O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Destravamento XBOX 360 Europeu - Drive Hitachi-LG 0079 - Consegui!!!

mineiro-01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.611
Reações
585
Pontos
874
Como disse aqui outro dia, minha sobrinha ganhou de natal um XBOX 360 Elite europeu :eek: e ontem fui designado para realizar o destravamento do console.

Nunca tinha mexido em nada do XBOX 360 e nem sabia como eram os procedimentos, mas como já tinha o Know-How de destravar PSP's me prontifiquei à verificar a situação.

A primeira coisa que fiz foi buscar na internet uma literatura decente. Por sinal tem muita coisa boa e explicativa, mas recomendo aos navegantes de primeira viagem que fiquem atentos já existe pessoas mal intencionadas (lojas que realizam o destravamento) falam que o drive não tem como ser destravado a não ser que madem para eles e que existe um chip especial e tals...

Etapas:

1) Verificar qual o tipo do drive de DVD. Existem 4 (Sansung, Hitachi-Lg, Benq ou Philips Lite-on). No meu caso era o Hitachi-LG.
2) Desmontar o Xbox 360 (Parte mais dificil da destrava).
3) Verificar qual modelo do drive após desmontado o console. No meu caso 0079DL. Um dos mais chatinhos para destravar.
4) Baixar os programas necessários para colocar o drive em mode B.
5) Com drive em mode B iniciar o flashamento do drive.
6) Fazer o backup dos dados originais do drive.
7) Instalação do firmware mais atual do drive.
8) Divirta-se!!!!

Um abraço à todos que ajudaram em especial ao user "arcanjo pb" que foi o único da outerspace à responder as minhas perguntas sobre o console Xbox 360 Europeu....
 

Nuggets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.154
Reações
1.190
Pontos
984
po cara q bom hem! eu morro de vontade de aprender a destravar mas ai sei la....eu nao manjo disso:lol
 

ZerOneX

Doente Verde
Mensagens
8.305
Reações
546
Pontos
314
mineiro, que tutorial vc recomenda para fazer esse procedimento? Valeu

eu so fiz ate hoje nos samsungs ms-25 e ms-28
 

mineiro-01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.611
Reações
585
Pontos
874
ZerOneX;4014872 disse:
mineiro, que tutorial vc recomenda para fazer esse procedimento? Valeu

eu so fiz ate hoje nos samsungs ms-25 e ms-28

Vou enviar por MP!!!

Esse drive é chatinho pra caramba para destravar. Mas seguindo todos os passos não tem erro.
 


gamexecuter

Ser evoluído
Mensagens
69
Reações
3
Pontos
19
Olá amigo, vi seu post onde vc fala que conseguiu realizar o flashamento do drive hitachi 79 do x360. Gostaria que me ajuda-se pois busco incansavelmente na net, e sei que tem muita ajuda util, mas nao estou conseguindo o feito!

Se puder me passar um tutorial explicando certinho. Minhas maiores preocupações são:

Como realmente colocar o drive do x360 em modo B.

Tenho já o cd do slax e o unlok 79

Mas não estou conseguindo colocar em modo B pois o drive
entra num estado que fica abrindo a gaveta toda vez que fecho.

Qual firmware usar para este drive 1.2 1.5...

No mais a operação do 360flw todos os passos certinhos.

Poxa se puder me ajudar eu agradeço, se tiver algum link onde possa me ajudar.

Meu pc reconhece o drive, mas qdo tento flashear ele trava e não responde.

Abraços

qualquer coisa pode mandar e-mail fdiasbarbosa@gmail.com
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
21.984
Reações
72.997
Pontos
1.684
gamexecuter;4411122 disse:
Olá amigo, vi seu post onde vc fala que conseguiu realizar o flashamento do drive hitachi 79 do x360. Gostaria que me ajuda-se pois busco incansavelmente na net, e sei que tem muita ajuda util, mas nao estou conseguindo o feito!

Se puder me passar um tutorial explicando certinho. Minhas maiores preocupações são:

Como realmente colocar o drive do x360 em modo B.

Tenho já o cd do slax e o unlok 79

Mas não estou conseguindo colocar em modo B pois o drive
entra num estado que fica abrindo a gaveta toda vez que fecho.

Qual firmware usar para este drive 1.2 1.5...

No mais a operação do 360flw todos os passos certinhos.

Poxa se puder me ajudar eu agradeço, se tiver algum link onde possa me ajudar.

Meu pc reconhece o drive, mas qdo tento flashear ele trava e não responde.

