O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


.

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Esse jogo pro 3DO me deixou com mt medo, estava jogando com a visão dentro do carro onde só aparece o volante sem as mãos, jogando por horas e uma hora lá do nada apareceu uma mão no volante bem rapidamente e desapareceu.

Alguém por favor poderia me dizer se existe uma animação com as mãos no volante? Levei um susto tão grande que deixei tudo ligado e sai correndo, de madrugada tá louco. Devolvi o 3do pro meu amigo no outro dia. kkk


.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Pelo que sei na versão do 3DO só tem uma animação de marcha sendo trocada, que vai aparecendo conforme elas são trocadas.

Foram os ESPIRYTOS ZOMBETEIROS... :eek:
 

Juniorgb

Bam-bam-bam
Mensagens
8.189
Reações
12.448
Pontos
394
Eu tenho o 3DO como o @neil young falou e recentemente peguei mais alguns jogos dele e fico impressionado com os jogos "filmes" que eram novidade na época.
Mas achava ainda melhor os jogos que seguiam esta mecânica como o Need for speed que tinha mais gameplay, porém eu gostava mais de Road rash (o da moto), pois me parecia menos lento que este need for speed. Apesar que na época ninguém parecia ligar muito pra este quesito, porém road rash envelheceu melhor ao tempo na minha opinião, pena a série ter sumido.

Recomendo dar uma olhada nesta arte e gameplay do jogo do road rash de 3DO que pra mim é soberba. Sei que vai parecer tosco para alguns novatos que não estão acostumados com gráficos assim, mas recomendo ver:

 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Joguei muitas vezes o de 3DO, achava demais o visual e depois joguei muito mais no PS1, porém achava a versão de 3DO superior.
Não me ligava que não tinha trilha sonora, mas no PS1 achava a trilha muito boa.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.512
Reações
179.249
Pontos
1.514
Foi talvez o jogo da minha vida! Jogo de "carro" que praticamente revolucionou tudo pra quem estava acostumado com aquela fórmula Out Run e Top Gear. Pra época teve um impacto enorme!

Joguei várias vezes a demo (só vinha com a Coastal e o Viper azul) e povo ficava de boca aberta vendo a intro de abertura! Quando ganhei este jogo (versão PC de 1995) em 1996 foi uma emoção do c***lho!!! Jogava essa porra o tempo todo, fora que tinha informações e vídeo de todos os carros, era incrível.

Curti mais do que o NFS 2, era mais foto realista e tinha uma jogabilidade menos Arcade.


Ainda tenho aqui guardado o CD

D1h7ne5.jpg



A caixa era foderosa!!!!
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Mas a placa CPSII foi lançada em setembro de 1993 e a versão 3DO do SSF2T em novembro de 1994.

Eu achei umas especificações do 3DO e ele não me parece ser tão atrasado em relação ao PSX:
3DO:
Developer The 3DO Company
Manufacturer Panasonic, Sanyo, GoldStar
Type Home video game console
Generation Fifth generation era
Release date

NA: October 4, 1993[1]
JP: March 20, 1994
EU: 1994

Retail availability 1993–1996
Introductory price US$699.99
JP¥79,800
Discontinued Late 1996[2]
Units sold 2 million[3]
Media CD-ROM
CPU 32-bit RISC CPU ARM60 based on ARM architecture @ 12.5 MHz
Memory 2 MB RAM, 1 MB VRAM
Storage 32 KB SRAM
Online services Planned but canceled[2]
Best-selling game Gex, over 1 million[4][5][note 1]
Successor Panasonic M2 (canceled)


PSX:

Developer Sony Computer Entertainment
Manufacturer Sony
Product family PlayStation
Type Home video game console
Generation Fifth generation
Release date PlayStation

JP: 3 December 1994[2]
NA: 9 September 1995[1]
EU: 29 September 1995[3]
AU: 15 November 1995[4]

PSone

JP: 7 July 2000
NA: 19 September 2000
EU: 29 September 2000

Retail availability 1994–2005
Discontinued 31 March 2005[5]
Units sold 102.49 million[5]
Media CD-ROM
CPU R3000 @ 33.8688 MHz
Memory 2 MB RAM, 1 MB VRAM
Storage Memory card
Sound 16-bit, 24 channel ADPCM
Controller input PlayStation Controller, Dual Analog Controller, DualShock
Connectivity PlayStation Link Cable
Best-selling game Gran Turismo, 10.85 million shipped[6][7]


Será que dava? Na RAM os dois são idênticos, na mídia de CD também e no processador o clock no 3DO é menor mas a velocidade não se mede só por clock....

