O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Digimon Adventure ganhará continuação em 2015

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.206
Reações
22.921
Pontos
1.394
Você já imaginou poder visitar os locais que apareceram em "Digimon Adventure" na vida real? Pois o sonho de muita gente será realizado em maio, pois ocorrerá no Museu Laforet, em Harajuku - Tóquio, a primeira exposição inspirada em Digimon!

O museu fica no sexto andar do Shopping Laforet, local que será lar do Digimundo entre os dias 3 e 14 de maio.

Durante todos os dias, das 11:00 às 21:00, quem visitar o local poderá ver as cenas do anime reproduzidas, onde, inclusive, poderão tirar fotos nos cenários que marcaram a infância de muitos! Os visitantes também receberão alguns brindes, e poderão comprar produtos exclusivos, que serão divulgados posteriormente.

A exposição já conta com um site oficial, e um perfil oficial no twitter.

 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
Você já imaginou poder visitar os locais que apareceram em "Digimon Adventure" na vida real? Pois o sonho de muita gente será realizado em maio, pois ocorrerá no Museu Laforet, em Harajuku - Tóquio, a primeira exposição inspirada em Digimon!

O museu fica no sexto andar do Shopping Laforet, local que será lar do Digimundo entre os dias 3 e 14 de maio.

Durante todos os dias, das 11:00 às 21:00, quem visitar o local poderá ver as cenas do anime reproduzidas, onde, inclusive, poderão tirar fotos nos cenários que marcaram a infância de muitos! Os visitantes também receberão alguns brindes, e poderão comprar produtos exclusivos, que serão divulgados posteriormente.

A exposição já conta com um site oficial, e um perfil oficial no twitter.

Daora mesmo, os japas vao curtir bastante XD

Agora se eu fosse o @Tai Kamiya ja editava o topico como "Digimon Topico Oficial"

Enviado de meu LG-D385 usando Tapatalk
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.206
Reações
22.921
Pontos
1.394
Toei liberou o cartaz oficial em ótima qualidade:

tripart5poster_hqeng_april6_2017.jpg
 


SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.206
Reações
22.921
Pontos
1.394
Pra quem não percebeu o cartaz traz uma referência real ao Gnosticismo. Ophanimon pode mesmo está representando a Gnostic Aeon Sophia e Meikryptmon o Demiurgo. Pra quem não conhece, Sophia é um conceito religioso tem haver com o Cristianismo representado por uma figura feminina mais próxima da luz de Deus. O Demiurgo é uma cópia imperfeita, grosseira porém é considerado também um criador e uma entidade do mal onde tudo que toca destrói, possui a forma de um Leão+Serpente, é sobre julgado ao Gnostic Sophia. Já estudei sobre isso a muitos anos atrás(Teologia), então não lembro de todos os detalhes. E a relação com Digimon, com esse cartaz em qualidade super perfeita, eu tenho a certeza que a Meicoomon é o Demiurgo reincarnado, uma cópia imperfeita de algum Digimon da Luz, provavelmente da Tailmon(Primeiro episódio de Tri, podemos ver um Digitama da Salamon sendo infectado). Sophia pode se dizer que é a mais próxima das vontades Deus para trazer justiça (Ophanimon é um anjo da mais alta hierarquia ao lado de Seraphimon). Segundo os rumores no 4chan a Tailmon chegará ao nível Mega por causa da forma mega da Meicoomon, no cartaz também tem os códigos binários 2s. Que induz a um nível de infecção alarmante, acredito que até os humanos se tornarão vulneráveis, e como tradição da série todo Leão é sacrificado o que explica essa cara da Meiko meio que de determinação/ raiva/ perseverança e choro. Apenas uma teoria minha, possa ser que na história não veremos nada disso, mais achei crível a coincidência do cartaz a religião Gnosticista.
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
Pra quem não percebeu o cartaz traz uma referência real ao Gnosticismo. Ophanimon pode mesmo está representando a Gnostic Aeon Sophia e Meikryptmon o Demiurgo. Pra quem não conhece, Sophia é um conceito religioso tem haver com o Cristianismo representado por uma figura feminina mais próxima da luz de Deus. O Demiurgo é uma cópia imperfeita, grosseira porém é considerado também um criador e uma entidade do mal onde tudo que toca destrói, possui a forma de um Leão+Serpente, é sobre julgado ao Gnostic Sophia. Já estudei sobre isso a muitos anos atrás(Teologia), então não lembro de todos os detalhes. E a relação com Digimon, com esse cartaz em qualidade super perfeita, eu tenho a certeza que a Meicoomon é o Demiurgo reincarnado, uma cópia imperfeita de algum Digimon da Luz, provavelmente da Tailmon(Primeiro episódio de Tri, podemos ver um Digitama da Salamon sendo infectado). Sophia pode se dizer que é a mais próxima das vontades Deus para trazer justiça (Ophanimon é um anjo da mais alta hierarquia ao lado de Seraphimon). Segundo os rumores no 4chan a Tailmon chegará ao nível Mega por causa da forma mega da Meicoomon, no cartaz também tem os códigos binários 2s. Que induz a um nível de infecção alarmante, acredito que até os humanos se tornarão vulneráveis, e como tradição da série todo Leão é sacrificado o que explica essa cara da Meiko meio que de determinação/ raiva/ perseverança e choro. Apenas uma teoria minha, possa ser que na história não veremos nada disso, mais achei crível a coincidência do cartaz a religião Gnosticista.
Nossa n notei esse ovo infectado. Mas a semelhança da Meikomon e da Tailmon impossivel nao notar. As formas Baby, Rookie e Champion sao similares e ambas ja estao na champion, representam p msm animal e tals

