranquilamente.

10/10

#20 - 09/05 - Tomb Raider - Playstation 3

Unchartizaram Tomb Raider =P
Apesar disso, é um ótimo jogo e é realmente o que a série precisava, de novos ares(ou velhos pois a mecânica já é bem batida).
Muito bacana a evolução da Lara durante o jogo, as tumbas são bem legais mas são curtas e facílimas, aliás, este jogo não apresenta dificuldade alguma, embora tenha bastante liberdade no cenário, ele te diz o que fazer em 100% do tempo. E os coletáveis são bem interessantes, sempre trazem algum texto sobre a ilha ou os habitantes dela.

8.5/10

#21 - 17/05 - Far Cry 3 - Playstation 3

Nunca imaginei que uma combinação de fps com open world fosse dar tão certo. Um mapa imenso com uma imensidão de coisas pra se fazer em uma ilha paradisíaca, com grande variedade estratégica no combate, ótimos personagens e uma boa história.

9.0/10

#22 - 31/05 - Resident Evil Revelations - Playstation 3

Tem seus maiores problemas no enredo sem sentido, personagens ruins, sistema de capítulos que quebra o ritmo e texturas horríveis, mas é um ótimo jogo. Bem melhor que RE5 e o 6, talvez o melhor da série na geração passada.

8.0/10

#23 - 07/06 - inFamous 2 - Playstation 3

Bem melhor que o 1º. Só não tem os plot twists da história do 1º.
É um ótimo jogo e com um ótimo ritmo, os poderes são animais e a cidade é curta e bem legal, fazer as side quests e procurar os shards não cansam pois o personagem se movimenta rápido e o combate é muito bom.

8.5/10

#24 - 08/06 - inFamous: Festival of Blood - Playstation 3

Spin off da série inFamous com foco na noite do Haloween.
O jogo é curtíssimo, não tem nem 2 horas de gameplay, mas vale a pena pelos poderes de vampiro que são bem bacanas e pelo humor do jogo.

7.5/10

#25 - 03/07 - Brigandine: Grand Edition - Playstation

Tradução de fãs da versão melhorada do clássico de estratégia Brigandine. O jogo original já é fantástico, esse aqui é ainda melhor, as novidades deixaram tudo ainda melhor.

9.5/10

#26 - 04/07 - Mario Kart 8 - Wii U

Provavelmente o melhor Mario Kart. Jogo está fantástico, gráficos lindíssimos, OST muito bacana e a gameplay, a mesma maravilha de sempre, só que melhor. Terminei as corridas de 100cc e 150cc, e continuo jogando, um pouco online e começando nos 200cc.

9.5/10

#27 - 20/07 - Warcraft 3: Reign of Chaos - PC

Um dos meus jogos favoritos, a uns 10 anos não jogava a campanha, na época com meu inglês também não pude entender muita coisa. Agora enfim joguei isto. Sou maluco por esse universo de Warcraft.
A história não é nada demais, mas a maneira como ela é conduzida é incrível! Os personagens são sensacionais e as consequências dos acontecimentos vão se acumulando e os desdobramentos são muito interessantes. Quanto ao restante, graficamente e na trilha sonora, é soberbo, é um jogo que beira a perfeição.

10/10

#28 - 20/07 - Forza Horizon 2 - Xbox One

O melhor jogo de corrida dessa geração. Divertidíssimo, com uma infinidade de campeonatos, uma trilha sonora ótima e muita variedade de carros e customização. Destaque pra corrida final, deu 20 minutos de corrida e que corrida apertada! A CPU ou drivatar se estiver jogando online, é incrível! Não é roubado como em NFS e nem burra como em GT, pra mim, é o ponto mais alto da série, bem desafiante.

8.5/10

#29 - 27/07 - Warcraft 3: The Frozen Throne - PC

Depois de terminar o RoC, emendei direto a expansão.

Ela é bem mais curta, a história não é tão legal, mas o desfecho é ótimo!
Destaque pras novidades da expansão, os heróis novos, as mudanças na economia e unidades, no microgerenciamento e principalmente na adição do modo rpg e um map editor melhorado.

9.0/10

#30 - 29/07 - Starcraft 2: Heart of Swarm - PC

O jogo está incrível, como Starcraft sempre esteve.
A história é bem rasa, mas a campanha compensa com missões memoráveis e bem variadas. As cutscenes são absurdas também.

8.5/10

#31 - 31/07 - Metal Gear Solid 3 HD Edition - Playstation 3

A história e a narrativa são fantásticas, personagens memoráveis, boss fights são geniais, a trilha sonora soberba, os gráficos, são de outro mundo. Não sei porque demorei tanto pra finalizar isto. Espionagem de uma forma como eu nunca tinha visto. Um dos melhores finais que vi até hoje.

Seria um jogo perfeito, só tem um problema, que pra mim, é a mira, não só nele, até então em todos os MGS eu não gosto da mira. Considero o ponto fraco da jogabilidade da série até então, quando usavam um só analógico. O botão de primeira pessoa, ajuda, mas não faz milagre. Mas não tira o brilho do jogo.

10/10

#32 - 08/08 - Metal Gear Solid: Peace Walker HD Edition - Playstation 3

O jogo é muito bom, mas me decepcionou bastante. Explico o porquê.

8.0/10 - Até o fim do capítulo 4.

Por ser um port de um jogo de PSP, ele claramente tem seus defeitos. Graficamente ficou competente, mas as texturas são bem ruins e tem loadings demais. Esses loadings e as pausas entre as missões quebram demais o ritmo. A jogabilidade deu um grande salto nos combates em comparação ao 3 com o uso dos 2 analógicos e a possibilidade de andar agachado deixou o jogo mais ágil, mas perdeu a possibilidade de se rastejar, perdendo boa parte da estratégia, o sistema de camuflagem aqui é praticamente ignorado, embora ainda exista.

A história é bem competente e tem personagens muito interessantes, se você gosta de MGS3, certamente vai gostar de PW pois ele traz muita coisa de volta do 3. O final é ótimo e a OST do final, linda como sempre. O sistema da base, é muito divertido também, ficar upando os soldados, mandar eles pra campo e as side ops no começo são interessantes.

6.0/10 - Capítulo 5

O capítulo 5 desse jogo infelizmente é uma das coisas mais imbecis que eu já vi num game até hoje. Não soltarei spoiler, mas basicamente, uma pessoa foge e você tem que atrás dela e capturar. Até aí tudo bem. O problema é que essa pessoa foge 6 vezes! SIX FUCKING TIMES! E pra liberar cada missão de capturar ele, você precisa fazer em média 5 side ops. Ou seja, só o capítulo 5, são quase 35/40 missões de pura enrolação só pra poder fechar. Na história tem um certo sentido, mas poderiam ter encurtado, 3 vezes seria o suficiente. Eu finalizei os 4 capítulos fazendo quase tudo em 12 horas. Fiquei mais 7 horas só no capítulo 5. Depois disso, destrava alguns acontecimentos e a batalha final.

A luta final e o final são dignos da série, por isso dei nota 5.
E depois disso, temos créditos pela 3ª vez :klol

Se não fizerem questão de troféus, sugiro que joguem até o capítulo 4 e assistam o 5 pelo youtube. A história do capítulo 5 é bem curta.

8.0/10 - Até o fim do capítulo 4
6.0/10 - Capítulo 5

Update: Depois da enrolação do V, fui obrigado a aumentar a nota do capítulo 5 porque ali é patético.

#33 - 08/08 - Metal Gear Solid V: Ground Zeroes - Xbox One

Basicamente um prólogo de MGSV: TPP. O jogo é curto, eu terminei a main story em exatamente 1 hora.
O único problema do jogo vai na duração mesmo. Tecnicamente para um jogo cross gen é lindíssimo, a base é bem viva, com movimentação intensa, IA bem inteligente, história foda, diversos caminhos e jeitos de abordar os inimigos. É um típico MGS clássico. Talvez o último. Ao contrário do 5 que te dá uma liberdade absurda.

8/10

#34 - 21/08 - Fire Emblem: Sacred Stones - Game Boy Advance

Um bom game, mas um Fire Emblem meio fraco. A história prometia muito a princípio e acabou não ficando boa. Os personagens também são meio sem graça, incluindo a protagonista. Em compensação, continua um bom game de estratégia como Fire Emblem deve ser.

7.5/10

#35 - 22/08 - Mega Man X - Super Nintendo

A Capcom pegou a fórmula batida de Megaman e cria uma nova história onde se passa no futuro com personagens novos, level design impecável, jogabilidade maravilhosa e uma trilha sonora histórica. Um jogo memorável.

10/10

#36 - 23/08 - Mega Man X 2 - Super Nintendo

Aproveitando muita coisa do X, é um grande jogo e não fica muito atrás do X, a história deu uma boa melhorada, embora ainda confusa.

9/10

#37 - 24/08 - Mega Man X 3 - Super Nintendo

A Capcom adora criar uma fórmula e explorar ela até a exaustão como fez com o Mega Man clássicos. X3 ainda é um bom jogo, mas não muda praticamente nada com relação aos anteriores. A adição do Zero foi bem bacana, embora meio na gambiarra.

8.5/10

#38 - 29/08 - Mega Man X 4 - Playstation

X4 é comparável ao X. Com a virada da geração a Capcom criou outra pérola impecável. Os gráficos são lindíssimos e o som do cd fez a OST já absurda, melhor ainda. Zero agora é um personagem a parte, não um complemento do X e começa a se destacar na história com uma jogabilidade sensacional e mais agressiva e o X continuou com o mesmo estilo. Chefão mais difícil da série.

9.5/10

#39 - 30/08 - Mega Man X 5 - Playstation

O começo do fim. Embora continue competente, não conseguiu atingir a mesma qualidade do X 4. Dá claros sinais de desgaste. A trilha sonora tem uma grande queda com poucos momentos memoráveis, o level design começa a ser mais sacana e menos fluído e os bosses no geral são chatos. A história é interessante e dá um grande passo mas é o último feito pelo Inafune, então infelizmente dali em diante, nada acontece.

8.5/10

Vou fazer um breve comentário sobre o X 6 do qual dropei.
Passei os 8 primeiros chefes, destravei a maioria dos reféns e matei vários bosses extras mas cansou, simplesmente cansou. O level design é patético, cheio de buracos sacanas, interrupções no meio das fases, a ost é razoável, inimigos idiotas e em grande quantidade e power ups extremamente escondidos e/ou obrigando a ter certas coisas para alcança-lo chegando ao ridículo da fase ficar no escuro.

#40 - 28/09 - Metal Gear Solid V - The Phantom Pain - Xbox One

Terminei MGS 3, MGS PW, MGS 5 GZ recentemente e então fui pra este. Estava com o hype em outro mundo.
Inicialmente fui recompensado. A jogabilidade é fantástica e o começo é absurdo mas o jogo tem uma série de problemas que a série não costuma ter.
Os personagens ficaram ruins, distorceram bastante alguns personagens, o Snake ficou praticamente mudo e o jogo segue num ritmo extremamente lento e arrastado, além de ser desnecessariamente longo. O ritmo foi muito afetado pelo sistema de missões que inicialmente brilha, mas começa uma quantidade desnecessária e inútil de missões obrigatórias onde nada acontece. A maior parte do jogo você fica em missões de pura repetição e sem necessidade. Daria pra cortar no mínimo 30% das missões tranquilamente. Ou pelo menos, transformar elas em side ops.
Em contrapartida, a jogabilidade remodelada brilha e você tem um enorme leque de opções pra abordar qualquer tipo de situação. Fãs de stealth se deliciam com esse jogo. Os mapas também são vastos e as mudanças climáticas em tempo real dão uma liberdade enorme pra execução da abordagem.

Sobre o final no qual muitos odiaram. Não achei ruim. É confuso sim, mas como de costume da série, é um plot twist foda! E o diálogo pós créditos, sensacional como sempre. Mas ficou realmente parecendo que falta algo.

9/10

#41- 30/09 - Metal Slug: Anniversary Collection - Playstation 2

Coletânea dos 6 primeiros Metal Slug. Só tinha terminado do 1 ao 3, o 1 e o X eu terminei dezenas de vezes quando muleque.
O 1 e o 2 eu considero os melhores de longe, OST muito boa, muito humor, level design inteligente, o 3 dá uma caída por ser extenso e dificil demais, no 4 e o 5 continuam legais e o 6 é uma porcaria.

Lista de melhor pra pior: 1>2>>4>5>>3>>>6

9 pro 1 e o 2
8 pro 3/4/5
6.5 pro 6

#42 - 12/10 - Metal Gear Solid - Playstation

Não preciso falar mais nada.

11/10

#43 - 27/10 - Pro Evolution Soccer 2016 - PC

Finalizei a Liga dos Campeões e alguns outros campeonatos na última dificuldade. Houve partidas dificílimas e muito empolgantes, principalmente a final da Champions que eu empatei contra o Bayern por 2x2 e na prorrogação acabou 5x2 :eek:

A anos não vemos um jogo de futebol de tamanha qualidade. Tem alguns defeitos mas é um grande jogo.

8.5/10


#44 - 24/10 - Metal Gear Solid: The Twin Snakes - Game Cube

Um jogo polêmico, primeiro por ser o remake de um dos melhores jogos da história.
É um remake competente, mas tem sérios problemas de CQC e a trilha sonora foi trocada por uma genérica.

8/10

#45 - 25/10 - Castlevania: Aria of Sorrow - Gameboy Advance

Gráficos top do GBA, e OST composta por vários clássicos da série. Fui reparando durante a jogatina, e o jogo chupinha muita, mas muita coisa de Symphony of the Night. O que é ótimo. Um jogão. Level design ótimo, o sistema de capturar souls é muito bom e a jogabilidade é sensacional! A história simples mas bem conduzida é a cereja do bolo.

9/10

#46 - 31/10 - Batman: Arkham Knight - Xbox One


Melhor e maior que o Arkham City, mas não se trata somente de uma expansão.
A história é sensacional, com várias homenagens a grandes arcos do personagem e personagens muito bem caracterizados, os gráficos são belíssimos e as novidades, muito bem vindas. Usar o batmóvel é animal, ajuda demais pra atravessar a cidade e os combates armados também são bons mas fica cansativo com o passar do tempo.
A jogabilidade é praticamente a mesma coisa de sempre, destaque demais pras lutas em dupla, que ficou animal.
Minhas únicas reclamações foram as sacanagens da Warner com o jogo, picotando ele em trocentos dlcs e o final verdadeiro só podendo ser acessado fazendo 100% do jogo, ou seja, além de todo o conteúdo, precisa de 240 troféus do Charada, ridículo.

8/10

#47 - 05/11 - Donkey Kong Country 3 - Super Nintendo

Talvez seja o mais fraco dos 3 DKC, ainda é um jogo sensacional.
Gráficos lindíssimos, ótima jogabilidade e level design muito bom, pra mim são as marcas registradas do jogo.
Só não tem a mesma genialidade do 2 e do 1.

