O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Download] Retroarch (v1.5.0 - 02/04) + EmulationStation (Portable)

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
Precisa usar aquelas coisas de caminho? porque vi um video do launch e o que mais tinha era cara dizendo que tinha desanimado de tão dificil de botar pra rodar
 

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
Nah, unica coisa adicional que precisei por foi o arquivo de configuração do retroarch, ja q uso um arquivo especifico pra cada core... tem vários videos no YT detalhando, inclusive oficial do próprio front end... feito isso foi só next e ja começou baixar as artes, capas, descrição bem mais detalhada do que o Emustation, e etc... pena é a limitação da versão free...
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
O Launchbox tem uma database própria e também tem bastante imagem em alta resolução, já baixei muitas capas por lá. Mas é aquela coisa, os consoles e jogos mais conhecidos tem bastante suporte mas os mais obscuros não. Por isso eu acho besteira isso de descrição, uma que ninguém fica lendo isso na hora de jogar, outra que fica muito feio va´rio jogos com infos detalhadas e outros sem nenhuma com espaço vazio.
Eu tenho muitos jogos traduzidos e hacks, com títulos modificados e não tem scraper que dê jeito nisso. Por isso eu prefiro um frontend limpo, só o nome do jogo, um screenshot de fundo e a capa em boa resolução.
E isso de ficar mexendo com scraper e de fato nem jogar é verdade, eu demorei pelo menos uns 6 meses, separando roms, traduções, capas, etc. O tempo livre que eu tinha era pra isso, nem jogava, mas terminei, já tenho meu setup do jeito que quero e funcional, não perco mais tempo com isso.
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
Eu instalei aqui e quando usei o scrapper do launch,misturou jogos em ingles com versão japonesa,tipo o vampire kiss
Enquanto até o emulation faz isso e acerta a região correta. Vou ficar nele mesmo
 

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
Como assim misturou? Ah tah, acho q entendi xD
Arriscaria a usá-lo se o modo tv fosse free, ou conseguisse uma licença... não sei ao certo como ia ficar com td configurado. Mas o que me fez querer ele mesmo foi isso: https://forums.launchbox-app.com/topic/33386-stationemulation-theme/
Amei o modo "wheel"...

Anyway vocês separam jogos japoneses? Tipo colocam as roms JP na pasta do super famicom, por exemplo? Acho que por questão de organização ficaria ate melhor...

Mas voltando, quanto ao que disseram de perder tempo configurando ao invés de jogar, estou passando EXATAMENTE o mesmo ><

@onewaytrigger

Meu problema ta sendo com as imagens, eu sei q pode parecer uma frescura extrema, mas eu gosto de manter um padrão em tudo. As imagens das covers que o scrapper baixa para mim são completamente descartáveis. O que eu até compreendo, ja que a principio o foco principal do emustation é o Raspberry, que normalmente vais estar limitado à um cartão de memoria de 32/64 GiB a maioria. Mas aqui no PC não tenho essa limitação. Se faltar espaço, já meto um HDD de 1Tera e pronto kkkk.

O pack do picades algumas caixinhas 3D em especial os de snes, são de baixíssima resolução. Além do mais, eu particularmente não curto as caixas 3D. As covers do GBA Temp, acho lindas, perfeitas e cheirosas, porém tem muitos jogos principalmente os japoneses de snes q eles não tem a cover e até mesmo de alguns americanos... fora q no emustation, qnd ele redimensiona a imagem para se encaixar no layout do tema, fica muito feia na tv. Pensei em fazer duas coisas:

1 - Reescalonar tudo no PS já do tamanho exato de exibição do tema q eu uso (Luminous), se tiverem outra recomendação de thema, aceito;
2 - Recortar as covers e deixar só a parte frontal (embora goste do modo frente/verso). Tava ate vendo com minha namorada como fazer isso em td de forma automática no PS... mas ai mesmo assim, vai ter muito jogos q não vão ter capinha. Acho incrível um jogo de futebol super obscuro ter capa e um J-RPG só lançado no japão, não...

Ok, ai passei a usar o universal xml scrapper, mas alem de demorar horrores pra completar, teve uma cacetada de jogos q se quer baixou as infos... quanto mais as imagens! Então ta complicado...

Se alguém puder/quiser me ajudar nessa empreitada, agradeço :D
 
Ultima Edição:

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Meu problema ta sendo com as imagens, eu sei q pode parecer uma frescura extrema, mas eu gosto de manter um padrão em tudo. As imagens das covers que o scrapper baixa para mim são completamente descartáveis. O que eu até compreendo, ja que a principio o foco principal do emustation é o Raspberry, que normalmente vais estar limitado à um cartão de memoria de 32/64 GiB a maioria. Mas aqui no PC não tenho essa limitação. Se faltar espaço, já meto um HDD de 1Tera e pronto kkkk.

