O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Download] Retroarch (v1.5.0 - 02/04) + EmulationStation (Portable)

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.321
Reações
29.950
Pontos
1.049
Bacana demais, ficou show. O de Snes rodou de boa, porém o de PsX ele lista o jogo, eu clico pra executar, ele abre uma tela do Dos (commnand), pisca e volta pra tela de seleção de jogos, alguém saberia o motivo?

Abraços

Exatamente a mesma coisa aqui. :ksnif
 

AMDark

Bam-bam-bam
Mensagens
791
Reações
297
Pontos
263
pessoal sabe se tem como add o cemu e o citra na lista de emuladores? seria legal ter estes na lista tbm, tipo editar para adicionalos
 
Ultima Edição:

vtechc

Habitué da casa
Mensagens
511
Reações
69
Pontos
99
Bacana demais, ficou show. O de Snes rodou de boa, porém o de PsX ele lista o jogo, eu clico pra executar, ele abre uma tela do Dos (commnand), pisca e volta pra tela de seleção de jogos, alguém saberia o motivo?

Abraços
O de varios emuladores nao funcionam, mesmo colocando as BIOS "certas".
 


Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.294
Reações
27.408
Pontos
1.379
@Nilmax3 já que você manja dos paranauê adiciona o citra e o cemu na lista, abraços

cemu não sei se tem como pq vc vai ter que add cada entrada pra cada executável de jogo

aqui deixo wii/cube/wii u/ps2 no launchbox acho melhor eles por lá ai deixo um atalho do launchbox e do emulastation na steam e fica blz :kfeliz
 

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
@Nilmax3, ta perfeito! Só não consegui colocar os overlay pra cada sistema... tem como corrigir isso? tipo se estou jogando mega e coloco o overlay do mega, se eu vou jogar nes depois, fica com o overlay do mega... eu lembro q tinha um esquema que dava pra deixar pra cada sistema, inclusive alterar wallpaper e td... pode de ajudar com isso?
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.294
Reações
27.408
Pontos
1.379
@Nilmax3, ta perfeito! Só não consegui colocar os overlay pra cada sistema... tem como corrigir isso? tipo se estou jogando mega e coloco o overlay do mega, se eu vou jogar nes depois, fica com o overlay do mega... eu lembro q tinha um esquema que dava pra deixar pra cada sistema, inclusive alterar wallpaper e td... pode de ajudar com isso?

cara blz, ajudaria vc se eu lembrasse tb de como por :klol faz tempo que não uso com overlay


se não me engano tem que ativar uma opção para salvar as config separada pra cada core algo assim pode ser que esteja bostiando mas logo aparece um manjador pra me corrigir :klol
 

JediMindTrick

Bam-bam-bam
Mensagens
4.073
Reações
1.718
Pontos
284
Gente, isso de não rodar a rom mesmo auditada com clrmamepro é do core? Baixei aquele pacote de fullset do FinalBurn Alpha e nenhuma rom dele tá rodando em um download antigo que fiz no drive do Nilmax. To baixando esse do dia 20/02, mas meio bolado porque acredito que não vai rodar. O que pode ser?

A versão das roms que tenho é a FB_Alpha_2016_Reference_Set_-_FBA_v0.2.97.39_ROMs que diz ser NON-MERGED. Tá certo?

Edit: Continua não rodando.
 
Ultima Edição:

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.294
Reações
27.408
Pontos
1.379
Gente, isso de não rodar a rom mesmo auditada com clrmamepro é do core? Baixei aquele pacote de fullset do FinalBurn Alpha e nenhuma rom dele tá rodando em um download antigo que fiz no drive do Nilmax. To baixando esse do dia 20/02, mas meio bolado porque acredito que não vai rodar. O que pode ser?

A versão das roms que tenho é a FB_Alpha_2016_Reference_Set_-_FBA_v0.2.97.39_ROMs que diz ser NON-MERGED. Tá certo?

Edit: Continua não rodando.

vixi cara, seu win é x64 ? pq se for x86 não vai rodar :kduvida
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.294
Reações
27.408
Pontos
1.379
é x64 sim, mas 8.1. Será que é isso?

era pra rodar de boa :kmario colocou as roms do fba na pasta roms/fba ?

pega bios mais atualizadas e joga na pasta do fba pra ver se vai. aqui só baixei o fullset do fba e coloquei as roms na pasta dele e rodou de boa :kfeliz
 

JediMindTrick

Bam-bam-bam
Mensagens
4.073
Reações
1.718
Pontos
284
era pra rodar de boa :kmario colocou as roms do fba na pasta roms/fba ?

pega bios mais atualizadas e joga na pasta do fba pra ver se vai. aqui só baixei o fullset do fba e coloquei as roms na pasta dele e rodou de boa :kfeliz
Pode crer, vou ver isso. Engraçado que elas rodam na pasta do mame (nem todas, é verdade).
 

JediMindTrick

Bam-bam-bam
Mensagens
4.073
Reações
1.718
Pontos
284
@Nilmax3 olha o que o log tá me retornando:

lvl2: Attempting to launch game...
lvl2: getting volume as 14 ( from float 0.14)
lvl2: .\.emulationstation\retroarch\retroarch.exe -L .\.emulationstation\retroarch\cores\fba_libretro.dll "C:\Users\sol\Desktop\Emuladores\Arcade\RetroArch EmulationStation\.emulationstation\roms\fba\xmen2pu.zip"
lvl1: ...launch terminated with nonzero exit code 1!
lvl2: Creating surface...
lvl2: Created window successfully.
 