Abraços

qualquer coisa pode mandar e-mail fdiasbarbosa@gmail.com


Hoje em dia nao é mais necessário baixar os programas para colocar o drive em mode b, basta vc ter o jungleflasher q ele msmo consegue colocar o drive em mode b, e no caso do 79FL/FK é só rodar o 79unlock audio disc q ele desbloqueia o acsso a firmware, dai é só colocar flash ixtreme se vc estiver destravando pela 1ª vez, ou restore firmware se seu drive já está destravado para colocar outra firmware mais nova.
Eu atualizei um hitachi 79FL e ele foi de boa com a nova 1.51 ixtreme.
 

gamexecuter

Ser evoluído
Mensagens
69
Reações
3
Pontos
19
alucardlv1313;4411290 disse:
Hoje em dia nao é mais necessário baixar os programas para colocar o drive em mode b, basta vc ter o jungleflasher q ele msmo consegue colocar o drive em mode b, e no caso do 79FL/FK é só rodar o 79unlock audio disc q ele desbloqueia o acsso a firmware, dai é só colocar flash ixtreme se vc estiver destravando pela 1ª vez, ou restore firmware se seu drive já está destravado para colocar outra firmware mais nova.
Eu atualizei um hitachi 79FL e ele foi de boa com a nova 1.51 ixtreme.

Show de bola amigo, obrigado pela informação vou testar e postar resultados.

obrigado mesmo
 
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
mineiro-01;4013771 disse:
Como disse aqui outro dia, minha sobrinha ganhou de natal um XBOX 360 Elite europeu :eek: e ontem fui designado para realizar o destravamento do console.

Nunca tinha mexido em nada do XBOX 360 e nem sabia como eram os procedimentos, mas como já tinha o Know-How de destravar PSP's me prontifiquei à verificar a situação.

A primeira coisa que fiz foi buscar na internet uma literatura decente. Por sinal tem muita coisa boa e explicativa, mas recomendo aos navegantes de primeira viagem que fiquem atentos já existe pessoas mal intencionadas (lojas que realizam o destravamento) falam que o drive não tem como ser destravado a não ser que madem para eles e que existe um chip especial e tals...

Etapas:

1) Verificar qual o tipo do drive de DVD. Existem 4 (Sansung, Hitachi-Lg, Benq ou Philips Lite-on). No meu caso era o Hitachi-LG.
2) Desmontar o Xbox 360 (Parte mais dificil da destrava).
3) Verificar qual modelo do drive após desmontado o console. No meu caso 0079DL. Um dos mais chatinhos para destravar.
4) Baixar os programas necessários para colocar o drive em mode B.
5) Com drive em mode B iniciar o flashamento do drive.
6) Fazer o backup dos dados originais do drive.
7) Instalação do firmware mais atual do drive.
8) Divirta-se!!!!

Um abraço à todos que ajudaram em especial ao user "arcanjo pb" que foi o único da outerspace à responder as minhas perguntas sobre o console Xbox 360 Europeu....


Mineiro sera que voce poderia mandar um tutorial por mp para mim

desde ja agradeço

Alexandre
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Por favor me envie o tutorial por mp tmb.

Outra coisa alguem sabe se o precosso de destravamento no xbox com placa jasper muda alguma coisa?

vlw
 

edigley

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Estou com dúvida em comprar um xbox 360 europeu, tenho uma amiga que está na alemanha e ela iria trazer um para mim, só que preciso ter a certeza se vale a pena, devido que em vários foruns o pessoal diz que os sistema de lá é PAL e que aqui é PAL-M e NTSC e que os jogos só rodam se for europeu. Tem como destravar para ler todos os tipos de jogos? Sobre o sistema, tem como resolver usando o cabo S-vídeo (super vídeo ) ou vídeo componente?
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
21.984
Reações
72.997
Pontos
1.684
edigley;4563852 disse:
Estou com dúvida em comprar um xbox 360 europeu, tenho uma amiga que está na alemanha e ela iria trazer um para mim, só que preciso ter a certeza se vale a pena, devido que em vários foruns o pessoal diz que os sistema de lá é PAL e que aqui é PAL-M e NTSC e que os jogos só rodam se for europeu. Tem como destravar para ler todos os tipos de jogos? Sobre o sistema, tem como resolver usando o cabo S-vídeo (super vídeo ) ou vídeo componente?

Seguinte, aparelhos europeus sao PAL e só rodam jogos pal e free region, a grande maioria dos jogos q saem pra baixar sao free region e/ou PAL.
Agora sobre sistema de cor, se vc usar o cabo HDMI ele fica colorido, e acho q em algumas tvs se usar o video componente tb ficam colorido, se nao me engano, mas ai tb varia da tv.
 

protomanbh

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Fala galera, então.. to querendo desbloquear o meu tb...peguei o meu na sexta e hj é sabado e nenhuma loja vai desbloquear pra mim hoje. Preciso dos tutoriais... alguém poderia me passar? to afinzao de jogar galera!
danielprotoman@hot...