O pack do picades algumas caixinhas 3D em especial os de snes, são de baixíssima resolução. Além do mais, eu particularmente não curto as caixas 3D. As covers do GBA Temp, acho lindas, perfeitas e cheirosas, porém tem muitos jogos principalmente os japoneses de snes q eles não tem a cover e até mesmo de alguns americanos... fora q no emustation, qnd ele redimensiona a imagem para se encaixar no layout do tema, fica muito feia na tv. Pensei em fazer duas coisas:

1 - Reescalonar tudo no PS já do tamanho exato de exibição do tema q eu uso (Luminous), se tiverem outra recomendação de thema, aceito;
2 - Recortar as covers e deixar só a parte frontal (embora goste do modo frente/verso). Tava ate vendo com minha namorada como fazer isso em td de forma automática no PS... mas ai mesmo assim, vai ter muito jogos q não vão ter capinha. Acho incrível um jogo de futebol super obscuro ter capa e um J-RPG só lançado no japão, não...

Ok, ai passei a usar o universal xml scrapper, mas alem de demorar horrores pra completar, teve uma cacetada de jogos q se quer baixou as infos... quanto mais as imagens! Então ta complicado...

Se alguém puder/quiser me ajudar nessa empreitada, agradeço :D

Se preferir a qualidade das imagens o ideal é usar as capas do GBATemp e recortar. Tem temas do emulationsation que dispensam as infos e destinam a maior parte da tela para as capas, nesse caso acho que não fica distorcido, se quiser continuar usando o mesmo tema você também pode redimensionar. Pra fazer as duas coisas você pode usar o Gimp, juntamente com esse plugin: http://registry.gimp.org/node/26259
Os que não tem capa nos packs do GBATEmp você pode baixar pelo LaunchBox, pelo menos a maioria de SNES que eu baixei de lá são em altíssima resolução, tem também o site http://www.thecoverproject.net que segue o mesmo padrão das CAPAS do GBATemp, em resolução pra impressão.
Sobre scraper pra baixar infos vai ser sempre isso, acha de uns, não acha de outros, de outros acha errado, por isso eu dispenso, ou tem pra todos ou não tem pra nenhum.
 


SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
nenhum é perfeito e nunca vai ficar do jeito que o cara quer
sempre vai faltar algo,não tem porque se importar. taquem o f**a-se com isso e vão jogar :klol
 

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
Tb concordo, se for pra baixar info errada ou ficar entre ter ou não, prefiro q não tenha xD

Tou vendo o the cover project... pena q não tem como baixar os packs todo de uma vez só... agora só arranjar um jeito de filtrar o q tem capa ou não... pena q eu não consigo tirar uma screenshoot do emustation aki...
 

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.285
Reações
12.197
Pontos
453
Aqui, quando eu tento jogar na tv grande, o jogo fica em "slowmotion". Volto a imagem do pc para o monitor (que também é uma tv de 32´) e o jogo volta ao normal. Isso acontece com qualquer jogo, em qualquer emulador. Alguém sabe o que pode ser?
 

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
Bizarro... eu ja ia falar q podia ser o pc, ate ver tua assinatura. PC ta descartado... tenta atualizar os drivers da GPU e verifica qual API ele ta utilizando no retroarch... se não me engano é configurações > drivers... o meu eu deixo em gl (OpenGL) e td funciona de boa...
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Acabei encontrando o tema do Recalbox que eu tinha comentado aqui, e serve no emulationstation: https://www.4shared.com/zip/rj6YFWohca/themes.html?
Só copiar e substituir todos os arquivos. Infelizmente esse tema não, por ser do Recalbox, não tem alguns consoles que não rodam bem nele (Saturn e 3DO que eu notei).
Privilegia mais as capas e não tem espaço pra descrição.

QR74KL8.jpg


q7yr8oJ.jpg


rcBrY5G.jpg


G8NqEE7.jpg
 

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
Shooow, baixando! ALias, como tu faz pra tirar screenshot? Se eu dou print screen, sai uma imagem preta de fundo...
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
Não me perguntou mas respondo,f8
As screens ficam na pasta screenshoots do retroarchSem título.jpg
Overlays foram a melhor coisa que inventaram no retro :kvaca
 
Ultima Edição:

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
Não me perguntou mas respondo,f8
As screens ficam na pasta screenshoots do retroarchVisualizar anexo 31815
Overlays foram a melhor coisa que inventaram no retro :kvaca
Overlay é lindo... overlay é amor... se tem algo q me da agonia é ver jogo 4:3 esticado pra 16:9...

Quanto as screens, me referia do proprio emustation xD o legal de Retrarch eh q ele tira as screens com os shaders aplicado, eu uso o crt geon, q simila a curvatura da tela... fica mt bom pra publicar em blogs, q nem akelastelas q apareciam nas revistas
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
O emula tem um problema de foco na hora do print assim como o retro
Tu tem que dar alt tab algumas vezes depois de printar,ai cola no paint até dar certo
 

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
Baixei ALbert Odissey aki pro Saturn... mas o jogo roda sem som. A imagem ta em .cue/.iso

Alguém pode me ajudar?