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
Bem, consegui resolver o problema do overlay criando um .cfg file pra cada core, e chamando ele no arquivo de configuração do emustation... eu sei q parece uma baita frescura, mas detesto esticar jogo 4:3 pra 16:9, isso pra mim destrói completamente a arte do jogo. então o overlay acaba sendo util pra ocupar o que sobra da tela, principalmente qnd jogo no monitor 21:9...

Outra coisa, como faço pra dar scrap nas roms de mame? ele simplesmente não reconhece os nomes e fica td com o nome do .zip
 

JediMindTrick

Bam-bam-bam
Mensagens
4.073
Reações
1.718
Pontos
284
Bem, consegui resolver o problema do overlay criando um .cfg file pra cada core, e chamando ele no arquivo de configuração do emustation... eu sei q parece uma baita frescura, mas detesto esticar jogo 4:3 pra 16:9, isso pra mim destrói completamente a arte do jogo. então o overlay acaba sendo util pra ocupar o que sobra da tela, principalmente qnd jogo no monitor 21:9...

Outra coisa, como faço pra dar scrap nas roms de mame? ele simplesmente não reconhece os nomes e fica td com o nome do .zip
Dentro do Emustation tem a opção de scrape, mas boa sorte. O sistema é bem estúpido e demorado. Então você tem que manualmente decidir qual jogo corresponde a que nome, visto que ele coloca, por exemplo, AoF 1 como sendo AoF 3. Agora imagina os Street Fighters. Pois é. Eu tô fazendo devagar pra não me estressar.
 

AMDark

Bam-bam-bam
Mensagens
791
Reações
297
Pontos
263
pessoal estou tentando conseguir as capas atraves do scraping do proprio emustation mas da erro e cai toda hora, alguem teria como disponibilizar pack de capas para download?
 

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
pois é.. devia ter como importar o xml do prorpio mame... ou sela la qual for o arquivo q o mame usa... olha eu nem ligo pras capinhas, mas pelo menos os nomes ficar correto, pra mim saber o que é o que... imagina isso pra quem tem um fullset com mais de 15k de roms lol
apesar de que eu só joguei no emustation apenas algumas roms dos sistemas q mais jogo... mas em relaçao aos arcades ainda tou pensando o que fazer... de resto ta tudo num HDD externo... 250 GiB + de ROMs..
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.294
Reações
27.408
Pontos
1.379
pessoal estou tentando conseguir as capas atraves do scraping do proprio emustation mas da erro e cai toda hora, alguem teria como disponibilizar pack de capas para download?

pois é.. devia ter como importar o xml do prorpio mame... ou sela la qual for o arquivo q o mame usa... olha eu nem ligo pras capinhas, mas pelo menos os nomes ficar correto, pra mim saber o que é o que... imagina isso pra quem tem um fullset com mais de 15k de roms lol
apesar de que eu só joguei no emustation apenas algumas roms dos sistemas q mais jogo... mas em relaçao aos arcades ainda tou pensando o que fazer... de resto ta tudo num HDD externo... 250 GiB + de ROMs..

to upando as capinhas que tenho aqui mas vai precisar das roms tb que tb upei. precisa das roms pq sem o nome certo das roms que esta no xml ele não vai achar as capinhas :kzonzo
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Scraper do EmulationStation é problemático... avoid.
Cheguei a testar uns outros 2 separados, que pegam as infos e capas baseadas no CRC da rom e não só no nome o que acaba gerando sempre confusão como disseram acima.
Um que lembro é esse https://github.com/Universal-Rom-Tools/Universal-XML-Scraper/releases.

Outra alternativa pra quem (como eu) não liga pra informações e descrições é ter as capas com o mesmo nome das roms e gerar uma lista simples usando esse programa https://dl.dropboxusercontent.com/u/60872572/Forum Topic Files/ES_XML_Maker.rar
Se for fazer isso eu sugiro baixar packs de capas em http://www.hyperspin-fe.com/files/ ou então https://gbatemp.net/threads/cover-collections-for-emulators-with-cover-support.324714/

Ou ainda... mais fácil é baixar packs com capas, info, descrições e jogos tudo juntos em "p de pato"icades "ponto" com. São as mesmos jogos que vem nos "consoles" do Hércules Games. Apesar de bem mais prático eu não curto pois vem com umas capas 3d em baixa resolução.
 

AMDark

Bam-bam-bam
Mensagens
791
Reações
297
Pontos
263
eu so gostaria das capas mesmo, apenas para ilustrar, não ligo para as infos. Bem se alguem puder disponibilizar as rom com as capas prontas para colocar no emustation ficaria otimo, ainda mais dos consoles retro que o pack com todas as roms nao passam de poucos gb
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Bem se alguem puder disponibilizar as rom com as capas prontas para colocar no emustation ficaria otimo, ainda mais dos consoles retro que o pack com todas as roms nao passam de poucos gb
Se você acessar o site em negrito do meu último post você vai encontrar os packs, inclusive de fba e mame.
 

AMDark

Bam-bam-bam
Mensagens
791
Reações
297
Pontos
263
descobri que as imagens baixadas pelo emulatiostation vao para a pasta Downloaded_Images, pegei as imagens que vem junto neste pack do site que voce me passou e coloquei na respectiva pasta mas nao apareceram, tentei varias possibilidade e tbm n deu certo, tem alguma ideia de como posso colocar as imagens manualmente ?
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.294
Reações
27.408
Pontos
1.379
Pra quem quiser as capinhas é só pegar uma nova versão do RA + ES que postei ontem que lá vai ter as informações :kjoinha
 

JediMindTrick

Bam-bam-bam
Mensagens
4.073
Reações
1.718
Pontos
284
Por favor, se puderem testar Captain America and The Avengers no MAME, me digam se roda. Testei 5 versões tanto no MAME quanto no FBA e nenhuma roda.
 
Topo Fundo