JuniorHxCx
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BlazBlue: Calamity Trigger
Galera,
Gostaria de compartilhar com vocês esse jogo de luta (franquia) que é tão maravilhosa, no entanto muito menos conhecida quanto as demais (Mortal Kombat, Street Fighter, Tekken, The King of Fighters, Killer Instinct), no entanto não deve em nada e muitas as vezes superior em alguns aspectos.
Como eu conheci a franquia? Tudo começou com o Guilty Gear do Playstation One, amei aquele jogo. No decorrer do tempo, na geração Ps2 praticamente o deixei de lado e fui para o lado da Master Racer (PC rss), uma época em que jogos de luta ali eram raros, no entanto tinha um Guilty Gear XX, gostei muito. Mas passou o tempo e o jogo ficou datado eu já tinha um monitor Full HD (1080p) o Guilty Gear já não ficava legal neste monitor, foi quando vi que a mesma empresa Arc System Works (ela faz ótimos jogos de luta) fez um porte do jogo BlazBlue: Calamity Trigger para PC, logo peguei o jogo e fiquei encantado. Gráficos, personagens, som (muito Rock Roll energético), jogabilidade e sobre tudo...COMBOS ANIMAIS! Se você gosta de combos em que parecem uma dança artística, que vários golpes se encaixam, que é possível pegar o adversário de todo jeito (caindo, em pé, no alto etc) a série Blazblue e Guilty Gear é pra você! Demorei pra aprender alguns conceitos (vi vários sites, videos, etc), mas como dito anteriormente este jogo não é muito conhecido por aqui, foi um pouco difícil de encontrar as informações. No entanto, saliento informar que as continuações de Blazblue melhorando muito o modo treino e com tutoriais que ajudam muito (isso não tinha no Calamity Trigger), por isso este tópico se foca mais no mesmo, pois os demais jogos tem sua própria ajuda.
Eu reunir diversas informações de diversos sites e as coloquei aqui, nada aqui é de minha autoria, pois não tenho tempo e nem sou bom nisso, mas o que fiz foi consolidar as informações em um lugar só. Dou os parabéns para aqueles que reuniram informações e trabalharam duro, somente por eles, que temos aqui estas informações.
O jogo tem uma história bem legal e para quem quiser acompanhar existe um anime BlazBlue: Alter Memory, uma dica é usar um aplicativo para assistir o anime ou ver online.
ANIME: BlazBlue: Alter Memory
APLICATIVO
Giganime (Android)
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.kimede.speedyblocks&hl=pt_BR
ANIME ONLINE
https://www.animesfox-br.com.br/cat29
http://www.animalog.biz/blazblue-alter-memory/
DOWNLOAD ANIME
http://www.narutoimagem.com/2016/10/baixar-blazblue-alter-memory-completo.html
Imagens do jogo
Análises (Franquia Blazblue)
Blazblue Calamity Trigger
http://games.tecmundo.com.br/blazblue-calamity-trigger/analise.htm
Blazblue Continuum Shift Extend
http://games.tecmundo.com.br/blazblue-continuum-shift-extend/analise.htm
Blazblue Chrono Phantasma Extend
http://www.techtudo.com.br/review/blazblue-chrono-phantasma-extend.html
Blazblue Central Fiction
http://www.playstationblast.com.br/2016/11/analise-blazblue-central-fiction-ps4ps3.html
>>* Só notas altas hein!
SOBRE OS GAMES:
1-BlazBlue: Calamity Trigger
O primeiro lutador 2D de alta resolução dos criadores da série Guilty Gear! BlazBlue é um lutador 2D tradicional onde dois personagens participam de um duelo. A história do jogo envolve a dissidência e a destruição entre um conselho poderoso, conhecido não oficialmente como "a Biblioteca", que controla um grande poder que, uma vez, salvou a humanidade, mas que agora exerce seu poder em formas protetoras, algumas dizem repressivas.
2-BlazBlue: Continuous Shift Extend
A segunda entrada na franquia BlazBlue, aclamada pela crítica, o BlazBlue: Continuum Shift Extend adiciona uma série de modos de jogo, cenários de história, novos movimentos e um novo personagem jogável para aprimorar ainda mais a experiência do BlazBlue e solidificar seu status como um dos Todos os tempos grandes lutadores 2D.
3-BlazBlue: Chronophantasma Extend
'BlazBlue: Chronophantasma Extend' é a sexta parcela da série BlazBlue, uma combinação de jogo de ação de combate 2D e novela visual. O jogo incorpora um desempenho atraente e movimentos de luta únicos com o sistema Drive Button para tirar rapidamente o oponente. Agora, os jogadores podem prender ataques super-poderosos de Guard Crush quando o Barrier Gauge do adversário é baixo com o sistema de Guarda reformado. Um jogador pode rapidamente virar a maré da batalha usando o mecânico exclusivo da BlazBlue - Overdrive - para aprimorar suas habilidades e habilidades. Com dois novos personagens, Celica e Λ-11-, juntando-se à lista, o jogador poderá escolher entre 28 personagens jogáveis diferentes. Além disso, um modo de história chamado "Remix Heart" foi recentemente adicionado, com dois personagens, Mai Natsume e Kajun Faycott.
4-BlazBlue Centralfiction
Combinado com o jogo de luta 2D e novela visual, a série BlazBlue foi apoiada por muitos fanáticos do jogo de luta. A última instalação, BlazBlue: Centralfiction, serve como o final da Saga Azure e revela a verdade que já esteve em mistério.
Primeira vez nesta série, 「Naoto = Kurogane」 「Hibiki = Kohaku」 「Nine = the = Phantom」 e 「Izanami」 aparecem como caracteres reproduzíveis e três caracteres DLC da versão do console - 「Es」 da série XBlaze que compartilha o Mesma visão de mundo como Blazblue, 「Mai Natsume」 do BlazeBlue spinoff manga, Remix Heart, e 「Yuki Terumi」, a verdadeira forma de 「Susano'o」 - recém-unidos para trazer o total de 35 personagens jogáveis.
INTRODUÇÃO
Arc System Works,taí uma empresa onde você pode esperar nada mais nada menos que o melhor.Criadora do inigualável Guilty Gear(X, XX, XX#Reload, XX Accent Core e XX Accent Core Plus) a ASW conseguiu ao longo dos anos (de 1998 na primeira versão até 2008 a Accent Core Plus)um padrão de qualidade que não devia nada as empresas consagradas do gênero como a falecida SNK e a Capcom. Na verdade até superava as empresas com um jogo que esbanjava qualidade e diversão. Gráficos em 2D vibrantes,uma trilha sonora profissional no mais puro estilo Rock um character design fenomenal ao estilo anime e uma jogabilidade profunda, num dos sistemas de jogo mais complexos e vibrantes daquela geração marcaram um gênero luta sendo que sua versão Accent Core ainda é jogado até hoje principalmente no Japão. Só que a ASW perdeu os direitos de desenvolvimento da série pra Sega. O último jogo desenvolvido foi o estranhíssimo Guilty Gear 2 Overture (lançado em 2009 nos EUA localizada pela Aksys Games) um game de ação misturado com RTS(ou ETR estratégia em tempo real). Desde então a empresa tem uma disputa judicial com a Sega para reaver os direitos da série não podendo dar continuidade a ela até se resolver isso. É então que a empresa decide criar uma nova série para substituir a anterior enquanto isso, esse novo game herdaria o estilo e visual de Guilty Gear mas ainda sim adicionaria elementos inovadores ao sistema. Seu nome é Blazblue.
História digna de um anime
A história de BlazBlue é um de seus principais atrativos não só pelo fato de ser muito bem detalhada e desenvolvida com reviravoltas empolgantes e personagens carismáticos e memoráveis.Uma coisa que se tornou ainda melhor graças ao modo story do jogo que vem no formato de uma Visual Novel(estilo de jogo comum no Japão) que possui ilustrações detalhadas em alta resolução com uma narração sem dublagem e diálogos totalmente dublados.Você assiste a animação de abertura do modo e depois escolhe um personagem e vê o ponto de vista dele da história escolhendo caminhos que te levam a diferentes finais do jogo e um final verdadeiro que possui um caminho certo a seguir ou seja incetiva o jogador a jogar várias vezes até obter 100% da história de cada um dos personagens.E tudo intercalado com cenas de animação produzidas pelo estúdio Gonzo com ótima qualidade espalhadas por diversos pontos da trama.
HISTÓRIA:
Calamity Trigger
Antes dos acontecimentos de BlazBlue, a humanidade estava à beira da extinção de uma criatura chamada de “besta negra”. O mundo foi salvo por seis heróis que exerciam a magia . Eles ajudaram a humanidade a criar “Ars Magus”, uma fusão de magia e ciência, para derrotar a Besta Negra. Este evento seria mais tarde conhecido como a Primeira Guerra da Magia.
Após a guerra, a Novus Orbis Librarium (da Biblioteca ou NOL para encurtar) foi criado para governar o mundo com o uso de Ars Magus. Uma grande parte da dissidência foi causada pela Biblioteca, em parte devido ao uso Ars Magus ‘em quase todas as facetas da sociedade, e o aprofundamento do fosso socioeconômico entre quem podia e não podia usar Ars Magus. Esta dissidência acabaria por formar anos mais tarde a Segunda Guerra da Magia ou também conhecido como a Guerra Civil Ikaruga, quando a cidade de Ikaruga abertamente se rebelou contra o NOL. Após vencer a guerra, o NOL impôs uma regra mais dura sobre o mundo, punindo qualquer rebelião contra o NOL com a morte.
Em dezembro de 2199 dC, vários anos após a Segunda Guerra da Magia, um ramo da NOL foi totalmente destruída por um rebelde de classe SS chamado “Ragna”, também conhecido como o “Grim Reaper”, em uma tentativa de destruir o Librarium. A NOL, na esperança de detê-lo, imediatamente anunciou a maior recompensa já vista, disponível para qualquer um que pudesse capturá-lo. Curiosamente, Ragna possui uma poderosa forma de Ars Magus conhecido como o “Grimoire Azure.” Isto levou a NOL, bem como os outros lutadores, para caçar Ragna não apenas para sua generosa recompensa, mas também a sua Grimoire Azure.
Os personagens são muito carismáticos e interessantes.Vou falar primeiro dos meus favoritos como Ragna the Bloodedge o herói do jogo.Estiloso,com um visual sensacional típico das produções da Arc Systems Ragna é meio turrão,sarcástico cínico e meio boca-suja ele possui um olho verde e outro vermelho e cabelos brancos pelo fato de ser um Dhampir um meio humano e vampiro.No passado Ragna era órfão e vivia na Igreja junto de seus irmãos Saiya e Jin.Ragna era extremamente amável com Saiya o que despertou ciúmes de Jin.Um homem chamado Terumi se aproveitou disso e encheu a cabeça de Jin que já estava dessestabilizado por causa da espada Yukianesia que afetou sua mente graças ao Seirth contido nela.serth é uma energia vital do mundo mas pode afetar a mente do usuário se não for controlada. Fazendo Jin matar Saiya e cortar o braço de Ragna que acabou sendo salvo por Rachel uma vampira que compartilhou seu poder com Ragna salvando-lhe a vida.
Sua Igreja fora queimada e Ragna teve seu braço substituído por uma prótese que possui o Azure Grimoire lhe dando um incrível poder.Ragna foi então treinado por jubei tido como o ser mais poderoso na terra nas artes com a espada e ouviu a história de Bloodedge o misterioso homem que morreu lutando contra a besta negra para ganhar tempo para que os seis heróis ganhassem tempo e ensinassem a magia aos humanos para poder se defenderem da criatura.
Jubei lhe deu o casaco e a arma a Ragna que em homenagem ao herói herdou também a alcunha de Bloodedge.Depois que Ragna encontra pistas de que a NOL estava envolvida no assassinato da sua irmã parte em busca de vingança destruindo parte da blibioteca dela e agora é um criminoso com a cabeça a prêmio
Rachel é uma vampira que vive entediada e luta com seus familiares Gill e Nagô que se transformam em várioos objetos está sempre entendiada ,é sabia,cínica e com um ar de nobreza , vive provocando Ragna o chamando de idiota.Ela tem um paél importante na trama.