8.5/10

#48 - 08/11 - Final Fantasy XV: Episode Duscae - Xbox One

Apesar de ser uma demo, joguei cerca de 4 horas e fiz tudo nela.
O jogo tem alguns problemas de performance como texturas péssimas e slowdowns mas depois de quase 10 anos, finalmente um Final Fantasy volta a me empolgar. É uma franquia muito marcante pra mim mas que parei no IX. O jogo tem uma jogabilidade smash button talvez, mas muito boa! O sistema de dodge e o uso de MP também achei muito bom. O jogo final só tem a melhorar(espero).

8/10

#49 - 05/12 - Resogun - Playstation 4

Shmup lateral dos criadores de stardust HD.
Frenético, com OST bacana e jogabilidade bem prazerosa.
Última dificuldade é insana e igualmente divertido de jogar.

8/10

#50 - 13/12 - Call of Duty: Black Ops 3 - Playstation 4

Decepção total.
A parte técnica está bacana, mas as mudanças no gameplay deixaram o jogo cansativo, a história e os personagens são muito ruins, as armas são sem graça e o lance das "magias" é legal mas apelão demais deixando o jogo fácil.
Não gostei da campanha. Pra piorar, a última missão é horrível.

6/10

#51 - 17/12 - The Order 1886 - Playstation 4

Praticamente os mesmos pontos negativos do Ryse.
A ambientação é espetacular, com gráficos insanos, a história também é muito boa e as armas são bem legais.
Mas você mais assiste que joga, ele é curto, a jogabilidade é engessada e os inimigos ficam parados esperando vir o headshot.
No final ainda diverte bastante. O final deixou claro uma continuação, mas como flopou, esquece.

7/10

#52 - 19/12 - Never Alone - Playstation 4

Plataformer que conta sobre a vida de uma tribo que vive no Alasca e que vive na base de caça e mostra também suas tradições e costumes.
Achei a jogabilidade ruim, cheia de colisões sem sentido e bugs. Mas o jogo tem uma narrativa bem bacana.

7/10

#53 - 22/12 - Halo 5 - Xbox One

Mais uma decepção de 2015. Tenho a nítida impressão de que os single player estão cada vez mais de lado.

O jogo não é ruim, é praticamente a mesma coisa de sempre com gráficos atualizados, o que seria ótimo, mas a história e os personagens são confusos e mal explorados, a gameplay está muito "CoDzada" e a OST não mudou praticamente nada, um dos pontos fortes da série.

7/10

#54 - 27/12 - inFAMOUS: Second Son - Playstation 4

Uma grande surpresa! Sou fã da série e joguei todos eles no PS3.
Só que esse é ainda melhor!
A história é simples, mas lida com conceitos como liberdade e preconceito. O personagem tem uma grande melhora no decorrer do enredo e é muito cool também.
O mapa é bem dividido e não cansa já que o deslocamento é muito rápido pela cidade e tem vários objetivos.
A cereja do bolo fica por conta dos poderes ANIMALESCOS. Principalmente o Neon. O jogo tem várias quedas de framerate mas tem efeitos maravilhosos e varias vezes eu parei pra admirar o cenário.

9/10
 
Ultima Edição:

vitaminaum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.816
Reações
4.854
Pontos
1.014
pode postar jogo repetido? porque eu zero final fight ou algum jogo de arcade pelo menos duas vezes por semana.

Valem jogos que você ja tenha zerado em anos anteriores, mas se esse ano você zerou por exemplo final fight duas vezes, apenas uma fica contabilizada.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.215
Reações
28.303
Pontos
1.649
Gostaria de participar mas não dá. Se eu conseguir zerar 10 o ano todo já estarei no lucro.
 

blackjew

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.916
Reações
7.350
Pontos
1.229
Reservando aqui pra participar, quero pelo menos saber quantos terminarei durante o ano.
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.042
Reações
17.292
Pontos
1.024
Ótimo tópico.

Vamos lá a minha lista:

#1 - The Walking Dead: Season 2 - PS4 - 03/01/2015
Info: Gostei muito do jogo. Adoro a série, e os jogos da Telltale são magníficos na minha opinião. Infelizmente, não é um primor na parte técnica, com bugs e travadinhas estranhas. Mas, a história compensa e muito.

Tempo jogado: aprox. 10h
Completo: 100% (100% dos troféus, não tem platina)
Nota pessoal: 10/10

#2 - Valiant Hearts - PS4 - 11/01/2015
Info: Jogo da Ubisoft feito pelo estúdio UbiArt. Não preciso dizer mais nada. A história é comovente, artisticamente é um primor. Muito bom.

Tempo jogado: 6h
Completo: 90% (ainda farei 100%, que é pegar todos os colecionáveis)
Nota pessoal: 10/10

#3 - Far Cry 4 - PS4 - 15/01/2015
Info: FPS com uma premissa mais leve. Ambientação muito bacana, graficamente lindo, história meh, e o mundo aberto, que é enorme, poderia ter mais animais/pessoas. Algumas sides são bem repetitivas, o online até é bacana, mas cansa rápido.

Tempo jogado: 50h
Completo: 92% (Platinado).
Nota pessoal: 9,0/10

#4 - Final Horizon - PS Vita - 15/01/2015
Info: Tower Defense com algumas sacadas legais pra não deixar o jogo enjoativo. Gráficos mais ou menos, história razoável e pouca variedade de inimigos e missões secundárias. Recomendo pra quem gosta do gênero.

Tempo jogado: aprox. 7h
Completo: 100% (Platinado)
Nota: 7,5/10

#5 - inFamous: First Light - PS4 - 24/01/2015
Info: Conta a história da Fetch, antes dos eventos do inFamous Second Son (que jogo no momento). A jogabilidade é macia, intuitiva e prazerosa de jogar. Os gráficos são os melhores que vi até agora, e o som espetacular. A história é interessante, porém curta. O que dá mais longevidade ao jogo são os desafios, que a primeira vista parecem hardcore, mas não são tão difíceis assim.

Tempo jogado: aprox. 15h
Completo: 100% (Platinado)
Nota: 9,0/10

#6 - The Swapper - PS Vita - 28/01/2015
Info: Jogo de puzzle bem bacana. Não tem combates com inimigos. A história é interessante, e o jogo se encaixa bem pra proposta do portátil. É bonito, não é longo e tem uns colecionáveis muito cabreiros pra achar.

Tempo jogado: aprox. 6h
Completo: 100% (Peguei todos os troféus, não tem platina)
Nota: 8,5/10

#7 - Game of Thrones (Telltale) - PS4 - 01/02/2015
Info: c***lho PORRA, c***lho. Não lembro da última vez que eu fiquei surpreso dessa forma com um jogo. A história segue paralela ao seriado, com os personagens sendo semelhantes aos atores reais. Graficamente, a qualidade é Telltale (personagens bonitinhos, glitches aqui e ali, mas nada que chegue perto de ser foda, na verdade os gráficos são bem mé). Som na média e jogabilidade point & click gostosa de jogar.
Confesso que fiquei triste com o que acontece com a casa Forrester. Mas, se tratando de GoT, quanto mais você gosta de um personagem, maior a probabilidade dele morrer. Enfim, gostei muito do jogo, a história é muito bem contada. Recomendo fortemente pra quem é fa de GoT e dos jogos da Telltale.

Tempo jogado: aprox. 10h
Completo: 100% (Platinado)
Nota: 10/10

#8 - Woah Dave! - PS Vita - 06/02/2015
Info: O que dizer de um jogo que é só uma tela, em que você tem que evitar os alienígenas de nascer e evoluir?
O jogo é divertido por um período. Os visuais são uma m**** pixelada, e os sons parecem MIDI. Cada ET que você mata dá uma moeda de 0,01. Desbloqueei a dificuldade mais alta com 150 moedas, e foi divertido enquanto durou. Como é só um cenário, enjoei rápido e vou apagar. É interessante pra passar o tempo, mas com Binding of Isaac e Rogue Galaxy, que são jogos mais variados, não tem como competir.

Tempo jogado: aprox. 8h
Completo: 55% (Peguei alguns troféus, mas não vale tentar pegar 100%. Não tem platina.)
Nota: 5.0/10

#9 - inFamous Second Son - PS4 - 14/02/2015
Info: Enfim, terminei um dos exclusivos da leva de lançamento do PS4. Começo dizendo que o jogo é bastante competente no que se propõe. Os gráficos realmente mostram o que a nova geração é capaz, todo muito bonito, fluído e não vi um bug sequer nas duas jogadas. A sonorização é excelente, e destaco aqui a dublagem em PT-BR. Normalmente eu torcia o nariz pra dublagens nacionais, mas esta aqui está muito boa. Tem que melhorar, mas estamos no caminho certo para isso. A jogabilidade é muito divertida e variada, pois temos a disposição 4 poderes diferentes, o que dá uma refrescada ao longo da história, que é meio clichê mas cumpre o seu papel.
Aliás, é possível ser bom ou mau, e eu achei que sendo malvado ficou meio estranho. Ouvi por aí que as missões secundárias eram repetitivas, e pensei que não ia repetir nenhuma delas quando fosse dar a segunda run, mas quando percebi que tinha feito mais da metade delas de novo, notei que é história pra boi dormir. Gostei muito do jogo, e falo que é excelente pois não consegui nem finalizar os outros inFamous do PS3 porque achei que dormir era mais empolgante que aqueles 2.

Tempo jogado: aprox. 25 horas
Completo: 100% (Platinado, com louvor)
Nota: 9,5/10

#10 - Counterspy - PS Vita - 22/04/2015
Info: Depois de muito tempo sem zerar nada, finalmente consegui mais um! Couterspy é um jogo sidescrollers 2,5D. Muito bacana e encaixou bem no portátil, pois as fases são curtas. O jogo é até rápido pra zerar, mas eu optei em fazer 100% dele, o que demorou pois foram necessárias 3 runs. Entretanto, eu gostei de ler os arquivos que é possível coletar durante o jogo, então foi mais prazeroso. O jogo é divertido, tem várias opções de armas além da possibilidade de jogar no stealth. Desconto pontos pelo fato de ocorrerem bugs meio bizonhos. No mais, recomendo pra quem curte um sidescroller diferente.

Tempo jogado: aprox. 12 horas
Completo: 100%
Nota: 7,5/10

#11 - Killzone Mercenary - PS Vita - 28/04/2015
Info: Sem dúvidas, a qualidade técnica desse Killzone é MUITO acima da média. Os gráficos são excelentes para o portátil, não vi absolutamente nenhum bug, os controles são precisos, tudo muito bem feito. Pena que as qualidades param por aí. Não cheguei a testar o multiplayer, pois não curto multi no Vita. A história é até legal, mas a repetição é grande. Vá do ponto A ao B edestrua/elimine/resgate alguém é só o que tem no jogo. Existem alguns momentos onde um companheiro acompanha o jogador, mas não chega a ser empolgante. O jogo em si é chato. A dificuldade está na média, até comecei a jogar no modo Veterano, mas ia ser muita gastura. O jogo tem nove missões na história, mas é extremamente curto. De um modo geral gostei, mas não estou animado a caçar mais extras e troféus. A dublagem em português do Brasil está muito boa, e pelas vozes parece que foi feita pelo mesmo estúdio que localizou o inFamous: Second Son e o First Light.

Tempo jogado: 4 horas e 2 minutos
Completo: Troféus - 22% - zerei a campanha.
Nota: 7,0/10

#12 - Dragon Age: Inquisition - PS4 - 02/05/2015
Info: GOTY merecido, sem mais. Graficamente, o jogo é ótimo. Tem ambientes variados, não me deparei com problemas gráficos, nem bugs. O som é muito bom, jogabilidade muito bem balanceada, dificuldade na medida (embora uma classe em específico avacalhe e seja OP demais) e a história é bacana. Jogo muito recomendado, mas para que a história faça total sentido, é preciso jogar os outros dois jogos anteriores, ou visitar o Dragon Age Keep na internet, que é bem resumido e deveras bagunçado. Mas não tira o brilho do jogo. As batalhas contra dragões são épicas, já a batalha final é esquecível, pois exitem outras batalhas mais memoráveis no meio do jogo. Eu recomendo com todas as forças pra quem curte um RPG ocidental.

Tempo jogado: 102 horas.
Completo: 100% - Platinado.
Nota: 10/10

#13 - Never Alone - PS4 - 02/05/2015
Info: Finalizei o Dragon Age e pensei que ficaria com uma depressão pós DA, mas não foi o caso. Um amigo meu veio aqui em casa e decidimos jogar o Never Alone em coop. É um jogo indie, mas é muito bem feito. Os gráficos são bonitos para um indie, e a jogabilidade é bem inteligente, exigindo sincronia entre os jogadores. A história é baseada em uma lenda real de nativos do Alasca, e o jogo é muito rico em detalhes da cultura dos nativos, com muitos extras. É um jogo curto, e isso é um ponto positivo. No final do jogo, já estava começando a ficar maçante e repetitivo, então acabou na hora certa! Recomendo. O jogo, porém, é bastante fácil.

Tempo jogado: 3 horas
Completo: 100%.
Nota: 8,5/10

#14 - Murasaki Baby - PSVita - 06/05/2015
Info: O jogo narra a história de uma criança que procura sua mãe, mas a história é contada somente pelas ações do jogador, sem textos. A arte é peculiar, mas agradável. Achei o design dos personagens UMA BELA DUMA b*sta. Eles tem a boca na testa... Isso me deu uns 35 tipos de arrepios. Os sons, meu Deus, os sons... A personagem apenas grunhe, e fala mommy! Achei horrível, detestável. A jogabilidade é composta por alguns puzzles, que são variados e não ficam na mesmisse, está aí o ponto positivo do jogo. Mas, são todos fáceis, e alguns são vergonha alheia, já que é necessário ficar virando o Vita de ponta cabeça em alguns momentos. Não jogaria isso em público, definitivamente. O jogo faz uso dos recursos do Vita que poucos jogos usam, como o Touch traseiro e o acelerômetro. Enfim, não é um jogo que eu recomendo.