E essa teoria ajuda ainda mais ja que Kari é a digiescolhida da Luz, casando perfeitamente

Enviado de meu LG-D385 usando Tapatalk
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
A Noticia ja tem uns dias mas como ninguem manifestou fim falar agora mesmo

Toei está comercializando a versao remasterizada de Digimon Adventure internacionalmente. ETC TV no Chile ja confirmou por exemplo

Quem sabe no Brasil chegue via TV Brasil tal qual CDZ e DBZ?

Enviado de meu LG-D385 usando Tapatalk
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.206
Reações
22.921
Pontos
1.394
capa.png



O site oficial de "Digimon Adventure tri" acaba de ser atualizado com a sinopse do novo capítulo: Kyousei (Simbiose). Confira:

Após ver sua parceira, Meiko Mochizuki, ser ferida pelo homem misterioso, que se veste como o Gennai, Meicoomon foge mais uma vez.

"Teria sido ótimo se você não tivesse nascido..."

Meicoomon, que desapareceu no Mundo Real, é a própria distorção personificada. Ela possui um enorme poder, e é a chave para Destruição do Mundo.

Hackmon aparece diante de Nishijima Daigo e do professor Mochizuki (o pai da Meiko), e revela a verdade.
Ele diz que tanto a Homeostasis, quanto ele mesmo, estão tentando manter a harmonia dos dois mundos, pois Meicoomon se tornou muito forte, se tornando uma verdadeira ameaça, e por isso decidiu matá-la.

Após a aparição da Meicoomon no Mundo Real, a contagem regressiva para a destruição do mundo começou.
Incidentes começaram a ocorrer em todos os lugares. E Digimons que apareceram através das distorções, agora estão esperando o momento de chegar.

Os Digiescolhidos retornam para o Mundo Real, devido a anomalias que começaram a acontecer no Mundo Digital, porém, eles e seus parceiros estão sendo perseguidos por algumas pessoas.
Enquanto eles estão isolados, sem apoio, e procurando desesperadamente por respostas. Meiko sente toda a dor sozinha.
Para uma menina que está sobrecarregada com um fardo tão grande, as vozes de seus amigos e seus Digimons não conseguem chegar até ela.

Então, um destino cruel se aproxima de Hikari Yagami, aquela que tem a mais simples e delicada alma...

