O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Direita conservadora x direita liberal:

Você se considera de direita...


  • Total voters
    24

Tatuira Mamicuda

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.357
Reações
23.725
Pontos
1.274
Claro, Bolsonaro conseguiu mais votos no segundo turno por mágica, não foram os eleitores do Amoedo que votaram em peso nele.
E agora depois da reforma, não é a "bancada liberal" que está apoiando as reformas que ele quer passar. Inclusive o Bolsonaro não fez diversas reuniões com o Novo para discutir a reforma.

Mas tá certo, vive no seu mundinho aí que o Conservadores são as almas mais vc puras e honestas, que jamais estarão errados e que são a direita verdadeira.
Cara, você criou um mega espantalho pra cima de mim hahaha.

A real é que a direita liberal não tem capital político pra simplesmente tratar esquerda X direita como yin-yang ultrapassado, e que apenas soltar os seus ideais fará com que a sociedade abrace. É preciso um trabalho onde o crescimento da esquerda não faz parte.

E sim, foi totalmente incoerente a postura das lideranças liberais nas eleições. Deixando o rumo político do Brasil a própria sorte por nojinho ao Bolsonaro.

Os eleitores sacaram isso e não seguiram os "liberal influencers" hehehe.

A questão das reformas, qualquer pessoa sã percebe que o PSL não tá nem perto de um verdadeiro conservadorismo. É um bando de palhaços hehehe... Junta a maioria ali não dá meio Van Hattem... Mas enfim
 

Boost

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.502
Reações
5.153
Pontos
714
Cara, você criou um mega espantalho pra cima de mim hahaha.

A real é que a direita liberal não tem capital político pra simplesmente tratar esquerda X direita como yin-yang ultrapassado, e que apenas soltar os seus ideais fará com que a sociedade abrace. É preciso um trabalho onde o crescimento da esquerda não faz parte.

E sim, foi totalmente incoerente a postura das lideranças liberais nas eleições. Deixando o rumo político do Brasil a própria sorte por nojinho ao Bolsonaro.

Os eleitores sacaram isso e não seguiram os "liberal influencers" hehehe.

A questão das reformas, qualquer pessoa sã percebe que o PSL não tá nem perto de um verdadeiro conservadorismo. É um bando de palhaços hehehe... Junta a maioria ali não dá meio Van Hattem... Mas enfim
Espantalho? Eu comentei sobre todos os seus argumentos, não vem com desculpa não.

Quem tem capital é os conservadores sim. Maioria que votou no Bolsonaro não sabe nem o que é conservadorismo.

"Liderança liberais", que argumento ridículo. Ninguém do Novo, MBL ou qualquer que seja o grupo falou que é líder do movimento liberal, afinal isso seria um absurdo.

Você só fala dos casos que algum liberal dou contra o Bolsonaro, mas em diversos casos que apoiaram vc ignora. Aí fica fácil fazer essas afirmações.

Então você está errado, liberal não são os primeiros a dar as costas. Foram os únicos que apoiaram integralmente as reformas, nem o psl fez.
"Mas o psl está cheio de aproveitadores que não são conservadores de verdade", e quem foi que votou neles? Foram os próprios conservadores, e agora ficam chorando pq fizeram cagada.
 

Tatuira Mamicuda

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.357
Reações
23.725
Pontos
1.274
Espantalho? Eu comentei sobre todos os seus argumentos, não vem com desculpa não.
Não tem desculpa nenhuma meu chapa. Conversa direito. Você chegou me chamando de neocon, moralista e blá-blá-blá. Isso foi um espantalho pra bater.
Quem tem capital é os conservadores sim. Maioria que votou no Bolsonaro não sabe nem o que é conservadorismo.
Não é preciso auto-denominação pra ser. Não é preciso ler Burke pra apoiar pautas conservadoras. O povo é porque é. Sim, o brasileiro em sua maioria apoia pautas conservadoras, e o capital político está aí. Tenta botar um esquerdista ou liberal apoiando aborto e legalização de drogas pra ver o que acontece.
"liderança liberais", que argumento ridículo. Ninguém do Novo, MBL ou qualquer que seja o grupo falou que é líder do movimento liberal, afinal isso seria um absurdo.
Nem eu falei isso. Mas é fato verificável que o pessoal liberal que tinha capacidade de influenciar o seu público era contra o Bolsonaro. Não significa que todo liberal era contra, e nem que existe um líder do movimento liberal.
Então você está errado, liberal não são os primeiros a dar as costas.
Cara. Fulano. Todo mundo viu os liberais com nojinho de votar no "PT com sinal trocado" nas eleições. Todo mundo viu liberal dizendo que "O liberalismo do Bolsonaro era pra enganar trouxa". O Amoedo isentão até as últimas. Mesmo com Paulo Guedes definido. Discute com a realidade, não comigo.
Foram on únicos que apoiaram integralmente as reformas, nem o psl fez.
"Mas o psl está cheio de aproveitadores que não são conservadores de verdade", e quem foi que votou neles? Foram os próprios conservadores, e agora ficam chorando pq fizeram cagada.
OK bicho. Flw, boa noite aí. Tenho mais nada pra dizer. E vê se dá próxima vez seja menos desonesto e agressivo, se não nem respondo.
 
