O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


.

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Eu lembro na locadora tinha mais MD e Snes e só uma TV maior com o poderoso 3DO com Need for Speed e todo mundo babava no jogo, parecia algo de outro mundo aqueles gráficos, lembro que paguei algumas horas pra jogar e depois joguei em casa tanto a versão do Saturno como a do Playstation, mas vendo o vídeo será que era muito pro console da Sega colocar os ponteiros ali do cluster.
 

michaeljovi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.999
Reações
2.562
Pontos
1.364
master race comandando desde sempre ein.. a versão mais lisa... mas joguei muito mesmo na epoca no ps1.. e tive oportunidade de comparar lado a lado o com a versão saturn realmente a versão saturn tinha efeitos de luz a menos e a sombra dos carros é um borrão preto.. não tem transparencia como no ps1.. mesmo assim tirando esses detalhes é uma boa versão tambem., por outro lado o som das musicas no saturn parecia bem mais limpo e mais alto.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Sabe me dizer qual? Tô curioso pra tentar fazer o mesmo


Super Street eu concordo que foi uma ótima conversão,mas Samurai Shodow...joguei esta versão na época e lembro que a movimentação era horrível,parecia quadro a quadro

Não sei, mas tenho certeza que lá na pasta retrospace a galera vai conseguir ajudar nisso.:kgozo
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.903
Reações
13.951
Pontos
1.474
E pensar que Metal Gear Solid vinha sendo desenvolvido para 3DO.

Não joguei muito o primeiro NFS, apesar de ter tentado. Não conseguia fazer ele rodar no Windows 93, ME, XP etc. Então eu emulei mesmo, consegui uma versão do ps1 e emulei e jogo.

Joguei bem mais os seguintes. Conheci a série através de uma demo do NFS 2 que tinha o GT90 na pista do Canadá, com aquela música do Saki Kaskas. Esse jogo teve um impacto muito forte em mim em construir o meu gosto musical junto do Doom II que também foi outro jogo que joguei bastante naquela época.

Como eram bons os NFS daqueles tempos. Escrevi uma review na parte retrô desse fórum, falando justamente desses jogos na série clássica, quando eles eram feitos nesse estúdio do Canadá.

Road Rash também era bem legal. Um jogo que apesar de todas as suas limitações técnicas é extremamente divertido. É um jogo auto contido e por isso mesmo eterno.
 

SONICR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.863
Reações
4.273
Pontos
1.224
E pensar que Metal Gear Solid vinha sendo desenvolvido para 3DO.

Não joguei muito o primeiro NFS, apesar de ter tentado. Não conseguia fazer ele rodar no Windows 93, ME, XP etc. Então eu emulei mesmo, consegui uma versão do ps1 e emulei e jogo.

Joguei bem mais os seguintes. Conheci a série através de uma demo do NFS 2 que tinha o GT90 na pista do Canadá, com aquela música do Saki Kaskas. Esse jogo teve um impacto muito forte em mim em construir o meu gosto musical junto do Doom II que também foi outro jogo que joguei bastante naquela época.

Como eram bons os NFS daqueles tempos. Escrevi uma review na parte retrô desse fórum, falando justamente desses jogos na série clássica, quando eles eram feitos nesse estúdio do Canadá.

Road Rash também era bem legal. Um jogo que apesar de todas as suas limitações técnicas é extremamente divertido. É um jogo auto contido e por isso mesmo eterno.
A trilha sonora do NFS II e NFS III são ótimas. Sinto falta de trilhas sonoras assim em jogos de corrida (feitas para o próprio jogo e não um amontoado de músicas de várias bandas).
 


-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.510
Reações
179.243
Pontos
1.514
master race comandando desde sempre ein.. a versão mais lisa... mas joguei muito mesmo na epoca no ps1.. e tive oportunidade de comparar lado a lado o com a versão saturn realmente a versão saturn tinha efeitos de luz a menos e a sombra dos carros é um borrão preto.. não tem transparencia como no ps1.. mesmo assim tirando esses detalhes é uma boa versão tambem., por outro lado o som das musicas no saturn parecia bem mais limpo e mais alto.