É agora que aventura se digitransforma!
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.206
Reações
22.921
Pontos
1.394
O site oficial de "Digimon Adventure tri" acabou de ser atualizado. E além da sinopse do próximo capítulo, "Simbiose", que você pode ler clicando aqui. O site também incluiu tabelas com as digievoluções dos principais Digimons. Vamos conferir?

Agumon



Gabumon



Agumon + Gabumon



Piyomon



Tentomon



Palmon



Gomamon



Patamon



Tailmon



Meicoomon
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.206
Reações
22.921
Pontos
1.394
O site oficial de "Digimon Adventure tri" postou um gráfico bem interessante, que mostra a relação entre os personagens e faz algumas explicações da história do anime. A imagem nos ajuda a entender um pouco melhor o que está acontecendo na história. Vamos ver?




Vamos começar pelo lado esquerdo:
- Os que recusam a coexistência entre Digimons e Humanos - Do lado de Yggdrasill estão Alphamon e o "homem misterioso" (que tem a forma do Gennai).
- Yggdrasill ataca os Digiescolhidos.
- Yggdrasill conspira com Maki Himekawa.
- Ele também tem interesse na Meicoomon.
- Maki está usando os Digiescolhidos.

Lado direito da imagem:
- Aqueles que buscam a estabilidade entre os mundos - Do lado da Homeostasis estão a "Silhueta do Gennai" e Hackmon.
- Homeostasis está observado a Meicoomon.
- Meicoomon é amiga das 8 crianças escolhidas, e parceira da Meiko.
- Hackmon fez contato com Nishijima.
- Nishijima está ajudando os Digiescolhidos.
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
Sem data oficial ainda ne? Ansioso ja

Enviado de meu LG-D385 usando Tapatalk
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
Sempre me intriga a mitilogia e cronologia de digimon onde quase tudo é canone. Os jogos sei que nao poderei jogar mas estou lendo os mangas (e uma hora assisto Savers, Hunters e Universe)

Alguem pode me passar se estou esquecendo algum mangá?

Ja terminei V-Tamer, Tamers 1984
Chronicle
D-Cyber

Ainda nao terminei Xros Wars e nem li Next

Sei que tem Cyber Sleuth, Word Digitize e Universe ainda

Esqueci algum?

Enviado de meu LG-D385 usando Tapatalk
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.418
Reações
34.504
Pontos
1.354
É esse que sai em forma de filme e demora pra lançar outro? Tá prestando isso aí? Quantos já sairam?
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
É esse que sai em forma de filme e demora pra lançar outro? Tá prestando isso aí? Quantos já sairam?
Digimon tri. Na minha opiniao vem muito bem ate aqui. Ja lançaram 4, o 5 previsto pra esse ano mas sem data especifica. O 6 será o ultimo

Nas internerds tem divididos eles em formas de 4 ou 5 eps cada

Enviado de meu LG-D385 usando Tapatalk
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
É esse que sai em forma de filme e demora pra lançar outro? Tá prestando isso aí? Quantos já sairam?
Se gosta de Digimon, pode assistir. No geral tá muito bom, algum ou outra OVA que foi meio enrolado, mas nada que transforme em algo que não dá pra assistir
 

The Яebirth

Bam-bam-bam
Mensagens
3.217
Reações
1.114
Pontos
203
Melhor nesse formato do que fizerem em episodios semanais e cagarem na qualidade com o tempo
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
Melhor nesse formato do que fizerem em episodios semanais e cagarem na qualidade com o tempo
Exato. Inclusive, quando finalizar da pra dividir muito bem em 26 (melhor formato na minha opiniao, 52 é muito, 13 é pouco) episodios de 20min pra distribuir internacionalmente por ai e passarem como Anime padrao

Enviado de meu LG-D385 usando Tapatalk
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.206
Reações
22.921
Pontos
1.394
capa.png


Pegando a todos de surpresa, o site oficial de Digimon Adventure tri. divulgou, nessa madrugada, o primeiro trailer e a data de lançamento de Simbiose (Kyousei - o quinto capítulo, da série de seis). Os novos episódios irão estrear no dia 30 de setembro, no Japão. No Brasil, o lançamento ocorre no dia 29 de setembro, através da plataforma de streaming Crunchyroll.

