O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Download] Retroarch (v1.5.0 - 02/04) + EmulationStation (Portable)

enirak

Larva
Mensagens
5
Reações
1
Pontos
3
Mesmo problema aqui, queria muito emular dreamcast.


Entra num jogo, aperta F1, vá em config (icone de uma engrenagem) -> Input -> Input 1 user binds -> User 1 bind all

Ele vai pedir todas as teclas ( b y select start a x l r l2 r2 l3 r3 dpad analogL e analogR )

Salve a configuração e seja feliz!
Obrigada funcionou perfeitamente! :kfeliz


Na verdade foi ignorancia minha,o botão é f1...Tenta agora pra ver se vai
Desculpa haha
Só dá pra ir no ''quick menu'' durante o game,é lá que estão as configurações de shaders. Tenho certeza que é f1

Deu certo finalmente! Muito obrigada mesmo, esses shaders me deixavam agoniada hahaha :kjoinha
 

enirak

Larva
Mensagens
5
Reações
1
Pontos
3
Uma dúvida sobre emular o PSP, quando eu boto pra emular ele aparece uns 3 avisos antes de emular, queria saber o porque e se da pra melhorar a imagem tbm, fica meio serrada (talvez no print não de pra ver, mas fica bem visível quando joga)
01.png 02.png 03.png 04.png Uma dúvida sobre emular o PSP, quando eu boto pra emular ele aparece uns 3 avisos antes de emular, queria saber o porque e se da pra melhorar a imagem tbm, fica meio serrada
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Uma dúvida sobre emular o PSP, quando eu boto pra emular ele aparece uns 3 avisos antes de emular, queria saber o porque e se da pra melhorar a imagem tbm, fica meio serrada (talvez no print não de pra ver, mas fica bem visível quando joga)
Visualizar anexo 29476 Visualizar anexo 29477 Visualizar anexo 29478 Visualizar anexo 29479 Uma dúvida sobre emular o PSP, quando eu boto pra emular ele aparece uns 3 avisos antes de emular, queria saber o porque e se da pra melhorar a imagem tbm, fica meio serrada

Esses avisos acontecem porque o PPSSPP é talvez o único core que não recebe atualização há muito tempo, por isso dá esses erros. Tenta baixar o core desse link: https://www.dropbox.com/s/ojxrc6lvmqhh3os/ppsspp_libretro.zip?dl=0 e substituir pelo que existe na pasta 'core' do retroarch.

Sobre suavisar a imagem há várias opções, pode ativar o filtro bilinear (Video>HW Bilinear Filtering ON), ativar os filtros específicos do PPSSPP ou aumentar a resolução interna (Quick Menu>Options).
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.292
Reações
27.406
Pontos
1.379
Que coisa linda o mednafen psx já ta abrindo as roms do ps1 em .PBP :kqueixo agora posso deixar o ePSXe de fora do emustation :kfeliz
 


Bombtrack

Supra-sumo
Mensagens
57
Reações
36
Pontos
188
Alguém sabe se dá para compartilhar os saves de um jogo entre dois dispositivos Android?

Tipo, jogo Final Fantasy 2 no meu Android box, salvo o game, depois continuo jogando no meu celular usando o mesmo save.

Enviado de meu GT-I8262B usando Tapatalk
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Queria atualizar,porém vou me confundir com as pastas e os caminhos.
Mas o retroarh não interfere em nada configuração do emulationstation nem as pasta. Faz um backup da pasta do retroarch+emulationstation e na outra joga esse novo retroarch 1.4.0 sobrescrevendo os arquivo antigos, é pra funcionar.

Alguém sabe se dá para compartilhar os saves de um jogo entre dois dispositivos Android?

Tipo, jogo Final Fantasy 2 no meu Android box, salvo o game, depois continuo jogando no meu celular usando o mesmo save.

Enviado de meu GT-I8262B usando Tapatalk

Depende se for save ou savestate. savestates do Snes9x e bsnes não são compatíveis entre si, apesar dos dois serem cores de SNES. Agora save "comum" aqueles que tem extensão .srm que são como se fossem a bateria do cartucho, não deve ter problema algum desde que sejam, obviamente, do mesmo jogo.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.292
Reações
27.406
Pontos
1.379
Uma duvida sobre o core do reicast_libretro, como salvo os jogos ? nao da pra fazer save state e nao consigo salvar pelo emulador pelo mc do dc e nao vi onde configurar o mc dele


A outra duvida eh sobre o core do saturn o mednafen_saturn_libretro ou o yabause_libretro qual o melhor ?...no yabause_libretro que eu uso to com uma versao mais antiga pq a nova versao os botoes ficam todos trocados :kmario + a preguica de configurar manualmente os botoes :kmario:klol
 

generallee

Supra-sumo
Mensagens
45
Reações
39
Pontos
178
Pra quem está usando a versão pra linux o emulador de ps1, n64, estão rodando muito lentamente. Já coloquei as bios de ps1, mudei algumas configurações mais, não adiantou nada. Fora do retroarch tenho emuladores de ps1 e n64 que rodam normalmente. Alguém tem idéia do que pode ser?