Versão PC em 640x480 com tudo ligado era realmente a versão definitiva (não tinha tela dividida mas tinha MP). Isso até sair a The Need For Speed SE, esta sim a versão definitiva e exclusiva da Master Race!

 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.510
Reações
179.243
Pontos
1.514
Joguei bem mais os seguintes. Conheci a série através de uma demo do NFS 2 que tinha o GT90 na pista do Canadá, com aquela música do Saki Kaskas. Esse jogo teve um impacto muito forte em mim em construir o meu gosto musical junto do Doom II que também foi outro jogo que joguei bastante naquela época.






c***lho, fui pesquisar Saki Kaskas e descobri que morreu em novembro de 2016 :eek::kcry
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.520
Reações
12.735
Pontos
1.634
Versão PC em 640x480 com tudo ligado era realmente a versão definitiva (não tinha tela dividida mas tinha MP). Isso até sair a The Need For Speed SE, esta sim a versão definitiva e exclusiva da Master Race!



Acabei esquecendo... qual a dif. do need original para o SE? Seria aquela pista a mais?
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.510
Reações
179.243
Pontos
1.514
Acabei esquecendo... qual a dif. do need original para o SE? Seria aquela pista a mais?

quase não joguei essa versão, mas podia correr ao contrário (não lembro) e escolher entre Rock e Techno durante a corrida além de ter gráficos ainda melhores.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.582
Pontos
1.553
Joguei muito no saturno. Era bom demais... mas as sequencias saíram só no psx
Só voltei a serio pra franquia com o Underground
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.676
Reações
19.719
Pontos
1.279
Versão SE para PC, que delícia cara! Joguei muito.
No 3DO eu jogava na locadora... bem na verdade pagava 30 minutos de jogatina, jogava 15 e os outros 15 era esperando os loadings hahaha
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Finalmente vi o vídeo. Nem sabia que as diferenças entre a versão do 3DO e Sat/PSX/PC eram tão grandes assim (referente a perfomance). A versão que conheci foi a do Saturn. Só muito tempo depois joguei esse Need num PC e no PSX (via emulação).

E também não sabia que no Japão, o Need foi "localizado" pela Nissan.

Para os japas, Skyline > Ferrari, Lamborghini, Porsche, etc.
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.870
Reações
11.377
Pontos
774
Gosto desses "needs" antigos pq era só escolher o carro e acelerar. Quando começou com nitro, tunning e essas coisas a série perdeu a graça pra mim.
 

Dark_Alex

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.503
Reações
2.533
Pontos
954
Estava jogando no Saturn aqui e tem os ponteiros funcionais no painel, além disso tem musica também. Ao que parece, a versão que tenho aqui já vem com DLC. XD
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
12.317
Pontos
753
Estava jogando no Saturn aqui e tem os ponteiros funcionais no painel, além disso tem musica também. Ao que parece, a versão que tenho aqui já vem com DLC. XD
Tenho a impressão de que o jogo foi emulado nesse vídeo e não jogado no hardware real. Só isso explicaria as falhas na versão Saturn do vídeo.

Sendo assim talvez a versão 3DO não seja tão lenta no hardware real.

Alguém aqui tem o jogo e um 3DO pra verificar isso?

@doraemondigimon
 
Ultima Edição:

Dark_Alex

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.503
Reações
2.533
Pontos
954
Tenho a impressão de que o jogo foi emulado nesse vídeo e não jogado no hardware real. Só isso explicaria as falhas na versão Saturn do vídeo.

Sendo assim talvez a versão 3DO não seja tão lenta no hardware real.

Alguém aqui tem o jogo e um 3DO pra verificar isso?

@doraemondigimon

Eu tive 3DO. 3DO é mais lento mesmo.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.902
Reações
39.327
Pontos
2.044
Nessa época eu era um membro da master race e joguei muito esse que é um dos melhores da série. Depois desse jogo, encostei o mega drive, não tinha mais graça jogar videogame.
Achava a versão do 3do ruim se comparada com o pc.
 
Topo Fundo