Enviado de meu SM-G355M usando Tapatalk
Nem comparação. O PS tinha um processador de 33mhz contra 12mhz do 3DO
 


-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.512
Reações
179.249
Pontos
1.514
Muito mais fraco, não rodaria, tem uma versão de street dos 16 Bits nele, para competir com 16 Bits o 3DO era ótimo. Temos de ver que ele é um console de 1993.
Sim, este mesmo que falei. mas a placa de arcade dele era antiga, as novas, dos jogos citados antes não rodava de jeito nenhum.

E tu acha que a CPS2 ou o Neo Geo rodariam The Need For Speed na qualidade do 3DO? Duvido. Acharia muito mais fácil rolar um KOF ou um VS da Capcom no 3DO do que Need For Speed na CPS2 ou no Neo Geo.

Aliás tem Samurai Shodown para o 3DO e ficou muito bom.
 

digofly

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.042
Reações
4.509
Pontos
1.309
Foi talvez o jogo da minha vida! Jogo de "carro" que praticamente revolucionou tudo pra quem estava acostumado com aquela fórmula Out Run e Top Gear. Pra época teve um impacto enorme!

Joguei várias vezes a demo (só vinha com a Coastal e o Viper azul) e povo ficava de boca aberta vendo a intro de abertura! Quando ganhei este jogo (versão PC de 1995) em 1996 foi uma emoção do c***lho!!! Jogava essa porra o tempo todo, fora que tinha informações e vídeo de todos os carros, era incrível.

Curti mais do que o NFS 2, era mais foto realista e tinha uma jogabilidade menos Arcade.


Ainda tenho aqui guardado o CD

D1h7ne5.jpg



A caixa era foderosa!!!!
Recentemente eu comprei a versão americana long box do 3do, inteirassa

From Hell, via Xperia Z3
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
12.317
Pontos
753
Nem comparação. O PS tinha um processador de 33mhz contra 12mhz do 3DO

Mas é o que eu disse no post: Capacidade de processamento não se mede só por clock.

Super Street Fighter II Turbo e Samurai Shodown saíram no 3DO e são versões muito boas.

Eu acredito sim que poderia ter saído KOF e alguns jogos da série Vs da Capcom nele. Só não saíram esses jogos porque o console era muito caro e não fez sucesso...
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Mas é o que eu disse no post: Capacidade de processamento não se mede só por clock.

Super Street Fighter II Turbo e Samurai Shodown saíram no 3DO e são versões muito boas.

Eu acredito sim que poderia ter saído KOF e alguns jogos da série Vs da Capcom nele. Só não saíram esses jogos porque o console era muito caro e não fez sucesso...
Ok, mas era só ver o resultado nos jogos que se via a superioridade escandalosa do PS. Nao tinha um jogo 3D no 3DO que conseguia manter os 30FPS.
De algum modo é evidente que ele rodaria os jogos da CPS 2, já que até o Snes rodou o SFA 2. Lembrando que o PS nao rodava jogos da CPS2 100% fiel e mesmo o Saturn, qye tinha o dobro de Ram, não raro tinha que recorrer a expansão de memória pra rodar os jogos de NeoGeo e Cps 2 iguail ao arcade.
 
Ultima Edição:

Dony

Bam-bam-bam
Mensagens
5.543
Reações
5.299
Pontos
434
Época de ouro. Onde eu julgava o game pela capa.
Deixei vários cruzeiros na locadora, jogando isso aí, Twisted Metal, Resident Evil, Silent Hill e Tomb Raider.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
eu sei disso.

Mas tu realmente acha que o 3DO não rodaria um jogo CPS2?

Rodaria, mas não os últimos que exigia muita memoria
E tu acha que a CPS2 ou o Neo Geo rodariam The Need For Speed na qualidade do 3DO? Duvido. Acharia muito mais fácil rolar um KOF ou um VS da Capcom no 3DO do que Need For Speed na CPS2 ou no Neo Geo.