Tempo jogado: 1,5 horas
Completo: 100%.
Nota: 5,0/10

#15 - Car Mechanic Simulator 2015 - PC - 26/05/2015
Info: Como o próprio nome do jogo diz, é um simulador de mecânico de automóveis. Basicamente, você tem sua oficina e começa fazendo a manutenção dos carros. Você tem que localizar as peças defeituosas, e trocar por novas. Cada peça desmontada ou montada te dá 1xp, e cada carro com a manutenção correta feita dá 100xp. A cada 1000xp é possível liberar um bônus para a oficina, seja ele desmontar peças mais rápido, ou equipamentos para facilitar a localização de peças ruins, e até mesmo kits que possibilitam reparar peças, o que economiza grana em peças novas. Além disso, é possível melhorar a garagem com uma cabine de pintura, com um sala pra testes de suspensão e com uma garagem. Quando a garagem é liberada, o jogador pode comprar carros totalmente estragados e reformá-los para vender ou para manter na coleção.
Falando em coleção de carros, o jogo peca neste quesito. São uns 10 ou 12 modelos de carros, o que acabou enchendo o saco rapidamente.
A jogabilidade é sempre a mesma, desmonta carro, compra peça, monta carro, pinta e vende/finaliza o trabalho. É possível até pilotar os carros em uma minúscula pista de testes. O som é ruim, tanto que joguei sem som nenhum. Visualmente, é agradável e o jogo é bem leve.
Foi bom enquanto durou.
Alguns stats meus, até parar de jogar e apagar o jogo:

Parafusos desaparafusados: 6825
Peças desmontadas: 5373
Dinheiro total adquirido: $1.282.518
Total de carros possuídos: 23
Trabalhos completados: 71
Carros vendidos: 18
Peças reparadas: 2509

Tempo jogado: 25 horas
Completo: 100%. (Vi tudo que o jogo tinha a oferecer)
Nota: 7,0/10

#16 - Magic: The Gathering: Duels of the Planeswalkers 2015 - PC - 28/05/2015
Info: Como grande fã de Magic, eu resolvi testar este jogo, pois minha vontade era grande de comprar ele no Steam. Mas levei um chute no traseiro e fiquei muito decepcionado. Sorte a minha que optei por baixar o Jack antes de comprar. Vamos lá, o que me deixou triste então?

Primeiramente, o jogo cumpre o seu papel de ensinar os novatos a jogar Magic. O jogo apresenta todas as regras de forma intuitiva, e tem muitas cartas (arrisco dizer que é a maior coleção dos jogos da franquia desde o 2012 (ou 2011? Não lembro qual foi o primeiro). Acho que passa de 900 cartas... Aí que entra um ponto interessante, o jogador pode construir seu próprio deck. A liberdade de construção é muito bem vinda, sendo que nos anteriores você ficava sujeito a apenas fazer uma troca de cartas que iam sendo liberadas na campanha. Aí é que está o ponto mais brochante na minha opinião:

O jogador tem duas opções para liberar cartas: Booster normais, conquistados após cada vitória na campanha, ou Boosters Premiums, desbloqueados APENAS por micro transações. De minha parte, não teria problema, eu até poderia ignorar esse fato.. Mas as MELHORES cartas só são liberadas por meio desses boosters, e o online está CHEIO de gente com essas cartas melhores, o que quebra o jogo. Ganhei 2 boosters desses ao completar o tutorial, e tirei duas Doubling Seasons. É uma carta extremamente forte, ainda mais que eu logo depois liberei mais duas Seance. Quem joga sabe que com isso dá pra fazer um deck mais ou menos apelão. Uma pena que eu montei um deck vermelho e branco.

A história da campanha é bem bobilda, sendo que o jogador encarna um Planeswalker, e precisa perseguir e caçar Garruk, outro Planeswalker que está assassinando outros Planeswalkers.As histórias bem complexas e elaboradas que servem de pano de fundo para as coleções físicas foram prontamente ignoradas. Muito desperdício, por assim dizer.

O som eu achei tremendamente chato, músicas ruins. Mais um jogo que eu usufruo no mute. Os menus são lentos, e o visual é muito ruim. Mesmo em fullHD + AA4x o campo tem muito serrote, o deck tem serrote, os efeitos tem serrote... c***lho, por falar nisso, o campo de jogo é uma b*sta de uma "mesa" cinza. Magic dispões de INÚMERAS paisagens, a produtora poderia ter caprichado mais nessa porra. Sério, fiquei puto com isso.

Não valeu meu download. O jogo, ainda por cima, não é mais lançado para plataforma PS. Nesse ponto dei graças, pois se tivesse para PS4 eu compraria sem testar na PSN.

Tempo jogado: 18 horas
Completo: 88%. (Faltou liberar as cartas dos boosters Premium)
Nota: 4,0/10

#17 - Brothers: A Tale of Two Sons - PS3 - 20/06/2015
Info: Jogo indie muito bom. Controlando dois personagens de uma vez, cada um em um stick analógico do controle, o objetivo é salvar o pai que está doente. A jogabilidade é muito divertida, e a história é emocionante. Graficamente, o jogo é OK. Recomendo muito a quem curte jogos com história.

Tempo jogado: 4 horas
Completo: 100%.
Nota: 8,0/10

#18 - Monsterbag - PSVita - 15/07/2015
Info: Monsterbag é um jogo de plataforma, com um estilo cartoon meio parecido com os desenhos da Nickelodeon. Você controla um monstro que deve chegar até uma criança, que é sua amiga e dona. Tem várias fases, tem alguns puzzles e achei bem divertido. Casa bem com a proposta do portátil, porém ele é bem curto.

Tempo jogado: 4 horas
Completo: 100%.
Nota: 7,5/10

#19 - The Witcher 3: Wild Hunt - PS4 - 31/07/2015
Info: Esse é o melhor jogo que joguei a muito, muito tempo. Tudo no jogo tem uma qualidade excepcional, principalmente a história e as missões. Graficamente é estupendo, eu gostei muito da jogabilidade, dos chefes, das opções de builds, do mundo gigantesco e detalhado... Poderia ficar por páginas só falando das qualidades e de quanto eu gostei do jogo.
O jogo tem sim alguns defeitos, mas não ofuscou em nada a minha jogatina. Só digo uma coisa: joguem, pelo menos pra testar o jogo. É ótimo, muito recomendado.

Tempo jogado: 200+ horas
Completo: 100% (Platinado, com louvor)
Nota: 10/10

#20 - Back to The Future: The Game (Episódios 1 ao 5) - PS3 - 01/08/2015
Info: Sou fã da TellTale, e gosto de De Volta para o Futuro. Então, como fui na casa de meus pais e meu mano trouxe o PS3, deixei o PS4 de lado e coloquei em dia um jogo que a tempos queria jogar. É um jogo de aventura tipo point & click, padrão da TellTale de hoje. Com esse padrão vêm uma qualidade gráfica bem ruim (ainda mais pra past gen) e uma jogabilidade meio travada. Entretanto, esses soluços são compensados pela história. É uma história que acontece depois dos filmes (se não me engano, pois faz muito tempo que vi os longas), e achei divertida. Tem algumas partes chatas, mas não estragam o todo. Recomendo pra quem é fã da série De Volta para o Futuro, e pra quem gosta do gênero.

Tempo jogado: 12 horas
Completo: 100%
Nota: 7,5/10

#21 - The Order: 1886 - PS4 - 03/08/2015
Info: Exclusivo de PS4, o jogo tem pontos bons e ruins que são bastante perceptíveis. A parte técnica e artística é absurdamente fenomenal. Nunca havia presenciado algo tão bom desta forma em consoles. Realmente muito bom. Algumas armas são inovadoras e muito divertidas de se usar, como por exemplo a arma de Termita. E o jogo tem mais horas de jogabilidade do que eu imaginava (por isso, vale pelo menos testar qualquer jogo antes de optar por deixar de lado tendo como base o falatório dos outros...). Mas... Tenho que concordar com muitos dos pontos negativos do jogo, que são a duração do jogo, e a jogabilidade engessada (muitas partes o jogador é obrigado a ANDAR e não pode correr. Talvez pra aumentar o tempo de jogo... sei lá, achei estranho, e ruim), também tem muitos QTE, até pra abrir as portas. Caralhos, não sou burro, sei que tenho que apertar o botão pra abrir a porra da porta, mas não precisa sempre me mostrar qual é o botão. Aliando isso ao final que deixa muitas pontas soltas... No geral, não me decepcionei como jogo, mas também não me deixou surpreso positivamente (com exceção dos gráficos e da arte). Eu recomendo o jogo para os meus amigos, mas apenas se for por um precinho BEM camarada.

Tempo jogado: 10 horas
Completo: 100% (Platinado)
Nota: 7,0/10

#22 - Mousecraft - PSVita - 10/08/2015
Info: Jogo de puzzle bacaninha. O objetivo é ajudar um gato cientista com um invento mirabolante que usa ratinhos como cobaias e blocos de Tetris para fazê-los chega até o queijo. Tem puzzles difíceis, e alguns são bem simples. Enjoei depois da metade, pois são 80 fases, mas mesmo assim terminei. Recomendo pra quem gosta de puzzles.

Tempo jogado: 6 horas
Completo: 100%
Nota: 7,0/10

#23 - Metrico - PSVita - 13/08/2015
Info: Metrico é um jogo de puzzle, que a PLUS deu a um certo tempo. Comecei a jogar ano passado, e dropei, pois achei o jogo chatão. Levei 328 dias pra fazer 100% dos troféus nele, pois recomecei a jogar essa semana. Bom, minha opinião é que o jogo é até interessante... Mas eu enfiei na cabeça que eu queria as porcarias dos troféus desse jogo, e não teve jeito. É um jogo de puzzle que usa todos os sensores e funções do Vita, inclusive a câmera. Até certo ponto é legal, tem fases bacanas, até a 6ª fase, que é onde a câmera do Vita é exigida. Queria saber o que tinha na cabeça do idiota que pensou que escanear cores (no caso Vermelho, Verde e Azul) com o Vita pra poder passar de fase era uma boa ideia. Sinceramente, quase taquei o Vita na parde quando o jogo deu a dica, pois eu estava dentro de um ônibus a noite. Alguns puzzles são sim criativos. Mas de modo geral, não recomendo baixarem 1,2 GB... Ele não vale tudo isso. Não recomendado.

Tempo jogado: 7 horas
Completo: 100%
Nota: 5,0/10

#24 - Dust: An Elysian Tail - PS4 - 22/08/2015
Info: Sinceramente, foi uma grande surpresa. Foi um jogo dado na PLUS antes de eu comprar o PS4. O jogo é um Hack'n'Slash, e o personagem principal começa sem lembrar quem é e o que ele está fazendo. Não falo mais do que isso pra não spoilar a história, que é muito boa. Graficamente, o jogo é lindo e gostei muito do estilo gráfico e artístico. A performance também é impecável. Tem vários easter eggs, tesouros escondidos, e as habilidades são bem diferenciadas, que impedem o jogo de se tornar chato e repetitivo. A jogabilidade é gostosa e o desafio é na medida certa (pelo menos pra mim). Recomendo pra todos que tem um PS4.

Tempo jogado: 14 horas
Completo: 100% (Platinado)
Nota: 9,0/10

#25 - The LEGO Movie: The Videogame - PS4 - 07/09/2015
Info: Sou um grande fã da LEGO, tenho vários sets em casa. Nas antigas, gostava muito de jogar o LEGO Star Wars. Vi o jogo em promoção em uma FLASH da PSN, e peguei por R$33. Caras, simplesmente adorei o jogo, principalmente por causa da sensação de nostalgia que tive ao jogá-lo. Lembrei dos bons momentos de criança... Falando do jogo em si, a história é bacana e tem seus momentos engraçados, os visuais são muito legais (e sim, o PS4 poderia ter feito muito melhor, mas cumpriram seu papel), o som é bom, e o desempenho do jogo no geral é excelente... e o que me deixou mais fascinado é que TODO o cenário é feito de peças de LEGO, diferente dos outros jogos em que o cenário era uma mistura de blocos de LEGO e coisas "reais". Os cenários são bastante diversificados distribuídos entre 15 fases. São inúmeros personagens que podemos escolher para jogar, dentre Gandalf, Superman, Batman, e muitos outros, contando ainda como bônus a opção de montar diversos sets de LEGO, como um trem e alguns veículos do Batman. É extremamente recomendado pra quem é fã de LEGO. É possível jogar em coop split-screen, o que dá um plus pra vida útil do jogo.

Tempo jogado: 19 horas
Completo: 100% (Platinado)
Nota: 10/10 (Coração falou mais alto nessa nota)

#26 - Mad Max PS4 - 30/10/2015
Info: Comecei o jogo com um certo receio, pois quase todos os jogos baseados em filme são ruins. Mas eu me enganei nessa. O jogo é muito bom. A história é bacana, graficamente a desolação do mundo é muito bem feita, e os carros e personagens são detalhados e bem modelados. Realmente gostei da sensação que o jogo passa, de desespero e opressão pela falta de recursos. O que eu achei falho é a dificuldade, pois achar combustível para de carro é fácil e a maioria dos inimigos é fácil de derrotar.

Recomendo o jogo. Eu platinei ele, e essa tarefa exigiu um pouco de paciência.

Tempo jogado: aprox. 90 horas.
Completo: 100% (platinado)
Nota pessoal: 09/10

#27 - Rocket League - PS4 - 11/2015
Info: Futebol com carros... Como isso pod dar errado? O jogo é ótimo, muito divertido, fácil de jogar mas difícil de masterizar. Tem vários modelos de carros e uma infinidade de itens pra desbloquear. Tem crossplay com o PC, então o online é sempre movimentado.
Recomendo com forças. Certamente uma das grandes surpresas do ano.

Tempo jogado: aprox. 30h.
Completo: 100% (platinado)
Nota: 10/10

#28 - The Wolf Among Us - PS4 - 11/2015
Info: Mais um jogo da Telltale na minha lista. Joguei os 5 episódios em sequência, e caras, a narrativa é espetacular. Os caras da Telltale manjam de contar histórias. O jogo tecnicamente é o padrão Telltale, som OK e pra mim, diversão extrema.
Pra quem curte o tipo de jogo que a telltale faz, é mais do que recomendado.

Tempo jogado: aprox. 12 h.
Completo: 100% (platinado)
Nota: 10/10

#29 - World Plague Contamination - iOS - 29/12/2015
Info: Joguinho simples mobile. O objetivo eh contaminar um numero determinado de bolinhas para poder passar de fase. Muito fácil, e ainda tem upgrades pra comprar, o que facilita ainda mais. Serve bem o proposito de passar o tempo, quando no bus ou quando cagando.

Tempo jogado: aprox. 4h
Completo: 100% (Completei as 144 fases)
Nota: 6,5/10.
Jogando agora: Fallout 4 (PS4) e Greening (iOS).
 
Ultima Edição:

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Aqui inicio minha odisséia:

Jogos terminados :

1 - Bioshock:
Enrredo sensacional, um game que me prendeu do início ao fim, me comovendo com as little sisters, e me deixando puto com as atrocidades dos vilões, ótima reviravolta no final. Como um game de FPS não é nada de inovador, mas ainda assim, firme. Aconselho a quem ainda não jogou, a embarcar em Rapture.

Nota: 9/10

2 - Darksiders:

Uma ótima mistura de ,várias fórmulas q deram certo, como God of War e Zelda, que deram ao game sua própria identidade. particularmente, considero bem mais divertido do que o próprío God of War. Ótimo sistema de batalhas, enrredo que te prende, um game extenso, levei quase 40 hras para terminar , pois fiz quetsão de pegar tudo no game, explorar cada canto e possibilidade. Um dos poucos games que fiz questão de tirar TODOS os archievements. Farei a mesma coisa com o Darksiders 2.

