O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Download] Retroarch (v1.5.0 - 02/04) + EmulationStation (Portable)

AMDark

Bam-bam-bam
Mensagens
790
Reações
297
Pontos
263
EmulationStation\.emulationstation\Downloaded_Images
EmulationStation\.emulationstation\GameLists
imaginei, é que no arquivo de texto disponibilizado com as instruções fala para extrair as imagens apenas no .emulationstation.

Baixar tudo agora 3gb de imagens em uma net de 1,5mb vai uma vida kkkk, e baixar os jogos novamente pois não tenho paciência para renomear tudo novamente.
 

JediMindTrick

Bam-bam-bam
Mensagens
4.073
Reações
1.718
Pontos
284
Coloquei as imagens e percebi que nenhuma das minhas ROMs estava com o nome que o Nilmax colocou. As minhas têm a região no nome, então baixei o Buk Rename Utility (http://www.bulkrenameutility.co.uk/Download.php) e rapidinho modifiquei todos os nomes. É bem completo, recomendo pra quem já precisou renomear grande quantidade de arquivos de maneira bem específica. Em outros tempos eu pedia pro meu irmão fazer um bat com as máscaras pra renomear no DOS, mas esse é bem mais rápido e dá pra controlar melhor.
 


AMDark

Bam-bam-bam
Mensagens
790
Reações
297
Pontos
263
Coloquei as imagens e percebi que nenhuma das minhas ROMs estava com o nome que o Nilmax colocou. As minhas têm a região no nome, então baixei o Buk Rename Utility (http://www.bulkrenameutility.co.uk/Download.php) e rapidinho modifiquei todos os nomes. É bem completo, recomendo pra quem já precisou renomear grande quantidade de arquivos de maneira bem específica. Em outros tempos eu pedia pro meu irmão fazer um bat com as máscaras pra renomear no DOS, mas esse é bem mais rápido e dá pra controlar melhor.
estou baixando a lista de imagens que o @Nilmax3 postou, assim que terminar vou tentar renomear com esse programa que você recomendou, espero que de certo para não precisar baixar tudo dnovo
 

JediMindTrick

Bam-bam-bam
Mensagens
4.073
Reações
1.718
Pontos
284
estou baixando a lista de imagens que o @Nilmax3 postou, assim que terminar vou tentar renomear com esse programa que você recomendou, espero que de certo para não precisar baixar tudo dnovo
Eu to fazendo tudo por ele mesmo, melhor que rebaixar tudo. Mas no meu caso, as diferenças são apenas os sufixos, então fica mais fácil tirar do que renomear de forma mais complexa. Os jogos que têm THE, por exemplo, estão no final - tipo "Beauty and the Beast, The (USA).zip. Nesse caso, eu tiro o " (USA)" e troco por nada, mas às vezes nas capas do Nilmax tem "The Beauty and the Beast.zip". Nesse caso vou fazer depois um por um, verificando o que vale a pena emular ou não.
 

AMDark

Bam-bam-bam
Mensagens
790
Reações
297
Pontos
263
Eu to fazendo tudo por ele mesmo, melhor que rebaixar tudo. Mas no meu caso, as diferenças são apenas os sufixos, então fica mais fácil tirar do que renomear de forma mais complexa. Os jogos que têm THE, por exemplo, estão no final - tipo "Beauty and the Beast, The (USA).zip. Nesse caso, eu tiro o " (USA)" e troco por nada, mas às vezes nas capas do Nilmax tem "The Beauty and the Beast.zip". Nesse caso vou fazer depois um por um, verificando o que vale a pena emular ou não.

A faculdade me come muito tempo, dependendo de como estiver vou baixar o pack completo dos jogos que não são muito grande e apenas ajeito manualmente o dos maiores.
 

AMDark

Bam-bam-bam
Mensagens
790
Reações
297
Pontos
263
Agora sim apareceu as imagens usando o pack do @Nilmax3 vlw amigo. Vou baixar os pack de roms tbm pq nao consegui fazer funcionar renomeando. Vou renomear apenas as de PSX, e dos console com jogos de tamanho grande senão o HD do meu arcade não vai suportar kkkk.
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
Pra quem quiser as capinhas é só pegar uma nova versão do RA + ES que postei ontem que lá vai ter as informações :kjoinha

Cara,tava tudo bugado aqui e as roms de ps1 e saturn japonesas não estavam rodando no mednafen,porém,pelo yabause ia de boa...
Se esse download que tu postou funcionar com esses dois cores ai te amarei pra sempre
 
Ultima Edição:

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
Bem, tou baixando as imagens do Nilmax... vamos ver como fica :3

APesar de que eu tenho akeles pack em alta resolução do gbatemp... só os nomes das covers não batem com os nomes da roms... no linux eu tava arrumando manualmente, mas como tenho me logado pouco no pinguin, ideal seria os dois sistemas tar com td redondinho!