Noel é membro da NOL,é um tanto descuidade e totalmente fiel a sua diretriz com as regras da organização.Não possui confiança própria e tem um complexo com seus peitos serem pequenos comparados a Litch outra personagem do jogo e não pode se separarde seu par de pistolas chegando a chorar se isso ocorre.Completam o elenco o Estranhíssimo irmão de Ragna ,Jin que possui uma mente instável,Litch faiye Ling,médica de um distrito de Ikaruga,Arakune, uma criatura bizarra que posui alguma relação com Litch,Carl Clover, um investigador apesar de ser uma criança.Taokaka que é de uma raça de gatos humanos conhecido como Kaka,Bang Shishigami o ninja poser de herói estilo Tokusatsu e os chefões Hakumen e Nu-13
Fora os vários NPCs (non player character personágens não jogáveis) que tem toda uma importância na trama complementando o game
Continuum Shift
O jogo se passa após os eventos de BlazBlue: Calamity Trigger. Alguns dias se passaram desde o ataque relatado por Ragna the Bloodedge,a 13th hierárqui City “Kagutsuchi” esquece-se de celebrar o Ano Novo, como seu suposto envolvimento no “Bombing Misterious” e ” Great Sightings Pentacle” que começou a se espalhar pela cidade. Como o Librarium Orbis Novus não oferece nenhuma explicação oficial, os cidadãos expressam as suas próprias teorias, exagerando e espalhando boatos como um incêndio. Totalmente indiferente ao estado da cidade, Ragna segura firme sua espada enorme e espera silenciosa silenciosamente pela chance de alcançar seu verdadeiro objetivo. E então, o “poder” enorme que tem
seduzido Ragna começa a ativar vários novos personagens integram a trama como Tsubaki integrante da NOL da divisão de justiça,Platinum the Trinity a primeira Mahou Shoujo a integrar um game de luta , Valkehaiyn T. Helsing o mordomo da Rachel,o enigmático chefe de Noel Hazama,makoto Nanaya a meio felina companheira de Noel e Relius Clover pai de Carl que tem ligação com os antagonistas da trama.
Aqui a trama fica ainda mais encorpada com uma complexidade e revelações surpreendentes e até mesmo Loop temporais são adcionados a trama.Quem viu Tsubasa Reservoir Chronicles do Clamp e achou o timeloop algo complicado ainda não viu nada
A versão Extend do jogo traz a verdadeira história de Calamity trigger refeitacom várias cenas adcionais e a verdadeira história de Continuum Shift com várias cenas adcionais e um vídeo final que abre o gancho pro terceiro game da série.
O Guilty Gear da nova geração
BlazBlue de certa forma é bem semelhante a Guilty gear.Existem 4 botões de ataque,o sistema de combos é o mesmo e muitos elementos do game como o sistema de Burst,os contra-ataques,o sistema de especial dividido em 2 partes aqui chamado de Distortion Drives e até mesmo um substituto do Destroyer um especial destruidor mas com muitas diferenças no seu uso aqui são chamados de Astral Heats
O sistema funciona da seguinte forma: existem 4 botões de ataque o fraco o médio o forte e Drive que é um recurso inédito e exclusivo do jogo que dá um diferencial imenso no gameplay do qual falarei mais tarde.Existe a barra de energia a de Heat que assim como GG pode se utilizar os Distortions Drives com 50% da energia além de utilizar alguns recursos defensivos gastando um pouco da barra.É necessário bastante planejamento ao usar os recursos pois há vários usos pra barra de especial e muitas possibilidades estratégicas pra isso.Recursos como ,Conter Assault,Romance Cancel e instant Defense oriundos de GG existem também aqui(com nomes novos).o Conter Assault permite contra atacar gastando 50% de Heat Gauge com frente e Ataque fraco + médio enquanto o novo sistema de Romance Cancel (chamado de) permite cancelar o ataque num outro qualquer desde que aperte Ataque fraco o médio e o forte simultaneamente no momento do ataque.O Instant Defense é quando você defende o golpe na hora.além de não tomar dano você fica imediatamente pronto para atacar.Alguns sistemas de GG foram limados até mesmo pro pessoal se acostumar as mudanças do gameplay pois apesar de semelhante a GG o sistema traz inovações e novos recursos tornando ao jogador a necessidade de se aprender tudo novamente sem falar nos personagens que possuem características de gameplay que realmente os diferem um do outro o que faz com que cada um seja único tal como GG já fez.E mesmo assim o sistema é complexo,difícil de dominar mas com curva de aprendizado recompensante pros jogadores hardcore que gostam de se aperfeiçoar num jogo.
Os novos recursos são: Guard Libra(em Calamity Trigger,servia para causar um guard crash em quem fazia a barra pender totalmente pro lado do oponente em algo similar a m cabo de guerra ou seja quem defender muito vai perder um pouco da barra pro seu lado) substituído pela Guard Primer em Contínuos Shift e demais updates que mede o guard crush e a barra possui um determinado número de Primer(que vária conforme cada um) que se esvazia com determinados golpes com a sigla “Guard Primer”.Somente esses golpes específicos diminui a barra (como o Death Spike de Ragna) o que é algo bem inovadorA nova barra conhecida como Barrier Gauge permite fazer uma defesa que evita os danos similar a Flautless Defense de GG.O comando é trás com ataque fraco + médio e consome um pouco da barra que se renova com o tempo.caso a barra seja totalmente consumida os danos causados em seu personagem chegam a 1,25% a mais que o normal.Em Calamity Trigger existia o sistema de Barrier Burst similar a GG mas consumindo totalmente a barra.Em Contínuos Shift esse sistema foi substituído pelo Break Burst que consome uma barra própria.Assim como em GG o sistema de Burst é dividido em dois: o Gold que permite atacar fazendo o oponente “quicar” extendendo seus combos e o Green Burst que permite se livrar de um combo só que custando metade da sua Guard Primer.Você só pode usar o Burst uma vez por round e ganha mais um se perder um round.
O outro sistema de jogo novo é o Drive.Esse é o grande elemento de BB que torna cada personagem único.Usando o botão X no PS3 e A no X360 faz com que o personagem execute movimentos únicos que os diferenciam ainda mais uns dos outros.Ragna pode usar o poder do Grimoire Azul do seu braço direito fazendo ataques poderosos,Noel pode usar uma série de ataques seqüenciais com sua pistola e Litch pode deixar o bastão parado podendo usar uma série de movimentos com o bastão podendo saltar sobre ele e desferir alguns ataques,ou controlá-lo a longa distância.Esse sistema é genial pois como disse antes torna cada personagem ainda mais único pois aumenta sua individualidade e sua habilidade.Cada personagem em Blaz é completamente diferente do outro evitando que personagens muito parecidos em jogabilidade de outros games (como Ken e Ryu em SF) se tornem uma constante.
Por isso mesmo é bom você escolher somente aquele que combina mais com seu estilo de jogo pois o game é complexo e tem uma curva de aprendizado bastante longa.Quando dominado você pode aí sim escolher algum outro que você goste.Pessoalmente gosto bastante de Ragna e Noel esta última aliás é uma atração a parte pois é a primeira personagem a usar armas de fogo(no caso duas pistolas) ela possui uma série de ataques de longa distância e combos com sua pistola o que cria um diferencial e tanto no jogo tal qual o arco e flecha da personagem Mina Majikina de Samurai Shodown 5
Os combos aéreos de GG estão presentes também.Cada personagem possui um comando que joga o oponente pra cima como o frente com ataque forte de Ragna podendo você saltar e executar uma sequência rápida.
Existe ainda a possibilidade de se recuperar de uma queda.No ar ou no chão.A recuperação aérea dependendo da direção frente baixo ou trás com o direcional permite diferentes formas de se escapar de ataques impedindo que o oponente use combos aéreos e no chão permite que você evita ser atacado no chão (igual em KOF).Caso caia ainda é possível rolar pra frente ou pra trás pra confundir o oponente.
As características de GG como o Damage Scale(quanto maior a sua sequência menor o dano que cada golpe causa) além de um recurso que facilita você escapar de combos maiores,como o contador de hit que muda de cor indicando que você pode escapar com um Air Recovery de combos gigantes.isso ajuda e evitar os malditos infinitos(exceto se tiver bugs lógico) tão odiados por jogadores mais sérios também se mostram presentes.
Resumindo quem jogou ou joga Guilty Gear se familiarizará mais rapidamente com o jogo pois muitos sistemas se mostram semelhantes a este game de sucesso.Ele premia os verdadeiros jogadores Hardcore pois ele recompensa quem se dedica a aprender mais e mais e com muita,muita prática levam a melhoria de suas habilidades criando disputas belíssimas entre os jogadores de alto nível.
Modos de jogo diversos
Em BlazBlue Continuum Shift Extend a última versão do jogo existem uma penca de modos de jogo tornando o single player ou o versus muito interessante.Começando pelo tradicional Árcade(modo fliperama padrão a versão árcade de Continuum Shift 2 que traz o básico luta seguida de luta e assista alguns diálogos especiais com determinados personagens(100% dublados em Inglês ou Japonês) mas é uma versão resumida da história do jogo nem mesmo possuindo final definitivo o Story já explicado,o score Attack que é auto-explicativo ,Abyss em que você encara uma torre com inimigos de dificuldade crescente podendo evoluir o seu personagem,Unlimited Wars em que enfrenta oponentes ilmitados,Score Attack onde você luta pra obter a melhor pontuação,Gallery pra ver artes,músicas e vídeos do jogo que você destrava com os pontos obtidos no próprio jogo,replay Theater para você gerenciar o modo de repetição que você tenha baixado ou gravado e a escola da professora Kokonoe que explica vários termos complicados do game na forma de pérguntas que você deve responder corretamente a respeito do jogo além de ter o Survival,Versus e o Mission Mode para você executar combos insanos com cada personagem.Além disso tem um modo on-line com várias opções podendo fazer batalhas em times como 2vs2 e 3vs3 e rodando redondo sem quedas de conexão.O conteúdo extra do jogo é desbloqueado através de pontos ganhos no jogo podendo comprar personagens artesentre outras coisas do game tornando bem gratificante
E tem um tutorial ensinando a você cada sistema ajudando a dominar o jogo então Continuum Shift é excelente nesse departamento de modos de jogo
Gráficos e trilha sonora
O departamento gráfico de Blaz é inigualável.gráficos 2D já atingiram um patamar de qualidade tão grande desde GG que não tem muito que melhorar mas ainda assim a ARC adcionou a alta definição e incríveis edetalhadíssimos cenários 3D que além de serem vastos e um nível de detalhes absurdo se mescla perfeitamente aos personagens 2D que possuem cerca de 1000 frames de animação cada transformando tudo em um verdadeiro anime na tela e isso em 1080 p Full HD sem serrilhados(os poucos que existem são quase impercepitíveis) um colírio para os olhos provando que gráficos 2D ainda são atraentes mesmo nos tempos de hoje.
As músicas são ótimas cada versão de BB possui trilha cantada nas abertutras em anime e dessa vez a ARC optou por se desgarrar do puro Heavy metal instrumental de Guilty Gear e dar um pouco mais de variedade ao game
A dublagem japonesa é excepcional com várias vozes conhecidas do público Otaku dando mais empolgação a trama.As em Inglêss são péssimas e não combinam com os personagens e são bem irritantes então melhor optar pelas vozes japonesas dos nossoa amados Seiyuus mesmo
Conclusão
BlazBlue é um excelente jogo de luta o melhor que já joguei desde Guilty gear.Uma pena ele ser muito “underground” no Brasil que prefere um game “mainstream” como KOF ou SF.Mesmo assim existem muitos fãs do game que se dedicam religiosamente a aprender cada combo,cada golpe e se aperfeiçoar neste jogaço. Experimente e não vai se arrepender!
Introduzidos e jogáveis em Calamity Trigger
Ragna the Bloodedge
Dublado por: Tomokazu Sugita (Japonês) e Patrick Seitz (Inglês)
Ragna é o protagonista de BlazBlue.Também conhecido como o Grim Reaper (o ceifador),Ragna é um dos indivíduos mais temidos pela NOL,sendo considerado o rebelde mais poderoso desde a guerra civil de Ikaruga.Seus ataques contra a organização incluíram a destruição de inúmeros ramos da Library.Para combatê-lo,NOL colocou uma enorme recompensa (a maior da história) para quem conseguisse capturar Ragna,vivo ou morto.
