O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Discussão geral] Super Nintendo x Neo Geo

Status
Não está aberto para novas respostas.

Kernell32dll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
714
Reações
1.014
Pontos
1.093
Meu amigo , o problema de ele não reproduzir musicas com qualidade de cd esta ligada diretamente as amostras de baixa qualidade que foram posta com o objetivo de economia de espaço.


Existe uma rom pro snes, feita pra mostrar sua capacidade sonora que consiste em 1 minuto de música gravada a 32kHz 16bit mono. Essa rom se não me engano tem 32Mbit de tamanho, e quando você a reproduz, descobre que o snes pra chegar em um CD tem que comer muito feijão com arroz. A limitação é do chip de som. Não há o que fazer.

Neo geo consegue fazer isso com as mãos amarradas nas costas, e outra: pra música gravada, só basta um canal (2 se quiser som stereo). Os outros 12 ou 13 ficam pros efeitos sonoros.

A necessidade de mais canais vem quando se utiliza samples pra montar uma música, justamente com o intuito de economizar espaço.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Existe uma rom pro snes, feita pra mostrar sua capacidade sonora que consiste em 1 minuto de música gravada a 32kHz 16bit mono. Essa rom se não me engano tem 32Mbit de tamanho, e quando você a reproduz, descobre que o snes pra chegar em um CD tem que comer muito feijão com arroz. A limitação é do chip de som. Não há o que fazer.

Neo geo consegue fazer isso com as mãos amarradas nas costas, e outra: pra música gravada, só basta um canal (2 se quiser som stereo). Os outros 12 ou 13 ficam pros efeitos sonoros.

A necessidade de mais canais vem quando se utiliza samples pra montar uma música, justamente com o intuito de economizar espaço.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
pqp , essa ai do msu-1 é uma amostra do que o SNes com espaço devido faria , uma musica com qualidade cd pede muito mais que apenas 4mb vai aprender cara..........
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Coisa horrorosa em LCD, compatibilidade nenhuma com televisões modernas. Não tem filtro que arrume isso.

uujaEqK.png
 

Kernell32dll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
714
Reações
1.014
Pontos
1.093
pqp , essa ai do msu-1 é uma amostra do que o SNes com espaço devido faria , uma musica com qualidade cd pede muito mais que apenas 4mb vai aprender cara..........

Um segundo de música de CD ocupa menos de 200kB de espaço. Até o menor dos cartuchos de snes seria capaz de armazenar pelo menos um segundo de música nessa qualidade. Mas não adianta nada armazenar e não ter capacidade de reproduzi-la.

Aceite que você está errado na sua afirmação. Não doi, e de quebra vai aprender mais sobre como funciona o áudio digital.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 


Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Um segundo de música de CD ocupa menos de 200kB de espaço. Até o menor dos cartuchos de snes seria capaz de armazenar pelo menos um segundo de música nessa qualidade. Mas não adianta nada armazenar e não ter capacidade de reproduzi-la.

Aceite que você está errado na sua afirmação. Não doi, e de quebra vai aprender mais sobre como funciona o áudio digital.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Deixa de ser lezado cara vc esta errado , pega uma musica em cd geralmente tem em torno dependendo da musica uns 100 MB , já no formato mp3 come menos espaço mais a qualidade cai um pouco também.
 

Kernell32dll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
714
Reações
1.014
Pontos
1.093
Deixa de ser lezado cara vc esta errado , pega uma musica em cd geralmente tem em torno dependendo da musica uns 100 MB , já no formato mp3 come menos espaço mais a qualidade cai um pouco também.

Eu tô falando de 1 segundo de música a 44.1/16bit e o cara vem me falar em 100mb...

Leia de novo: 1 segundo

Você precisa ler mais devagar pra assimilar o conteúdo. Confesso que está bem difícil conversar com você.

Outra coisa, MP3 não tem nada a ver com o assunto. Eu tô falando de áudio PCM. Compressão é outra história.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
Eu tô falando de 1 segundo de música a 44.1/16bit e o cara vem me falar em 100mb...

Leia de novo: 1 segundo

Você precisa ler mais devagar pra assimilar o conteúdo. Confesso que está bem difícil conversar com você.

Outra coisa, MP3 não tem nada a ver com o assunto. Eu tô falando de áudio PCM. Compressão é outra história.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Cara, nem perca seu tempo. Qualquer zé ruela que não seja um troll filho de uma put*, fazendo uma busca no Google, consegue ver os specs do chip de som do SNES e ver que ele não consegue chegar a 44Khz. Mande ele fazer o urro e vá tomar uma cerveja!
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Eu tô falando de 1 segundo de música a 44.1/16bit e o cara vem me falar em 100mb...

Leia de novo: 1 segundo

Você precisa ler mais devagar pra assimilar o conteúdo. Confesso que está bem difícil conversar com você.

Outra coisa, MP3 não tem nada a ver com o assunto. Eu tô falando de áudio PCM. Compressão é outra história.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Pow vc vem dizer que preciso ler devagar , sendo que lá em cima me acusou de um monte de coisas por ter lido errado........

Cara o msu-1 tai pra vc ver , ele deu ao SNes o espaço suficiente para ele reproduzir áudio com qualidade cd , se vc acha ainda que não já é questão de falta de bom senso.
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
Pow vc vem dizer que preciso ler devagar , sendo que lá em cima me acusou de um monte de coisas por ter lido errado........

Cara o msu-1 tai pra vc ver , ele deu ao SNes o espaço suficiente para ele reproduzir áudio com qualidade cd , se vc acha ainda que não já é questão de falta de bom senso.

