O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


.

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Ficava na vitrine do shopping admirando esse game no 3DO.

Quando peguei a versão do PSX, joguei dia e noite sem parar.

Teve um encontrão com o pessoal da OS, e o @Juniorgb trouxe a versão do 3DO, e achei realmente mais lenta que a versão do PSX como foi demonstrado ai no video.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.926
Reações
56.917
Pontos
2.164
Tive a oportunidade de jogar algumas vezes no 3do que o pai de um amigo ganhou em uma rifa, é realmente um jogaço!

Pena que ele acabou vendendo o aparelho pra pagar as contas.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Esse jeitão casca grossa das coisas da década de 80-90 era muito bacana. Podia ser atualizado, mas não perder-se totalmente ou ser distorcido para o que temos hoje.

Quanto a NFS 1 eu praticamente não joguei. NFS entrou em minha com NFS 2 que achei um put* jogo e daí joguei uma grande gama, sempre comprando originais. Comecei a me despedir da série com NFS Pro Street. Voltei com Hot Pursuit 2010 e Most Wanted, da Criterion, mas não me animei mais depois disso novamente. Para mim, a franquia perdeu totalmente seu apelo e identidade, seja como NFS do passado, seja como estilo Tunning.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
O 3DO foi um console que nunca me desceu. Desde aquela época o framerate dos jogos 3D dele me desagradavam. Dava a impressão de algo inacabado e lento. Este Need não era exceção.
Lembro-me que vi vários jogos, como Gex, Need e Road Rash (que achava o 2 do Mega mais divertdo). Todos uma decepção.
Vi tbm o Way oF Warrior, que achei um lixo completo. Outros que faziam muito sucesso aqui onde moro eram os games de pistola com graficos filmados, que era outro estilo que eu não dava a mínima.
Um jogo que eu vi no 3DOque eu realmente achei superior foi o Super Street Fighter, acho que o único jogo da Capcom no console e único que me agradou.
O tempo passou e chegaram os novos 32bit, e quando vi a fluidez gráfica do PS no 3D com Toshiden e Ridge Racer, o 3DO passou a ser completamente ignorado por mim. Quando vi Virtua Cop entao...
Enfim, pra mim o 3DO é um console que nem precisava ter existido.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Ficava na vitrine do shopping admirando esse game no 3DO.

Quando peguei a versão do PSX, joguei dia e noite sem parar.

Teve um encontrão com o pessoal da OS, e o @Juniorgb trouxe a versão do 3DO, e achei realmente mais lenta que a versão do PSX como foi demonstrado ai no video.
No 3DO eu ficava de cara com os games em Full motion Video! Era acostumado com os vídeos do Sega CD, que eram quase em preto e branco Hehe.
 


Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Jogue muito na locadora, ficava hora só babando no game.

Depois comprei um 3DO e joguei até zerar :)
 

billrivas

Bam-bam-bam
Mensagens
9.604
Reações
1.247
Pontos
389
Obrigado pelo tópico... viajei no tempo aqui... joguei muitas horas da versão do Saturn e do PC. Muito fod@
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Jogava no 3DO na locadora. Depois joguei bastante no PC, até o CD estourar no drive :ksnif
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.147
Pontos
1.494
Essa série é incrivelmente foda.

Enfim, só joguei o primeiro NFS no PS1, e mesmo assim foi bem pouco. Joguei mais o III naquela geração.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.736
Reações
79.804
Pontos
1.839
Lembro bem desse...mas não fazia muito a minha praia. Achava a jogabilidade meio tensa. Curtia mais o Road Rash, que tinha uma jogabilidade igualmente travada mas eu curtia mais pela temática.

NFS que me apaixonou mesmo foi o Hot Pursuit 2 do PS2. Esse tem um lugarzinho no meu coração como um dos melhores jogos de corrida.
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.646
Reações
27.384
Pontos
1.053
Esse console me marcou, foi numa locadora do meu bairro que vi o primeiro jogo em 3D rodando nesse console, o Road Rash e depois o Need, nunca mais esqueço do sentimento que tive nesse dia
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.970
Reações
12.321
Pontos
753
O 3DO eu sempre tive curiosidade de jogar. Lembro que eu via algumas notícias de jogos dele nas revistas de games da época e nas fotos os jogos pareciam ser legais.

Pra mim o NFS que mais joguei foi o Hot Pursuit do PS1 e depois o Hot Pursuit do PS2.

