O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Download] Retroarch (v1.5.0 - 02/04) + EmulationStation (Portable)

AMDark

Bam-bam-bam
Mensagens
791
Reações
297
Pontos
263
Pack completo de um romset de sei lá, mais de 10 mil roms, eu acho difícil...
Recomendo você filtrar o que realmente vai jogar e sair pegando as capas. Eu fiz isso, de todo lixo e jogos repetidos eu separei umas 500 roms e fui pegando as capas na net, principalmente nesse site: http://flyers.arcade-museum.com/
Ai ficar mega trabalho, estou terminando a faculdade não vou ter esse tempo kkkk, so estou querendo finalizar o sistema para colocar no arcade e entregar para o rapaz para quem eu vendi. As roms eu baixei do pack do @Nilmax3 mas as pack de imagens esta faltando bastante.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203

dsoon

Bam-bam-bam
Mensagens
342
Reações
409
Pontos
248
como faço pra ativar no retroarch o aviso de quando salvo ou carrego um state?
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
como faço pra ativar no retroarch o aviso de quando salvo ou carrego um state?

Todas as mensagens ficam ativadas por padrão, confere se estão ativadas em Settings>>Onscreen Display>>Onscreen Nofifications. Lembrando que as bordas/overlays podem ficar na frente da mensagem, veja se não é esse o caso também.
 


Sagrath

Habitué da casa
Mensagens
249
Reações
319
Pontos
98
Como faço pra atualizar meu retroarch sem perder configurações nem estrutura das pastas. Pergunto, pq eu baixei esse pacote do post, e tenho varios bat´s apontando para as pastas que estão nesse pacote.

Alguem dá uma luz?
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Como faço pra atualizar meu retroarch sem perder configurações nem estrutura das pastas. Pergunto, pq eu baixei esse pacote do post, e tenho varios bat´s apontando para as pastas que estão nesse pacote.

Alguem dá uma luz?

O melhor é tu fazer um backup, dos diretórios do retroarch mano, pois em uma destas versões para o android deletou os save de um usuário.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Seria interessante eles darem update alguns cores do PS3, como o finalburn...será que agora com os nightlies a coisa anda?

Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk

Eu mandei uma mensagem hoje para o Ezio pelo PSX-PLACE, justamente sobre este assunto:

"Obrigado por todo o esforço que teve com o retroarch de ps3, uma dúvida que testei o retroarch 1.6.7 no meu ps3 cfw cobra ferrox 4.81 CEX, cores tipo 2048, atari7800 ... que foram alteradas, não seria bom, para entrar na compilação oficial do retroarch, porque aqui nos meus testes as mudanças que você fez, funcionarem perfeitamente.

Qual a chance de cores como picodrive, FBAAlpha, pcsx_rearmed, ScummVM, snes9x com jogos MSU-1, mame 2010, ppsspp, aparecem na versão retroarch ps3?

Um abraço e sucesso sempre."

UP: acabei de esbarrar em uma compilação, que acho que é o FBAAlpha, que queremos para o ps3, ainda é só um inicio de projeto.
https://github.com/CaptainCPS/fbalpha/commit/ea5640eb64d6c0858ccd4fb2477d9945c7c34ca6
 
Ultima Edição:

Sagrath

Habitué da casa
Mensagens
249
Reações
319
Pontos
98
O melhor é tu fazer um backup, dos diretórios do retroarch mano, pois em uma destas versões para o android deletou os save de um usuário.
Quanto a save to de boa, ainda nao tem nada realmente significativo, uma que to ainda na missão de finalizar o HTPC. Meu medo é eu atualizar saporra, e trocar os diretorios de configuração e tudo mais.

E se eu instalar a vesão atualizada e depois colar por cima?
Funfa?
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Quanto a save to de boa, ainda nao tem nada realmente significativo, uma que to ainda na missão de finalizar o HTPC. Meu medo é eu atualizar saporra, e trocar os diretorios de configuração e tudo mais.

E se eu instalar a vesão atualizada e depois colar por cima?
Funfa?

Mano eu fiz esta semana com o tv box android MX3-G android 5.1.1, atualizei pela Googleplay da 1.6.4, para 1.66, e no outro dia para 1.6.7, manteve as configurações que eu já tinha, mas é aquilo é difícil de eu afirmar que seja uma regra, que vai manter tudo certinho, as vezes é melhor precaver.
 

Sagrath

Habitué da casa
Mensagens
249
Reações
319
Pontos
98
Mano eu fiz esta semana com o tv box android MX3-G android 5.1.1, atualizei pela Googleplay da 1.6.4, para 1.66, e no outro dia para 1.6.7, manteve as configurações que eu já tinha, mas é aquilo é difícil de eu afirmar que seja uma regra, que vai manter tudo certinho, as vezes é melhor precaver.
Vou baixar e fazer um teste, dai posto aqui pra galera hahaha
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
@BTr parece que agora, se confirmou mesmo, teremos o FBA ALPHA no ps3. Vou postar aqui, o que postei hoje no grupo, PS3 Desbloqueado.

O programador Porto Riquenho, CaptainCPS-X, criador do FB Alpha RL, que tinha parado de trabalhar com ele, na versão v1.03 em 2013, até mesmo tinha vendido o seu ps3 na época por motivos de trabalho, atualmente comprou um outro ps3 e comentou que vai retomar com o projeto, e agora com uma versão light, já tem até nome o novo projeto "FB Alpha Retro Loader (Light) v1.0 [Powered by PSL1GHT]" abaixo change log do programador traduzidas:

O que é isso?