Durante sua infância,Ragna perdeu o braço direito (substituído futuramente por um mecânico a base de ars magus) no incêndio da igreja em que ele e mais outros orfãos moravam.Naquele dia,Ragna teria morrido se não fosse por Rachel Alucard,que o socorreu,transformando-o em um meio-vampiro.Sua história e a história de todos os personagens do jogo estão de alguma forma,ligados.
Jin Kisaragi
Dublado por: Tetsuya Kakihara (Japonês) e David Vincent (Inglês)
É considerado o grande herói de NOL durante a guerra civil de Ikaruga,a qual ele atuou de forma eficiente e precisa.Jin é o comandante de Noel,e muitas vezes chega a desafiá-la (talvez por ódio,pois ela possui os traços de sua irmã Saya,a qual sempre tomava seus momentos com seu irmão mais velho durante a infância).Ele abandonou o seu posto com intuito de ir para a cidade de Kagutsuchi em busca de Ragna.No decorrer da história de Jin,é descoberto que o mesmo é o irmão mais novo de Ragna.Jin manipula uma espada muito poderosa do elemento gelo chamada yukianesa,sendo que o preço a ser pago para usá-la seria sua sanidade.
Noel Vermillion
Dublada por: Kanako Kondou (Japonês) e Cristina Valenzuela (Inglês)
Noel é uma tenente da NOL e subordinada do major Kisaragi.Ela foi enviada para Kagutsuchi para trazer Jin de volta,mesmo que a força se necessário.Ao longo de sua aventura,ela acaba em situações inesperadas.Noel se parece muito com Saya,falecida irmã de Ragna.
Iron Tager (TR-0009)
Dublado por: Kenji Nomura (Japonês) e Jamieson Price (Inglês)
Conhecido como "Red Devil" (Demônio Vermelho),ele trabalha para um grupo chamado de Sector Seven (Setor Sete,um grupo que trabalha em experimentos a base de ars magus).Ele está em Kagutsuchi em busca de Hakumen,assim como Ragna The Bloodedge.
Rachel Alucard
Dublada por: Kana Ueda (Japonês) e Mela Lee (em Inglês)
Uma misteriosa vampira e atual chefe da família Alucard.Ela foi para Kagutsuchi apenas para aliviar o tédio.Rachel salvou Ragna da morte quando este era criança em um acidente.Sem escolhas,ela teve de transformá-lo em um meio-vampiro.A partir daquele dia,ambos viraram amigos,por mais que esquentados um com o outro.
Taokaka
Dublada por: Chiwa Saitō (Japonês) e Philece Sampler (Inglês)
Uma suposta 'vigilante' (mesmo que não saiba o significado dessa palavra) esfomeada.Ela foi enviada pelo seu vilarejo para capturar 'Ragna' afim de ganhar muito dinheiro.No final das contas,ela percebe que Ragna não se trata de um vilão,e sim de um herói injustiçado,o qual ela sempre chama de 'good guy'.
Litchi Faye-Ling
Dublada por: Chiaki Takahashi (Japonês) e Lauren Landa (Inglês)
Uma bela médica do Oriente que está em busca de uma criatura chamada Arakune,embora suas razões e conexões com o criatura não sejam claras.
Arakune
Dublado por: Takashi Hikida (Japonês) e Spike Spencer (Inglês)
Uma criatura cheia de insetos que vive dentro dos níveis mais baixos de Kagutsuchi,ele move-se acima do solo,atraído pela presença do Azure Grimorie de Ragna.
Bang Shishigami
Dublado por: Tsuyoshi Koyama (Japonês) e Tony Oliver (Inglês)
Um ninja de Ikaruga que protege um pequeno grupo de sobreviventes na esperança de ganhar bastante dinheiro e fama para reconstruir Ikaruga e vingar a morte de seu pai (morto por Jin na batalha de Ikaruga).Ele descobriu que Ragna foi flagrado na cidade e agora não vai parar até trazer o criminoso à justiça.
Carl Clover
Dublado por: Miyuki Sawashiro (Japonês) e Michelle Ruff (Inglês)
Um vigilante talentoso,ele e sua marionete Nirvana,a quem ele se refere como sua irmã Ada,veio a Kagutsuchi em busca de Ragna,seu Azure Grimoire,e a recompensa por sua cabeça.
Hakumen
Dublado por: Tetsuya Kakihara (Japonês) e Vincent David (Inglês)
Conhecido como "White Knight" (Cavaleiro Branco),Hakumen é um dos seis lendários heróis.Quando e por que ele escolheu reaparecer é um mistério.Durante o decorrer da história é revelado que Hakumen se trata de Jin num futuro muito distante(envolvendo o que mais na frente revela-se ser uma mágica temporal,algo bastante complexo e cheio de teorias),no qual ele se torna o cavaleiro branco.
Nu/ν-13
Dublada por: Kondou Kanako (Japonês) e Cristina Valenzuela (Inglês)
Uma ciborgue escondida no ramo mais profundo de NOL. Pouco se sabe sobre ela a não ser seu objetivo: encontrar Ragna,com desejo de matar ele,e de ser morta por ele.Ela parece estar de alguma forma relacionada com Noel Vermillion(ambas possuem aparências similar).
Introduzidos e jogáveis em Continuum Shift
Tsubaki Yayoi
Dublado por: Asami Imai (japonês), Julie Ann Taylor (Inglês)
Um membro da divisão de NOL.Tsubaki é conhecida por Jin e Noel desde pequenos,sendo ela a melhor amiga deles.É uma estudante quieta e que tem uma personalidade de bom senso.Ela é muito séria e reservada,principalmente por pertencer a família influente Yayoi.Ela empunha uma arma muito poderosa assim como Jin,mas a mesma acaba por prejudicá-la,tomando sua visão aos poucos.Pouco se sabe,mas Tsubaki e Jin possuem um relacionamento muito forte,tão forte que Hazama se aproveita do mesmo em seus planos caóticos.
Makoto Nanaya
Dublado por: Tomomi Isomura (japonês), Cindy Robinson (Inglês)
Outra aluna da academia militar e uma das melhores amigas de Noel.Ela possui características físicas semelhantes a esquilos.Ela é hiperativa e pouco atenta.
Platinum the Trinity
Dublado por: Aoi Yuki (japonês), Laura Bailey (em Inglês)
Uma jovem com três personalidades nomeadas de Luna,Sena,e Trinity.Luna é uma menina rude e indelicada;Sena é educada e Trinity é o espírito de um dos seis heróis lendários que não pode sair de sua forma,e muitas vezes desaparece rapidamente.
Valkenhayn R. Hellsing
Dublado por: Motomu Kiyokawa (japonês), Doug Stone (Inglês)
Um dos seis heróis.Valkenhayn se trata de um poderoso lobisomem e mordomo de Rachel,além de conselheiro de confiança que tem servido a família Alucard por gerações(uma forte referência ao personagem Walter de Hellsing,além de sua voz).Acima de tudo Hellsing se preocupa muito com o bem-estar de Rachel Alucard,muitas vezes desafiando Ragna no braço.
Relius Clover
Dublado por: Jun'ichi Suwabe (japonês), Travis Willingham (Inglês)
Relius é um alquimista,conhecido como "Puppeteer".Ele é o pai de Carl Clover,e o responsável por transformar a irmã dele,Ada Clover em um fantoche (tornando-se Nirvana).Mais tarde,a própria mulher de Relius também tornou-se cobaia dele,tornando-se então Ignis(mais poderosa do que Nirvana).
Hazama
Dublado por: Yuichi Nakamura (Japão), Doug Erholtz (Inglês)
O antagonista secundário da série e um dos seis heróis.Seu verdadeiro nome é Terumi Yuki,um fantasma do passado que se fundiu no corpo artificial de Kazuma Kval (criado por Relius,outro vilão da série),colocando o falso nome Hazama.Ele é o capitão da Divisão de Inteligência da NOL.No primeiro jogo,ele parece estar apenas supervisionando as ações de Noel para mantê-la na linha,mas na realidade ele tem grandes planos por trás de tudo isso.Hazama influenciou metade dos eventos de Blazblue,destruindo a vida de muitos(principalmente a de Ragna).O capitão aparenta ser calmo,gentil,engraçado e sempre disposto a evitar lutas,mas na realidade o mesmo é insano,cruel,sádico e totalmente dedicado na destruição de tudo que a humanidade constrói.
Lambda-11
Dublado por: Kanako Kondo (japonês), Cristina Valenzuela (Inglês)
Uma imitação da Unidade Murakumo criada pela cientista Kokonoe(filha de um dos seis heróis),combinando o corpo da réplica do 11º experimento de Saya com a alma de Nu-13,que se recuperou após cair no portões do Seol(no primeiro jogo).Kokonoe apagou completamente sua memória e,como resultado,Lambda-11 agora só está interessada em cumprir as ordens de Kokonoe.Apesar dos esforços de Kokonoe,Lambda-11 ainda possui sentimentos por Ragna assim como no primeiro jogo.
Mu-12
Dublado por: Kanako Kondo (japonês), Cristina Valenzuela (Inglês)
Trata-se de Noel,que tem seus verdadeiros poderes despertados por Hazama.Ela possui uma Unidade Murakumo poderosa.Tem como objetivo seguir o desejo de Terumi: Destruir a Unidade Sankishin: Amaterasu e o mundo.
Introduzidos e jogáveis em Chrono Phantasma
Amane Nishiki
Bullet
Azrael
Izayoi
Kagura Mutsuki
Kokonoe
Yūki Terumi
Celica A. Mercury
BlazBlue: Calamity Trigger / BlazBlue Continuum Shift – Básicos
Muitos conceitos de Continuum Shift servem ainda para Calamity Trigger
BlazBlue: Continuum Shift é a continuação de Calamity Trigger. Com seu sistema parcialmente reformulado, ajustes no personagens existentes e adição de novos, o jogo se tornou ainda mais variado e dinâmico, com diversos detalhes a se redescobrir em relação ao anterior. Abaixo você confere o tutorial para compreender tudo isso e auxiliar a melhorar seu desempenho no game! Para detalhes dos personagens, visite as respectivas seções, e caso tenha dúvida sobre algum termo, confira nosso dicionário clicando aqui.
1 - Comandos e Movimentação - Além dos óbvios 8 direcionais, geralmente descritos pelas coordenadas do teclado numérico em diversas comunidades (exemplo - 7 equivale à diagonal superior pra trás/esquerda, sendo o 5 a posição neutra do direcional), existem 4 botões de ataque e 1 de provocação. Os ataques consistem em:
A - Golpe Fraco
B - Golpe Médio
C - Golpe Forte
D - Drive - Ataque único para cada personagem
Há ainda variações dos ataques convencionais ao combinar um dos golpes com uma direção. Exemplo - → + A (ou 6A) normalmente é um golpe anti-aéreo com diversos personagens.
2 - Agarrão - Feito com ← ou → ou neutro + B e C. Pode também ser feito no ar, durante um combo ou mesmo no block stun do oponente. Você pode escapar apertando B + C se for agarrado normalmente, e caso seja agarrado durante um combo ou block stun terá o dobro de tempo para tal.
Há situações especiais onde o agarrão não pode ser rejeitado:
- Quando o agarrão pega em counter.
- Depois da pressionar B+C para escapar, você fica impossibilitado de sair novamente por um período curto de tempo. Agarrar durante esse período será considerado como um “Throw Reject Miss”.
3 - Dash - Fazendo →→ ou ←← você fará uma corrida (Dash) com seu personagem. Você pode fazer também no ar, e não poderá dar dash para trás por 5 frames após cair de um pulo. Há ainda uma série de variações de acordo com o personagem:
- Em geral, todo dash pra frente é uma corrida contínua, exceto alguns personagens cujo dash percorre uma distância fixa (Arakune, Hakumen, Hazama).
- Todo dash para trás é invencível, exceto o de Hakumen.
- Bang e Taokaka podem fazer 2 dashes no ar.