Ou pego o romset dakele outro site lá... até pq meus romsets são imensos, mas tem muita coisa inútil tb... começar filtrar melhor só o q de fato vou jogar... principalmente o fullset do MAME, que é um verdadeiro samba do crioulo doido as roms com suas trocentas variações... sem falar q mame fica tudo misturado e eu gosto de filtrar cps/snk... td separadinho
 
Ultima Edição:

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.286
Reações
27.397
Pontos
1.379
Bem, tou baixando as imagens do Nilmax... vamos ver como fica :3

APesar de que eu tenho akeles pack em alta resolução do gbatemp... só os nomes das covers não batem com os nomes da roms... no linux eu tava arrumando manualmente, mas como tenho me logado pouco no pinguin, ideal seria os dois sistemas tar com td redondinho!

Ou pego o romset dakele outro site lá... até pq meus romsets são imensos, mas tem muita coisa inútil tb... começar filtrar melhor só o q de fato vou jogar... principalmente o fullset do MAME, que é um verdadeiro samba do crioulo doido as roms com suas trocentas variações... sem falar q mame fica tudo misturado e eu gosto de filtrar cps/snk... td separadinho

pois é não da pra pegar um cacetão :kmario de jogos de um console só pra dizer que tem todos e nem jogar metade disso :klol


lembro que eu tinha pego o romset do snes 11mil e poucas roms :facepalm só ocupava espaço e nem tem como jogar tudo isso ainda com roms repedidas (eu iria precisar de umas 10 vidas se quisesse inventar jogar tudo isso :klolz)


no mame tentei retirar umas porcarias mas acabei desanimando muita coisa ai fiz um pack com umas 700 e poucos jogos que gosto pra jogar no android :rox
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
APesar de que eu tenho akeles pack em alta resolução do gbatemp... só os nomes das covers não batem com os nomes da roms... no linux eu tava arrumando manualmente, mas como tenho me logado pouco no pinguin, ideal seria os dois sistemas tar com td redondinho!

Se usar o programa FatMatch não precisa fazer na mão. Nele você diz onde está a pasta de roms e onde estão as imagens, aí o programa compara e renomeia pra bater com o nome da rom. Claro que pode ocorrer erros e requer um certo tempo pra deixar tudo redondo, mas não chega nem perto do trampo que seria pra fazer manualmente. Eu também baixei todas as covers do gbatemp.com, e fiz esse processo em todos sistemas além de cortar todas as capas deixando somente a frente fica muito show.
 

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
Obrigado, vou baixar!

Edit...

Por algum motivo não funcionou... ou eu q não soube mexer no programa...
 
Ultima Edição:

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Obrigado, vou baixar!
Se tiver dúvida diz aí, mas eu aconselho fazer um backup das imagens antes e no FatMatchm mudar a "Acuracy" primeiramente para uns 95%. Isso evita que por ex a imagem de Maga Man X2 seja remomeada para Mega Man X. Assim primeiro ele renomeia imagens com nome idêntico, depois você vai abaixando a taxa gradativamente.
Outro ponto forte de usar esse programa é que se você já tem as imagens imagens você consegue se livrar de roms repetidas.
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
Se tiver dúvida diz aí, mas eu aconselho fazer um backup das imagens antes e no FatMatchm mudar a "Acuracy" primeiramente para uns 95%. Isso evita que por ex a imagem de Maga Man X2 seja remomeada para Mega Man X. Assim primeiro ele renomeia imagens com nome idêntico, depois você vai abaixando a taxa gradativamente.
Outro ponto forte de usar esse programa é que se você já tem as imagens imagens você consegue se livrar de roms repetidas.
Me responder sobre como concertar o bug não responde né?
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Que bug, cara? Se não respondi é por que não vi ou porque não sei. Não sou obrigado a te dar suporte não.
 

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
Que bug, cara? Se não respondi é por que não vi ou porque não sei. Não sou obrigado a te dar suporte não.
Aiai... tem gente q deve pensar que somos pagos or whatever... mas anyway!

Não deu certo, ou eu fiz caquinha ou não saquei como mexer no programa direito... por exemplo, eu tenho a rom lá: 1942 (Japan-USA).zip e a respectiva cover ta 1942 (Japan-USA).png, até ai ok, só que no arquivo XML esta assim: a rom esta apenas 1942.zip e o arquivo de imagem ta 1942-image.jpg...