Enviado de meu LG-D724 usando Tapatalk
 

Ayu-chan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.945
Reações
3.240
Pontos
303
Muito interessante esse tópico, mas ainda estou um pouco perdida. Odeio não entender nada desse assunto e não ter quem ajude a entender, rs.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Muito interessante esse tópico, mas ainda estou um pouco perdida. Odeio não entender nada desse assunto e não ter quem ajude a entender, rs.

Miga qual a duvida, estamos aqui para ajudar, as vezes possamos até não dominar bem o assunto, mas tentamos ajudar no máximo possível.
 
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Quando abro o aplicativo diz que não pode achar nenhum sistema de jogos.
O que fiz de errado? ou deixei de fazer?

obrigado
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Quando abro o aplicativo diz que não pode achar nenhum sistema de jogos.
O que fiz de errado? ou deixei de fazer?
obrigado
Ou você está abrindo o .exe errado ou você está colocando as roms com extensões que não são reconhecidas. Dá uma lida (ou "relida") na 1º post do tópico.
 

EvilHunterBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
1.193
Pontos
924
Faz tempo que não mexo com emulação, esse tópico me deu sdd, chegando em casa vou instalar!
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.292
Reações
27.406
Pontos
1.379

dsoon

Bam-bam-bam
Mensagens
342
Reações
409
Pontos
248
Pra quem quiser o RetroArch + EmulationStation Pré-Configurado:
https://goo.gl/6eu970

Descobrir qual foi meu problema.

O arquivo es_systems.cfg (que fica dentro da pasta : retroarch emulationstation > .emulationstation
Basicamente todas as extenções acessiveis são ZIP. Minhas roms estavam normais, tipo da SNES que termina com ".SMC".. ou jogos do game boy advance que termina com ".GBA"
Então minha dica é você editar esse arquivo pra adicionar todas as extenções dos emuladores e roms mais jogos. Muita gente como eu mesmo, não deixa a maioria das roms zipadas.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.292
Reações
27.406
Pontos
1.379
RetroArch 1.4.0 x64 + EmulationStation - Pre-Configurado - 14-02-2017
https://goo.gl/DPcF34

Coloque suas roms na pasta "RetroArch EmulationStation\.emulationstation\Roms"
coloque a rom na pasta do console exemplo: roms de neogeo na pasta neogeo.

No meio do jogo aperte "Start + Select" para salvar o jogo ou para voltar ao menu de seleção de jogos do EmulationStation.
E nos emuladores de PS2,Cube,Wii aperte "ESC" para voltar ao menu de seleção de jogos do EmulationStation.

E para salvar o jogo aperte "S" no teclado e para carregar o save aperte "C" no teclado.

OBS 1: Rode pelo "EmulationStation.exe"

OBS 2: Só não vai com as capinhas dos jogos mas da para baixar pelo EmulationStation.

Core antigo do ppsspp_libretro.dll pra quem estiver com o erro "WrieRest: op out of range (0x7feea5448d uses 0x66da580)".
Colcoar na pasta "RetroArch EmulationStation\.emulationstation\RetroArch\cores"
https://goo.gl/5Z1KIz

Arrumei os formatos das roms no es_systems.cfg que tinha esquecido :klole que os users me deram a dica para arrumar
 
Ultima Edição:

pc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
732
Reações
907
Pontos
1.034
RetroArch 1.4.0 x86,x64 + EmulationStation - Pre-Configurado
https://goo.gl/PHVw6M

Coloque suas roms na pasta "RetroArch EmulationStation\.emulationstation\Roms"
coloque a rom na pasta do console exemplo: roms de neogeo na pasta neogeo.

No meio do jogo aperte "Start + Select" para salvar o jogo ou para voltar ao menu de seleção de jogos do EmulationStation.
E nos emuladores de PS2,Cube,Wii aperte "ESC" para voltar ao menu de seleção de jogos do EmulationStation.

E para salvar o jogo aperte "S" no teclado e para carregar o save aperte "C" no teclado.

OBS 1: Rode pelo "EmulationStation.exe"

OBS 2: Só não vai com as capinhas dos jogos mas da para baixar pelo EmulationStation.

Arrumei os formatos das roms no es_systems.cfg que tinha esquecido :klole que os users me deram a dica para arrumar


Obrigado pela dica! Baixei e testei, aprovado :kjoinha
 

kuroud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
387
Reações
257
Pontos
509
RetroArch 1.4.0 x86,x64 + EmulationStation - Pre-Configurado
https://goo.gl/PHVw6M

Coloque suas roms na pasta "RetroArch EmulationStation\.emulationstation\Roms"
coloque a rom na pasta do console exemplo: roms de neogeo na pasta neogeo.