O primeiro trailer tem apenas 30 segundos de duração, e traz pequenas frases dos personagens, e a aparição do Omegamon e da Ophanimon Falldown Mode. Pelo tom melancólico, podemos esperar um capítulo bem emocionante. Veja o vídeo, legendado, abaixo:



http://digimon-adventure.net/

5thdvisual.jpg
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
capa.png


Pegando a todos de surpresa, o site oficial de Digimon Adventure tri. divulgou, nessa madrugada, o primeiro trailer e a data de lançamento de Simbiose (Kyousei - o quinto capítulo, da série de seis). Os novos episódios irão estrear no dia 30 de setembro, no Japão. No Brasil, o lançamento ocorre no dia 29 de setembro, através da plataforma de streaming Crunchyroll.

O primeiro trailer tem apenas 30 segundos de duração, e traz pequenas frases dos personagens, e a aparição do Omegamon e da Ophanimon Falldown Mode. Pelo tom melancólico, podemos esperar um capítulo bem emocionante. Veja o vídeo, legendado, abaixo:



http://digimon-adventure.net/

5thdvisual.jpg

Pra dar essr tempo todo de produçao a parte 5 tem de ser a melhor de todas
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.206
Reações
22.921
Pontos
1.394
18767410_1383404775089882_233716948226725400_n.jpg




Havia postado antes:



Finalmente com Trailer Teaser divulgado bate com a referência real ao Gnosticismo. Ophanimon pode mesmo está representando a Gnostic Aeon Sophia e Meikryptmon o Demiurgo. Pra quem não conhece, Sophia é um conceito religioso tem haver com o Cristianismo representado por uma figura feminina mais próxima da luz de Deus. O Demiurgo é uma cópia imperfeita, grosseira porém é considerado também um criador e uma entidade do mal onde tudo que toca destrói, possui a forma de um Leão+Serpente, é sobre julgado ao Gnostic Sophia. Já estudei sobre isso a muitos anos atrás(Teologia), então não lembro de todos os detalhes. E a relação com Digimon, com esse cartaz em qualidade super perfeita, eu tenho a certeza que a Meicoomon é o Demiurgo reincarnado, uma cópia imperfeita de algum Digimon da Luz, provavelmente da Tailmon(Primeiro episódio de Tri, podemos ver um Digitama da Salamon sendo infectado). Sophia pode se dizer que é a mais próxima das vontades Deus para trazer justiça (Ophanimon é um anjo da mais alta hierarquia ao lado de Seraphimon). Segundo os rumores no 4chan a Tailmon chegará ao nível Mega por causa da forma mega da Meicoomon, no cartaz também tem os códigos binários 2s. Que induz a um nível de infecção alarmante, acredito que até os humanos se tornarão vulneráveis, e como tradição da série todo Leão é sacrificado o que explica essa cara da Meiko meio que de determinação/ raiva/ perseverança e choro. Apenas uma teoria minha, possa ser que na história não veremos nada disso, mais achei crível a coincidência do cartaz a religião Gnosticista.



18813484_1383402588423434_5066632489104043809_n.jpg
 

The Яebirth

Bam-bam-bam
Mensagens
3.217
Reações
1.114
Pontos
203
Ja esta na hora do omegamon ganhar uma forma alternativa. Pelo menos a animação aparenta continuar com qualidade.

Lead to destruction with a flaming whirlwind!
 

The Яebirth

Bam-bam-bam
Mensagens
3.217
Reações
1.114
Pontos
203
Sim inverteram as armas basicamente

Lead to destruction with a flaming whirlwind!
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.206
Reações
22.921
Pontos
1.394
capa.png


Entre os dias 5 e 13 de agosto, será encenada, no Japão, uma versão em live action (para teatro) de "Digimon Adventure tri". Batizada de "Super Evolution Stage: Digimon Adventure tri - A aventura de 1º de agosto", a peça irá contar uma história inédita, onde as crianças irão para um acampamento comemorar o dia 1º de agosto (aniversário da primeira visita delas ao Digimundo).