Nota: 8/10

Em progresso:

Darksiders 2
Bioshock 2
Devil May Cry
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.248
Reações
12.131
Pontos
1.119
#1 - Valiant Hearts: The Great War - PC - 19/01/2015
Info: Jogo lindo. História perfeita. Final completamente emocionante.
Tempo jogado: 6h
Nota: 10/10

#2 - Bioshock - PC - 03/04/2015
Info: História simplesmente fantástica e com várias reviravoltas. Perfeito. Mas não dou nota máximo por estar todo bugado no PC
Tempo jogado: 10h
Nota: 8/10

#3 - The Walking Dead Season 2 - PC - 21/04/2015
Info: Ótima história, cativante e te prende até o final. Algumas escolhas estão lá só pra ter fazer achar que tem escolha, mas não muda o rumo. Final que escolhi foi triste pra c***lho.
Tempo jogado: 9h
Nota: 8/10

#4 - The Wolf Among Us - PC - 15/05/2015
Info: Gostei demais desse jogo. Muito mais dos que o TWD. História que prende e sempre deixa com vontade de saber o que vai acontecer depois. Jogabilidade conhecida pelos jogos da Telltale e bem simples. Final muito mindblow, onde deixa aberto para várias teorias e uma continuação.
Tempo jogado: 10h
Nota: 10/10

#5 - Chaos On Deponia - PC - 28/05/2015
Info: Como essa série é divertida. Gostei muito dos primeiro e desse segundo. Puzzles complicados, mas ao mesmo tempo muito divertidos de ficar pensando. Personagens com muita carisma e arte do jogo muito bonita. Dou nota máxima também pelo que ele promete e cumpre.
Tempo jogado: 10h
Nota: 8/10

#6 - Hotline Miami - PC - 13/06/2015
Info: Um dos jogos que mais me surpreendeu nessa vida. Não dava nada para o jogo, mas é ótimo. Mesmo eu morrendo (E MUITO), o jogo diverte demais. E que trilha sonora é essa? Uma das melhores que já ouvi. Já está comprado o 2.
Tempo jogado: 5h
Nota: 10/10

#7 - Bioshock Infinite - PC - 04/07/2015
Info: Meu jogo favorito de todos os tempos. Zerei pela 3° vez e ainda continuo me surpreendendo com a história. Coisa linda. Perfeito esse jogo.
Tempo jogado: 10h
Nota: 10/10
 
Ultima Edição:

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.839
Reações
230.075
Pontos
2.529
1 - Metal Gear Solid V: Ground Zeroes - Ps3

Ótimo jogo, mantendo sempre a qualidade Metal Gear. E deram uma simplificada no gameplay, agora está muito melhor.
Nota: 7

2 - Marvel Super Heroes Lego - Ps3

Jogo de bom para mediano. O problema dele é não ter desafio, vida infinita. Outro problema é que ele segue uma fórmula o jogo inteiro: Começa uma fase e vai desbloqueando partes resolvendo puzzle, e vai assim até o final do jogo. O problema é que é sempre a mesma coisa, inclusive os puzzles.
Ponto positivo é o lado cômico do jogo.
Nota: 6

3 - Resident Evil Remaster do Remake - PS4

Ah, todo mundo já conhece. É um excelente jogo, e agora com gráficos melhores.
Fiz um final sem enfrentar o Tyrant. huee
Nota: 8

4 - Goof Troop - Snes

Jogo animal, ainda fechei em coop com um amigo. O jogo é difícil, tem puzzles bons, é do Mikami, enfim, jogo ótimo.
Nota: 8

5 - Towerfall Ascension - Ps4

Jogo divertidíssimo, principalmente multiplayer. Pegada dos jogos Nintendo. Muito bom mesmo.
O modo multiplayer tem várias coisas legais, bem diversificada. O esquema é ser fdp no jogo.
Nota: 8

6 - Game Dev Tycoon - Master Race

Jogo viciante. Não é daqueles jogos que você chama de Goty, mas te deixa na cadeira por umas 10 horas. Você joga no papel de um desenvolvedor de games, e tem que lidar com tudo, até metacritic. Para quem é viciado em games, é um prato cheio.
Nota: 7

7 - Braid - Ps3

Achei legal, mas longe do que falam. É um jogo que dá até dor de cabeça.
A história é interessante, a arte é bonita.
Nota: 6

8 - Roque Legacy - Ps4

Jogão. Por enquanto deve ser o melhor jogo que eu joguei no ps4 - 11/03/2015. É puro gameplay, não tem embromation igual aos jogos AAA. É gameplay e ainda tem história sem ficar com frescurinha de filminho.
Recomendo.
Nota: 8

9 - Infamous First Light - Ps4

Graficamente ele é muito bonito, acho que o mais bonito do console até agora que eu joguei. A jogabilidade também é boa, mas para por aí. O jogo é um retrocesso da série. Tem menos interação que os jogos da franquia no ps3, e menos liberdade de escolha também. A história é bem meia-boca. No começo qualquer um já sabe quem é o vilão e o que vai acontecer.
Aquele final. Putz. A menina dá um golpe fodido na prisão e mesmo assim o cara escapa. hueeee.
Depois o jogo não te dá a permissão de matar ou deixar livre. Se não dá a opção, para que colocar botão de ação? Sério, péssimo final.
Nota: 6

10 - Valiant Hearts - Ps4

Não tenho medo de dizer: é disparado o melhor jogo que a Ubiport já fez.
Que jogo, meus amigos. Não tenho uma reclamação contra ele, apenas elogios. Tem boa jogabilidade, bom som, boa história, não tem repetição, e é um jogo educativo fodido. Aula de história.
A história é bem triste também, algo único, não clichê. Um dos poucos jogos onde a história foi foda. Imersão foda. Um dos melhores jogos que eu já joguei.
Nota: 9

11 - FEZ - Ps4

É, joguinho legal. Tinha uma hora que eu já estava de saco cheio de ficar perdido, e alguns puzzles sinistros de difíceis, mas no fim até que achei um jogo legalzinho.
Nota: 5

12 - Tomb Raider - Definitive Edition (até sair um console mais potente) - PS4

Jogo OK, apenas isso. É uma mistura de Unchartédio com Batman e God of War, ficou genérico demais. E ainda tem um final decepcionante
QTE. PQP.
O jogo começa ruim, fica bom no meio, mas o que estraga é essa salada toda mesmo.
Nota: 6

13 - Oddworld New "N' Tasty - Ps4

Sinceramente? Jogo legal até certa parte, depois vai ficando um porre. Parecia que eu estava trabalhando com esse jogo. Ele não é difícil por ser realmente difícil, ele é complicado porque tem uma jogabilidade podre, lagada, demorada. A história é legal, os puzzles são legais, mas putz, o controle acabou com tudo.
9 horas jogadas e nota 6 para o jogo.

14 - Super Mario World - Ps2

Precisa mesmo falar desta obra-prima? Acho que não, né.
100% do jogo.
Nota: 10

15 - Battlefield 4 - Ps4

Jogo bem mais ou menos. A campanha começa ali, até legalzinha, mas o jogo começa a ficar repetido,depois cheio de bugs (o que mais vi até agora), e só tem granada no jogo. O jogo é ps4, mas o design é todo ps2, os problemas todos de p2: inimigos infinitos, tiroteio o tempo inteiro, munição infinita, rambo, jogo começa a enrolar com mais inimigos e por aí vai.
Nota: 4

16 - Duck Tales Remastered - Que na verdade é remake - Ps3.

Gostei, é até um jogo legal. O que atrapalha um pouco é o level design da última fase. O desenho dele é bem bonito.
Nota: 6

17 - Dragon Age Esquisito - Ps4


Adorei o jogo. Ele tem missões variadas, tem uma história legal, mas o mais interessante são os diálogos, a interação com os personagens, as decisões que você tem que tomar. Sem contar que cada aventura sempre acontece algo diferente.
O Ponto fraco são os bugs e a repetição em algumas missões (tipo pegar fragmentos).
Nota: 9

18 - Guacamelee - Ps4

put* jogo, gostei bastante. Tem uma jogabilidade boa e é bem engraçado.
Nota 9.

19 - Skulls of the Shogun - Ps4

Pô, joguinho legal. Parece jogo de facebook e tal, mas é bem legalzinho.
Tem uma história média para ruim, só que é engraçada. É um jogo mais cômico. A jogabilidade até que é boa
também.
Nota 6

20 - Thomas was alone - Ps4

Gostei do jogo. Tem uma boa música, história legal, mas parece mais um jogo para relaxar, jogo de browser. E tem uns momentos que eu considero o botão de pular falho, o comando demora para responder. Estou acostumado com Mario, que sempre pulo onde eu quero, que pula quando eu quero. Aí, quando vou jogar esses jogos, o pulo não sai na hora, eu sempre saio correndo a acabo caindo, pois ele não pula.
O jogo também meio que fica chato quando você tem que controlar vários bonecos. Tudo bem que é uma sensação de um ajudando ao outro, mas fica confuso para selecionar, e isso faz tudo demorar.
E o jogo, apesar de não ter gráficos de pessoa, fez eu ficar com raiva do quadrado menor. hahahaha
Nota - 6

21 - Batman the Arkham Knight - Ps4

Boa história, boa jogabilidade, o batmóvel é legal, personagens legais...excelente jogo. Só não dou um 10 porque tem umas partes chatas com o batmóvel, uma parte batmóvel metal gear, e se fosse apenas uma vez, beleza, mas acontece duas vezes a mesma parte chata.
Joguei umas 50 horas, ou até mais.
Nota - 9

22 - Walking Dead Season 1 - PC

O jogo começa bem legal, mas acho que perde um pouco da emoção já no capítulo 3 e 4, fica meio lento. Depois, no cinco, ele melhora novamente. É um bom jogo, gostei bastante.
Fechei com todos os capítulos e dlc´s
Nota - 8

23 - Limbo - Ps4

Sei lá, nunca entendo por que falam tão bem de certo indies, deve ser porque não é mainstream e fica um aspecto cult apreciá-los.
Não que seja um jogo ruim, mas tem nada demais nele. É um jogo curto, só fica fazendo puzzle, e acaba até meio que sem sentido, com um puzzle nada a ver no final.
Nota 6.

24 - Never Alone - Ps4

Mais um indie que achei overhypado.
É legal, mas falta algo. É muito simples, tem que fazer a mesma coisa o jogo inteiro, e não é nada difícil. Parece um passeio em 2d.
E jogo dramático não mexe comigo, acho apelativo quando tentam forçar algo assim. Era óbvio tudo que ia acontecer.
De bom tem alguns puzzles, alguns recursos novos que aparecem com o decorrer do jogo, e também os filmes sobre os moradores do Alasca.
Nota: 7

25 - Resident Evil Revelations 2

Como jogo single, ele parece mais ou menos, mas em coop eu curti para caramba. É um jogo que copia tudo, até mesmo the last of us, mas é bem divertido jogado em coop.
Fechei todos os capítulos e todas as dlc´s
Nota: 7

26 - Walking Dead Season Two

Achei melhor que o primeiro, tem mais ação. O ponto negativo fica para a jogabilidade, tem menos que no primeiro.
Vou dar a mesma nota, mas gostei mais do segundo.
Nota 8
 
Ultima Edição:

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Se eu zerar 5 é muito.​
Assisto mais filmes, que tenho uma lista todo ano com filme, data e lugar que assisti.​
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.451
Reações
28.177
Pontos
1.053
Então segue a lista , provavelmente nuca vou completar kkk ,mas segue ai :

Janeiro


1°-Postal 2 - Nota 6 - PC
Comecei em 2013 ainda , o jogo é legalzinho no máximo , umas piadinhas de humor negro engraçadinhas , violência altamente gratuita , missões engraçadinhas , e só , depois de um tempo enjoa .
Fevereiro


2°-F.E.A.R - Nota 8 - PC
Esse fps me surpreendeu , msm com uma certa idade o jogo é muito bom , boa variações de armas , ia inimiga perfeita pessoal tentando sempre flanquer , bons sustos , muito bom msm , recomendo muito pro pessoal que curte fps jogar esse , e a historia é boa , gostei do final kkk .

Abril

3°- Portal - Nota 9 - PC
A campanha é bem curta , mas o jogo é demais , muito bom mesmo , não tem um erro , jogão , padrão valve de qualidade .

Junho

4°- Adventures of Shuggy - Nota 8 - PC

Tentando dar uma limpada aqui na minha biblioteca me deparo com esse simpático puzzle , realmente diverte o jogador , é desafiador em várias partes do jogo , muito bom , recomendo .

5°- Scrbblenauts Unlimited - Nota 8 - PC
Gosto muito dessa franquia , principalmente os primeiros lançados para DS , é um bom jogo , relaxante , a dificuldade é bem minima mas faz pensar bastante em alguns momentos , admito que em certas fases tive que olhar o detonado mais por não interpretar direito o que o jogo pedia , depois de um tempo fica enjoativo mas é legal ir terminando as fases , algumas fases tem bastante referencias á filmes , livros ou games .
 
Ultima Edição:

-Venom-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.903
Reações
10.145
Pontos
1.359
Provavelmente não conseguirei atingir os 52 mas se conseguir diminuir um pouco o backlog já ta valendo.