O ideial seria q o programa retirasse o (japan-usa) tanto da imagem qnt da rom pra bater com o arquivo xml... a extenção e o -image, isso é o de menos, no notepad++ consigo alterar em um tapa só... mas ficar vendo o que é usa, ou jp, or whatever ia ser um parto...
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Foi mal,fiquei estressado aqui tentando ajeitar isso :c
Percebi rsrs, eu não tinha visto mesmo. No caso do Saturn é bem provável que seja o dump do jogo que tu tem, normal funcionar no Yabause e não funcionar no Mednafen, eu só consegui rodar isos que sejam do Redump no Mednafen além claro, tem que ter as Bios certas, no meu pack eu já deixei. A mesma coisa vale pro PS1, é capaz que não tenham as bios pra jogos europeus e japoneses, e tem que verificar no arquivo .cue, se os caminhos estão certos.
Pra evitar esses problemas com dumps ruins é sempre bom baixar jogos de PS1 ou Saturn do grupo Redump, procure aí caso não conheça.

A
Não deu certo, ou eu fiz caquinha ou não saquei como mexer no programa direito... por exemplo, eu tenho a rom lá: 1942 (Japan-USA).zip e a respectiva cover ta 1942 (Japan-USA).png, até ai ok, só que no arquivo XML esta assim: a rom esta apenas 1942.zip e o arquivo de imagem ta 1942-image.jpg...

O ideal seria q o programa retirasse o (japan-usa) tanto da imagem qnt da rom pra bater com o arquivo xml... a extenção e o -image, isso é o de menos, no notepad++ consigo alterar em um tapa só... mas ficar vendo o que é usa, ou jp, or whatever ia ser um parto...

Então, o FatMatch só faz renomear pra bater com o nome da rom. É que nessa XML que tu usa está sem esses sufixos de região...
Eu mencionei acima sobre o gerador de XML automático, eu testei aqui e funciona porque na XML que ele gera vai estar o nome completo da rom "1942 (Japan-USA)" que vai bater com a "1942 (Japan-USA)" se não te importar com descrições eu recomendaria usar ele...
Ou então uma solução mais complexa mas que daria certo seria usar um programa chamado "Bulk Rename" para tirar os sufixos dos nomes das imagens em 2 passos você renomeia tudo: 1º passo: remover todos caracteres depois do "(" aí ficaria "1942 (" 2º passo: remover os dois últimos caracteres aí fica só "1942". Claro, dá pra fazer esse dois passos e renomear todas imagen de uma vez só.
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
Finalmente consegui
Fiz uma mescla do pack do trigger com o do nil e tá rodando tanto dreamcast quanto as roms japonesas de saturn e ps1 que não rodavam antes
Valeu pra quem tentou ajudar :kjoinha
 
Ultima Edição:

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
descobri que as imagens baixadas pelo emulatiostation vao para a pasta Downloaded_Images, pegei as imagens que vem junto neste pack do site que voce me passou e coloquei na respectiva pasta mas nao apareceram, tentei varias possibilidade e tbm n deu certo, tem alguma ideia de como posso colocar as imagens manualmente ?
Não tinha visto essa, mas então se for baixar esse pack tu não altera nada dentro da pasta. O que você vai alterar é o arquivo "es_system.cfg" pra ele procurar as roms no pack que tu baixou.
 

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
Percebi rsrs, eu não tinha visto mesmo. No caso do Saturn é bem provável que seja o dump do jogo que tu tem, normal funcionar no Yabause e não funcionar no Mednafen, eu só consegui rodar isos que sejam do Redump no Mednafen além claro, tem que ter as Bios certas, no meu pack eu já deixei. A mesma coisa vale pro PS1, é capaz que não tenham as bios pra jogos europeus e japoneses, e tem que verificar no arquivo .cue, se os caminhos estão certos.
Pra evitar esses problemas com dumps ruins é sempre bom baixar jogos de PS1 ou Saturn do grupo Redump, procure aí caso não conheça.



Então, o FatMatch só faz renomear pra bater com o nome da rom. É que nessa XML que tu usa está sem esses sufixos de região...
Eu mencionei acima sobre o gerador de XML automático, eu testei aqui e funciona porque na XML que ele gera vai estar o nome completo da rom "1942 (Japan-USA)" que vai bater com a "1942 (Japan-USA)" se não te importar com descrições eu recomendaria usar ele...
Ou então uma solução mais complexa mas que daria certo seria usar um programa chamado "Bulk Rename" para tirar os sufixos dos nomes das imagens em 2 passos você renomeia tudo: 1º passo: remover todos caracteres depois do "(" aí ficaria "1942 (" 2º passo: remover os dois últimos caracteres aí fica só "1942". Claro, dá pra fazer esse dois passos e renomear todas imagen de uma vez só.

Vou ver aqui kkkkkk!

A saga de arrumar isso continua! Quero nem ver com as roms de arcade o parto q vai ser! Não ligo pra descrição... acho q ficaria até mais limpo sem... anyway, tb tenho esse problema com certas isos, varios jogos de psx/saturn e principalmente sega cd e pce-cd não rodam nem a pau, mesmo editando o .cue... vou dar uma olhada nesse Redump...

