O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dica de cera automotiva

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.773
Reações
18.254
Pontos
784
Quem tem carro e o valoriza pelo menos um pouco sua pintura sabe que uma boa encerada faz a diferença e protege o carro dos problemas do dia dia como sol, poeira, pombos com diarréia, urubus e outras coisas mais.
Quem tem carro preto então é praticamente obrigatorio se quiser te-lo conservado decentemente.

Eu usava aquela cera pastosa da Grand Prix Impermeabilizadora, obtive bons resultados porém ela comigo teve dois poréns:

Demora pra passar, pois tem que esperar secar pra retirar.
É mais dificil o enceramento pois voce tem que ter certa pratica, caso contrario fica um pouco feio e marcado...

A cera que eu utilizava era esta:
prod_impermeabilizadora.jpg

É uma boa cera mas como disse, dá trabalho passar isso daí. Tem maior duração que as liquidas, mas pra mim encerar uma vez por semana não seria demais não. Pelo menos a cada lavagem do carro.

Bom dai passando no supermercado vi esta cera aqui:

prod_pronto_brilho.jpg


Resolvi arriscar, custa mais ou menos 16 reais o que é pouco mais que a outra que comprei por 12 mas o que são 4 reais pra poupar o suor de esfregar aquele negocio?

Essa cera é muito boa, pois não precisa secar, é passar com um pano pra espalhar e outro pra encerar e dar brilho só isso. Fica pronto na hora.:rox

Antes eu demorava quase 40 minutos hoje acho que dá pra fazer em 10 ou 20 e com menos esforço. Dura o suficiente pra proxima lavada e o carro fica muito bem encerado pois não ficam as marcas.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Da ultima vez que fui comprar cera eu ví essa, mas fiquei com um pé atrás :p

Vo testar na proxima vez. :rox
 

R4ss

Bam-bam-bam
Mensagens
8.544
Reações
9.312
Pontos
414
Única vez que lavei meu carro eu usei essa cera líquida ae, muito boa mesmo.

O foda é que aqui no meu prédio não pode lavar o carro na garagem, e minha família mora longe de mim, não rola de ir pra lá e lavar o carro.

Então eu levo num lava-jato aqui em casa que é 12 reais a lavagem completa ou 16 a lavagem com cera. Trabalhinho tranquilo, não tenho do que reclamar.
 

Guardian

Bam-bam-bam
Mensagens
6.750
Reações
3.349
Pontos
429
Eu comprei esta cera liquida também, mas paguei só 12 reais. :D

Mas não achei muito boa não... sei lá, dá a impressão que a outra faz mais efeito.
 
Topo Fundo