Zerados:

#1 ToeJam & Earl (Mega Drive) - (23/01/2015)
Simplesmente o melhor jogo do Mega. Super criativo e único.
Tempo jogado: ~2h
Nota: 10
21664_front.jpg

#2 Deadlight (PC) - (03/02/2015)
Mais um jogo de zumbi, mas é competente. Não gostei do final mas curti o jogo como um todo. Zerei e peguei todos colecionáveis mas não tive saco pra jogar o modo nightmare.
Tempo jogado: 5h
Nota: 7
Deadlight_Title-1024x682.png

#3 Super Jinsei Game 3 / Super The Game of Life 3 (SNES) - (03/02/2015)
Versão virtual do Jogo da Vida. Simplesmente o melhor jogo de tabuleiro criado pra consoles. Pena que só foi lançado no Japão. O humor é impagável e o sistema do jogo é muito bem feito, com emprego, casamento, filhos, compra de ações, imóveis, pets, cards, e muitas casas variadas no tabuleiro. Jogamos eu, minha irmã e mais um computador no modo mais longo, demorou 4 horas pra terminar e eu fui o vencedor terminando com 4 bilhões e 800 milhões de ienes.
Tempo jogado: 4h
Nota: 10
311163_front.jpg

#4 Postal (PC) - (05/02/2015)
Mesmo considerando a data de lançamento (1997), o jogo é bem ruinzinho. Gráficos mais ou menos, controle péssimo, gameplay repetitivo e história whatever.
Tempo jogado: 5h
Nota: 4
Postal_Coverart.png

#5 Half-Life: Source (PC) - (10/02/2015)
Tentei jogar o original há mais de 10 anos quando CS era febre mas na época achei chato e larguei. Comprei o Valve Complete Pack no Steam ano passado e como pretendo jogar o aclamado HL2, resolvi jogar o 1 antes. O jogo envelheceu mal tanto pelos gráficos tanto pela jogabilidade. Tem uns puzzles legais mas a pouca variação de inimigos e npcs (e as vozes deles) incomodaram e os cenários repetitivos (só mudou um pouco lá pro final) encheu o saco, não via a hora de acabar o jogo logo. A trama é boa apesar de mal explicada no jogo.
Tempo jogado: 14h
Nota: 6
2015-02-06_00001_zpse579a5f5.jpg~original

#6 Castle of Illusion (PS3) - (16/02/2015)
Remake do jogo do Mickey do Master System/Mega Drive. Algumas fases bem parecidas com o original e algumas novas, assim como as músicas. Gameplay parecido com o original, mas neste tem algumas partes com movimentação em 3D. No geral achei bom, principalmente pelo fator nostalgia.
Tempo jogado: 5h
Nota: 7
castle-of-illusion.jpg

#7 Biohazard Revelations/Resident Evil Revelations (PS3) - (02/03/2015)
Gostei do clima do jogo, parecido com os primeiros da série. Bem melhor que o 5. Zerei o modo história com 11 horas e pretendia terminar o modo raid, mas enjoei e parei na metade.
Tempo jogado: 33h
Nota: 9
156830_front.jpg

#8 Biohazard 6/Resident Evil 6 (PS3) - (13/03/2015)
Curti o jogo apesar do excesso de QTE e cenas de ação a la Missão Impossível. É um bom jogo de ação, pena que a série se distancia cada vez mais de suas origens. Foi interessante a ideia de 4 campanhas diferentes que se cruzam em certo ponto e a campanha é bem longa. Joguei um pouco do modo mercenaries mas achei achei o modo inferior ao do 5.
Tempo jogado: 52h (platinado)
Nota: 7
163235_front.jpg

#9 Machinarium (PS3) - (14/03/2015)
Adventure com jogabilidade point-and-click oldschool com uma arte única e muito bonita. Muitos puzzles legais entre eles alguns bem difíceis e outros não muito intuitivos, tive que usar as dicas ingame em alguns. Recomendo fortemente.
Tempo jogado: 5h
Nota: 9
Machinarium-titulka.jpg

#10 DuckTales Remastered (PS3) - (15/03/2015)
Não joguei o original então não tenho como comparar as 2 versões, mas eu assistia o desenho quando pequeno então tive uma sensação de nostalgia ao jogar. Como é um remaster de um jogo de NES, tem uma jogabilidade de plataforma oldschool e a duração é curta. Gráficos atuais e bonitos, apesar de parecer que os personagens destoam do cenário. Pra quem jogou o jogo original e/ou assistiu o desenho vale a pena dar uma jogada.
Tempo jogado: 5h
Nota: 7
DuckTales-Remastered-51.jpg

#11 Papo & Yo (PS3) - (16/03/2015)
Gráficos fracos, jogabilidade mediana e dificuldade baixa. Mas o que te prende até o final é a história e ambientação envolventes, juntamente com uma ótima trilha sonora e puzzles criativos (apesar de fáceis).
Tempo jogado: 5h ("platinado")
Nota: 7
maxresdefault.jpg

#12 CounterSpy (PS3) - (17/03/2015)
Jogo stealth side-scrolling onde vc é um espião que deve evitar um desastre nuclear. Pode jogar como rambo ou tentar matar os inimigos sem ser detectado. No começo é legal mas o jogo vai ficando repetitivo, mesmo com as fases que são geradas aleatoriamente.
Tempo jogado: 4h
Nota: 6
counterspy-posterjpg-e97352.jpg

#13 Hotline Miami (PS3) - (20/03/2015)
Jogo psicodélico e violento com gráficos retrô. Tem um gameplay bem divertido apesar da jogabilidade ruim e tem momentos perturbadores por causa da violência (apesar do gráfico pixelizado) e principalmente pela trilha sonora.
Tempo jogado: 14h (platinado)
Nota: 8
mia1-620x.jpg

#14 Metro: Last Light (PS3) - (24/03/2015)
FPS com tema pós-apocalíptico onde a humanidade vive no subterrâneo. Gostei do enredo mas fora isso gráfico e trilha sonora medianos e gameplay de FPS padrão com uma ou outra coisa diferente.
Tempo jogado: 31h (platinado)
Nota: 7
1338318372_metro_last-light5.jpg

#15 Killer is Dead (PC) - (26/03/2015)
História sem pé nem cabeça, jogabilidade mediana e level design muito ruim. Por outro lado gostei do estilo de arte única e dos personagens carismáticos. Típico jogo do Suda 51, inclusive me senti jogando um No More Heroes com outra skin.
Tempo jogado: 12h
Nota: 7
Killer-is-Dead-july-16-24.jpg

#16 To the Moon (PC) - (27/03/2015)
Jogo tecnicamente simples feito no RPG Maker. Apesar de ser um RPG, não tem batalhas. O foco é na história, com alguns puzzles bem fáceis de resolver. Tem uma história criativa e muito bem contada, que envolve o jogador mesmo com os gráficos de 16 bits e com diálogos de texto apenas, acompanhado por uma ótima trilha sonora. Um dos poucos jogos que me emocionou de verdade, no final até suei pelos olhos. :ksnif
Tempo jogado: 5h
Nota: 9
header.jpg

#17 Far Cry 4 (PC) - (05/04/2015)
Primeiro da série que jogo. Gostei muito, por ser open world e bem diferente dos outros FPS AAA genéricos que tem por aí. Bons gráficos, mapa bem grande com bastante coisa pra fazer, história bacana inclusive com uma mitologia própria do país fictício onde se passa o jogo.
Tempo jogado: 60h (completado 100%)
Nota: 9
391145_front.jpg

#18 Pixel Puzzles: Japan (PC) - (09/04/2015)
Não tenho muio o que comentar, é um jogo de quebra-cabeças, daqueles tradicionais de encaixar peças, com paisagens do Japão. Nos quebra-cabeças com mais peças fica meio estressante pegar as peças porque elas ficam amontoadas e se mexendo ao mesmo tempo, dificultando bastante pra pegar a peça que quero. É um bom passatempo, mas eu não compraria. Só joguei porque ganhei de graça.
Tempo jogado: 10h ("platinado")
Nota: 6
ss_579e160dc857a383e18990120487cc0542af5721.1920x1080.jpg

#19 Metal Gear Solid The Twin Snakes (GC) - (12/04/2015)
É o mesmo jogo do PS1 só que com gráficos e jogabilidade do MGS2. A única coisa que estragou foram as cutscenes acrobáticas e exageradas. De resto tem toda a epicidade do original.
Tempo jogado: 13h
Nota: 8
52504_front.jpg

#20 Chrono Trigger (DS) - (20/04/2015)
Apesar de ser um dos meus jogos preferidos, ainda não tinha feito todos os finais. Desta vez corrigi esse erro e fiz todos os 13 finais. Jogo perfeito em todos os quesitos. Também perdi umas boas horas no modo coliseu, que foi incluído na versão DS.
Tempo jogado: 63h
Nota: 10
20308_front.jpg

#21 Five Nights at Freddy's (Android) - (23/04/2015)
Jogo relativamente simples mas tem um clima tenso e dá altos jumpscares. O medo de poder ser atacado a qualquer momento aumenta a tensão, ainda mais jogando de madrugada e no escuro. Joguei no tablet mas existe versão pra PC também.
Tempo jogado: 2h
Nota: 8
Bonnie_blarg.gif

#22 Metal Gear Solid 2 HD (PS3) - (23/04/2015)
Só tinha jogado 1 vez na época do lançamento pra PS2. Lembrava que era bom mas não que era tão épico assim, talvez porque na época eu não tinha entendido direito a história. Um Metal Gear digno, pau a pau com o primeiro do PS1. Terminei o modo história, Snake Tales, Boss Survival e fiz algumas missões VR.
Tempo jogado: 28h
Nota: 10
206215_front.jpg

#23 Metal Gear Solid 3 HD (PS3) - (10/05/2015)
Tão épico quanto os 2 anteriores, mas no geral curti mais este do que o 2 e os personagens são melhores também.
Tempo jogado: 30h (platinado)
Nota: 10
large.jpg

#24 Metal Gear Solid 4 (PS3) - (24/05/2015)
Fecha a série (cronologicamente) com chave de ouro. Jogão.
Tempo jogado: 29h
Nota: 10
2401924749_f0013e7893.jpg

#25 The Novelist (PC) - (25/05/2015)
Jogo adventurer indie onde o jogador vivencia a vida de um escritor, sua esposa e seu filho, tomando decisões ao longo do jogo que afetará o futuro da família. Tem uma história simples mas envolvente. Questões como priorizar a carreira ou a família fazem a gente pensar muito em cada decisão tomada. Na primeira jogada fiz um final ruim, então zerei mais 2 vezes até conseguir um final que me deixou satisfeito.
Tempo jogado: 7h
Nota: 8
header.jpg

#26 Metal Gear Rising: Revengeance (PS3) - (05/06/2015)
É um ótimo hack and slash, bons gráficos, história ok, personagens bons, só não gostei do último chefe. Como todo Metal Gear, tem uma penca de conversas por codec só que ao contrário da série principal, as conversas não são tão interessantes e/ou bem-humoradas. Mas como não sossego até ouvir até o último diálogo de codec disponível, acho que gastei metade do tempo de jogo só no codec.
Tempo jogado: 19h
Nota: 9
113679_front.jpg

#27 Lucius (PC) - (07/06/2015)
Jogo com uma premissa bem interessante, onde o jogador controla um capeta em forma de guri ( :kmalandro ) que deve assassinar todos em sua volta sem levantar suspeitas, fazendo parecer acidentes, suicídio ou que outra pessoa tenha matado. O enredo é bom mas no quesito técnico deixa a desejar, principalmente na jogabilidade.
Tempo jogado: 8h
Nota: 7
header.jpg

#28 Injustice: Gods Among Us - Ultimate Edition (PS4) - (08/06/2015)
Mortal Kombat com skin de Superamigos e sem fatality. O modo história é interessante até, mas não gostei do estilo artístico e alguns personagens são feios e mal modelados. Os gráficos são de PS3, parece que não melhoraram nada no port. Como nunca fui fã da jogabilidade de MK, só valeu pelo modo história.
Tempo jogado: 7h
Nota: 6
302543_front.jpg

#29 Contrast (PS4) - (11/06/2015)
Adventure com puzzle. Gráficos simples mas bonitos, gostei do clima noir. Os puzzles são bem criativos apesar de fáceis. O jogo é curto mas achei que foi na medida certa. Não esperava muita coisa do jogo mas acabei satisfeito.
Tempo jogado: 4,5h
Nota: 8
8964188474_0deb16874a_z.jpg

#30 Tomb Raider (PC) - (26/06/2015)
Já tinha zerado no PS3 e agora terminei a Xampu Edition. Excelente reboot, ótimos gráficos, jogabilidade e enredo. Só o dlc de tumba que achei bem bobo, dá pra passar em menos de 10 minutos.
Tempo jogado: 15h (campanha zerada com 100%)
Nota: 9
header.jpg

Por causa do limite de imagens por post vou continuar a lista em outro post.
SEGUNDA PARTE DA LISTA AQUI
 
Ultima Edição:

Mr. Smoke

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.469
Reações
14.352
Pontos
753
Porra vou falhar miserávelmente.

Peraí que eu zerei o Mario Kart de SNES mais no começo do mês, no Android e nas 50cc, mas zerei, ganhei todas as copas.
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.431
Reações
27.694
Pontos
1.063
Vou aproveitar e dar copy paste nos que terminei no inicio do ano e postei no topico do "ultimo jogo que vc terminou"

#1 - Battleblock Theater (X360): Ótimo platformer. Possivelmente o melhor que joguei nos últimos tempos, ao lado de SM3D Land. Realmente desafiador do Ato 6 em diante. Recomendadíssimo pra quem gosta de platformers desafiadores com gameplay impecável. O narrador, Will Stamper, rouba a cena, e por vezes torna o jogo ainda mais divertido do que ele já é.

#2 - Red Dead Redemption (X360): Melhor jogo que a Rockstar já fez até hoje. Simples. Embora alguns pequenos problemas técnicos me irritem, e muitas das quests opcionais sejam ridículas e desinteressantes, como em todo jogo da Rockstar, o core game em si é fenomenal. Merece todos os aplausos que recebeu.

#3 - Skate 3 (X360): Finalmente, depois de anos sem a franquia THPS, encontrei um jogo de skate que não só é competente como também é superior a tudo o que THPS já foi um dia. Incrivelmente mais divertido, Skate 3 é o tipo de jogo que você continua jogando muito, mesmo já tendo terminado o game. Sempre há o que fazer, e isso pq eu não tenho acesso ao conteúdo online do jogo por não ter assinatura live gold, pois se tivesse, teria ainda mais coisas à minha disposição no jogo.

#4 - Strider (PS3): Jogo ruim do inicio ao fim. Controles nada responsivos, inimigos repetitivos, enredo sem graça, cenários iguais, level design porco, câmera lixo... Só o que se salva nesse jogo é a musica. Conseguiram foder gameplay e câmera em um action sidescroller, parabéns.

#5 - Spec Ops: The Line (PS3): Eu vou escrever um review (edito como link quando terminar) do jogo na seção de análises, pois ele merece. Sinceridade, um dos melhores enredos de jogos de ação (e outros gêneros também) que joguei em muito tempo. REVIEW COMPLETO

#6 - Biker Mice From Mars (SNES): Um dos jogos que eu mais joguei no meu SNES (quando ainda tinha um), esse é o jogo que fez a galera de onde eu morava abandonar Super Mario Kart e Rock n' Roll Racing. Fazia mó tempo que eu não jogava, e a ideia de rejogar veio quando procurava por action figures, tentando achar uma que eu tinha de um personagem do desenho (o jogo é baseado no desenho de mesmo nome), o Modo, que é o personagem com o qual sempre joguei. (A action figure em questão tá no spoiler... pena que eu não tenho mais o boneco)
il_340x270.584968454_g1gl.jpg
#7 - Teenage Mutant Ninja Turtles IV: Turtles in Time (SNES): Bem, é o jogo que ocupa a segunda posição na lista que fiz no tópico do doutordoom. Não é qualquer jogo, é "O" melhor beat 'em up de todos os tempos. E porra, melhor ainda por ser das foderosas tartarugas ninja. Eu percebi que tô meio enferrujado, pq perdi um continue de bobeira, já que perdi absurdas 3 vidas no Slash, e morri pro Leatherhead (é... eu consegui isso) quando já tava sem vidas. Ao menos morrer teve um efeito positivo, já que eu troquei de personagem e zerei o jogo pela primeira vez em anos sem ser com o Donatello (dessa vez fechei o jogo com o Leonardo).