- Tager pode fazer apenas dash pra trás no chão.
4 - Barra de Heat - É a barra de Super em Blazblue. Pode ser usada de várias formas (descritas abaixo) e possui um contador numérico para ajudar na visualização. Além de encher conforme você bate, apanha, defende ou é defendido, seu Heat encherá automaticamente se sua vida estiver abaixo de 20%. Após seu uso em algum recurso ela passará a encher mais devagar por um tempo.
Há ainda dois casos diferenciados - A barra de Heat do Jin é dividida em 4 segmentos (como em SF4) pois ele usa alguns golpes que gastam 25% de Heat, e a barra de Hakumen é única, contando com níveis de 0 a 8 (“Magatamas”) que enchem sozinho e são gastos com golpes especiais e supers.
5 - Distortion Drive - O Super do jogo, gasta 50% da barra de Heat (4 magatamas para Hakumen).
6 - Rapid Cancel - Gasta 50% da barra de Heat. Pressionando A+B+C você cancelará o movimento que estiver fazendo, te deixando livre para fazer qualquer outra coisa ou saindo livre de algum golpe defendido. Não é possível cancelar todos os golpes e estes precisam encostar no oponente para serem cancelados.
7 - Astral Heat - Golpe de finalização da luta que possui alguns requisitos para ser executado:
- Estar faltando um round para você vencer a partida.
- Barra de Heat cheia (100%)
- Energia do adversário abaixo dos 35%
- Pelo menos um Burst sobrando
Você saberá que tem todos esses requisitos quando o retrato de seu personagem, ao lado da barra de vida, estiver piscando em branco.
8 - Counter Assault - Executado com → + A+B durante a defesa, gasta 50% de Heat e lhe permite contra-atacar seu oponente. Possui efeitos variados de acordo com cada personagem.
9 - Barreira - Executado com defesa + A e B, você cria uma barreira com os seguintes efeitos:
- Não perde energia na defesa (chip damage).
- Empurra o adversário mais pra trás a cada golpe dele.
- Block Stun maior.
- No alto, pode defender a maioria dos golpes sem defesa (Air Unblockables).
- Evita quebrar a defesa se só tiver 1 GP sobrando e gasta 1/3 da sua Barra de Barreira.
- Não pode pular durante sua execução.
Seu uso consome uma barra específica, localizada logo abaixo de sua vida. Caso gaste tudo, entrará em estado de perigo (Danger), no qual todo dano é multiplicado por 1,5. Você continuará nessa condição até que a barreira volte aos 50%, portanto tome muito cuidado para não gastar tudo. Por fim, a barreira pode, ainda, ser combinada com defesa instantânea.
10 - Guard Primer - Novo sistema que substitui o Guard Libra de Calamity Trigger.
A quantia de “Primers” é diferente para cada personagem, e você perde um Primer se defender um golpe específico que possua a propriedade “guard break”. Perder todos os GPs quebra a sua defesa, deixando-o 120 frames sem poder se mexer no chão ou arremessando-o na parede caso perca seu último primer no ar, além de encher totalmente sua GP novamente.
Ao restar apenas um GP, o mesmo brilhará em vermelho pra te avisar, e você poderá usar sua Barreira para evitar a quebra. Porém, a cada golpe guard breaker defendido com barreira nessa situação, a mesma perde 1/3 de barra. Portanto tome cuidado nessa situação para não entrar em danger e ainda ter sua defesa estraçalhada.
A recuperação automática da GP levará 15 segundos por primer, que pode variar de acordo com as seguintes situações:
Sem recuperação - Defendendo
Muito lenta - Apanhando
Lenta - Inativo
Rápida - Acertando o oponente
Muito rápida - Fazendo o oponente defender
Tamanho da Guard Primer
10 - Tager
6 - Haku-men e Bang
5 - Ragna, Jin, Arakune, Litch,i Tsubaki, e Λ-11-
4 - Noel, Rachel, Taokaka, Carl e Hazama
11 - Break Burst - Substitui a Barrier Burst. Apertando os 4 ataques ao mesmo tempo, a qualquer momento da partida, você consumirá um ícone de burst, e provocará um dentre 2 efeitos diferentes, que são:
- Burst Dourado - Feito em condição neutra ou atacando. Se acertar, o oponente voará alto, totalmente vulnerável a combos.
- Burst Verde - Feito apanhando ou na defesa. Com isso, você repelirá seu oponente, mas também vai consumir metade do máximo de Guard Primers de seu personagem (a não ser que tenha 2 GPs ou menos, não gastando nada dessa forma). Este Burst é totalmente invencível, e usar qualquer um deles não lhe deixa mais em estado de Danger como no Calamity Trigger.
12 - Defesa Instantânea - Ao defender faltando 8 frames ou menos para o acerto de seu oponente, seu personagem piscará em branco e você ganhará 3% de Heat, além de reduzir drasticamente o block stun. Esta técnica não é mais válida para defender Air Unblockables como no Calamity Trigger, mas pode evitar a perda de Guard Primers contra alguns golpes guard breakers.
13 - Guard Bonus - Defender os ataques do oponente por mais de 6 segundos te dará um bônus de defesa. Você irá defender instantâneamente todos os seguintes golpes do adversário durante os block strings, reduzindo seu block stun.
14 - Tech - Fazendo ← ou → ou neutro + A ou B ou C no ar, você pode se recuperar assim que o hit stun de algum golpe terminar. Caso não o faça, seu oponente poderá continuar combando. Você pode, também, apertar A ou B ou C imediatamente antes de cair, fazendo assim um “Quick Rise” (semelhante ao Street Fighter 4) completamente invencível.
Diferente da série Guilty Gear, a quantidade de pulos e air dashes não reseta após cada tech.
Isso significa que você não pode dar dois pulos > apanhar > tech > e dois pulos novamente.
15 - Wake Up - Com ↓ ou ← ou → + A ou B ou C você faz algum movimento para se levantar rapidamente do chão. Quando estiver caído você fica completamente vulnerável, portanto pense rapidamente em uma das opções abaixo para reagir:
- Wake Up Neutro - ↓ + A ou B ou C - Poucos frames, não possui invencibilidade contra ataques normais, mas é invencível contra agarrões.
- Rolar pra Trás - ← + A ou B ou C - Muitos frames, muitos frames invencíveis.
- Rolar pra Frente - → + A ou B ou C - muitos frames em geral, poucos frames invencíveis.
Da metade em diante do rolamento não há invencibilidade, e nesta nova versão não é mais possível cancelá-los com especiais (apenas com a Barreira).
16 - Negative Penalty - Blazblue é um game pra quem gosta de atacar e ir pra cima! Se você jogar na galinhagem, só fugindo ou defendendo por muito tempo, receberá um aviso “Negative Warning”. Se continuar correndo, entrará em Negative Penalty. Durante este estado, todo o dano será multiplicado por 1,5. O efeito é cumulativo com o estado de Danger e dura até você tomar alguma ação ofensiva (ir pra cima, atacar).
17 - Pontos de exclamação - Em Blazblue há alguns indicadores visuais que aparecem sobre seu personagem para mostrar que tipo de golpe lhe acertou naquele momento, e são eles:
Verde! - Agarrão normal.
Roxo!! - Agarrão em alguém com block stun ou hit stun, no qual o tempo para escapar é maior.
Amarelo! - Foi acertado por um golpe embaixo enquanto defendia em cima (rasteira ou “sweep”).
Vermelho! - Foi acertado por um golpe em cima enquanto defendia em baixo (overhead).
Azul! - Foi acertado por um ataque sem defesa enquanto tentava defender no alto (air unblockable).
18 - Atributos dos golpes - Cada golpe no BlazBlue possui atributos específicos.
- A maioria dos golpes aéreos possuem o atributo HEAD (cabeça)
- A maioria dos golpes no chão possuem o atributo BODY (corpo)
- A maioria dos golpes embaixo possuem o atributo FOOT (pé)
Alguns ataques podem ser considerados como projéteis e possuir mais de um atributo.
19 - Quantidade de Vida - Seguem os valores de cada personagem:
- 13000 - Tager
- 12000 - Haku-men
- 11500 - Jin e Bang
- 11000 - Noel, Rachel, Litchi, Tsubaki e Hazama
- 10500 - Arakune
- 10000 - Ragna e Λ-11-
- 9500 - Taokaka e Carl
20 - Fatal Counter - Alguns golpes específicos agora são classificados como counters fatais. Após acertar um desses (em counter, obviamente), você irá ter um aditivo de 2 frames inescapáveis (untechable) em todos os golpes do combo que fizer na sequência e também anulará qualquer buffer de dano.
21 - Novas Taxas de Combo - Em Continuum Shift houveram algumas mudanças nos cálculos de dano dos combos, que você confere a seguir:
http://www.youtube.com/embed/X33WyuV1ON8?
Video 2
http://www.youtube.com/embed/T13eaoRacnQ?
LISTA DE GOLPES
Arakune
Hakumen
Noel Vermillion
Ragna The Bloodedge
Bang Shishigami
Iron Tager
Litchi Faye-Ling
Rachel Alucard
Carl Clover
Jin Kisaragi
NU V13
Taokaka
Outros personagens
Valkenhayn R. Hellsing
Tsubaki Yayoi
Platinum the Trinity
Lambda (Λ-11)
Hazama
Mu (μ-12)
Dicas para BlazBlue: Calamity Trigger Cheats PC
Como desbloquear extras no BlazBluir UE: Calamity Trigger para PC
Basta obter os requisitos e desbloquear números, caracteres e alguns extras.
caracteres Desbloqueio ilimitado
Apenas 100% da história dos 10 melhores personagens para destravar Hakumen e Nu.
Como a assumir ilimitado Ragna
No modo Arcade não perca qualquer rodada e termina dez lutas, pelo menos, fazendo um Distortion Drive e, em seguida, assumir ilimitado Ragna na batalha XI.
Como obter o Astral Calor
Astral de calor para um determinado personagem, você deve completar o modo Arcade com este personagem.
BlazBlue final alternativo: Calamity T
Termine o modo história de cada um dos personagens, para desbloquear um final alternativo.
Screenshorts
Fontes:
https://pt.fighters.io/ps3/BlazBlue...erias/1215-Lista-de-Golpes?country-options=pt
http://portaltntgames.blogspot.com.br/2011/08/blazblue-continuum-shift-basicos.html
https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_personagens_da_série_BlazBlue?veaction=edit§ion=7
http://igner.info/article/dicas-para-blazblue-calamity-trigger-cheats-pc
http://games.tecmundo.com.br/blazblue-calamity-trigger/analise.htm
https://otakugamelife.wordpress.com...-system-works-mesma-produtora-de-guilty-gear/
http://games.tecmundo.com.br/blazblue-continuum-shift-extend/analise.htm
https://pt.fighters.io/ps3/BlazBlue-Continuum-Shift/personagens
http://blazblue.wikia.com/wiki/Nu_-No._13-
http://www.fightersgeneration.com/characters4/v13.html
http://es.blazblue.wikia.com/wiki/Nu_-No.13-
Galera,
Gostaria de compartilhar com vocês esse jogo de luta (franquia) que é tão maravilhosa, no entanto muito menos conhecida quanto as demais (Mortal Kombat, Street Fighter, Tekken, The King of Fighters, Killer Instinct), no entanto não deve em nada e muitas as vezes superior em alguns aspectos.
Como eu conheci a franquia? Tudo começou com o Guilty Gear do Playstation One, amei aquele jogo. No decorrer do tempo, na geração Ps2 praticamente o deixei de lado e fui para o lado da Master Racer (PC rss), uma época em que jogos de luta ali eram raros, no entanto tinha um Guilty Gear XX, gostei muito. Mas passou o tempo e o jogo ficou datado eu já tinha um monitor Full HD (1080p) o Guilty Gear já não ficava legal neste monitor, foi quando vi que a mesma empresa Arc System Works (ela faz ótimos jogos de luta) fez um porte do jogo BlazBlue: Calamity Trigger para PC, logo peguei o jogo e fiquei encantado. Gráficos, personagens, som (muito Rock Roll energético), jogabilidade e sobre tudo...COMBOS ANIMAIS! Se você gosta de combos em que parecem uma dança artística, que vários golpes se encaixam, que é possível pegar o adversário de todo jeito (caindo, em pé, no alto etc) a série Blazblue e Guilty Gear é pra você! Demorei pra aprender alguns conceitos (vi vários sites, videos, etc), mas como dito anteriormente este jogo não é muito conhecido por aqui, foi um pouco difícil de encontrar as informações. No entanto, saliento informar que as continuações de Blazblue melhorando muito o modo treino e com tutoriais que ajudam muito (isso não tinha no Calamity Trigger), por isso este tópico se foca mais no mesmo, pois os demais jogos tem sua própria ajuda.