Anteriormente nós já havíamos mostrado o pôster e a sinopse da peça (clique aqui para ver). E hoje temos novas informações sobre o elenco.

O elenco para os digiescolhidos já está completo, e você pode ver abaixo:


01.png



Os oito principais Digimons terão os mesmos dubladores do anime.


Além disso, foi confirmado que o vilão será o Etemon. Você pode ver o ator abaixo:


02.png



O diretor da peça será Kenichi Tani, que é conhecido por dirigir com um estilo moderno e inovador. Suas principais obras foram adaptações de obras não japonesas.

Se você estará no Japão no período que a peça está em cartaz, você pode clicar aqui para obter mais informações sobre o local.
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.206
Reações
22.921
Pontos
1.394
capa.png


Chegou aquela época do mês que todos os fãs de Digimon esperam ansiosamente: o lançamento da nova edição da revista Animedia! A revista japonesa, especializada em animes, mais uma vez trouxe novas ilustrações originais para as atuais séries da franquia: Digimon Adventure tri e Appmon!

A edição de julho está disponível desde o começo dessa semana, nas bancas japonesas.

A ilustração de "Digimon Adventure tri" traz Izzy, Tentomon, Tai e Agumon, em uma caçada de insetos. Mas parece que o Agumon ficou meio distraído comendo mel.

01.jpg


Na ilustração de "Appmon", temos alguns personagens do anime em um festival. Eri e Offmon estão tentando pegar peixinhos dourados, enquanto Dokamon e Yuujin os observa.



02.jpg
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.206
Reações
22.921
Pontos
1.394
capa.png


Quando Digimon Tamers começou a ser exibido no Brasil, o gênero de animes com monstrinhos já tinha sido explorado a exaustão... Pelo menos era isso que muitos pensavam. Tamers foi uma grata surpresa para o gênero. Com uma pegada surpreendentemente madura, enquanto que ainda fundamentada no universo de Digimon, devido - em grande parte - ao melhor personagem do anime: Ruki Makino!

A genialidade de Tamers se deve ao grande esforço de Chiaki J. Konaka, o brilhante escritor por trás de grandes animes como The Big O e Serial Experiments Lain. Konaka trouxe para Digimon um forte componente psicológico, que raramente é visto em animes shonen (dirigido a meninos). Geralmente, os shonen sempre trazem aquele arquétipo do herói destemido e que ama aventuras. Mesmo que Digimon já nos tivesse apresentado antes alguns personagens interessantes, Tamers levou isso a um próximo nível.

A maioria dos animes começa com um protagonista masculino que possui alguma habilidade única e incrível, que o distingue de todos os outros. Em qualquer outro anime, Ruki teria sido um personagem que seria apenas "legal", para tornar o personagem principal, Takato, ainda mais legal. Porém, em Tamers, não foi bem assim.

Ruki já começa o anime bem mais experiente que o protagonista. Ela é implacável, e até repreende seu Digimon, Renamon, nas raras situações em que as coisas não vão bem para ela. No universo de Tamers, Digimon é um card game para crianças, e Ruki é uma das melhores jogadoras. Todo mundo está impressionado e intimidado por ela. Nós também temos uma visão do seu âmbito particular: ela está infeliz com a sua vida. Seus pais são divorciados, e ela raramente vê seu pai. Sua mãe é uma modelo com muito pouco tempo para prestar atenção na filha, e todos esperam que Ruki cresça para também se tornar uma modelo, porém, ela claramente está mais interessada em sair lutando e batendo nas pessoas do que parecer bonita para uma câmera.

Ao contrário das séries de Digimon antecedentes, não existe nenhuma pitada de romance para a Ruki. Ela não está preocupada em beneficiar mais ninguém. Ela quer ser a melhor, e, com exceção de seu rival Ryo Akiyama, ela é.

Ruki protagoniza a história mais interessante, e contraditória, da série. Ela quer coisas que são opostas a suas necessidades. Takato e Lee, os outros dois protagonistas do anime, na verdade não tem grandes objetivos. Enquanto Ruki, apesar de querer ser a melhor domadora de Digimons, na verdade realmente precisa se aproximar de outras pessoas. Seu maior problema é a incapacidade de se conectar a qualquer um, e é nesse "buraco negro de sentimentos" que Kanaka e o resto da equipe de Tamers mergulham.