Aliás tem Samurai Shodown para o 3DO e ficou muito bom.

Não tem como rodar 3D pq eles não tem hardware que faça isso sem ser por software, e o que foi discutido se rodaria os ultimos jogos desta placa.

Apesar de rodar os primeiros jogos bem o 3DO não iria rodar os últimos pq estes jogos consomem muita memória pois tem mais sprites, tanto que nem p PSX rodava eles bem.

Apesar do 3DO ter a mesma quantidade de memória que o PSX, o PSX tem uma largura de banda de (132MB/sec memory bus bandwidth, 32-Bit wide) contra (50MB/sec memory bus bandwidth, 32-Bit wide) do 3DO
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.150
Reações
8.882
Pontos
1.449
Eu tenho o 3DO como o @neil young falou e recentemente peguei mais alguns jogos dele e fico impressionado com os jogos "filmes" que eram novidade na época.
Mas achava ainda melhor os jogos que seguiam esta mecânica como o Need for speed que tinha mais gameplay, porém eu gostava mais de Road rash (o da moto), pois me parecia menos lento que este need for speed. Apesar que na época ninguém parecia ligar muito pra este quesito, porém road rash envelheceu melhor ao tempo na minha opinião, pena a série ter sumido.

Recomendo dar uma olhada nesta arte e gameplay do jogo do road rash de 3DO que pra mim é soberba. Sei que vai parecer tosco para alguns novatos que não estão acostumados com gráficos assim, mas recomendo ver:


Joguei muito esse jogo no PSone, até hoje não entendo porque não fizeram uma sequencia, Road Rash era comédia pura...
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
E tu acha que a CPS2 ou o Neo Geo rodariam The Need For Speed na qualidade do 3DO? Duvido. Acharia muito mais fácil rolar um KOF ou um VS da Capcom no 3DO do que Need For Speed na CPS2 ou no Neo Geo.

Aliás tem Samurai Shodown para o 3DO e ficou muito bom.
Obviamente já que o NeoGeo não tinha processador para gráficos poligonais. E por mais podere que fosse o processador 3D do 3DO, ainda assim ele estava a frente do que os outros consokes podiam oferecer na época. No NeoGeo, seu foco era grafico 2D, e esse tipo de grafico demanda velocidade de acesso, além de cpacidade de armazenamento, que se dá ou através de cartuchos ou através de memória RAM e o 3DO não tinha nem um nem outro.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.520
Reações
12.735
Pontos
1.634
Esse console me marcou, foi numa locadora do meu bairro que vi o primeiro jogo em 3D rodando nesse console, o Road Rash e depois o Need, nunca mais esqueço do sentimento que tive nesse dia
Me abraça. O mesmo aconteceu comigo.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.512
Reações
179.249
Pontos
1.514
Obviamente já que o NeoGeo não tinha processador para gráficos poligonais. E por mais podere que fosse o processador 3D do 3DO, ainda assim ele estava a frente do que os outros consokes podiam oferecer na época. No NeoGeo, seu foco era grafico 2D, e esse tipo de grafico demanda velocidade de acesso, além de cpacidade de armazenamento, que se dá ou através de cartuchos ou através de memória RAM e o 3DO não tinha nem um nem outro.

Eu sei que o Neo Geo não roda jogo poligonal. Por isso eu disse que era mais fácil rodar um Kof do que o Neo Geo rodar TNFS.

E pra mim o 3DO rodaria tranquilamente um KOF e um MvsC ou um SF Alpha. Não com a mesma qualidade de um Saturn ou mesmo de um PSX, mas rodaria ao meu ver, só adaptar.

Basta pegar o port do SFAlpha 2 do Snes que mesmo com suas limitações, ficou até competente. E o 3DO é muito mais forte que o Snes, só pegar os ports de Super SF 2 Turbo e Samurai Shodown que são bem próximos ao da CPS2 e do Neo Geo.
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.282
Reações
8.755
Pontos
1.279
Joguei demais esse need for speed junto do road rash no PSx. Um amigo meu tinha o 3DO antes e sempre ficava de boca aberta vende esses jogos.
 