#8 - Pokémon Y (3DS): Eu sou uma vergonha como jogador hahaha. Comprei o jogo na pré venda, recebi antes da estreia mundial, e só fui zerar o jogo ontem pela manhã (só tô postando hoje pq ontem tava enrolado aqui). Não por ser difícil (esse é o Pokémon mais fácil de todos, algo que me afastou por meses do jogo), esse jogo ficou no armário por meses sem me interessar a voltar a ele. Eu fui contra diversas decisões que tomaram com o jogo, mas no geral, ele até que se salva, é um produto competente. O post game dele parece melhor do que a main quest, mas não sei se tenho saco de fazer, pois tenho que terminar minha carreira no Madden 25, começar Mass Effect Trilogy, Ni no Kuni.... e outros jogos.

#9 - Rogue Legacy (PS3): Dark Souls + Castlevania (NES) + Diablo 2 no modo hardcore = Rogue Legacy. Sério, o jogo segue essa equação, com uma adição de muito humor e uma pixel art bonitona e trilha sonora que gruda na mente. Pena que é curto, mas é um put* joguinho bom. Mais um exemplo de como os jogos indies tem sido muito melhores em ser jogos do que os pseudo-jogos chamados de Jogos AAA.

#10 - Counterspy (PS3): Legalzinho, mas ficou claro quer a ideia do jogo foi algo bolado rapidamente, sem muita atenção ao desenvolvimento do gameplay. O resultado, é que um jogo que começa com uma proposta de ser stealth logo se torna, forçadamente, uma galeria de tiro repetitiva e sem alma, mesmo com o gerador aleatorio de level. Ainda bem que é curto, pois o jogo não se sustenta por mais de uma hora, quando já mostrou tudo o que tinha a oferecer.

#11 - Papo & Yo (PS3): put* joguinho foda. Papo & Yo é um jogo simples, puzzle platformer de level baixo, mas o gameplay do jogo fica até em segundo plano, já que é usado pra passar a ideia de contar uma historia de modo metafórico (história essa baseada na própria historia de vida do criador do game). Possui uns visuais artisticamente muito bonitos, bem surrealista, apesar de tecnicamente, ser um jogo de PS2 no quesito gráficos, e em gameplay, ser tão impreciso (especialmente nos saltos) quanto um jogo fraco de plataforma do início da era 3D. A trilha sonora é realmente um ponto alto, se não o mais alto, desse jogo que é bem simples, bem curto, mas bem prazeroso de jogar.

#12 - Guardian Heroes (Saturn/X360): Beat'em up com história, múltiplos finais, múltiplos caminhos e decisões que afetam o enredo? COUNT ME IN! Guardian Heroes é uma jóia perdida do Saturn disponível na xbox live (acredito que também esteja na PSN). Eu o comprei junto com diversos outros jogos em uma promoção de final de ano (em 2013) e só hoje decidi jogar pra zerar (já havia começado antes, mas na época estava jogando outras coisas). Não fazia ideia da profundidade desse jogo. Ainda tem elementos de RPG como level up e pontos pra subir na ficha, mais de 40 personagens pra desbloquear, e usa um sistema de multi-layer parecido com o dos antigos Fatal Fury, em 3 planos, e essa mecânica é essencial pra se ter êxito no game no nível mais dificil.

#13 - Forza Horizon 2: Fast & Furious (X360): Platina mais fácil de todas, e mais rápida também. Devo ter demorado cerca de umas 6 horas pra fazer tudo. Eu não sou muito fã dessa sub-franquia, acho extremamente arcade, mas de graça, foi ok ate. Da ate pra dizer que o jogo ficou melhor que o FH original em jogabilidade, mas perde muito em trilha sonora e conteúdo (sendo que essa parte eu relevo por ser um jogo gratuito e com mais conteúdo do que muito jogo de 60 dolares).

#14 - Batman: Arkham Origins (PS3): Quando comecei a jogar, eu não gostei. Achei bem inferior aos anteriores e bastante bugado e com problemas de slowdown. A fórmula também começava a se mostrar desgastada, e o sistema de combate, do qual eu não sou um grande fã, ficou ainda mais confuso pela mudança de alguns comandos e pela câmera (um problema grave nos jogos Batman Arkham, durante o combate). No entanto, la pra metade do jogo, ele fica bem mais interessante, e achei algumas cenas especialmente mais memoráveis do que em Arkham City. Especialmente a parte de confrontar o Coringa, que nos jogos anteriores, foi uma experiência decepcionante. Fico no aguardo de Arkham Knight, e com a esperança de que façam algo pra evitar que o jogo caia na mesmice, melhorem o combate e que não tenhamos problemas com slowdown e câmera.

#15 - Aaru's Awakening (PS3): Jogo bem razoável, só a arte dele realmente é boa. Um puzzle platformer que tenta ser difícil usando a pior ferramenta possível pra isso: Uma jogabilidade problemática, física meio zoada, e level design duvidoso, em que vc nunca sabe exatamente quais partes do cenário são sólidas e quais são enfeite. O ultimo mestre chega a ser estupido de tão difícil, mas novamente, ele não é difícil pq é desafiador, e sim pq a mecânica do jogo é problemática.

#16 - Hohokum (PS3): Ótimo jogo, aliás, ótima experiência. O jogo tem a trilha sonora feita pelos artistas da Ghostly International, com destaque pro TYCHO, um gênio do qual eu gosto muito. Quando o jogo começa, e vc entra no Home World ao som de Dive, do Tycho (aquela mesma música que eu havia dito que combinava perfeitamente com Journey), você sabe que vai ter uma experiência muito boa. Hohokum tem uma arte linda, ele desconstrói a ideia padrao de objetivos diretos no video game, e nao te diz o que fazer ou pra onde ir. Vc tem sim um objetivo básico (resgatar seus 15 amigos pelos mundos) mas o jogo te larga nesse universo mágico e surrealista e te deixa brincar com o cenário, e intuitivamente, vc percebe o que precisa fazer pra resgatar seus amigos (nem todos os mundos são exatamente fáceis de se entender, mas não é bizarro), além de brincar com o mundo ao redor.

#17 - Grow Home (PS4): Legalzinho, mas pode ser incrivelmente chato se vc nao entender a mecânica do jogo. Zerei em umas duas horas, talvez menos um pouco. Mas o final verdadeiro eu não fiz, e demora demais.

#18 - Xeodrifter (PS4): Divertidissimo, baseado em metroid, com trilha sonora e design que remetem aos 8-bit, tem como único problema o fato de ser curto. Terminei em 1:40, e sei que da pra fazer menos, ja que um dos troféus te pede pra zerar em menos de 1 hora.

#19 - MGSV: Ground Zeroes (PS3): Embora eu já tivesse terminado a campanha principal dele há muito tempo, eu não havia me sentido satisfeito com o que havia jogado (nao tinha jogado o bastante). Hoje ja posso dizer que joguei tudo o que queria do jogo, mesmo sem fazer 100% pois nunca foi minha intenção. É uma demo, de luxo, e pra geração passada, é uma technical marvel. Se vai jogar Phantom Pain e/ou jogou Peace Walker, vc precisa jogar Ground Zeroes.

#20 - Shovel Knight (PS4): Junte Ducktales, Mega Man, Castlevania e Dark Souls. O resultado é esse jogo sensacional. Eu ainda faço um review completo dele quando completar a expansão Plague of Shadows. 11/10.

#21 - VVVVVV (PC): Pela segunda vez, zerei esse jogo magnífico. Havia zerado no ano passado, piratex, e me redimi comprando ele na Steam pra zerar de novo. Morri mais vezes do ue na primeira vez, mas dessa vez, tinha gente o tempo todo falando no meu ouvido, e é um jogo que pede concentração e foco. Uma das melhores trilhas sonoras de todos os tempos, fica aí a verdade.

#22 - Shovel Knigt: Plague of Shadows (DLC) (PS4): Jogar o mesmo jogo, com mecânicas de gameplay mais complexas e com outra historia, é algo que eu não havia visto ainda. Ao menos não assim, de graça e com tanta qualidade. É uma espécie de new game +, indispensável se você jogou a aventura principal.

#23 - Street Fighter Alpha 3 (PS3): Considero zerado após fechar o Arcade mode e o World Tour com o Akuma, Ken e Karin. Ainda jogo diariamente, mas posso dar o jogo por terminado.
 
Ultima Edição:

superwesker

Bam-bam-bam
Mensagens
5.170
Reações
6.891
Pontos
344
Vai se foda porque já estou participando do de 104 filmes num ano, e 26 livros em um ano.


JANEIRO

1) Gravity Rush - Bom jogo com uma arte do c***lho. Sofre um pouco nos controles, principalmente no "gravity slide" que é obrigatório pra
uns desafios (mas não pra campanha) e é muito mal implementado. Vale uma jogada com toda a certeza.
8/10 PLATINADO
20h

2) Resident Evil Rebirth Remake - Continua tão bom quando há quase 13 anos. 9/10
8h (com Chris no Normal, tentei pegar todos os itens e visitar todos os lugares pro troféu, mas caguei em algo).
PLATINADO

3) The Evil Within - Baita retorno do Mikami, jogo com ritmo foda, só cansa se você deixar a dificuldade e a sensação de estar "sempre quase fudido" te dominar. Survival horror de verdade, mas tem que jogar na dificuldade Survivor de primeira. Insere os puzzles de forma inteligente na forma de combates, pedindo coisas dinâmicas. O clima de pesadelo é bem mais Silent Hill do que Resident Evil, e o jogo cria uma mitologia própria bem bacana. 8,5/10

17h ( no momento estou pegando os colecionaveis e depois vou jogar no modo Akumu, me desejem sorte).
PLATINADO CARALHOOOOO

FEVEREIRO

4) Wolfenstein: The New Order - FPS Old School pra c***lho, gunblay bem "solto", o sistema de cover lembra o de Killzone, o jogo é bem longo e a história é bem contada.
7,5/10 PLATINADO
20h

5) Xcom Declassified: The Bureau: Spin-off TPS da série X-Com. Não é tão ruim quanto as resenhas dizem; é bem jogavel. A AI dos companheiros não é ruim no geral, só é chato que eles não ficam exatamente onde tu manda eles ficarem, mas também não teria como, porque as batalhas são muito dinâmicas. Mas isso fode em batalhas mais dificeis contra alvos mais fortes.

6,5/10


6) Mass Effect - Faz jus a fama, aventura intergalática muito bem feita que te faz se sentir como se realmente o futuro do Universo dependesse das tuas ações. Achei algumas coisas meio desnecessárias, como 95% dos itens e equipamentos, que nem toquei. Mal posso esperar por jogar os próximos, tenho certeza que vão polir mais o jogo.

8,5/10 - PLATINADO


7) Child OF Light - Não tenho muito o que dizer que já não tenha sido dito.... jogo maravilhoso. Arte, sistema de batalha e trilha sonora impecaveis. Me deixou emocionado em alguns momentos, já que me me permiti deixar ficar fascinado como se eu tivesse voltado a ter 8 anos, na época em que eu jogava aqueles RPGS maravilhosos no SNES. Quero uma sequencia umas 4 vezes maior, com tudo mais refinado, pago preço full de AAA.

9/10 - 100%


MARÇO

8) Counterspy - Grata surpresa da PSN Plus de Março. Jogo bem simples, mas que vai progressivamente se tornando mais caótico e dependente de boas decisões. Arte, trilha sonora e jogabilidade no ponto.

8/10 - PRETENDO FAZER 100%


9) Splatterhouse (2010) - Queria realmente gostar, mas é um joguinho muito murrinha. A faceta do combate do jogo é competente, no máximo, mas tudo é muito básico. O pior do jogo tá nos comandos contextuais dos cenários, nada parece funcionar direito, tudo é travadão e desleixado. A trilha sonora é legal, com bastante bandas de metal, e os dialogos do Rick com a mascara me lembraram Shadows Of The Damned. No mais, passavel, não vou nem platinar, e olha que a platina é super simples.

6/10

10) Uncharted 3 - Lindo, lindo, lindo. Pessoal faz muito choro sobre o jogo, mas ele realmente é menos engraçado e uma aventura mais "pessoal" pro Drake. Já tinha jogado em 2011, mas agora peguei pra platinar, terminei no Hard/Crushing em sequencia, e foi um bom desafio. Agora todos os Uncharteds platinados, só no aguardo do UC4 pra morrer do coração.

9/10 PLATINADO


11) The Wolf Among Us - História bem bacana, não conhecia o universo do Fables e fiquei bem intrigado. Achei que a narrativa cai um pouco conforme o jogo avança, e depois melhora um pouco, sendo o primeiro e o ultimo episódio os melhores. Bigby é um grande personagem, e encarei o jogo mais como uma história mesmo (tava precisando de algo pra esfriar a cabeça dos estudos).

7,5/10 PLATINADO

ABRIL / MAIO

12 ) Mass Effect 2 - Uma GRANDE evolução sobre o primeiro. Que put* jogo, pessoal, put* m****. O gunplay do jogo é muito melhor que o primeiro, terminar no Insanity te pede um bom dominio sobre as mecânicas. Os personagens são excelentes e a idéia das loyalty missions é genial. Aliás, nem foi só pela platina, mas eu não iria me perdoar se terminasse sem
salvar todos na Sucide Mission, que também dá um troféu de ouro
. O unico ponto fraco pra mim é conseguir materais pra evoluir as habilidades - planet mining é um saco.

9,5/10
PLATINADO

13 ) Mass Effect 3 - Sim, o final é esquisito. Mas o que importa é que o jogo é muito bom até a ultima missão (que achei muito anti-climática e burocrática). Encontrar velhos amigos e ver a partida de outros mexeu comigo como poucos jogos nos ultimos tempos - acho que o unico que fez isso comigo atualmente foi The Last Of Us. O gunplay do jogo tá ainda mais afinado, e tranquilamente fica lado a lado de medalhões dos TPS.

9/10
PLATINADO

14) Resident Evil 5 - Um dos primeiros jogos que joguei no PS3 la por 2009. Na epoca dropei a platina porque tava com problemas no Professinal, mas as 50 e tantas platinas que consegui me conferiram um pouco mais de habilidade, e finalmente platinei. Belo jogo de ação, a despeito da série ter tomado rumos que não tenham agradado todos (eu não me incomodo). Não é um RE4, mas é ótimo.

8,5/10
PLATINADO

JUNHO

15) Deus Ex - put* QUE PARIU QUE JOGO. Praticamente reascendeu minha vontade de jogar com stealth. História excelente com uma das temáticas que eu mais curto, que é o cyberpunk. Oferece solucões interessantes pra se resolver as missões, foi muito agradavel terminar o jogo sem matar ninguem (tirando os boss, queria que tivesse como vence-los sem usar combate, mas não tem como tudo ser perfeito). Já até engatei Dishonored e to adorando.

9/10
PLATINADO

16) Valiant Hearts - Que jogo agradavel e profundo. É uma boa oportunidade de refletir sobre a guerra, e muito relevante num mundo onde alguns dos jogos que mais vendem são shooters militares. Não tenho vergonha de dizer que chorei no final, e sai mais enriquecido sobre a história da Primeira Guerra (que é muito ignorada nos games).

9/10
100%

17) Deus Ex: The Missing Link - Bom DLC que te recompensa, assim como no jogo principa, por tomar o caminho mais stealth. A história em si não é nada demais e confesso que não faz muita diferença no jogo, por isso acho que funcione melhor na versão Director's Cut, na qual o DLC é parte integrante da história e começa no ponto onde deveria começar, diferente da versão normal no qual tu pode iniciar ele em qualquer momento a partir do menu.

7/10
100%

18) Dishonored - c***lho, QUE JOGO. Uma gama de opções de como atravessar os cenários e fazer as missões, fora a ambientação incrivel. Foi uma platina agradabilissima também, não teria jogado o jogo full stealth se não fossem os troféus, e foi bem prazeiroso.


8,5/10 PLATINADO

JULHO

19) Vanquish - Perola do Mikami com a Platinum. Jogo curto, direto ao ponto, e com um gameplay sofisticado e muito bem aparado como todo jogo da Platinum. A platina desse jogo, tive que reconhecer, está fora dos meus dominios, porque se sou razoavelmente bom com jogos mais lentos que me deixem usar a estratégia, sou também péssimo em jogos que me pedem esses reflexos "velocidade da luz", como basicamente todos os jogos da empresa. Mas quem sabe um dia?

7,5

20) Shadowrun Returns - Divertida reimaginação do jogo original. Tem problemas de balançeamento e algumas builds acabam sendo bem melhors do que outras, depois de um tempo, mas é um bom inicio. Pretendo pegar o Dragonfall logo mais, e o Hong Kong depois. Aqui é street hacker na veia, c***lho.

7

21) South Park - The Stick Of Truth: A forma com o qual trouxeram o humor da série pra forma de game é impressionante, Trey Parker e Matt Stone são fodas demais, e com a Obsidian por trás, não tinha como dar erro. O jogo matou minha saudade de South Park (que parei de assistir no inicio dos 2000 e não tenho mais coragem de assistir tudo agora) e de Paper Mario ao mesmo tempo. Pena alguns aspectos da jogabilidade serem mal-utilizados, mas de uma forma geral o jogo diverte bem. No aguardo da sequencia, tem tudo pra ser melhor.

7,5 PLATINADO

22) Call Of Juarez - Gunslinger: Grata surpresa da PSN +, mesmo eu já tendo ouvido falar que o jogo era bom, ainda me surpreendi. FPS linear sem frescura, com uma história bem bacana que brinca com fatos e mentiras, e te insere numa caçada pelos maiores nomes da bandidagem do Velho Oeste. O tiroteio é muito bem pensado, e espero que utilizem pra alguma sequencia. Ah, os gráficos em cel-shading tem uma put* personalidade.

7


23) Rain - Lindissimo, adorei a arte, a musica, e a premissa. É um "light stealth" que é até interessantinho mecanicamente, nunca desafiador, bem relaxante. Problema é que o jogo, que ja é bem fácil, vai ficando cada vez mais fácil, sendo que os 2 ultimos capitulos (de 8) são basicamente correr e caminhar. Mas mesmo assim achei o saldo positivo, me mentave grudado o tempo todo.
6,5

AGOSTO

24) Dead Space 2 - Já terminei Dead Space 2 umas 6 ou 7 vezes desde o lançamento, mas nunca tinha conseguido terminar o modo Hardcore. Dessa vez apertei o cinto, egoli o choro e fui. Morri algumas vezes até que consegui alcançar o capitulo 7 (um pouco antes de subir no elevador que é atacado por tripods), e ali fiz o primeiro save. O segundo foi na entrada da Ishimura, me senti inseguro, mas no fim acabei nem morrendo até chegar no final do capitulo 12, antes da viagem na broca gigante, onde fiz meu terceiro e ultimo save. Fiquei bem receoso em morrer na maquina de espetar o olho, mas acabei morredo no capitulo 14, naquela parte caótica que tem umas turbinas em gravidade zero e tu ainda tem que matar um daqueles bichos chatos de 3 tentaculos. Peguei uns trofeus que faltavam e platinei o jogo no mesmo dia. Tô com uma sensação extremamente agradevel de ter platinado os 3 jogos principais, e queria muito que a Visceral começasse um quarto capitulo, ou lançasse uma HD collection pro PS4 (que eu platinaria tudo de novo). No mais, acho que vou catar o Dead Space Ignition. Uma das melhores séries das criadas na ultima geração.

9/10

PLATINADO



25) God Of War : Chains Of Olympus: O pior de todos os GoW. Level design, poderes e história com 100% cara de reciclagem. Platinei porque é uma platina quase dada, 85% dos troféus vem naturalmente. O cara até poderia tentar argumentar "Ah, mas tem que dar um desconto porque é um GoW de portátil e etc", eu até aceitaria isso se eu não tivesse seguido com...

5/10
PLATINADO

26) God Of War - Ghost Of Sparta: c***lho, que diferença. O jogo melhorou 200%: poderes legais, uma história relevante na vida do Kratos e um bom design de fases e de combates. Diria que só perde pra trilogia numerada, e mesmo assim, é só um pouquinhozinho pior que o 3. Inclusive desconfio que tenham dado um tapa maior nos gráficos desse do que no Chains na HD Collection, porque o jogo é lindo demais pra um jogo de portátil.

8/10
PLATINADO

27) God Of War III: Um encerramento digno pra história do Kratos (até o 4 sair, claro). O visual do jogo é incrivel, e realmente o pessoal do Santa Mônica resolve botar pra fuder com a galera do Olimpo. O confronto com cada um dos deuses é incrivelmente memorável, os poderes são excelentes, e só acho que o jogo peca um pouco por começar a ir e voltar muito no terceiro ato, e da histporia com a Pandora começar a ficar enrolada. Enfim, pouquissimas coisas mais prazeirosas que arrancar a cabeça do Hélios com as mãos nuas.

8,5/10
PLATINADO

28) God Of War: Ascension - O segundo pior jogo da fraquia. Começa MUITO MAL, combate desengonçado, mecânicas novas que ou são inuteis, ou acabam sendo overpower (passei o jogo inteiro dando grappling, e quando o jogo começa a colocar mais inimigos com armaduras e escudos, tu já tem a Pedra do Orko que destrói com eles), o esquema dos elementais das armas é EXTREMAMENTE sem inspiração, e não usei pra m**** nenhuma nenhum dos elementos fora o Fogo de Ares. Os poderes do Ourobouros e do Orko são bem interessantes, mas acabam servindo de muleta. A história é terrivel e só enche linguiça num passado do Kratos que ninguem pediu. Esse jogo não tinha porque ter existido, na real.

Mas lá pela metade do jogo ele começa a se redimir com algumas boss fights interessantes, e, principalmente, alguns dos melhores puzzles da série. Alguns me fizeram realmente coçar a cabeça. Mas é só isso mesmo. Platinei porque no fim era o unico que faltava, e o que é um peido pra quem já tá cagado, né?

6,5/10
PLATINADO

AMIGUINHOS, TIVE ALGUNS PROBLEMAS DE SAÚDE E PAREI DE JOGAR POR UM TEMPO, MAS RETORNEI EM OUTUBRO

29) Resident Evil Revelations 2 - Bom game, embora eu tenha achado o jogo meio bagunçado, com muitas coisas chupadas de The Last Of Us e The Evil Within, mas ainda assim interessante. Pensei em platinar, mas acho um porre modos que te fazem "correr contra o relógio".

7/10

30) Borderlands 2 - Terminado no Ps Vita e no Ps3 (joguei no Vita a campanha principal e to jogando a expansão da Scarlet e do Torgue, e no Ps3 joguei da Tiny Tina e do Hammerlock.
Tão bom quanto o primeiro, tem algumas mecânicas que acho meio "meh" (slag), mas é o mesmo tesão de pegar loot de bazilhões de armas de sempre.
9/10

31) Yakuza Dead Souls: Olha, muito amor e ódio por esse jogo ao mesmo tempo. Os comandos são um treco horroroso, mas não consigo largar esse jogo. Ele é como se fosse um musou com armas de fogo, tinha TUDO pra eu detestar, mas eu não consigo parar de detonar zumbis e fazer sidequests hilárias. Depois disso vou ter que jogar os jogos "sérios" da série.

7,5/10

32) Fallout 4 - Tudo o que eu queria e muito mais. Joguei quase toda a campanha principal, fiz 90h de jogo, e julguei o suficiente para contar como um jogo terminado. Vou jogar novamente quando sair a versão GOTY, pra dar aquela platinada maravilhosa no PS4. Eu sou tarado pelos Fallouts 3D (gosto dos isométricos também, mas prefiro os ultimos, sei que isso é meio sacrilégio, mas não tô nem aí), tem aquele *SENTIMENTO* que só esses jogos conseguem me proporcionar.

9,5/10



Em processo: Platina do Yakuza Dead Souls, Alice Madness Returns, Alpha Protocol e LA Noire
 
Ultima Edição:

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.407
Reações
43.435
Pontos
1.384
Impossível pra mim, ainda mais que eu jogo mais rpgs, mas como o importante é a brincadeira, terminei o the last of us remaster no começo do mês e o dragons dogma dark arisen ontem.. Depois edito com impressões.
 

themax

Lenda da internet
VIP
Mensagens
7.918
Reações
4.256
Pontos
1.554
Um por semana vai ser difícil. Mas estou dentro só pela zueira.

1 - Another World (PS4)
another_world2.jpg
Remake do clássico de PC. Ótimo para relembrar os velhos tempos. Mesma jogabilidade. Pode-se alternar entre o gráfico antigo e remasterizado quando quiser.
Tempo de jogo: 5h
Finalizado em: 04/01/2015
Nota: 7.5/10

2 - Titan Attacks (PS4)
maxresdefault.jpg
Homenagem a Space Invaders. Bom shooter.
Tempo de jogo: 5h
Finalizado em: 04/01/2015
Nota: 7.5/10

3 - Transistor (PS4)
transistor-screenshot-06-ps4-us-23apr14
Ótima arte, boa jogabilidade, história mediana.
Tempo de jogo: 10h
Finalizado em: 15/01/2015
Nota: 8.5/10

4 - Woah Dave (PS4)
images
Parecido com aquele jogo do Mário nos esgotos.
Tempo de jogo: 1h
Finalizado em: 8/01/2015
Nota: 7/10

5 - Muramasa Rebirth (Vita)
Muramasa-Rebirth_3.jpg
Linda arte, ótima jogabilidade, difícil de fazer 100%. Foi bom manter a dublagem em japonês
Tempo de jogo: 25h
Finalizado em: 21/01/2015
Nota: 8/10

6 - Limbo (Vita)
Limbo-Vita.png
Melancólico, inteligente, graficamente impressionante
Tempo de jogo: 5h
Finalizado em: 15/01/2015
Nota: 9/10

7 - The Swapper (PS4/Vita)
images
História intrigante, puzzles desafiadores, ótima dublagem em inglês.
Tempo de jogo: 6h
Finalizado em: 18/03/2015
Nota: 9/10

8 - Flower (PS3/Vita)
FLOWER_VITA.jpg
Comparando com a versão de PS4:
Milhões de cerrilhados (PS3)
Bilhões de serrilhados (Vita)
Jogo bem contemplativo é incrível a quantidade de pétalas geradas in game

9 - Home (PS4/Vita)
13145440063_d7ef318581_b.jpg
História macabra. Gráficos 16bits
Na versão Ps4 não há nada muito diferente da versão de Vita. Alguns sons ficaram mais claros nesta versão

10 - Life is Strange (PS4)
header.jpg
1º episódio: Gostei da história, como muitos disseram, é uma mistura de Telltale + Gone Home + Remember Me. Mau posso esperar pelos outros episódios

2º episódio: Segue a mesma linha e ainda está muito bom. As formas da protagonista alterar o curso da história ainda está coerente e ainda está tendo um efeito colateral em sua saúde. O gancho para a próxima parte é tenso!
3, 4 e 5º episódios: Um dos melhores jogos do ano. Jogue! Não posso falar nada!
Nota: 9/10
Horas de jogo: 12h
Data Termino: 20/10/2015

11 - Unfinished Swan (PS4 e Vita)
unfinished-swan-010.jpg
Ótima dublagem em PT-BR, bem curtinho, esperava que era só jogar tinta em um lugar em branco (que acontece somente no primeir capítulo), mas mostrou ser muito mais profundo.


12 - Valiant Hearts (PS4)
Valiant_Hearts_art.png
Muito bom conhecer um pouco mais sobre a "Grande Guerra", como foi chamada a 1ª guerra mundial, em alguns detalhes. Os colecionáveis são 100 objetos que contam um pouco sobre as pessoas daquela época.
No final, você realmente pensa: "Guerra é uma m*rda".