Muito obrigado a todos...
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
21.984
Reações
72.997
Pontos
1.684

pedrok4ph

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Ola mineiro so novo aki e queria saber se tem como mandar o tutorial para mim por MP eu agradeço deis de ja to querendo o tutorial onde vc conseguiu destravar seu driver obrigado
 

unguest

Ser evoluído
Mensagens
160
Reações
13
Pontos
44
Nuss, esse tópico veio a calhar! Mas tenho uma dúvida antes, o meu drive da caixa é um lite-on com a versão 1.51, estou querendo atualizá-lo, só que eu tenho aqui justamente um Hitachi (059) que vou utilizar como "cobaia", ele já está destravado e estou querendo atualizar para o LT+. Eu posso utilizar o meu hardware aki pra atualizar esse outro drive?
 

flootter

Supra-sumo
Mensagens
2.081
Reações
189
Pontos
169
Amigo, pra voce usar esse hitachi como cobaia, o que voce vai fazer é um spoof, ou seja, fazer seu xbox pensar que esse hitachi é na verdade um liteon. E pra isso voce precisa ter a key do seu drive liteon. Não recomendo você fazer isso não porque o hitachi é bem trabalhoso de desbloquear e no fim são procedimentos distintos.
Tem um tutorial do zero na pasta ensinando perfeitamente como fazer essa atualização do liteon, mas se tiver inseguro te aconselho a nem tentar. Se der alguma problema antes de voce pegar a key do seu drive voce perde seu xbox pra sempre.
 

unguest

Ser evoluído
Mensagens
160
Reações
13
Pontos
44
Vlw pela dica flootter, melhor deixar quieto mesmo. Vou "estudar" o procedimento de atualização.
 

ZerOneX

Doente Verde
Mensagens
8.305
Reações
546
Pontos
314
caraca, pq tu desenterrou um topico de 2009??? era so perguntar isso no topico oficial de destravamento.
 

MAWRICIO

Ser evoluído
Mensagens
34
Reações
0
Pontos
22
alucardlv1313;4411290 disse:
Hoje em dia nao é mais necessário baixar os programas para colocar o drive em mode b, basta vc ter o jungleflasher q ele msmo consegue colocar o drive em mode b, e no caso do 79FL/FK é só rodar o 79unlock audio disc q ele desbloqueia o acsso a firmware, dai é só colocar flash ixtreme se vc estiver destravando pela 1ª vez, ou restore firmware se seu drive já está destravado para colocar outra firmware mais nova.
Eu atualizei um hitachi 79FL e ele foi de boa com a nova 1.51 ixtreme.

Fala Alucardlv. Kara, é o seguinte to com um HITACHI 0079FL aqui que está na dash 13599 e não consegui gravar nele a LT 2.0.

gravei aquele cd , coloqueio em vendor mode e depois nada da certo.

Vc teria um passoa a passo ae? Ah, a opção Us Port IO não fica habilitada de jeito nenhum, já baixei no XBINS e instalei no Windows 7 e a bendita não habilita, tem problema nisso?

A pergunta: Você tem um tutorial pra me passar para eu encerrar este bichinho e partir pra jogatina dos jogos novos?

Desculpe o transtorno e um forte []!:D

MAWRICIO
 

Duendebr

Veterano
Mensagens
894
Reações
149
Pontos
124
MAWRICIO;8654205 disse:
Fala Alucardlv. Kara, é o seguinte to com um HITACHI 0079FL aqui que está na dash 13599 e não consegui gravar nele a LT 2.0.

gravei aquele cd , coloqueio em vendor mode e depois nada da certo.

Vc teria um passoa a passo ae? Ah, a opção Us Port IO não fica habilitada de jeito nenhum, já baixei no XBINS e instalei no Windows 7 e a bendita não habilita, tem problema nisso?

A pergunta: Você tem um tutorial pra me passar para eu encerrar este bichinho e partir pra jogatina dos jogos novos?

Desculpe o transtorno e um forte []!:D

MAWRICIO

ja que desenterraram mesmo.

É o seguinte, nao tem firmware 2.0 ainda pros Hitachis, a mais nova é a 1.91, mas o C4eva ja ta quase soltando ela, entao vai ter que esperar e o melhor tutorial é o do proprio jungleflasher, so seguir os passos que vc consegue.
 

robsgs

Veterano
Mensagens
1.836
Reações
440
Pontos
149
KKKK,qndo li pensei q jah havia saido tb, deve ser por isso q ele nao esta conseguindo o feito :)
tenho uma fila de cliente tb q esta com essa ,m....ercadoria de drive hitachi esperando pra jogar gow3,codmw3,etc...




Duendebr;8654799 disse:
ja que desenterraram mesmo.

É o seguinte, nao tem firmware 2.0 ainda pros Hitachis, a mais nova é a 1.91, mas o C4eva ja ta quase soltando ela, entao vai ter que esperar e o melhor tutorial é o do proprio jungleflasher, so seguir os passos que vc consegue.
 

flootter

Supra-sumo
Mensagens
2.081
Reações
189
Pontos
169
eu acredito que não saia lt2.0 para hitachi. posso estar enganado mas .... é minha opinião.
 
Topo Fundo