Fabio Snake

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
769
Reações
848
Pontos
809
Joguei muito a versão saturn e pelo que me lembro os ponteiros funcionavam sim, não era assim como no video do df...

 

SONICR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.863
Reações
4.273
Pontos
1.224
Vendo este vídeo, não entendo como podem dizer que a versão 3DO é melhor. Ela pode ser tão divertida quanto as outras, mas melhor, acho que estão forçando a amizade.
Tenho a versão Saturn e o loading é irritante, além de fazer um barulhão. Parece até que está forçando o canhão ao limite e que vai estragar o mesmo.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.705
Reações
8.923
Pontos
1.209
Mas a placa CPSII foi lançada em setembro de 1993 e a versão 3DO do SSF2T em novembro de 1994.

Eu achei umas especificações do 3DO e ele não me parece ser tão atrasado em relação ao PSX:
3DO:
Developer The 3DO Company
Manufacturer Panasonic, Sanyo, GoldStar
Type Home video game console
Generation Fifth generation era
Release date

NA: October 4, 1993[1]
JP: March 20, 1994
EU: 1994

Retail availability 1993–1996
Introductory price US$699.99
JP¥79,800
Discontinued Late 1996[2]
Units sold 2 million[3]
Media CD-ROM
CPU 32-bit RISC CPU ARM60 based on ARM architecture @ 12.5 MHz
Memory 2 MB RAM, 1 MB VRAM
Storage 32 KB SRAM
Online services Planned but canceled[2]
Best-selling game Gex, over 1 million[4][5][note 1]
Successor Panasonic M2 (canceled)


PSX:

Developer Sony Computer Entertainment
Manufacturer Sony
Product family PlayStation
Type Home video game console
Generation Fifth generation
Release date PlayStation

JP: 3 December 1994[2]
NA: 9 September 1995[1]
EU: 29 September 1995[3]
AU: 15 November 1995[4]

PSone

JP: 7 July 2000
NA: 19 September 2000
EU: 29 September 2000

Retail availability 1994–2005
Discontinued 31 March 2005[5]
Units sold 102.49 million[5]
Media CD-ROM
CPU R3000 @ 33.8688 MHz
Memory 2 MB RAM, 1 MB VRAM
Storage Memory card
Sound 16-bit, 24 channel ADPCM
Controller input PlayStation Controller, Dual Analog Controller, DualShock
Connectivity PlayStation Link Cable
Best-selling game Gran Turismo, 10.85 million shipped[6][7]


Será que dava? Na RAM os dois são idênticos, na mídia de CD também e no processador o clock no 3DO é menor mas a velocidade não se mede só por clock....

Enviado de meu SM-G355M usando Tapatalk
Procesador do 3DO era risc o que da muita vantagem contra o do PS1
 

young_retro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.073
Reações
6.318
Pontos
759
Procesador do 3DO era risc o que da muita vantagem contra o do PS1

mas o R3000 tbm é RISC. :klolz

O ARM60 do 3do @ 12 MHz contra o R3000 @ 34 e uns quebrados, acho q não chega nem perto. Não manjo muito de arquitetura de computadores, mas creio q o R3000 tem uma larga vantagem.

@LucianoBraga , tu q manja, da uma ajuda ae. :v
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.705
Reações
8.923
Pontos
1.209
mas o R3000 tbm é RISC. :klolz

O ARM60 do 3do @ 12 MHz contra o R3000 @ 34 e uns quebrados, acho q não chega nem perto. Não manjo muito de arquitetura de computadores, mas creio q o R3000 tem uma larga vantagem.

@LucianoBraga , tu q manja, da uma ajuda ae. :v
Se ambos forem risc tao no mesmo patamar ahí o clock do ps leva vantagem mas se o ps1 for cisc o 3do leva

Enviado desde mi LG-P880 mediante Tapatalk
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
12.317
Pontos
753
Se ambos forem risc tao no mesmo patamar ahí o clock do ps leva vantagem mas se o ps1 for cisc o 3do leva

Enviado desde mi LG-P880 mediante Tapatalk

Pelo que pesquisei os 2 processadores, tanto o ARM60 quanto o R3000 são processadores RISC.

O processador do PSX é melhor do que o do 3DO.

Agora isso não acho que seria um impedimento para o sistema rodar pelo menos KOF já que os trios são carregados na memória sempre 1x1 diferente dos Vs da Capcom em que tem até troca de char durante as lutas.

Acho que com algum polimento KOF rodaria, agora as séries Vs da Capcom já não tenho certeza, a não ser que as trocas durante as lutas fossem removidas.

Não ficaria exatamente como no arcade (nem no PSX ficou) mas acho que rodaria com algumas adaptações.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.705
Reações
8.923
Pontos
1.209
Pelo que pesquisei os 2 processadores, tanto o ARM60 quanto o R3000 são processadores RISC.

O processador do PSX é melhor do que o do 3DO.

Agora isso não acho que seria um impedimento para o sistema rodar pelo menos KOF já que os trios são carregados na memória sempre 1x1 diferente dos Vs da Capcom em que tem até troca de char durante as lutas.

Acho que com algum polimento KOF rodaria, agora as séries Vs da Capcom já não tenho certeza, a não ser que as trocas durante as lutas fossem removidas.

Não ficaria exatamente como no arcade (nem no PSX ficou) mas acho que rodaria com algumas adaptações.
Kof rodaria de boas a mayoría rodaria com downgrade

Enviado desde mi LG-P880 mediante Tapatalk
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.872
Reações
12.943
Pontos
703
Putz ,need do 3DO roda a 15fps...
Apesar de que vi num canal de comparações muito bom o VC DECIDE e fiquei com a impressão de que apesar das versões psx/saturn serem mais fluídas, a do 3DO é mais bonita,e me desculpem,apesar de serem superiores ,pra mim elas não tem o mesmo charme da versão original

Outra coisa que me intrigou no video foi como eles overclocaram a CPU do 3DO pra rodar a 30 mhz,foi no próprio console ou num emulador?
 

Ray Penbar

Bam-bam-bam
Mensagens
4.588
Reações
7.850
Pontos
359
3DO era um console foda
queria q a panasonic tivesse lançado a M2
pra época, seria um verdadeiro monstro



o problema é q o valor final do conjunto ficaria absurdo :klol:klol

joguei MUITO crime patrol

the need for speed foi um dos jogos mais incríveis q já joguei
aquilo era revolucionário, as texturas pareciam reais, a modelagem era foda
carros reais, vídeos reais, era o limite
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Muito bom o vídeo!

Realmente, esse jogo foi memorável na sua época, todo mundo jogando SNES e Mega (alguns ainda no 8-bits) e me aparece esse troço alienígena.

Mas vou concordar com aqueles que disseram que Road Rash foi mais icônico ainda, até pq ele tinha um comparativo muito fácil com as respectivas versões 16bits.

Foi impressionante ver tb Samurai Shodown rodando quase que perfeitamente no console, pois na época a gente achava normal esses jogos perderem MUITO nos ports domésticos...
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.705
Reações
8.923
Pontos
1.209
3DO era um console foda
queria q a panasonic tivesse lançado a M2
pra época, seria um verdadeiro monstro



o problema é q o valor final do conjunto ficaria absurdo :klol:klol

joguei MUITO crime patrol

the need for speed foi um dos jogos mais incríveis q já joguei
aquilo era revolucionário, as texturas pareciam reais, a modelagem era foda
carros reais, vídeos reais, era o limite

Quando a Goldstar (LG) lancou o 3DO dela em 1994 ja lancou a U$400 (eu comprei o meu em 96 com 5 jogos originais e um controle extra por 250 doletas). Se o M2 saise por 200 nao ia ser tao ruim. O problema era que se o M2 saia em 97/98 como faziam com um leitor de CD tao lento pra epoca.
 

D2XP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.193
Reações
839
Pontos
819
joguei demais, e cansei de ficar babando nos videos sobre os carros. aliás, o 2 era muito bom tambem. Tudo isso num 486 e num compaq 586 :kpaixao
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.872
Reações
12.943
Pontos
703
Sabe me dizer qual? Tô curioso pra tentar fazer o mesmo

Super Street Fighter II Turbo e Samurai Shodown saíram no 3DO e são versões muito boas.
Super Street eu concordo que foi uma ótima conversão,mas Samurai Shodow...joguei esta versão na época e lembro que a movimentação era horrível,parecia quadro a quadro
 
Topo Fundo