Só desvirtuando um pouco: O 3DO rodaria KOF ou as séries Vs da Capcom ou ele é bem mais fraco tecnicamente que Saturn e PSX?
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.163
Reações
31.067
Pontos
903
Joguei pouquíssimo o NFS1, mas o 2 joguei até não aguentar mais. O que mais eu curtia no 1 eram as músicas eletrônicas.

Versão PC bem superior, como sempre. Naquela época a discrepância entre PC e consoles era absurda. Hoje nem tanto.

Versão 3DO rodando a uma média de 16 FPS. put* m****. Saturn rodando a 27 FPS, em média. Engraçado que naquele tempo esse lance de FPS nem era cobiçado, garanto que muita gente se sentia o máximo jogando a 15 FPS no 3DO.
 
Ultima Edição:

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
O 3DO eu sempre tive curiosidade de jogar. Lembro que eu via algumas notícias de jogos dele nas revistas de games da época e nas fotos os jogos pareciam ser legais.

Pra mim o NFS que mais joguei foi o Hot Pursuit do PS1 e depois o Hot Pursuit do PS2.

Só desvirtuando um pouco: O 3DO rodaria KOF ou as séries Vs da Capcom ou ele é bem mais fraco tecnicamente que Saturn e PSX?

Muito mais fraco, não rodaria, tem uma versão de street dos 16 Bits nele, para competir com 16 Bits o 3DO era ótimo. Temos de ver que ele é um console de 1993.
 

digofly

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.042
Reações
4.509
Pontos
1.309
Tive na época, era uma versão japonesa (acho,, não lembro), era chamado OverDrivin, era muito legal, cada carro tinha o seu próprio barulho de buzina, motor, etc, imagina isso naquela época? Era um NFS diferente, mais pra Teste Drive (era para ser na época) do que a franquia acabou virando, o NFS do 3DO era outro jogo, se não me engano, as versões de PS1 e Saturn, não são apenas ports, fizeram algumas alterações no gameplay tb

3DO ainda tinha HD interno, que salvava os replays das corridas, coisa de louco.
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.152
Reações
8.885
Pontos
1.449
Joguei muito no PC essa versão SE, era deslumbrante na época... Mas vi essa versão do 3DO em locadora também, era algo de outro mundo, e claro, jogar o 3DO era mais caro do que jogar o SNES, por isso eu só olhava...:klol
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.152
Reações
8.885
Pontos
1.449
Os videos com as demonstrações dos carros eram foda demais, eu assistia todas as vezes antes de escolher um carro, rsrs. Eu jogava em um 486 com kit creative, rodava até bem o jogo. Isso na época era coisa de outro mundo, ainda mais pra quem estava acostumado só com Mega Drive e Snes.
Eu tinha um Pentium 100 com 16MB de Ram...:klol
Rodava super bem ele, era superior até em relação ao PSone...
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Eu tinha um Pentium 100 com 16MB de Ram...:klol
Rodava super bem ele, era superior até em relação ao PSone...

Nossa, então vc jogava na excelência, pq quem tinha um pentium 100 nessa época era rei, rsrs. O meu era um 486 DX4 100 com 16mb de ram. Jogava NFS, Super Street, Phantasmagoria e etc., tudo de boa nele.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.970
Reações
12.321
Pontos
753
Muito mais fraco, não rodaria, tem uma versão de street dos 16 Bits nele, para competir com 16 Bits o 3DO era ótimo. Temos de ver que ele é um console de 1993.
Acho que você se confundiu. A versão do Street Fighter que saiu para o 3DO já era a Super Turbo e por sinal ela é muito próxima do Arcade:


Acho que até poderia rodar pelo fato do 3DO usar CD. O problema seria a memória interna pra carregar as informações do jogo. Isso eu não faço ideia se o console tem o suficiente.


Enviado de meu SM-G355M usando Tapatalk
 

pedrorochasousa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
791
Reações
745
Pontos
789
Lembro até hoje, quando meu pai chegou com o recem lançado Pentium II MMX 333MHZ + ATI FireGL... minha casa ficou parecendo uma sala de cinema com espectadores de todos os cantos (até tiozinho da rua entrou pra ver).. só babando nesse jogo.. quando ganhei o NFS2 então... passei até mal de tanto que jogava :klol:klol
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
Acho que você se confundiu. A versão do Street Fighter que saiu para o 3DO já era a Super Turbo e por sinal ela é muito próxima do Arcade:


Acho que até poderia rodar pelo fato do 3DO usar CD. O problema seria a memória interna pra carregar as informações do jogo. Isso eu não faço ideia se o console tem o suficiente.