Sgue o .cue

Código:
FILE "dw-sat-0791-Albert_Odyssey_v1_100-usa.bin" BINARY
  TRACK 01 MODE1/2352
    INDEX 01 00:00:00
  TRACK 02 AUDIO
    PREGAP 00:02:00
    INDEX 01 23:58:38
  TRACK 03 AUDIO
    INDEX 00 24:21:16
    INDEX 01 24:23:18
  TRACK 04 AUDIO
    INDEX 00 27:48:13
    INDEX 01 27:50:15
  TRACK 05 AUDIO
    INDEX 00 31:37:52
    INDEX 01 31:39:52
  TRACK 06 AUDIO
    INDEX 00 32:47:36
    INDEX 01 32:49:38
  TRACK 07 AUDIO
    INDEX 00 35:37:52
    INDEX 01 35:39:52
  TRACK 08 AUDIO
    INDEX 00 39:29:39
    INDEX 01 39:31:39
  TRACK 09 AUDIO
    INDEX 00 40:16:06
    INDEX 01 40:18:06
  TRACK 10 AUDIO
    INDEX 00 41:47:03
    INDEX 01 41:49:05
  TRACK 11 AUDIO
    INDEX 00 43:58:01
    INDEX 01 44:00:03
  TRACK 12 AUDIO
    INDEX 00 44:21:44
    INDEX 01 44:23:44
  TRACK 13 AUDIO
    INDEX 00 46:39:21
    INDEX 01 46:41:23
  TRACK 14 AUDIO
    INDEX 00 49:00:06
    INDEX 01 49:02:06
  TRACK 15 AUDIO
    INDEX 00 49:13:48
    INDEX 01 49:15:50
  TRACK 16 AUDIO
    INDEX 00 49:52:24
    INDEX 01 49:54:24
  TRACK 17 AUDIO
    INDEX 00 50:10:02
    INDEX 01 50:12:02
  TRACK 18 AUDIO
    INDEX 00 52:04:14
    INDEX 01 52:06:14
  TRACK 19 AUDIO
    INDEX 00 54:39:62
    INDEX 01 54:41:62
  TRACK 20 AUDIO
    INDEX 00 56:20:17
    INDEX 01 56:22:17
  TRACK 21 AUDIO
    INDEX 00 57:17:36
    INDEX 01 57:19:36
  TRACK 22 AUDIO
    INDEX 00 59:21:01
    INDEX 01 59:23:01

Não manjo muito de ISOs, na verdade boa parte das minhas isos de outros sistemas tb tem esse problema de rodar sem a musica... normalmente baixo os que vou jogar no "the iso zone" e não tenho esse problema... mas com o saturn não ta dando certo...
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
Emulação de saturno no retro é imunda,esse mednafen é mt fresco apesar de ser o melhor pra ps1 e saturn
Não consigo achar roms que rodem nele,mesmo que eu edite os caminhos
E se colocar uma iso em vez de bin vai rodar pelo yabause que é todo bugado
 

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
tem q ser .bin/cue?

Na verdade, emulação do saturn é complicada mesmo ate fora do retroarch... pena :/

Mas anyway, tem algum modo de converter a iso?
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
Tentei mas não consegui converter pelo winrar...
Engraçado que até as roms japonesas do mednafen de ps1 roda de boa editando os caminhos,agora os de saturn ficam com essa v**dαgeм,queria muito jogar o castle sotn e o guardian heroes mas não dá
Se alguém souber como faz pra funcionar fala ai
 

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
Problema acho q é o .cue... q por algum motivo não reconhece as faixas de audio... Madnafen tb tem essa frescura com as isos de psx... mas que nem eu falei, pegando do iso zone, não tinha erro. Ate os de Sega CD ia de boa...

Tem q esperar algum manjador pra ajudar... tb tem uns shmups quero jogar do saturn/dremcast.... mas depois dessa, acho q o dream é outro q vai dor de cabeça tb!
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
no nulldc tá todo bugado o cabelo do ryu,no retro eu joguei só o street
Tenta ai pra ver,mas n existe emulador de dream perfeito,é tipo o saturn
Só restou nos dois no topico,pode flodar double post e f**a-se shaushaush
 

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
Nahhh kkkkkkkkkk é uma pena, neh... são dois consoles que eu gosto muito e conheço pouco... saturn eu ate tenho o console, mas é travado e o controle ta ferrado... dream eu nunca consegui achar um pra comprar em bom estado e a preço justo, completinho :/
 

Sagrath

Habitué da casa
Mensagens
249
Reações
319
Pontos
98
Uma coisa que percebi sobre rodar ISO´s Bin + Cue é:
Se a iso tiver tracks em .wav o retroarch trava e fecha. Como a maioria de jogos pra Sega Saturn na net tem esse formato, o jeito é editar o .cue e remover as linhas referentes as faixas .wav, porém, o game fica sem musicas.

Eu tinha uma iso do Rayman para PS1 que tinha a mesma situação, faixas de musicas em .wav... Tambem nao rodava. Dai baixei uma iso do rayman onde a iso era com faixas em .bin (nunca tinha visto isso) e roda normalmente.

Acho que é algum bug do core, pq no EPSXE roda normalmente as iso bin+cue com faixas em .wav
 
Topo Fundo