O crescimento de Ruki ao longo da série, começa com sua necessidade de se aproximar de outras pessoas e, durante os 51 episódios de Tamers, ela consegue mudar. Ela se torna uma amiga intima dos demais protagonistas, age como uma irmã mais velha para Jeri Katou, e até se reconecta com sua mãe. Um ato de sacrifício, no episódio 39, permite que ela desbloqueie o potencial total de Renamon, se fundindo na incrível Sakuyamon, que é um dos Digimons mais legais de todos.


Sakuyamon_7.jpg



Perto do final da série, Ruki renuncia seu poder para Justimon (o Digimon de Ryo) ter uma chance de lutar contra o inimigo. Para a Ruki que começou a série, desistir de seu poder seria algo impensável, principalmente em se tratando do Ryo. A lágrima de adeus a Renamon, no final da série, é genuína. Ruki está realmente triste por perder a sua parceira, algo inimaginável no começo da série, onde ela via os Digimons apenas como ferramentas para lutar.

Claro que existem animes com histórias mais complexas, porém, sempre tive um carinho especial por Digimon e, especialmente, por esta personagem. Essa menina foi abandonada e ferida por tantas pessoas, que ela simplesmente decidiu que não precisava mais delas. O anime começa no momento em que ela coloca uma barreira entre si mesma e todas as outras pessoas, e todo o restante da série mostra como ela conseguiu derrubar essa barreira e se tornou uma pessoa mais feliz e saudável.

Claro, Digimon pode ser um anime para crianças, mas Tamers conseguiu desenvolver um amadurecimento notável de um personagem, e ver isso acontecer de forma tão tocante, com certeza é uma sensação única para todos que tem a oportunidade de assistir.
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.206
Reações
22.921
Pontos
1.394
capa.png



Durante "International Tokyo Toy Show 2017", uma das principais feiras da indústria de brinquedos e colecionáveis do Japão, a Tamashii Nations (empresa responsável pela produção das figuras), exibiu as 5 primeiras que serão lançadas. Vamos conhecê-las?




Agumon - WarGreymon




Agumon - WarGreymon (Edições recoloridas)




Gabumon - MetalGarurumon





Dorumon - Alphamon





Keramon - Diaboromon




O lançamento das primeiras figuras ocorrerá em novembro, e você poderá comprar através de sites que fazem vendas internacionais (como o Nippon Yasan). O preço está em torno de 200 reais. As demais figuras ainda não possuem data de lançamento.
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.206
Reações
22.921
Pontos
1.394
capa.png



Nessa última quinta-feira, dia 1º de junho, finalmente tivemos novidades sobre o novo capítulo de Digimon Adventure tri (Kyosei | Simbiose). Além da divulgação primeiro trailer também foi revelada a data de estreia dos novos capítulos: 29 de setembro.

O primeiro trailer decepcionou muita gente, pelo fato de ter apenas 30 segundos de duração. Porém, para os que estão ansiosos por informações sobre as novas aventuras, temos boas notícias ainda para esse mês!

No dia 25 de junho será transmitida ao vivo, num serviço de streaming japonês, uma maratona com todos os filmes das duas primeiras temporadas de Digimon.


18766110_1353293961374315_6934774247867157466_n.jpg



A maratona ocorrerá a partir das 9 da noite (horário do Japão), e ao final da exibição do último filme, será divulgado um novo trailer para o próximo capítulo de Digimon Adventure tri!
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
capa.png


Quando Digimon Tamers começou a ser exibido no Brasil, o gênero de animes com monstrinhos já tinha sido explorado a exaustão... Pelo menos era isso que muitos pensavam. Tamers foi uma grata surpresa para o gênero. Com uma pegada surpreendentemente madura, enquanto que ainda fundamentada no universo de Digimon, devido - em grande parte - ao melhor personagem do anime: Ruki Makino!