Eu reunir diversas informações de diversos sites e as coloquei aqui, nada aqui é de minha autoria, pois não tenho tempo e nem sou bom nisso, mas o que fiz foi consolidar as informações em um lugar só. Dou os parabéns para aqueles que reuniram informações e trabalharam duro, somente por eles, que temos aqui estas informações.
O jogo tem uma história bem legal e para quem quiser acompanhar existe um anime BlazBlue: Alter Memory, uma dica é usar um aplicativo para assistir o anime ou ver online.
ANIME: BlazBlue: Alter Memory
APLICATIVO
Giganime (Android)
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.kimede.speedyblocks&hl=pt_BR
ANIME ONLINE
https://www.animesfox-br.com.br/cat29
http://www.animalog.biz/blazblue-alter-memory/
- BlazBlue: Alter Memory – Episódio 01 – O Rebelde Vermelho
- BlazBlue: Alter Memory – Episódio 02 – O Azure Sucessor
- BlazBlue: Alter Memory – Episódio 03 – O Olho Observador
- BlazBlue: Alter Memory – Episódio 04 – Eventos Probalísticos
- BlazBlue: Alter Memory – Episódio 05 – O Par De Pistolas Brancas
- BlazBlue: Alter Memory – Episódio 06 – Falso Mundo
- BlazBlue: Alter Memory – Episódio 07 – Asas Do Julgamento
- BlazBlue: Alter Memory – Episódio 08 – A Alma Mecânica
- BlazBlue: Alter Memory – Episódio 09 – O Poder Da Ordem
- BlazBlue: Alter Memory – Episódio 10 – O Casulo Do Matador De Deus
- BlazBlue: Alter Memory – Episódio 11 – O Despertar De Murakumo
- BlazBlue: Alter Memory – Episódio 12 – O Preço Do Futuro
- BlazBlue: Alter Memory – Todos os Episódios
DOWNLOAD ANIME
http://www.narutoimagem.com/2016/10/baixar-blazblue-alter-memory-completo.html
Imagens do jogo
Análises (Franquia Blazblue)
Blazblue Calamity Trigger
http://games.tecmundo.com.br/blazblue-calamity-trigger/analise.htm
Blazblue Continuum Shift Extend
http://games.tecmundo.com.br/blazblue-continuum-shift-extend/analise.htm
Blazblue Chrono Phantasma Extend
http://www.techtudo.com.br/review/blazblue-chrono-phantasma-extend.html
Blazblue Central Fiction
http://www.playstationblast.com.br/2016/11/analise-blazblue-central-fiction-ps4ps3.html
>>* Só notas altas hein!
SOBRE OS GAMES:
1-BlazBlue: Calamity Trigger
O primeiro lutador 2D de alta resolução dos criadores da série Guilty Gear! BlazBlue é um lutador 2D tradicional onde dois personagens participam de um duelo. A história do jogo envolve a dissidência e a destruição entre um conselho poderoso, conhecido não oficialmente como "a Biblioteca", que controla um grande poder que, uma vez, salvou a humanidade, mas que agora exerce seu poder em formas protetoras, algumas dizem repressivas.
2-BlazBlue: Continuous Shift Extend
A segunda entrada na franquia BlazBlue, aclamada pela crítica, o BlazBlue: Continuum Shift Extend adiciona uma série de modos de jogo, cenários de história, novos movimentos e um novo personagem jogável para aprimorar ainda mais a experiência do BlazBlue e solidificar seu status como um dos Todos os tempos grandes lutadores 2D.
3-BlazBlue: Chronophantasma Extend
'BlazBlue: Chronophantasma Extend' é a sexta parcela da série BlazBlue, uma combinação de jogo de ação de combate 2D e novela visual. O jogo incorpora um desempenho atraente e movimentos de luta únicos com o sistema Drive Button para tirar rapidamente o oponente. Agora, os jogadores podem prender ataques super-poderosos de Guard Crush quando o Barrier Gauge do adversário é baixo com o sistema de Guarda reformado. Um jogador pode rapidamente virar a maré da batalha usando o mecânico exclusivo da BlazBlue - Overdrive - para aprimorar suas habilidades e habilidades. Com dois novos personagens, Celica e Λ-11-, juntando-se à lista, o jogador poderá escolher entre 28 personagens jogáveis diferentes. Além disso, um modo de história chamado "Remix Heart" foi recentemente adicionado, com dois personagens, Mai Natsume e Kajun Faycott.
4-BlazBlue Centralfiction
Combinado com o jogo de luta 2D e novela visual, a série BlazBlue foi apoiada por muitos fanáticos do jogo de luta. A última instalação, BlazBlue: Centralfiction, serve como o final da Saga Azure e revela a verdade que já esteve em mistério.
Primeira vez nesta série, 「Naoto = Kurogane」 「Hibiki = Kohaku」 「Nine = the = Phantom」 e 「Izanami」 aparecem como caracteres reproduzíveis e três caracteres DLC da versão do console - 「Es」 da série XBlaze que compartilha o Mesma visão de mundo como Blazblue, 「Mai Natsume」 do BlazeBlue spinoff manga, Remix Heart, e 「Yuki Terumi」, a verdadeira forma de 「Susano'o」 - recém-unidos para trazer o total de 35 personagens jogáveis.
INTRODUÇÃO
Arc System Works,taí uma empresa onde você pode esperar nada mais nada menos que o melhor.Criadora do inigualável Guilty Gear(X, XX, XX#Reload, XX Accent Core e XX Accent Core Plus) a ASW conseguiu ao longo dos anos (de 1998 na primeira versão até 2008 a Accent Core Plus)um padrão de qualidade que não devia nada as empresas consagradas do gênero como a falecida SNK e a Capcom. Na verdade até superava as empresas com um jogo que esbanjava qualidade e diversão. Gráficos em 2D vibrantes,uma trilha sonora profissional no mais puro estilo Rock um character design fenomenal ao estilo anime e uma jogabilidade profunda, num dos sistemas de jogo mais complexos e vibrantes daquela geração marcaram um gênero luta sendo que sua versão Accent Core ainda é jogado até hoje principalmente no Japão. Só que a ASW perdeu os direitos de desenvolvimento da série pra Sega. O último jogo desenvolvido foi o estranhíssimo Guilty Gear 2 Overture (lançado em 2009 nos EUA localizada pela Aksys Games) um game de ação misturado com RTS(ou ETR estratégia em tempo real). Desde então a empresa tem uma disputa judicial com a Sega para reaver os direitos da série não podendo dar continuidade a ela até se resolver isso. É então que a empresa decide criar uma nova série para substituir a anterior enquanto isso, esse novo game herdaria o estilo e visual de Guilty Gear mas ainda sim adicionaria elementos inovadores ao sistema. Seu nome é Blazblue.
História digna de um anime
A história de BlazBlue é um de seus principais atrativos não só pelo fato de ser muito bem detalhada e desenvolvida com reviravoltas empolgantes e personagens carismáticos e memoráveis.Uma coisa que se tornou ainda melhor graças ao modo story do jogo que vem no formato de uma Visual Novel(estilo de jogo comum no Japão) que possui ilustrações detalhadas em alta resolução com uma narração sem dublagem e diálogos totalmente dublados.Você assiste a animação de abertura do modo e depois escolhe um personagem e vê o ponto de vista dele da história escolhendo caminhos que te levam a diferentes finais do jogo e um final verdadeiro que possui um caminho certo a seguir ou seja incetiva o jogador a jogar várias vezes até obter 100% da história de cada um dos personagens.E tudo intercalado com cenas de animação produzidas pelo estúdio Gonzo com ótima qualidade espalhadas por diversos pontos da trama.
HISTÓRIA:
Calamity Trigger
Antes dos acontecimentos de BlazBlue, a humanidade estava à beira da extinção de uma criatura chamada de “besta negra”. O mundo foi salvo por seis heróis que exerciam a magia . Eles ajudaram a humanidade a criar “Ars Magus”, uma fusão de magia e ciência, para derrotar a Besta Negra. Este evento seria mais tarde conhecido como a Primeira Guerra da Magia.
Após a guerra, a Novus Orbis Librarium (da Biblioteca ou NOL para encurtar) foi criado para governar o mundo com o uso de Ars Magus. Uma grande parte da dissidência foi causada pela Biblioteca, em parte devido ao uso Ars Magus ‘em quase todas as facetas da sociedade, e o aprofundamento do fosso socioeconômico entre quem podia e não podia usar Ars Magus. Esta dissidência acabaria por formar anos mais tarde a Segunda Guerra da Magia ou também conhecido como a Guerra Civil Ikaruga, quando a cidade de Ikaruga abertamente se rebelou contra o NOL. Após vencer a guerra, o NOL impôs uma regra mais dura sobre o mundo, punindo qualquer rebelião contra o NOL com a morte.
Em dezembro de 2199 dC, vários anos após a Segunda Guerra da Magia, um ramo da NOL foi totalmente destruída por um rebelde de classe SS chamado “Ragna”, também conhecido como o “Grim Reaper”, em uma tentativa de destruir o Librarium. A NOL, na esperança de detê-lo, imediatamente anunciou a maior recompensa já vista, disponível para qualquer um que pudesse capturá-lo. Curiosamente, Ragna possui uma poderosa forma de Ars Magus conhecido como o “Grimoire Azure.” Isto levou a NOL, bem como os outros lutadores, para caçar Ragna não apenas para sua generosa recompensa, mas também a sua Grimoire Azure.
Os personagens são muito carismáticos e interessantes.Vou falar primeiro dos meus favoritos como Ragna the Bloodedge o herói do jogo.Estiloso,com um visual sensacional típico das produções da Arc Systems Ragna é meio turrão,sarcástico cínico e meio boca-suja ele possui um olho verde e outro vermelho e cabelos brancos pelo fato de ser um Dhampir um meio humano e vampiro.No passado Ragna era órfão e vivia na Igreja junto de seus irmãos Saiya e Jin.Ragna era extremamente amável com Saiya o que despertou ciúmes de Jin.Um homem chamado Terumi se aproveitou disso e encheu a cabeça de Jin que já estava dessestabilizado por causa da espada Yukianesia que afetou sua mente graças ao Seirth contido nela.serth é uma energia vital do mundo mas pode afetar a mente do usuário se não for controlada. Fazendo Jin matar Saiya e cortar o braço de Ragna que acabou sendo salvo por Rachel uma vampira que compartilhou seu poder com Ragna salvando-lhe a vida.
Sua Igreja fora queimada e Ragna teve seu braço substituído por uma prótese que possui o Azure Grimoire lhe dando um incrível poder.Ragna foi então treinado por jubei tido como o ser mais poderoso na terra nas artes com a espada e ouviu a história de Bloodedge o misterioso homem que morreu lutando contra a besta negra para ganhar tempo para que os seis heróis ganhassem tempo e ensinassem a magia aos humanos para poder se defenderem da criatura.
Jubei lhe deu o casaco e a arma a Ragna que em homenagem ao herói herdou também a alcunha de Bloodedge.Depois que Ragna encontra pistas de que a NOL estava envolvida no assassinato da sua irmã parte em busca de vingança destruindo parte da blibioteca dela e agora é um criminoso com a cabeça a prêmio
Rachel é uma vampira que vive entediada e luta com seus familiares Gill e Nagô que se transformam em várioos objetos está sempre entendiada ,é sabia,cínica e com um ar de nobreza , vive provocando Ragna o chamando de idiota.Ela tem um paél importante na trama.