No meio do jogo aperte "Start + Select" para salvar o jogo ou para voltar ao menu de seleção de jogos do EmulationStation.
E nos emuladores de PS2,Cube,Wii aperte "ESC" para voltar ao menu de seleção de jogos do EmulationStation.

E para salvar o jogo aperte "S" no teclado e para carregar o save aperte "C" no teclado.

OBS 1: Rode pelo "EmulationStation.exe"

OBS 2: Só não vai com as capinhas dos jogos mas da para baixar pelo EmulationStation.

Arrumei os formatos das roms no es_systems.cfg que tinha esquecido :klole que os users me deram a dica para arrumar

Amigo bom dia, primeiramente obrigado por disponibilizar. Baixei e está funcionando certinho, só tenho um problema no emulador de Playstation 2, coloco os jogos e eles entram e funcionam normal, mas a controle direcional só funciona pra cima, as outras direções não acontece nada, o emulador já entra em tela cheia, tentei apertar F1 pra ver se entrava na configuração do controle mas não acontece nada, sabe como resolver?
Obrigado.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.292
Reações
27.406
Pontos
1.379
Amigo bom dia, primeiramente obrigado por disponibilizar. Baixei e está funcionando certinho, só tenho um problema no emulador de Playstation 2, coloco os jogos e eles entram e funcionam normal, mas a controle direcional só funciona pra cima, as outras direções não acontece nada, o emulador já entra em tela cheia, tentei apertar F1 pra ver se entrava na configuração do controle mas não acontece nada, sabe como resolver?
Obrigado.

Vai no pcsx2 na pasta RetroArch EmulationStation\.emulationstation\RetroArch\emu\PCSX2 ai vc reconfigura os controles por lá mesmo :kjoinha
 

kuroud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
387
Reações
257
Pontos
509
Vai no pcsx2 na pasta RetroArch EmulationStation\.emulationstation\RetroArch\emu\PCSX2 ai vc reconfigura os controles por lá mesmo :kjoinha
Opa valeu, vou tentar aqui.
Consegui, estava tentando remapear e não conseguia ai exclui a configuração e fiz de novo e deu certo. Agora só aproveitar, sempre quis terminar o primeiro jogo pois tinha jogado aquela demo que veio junto com o Resident Evil Code Veronica japonês.
Obrigado.
 
Ultima Edição:

Sagrath

Habitué da casa
Mensagens
249
Reações
319
Pontos
98
To com um problema em usar esse pack:
Uso um Windows 7 Ultimate, e tudo funciona perfeitamente, porém, ao sair do retroarch, o EmulationStation não aparece de volta. Ele fica aberto, mas não aparece, tenho que ir no gerenciador de tarefas e fecha-lo. Se eu uso no meu note com windows 10, funciona sem nenhum problema.

Alguma ideia?
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.292
Reações
27.406
Pontos
1.379
RetroArch 1.4.0 x64 + EmulationStation - Pre-Configurado - 14-02-2017
https://goo.gl/DPcF34

Coloque suas roms na pasta "RetroArch EmulationStation\.emulationstation\Roms"
coloque a rom na pasta do console exemplo: roms de neogeo na pasta neogeo.

No meio do jogo aperte "Start + Select" para salvar o jogo ou para voltar ao menu de seleção de jogos do EmulationStation.
E nos emuladores de PS2,Cube,Wii aperte "ESC" para voltar ao menu de seleção de jogos do EmulationStation.

E para salvar o jogo aperte "S" no teclado e para carregar o save aperte "C" no teclado.

OBS 1: Rode pelo "EmulationStation.exe"

OBS 2: Só não vai com as capinhas dos jogos mas da para baixar pelo EmulationStation.

Core antigo do ppsspp_libretro.dll pra quem estiver com o erro "WrieRest: op out of range (0x7feea5448d uses 0x66da580)".
Colcoar na pasta "RetroArch EmulationStation\.emulationstation\RetroArch\cores"
https://goo.gl/5Z1KIz

Arrumei os formatos das roms no es_systems.cfg que tinha esquecido :klole que os users me deram a dica para arrumar

Dei um up, só deixei ppsspp_libretro.dll versão antiga que não da pau lol

Uma dúvida , qual romset eu tenho de usar para rodar o neo geo? Estou usando as do Mame 0.159 mas não estão rodando.

Já tentou atualizar o mame pelo retroarch ? pq deixei uma versão mais antiga do mame_libretro.dll pq só ele roda as minhas roms aqui.

ou vc pode usar o Final Burn Alpha 029712 Arcade Fullset (acha nos torresmos fácil) é o que eu uso aqui tb já tem tudo lá do neogeo
 
Ultima Edição:
Topo Fundo