O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Download] Retroarch (v1.5.0 - 02/04) + EmulationStation (Portable)

Sagrath

Habitué da casa
Mensagens
249
Reações
319
Pontos
98
Apesar do retroarch ser um otimo e promissor emulador, ainda acho ele um sugador de recursos da maquina.
Para Sega Saturn, nunca consegui full speed, seja no yabause, seja no mednafen. Ja com o SSF eu consigo 100% de todos os jogos que possuo.
Ja os de ps1 nao consigo full speed em resolução 2x, com shaders então... engasga mesmo. Ja no EPSXE 2.0.5 consigo fullspeed com resolução interna a 2x, filtering e mais um monte de coisa.

Mas o mais estranho de tudo isso, é conseguir 100% de velocidade com jogos de dreamcast no retroarch, nem preciso de 2x na resolução, pois em 1x rodando em 1920x1080 com aspect ratio correto e overlay, fica limpo de imagem, e 60fps.

doidera né?
 

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
Problema q vc mencionou são os cores... o emulador de psx/saturn do retroarch se não me engano, rodam via software...
 

BR4DOKYBrazil

Ser evoluído
Mensagens
140
Reações
3
Pontos
39
@onewaytrigger possuo uma dúvida:

Estou fazendo uma estação de jogos no meu Surface 3, já que o mesmo estava encostado e tive essa ideia ontem ao ver seu tópico, o que desde já agradeço imensamente pelo post.

1) Meu antivírus Windows Defender achou um cavalo de tróia nos arquivos. Devo me preocupar?
 

Anexos

  • 17807122_1919266261432935_337720776_n.jpg
    17807122_1919266261432935_337720776_n.jpg
    71,5 KB · Visualizações: 8
Ultima Edição:

Sagrath

Habitué da casa
Mensagens
249
Reações
319
Pontos
98
Problema q vc mencionou são os cores... o emulador de psx/saturn do retroarch se não me engano, rodam via software...

Ahh sim.. tbm acredito que sejam os cores, o que é uma pena, visto que o retroarch tem uma capacidade gigantesca de customização e aparencia.
Até la, vou de SSF e ePSXe mesmo.
E so pra constar, SSF tbm é via software, mas até agora, é o melhor emulador de Sega Saturn, pelo menos no quesito performance.
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
@onewaytrigger Meu antivírus Windows Defender achou um cavalo de tróia nos arquivos. Devo me preocupar?

Não, esse arquivo é o emulationsation_retroarch-64bit.exe é que eu converti ele de .bat pra .exe, com o intuito de facilitar e ter tudo na mesma pasta. Se quiser pode executar o emulationstation.exe, só que aí ele vai criar uma pasta na raiz do seu usuário e vai precisar configurar tudo a partir de lá.
 

BR4DOKYBrazil

Ser evoluído
Mensagens
140
Reações
3
Pontos
39
Não, esse arquivo é o emulationsation_retroarch-64bit.exe é que eu converti ele de .bat pra .exe, com o intuito de facilitar e ter tudo na mesma pasta. Se quiser pode executar o emulationstation.exe, só que aí ele vai criar uma pasta na raiz do seu usuário e vai precisar configurar tudo a partir de lá.
Maravilha! É por ser .bat e ter estes comandos programados que o antivírus achou que fosse cavalo de tróia? Posso habilitá-lo no antivírus?
 


onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Maravilha! É por ser .bat e ter estes comandos programados que o antivírus achou que fosse cavalo de tróia? Posso habilitá-lo no antivírus?
Isso. O emulationstation_retroarch_64-bit.bat não é detectado. você pode executar a partir dele também, eu só transformei ele em .exe pra adicionar um ícone.

No Windows 10 mesmo com a resolução do desktop estando em 1920x1080 o emulationstation pode abrir em uma resolução baixa, se ossp acontecer é só clicar com o botão direito no emulationstation.exe, Propriedades>Compatibilidade e marcar a opção " Desativar dimensionamento em DPI alto" e aplicar.
 

BR4DOKYBrazil

Ser evoluído
Mensagens
140
Reações
3
Pontos
39
Isso. O emulationstation_retroarch_64-bit.bat não é detectado. você pode executar a partir dele também, eu só transformei ele em .exe pra adicionar um ícone.

No Windows 10 mesmo com a resolução do desktop estando em 1920x1080 o emulationstation pode abrir em uma resolução baixa, se ossp acontecer é só clicar com o botão direito no emulationstation.exe, Propriedades>Compatibilidade e marcar a opção " Desativar dimensionamento em DPI alto" e aplicar.

É que eu realmente estava com medo de ser vírus.

Ele abriu numa boa em 1920x1080p.

@onewaytrigger o emulador do PS1 está rodando com um frame rate baixo e as vezes tem queda brusca de fps. Como corrijo isso?
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
@onewaytrigger o emulador do PS1 está rodando com um frame rate baixo e as vezes tem queda brusca de fps. Como corrijo isso?

Não corrige, esses cores emulam via software, tudo vai depender da sua CPU, no meu note mesmo eu só consigo fullsped fazendo overclock no processador. O que você pode tentar, mais eu não recomendo pois prejudica a fluidez, é nas configurações de vídeo desligar o v-sync.
 

BR4DOKYBrazil

Ser evoluído
Mensagens
140
Reações
3
Pontos
39
Não corrige, esses cores emulam via software, tudo vai depender da sua CPU, no meu note mesmo eu só consigo fullsped fazendo overclock no processador. O que você pode tentar, mais eu não recomendo pois prejudica a fluidez, é nas configurações de vídeo desligar o v-sync.

Caraca... Não sabia que precisava de tanto esforço para rodar um PS1. O Emustation está instalado no meu Surface 3 com i5 e 8Gb de RAM, não é possível que é pouco hardware para rodar o PS1. Ainda não testei o N64, mas acha que terei o mesmo problema?

Edit:

Estava testando o emulador do SNes e até nele está dando quedas de fps e o som fica estalando. Diminui a resolução do Windows para 1280x720 e continua o problema. O que pode ser?

Edit 2:

Coloquei o monitor em 60Hz e liguei o Surface na tomada, parou os slows downs tanto no PS quanto nos Snes. Na bateria ele deve fazer economia e cortar recursos.
 
Ultima Edição:

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
Também gostaria de saber.
Pra que? 99% dos jogos antigos são 4:3... deixar fullscreen só vai cagar a imagem e esticar os sprites, mas se não se incomodas, da uma olhada no menu de configurações do retroarch, não lembro certo o caminho exato, mas tem lá a opção pra remover os overlays!
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
Nego é louco,não consigo imaginar alguém que jogou numa tubão um ps1 e quando foi rodar no emulador colocou em 16:9...
Coitados dos sprites
 

BR4DOKYBrazil

Ser evoluído
Mensagens
140
Reações
3
Pontos
39
Pra que? 99% dos jogos antigos são 4:3... deixar fullscreen só vai cagar a imagem e esticar os sprites, mas se não se incomodas, da uma olhada no menu de configurações do retroarch, não lembro certo o caminho exato, mas tem lá a opção pra remover os overlays!
Sim, Sim! Tô ligado que são 4:3, mas eu queria deixar com faixas pretas apenas. Acho que jogar por muito tempo com aqueles overlays vai encher o saco :D
 

BR4DOKYBrazil

Ser evoluído
Mensagens
140
Reações
3
Pontos
39
Alguém conseguindo rodar emulador do DreamCast numa boa? Baixei o Shenmue II e ele roda tranquilo nos menus. Quando o jogo dá loading para aparecer a imagem ingame, o emulador fecha e aparece erro no C++!
 

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
Os cores do dream ainda não estão muito legais não... tb tive problemas com shenmue... pra esses jogos melhor mesmo é usar os emuladores a parte, tem como deixar pra dar load no emustation tb, só saber a linha de comendo... procura por uma build especifica do nullDC pro Shenmue e seja feliz!

O retroarch por mais lindo e cheroso que seja, pra mim ele peca um pouco qnd o assunto são consoles mais modernos. Ate mesmo o N64 eu achei meio ruim o core...
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
O retroarch por mais lindo e cheroso que seja, pra mim ele peca um pouco qnd o assunto são consoles mais modernos. Ate mesmo o N64 eu achei meio ruim o core...
O mupen64 atualmente está muito bom, já que foi implementado o plugin GlidN64 que fez com que muitos jogos antes impossíveis de se jogar agora funcionem bem, além de melhorar performance e corrigir bugs em muitos outros. Eu pelo menos não possuo N64 desde 2003 e comecei a acompanhar os emuladores nessa época, há bugs nos emuladores que eu nem considero com bug já que eu nem lembrava mais como era no console original. Um exemplo é a água em Banjo-Kazooie, tanto tempo jogando em emuladores e eu nem lembrava mais que quando você está submerso ela era turva! Só fui perceber isso com a atualização no core. Gráficos e elementos 2D que antes eram horrorosos agora estão perfeitos:
Antes:
Mario%2BKart%2B64%2B%2528U%2529%2Bzoom1.jpg


Depois (mupen64)
Mario_Kart_64_zoom2.png


Não sei como anda o reiscast pois sinceramente, além de Shenmue, não tenho interesse em nenhum outro jogo de Dreamcast.
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
Rapaz...o nulldc tem os mesmo bugs que encontrei no core do retro
A emulação de 64 bits pra frente é meio imprecisa de toda forma
Repara no cabelo do ryu no nulldc
 

Sagrath

Habitué da casa
Mensagens
249
Reações
319
Pontos
98
Eu consigo rodar Soul Reaver e Project Justice em full speed e praticamente sem bugs no reicast do retroarch. Outros jogos nao me interesso.
 

AMDark

Bam-bam-bam
Mensagens
791
Reações
297
Pontos
263
pessoal o emulador do psx no retro arch fica extremamente lento, e o epsxe roda normal, o que pode ser?
o N64 tbm ta lentao
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
vejam se não é a resolução interna que está aumentada,quem tá com problema com lentidão
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Vou perguntar aqui e na pasta Nintendo... (desculpa por isso)... Instalei o Retroarch no Wii U e que coisa linda senhores!!!

Dúvida: é possível instalar o emulador do SNES por exemplo como um channel?
 

AMDark

Bam-bam-bam
Mensagens
791
Reações
297
Pontos
263
vejam se não é a resolução interna que está aumentada,quem tá com problema com lentidão
aonde eu verifico isso, tentei mudar muitas coisas, inclusive filtros e agora não consigo retirar os filtros pois n aparece a opção de deixar sem, apenas de escolher outro
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
Só pressionar pra esquerda,vai tirar os shards um por um,quando tiver selecionado o shader q quer tirar
E isso da resolução interna é nas opções proprias do emulador,só entrar no menu do retro ingame e ir em opções,mudando pra x1
Mas acho que já tá na resolução interna comum já que é o padrão
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Qual foi o shader usado nessa imagem?
Acredito que seja esse:
shaders = "5"
shader0 = ":\shaders\shaders_cg\stock.cg"
wrap_mode0 = "clamp_to_border"
mipmap_input0 = "false"
alias0 = ""
float_framebuffer0 = "false"
srgb_framebuffer0 = "false"
shader1 = ":\shaders\shaders_cg\xbr\shaders\xbr-hybrid\2xbr-hybrid-v4.cg"
wrap_mode1 = "clamp_to_border"
mipmap_input1 = "false"
alias1 = ""
float_framebuffer1 = "false"
srgb_framebuffer1 = "false"
scale_type_x1 = "source"
scale_x1 = "2.000000"
scale_type_y1 = "source"
scale_y1 = "2.000000"
shader2 = ":\shaders\shaders_cg\blurs\smart-blur.cg"
wrap_mode2 = "clamp_to_border"
mipmap_input2 = "false"
alias2 = ""
float_framebuffer2 = "false"
srgb_framebuffer2 = "false"
shader3 = ":\shaders\shaders_cg\crt\shaders\tvout-tweaks.cg"
wrap_mode3 = "clamp_to_border"
mipmap_input3 = "false"
alias3 = ""
float_framebuffer3 = "false"
srgb_framebuffer3 = "false"
shader4 = ":\shaders\shaders_cg\misc\interlacing-phosphor.cg"
wrap_mode4 = "clamp_to_border"
mipmap_input4 = "false"
alias4 = ""
float_framebuffer4 = "false"
srgb_framebuffer4 = "false"
parameters = "SB_RED_THRESHOLD;SB_GREEN_THRESHOLD;SB_BLUE_THRESHOLD;TVOUT_RESOLUTION;TVOUT_COMPOSITE_CONNECTION;TVOUT_TV_COLOR_LEVELS;TVOUT_RESOLUTION_Y;TVOUT_RESOLUTION_I;TVOUT_RESOLUTION_Q;INTERLACING_TOGGLE;PERCENT;DOTMASK;LOTTE_TOGGLE;BRIGHTBOOST"
SB_RED_THRESHOLD = "0.200000"
SB_GREEN_THRESHOLD = "0.200000"
SB_BLUE_THRESHOLD = "0.200000"
TVOUT_RESOLUTION = "256.000000"
TVOUT_COMPOSITE_CONNECTION = "0.000000"
TVOUT_TV_COLOR_LEVELS = "0.000000"
TVOUT_RESOLUTION_Y = "256.000000"
TVOUT_RESOLUTION_I = "83.199997"
TVOUT_RESOLUTION_Q = "25.600000"
INTERLACING_TOGGLE = "1.000000"
PERCENT = "1.000000"
DOTMASK = "0.300000"
LOTTE_TOGGLE = "0.000000"
BRIGHTBOOST = "2.000000"
 

picafumo

Veterano
Mensagens
619
Reações
307
Pontos
113
Acredito que seja esse:
shaders = "5"
shader0 = ":\shaders\shaders_cg\stock.cg"
wrap_mode0 = "clamp_to_border"
mipmap_input0 = "false"
alias0 = ""
float_framebuffer0 = "false"
srgb_framebuffer0 = "false"
shader1 = ":\shaders\shaders_cg\xbr\shaders\xbr-hybrid\2xbr-hybrid-v4.cg"
wrap_mode1 = "clamp_to_border"
mipmap_input1 = "false"
alias1 = ""
float_framebuffer1 = "false"
srgb_framebuffer1 = "false"
scale_type_x1 = "source"
scale_x1 = "2.000000"
scale_type_y1 = "source"
scale_y1 = "2.000000"
shader2 = ":\shaders\shaders_cg\blurs\smart-blur.cg"
wrap_mode2 = "clamp_to_border"
mipmap_input2 = "false"
alias2 = ""
float_framebuffer2 = "false"
srgb_framebuffer2 = "false"
shader3 = ":\shaders\shaders_cg\crt\shaders\tvout-tweaks.cg"
wrap_mode3 = "clamp_to_border"
mipmap_input3 = "false"
alias3 = ""
float_framebuffer3 = "false"
srgb_framebuffer3 = "false"
shader4 = ":\shaders\shaders_cg\misc\interlacing-phosphor.cg"
wrap_mode4 = "clamp_to_border"
mipmap_input4 = "false"
alias4 = ""
float_framebuffer4 = "false"
srgb_framebuffer4 = "false"
parameters = "SB_RED_THRESHOLD;SB_GREEN_THRESHOLD;SB_BLUE_THRESHOLD;TVOUT_RESOLUTION;TVOUT_COMPOSITE_CONNECTION;TVOUT_TV_COLOR_LEVELS;TVOUT_RESOLUTION_Y;TVOUT_RESOLUTION_I;TVOUT_RESOLUTION_Q;INTERLACING_TOGGLE;PERCENT;DOTMASK;LOTTE_TOGGLE;BRIGHTBOOST"
SB_RED_THRESHOLD = "0.200000"
SB_GREEN_THRESHOLD = "0.200000"
SB_BLUE_THRESHOLD = "0.200000"
TVOUT_RESOLUTION = "256.000000"
TVOUT_COMPOSITE_CONNECTION = "0.000000"
TVOUT_TV_COLOR_LEVELS = "0.000000"
TVOUT_RESOLUTION_Y = "256.000000"
TVOUT_RESOLUTION_I = "83.199997"
TVOUT_RESOLUTION_Q = "25.600000"
INTERLACING_TOGGLE = "1.000000"
PERCENT = "1.000000"
DOTMASK = "0.300000"
LOTTE_TOGGLE = "0.000000"
BRIGHTBOOST = "2.000000"
Como uso esse monte de código? Sempre vejo os shaders descritos assim, mas não faço a mínima idéia de como utilizar.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Como uso esse monte de código? Sempre vejo os shaders descritos assim, mas não faço a mínima idéia de como utilizar.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
Só copiar o conteúdo do spoiler e colar num arquivo de texto e salvar com a extensão ".cgp", recomendo salvar na pasta "shaders" do retroarch pois depois fica mais fácil de achar e já carregar.
 

picafumo

Veterano
Mensagens
619
Reações
307
Pontos
113
Só copiar o conteúdo do spoiler e colar num arquivo de texto e salvar com a extensão ".cgp", recomendo salvar na pasta "shaders" do retroarch pois depois fica mais fácil de achar e já carregar.
Valeu! Quando estiver com tempo irei usar muitos post aqui do tópico como fonte para meus testes. Uso Retroarch no PS3.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Valeu! Quando estiver com tempo irei usar muitos post aqui do tópico como fonte para meus testes. Uso Retroarch no PS3.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
Procura baixar a versão mais recente não-oficial do Retroarch, acho que no site PS3Hax tem, pois no site do próprio Retroarch está bem desatualizado.
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
Esse shader tá parecido com o que to usando,só que mais escuro
O que uso:
Marvel Super Heroes vs. Street Fighter-170418-212431.png O outro:
Marvel Super Heroes vs. Street Fighter-170418-212401.png Lembra muito a tv que eu usava na infância,vou ficar com esse mesmo :rox
 
Topo Fundo