Noel é membro da NOL,é um tanto descuidade e totalmente fiel a sua diretriz com as regras da organização.Não possui confiança própria e tem um complexo com seus peitos serem pequenos comparados a Litch outra personagem do jogo e não pode se separarde seu par de pistolas chegando a chorar se isso ocorre.Completam o elenco o Estranhíssimo irmão de Ragna ,Jin que possui uma mente instável,Litch faiye Ling,médica de um distrito de Ikaruga,Arakune, uma criatura bizarra que posui alguma relação com Litch,Carl Clover, um investigador apesar de ser uma criança.Taokaka que é de uma raça de gatos humanos conhecido como Kaka,Bang Shishigami o ninja poser de herói estilo Tokusatsu e os chefões Hakumen e Nu-13
Fora os vários NPCs (non player character personágens não jogáveis) que tem toda uma importância na trama complementando o game
Continuum Shift
O jogo se passa após os eventos de BlazBlue: Calamity Trigger. Alguns dias se passaram desde o ataque relatado por Ragna the Bloodedge,a 13th hierárqui City “Kagutsuchi” esquece-se de celebrar o Ano Novo, como seu suposto envolvimento no “Bombing Misterious” e ” Great Sightings Pentacle” que começou a se espalhar pela cidade. Como o Librarium Orbis Novus não oferece nenhuma explicação oficial, os cidadãos expressam as suas próprias teorias, exagerando e espalhando boatos como um incêndio. Totalmente indiferente ao estado da cidade, Ragna segura firme sua espada enorme e espera silenciosa silenciosamente pela chance de alcançar seu verdadeiro objetivo. E então, o “poder” enorme que tem
seduzido Ragna começa a ativar vários novos personagens integram a trama como Tsubaki integrante da NOL da divisão de justiça,Platinum the Trinity a primeira Mahou Shoujo a integrar um game de luta , Valkehaiyn T. Helsing o mordomo da Rachel,o enigmático chefe de Noel Hazama,makoto Nanaya a meio felina companheira de Noel e Relius Clover pai de Carl que tem ligação com os antagonistas da trama.
Aqui a trama fica ainda mais encorpada com uma complexidade e revelações surpreendentes e até mesmo Loop temporais são adcionados a trama.Quem viu Tsubasa Reservoir Chronicles do Clamp e achou o timeloop algo complicado ainda não viu nada
A versão Extend do jogo traz a verdadeira história de Calamity trigger refeitacom várias cenas adcionais e a verdadeira história de Continuum Shift com várias cenas adcionais e um vídeo final que abre o gancho pro terceiro game da série.
O Guilty Gear da nova geração
BlazBlue de certa forma é bem semelhante a Guilty gear.Existem 4 botões de ataque,o sistema de combos é o mesmo e muitos elementos do game como o sistema de Burst,os contra-ataques,o sistema de especial dividido em 2 partes aqui chamado de Distortion Drives e até mesmo um substituto do Destroyer um especial destruidor mas com muitas diferenças no seu uso aqui são chamados de Astral Heats
O sistema funciona da seguinte forma: existem 4 botões de ataque o fraco o médio o forte e Drive que é um recurso inédito e exclusivo do jogo que dá um diferencial imenso no gameplay do qual falarei mais tarde.Existe a barra de energia a de Heat que assim como GG pode se utilizar os Distortions Drives com 50% da energia além de utilizar alguns recursos defensivos gastando um pouco da barra.É necessário bastante planejamento ao usar os recursos pois há vários usos pra barra de especial e muitas possibilidades estratégicas pra isso.Recursos como ,Conter Assault,Romance Cancel e instant Defense oriundos de GG existem também aqui(com nomes novos).o Conter Assault permite contra atacar gastando 50% de Heat Gauge com frente e Ataque fraco + médio enquanto o novo sistema de Romance Cancel (chamado de) permite cancelar o ataque num outro qualquer desde que aperte Ataque fraco o médio e o forte simultaneamente no momento do ataque.O Instant Defense é quando você defende o golpe na hora.além de não tomar dano você fica imediatamente pronto para atacar.Alguns sistemas de GG foram limados até mesmo pro pessoal se acostumar as mudanças do gameplay pois apesar de semelhante a GG o sistema traz inovações e novos recursos tornando ao jogador a necessidade de se aprender tudo novamente sem falar nos personagens que possuem características de gameplay que realmente os diferem um do outro o que faz com que cada um seja único tal como GG já fez.E mesmo assim o sistema é complexo,difícil de dominar mas com curva de aprendizado recompensante pros jogadores hardcore que gostam de se aperfeiçoar num jogo.
Os novos recursos são: Guard Libra(em Calamity Trigger,servia para causar um guard crash em quem fazia a barra pender totalmente pro lado do oponente em algo similar a m cabo de guerra ou seja quem defender muito vai perder um pouco da barra pro seu lado) substituído pela Guard Primer em Contínuos Shift e demais updates que mede o guard crush e a barra possui um determinado número de Primer(que vária conforme cada um) que se esvazia com determinados golpes com a sigla “Guard Primer”.Somente esses golpes específicos diminui a barra (como o Death Spike de Ragna) o que é algo bem inovadorA nova barra conhecida como Barrier Gauge permite fazer uma defesa que evita os danos similar a Flautless Defense de GG.O comando é trás com ataque fraco + médio e consome um pouco da barra que se renova com o tempo.caso a barra seja totalmente consumida os danos causados em seu personagem chegam a 1,25% a mais que o normal.Em Calamity Trigger existia o sistema de Barrier Burst similar a GG mas consumindo totalmente a barra.Em Contínuos Shift esse sistema foi substituído pelo Break Burst que consome uma barra própria.Assim como em GG o sistema de Burst é dividido em dois: o Gold que permite atacar fazendo o oponente “quicar” extendendo seus combos e o Green Burst que permite se livrar de um combo só que custando metade da sua Guard Primer.Você só pode usar o Burst uma vez por round e ganha mais um se perder um round.
O outro sistema de jogo novo é o Drive.Esse é o grande elemento de BB que torna cada personagem único.Usando o botão X no PS3 e A no X360 faz com que o personagem execute movimentos únicos que os diferenciam ainda mais uns dos outros.Ragna pode usar o poder do Grimoire Azul do seu braço direito fazendo ataques poderosos,Noel pode usar uma série de ataques seqüenciais com sua pistola e Litch pode deixar o bastão parado podendo usar uma série de movimentos com o bastão podendo saltar sobre ele e desferir alguns ataques,ou controlá-lo a longa distância.Esse sistema é genial pois como disse antes torna cada personagem ainda mais único pois aumenta sua individualidade e sua habilidade.Cada personagem em Blaz é completamente diferente do outro evitando que personagens muito parecidos em jogabilidade de outros games (como Ken e Ryu em SF) se tornem uma constante.
Por isso mesmo é bom você escolher somente aquele que combina mais com seu estilo de jogo pois o game é complexo e tem uma curva de aprendizado bastante longa.Quando dominado você pode aí sim escolher algum outro que você goste.Pessoalmente gosto bastante de Ragna e Noel esta última aliás é uma atração a parte pois é a primeira personagem a usar armas de fogo(no caso duas pistolas) ela possui uma série de ataques de longa distância e combos com sua pistola o que cria um diferencial e tanto no jogo tal qual o arco e flecha da personagem Mina Majikina de Samurai Shodown 5
Os combos aéreos de GG estão presentes também.Cada personagem possui um comando que joga o oponente pra cima como o frente com ataque forte de Ragna podendo você saltar e executar uma sequência rápida.
Existe ainda a possibilidade de se recuperar de uma queda.No ar ou no chão.A recuperação aérea dependendo da direção frente baixo ou trás com o direcional permite diferentes formas de se escapar de ataques impedindo que o oponente use combos aéreos e no chão permite que você evita ser atacado no chão (igual em KOF).Caso caia ainda é possível rolar pra frente ou pra trás pra confundir o oponente.
As características de GG como o Damage Scale(quanto maior a sua sequência menor o dano que cada golpe causa) além de um recurso que facilita você escapar de combos maiores,como o contador de hit que muda de cor indicando que você pode escapar com um Air Recovery de combos gigantes.isso ajuda e evitar os malditos infinitos(exceto se tiver bugs lógico) tão odiados por jogadores mais sérios também se mostram presentes.
Resumindo quem jogou ou joga Guilty Gear se familiarizará mais rapidamente com o jogo pois muitos sistemas se mostram semelhantes a este game de sucesso.Ele premia os verdadeiros jogadores Hardcore pois ele recompensa quem se dedica a aprender mais e mais e com muita,muita prática levam a melhoria de suas habilidades criando disputas belíssimas entre os jogadores de alto nível.
Modos de jogo diversos
Em BlazBlue Continuum Shift Extend a última versão do jogo existem uma penca de modos de jogo tornando o single player ou o versus muito interessante.Começando pelo tradicional Árcade(modo fliperama padrão a versão árcade de Continuum Shift 2 que traz o básico luta seguida de luta e assista alguns diálogos especiais com determinados personagens(100% dublados em Inglês ou Japonês) mas é uma versão resumida da história do jogo nem mesmo possuindo final definitivo o Story já explicado,o score Attack que é auto-explicativo ,Abyss em que você encara uma torre com inimigos de dificuldade crescente podendo evoluir o seu personagem,Unlimited Wars em que enfrenta oponentes ilmitados,Score Attack onde você luta pra obter a melhor pontuação,Gallery pra ver artes,músicas e vídeos do jogo que você destrava com os pontos obtidos no próprio jogo,replay Theater para você gerenciar o modo de repetição que você tenha baixado ou gravado e a escola da professora Kokonoe que explica vários termos complicados do game na forma de pérguntas que você deve responder corretamente a respeito do jogo além de ter o Survival,Versus e o Mission Mode para você executar combos insanos com cada personagem.Além disso tem um modo on-line com várias opções podendo fazer batalhas em times como 2vs2 e 3vs3 e rodando redondo sem quedas de conexão.O conteúdo extra do jogo é desbloqueado através de pontos ganhos no jogo podendo comprar personagens artesentre outras coisas do game tornando bem gratificante
E tem um tutorial ensinando a você cada sistema ajudando a dominar o jogo então Continuum Shift é excelente nesse departamento de modos de jogo
Gráficos e trilha sonora
O departamento gráfico de Blaz é inigualável.gráficos 2D já atingiram um patamar de qualidade tão grande desde GG que não tem muito que melhorar mas ainda assim a ARC adcionou a alta definição e incríveis edetalhadíssimos cenários 3D que além de serem vastos e um nível de detalhes absurdo se mescla perfeitamente aos personagens 2D que possuem cerca de 1000 frames de animação cada transformando tudo em um verdadeiro anime na tela e isso em 1080 p Full HD sem serrilhados(os poucos que existem são quase impercepitíveis) um colírio para os olhos provando que gráficos 2D ainda são atraentes mesmo nos tempos de hoje.
As músicas são ótimas cada versão de BB possui trilha cantada nas abertutras em anime e dessa vez a ARC optou por se desgarrar do puro Heavy metal instrumental de Guilty Gear e dar um pouco mais de variedade ao game
A dublagem japonesa é excepcional com várias vozes conhecidas do público Otaku dando mais empolgação a trama.As em Inglêss são péssimas e não combinam com os personagens e são bem irritantes então melhor optar pelas vozes japonesas dos nossoa amados Seiyuus mesmo
Conclusão
BlazBlue é um excelente jogo de luta o melhor que já joguei desde Guilty gear.Uma pena ele ser muito “underground” no Brasil que prefere um game “mainstream” como KOF ou SF.Mesmo assim existem muitos fãs do game que se dedicam religiosamente a aprender cada combo,cada golpe e se aperfeiçoar neste jogaço. Experimente e não vai se arrepender!
Introduzidos e jogáveis em Calamity Trigger
Ragna the Bloodedge
Dublado por: Tomokazu Sugita (Japonês) e Patrick Seitz (Inglês)
Ragna é o protagonista de BlazBlue.Também conhecido como o Grim Reaper (o ceifador),Ragna é um dos indivíduos mais temidos pela NOL,sendo considerado o rebelde mais poderoso desde a guerra civil de Ikaruga.Seus ataques contra a organização incluíram a destruição de inúmeros ramos da Library.Para combatê-lo,NOL colocou uma enorme recompensa (a maior da história) para quem conseguisse capturar Ragna,vivo ou morto.