Ademais tou fazendo uma limpa aqui... jogos de esporte tipo basebol, golf, futebol q não seja o super star soccer... tou limando tudo... tou montando meus proprios "fullset" dando prioridade pra beat'n up, shoot'n up, rpgs, plataformas, corrida e luta...
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
Trigger,no pack que você deixou na primeira pag,o aspect ratio tá legal pra resolução 1920x1080?
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Trigger,no pack que você deixou na primeira pag,o aspect ratio tá legal pra resolução 1920x1080?
Tá como nas screens do 1º post. Se quiser mudar pra preencher a tela toda é só desativar o Integer Scale e o aspect ratio em 19:9 nas configurações de Video o que eu não recomendo pois além de deixar os personagens "gordos" cria uns artefatos, principalmente com filtros CRT.
 

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
Tá como nas screens do 1º post. Se quiser mudar pra preencher a tela toda é só desativar o Integer Scale e o aspect ratio em 19:9 nas configurações de Video o que eu não recomendo pois além de deixar os personagens "gordos" cria uns artefatos, principalmente com filtros CRT.

Nunca recomendo usar em 16:9 pra preencher toda a tela, exatamente pelo o que trigger disse! Alem de deixar o jogo feio e desproporcional, da problemas com alguns filtros CRTs... Deixe em 4:3 ou "core provide" para arcades, coloque os overlays e ao meu ver fica perfeito! Alias, quais filtros CRT vcs estão usando?

Gostava gosto muito do Lottes e do filtro do Hillyan, mas atualmente tenho curtido bastante o CRT Geon...

Outra pergunta que gostaria de fazer, existe algum meio de fazer livestream usando o retroarch?
 
Ultima Edição:

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
Nunca recomendo usar em 16:9 pra preencher toda a tela, exatamente pelo o que trigger disse! Alem de deixar o jogo feio e desproporcional, da problemas com alguns filtros CRTs... Alias, quais filtros CRT vcs estão usando?

Gostava gosto muito do Lottes e do filtro do Hillyan, mas atualmente tenho curtido bastante o CRT Geon...
É porque se eu desligar o interger scale e deixar em 4:3 na opção do retro,fica completo a tela de cima pra baixo e do lado as barras pretas.
Se eu deixar o interger ligado nas laterais fica a mesma coisa só que em cima e em baixo ficam mais duas barras e a tela fica no centro...Queria saber qual das duas é a padrão do ps1
Eu uso o crt hillyan mas as vezes uso o geom também,desligando o efeito lá de simular um tubo
As vezes coloco também aquele combo xbrz+crt só que fica tão perfeito que tira o serrilhado original de alguns jogos,o que não curto
 

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
pra consoles eu sempre deixo 4:3 e coloco overlays pra preencher a lateral, interger deixo desligado em alguns casos, outros prefiro com ele ligado... pra arcades eu sempre deixo "core provide" pra q ele "vire" a tela em jogos verticais...

Qual vrsão do crt do Hillyan tu usa? são tantas kkkk
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
Exatamente... se colocar o interger on no ps1 por exemplo,a tela vai ficar centralizada e o overlay vai ficar meio pra fora.
Mas vou deixar on porque parece ser o mesmo aspect de quando eu jogava na tubão antigamente
Eu uso a padrão mesmo...as outras simulam telas brilhosas e a outra versão é pra pc mediano.
Se não testou ainda teste,tá como preset na pasta cgp se eu não me engano,é um dos primeiros da lista o que citei. xbrz+crt hillyan. O resultado é esse ai:
Ignore o msi,tirei o print por ele haharetroarch_2017_03_01_19_32_23_228.jpg
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Meu RetroArch + Emulationstation pede pra configurar o cfg lá com todos aqueles caminhos para as pastas, não há uma forma de fazer ele buscar tudo sozinho ou automatizar o processo? put* trabalho :klol
 

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
Baixa o pack do trigger e executa pelo batch, q ja ta tudo certinho @leotrix14 O do Nilmax tb é só colocar as roms na pasta, tem q configurar nada, ao menos que vc queira personalizar algumas coisas...

Depois vou testar esse shader aqui, @SKT Leonhart! O XBRZ nunca cheguei a testar aqui... mas em combinação com o filtro do Hillyan, parece q ficou perfeito. Vamos ver como vai ficar na LED aqui!
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
Depois que formatei o pc o emulationstation do trigger não abre mais aqui,ele abre o cmd e fecha e não dá erro algum,depois disso não inicia. Alguém sabe o que pode ser?
 

okhulto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.364
Reações
771
Pontos
584
Galera alguém manja como coloco este tipo de overlay?
crt-background.png
 
Topo Fundo