Enviado de meu SM-G355M usando Tapatalk


Sim, este mesmo que falei. mas a placa de arcade dele era antiga, as novas, dos jogos citados antes não rodava de jeito nenhum.
 

digofly

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.042
Reações
4.509
Pontos
1.309
O 3DO eu sempre tive curiosidade de jogar. Lembro que eu via algumas notícias de jogos dele nas revistas de games da época e nas fotos os jogos pareciam ser legais.

Pra mim o NFS que mais joguei foi o Hot Pursuit do PS1 e depois o Hot Pursuit do PS2.

Só desvirtuando um pouco: O 3DO rodaria KOF ou as séries Vs da Capcom ou ele é bem mais fraco tecnicamente que Saturn e PSX?
Kof eu não sei, mas ele recebeu um port do Samurai Shadow, que era muito ao igual ao do Arcade

From Hell, via Xperia Z3
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.970
Reações
12.321
Pontos
753
Sim, este mesmo que falei. mas a placa de arcade dele era antiga, as novas, dos jogos citados antes não rodava de jeito nenhum.
Mas a placa CPSII foi lançada em setembro de 1993 e a versão 3DO do SSF2T em novembro de 1994.

Eu achei umas especificações do 3DO e ele não me parece ser tão atrasado em relação ao PSX:
3DO:
Developer The 3DO Company
Manufacturer Panasonic, Sanyo, GoldStar
Type Home video game console
Generation Fifth generation era
Release date

NA: October 4, 1993[1]
JP: March 20, 1994
EU: 1994

Retail availability 1993–1996
Introductory price US$699.99
JP¥79,800
Discontinued Late 1996[2]
Units sold 2 million[3]
Media CD-ROM
CPU 32-bit RISC CPU ARM60 based on ARM architecture @ 12.5 MHz
Memory 2 MB RAM, 1 MB VRAM
Storage 32 KB SRAM
Online services Planned but canceled[2]
Best-selling game Gex, over 1 million[4][5][note 1]
Successor Panasonic M2 (canceled)


PSX:

Developer Sony Computer Entertainment
Manufacturer Sony
Product family PlayStation
Type Home video game console
Generation Fifth generation
Release date PlayStation

JP: 3 December 1994[2]
NA: 9 September 1995[1]
EU: 29 September 1995[3]
AU: 15 November 1995[4]

PSone

JP: 7 July 2000
NA: 19 September 2000
EU: 29 September 2000

Retail availability 1994–2005
Discontinued 31 March 2005[5]
Units sold 102.49 million[5]
Media CD-ROM
CPU R3000 @ 33.8688 MHz
Memory 2 MB RAM, 1 MB VRAM
Storage Memory card
Sound 16-bit, 24 channel ADPCM
Controller input PlayStation Controller, Dual Analog Controller, DualShock
Connectivity PlayStation Link Cable
Best-selling game Gran Turismo, 10.85 million shipped[6][7]


Será que dava? Na RAM os dois são idênticos, na mídia de CD também e no processador o clock no 3DO é menor mas a velocidade não se mede só por clock....

Enviado de meu SM-G355M usando Tapatalk
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.733
Pontos
1.284
Kof eu não sei, mas ele recebeu um port do Samurai Shadow, que era muito ao igual ao do Arcade

From Hell, via Xperia Z3
Inclusive quem portou foi a Crystal Dynamics, dev que brilhou no 3D0.

Eu tenho esse jogo. Ele é muito bom.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Uma coisa que até hoje gosto deste primeiro Need são os traçados A-B, com destaques para as pistas à beira-mar e uma que tinha um monte de pinheiro e ia subindo até ficar nevado. "Parece mais real que a realidade", pensava na época!
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
O mais interessante dessa versão, é que pra justificar o CD, o áudio foi todo refeito. As músicas eram instrumentais mesmo ao invés de serem chiptunes.

Não lembro das músicas do 3DO e se eram iguais, mas a versão PC era show. Ouvia direto o CD no som.
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.152
Reações
8.885
Pontos
1.449
Nossa, então vc jogava na excelência, pq quem tinha um pentium 100 nessa época era rei, rsrs. O meu era um 486 DX4 100 com 16mb de ram. Jogava NFS, Super Street, Phantasmagoria e etc., tudo de boa nele.
É, na época só o Pentium 133 era melhor, mas não demorou muito e começou a aparecer Processadores melhores, GPU e etc... Pena que aqui no Brasil era tudo muito caro e difícil de comprar... Mas joguei demais nesse PC, adorava jogar Maddog 2, Rally Championship, Grand Prix 2, Carmagedoon, MDK, e etc... Tinha muitos jogos bons naquela época de ouro do 3D...
 
Topo Fundo