Durante sua infância,Ragna perdeu o braço direito (substituído futuramente por um mecânico a base de ars magus) no incêndio da igreja em que ele e mais outros orfãos moravam.Naquele dia,Ragna teria morrido se não fosse por Rachel Alucard,que o socorreu,transformando-o em um meio-vampiro.Sua história e a história de todos os personagens do jogo estão de alguma forma,ligados.
Jin Kisaragi
Dublado por: Tetsuya Kakihara (Japonês) e David Vincent (Inglês)
É considerado o grande herói de NOL durante a guerra civil de Ikaruga,a qual ele atuou de forma eficiente e precisa.Jin é o comandante de Noel,e muitas vezes chega a desafiá-la (talvez por ódio,pois ela possui os traços de sua irmã Saya,a qual sempre tomava seus momentos com seu irmão mais velho durante a infância).Ele abandonou o seu posto com intuito de ir para a cidade de Kagutsuchi em busca de Ragna.No decorrer da história de Jin,é descoberto que o mesmo é o irmão mais novo de Ragna.Jin manipula uma espada muito poderosa do elemento gelo chamada yukianesa,sendo que o preço a ser pago para usá-la seria sua sanidade.
Noel Vermillion
Dublada por: Kanako Kondou (Japonês) e Cristina Valenzuela (Inglês)
Noel é uma tenente da NOL e subordinada do major Kisaragi.Ela foi enviada para Kagutsuchi para trazer Jin de volta,mesmo que a força se necessário.Ao longo de sua aventura,ela acaba em situações inesperadas.Noel se parece muito com Saya,falecida irmã de Ragna.
Iron Tager (TR-0009)
Dublado por: Kenji Nomura (Japonês) e Jamieson Price (Inglês)
Conhecido como "Red Devil" (Demônio Vermelho),ele trabalha para um grupo chamado de Sector Seven (Setor Sete,um grupo que trabalha em experimentos a base de ars magus).Ele está em Kagutsuchi em busca de Hakumen,assim como Ragna The Bloodedge.
Rachel Alucard
Dublada por: Kana Ueda (Japonês) e Mela Lee (em Inglês)
Uma misteriosa vampira e atual chefe da família Alucard.Ela foi para Kagutsuchi apenas para aliviar o tédio.Rachel salvou Ragna da morte quando este era criança em um acidente.Sem escolhas,ela teve de transformá-lo em um meio-vampiro.A partir daquele dia,ambos viraram amigos,por mais que esquentados um com o outro.
Taokaka
Dublada por: Chiwa Saitō (Japonês) e Philece Sampler (Inglês)
Uma suposta 'vigilante' (mesmo que não saiba o significado dessa palavra) esfomeada.Ela foi enviada pelo seu vilarejo para capturar 'Ragna' afim de ganhar muito dinheiro.No final das contas,ela percebe que Ragna não se trata de um vilão,e sim de um herói injustiçado,o qual ela sempre chama de 'good guy'.
Litchi Faye-Ling
Dublada por: Chiaki Takahashi (Japonês) e Lauren Landa (Inglês)
Uma bela médica do Oriente que está em busca de uma criatura chamada Arakune,embora suas razões e conexões com o criatura não sejam claras.
Arakune
Dublado por: Takashi Hikida (Japonês) e Spike Spencer (Inglês)
Uma criatura cheia de insetos que vive dentro dos níveis mais baixos de Kagutsuchi,ele move-se acima do solo,atraído pela presença do Azure Grimorie de Ragna.
Bang Shishigami
Dublado por: Tsuyoshi Koyama (Japonês) e Tony Oliver (Inglês)
Um ninja de Ikaruga que protege um pequeno grupo de sobreviventes na esperança de ganhar bastante dinheiro e fama para reconstruir Ikaruga e vingar a morte de seu pai (morto por Jin na batalha de Ikaruga).Ele descobriu que Ragna foi flagrado na cidade e agora não vai parar até trazer o criminoso à justiça.
Carl Clover
Dublado por: Miyuki Sawashiro (Japonês) e Michelle Ruff (Inglês)
Um vigilante talentoso,ele e sua marionete Nirvana,a quem ele se refere como sua irmã Ada,veio a Kagutsuchi em busca de Ragna,seu Azure Grimoire,e a recompensa por sua cabeça.
Hakumen
Dublado por: Tetsuya Kakihara (Japonês) e Vincent David (Inglês)
Conhecido como "White Knight" (Cavaleiro Branco),Hakumen é um dos seis lendários heróis.Quando e por que ele escolheu reaparecer é um mistério.Durante o decorrer da história é revelado que Hakumen se trata de Jin num futuro muito distante(envolvendo o que mais na frente revela-se ser uma mágica temporal,algo bastante complexo e cheio de teorias),no qual ele se torna o cavaleiro branco.
Nu/ν-13
Dublada por: Kondou Kanako (Japonês) e Cristina Valenzuela (Inglês)
Uma ciborgue escondida no ramo mais profundo de NOL. Pouco se sabe sobre ela a não ser seu objetivo: encontrar Ragna,com desejo de matar ele,e de ser morta por ele.Ela parece estar de alguma forma relacionada com Noel Vermillion(ambas possuem aparências similar).
Introduzidos e jogáveis em Continuum Shift
Tsubaki Yayoi
Dublado por: Asami Imai (japonês), Julie Ann Taylor (Inglês)
Um membro da divisão de NOL.Tsubaki é conhecida por Jin e Noel desde pequenos,sendo ela a melhor amiga deles.É uma estudante quieta e que tem uma personalidade de bom senso.Ela é muito séria e reservada,principalmente por pertencer a família influente Yayoi.Ela empunha uma arma muito poderosa assim como Jin,mas a mesma acaba por prejudicá-la,tomando sua visão aos poucos.Pouco se sabe,mas Tsubaki e Jin possuem um relacionamento muito forte,tão forte que Hazama se aproveita do mesmo em seus planos caóticos.
Makoto Nanaya
Dublado por: Tomomi Isomura (japonês), Cindy Robinson (Inglês)
Outra aluna da academia militar e uma das melhores amigas de Noel.Ela possui características físicas semelhantes a esquilos.Ela é hiperativa e pouco atenta.
Platinum the Trinity
Dublado por: Aoi Yuki (japonês), Laura Bailey (em Inglês)
Uma jovem com três personalidades nomeadas de Luna,Sena,e Trinity.Luna é uma menina rude e indelicada;Sena é educada e Trinity é o espírito de um dos seis heróis lendários que não pode sair de sua forma,e muitas vezes desaparece rapidamente.
Valkenhayn R. Hellsing
Dublado por: Motomu Kiyokawa (japonês), Doug Stone (Inglês)
Um dos seis heróis.Valkenhayn se trata de um poderoso lobisomem e mordomo de Rachel,além de conselheiro de confiança que tem servido a família Alucard por gerações(uma forte referência ao personagem Walter de Hellsing,além de sua voz).Acima de tudo Hellsing se preocupa muito com o bem-estar de Rachel Alucard,muitas vezes desafiando Ragna no braço.
Relius Clover
Dublado por: Jun'ichi Suwabe (japonês), Travis Willingham (Inglês)
Relius é um alquimista,conhecido como "Puppeteer".Ele é o pai de Carl Clover,e o responsável por transformar a irmã dele,Ada Clover em um fantoche (tornando-se Nirvana).Mais tarde,a própria mulher de Relius também tornou-se cobaia dele,tornando-se então Ignis(mais poderosa do que Nirvana).
Hazama
Dublado por: Yuichi Nakamura (Japão), Doug Erholtz (Inglês)
O antagonista secundário da série e um dos seis heróis.Seu verdadeiro nome é Terumi Yuki,um fantasma do passado que se fundiu no corpo artificial de Kazuma Kval (criado por Relius,outro vilão da série),colocando o falso nome Hazama.Ele é o capitão da Divisão de Inteligência da NOL.No primeiro jogo,ele parece estar apenas supervisionando as ações de Noel para mantê-la na linha,mas na realidade ele tem grandes planos por trás de tudo isso.Hazama influenciou metade dos eventos de Blazblue,destruindo a vida de muitos(principalmente a de Ragna).O capitão aparenta ser calmo,gentil,engraçado e sempre disposto a evitar lutas,mas na realidade o mesmo é insano,cruel,sádico e totalmente dedicado na destruição de tudo que a humanidade constrói.
Lambda-11
Dublado por: Kanako Kondo (japonês), Cristina Valenzuela (Inglês)
Uma imitação da Unidade Murakumo criada pela cientista Kokonoe(filha de um dos seis heróis),combinando o corpo da réplica do 11º experimento de Saya com a alma de Nu-13,que se recuperou após cair no portões do Seol(no primeiro jogo).Kokonoe apagou completamente sua memória e,como resultado,Lambda-11 agora só está interessada em cumprir as ordens de Kokonoe.Apesar dos esforços de Kokonoe,Lambda-11 ainda possui sentimentos por Ragna assim como no primeiro jogo.
Mu-12
Dublado por: Kanako Kondo (japonês), Cristina Valenzuela (Inglês)
Trata-se de Noel,que tem seus verdadeiros poderes despertados por Hazama.Ela possui uma Unidade Murakumo poderosa.Tem como objetivo seguir o desejo de Terumi: Destruir a Unidade Sankishin: Amaterasu e o mundo.
Introduzidos e jogáveis em Chrono Phantasma
Amane Nishiki
Bullet
Azrael
Izayoi
Kagura Mutsuki
Kokonoe
Yūki Terumi
Celica A. Mercury
BlazBlue: Calamity Trigger / BlazBlue Continuum Shift – Básicos
Muitos conceitos de Continuum Shift servem ainda para Calamity Trigger
BlazBlue: Continuum Shift é a continuação de Calamity Trigger. Com seu sistema parcialmente reformulado, ajustes no personagens existentes e adição de novos, o jogo se tornou ainda mais variado e dinâmico, com diversos detalhes a se redescobrir em relação ao anterior. Abaixo você confere o tutorial para compreender tudo isso e auxiliar a melhorar seu desempenho no game! Para detalhes dos personagens, visite as respectivas seções, e caso tenha dúvida sobre algum termo, confira nosso dicionário clicando aqui.
1 - Comandos e Movimentação - Além dos óbvios 8 direcionais, geralmente descritos pelas coordenadas do teclado numérico em diversas comunidades (exemplo - 7 equivale à diagonal superior pra trás/esquerda, sendo o 5 a posição neutra do direcional), existem 4 botões de ataque e 1 de provocação. Os ataques consistem em:
A - Golpe Fraco
B - Golpe Médio
C - Golpe Forte
D - Drive - Ataque único para cada personagem
Há ainda variações dos ataques convencionais ao combinar um dos golpes com uma direção. Exemplo - → + A (ou 6A) normalmente é um golpe anti-aéreo com diversos personagens.
2 - Agarrão - Feito com ← ou → ou neutro + B e C. Pode também ser feito no ar, durante um combo ou mesmo no block stun do oponente. Você pode escapar apertando B + C se for agarrado normalmente, e caso seja agarrado durante um combo ou block stun terá o dobro de tempo para tal.
Há situações especiais onde o agarrão não pode ser rejeitado:
- Quando o agarrão pega em counter.
- Depois da pressionar B+C para escapar, você fica impossibilitado de sair novamente por um período curto de tempo. Agarrar durante esse período será considerado como um “Throw Reject Miss”.
3 - Dash - Fazendo →→ ou ←← você fará uma corrida (Dash) com seu personagem. Você pode fazer também no ar, e não poderá dar dash para trás por 5 frames após cair de um pulo. Há ainda uma série de variações de acordo com o personagem:
- Em geral, todo dash pra frente é uma corrida contínua, exceto alguns personagens cujo dash percorre uma distância fixa (Arakune, Hakumen, Hazama).
- Todo dash para trás é invencível, exceto o de Hakumen.
- Bang e Taokaka podem fazer 2 dashes no ar.
- Tager pode fazer apenas dash pra trás no chão.