Ultima Edição:

LVX

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.534
Reações
4.922
Pontos
1.349
Se liberalismo e conservadorismo são como unha e carne então esquerdismo e pobreza são como cu e cueca?
Historicamente é resumido nisso, nivelamento por pobreza e nas últimas consequências, genocídio.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.023
Reações
13.317
Pontos
1.684
Edmund Burke, um liberal, tido como pai do conservadorismo moderno, um dos principais filósofos da direita de todos os tempos institui o pensamento que a inteligência do passado, do presente e do futuro compõem a sociedade e a sua cultura, sendo, extremamente importantes, nem um nem o outro pode ser ignorado sem causar malefícios, partindo disso, existem, notavelmente, três principais posições adotadas comumente na política

1: A posição esquerdista, o posicionamento de esquerda tende a ignorar o conhecimento e a inteligência do passado, desprezando todo esse conhecimento para se pautar apenas na inteligência do presente para moldar o futuro, ignorando as tradições e os costumes
No curso da história foi provado que isto é um erro, a tradição não é meramente uma aleatoriedade de determinações, são as melhores e mais inteligentes decisões que os nossos antepassados tomaram para se adaptar da melhor forma as circunstâncias da vida, basicamente, tudo tem uma razão de ser, não é por acaso que a mulher fica em casa cuidando da prole, basta você olhar de forma mais profunda que irá entender

2- A posição reacionária, ou neoconservadora, este posicionamento, tende, a ignorar a inteligência do presente, na medida em que priva as liberdades pessoais, restringe o escopo de decisões que pessoas mais próximas e focadas no problema tomam, limitando a melhor decisão, e cerceando a mão invisível da sociedade descrita por Adam Smith

Exemplos disso na história são incontáveis, pra citar um, há o caso das mulheres terem a possibilidade de trabalhar fora de casa em massa.
As mulheres sempre trabalharam fora, mas em pequena quantidade, quando as mulheres tiveram o acesso ao uso dos anticoncepcionais, não mais estavam submetidas as condições que se viam presas no passado, podendo desta forma, alterar o costume, aí você pode me perguntar, mas como assim? O que isso quer dizer? Queria dizer que a partir daquele momento a solução que chegava a elas do passado, não mais era oportuna, estava ultrapassada, agora elas não necessariamente, como antes, precisavam se privar de trabalhar fora, a tradição, desta forma, tinha a necessidade de ser mudada, pela ação do presente

O detalhe que temos que perceber nisso é que a posição reacionária estava errada em querer restringir elas para não trabalharem fora de casa, empobrecendo, desnecessariamente uma família em qua a mulher não tivesse a necessidade de estar sem trabalho para cuidar dos filhos, tendo está condição que ser mudada pela ação da inteligência do presente, o exemplo que eu dei, obviamente, não envolve apenas está variável, existem inúmeras outras como o relacionamento do casal e a segurança da mulher, mas, a questão é que isso seria calculado pela inteligência temporal daquele momento presente, se organizando da forma mais eficiente possível,
O que o reacionário tem que perceber é que as condições sempre estão mudando, nem sempre a resposta do passado será a melhor solução

Ja a visão esquerdista, agindo sobre isso, tentaria, antes dos anticoncepcionais, mudar esta situação das mulheres, aumentando o número delas no mercado de trabalho, com uma ação de cima para baixo, por meio da engenharia social (artifício sempre utilizado pela esquerda), e, inevitavelmente, também cairia num grave erro
As mulheres, sem um método para contornar a gravidez, não iriam poder evita-lá o que, consequentemente, tornaria impraticável a medida esquerdista, uma vez que além de não poderem trabalhar determinado tempo no processo de gestação, também teriam que dedicar certo tempo ao nascituro, uma engenharia social tentando colocá-la no mercado de trabalho acabaria destruindo a instituição família, ou gerando outra distorção crítica, criando lacunas na sociedade de acordo com as circunstâncias por eles impostas

Usando um exemplo, demonstrei que as duas posições caem em erros graves, porque ignoram alguma inteligência temporal, seja do passado ou do presente

3- A posição liberal, está posição respeita tanto o conhecimento passado, não pretendo praticar a engenharia social da esquerda para mudar a sociedade, ignorando o conhecimento dos antepassados, quanto considera o do presente, não privando as novas circunstâncias de soluções atuais como os reacionários, os liberais se utilizam das duas inteligências
O conceito da inteligência presente foi descrito por Burke como dos pequenos pelotões
A mão invisível descrita na economia é exatamente este pensamento aplicado ao dinheiro, relações econômicas não são nada mais do que relações entre seres humanos, da mesma forma que o livre mercado é mais eficiente porque sempre aloca melhor os recursos e as suas decisões decorrentes, o liberalismo aplicado às relações humanas também é se aproveitando desta mão invisível, possibilitando que todos estes conhecimentos trabalhem em conjunto

As medidas liberais são as que trazem maior desenvolvimento para a humanidade e para um país Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Hong Kong (que era uma favela a céu aberto nos anos 50)
Todos estes países são prova disto

Excelente postagem! Vc. quase me convenceu de que sou um liberal...
Contudo o Conservadorismo analisa sim o presente e o passado, acontece que o passado é sempre (ou quase sempre) a referência principal, uma vez que ele é totalmente cético sobre o futuro (caso o presente não traga os "benefícios" do passado)...