13 - The Wolf Among Us (PS4)
bigby_wolf___the_wolf_among_us_by_hichipikaponataku-d6v1inf.png
Já havia terminado no PS3, agora finalizei no PS4 depois de ter pego a promoção de 5 jogos da Telltale por 88 Dilmas.
Realizei escolhas bem diferentes do que já havia feito no outro gameplay e realmente tem algumas mudanças bem legais no desenrolar da história. O jogo está bem mais fluído do que no PS3 e menos tempo de loading. Gráfico apenas um pouco mais polidos. Para quem ainda não jogou, recomendo.
Tempo de jogo: 8h
Finalizado em: 18/03/2015
Nota: 9/10


14 - Fat Princess (Vita)
16084749687_a5bec42a18_b.jpg
Puzzle estilo "combine 3 ou mais gemas". Parecido com o Super Puzzle Fighter pois além de combinar você tem que ficar esperto com os ataques dos soldados inimigos e a energia vital dos seus soldados. Se um morrer você perde aquele tipo de ataque e as gemas correspondentes a ele não causaram mais dano. 55 fases com algumas variações de objetivo.
Nota: 8

15 - Papo & Yo (PS3)
Papo_%26_Yo_cover.png
Puzzle em 3ª pessoa no qual você controla Quico (não, não é o do Chaves) um garotinho que sofre com o pai alcoólatra. Os puzzles são bem simples e o senário é bem favela brasileira. As músicas são baseadas no samba/salsa. O final é meio triste... creio que a vida do desenvolvedor (no qual se baseou a história do jogo) não foi muito legal.
Finalizado em: 23/03/2015
Nota: 7

16 - Tennis in the Face (Vita)

IMG_2794-642x481.jpeg
90 telas com um único objetivo, meter bola na face de viciados em uma bebida energética que destruiu a sua carreira no tennis. Bem divertido e para jogatinas rápidas. No final do jogo você destrói a fábrica destes energéticos que viciaram os habitantes da terra.
Finalizado em: 24/03/2015
Nota: 7,5

17 - The Order 1886
1886.png
Graficos lindos, história clichêzona e rápida. Seria bom se fosse um jogo de entrada para algo maior.
Finalizado: 12/04/2015
Nota: 7,5

18 - Breakquest: Extra evolution (VITA)

breakquest_extra_evolution1.png
Estilão do antigo arkanoid. Você rebate a esfera destruindo tudo que estiver acima. Quase cem fases diferentes e aproximadamente 8 boss battles.
Finalizado em 05/05/2015
Nota: 7

19 - Toren (PS4)
toren-001.jpg
Acabei de finalizar o jogo. Não recomendo, infelizmente. Levei 2h para fazer 100%
Prós:
- Arte conceitual linda
- Personagem melhora ao ficar mais velha
Contras:
- História deixa a desejar
- Jogabilidade bem travada
- Bugs me fizeram reiniciar ou morrer várias vezes
- Música não chama atenção
Finalizado: 13/05/2015
Nota: 4/10

20 - StarWars Angry Birds (VITA)
angry-birds-star-wars-12136-1.jpg
Angry Birds misturado com StarWars. Cada personagem principal de StarWars é representado por um pássaro e este assume características próprias de ataque. Mais de 200 telas diferentes e tematizadas!
Finalizado: 13/05/2015
Nota: 7/10

21 - Tomb Raider - Definitive Edition (PS4)
tomb-raider-definitive-edition.jpg
Um Uncharted feminino. Bom jogo, ótima jogabilidade, exploração de tumbas bem melhores que os outros jogos da série. O único problema é um bug que acontece na fase da praia. Ele pode corromper o savegame. Tenha uma cópia de segurança na núvem ou fique trocando o slot de save para garantir um backup.
Finalizado: 15/05/2015
Nota: 8/10

22 - The Hungry Horde (Vita)
the-hungry-horde-como-jogar.jpg
Não é um endless running... mas você não pode parar de correr. Controlando uma horda de zumbis, sua missão é recrutar o máximo de humanos antes que o governo envie um míssil nuclear para acabar com a sua festa. O jogo não tem um final propiamente dito, mas como joguei por horas e passei por todas as fases, considero terminado.
Finalizado: 21/05/2015
Nota: 6/10

23 - Injustice: Gods Among Us
GRJzjb0cHH1Rh9v9TqDFnzV8yt6TjuPVDp6qP0ogko7uzomUYXVXIIAjTUz_4BFJSsM=h900
Ótima história, carinho especial pela dublagem (POR QUE NÃO FIZERAM ASSIM EM MK X???). A minha única reclamação é pela travecalização da Mulher Maravilha.
4383750-2d792eaf48657661bdd2c9efc6967c4621042c28.jpg

Horas de jogo: 10h
Finalizado: 17/05/2015
Nota: 8/10

24 - Mortal Kombat Collection (PS3)
mortal_kombat_arcade_kollection.jpg
Praticamente um emulador das máquinas. Jogando e finalizando cada um dos títulos percebi o quão ruim era a I.A. da CPU. Estava claramente programada para somente contra atacar. No MK3 era tão ruim que se eu ficasse parado no meio da partida a CPU parava também esperando eu fazer algo. Muito "apelona", a CPU conseguia me arremessar mesmo se estivesse no meio de um golpe. Não tinha outra forma de vencer senão "apelar" também. Vale apenas pela nostalgia de fã.
Horas de jogo: 5h
Finalizado: 24/05/2015
Nota: 7,5/10

25 - Sam & Max: The Devil's Playhouse - The Penal Zone
sammaxep1.png
Adventure "honesto". Piadinhas de duplo sentido a cada frase. Acredito que ele tenha ficado datado para jogar atualmente. A dublagem do Sam não é das melhores.
Horas de Jogo: 3h
Finalizado: 27/05/2015
Nota: 5/10

26 - Tales from Borderlands (PS3)
Horas de jogo: 2h (Episode 1)
Finalizado: 24/05/2015
Nota: 4/10
Que jogo CHATO! História não te prende, exploração não é interessante... talvez se eu tivesse jogado os de primeira pessoa este chamasse mais atenção...


27 - The Walking Dead (PS4)
Realmente um ótimo retorno dos Point n' Click's. História tensa, personagens com quem você se importa... A jogabilidade não é lá aquelas coisas mas não atrapalha a experiência.
Horas de jogo: 10h (todos os episódios)
Finalizado: 11/05/2015
Nota: 8/10

29 - The Walking Dead 2ª Temporada (PS4)
full-icon.png

Jogabilidade melhorada, história não tanto. Já havia jogado no PS3 então fiz escolhas diferentes, deixando a Clem bem mais badass do que no meu jogo anterior. Creio que assim ficou melhor para uma personagem criança ter tanta importância num grupo de adultos.
Horas de jogo: 8h
Finalizado: 11/06/2015
Nota: 7/10

30 - Murasaki Baby
full-icon.png

Puzzle game bem estiloso. A temática é bem surrealista. O objetivo é encontrar a mãe da protagonista e não deixar que o balão dela se estoure. Tem ótimas sacadas de controle no vita. Vale a pena jogar!
Horas de jogo: 4h
Finalizado: 19/06/2015
Nota: 8/10

31 - Lego Batman 2 (PS3)
A aventura do Batman continua, quebra tudo, junta peças, passe de fase... Pelo menos é bem engraçadinho e tem dezenas de piadas internas e referências de quadrinhos e cultura pop. Bom para jogar com a criançada já que o se tem vidas infinitas
Horas de jogo: 15h
Finalizado: 21/06/2015
Nota: 7/10

32 - Lego The Hobbit (Vita)
Uma fusão dos três filmes de Peter Jackson sobre as aventuras do Bilbo Bolseiro. Tudo bem legendado em PT-BR.
Horas de jogo: 12h
Finalizado: 22/06/2015
Nota: 7/10

33 - Monster Bag (Vita)
Você é algo como um amigo imaginário de uma menininha e a ajuda a escapar de uma invasão alienígena sem ser visto por outros humanos.
Horas de jogo: 6h
Finalizado: 07/07/2015
Nota: 7,5/10

34 - Run Sackboy, run! (Vita)
Um endless running side-scroller. Fuja do dragão pegando o maior número de bolhas possível passando por diversas fases cada vez mais complicadas. Bom para passar o tempo.
Horas de jogo: 8h (para fazer 100%)
Finalizado: 24/07/2015
Nota: 7/10

35 - Saints Row IV - Gat Out of Hell (PS4)

Uma história paralela a de Saints Row IV - Re-elected. Dois componentes da Saints Row vão ao inferno atormentar o tinhoso. Ao invés de pessoas existem zumbis. O humor ainda é o grande ponto do jogo. Tem até um musical a là Disney no meio do jogo.
Horas de jogo: 23h
Finalizado: 30/07/2015
Nota: 7,5/10

36 - Lego Legend of Chima (Vita)
Adventure lego como a maioria dos jogos da série, com um porém, a história é extremamente chata.
Horas de jogo: 10h
Finalizado: 06/08/2015
Nota: 4/10

37 - Her Story (PC)
Uma mistura de Google + Investigação criminal. Muito bem bolado. Ótima atriz. Baratinho! A interface é um "computador com windows 95", você pesquisa palavras chave e encontra trechos de vídeos de vários depoimentos de uma mulher sobre um assassinato.
Horas de jogo: 4h
Finalizado: 01/08/2015
Nota: 8/10

38 - Everybody's gone to the Rapture (PS4)
Todos sumiram. Sobraram apenas partes da história da vida dos habitantes de uma pequena cidade. A medida em que se vai achando estas partes a história vai se consolidando.
Horas de jogo: 6h
Finalizado: 16/08/2015
Nota: 7,5/10 (Aumentaria um ponto se pudesse correr no jogo)

39 - The Vanishind of Ethan Carter (PS4)
Ethan Carter, um garoto caçula da família Carter desapareceu. Vários assassinatos aconteceram naquele vale. Descubra o que aconteceu!
Horas de jogo: 6h
Finalizado: 16/08/2015
Nota: 7,5/10 (ótimos gráficos, só peca pelo modelo dos personagens.)

40 - Rogue League (PS4)
Jogo de futebol com carros. Bem melhor que FIFA!
Horas de jogo: 10h
Finalizado: 18/08/2015
Nota: 7,5/10

41 - Lego Adventure Movie - The Game (Vita)
Jogo do filme Lego Adventure, boas sacadas como todos os bons jogos Lego. Meu objetivo é finalizar toda série LEGO!
Horas de jogo: 10h
Finalizado: 30/08/2015
Nota: 7/10

42 - Journey (PS4)
Jogo super introspectivo, joguei pela nostalgia de ter jogado no PS3. Os gráficos são praticamente os mesmos.
Horas de jogo: 5h (para fazer 100%)
Finalizado: 02/08/2015
Nota: 7,5/10

43 - Diablo III - Reaper of Souls (PS4)
Melhora significativa comparando ao Diablo III "vanilla", mais efeitos de luz, armas, armaduras e uma nova classe. Gostei muito de jogar o modo aventura onde você só faz o que o jogo tem de melhor: caçar monstros e encontrar novas armas.
Horas de jogo: 10h
Finalizado: 19/09/2015
Nota: 8/10

44 - Red Dead Redemption (PS3)
Clássico da geração passada. Infelizmente não curto o tipo de mundo aberto da Rockstar por demorar muito para chegar de um ponto a outro, mas a história de Red Dead Redemption é bem fechadinha. Clichê, mas muito bom.
Horas de jogo: 40h
Finalizado: 05/10/2015
Nota: 7,5/10

45 - Tales from Borderlands (PS4)
Os últimos 3 episódios foram bons, mas não recomendo o jogo como um todo.
Horas de jogo: 12h
Finalizado: 25/10/2015

46 - Lego Batman 3: Beyond Gothan (Vita)
Divertido e extremamente bem dublado! Usaram os mesmos dubladores dos desenhos.
Horas de jogo: 8h
Finalizado: 30/10/2015

47 - Onechanbara Z2 Chaos (PS4)
Creio que seja um Musou (do tipo Dinasty Warriors) só que com garotas de biquini caçadoras de zumbis. Fácil jogar, difícil masterizar.
Horas de jogo: 10h
Finalizado: 01/11/2015

?? - Dead Nation (Vita)
Dead-Nation.%20Ps%20vita%20.jpg
Horas de jogo: 5h e contando...

Iniciados e pausados que pretendo finalizar ainda este ano...:
- The Biding of Isaac (Vita)
- The Child of Light (PS4)
- Resogun (PS4)
- Infamous 2 (PS3)
 
Ultima Edição:

kellyleona

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.236
Reações
602
Pontos
589
Po, gostaria de participar.
Vamos ver se trabalho, mulher, filha e academia me permitem esses 52.

Edit. (Sou péssimo em fazer reviews, então apenas poucas palavras e nota pra cada game).
Edit 2. A partir do jogo 10 só nota.

#1 - Call of Dutty: Advanced Warfare - Xbox One - Nota 3/5.
Melhor do que o Ghost mais nem perto do que foi o 4. Já passou da hora de dar um descanso pra franquia.
#2 - Donkey Kong Contry - Emulador - Nota 4/5.
Ótimos gráficos e OST foda também. Só continuei com a mesma impressão de quando joguei no passado, não tem nenhuma motivação pra fazer 100%, diferente das suas sequencias.
#3 - UFC - Xbox One - Nota 3,5/5.
Gostei bastante do jogo, afinal foi uma ótima experiencia. Terminei o modo carreira;
#4 - Assassins Creed: Black Flag - Xbox 360 - Nota 4/5.
Achei o game muito bonito mais joguei apenas a s missões principais, tenho ele pra Xone também e lá pretendo dar uma atenção maior.
#5 - Resident Evil HD Remaster - Xbox One - Nota 5/5. Um jogo memorável.
Gostei muito de como ficaram os controles e gráficos também ficaram lindos. Um trabalho realmente caprichado. Não considero um jogo de terror, o que me deixava tenso era a possibilidade de morrer e ter que voltar do ultimo save.
Fiz a campanha do Cris no Hard e hoje vou fazer a da Jill no Easy mesmo.
#6 - The Order 1886 - PS4 - Nota 3/5( Ps4 emprestado, meu amigo queria jogar Ryse no meu X one)
Sabia que todo o hate em cima do jogo não iria me afetar, gostei do jogo, gráficos excelentes, cenários bem detalhados, dublagem pt-br até que combina com os personagens.
O problema dele é que, quando a história ta se encaminhando da metade pro climax, onde você espera aquela mega missão foda, aquela reviravolta de cair o queixo.... o jogo acaba. Faltou profundidade na história. Poderiam ter tomado diversas direções mais simplesmente acaba.
Enfim, não é um jogo ruim. Mais infelizmente, não é o jogo em que você irá comentar com seu amigo assim: "lembra daquela parte tal, o que acontece... nossa cara, que foda." Isso não vai acontecer.
Mesmo assim ficaria com hype se uma continuação fosse anunciada.
#7 - Resogun - PS4 - Nota 3,5/5
jogo curtinho mais muito divertido, na dificuldade mais alta é insano de mais.
Terminei as 5 fases com as 3 naves que vem e com uma que montei.
#8 - Assassins Creed Rogue - Xbox 360 - Nota 3,5/5.
Gostei muito da história do jogo, gameplay sem novidades em relação a black flag.
Fiquei de queixo caido quando vi qual foi a ultima vítima do Shay, achei foda bagarai.
#9 - Max: couse of the brotherhood - Xbox One - Nota 3/5
Jogo simples e bem feito, gostei bastante até.
#10 - Batlefield 4 - Xbox One - Nota 3,5/5 SP e 5/5 MP

#11 - Dark Sector - Xbox 360 - Nota 3/5.

#12 - Dark Souls - Xbox 360 - Nota 50/5. = Jogão, Jogão, JOGÃO. Ta loko

#13 - Forza Horizon Presents - Fast and Furios - Xbox One - Nota 3,5/5

#14 - Need for speed Rivals - Xbox One - Nota 4/5


#15 - Rayman Legends - Xbox One - Nota 4,5/5

#16 - BATIMÃO ARKHAM KNIGHT - Xbox One - Nota 100/10
Que jogão.... Seloko, na minha opinião, melhor jogo da geração até aqui. História mais foda das foda já contada.

#17 - Army of two - The devils Cartel - Xbox 360 - Nota 3,5/5

#18 - Until Dawn - PS4 - Nota 4/5


#19 - Bloodborne - PS4 - Nota 5/5

#20 - Metal Gear V GZ - Xbox One - Nota pelo tempo de jogo 1/5 e pelo gameplay e hype que ele cria pra TPP 4.5/5
 
Ultima Edição:
Topo Fundo