A genialidade de Tamers se deve ao grande esforço de Chiaki J. Konaka, o brilhante escritor por trás de grandes animes como The Big O e Serial Experiments Lain. Konaka trouxe para Digimon um forte componente psicológico, que raramente é visto em animes shonen (dirigido a meninos). Geralmente, os shonen sempre trazem aquele arquétipo do herói destemido e que ama aventuras. Mesmo que Digimon já nos tivesse apresentado antes alguns personagens interessantes, Tamers levou isso a um próximo nível.

A maioria dos animes começa com um protagonista masculino que possui alguma habilidade única e incrível, que o distingue de todos os outros. Em qualquer outro anime, Ruki teria sido um personagem que seria apenas "legal", para tornar o personagem principal, Takato, ainda mais legal. Porém, em Tamers, não foi bem assim.

Ruki já começa o anime bem mais experiente que o protagonista. Ela é implacável, e até repreende seu Digimon, Renamon, nas raras situações em que as coisas não vão bem para ela. No universo de Tamers, Digimon é um card game para crianças, e Ruki é uma das melhores jogadoras. Todo mundo está impressionado e intimidado por ela. Nós também temos uma visão do seu âmbito particular: ela está infeliz com a sua vida. Seus pais são divorciados, e ela raramente vê seu pai. Sua mãe é uma modelo com muito pouco tempo para prestar atenção na filha, e todos esperam que Ruki cresça para também se tornar uma modelo, porém, ela claramente está mais interessada em sair lutando e batendo nas pessoas do que parecer bonita para uma câmera.

Ao contrário das séries de Digimon antecedentes, não existe nenhuma pitada de romance para a Ruki. Ela não está preocupada em beneficiar mais ninguém. Ela quer ser a melhor, e, com exceção de seu rival Ryo Akiyama, ela é.

Ruki protagoniza a história mais interessante, e contraditória, da série. Ela quer coisas que são opostas a suas necessidades. Takato e Lee, os outros dois protagonistas do anime, na verdade não tem grandes objetivos. Enquanto Ruki, apesar de querer ser a melhor domadora de Digimons, na verdade realmente precisa se aproximar de outras pessoas. Seu maior problema é a incapacidade de se conectar a qualquer um, e é nesse "buraco negro de sentimentos" que Kanaka e o resto da equipe de Tamers mergulham.

O crescimento de Ruki ao longo da série, começa com sua necessidade de se aproximar de outras pessoas e, durante os 51 episódios de Tamers, ela consegue mudar. Ela se torna uma amiga intima dos demais protagonistas, age como uma irmã mais velha para Jeri Katou, e até se reconecta com sua mãe. Um ato de sacrifício, no episódio 39, permite que ela desbloqueie o potencial total de Renamon, se fundindo na incrível Sakuyamon, que é um dos Digimons mais legais de todos.


Sakuyamon_7.jpg



Perto do final da série, Ruki renuncia seu poder para Justimon (o Digimon de Ryo) ter uma chance de lutar contra o inimigo. Para a Ruki que começou a série, desistir de seu poder seria algo impensável, principalmente em se tratando do Ryo. A lágrima de adeus a Renamon, no final da série, é genuína. Ruki está realmente triste por perder a sua parceira, algo inimaginável no começo da série, onde ela via os Digimons apenas como ferramentas para lutar.

Claro que existem animes com histórias mais complexas, porém, sempre tive um carinho especial por Digimon e, especialmente, por esta personagem. Essa menina foi abandonada e ferida por tantas pessoas, que ela simplesmente decidiu que não precisava mais delas. O anime começa no momento em que ela coloca uma barreira entre si mesma e todas as outras pessoas, e todo o restante da série mostra como ela conseguiu derrubar essa barreira e se tornou uma pessoa mais feliz e saudável.

Claro, Digimon pode ser um anime para crianças, mas Tamers conseguiu desenvolver um amadurecimento notável de um personagem, e ver isso acontecer de forma tão tocante, com certeza é uma sensação única para todos que tem a oportunidade de assistir.
MOMANTAI
 
Topo Fundo