Por isso "o amor pelo passado" por parte dos conservadores... mas caso ele veja (depois de muita luta e discussão, admito) que as ações do presente podem trazer melhores consequências que a do passado para o futuro ele muda sim (devagar, admito, mas muda).

Agora sobre o neoconservadorismo, digo que não gosto de falar sobre isso...!

T+
 

Boost

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.502
Reações
5.153
Pontos
714
Não tem desculpa nenhuma meu chapa. Conversa direito. Você chegou me chamando de neocon, moralista e blá-blá-blá. Isso foi um espantalho pra bater.
E você chamou liberal de parasitas. Então não fique bravinho quando alguém chega respondendo no mesmo nível que você.
Nem eu falei isso. Mas é fato verificável que o pessoal liberal que tinha capacidade de influenciar o seu público era contra o Bolsonaro. Não significa que todo liberal era contra, e nem que existe um líder do movimento liberal.
Exceto os que apoiavam certo? Como o Arthur e o Kim, certo?
Você gosta de ignorar os fatos quando eles não te convém.
Cara. Fulano. Todo mundo viu os liberais com nojinho de votar no "PT com sinal trocado" nas eleições. Todo mundo viu liberal dizendo que "O liberalismo do Bolsonaro era pra enganar trouxa". O Amoedo isentão até as últimas. Mesmo com Paulo Guedes definido. Discute com a realidade, não comigo.
E eu vi a maioria falando que iria votar no Bolsonaro, pois entre PT e Bolsonaro era melhor votar no Bolsonaro.
O Amoedo não deu apoio ao Bolsonaro (mas falou que era anti-PT), porém outros do Novo falaram que iriam votar nele (como o Zema), mas como sempre vc gosta de ignorar.
OK bicho. Flw, boa noite aí. Tenho mais nada pra dizer. E vê se dá próxima vez seja menos desonesto e agressivo, se não nem respondo.
Falou se, e antes de acusar alguém de desonesto e agressivo, leia seus posts e veja que você fez a mesma coisa.
E onde eu fui desonesto em dizer que os conservadores elegeram os deputados aproveitadores do PSL?

Edit: esqueci dessa parte
Não é preciso auto-denominação pra ser. Não é preciso ler Burke pra apoiar pautas conservadoras. O povo é porque é. Sim, o brasileiro em sua maioria apoia pautas conservadoras, e o capital político está aí. Tenta botar um esquerdista ou liberal apoiando aborto e legalização de drogas pra ver o que acontece.
Brasileiro também acha que estão deve prover saúde, educação, assistência social, emprego.
Que deve cobrar mais imposto de rico.
Que empresa pública não deve ser privatizada.
Então segundo sua lógica devem ser sociais democratas.

Incrível que você distorce os fatos para encaixar na sua narrativa, e depois o desonesto sou eu.
 
Ultima Edição:


Tatuira Mamicuda

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.357
Reações
23.725
Pontos
1.274
E você chamou liberal de parasitas. Então não fique bravinho quando alguém chega respondendo no mesmo nível que você.
Exceto os que apoiavam certo? Como o Arthur e o Kim, certo?
Você gosta de ignorar os fatos quando eles não te convém.
E eu vi a maioria falando que iria votar no Bolsonaro, pois entre PT e Bolsonaro era melhor votar no Bolsonaro.
O Amoedo não deu apoio ao Bolsonaro (mas falou que era anti-PT), porém outros do Novo falaram que iriam votar nele (como o Zema), mas como sempre vc gosta de ignorar.
Falou se, e antes de acusar alguém de desonesto e agressivo, leia seus posts e veja que você fez a mesma coisa.
E onde eu fui desonesto em dizer que os conservadores elegeram os deputados aproveitadores do PSL?

Edit: esqueci dessa parte

Brasileiro também acha que estão deve prover saúde, educação, assistência social, emprego.
Que deve cobrar mais imposto de rico.
Que empresa pública não deve ser privatizada.
Então segundo sua lógica devem ser sociais democratas.

Incrível que você distorce os fatos para encaixar na sua narrativa, e depois o desonesto sou eu.
Eu vou replicar numa oração que eu não concordo, você vai devolver numa oração que não concorda... E isso não vai terminar nunca. Eu acredito que tenho muito mais em comum com você do que você imagina...
 
Topo Fundo