MSU é um chip oficial da Nintendo? Pior: ele é o chip de som do SNES? Putz! Num sabia!
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.124
Reações
4.617
Pontos
453
O cara posta uma imagem qualquer pixelizada do jogo e acha que é o dono da verdade.:facepalm

Aqui um exemplo de como o SNES fica numa tv moderna, longe de ser horroroso, horroroso é esse seu recalque.:klol

 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
O cara posta uma imagem qualquer pixelizada do jogo e acha que é o dono da verdade.:facepalm

Aqui um exemplo de como o SNES fica numa tv moderna, longe de ser horroroso, horroroso é esse seu recalque.:klol


Falando sério, só vejo boas imagens de bons jogos aqui, seja de SNES, seja de NeoGeo. A falhação fica por conta da comparação entre laranjas e maçãs mesmo.
 

Kernell32dll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
714
Reações
1.014
Pontos
1.093
Cara, nem perca seu tempo. Qualquer zé ruela que não seja um troll filho de uma put*, fazendo uma busca no Google, consegue ver os specs do chip de som do SNES e ver que ele não consegue chegar a 44Khz. Mande ele fazer o urro e vá tomar uma cerveja!

Vou tomar mesmo. Tudo isso que eu tentei explicar tem no Google. Só não aprende quem não quer.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
O cara posta uma imagem qualquer pixelizada do jogo e acha que é o dono da verdade.:facepalm
hahahahahaha
Sangra os olhos, realmente, em tela cheia. Aí pra não ficar feio tem que ser assim, filmado de longe.

Nem seu colega se atreveu a dizer que fica bom em LCD.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Vou tomar mesmo. Tudo isso que eu tentei explicar tem no Google. Só não aprende quem não quer. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Tà escrito em uma cacetada de lugar que é 32khz. Não lê quem não quer, ou não sabe o que é qualidade de CD.
 
Ultima Edição:

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
MSU é um chip oficial da Nintendo? Pior: ele é o chip de som do SNES? Putz! Num sabia!
Se ele é ou não isso não importa , o que ele faz é apenas um mapiamento de memória fazendo o SNes reconhecer os 4gb de dados , de resto é SNes puro.
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
Se ele é ou não isso não importa , o que ele faz é apenas um mapiamento de memória fazendo o SNes reconhecer os 4gb de dados , de resto é SNes puro.
"o que ele faz é apenas um mapiamento de memória"
You, sir, are a scholar!
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.226
Reações
4.587
Pontos
453
Passei só para dizer que o SNes tem 8 canais de ADPCM para reproduzir amostras em 44 KHz/16 Bits. Basta ver os jogos que usam o MSU-1 e comparar a qualidade sonora com os mesmos jogos em CD como Road Avenger (é a mesma).

https://snescentral.com/article.php?id=0088
https://web.archive.org/web/20130124013242/http://byuu.org/snes/msu1/development

Não sei que diferença isso vai fazer na vida de alguém a ponto de virar uma discussão sem sentido nenhum, chegando a 15 páginas e o pior que nem o criador do tópico ta postando mais.
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
Passei só para dizer que o SNes tem 8 canais de ADPCM para reproduzir amostras em 44 KHz/16 Bits. Basta ver os jogos que usam o MSU-1 e comparar a qualidade sonora com os mesmos jogos em CD como Road Avenger (é a mesma).

https://snescentral.com/article.php?id=0088
https://web.archive.org/web/20130124013242/http://byuu.org/snes/msu1/development

Não sei que diferença isso vai fazer na vida de alguém a ponto de virar uma discussão sem sentido nenhum, chegando a 15 páginas e o pior que nem o criador do tópico ta postando mais.
Obrigado por contribuir com mais porcaria!
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.226
Reações
4.587
Pontos
453
Engraçado é usar fontes de qualquer desconhecido postando na net e o pior pra rebater o que criador do MSU-1 disse. :facepalm
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Engraçado é usar fontes de qualquer desconhecido postando na net e o pior pra rebater o que criador do MSU-1 disse. :facepalm
É "só" um fórum especializado em emulação de Snes.
Posta lá que estão errados. Aproveita e posta que Snes não passava das 256 cores, absurdo que tanto insistia tempos atrás negando até a imagem dos jogos que provavam que passava.
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Bom , se dependesse só da paleta de cores , o SNes já estava pronto para rodar todos esses jogos com o mesmo nível gráfico , paleta pra isso ele tem.
1grwa9.png
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.226
Reações
4.587
Pontos
453
Ok, o Byuu quem descobriu e programou o MSU-1 está errado e o tal de Bryan que nunca ouvir falar na vida está certo, qualquer um pode ter cadastro em fórum de emulação, torcer o nariz não vai mudar a realidade.

Mais fontes com o MSU-1 devidamente documentado por quem programou. http://helmet.kafuka.org/msu1.htm
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Neo Geo inferior
fatal-fury2_1.jpg


SNES SUPERIOR

50079-fatal-fury-snes-screenshot-raiden-grabs-joe-higashi.gif
Olha o choro kkkkkkkkkkkk postei screem onde a contagem de cor no SNes bateu e muito esses jogos do Neo Geo e o cara me vem com recalque e posta uma imagem de jogo portado ridiculamente , e de quebra quer comparar um jogo nativo com um portado por thirds qualquer (Takara) :facepalm
 

_-Iarcovit-_

Veterano
Mensagens
368
Reações
906
Pontos
108
Olha o choro kkkkkkkkkkkk postei screem onde a contagem de cor no SNes bateu e muito esses jogos do Neo Geo e o cara me vem com recalque e posta uma imagem de jogo portado ridiculamente , e de quebra quer comparar um jogo nativo com um portado por thirds qualquer (Takara) :facepalm
Como assim cara? Não existe nenhum jogo em toda biblioteca de games de luta do SNES que supere esse mísero fatal fury do neo geo, com simplorios 55 mega. Então não tem nada a ver com port mal feito.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo