O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Download] Retroarch (v1.5.0 - 02/04) + EmulationStation (Portable)

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.949
Reações
1.417
Pontos
864
Não to conseguindo fazer as playlists, tanto automaticas quanto manuais funcionarem de jeito nenhum no Retroarch 1.3.6 do PS3. Isso vai facilitar bastante pra colocar ele no gabinete arcade. Alguem da um help ai que já nao sei o que fazer. Pelo que vi aqui ta tudo 100% mas não vai
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Não to conseguindo fazer as playlists, tanto automaticas quanto manuais funcionarem de jeito nenhum no Retroarch 1.3.6 do PS3. Isso vai facilitar bastante pra colocar ele no gabinete arcade. Alguem da um help ai que já nao sei o que fazer. Pelo que vi aqui ta tudo 100% mas não vai
Infelizmente o PS3 já não recebe atualizações faz muito tempo. Existe uma não oficial por aí, eu tenho no meu console mas não lembro exatamente qual a versão, mas sei que muita coisa continua bugada, como por ex. alguns cores não aceitam roms zipadadas, não me surpreende que as playlists também não funcionem.
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.949
Reações
1.417
Pontos
864
Infelizmente o PS3 já não recebe atualizações faz muito tempo. Existe uma não oficial por aí, eu tenho no meu console mas não lembro exatamente qual a versão, mas sei que muita coisa continua bugada, como por ex. alguns cores não aceitam roms zipadadas, não me surpreende que as playlists também não funcionem.
Consegui fazer as playlists e thumbnails funcionarem! Agora ta ficanso show... Pior que acabou de sair o retroarch 1.6.0 oficial pro PS3 hehe
Tô esperando ansiosamente dumparem a versão CEX pra testar...

Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk
 

brazikens

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
Salve galera. to instalando o retroarch em um noot com windows 10 32bit e quando tento abri-lo so da o erro que o retroarch.exe parou de funcionar. ja atualizei o drivers do noot, ja formatei, c++ 2013 e 2015, direct x, e nao roda, e ja no windows 8.1 roda.. nao sei mais o que fazer com essa*****
 


Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Infelizmente o PS3 já não recebe atualizações faz muito tempo. Existe uma não oficial por aí, eu tenho no meu console mas não lembro exatamente qual a versão, mas sei que muita coisa continua bugada, como por ex. alguns cores não aceitam roms zipadadas, não me surpreende que as playlists também não funcionem.

Saiu a 1.6.0 pro PS3 e outros consoles alem do PC
 

dsoon

Bam-bam-bam
Mensagens
342
Reações
409
Pontos
248
Galera, uso o retroarch e queria criar atalhos pra adicionar na steam. Consigo adicionar de tudo lá, até de Wii U consegui hoje.
Tentei algo do tipo :

"D:\Emuladores & Roms\retroarch\retroarch.exe" -g "D:\Emuladores & Roms\roms\nds\Chrono Trigger DS.nds"

Basicamente copiei de como uso nos jogos de WiiU mas não funcionou. Como devo fazer o caminho pro link abrir diretamente o retroarch já rodando o jogo, tipo o LaunchBox?
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Consegui fazer as playlists e thumbnails funcionarem! Agora ta ficanso show... Pior que acabou de sair o retroarch 1.6.0 oficial pro PS3 hehe
Tô esperando ansiosamente dumparem a versão CEX pra testar...

Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk

BTr chegou a testar a versão Retroarch 1.6.0 para o ps3 DEX, poderia informar a lista de cores que vem nela, pois eu testei a versão CEX e queria confirmar se vem algum core extra na versão DEX pois o tamanho do pkg é maior.
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.949
Reações
1.417
Pontos
864
Acho que tirei uma foto da lista de cores...de novo mesmo só lembro do mame 2000...
Edit: aqui está

6b20a335dbdb4cad20062305e793e90c.jpg
ac9190d8cb3d25b1343eeb93ac19aea4.jpg


Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Acho que tirei uma foto da lista de cores...de novo mesmo só lembro do mame 2000...
Edit: aqui está

6b20a335dbdb4cad20062305e793e90c.jpg
ac9190d8cb3d25b1343eeb93ac19aea4.jpg


Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk

Valeu mano, a principio a mesma coisa de cores que a versão CEX, uma pena estava esperando o pcsx_rearmed que tinha visto em um fórum que estaria presente, e o outro é o FBAlpha, no lugar do FBA 2012, que tem uma compatibilidade bem melhor, eu acabei de responder em uma postagem tua la no fórum do libretro hehhe.
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.949
Reações
1.417
Pontos
864
Valeu mano, a principio a mesma coisa de cores que a versão CEX, uma pena estava esperando o pcsx_rearmed que tinha visto em um fórum que estaria presente, e o outro é o FBAlpha, no lugar do FBA 2012, que tem uma compatibilidade bem melhor, eu acabei de responder em uma postagem tua la no fórum do libretro hehhe.
Negócio é pedir a alguma alma caridosa a inclusão pelo menos do finalburn
O de psx eu acho que não é possível por causa do dynarec. Como o PS3 roda nativamente PS1 e com filtros eu nem ligo muito.
Mas o finalburn poderia ser melhor mesmo. Negócio é encher o saco deles lá, não deve ser difícil de compilar e incluir no PS3.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Noticia quente, direto do twitter do libretro, futuro core do retroarch "Citra 3DS libretro core running on RetroArch"
DB2iRhTVYAAfnBe.jpg

DB2hoNuUAAUcGmq.jpg:large
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.870
Reações
11.377
Pontos
774
Existe alguma forma fácil de criar uma playlist? quando faço scan no diretório pouquíssimas roms aparecem na playlist que o retroarch monta.
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Como esta o core do Dolphin (GC) no Retroarch ? Da uma vez que testei nao estava muito jogavel RE e outros joguinhos
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
Sem título.jpg
Alguém sabe como faz pra resolver esse erro no pcsx2 4.0?
O interessante é que nas versões antigas como a anterior a essa o problema não ocorre e o emulador roda normal...
Já instalei todas as versões do visual c++ e também do direct que o op deixou na primeira pagina.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Galera comprei o adaptador pra usar o controle do X360 no notebook e o Retroarch reconheceu de primeira sem precisar configurar nada, botao home do controle vai pro menu tudo certinho, quem tem o controle e quiser usar eu recomendo muito, nao adiciona lag nem nada
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Galera comprei o adaptador pra usar o controle do X360 no notebook e o Retroarch reconheceu de primeira sem precisar configurar nada, botao home do controle vai pro menu tudo certinho, quem tem o controle e quiser usar eu recomendo muito, nao adiciona lag nem nada

O retroarch esta ficando cada vez melhor, ele já vem com os drivers dos controles embutidos, inclusive os drivers para o Kade e os 8 bitdo, pena que os outros emuladores não façam o mesmo.
 

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
Instalei a build do próprio Retropie no meu Ubuntu aqui... como tenho usado bastante o Linux, principalmente pra navegar na internet, passo a maior parte do tempo logado nele, então veio bem a calhar... porém, fiquei meio perdido com tantas opções do retropie aqui... primeiramente estou criando links simbólicos pras pastas de roms, pra não ter q copiar todo o romset, ja q fica em um HD separado... ate ai ok... depois vou tentar reaproveitar os xml do scrape pra não ter q fazer tudo de novo, acredito que com o gedit ou o notepadqq basta alterar o caminho das roms e imagens, pra algo q o linux reconheça (já q windows e linux reconhecem os HDs de forma diferente) isso tb devo conseguir fazer em 2 palitos... porém tem uma coisa q não consegui mudar, utilizo uma TV de 32" como "monitor" secundário pro PC e gostaria q qnd abrisse o retropie ele carregasse na tv, ok q no retroarch é facil mudar, basta colocar nas opções de video como monitor 2, mas o emulator station, continua no monitor principal... alguém manja?
 

brazikens

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
boa noite turma, alguem conseguiu ou tentou iniciar o emulastation ou o retroarch junto com windows 10.? tente alguns tutoriais e nao conseguir, estou usando o emulastation postado aqui mesmo, a versao portatil.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
UP: Lançado primeira versão do core citra 3DS, para o retroarch: Windows x86_64 e Linux x86_64.
 

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
boa noite turma, alguem conseguiu ou tentou iniciar o emulastation ou o retroarch junto com windows 10.? tente alguns tutoriais e nao conseguir, estou usando o emulastation postado aqui mesmo, a versao portatil.
Crie um atalho do executável na pasta:
C:\Users\seu_user\AppData\Roaming\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\Startup
ou simplesmente abra o executar e digite:
%AppData%\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\Startup

Cole o atalho do emulatorstation la e pronto!

Amigo, nenhuma rom abre. Como faço para resolver isto?!
Posta o erro ou o log pra gente ver!
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
O emulation tem suporte ao citra?
Quero saber se vai ficar as capinhas e no menu como fica os outros sistemas
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Citra está agora disponível como um núcleo de libretro! Esta porta foi feita de uma só vez pelo desenvolvedor j-selby e já está em um estado de desenvolvimento bastante impressionante.

Este é um emulador Nintendo 3DS em desenvolvimento.

Disponível para
Atualmente, o Citra Core está disponível para:

Windows (64 bits)
Linux (64 bits)
Uma versão do MacOS provavelmente chegará em uma data posterior. Então fique atento para isso!

Como obtê-lo
Inicie o RetroArch.
Vá para Online Updater -> Update Cores.
Baixe 'Nintendo 3DS (Citra)' da lista.
Não implementado
Ainda existem algumas coisas que não estão totalmente implementadas nesta versão. Alguns exemplos incluem:

Os estados de salvamento não são implementados. E os savestates não parecem ser implementados em upstream, então não muito o que pode ser feito sobre isso.
Não mude de janela para modo de tela cheia ou vice-versa ao executar este núcleo; Atualmente, ele não lida com isso e você pode achar que você precisa reiniciar o núcleo se você fizer isso.
Suporte de tela sensível ao toque / mouse é muito prematuro até agora e realmente não funciona bem. Isso será corrigido mais tarde; Algum tipo de cursor na tela deve ser exibido também no modo sem janelas.
Ainda está chegando!
Ainda não foi lançado em breve (nos próximos dias) são:

Redream (novo emulador Sega Dreamcast)
OpenLara (clone de mecanismo de jogo Tomb Raider de código aberto, work-in-progress)
Dolphin (emulador Gamecube / Wii, com controle exclusivo do Gamecube no primeiro)
Fique ligado!

Fonte : Retroarch
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Vou testar esse Citra aqui, tomara que rode o Castlevania
 

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
Qnd testei o Citra standalone, com o Majora Mask achei ele bem preliminar ainda, o jogo tava lento, com glitches, som pipocando e como não faz tanto tempo assim, não creio q o core esteja tão melhor... nesses casos prefiro esperar mais ate q o emulador amadureça mais um pouco!
 

danilo05

Larva
Mensagens
4
Reações
0
Pontos
1
Ola amigos. Estou entrando agora neste forum e a pouco mais de um mes conheci o emulationstation, neste forum mesmo. Antes usava so o retroarch. So to com um problema...na lista de jogos do MAME, junto com o nome dos jogos aparecem os nomes das bios. Tem jeito de resolver isso...se alguem tiver uma solucao, agradeco muito.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Ola amigos. Estou entrando agora neste forum e a pouco mais de um mes conheci o emulationstation, neste forum mesmo. Antes usava so o retroarch. So to com um problema...na lista de jogos do MAME, junto com o nome dos jogos aparecem os nomes das bios. Tem jeito de resolver isso...se alguem tiver uma solucao, agradeco muito.
Que pasta que voce colocou as bios ? Aqui a unica que coloco junto das Roms é a do Neogeo do resto vai tudo pra pasta System
 

danilo05

Larva
Mensagens
4
Reações
0
Pontos
1
Que pasta que voce colocou as bios ? Aqui a unica que coloco junto das Roms é a do Neogeo do resto vai tudo pra pasta System
coloco na pasta MAME. Coloquei na pasta system e alguns jogos nao abrem. Quando as recoloco na MAME abrem todas.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
OpenLara está agora disponível como um core libretro! Este é um novo motor de jogo Tomb Raider, de trabalho em progresso pelo desenvolvedor XProger, e já está progredindo rapidamente.

Se você quiser saber mais sobre o projeto, visite seu site aqui.

Disponível para
Atualmente, o núcleo OpenLara está disponível para:

Windows (32 bits / 64 bits)
Linux (32 bits / 64 bits)

Requisitos adicionais: este núcleo requer que você ative 'Ativar Contexto de Hardware Compartilhado', caso contrário, você só verá uma única textura sendo exibida na tela ao invés da tela do jogo.

Nota para usuários do MacOS: Atualmente, não há nenhuma versão MacOS "operacional" disponível por causa do motivo acima mencionado. Por favor, seja paciente e mantenha a fé, não nos esquecemos dos usuários do macOS e também não os relegamos ao cidadão de segunda classe. Só vou demorar um pouco antes de resolver isso.

Como obtê-lo
Inicie o RetroArch.
Vá para Online Updater -> Update Cores.
Baixe 'Tomb Raider (OpenLara)' da lista.
Importante!
Este núcleo requer que você use o OpenGL como o driver de vídeo. Vá para Configurações -> Driver. Se 'driver de vídeo' estiver configurado para 'vulkan', altere-o para 'gl' e, em seguida, reinicie.

Como ativar o contexto de hardware compartilhado (necessário)
Este núcleo também requer que você ative 'Ativar Contexto de Hardware Compartilhado'. Se você não fizer isso, você só verá uma única textura na tela, assim:
2017-06-18-004724_3286x1080_scrot-768x575.png

Primeiro, você precisa garantir que 'Mostrar configurações avançadas' esteja ativada. Vá para Configurações -> Interface do usuário e ative 'Mostrar configurações avançadas' em.
2017-06-17-154828_3286x1080_scrot-768x432.png

Agora, volte e vá para Configurações -> Core.
2017-06-17-154853_3286x1080_scrot-768x432.png

Uma vez dentro das configurações 'Core', configure 'Ativar Contexto de Hardware Compartilhado' para ON.
2017-06-17-154903_3286x1080_scrot-768x432.png

A próxima versão do RetroArch (versão 1.6.1) pode tornar desnecessário alternar isso, salvando-lhe o incômodo de ter que fazer isso.
Não implementado
Ainda existem algumas coisas que não estão totalmente implementadas nesta versão. Alguns exemplos incluem:

Os estados de salvamento não são implementados. E os savestates não parecem ser implementados em montante, tampouco isso pode ser feito sobre isso nesta fase.

Como mencionado anteriormente, isso ainda é mais um projeto de demonstração tecnológica. Você não pode completar nenhum jogo Tomb Raider agora do início ao fim; Você só pode jogar níveis individuais.

As varas analógicas estão atualmente não vinculadas. Pode ser uma boa ideia ligar a manipulação da câmera ao segundo stick analógico.

Não há controles do mouse. A versão independente possui isso. Vamos tentar juntar isso também depois.
Ainda está chegando!

Ainda não foi lançado em breve (nos próximos dias) é:

Dolphin (emulador Gamecube / Wii, com controle exclusivo do Gamecube no primeiro)
Isso provavelmente irá coincidir com uma nova versão do RetroArch, versão 1.6.1. Fique ligado!

Fonte : Retroarch
 
Topo Fundo