4 - Barra de Heat - É a barra de Super em Blazblue. Pode ser usada de várias formas (descritas abaixo) e possui um contador numérico para ajudar na visualização. Além de encher conforme você bate, apanha, defende ou é defendido, seu Heat encherá automaticamente se sua vida estiver abaixo de 20%. Após seu uso em algum recurso ela passará a encher mais devagar por um tempo.
Há ainda dois casos diferenciados - A barra de Heat do Jin é dividida em 4 segmentos (como em SF4) pois ele usa alguns golpes que gastam 25% de Heat, e a barra de Hakumen é única, contando com níveis de 0 a 8 (“Magatamas”) que enchem sozinho e são gastos com golpes especiais e supers.
5 - Distortion Drive - O Super do jogo, gasta 50% da barra de Heat (4 magatamas para Hakumen).
6 - Rapid Cancel - Gasta 50% da barra de Heat. Pressionando A+B+C você cancelará o movimento que estiver fazendo, te deixando livre para fazer qualquer outra coisa ou saindo livre de algum golpe defendido. Não é possível cancelar todos os golpes e estes precisam encostar no oponente para serem cancelados.
7 - Astral Heat - Golpe de finalização da luta que possui alguns requisitos para ser executado:
- Estar faltando um round para você vencer a partida.
- Barra de Heat cheia (100%)
- Energia do adversário abaixo dos 35%
- Pelo menos um Burst sobrando
Você saberá que tem todos esses requisitos quando o retrato de seu personagem, ao lado da barra de vida, estiver piscando em branco.
8 - Counter Assault - Executado com → + A+B durante a defesa, gasta 50% de Heat e lhe permite contra-atacar seu oponente. Possui efeitos variados de acordo com cada personagem.
9 - Barreira - Executado com defesa + A e B, você cria uma barreira com os seguintes efeitos:
- Não perde energia na defesa (chip damage).
- Empurra o adversário mais pra trás a cada golpe dele.
- Block Stun maior.
- No alto, pode defender a maioria dos golpes sem defesa (Air Unblockables).
- Evita quebrar a defesa se só tiver 1 GP sobrando e gasta 1/3 da sua Barra de Barreira.
- Não pode pular durante sua execução.
Seu uso consome uma barra específica, localizada logo abaixo de sua vida. Caso gaste tudo, entrará em estado de perigo (Danger), no qual todo dano é multiplicado por 1,5. Você continuará nessa condição até que a barreira volte aos 50%, portanto tome muito cuidado para não gastar tudo. Por fim, a barreira pode, ainda, ser combinada com defesa instantânea.
10 - Guard Primer - Novo sistema que substitui o Guard Libra de Calamity Trigger.
A quantia de “Primers” é diferente para cada personagem, e você perde um Primer se defender um golpe específico que possua a propriedade “guard break”. Perder todos os GPs quebra a sua defesa, deixando-o 120 frames sem poder se mexer no chão ou arremessando-o na parede caso perca seu último primer no ar, além de encher totalmente sua GP novamente.
Ao restar apenas um GP, o mesmo brilhará em vermelho pra te avisar, e você poderá usar sua Barreira para evitar a quebra. Porém, a cada golpe guard breaker defendido com barreira nessa situação, a mesma perde 1/3 de barra. Portanto tome cuidado nessa situação para não entrar em danger e ainda ter sua defesa estraçalhada.
A recuperação automática da GP levará 15 segundos por primer, que pode variar de acordo com as seguintes situações:
Sem recuperação - Defendendo
Muito lenta - Apanhando
Lenta - Inativo
Rápida - Acertando o oponente
Muito rápida - Fazendo o oponente defender
Tamanho da Guard Primer
10 - Tager
6 - Haku-men e Bang
5 - Ragna, Jin, Arakune, Litch,i Tsubaki, e Λ-11-
4 - Noel, Rachel, Taokaka, Carl e Hazama
11 - Break Burst - Substitui a Barrier Burst. Apertando os 4 ataques ao mesmo tempo, a qualquer momento da partida, você consumirá um ícone de burst, e provocará um dentre 2 efeitos diferentes, que são:
- Burst Dourado - Feito em condição neutra ou atacando. Se acertar, o oponente voará alto, totalmente vulnerável a combos.
- Burst Verde - Feito apanhando ou na defesa. Com isso, você repelirá seu oponente, mas também vai consumir metade do máximo de Guard Primers de seu personagem (a não ser que tenha 2 GPs ou menos, não gastando nada dessa forma). Este Burst é totalmente invencível, e usar qualquer um deles não lhe deixa mais em estado de Danger como no Calamity Trigger.
12 - Defesa Instantânea - Ao defender faltando 8 frames ou menos para o acerto de seu oponente, seu personagem piscará em branco e você ganhará 3% de Heat, além de reduzir drasticamente o block stun. Esta técnica não é mais válida para defender Air Unblockables como no Calamity Trigger, mas pode evitar a perda de Guard Primers contra alguns golpes guard breakers.
13 - Guard Bonus - Defender os ataques do oponente por mais de 6 segundos te dará um bônus de defesa. Você irá defender instantâneamente todos os seguintes golpes do adversário durante os block strings, reduzindo seu block stun.
14 - Tech - Fazendo ← ou → ou neutro + A ou B ou C no ar, você pode se recuperar assim que o hit stun de algum golpe terminar. Caso não o faça, seu oponente poderá continuar combando. Você pode, também, apertar A ou B ou C imediatamente antes de cair, fazendo assim um “Quick Rise” (semelhante ao Street Fighter 4) completamente invencível.
Diferente da série Guilty Gear, a quantidade de pulos e air dashes não reseta após cada tech.
Isso significa que você não pode dar dois pulos > apanhar > tech > e dois pulos novamente.
15 - Wake Up - Com ↓ ou ← ou → + A ou B ou C você faz algum movimento para se levantar rapidamente do chão. Quando estiver caído você fica completamente vulnerável, portanto pense rapidamente em uma das opções abaixo para reagir:
- Wake Up Neutro - ↓ + A ou B ou C - Poucos frames, não possui invencibilidade contra ataques normais, mas é invencível contra agarrões.
- Rolar pra Trás - ← + A ou B ou C - Muitos frames, muitos frames invencíveis.
- Rolar pra Frente - → + A ou B ou C - muitos frames em geral, poucos frames invencíveis.
Da metade em diante do rolamento não há invencibilidade, e nesta nova versão não é mais possível cancelá-los com especiais (apenas com a Barreira).
16 - Negative Penalty - Blazblue é um game pra quem gosta de atacar e ir pra cima! Se você jogar na galinhagem, só fugindo ou defendendo por muito tempo, receberá um aviso “Negative Warning”. Se continuar correndo, entrará em Negative Penalty. Durante este estado, todo o dano será multiplicado por 1,5. O efeito é cumulativo com o estado de Danger e dura até você tomar alguma ação ofensiva (ir pra cima, atacar).
17 - Pontos de exclamação - Em Blazblue há alguns indicadores visuais que aparecem sobre seu personagem para mostrar que tipo de golpe lhe acertou naquele momento, e são eles:
Verde! - Agarrão normal.
Roxo!! - Agarrão em alguém com block stun ou hit stun, no qual o tempo para escapar é maior.
Amarelo! - Foi acertado por um golpe embaixo enquanto defendia em cima (rasteira ou “sweep”).
Vermelho! - Foi acertado por um golpe em cima enquanto defendia em baixo (overhead).
Azul! - Foi acertado por um ataque sem defesa enquanto tentava defender no alto (air unblockable).
18 - Atributos dos golpes - Cada golpe no BlazBlue possui atributos específicos.
- A maioria dos golpes aéreos possuem o atributo HEAD (cabeça)
- A maioria dos golpes no chão possuem o atributo BODY (corpo)
- A maioria dos golpes embaixo possuem o atributo FOOT (pé)
Alguns ataques podem ser considerados como projéteis e possuir mais de um atributo.
19 - Quantidade de Vida - Seguem os valores de cada personagem:
- 13000 - Tager
- 12000 - Haku-men
- 11500 - Jin e Bang
- 11000 - Noel, Rachel, Litchi, Tsubaki e Hazama
- 10500 - Arakune
- 10000 - Ragna e Λ-11-
- 9500 - Taokaka e Carl
20 - Fatal Counter - Alguns golpes específicos agora são classificados como counters fatais. Após acertar um desses (em counter, obviamente), você irá ter um aditivo de 2 frames inescapáveis (untechable) em todos os golpes do combo que fizer na sequência e também anulará qualquer buffer de dano.
21 - Novas Taxas de Combo - Em Continuum Shift houveram algumas mudanças nos cálculos de dano dos combos, que você confere a seguir:
- A - Taxa de Mesmo Movimento - Quando você repete muito um golpe durante um combo, terá maiores reduções de dano e menor tempo de frames inescapáveis. Cada golpe possui uma taxa diferenciada nesse quesito.
- B - Dano Base para Distorcion Drives - Independente da taxa ou extensão do combo, Distorcion Drives sempre possuirão uma quantia mínima de dano pré-determinada.
- C - Limitação em Taxas Positivas - Alguns golpes com taxa positiva de dano (como o 22C da Noel e do Ragna) contarão apenas uma vez durante o cálculo de dano do combo.
- D - Mudança na Redução de Frames Inescapáveis - Agora o tempo de frames untechable diminui toda vez que o combo passar de um valor específico no cálculo, ao contrário do Calamity Triger, onde o tempo de untechable diminuia de acordo com o tempo (duração) do combo.
- 22 - Vídeos - Para reforçar seu aprendizado, confira abaixo dois tutoriais em vídeo ilustrando tudo que você leu acima
http://www.youtube.com/embed/X33WyuV1ON8?
Video 2
http://www.youtube.com/embed/T13eaoRacnQ?
LISTA DE GOLPES
Arakune
Hakumen
Noel Vermillion
Ragna The Bloodedge
Bang Shishigami
Iron Tager
Litchi Faye-Ling
Rachel Alucard
Carl Clover
Jin Kisaragi
NU V13
Taokaka
Outros personagens
Valkenhayn R. Hellsing
Tsubaki Yayoi
Platinum the Trinity
Lambda (Λ-11)
Hazama
Mu (μ-12)
Dicas para BlazBlue: Calamity Trigger Cheats PC
Como desbloquear extras no BlazBluir UE: Calamity Trigger para PC
Basta obter os requisitos e desbloquear números, caracteres e alguns extras.
caracteres Desbloqueio ilimitado
- ilimitada Ragna
Vença o modo Arcade com Ragna. - ilimitada Hakumen
Vença o modo Arcade com Hakumen. - ilimitada Rachel
Vença o modo Arcade com Rachel. - v Ilimitado 13
Termina modo Arcade batida com v 13.
Apenas 100% da história dos 10 melhores personagens para destravar Hakumen e Nu.
Como a assumir ilimitado Ragna
No modo Arcade não perca qualquer rodada e termina dez lutas, pelo menos, fazendo um Distortion Drive e, em seguida, assumir ilimitado Ragna na batalha XI.
Como obter o Astral Calor
Astral de calor para um determinado personagem, você deve completar o modo Arcade com este personagem.
BlazBlue final alternativo: Calamity T
Termine o modo história de cada um dos personagens, para desbloquear um final alternativo.
Screenshorts
Fontes:
https://pt.fighters.io/ps3/BlazBlue...erias/1215-Lista-de-Golpes?country-options=pt
http://portaltntgames.blogspot.com.br/2011/08/blazblue-continuum-shift-basicos.html
https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_personagens_da_série_BlazBlue?veaction=edit§ion=7
http://igner.info/article/dicas-para-blazblue-calamity-trigger-cheats-pc
http://games.tecmundo.com.br/blazblue-calamity-trigger/analise.htm
https://otakugamelife.wordpress.com...-system-works-mesma-produtora-de-guilty-gear/
http://games.tecmundo.com.br/blazblue-continuum-shift-extend/analise.htm
https://pt.fighters.io/ps3/BlazBlue-Continuum-Shift/personagens
http://blazblue.wikia.com/wiki/Nu_-No._13-
http://www.fightersgeneration.com/characters4/v13.html
http://es.blazblue.wikia.com/wiki/Nu_-No.13-
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