Bem para quem não conhece o FB Alpha é um emulador multi-arcade exatamente como o MAME, originalmente lançado no Windows. O objetivo do FB Alpha Retro Loader é trazer o original FB Alpha fácil de usar interface e recursos para PS3. Ele usa um núcleo livretro modificado e uma compilação retroarch modificada.

Por que fazer isso? Eu posso jogar FB Alpha em RetroArch

Sim, você pode procurar um arquivo ZIP em seu HDD / dispositivo externo, etc., e espero que você tenha o caminho certo. Mas o FB Alpha RL possui o método original FB Alpha para lidar com os drivers, ou seja, que ele irá verificar as ROMs, obter todas as informações do banco de dados FBA incorporado gerado por minha compilação personalizada do Windows FBA (não lançada) e, em seguida, filtrar sem funcionar Jogos, obter jogadores máximos, ano, fabricante, etc. Tendo o banco de dados me permite lidar com o núcleo do libretro corretamente, e não tratá-lo como um emulador genérico.

Por que "Light", o que aconteceu com o antigo FB Alpha RL v1.04?

Eu tenho o código aqui no meu disco rígido, mas é C ++, e eu queria reescrevê-lo como C, além desta vez eu estou usando o PSL1GHT, em vez do SDK PS3. Eu tive dificuldade em transferir algumas coisas, mas é divertido xD, e eu posso fazer muitas coisas que não pude com o PS3 SDK.

Quais são os recursos atuais?

Não muito agora:

- O último núcleo FB Alpha (2017) (v0.2.97.42) (a minha correção de compilação disponível no meu repositório GitHub)
- Em sincronia com o MAME 0.187 romset (o romset mais antigo ou mais recente pode funcionar, mas pode dar problemas)
- Base de dados embutida da informação do driver FB Alpha (v0.2.97.42).
- Pré-visualizar imagens para drivers FB Alpha.
- Usa a biblioteca Tiny3D para o vídeo.
- Configurable (.ini)
- Temas (música de fundo (mp3), efeitos de som para ui (wav), fontes (.TTF), etc.)
- Funcionalidades diversas como: Temperatura, hora, data, exibição de espaço no disco rígido, etc.
- outras coisas xD

NOTA: Os jogos Megadrive, SNES e PCEngine não são suportados na minha compilação, já que eles não estão funcionando. Se uma correção chegar ao libretro no futuro, irei adicionar suporte.

Por que não liberá-lo?

Eu terei, assim que tiver mais tempo livre para trabalhar nos últimos toques para a versão inicial. Então, no futuro, continuarei adicionando funcionalidades enquanto encontro tempo.

Quem quiser acompanhar mais deste, que sem duvida é um dos projetos, mais esperados para o cenário ps3 dos últimos tempos, pode acompanhar pelo fórum, que Deus abençoe ele neste projeto.~

http://www.psx-place.com/threads/co...o-loader-light-v1-0-powered-by-psl1ght.14610/
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Estou com uma nova ideia de Overlays, partindo de uma base que consegui no fórum do libretro, de um tv panassonic 14" tubo, a ideia vai ser deixar o mais clean possível, com no máximo 3 adesivos na tv, que mostrem a ideia do console, apliquei nele o meu filtro crt que fiz para o Wii, com algumas modificações, para 1080p.

GGCRT.png

MSCRT.png

MEGADRIVECRT.png

SNESCRT1.png
PCENGINECRT.png

oie_rzyUkRxf8nR8.png
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Estou com uma nova ideia de Overlays, partindo de uma base que consegui no fórum do libretro, de um tv panassonic 14" tubo, a ideia vai ser deixar o mais clean possível, com no máximo 3 adesivos na tv, que mostrem a ideia do console, apliquei nele o meu filtro crt que fiz para o Wii, com algumas modificações, para 1080p.

GGCRT.png

MSCRT.png

MEGADRIVECRT.png

SNESCRT1.png
PCENGINECRT.png

oie_rzyUkRxf8nR8.png
Massa, eu já algum tempo uso um overlay mais ou menos assim, mas só a TV mesmo. Ficaram legais esses seus, mas eu particularmente "colaria" os adesivos na parede e não na TV rsrs
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Tenho um problema aqui e faz desde as outras versoes que ele vem acontecendo, quando ativo o shader CRT do Hylan aqueles efeitos tipo snow que o cara coloca no menu somem, alguem mais notou isso ?
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Tenho um problema aqui e faz desde as outras versoes que ele vem acontecendo, quando ativo o shader CRT do Hylan aqueles efeitos tipo snow que o cara coloca no menu somem, alguem mais notou isso ?
É porque os shaders .cg foram meio descontinuados. Carrega o mesmo preset, só que da pasta glsl.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
É porque os shaders .cg foram meio descontinuados. Carrega o mesmo preset, só que da pasta glsl.

Eu só uso overlays no retroarch do android, se colocar shaders, ele fica lento o retroarch.

Eu ia por os adesivos na parede, mas coloquei na tv para ficar bem nostálgico, tipo aquelas tvs de locadora.
 

cavallier

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.565
Reações
3.670
Pontos
984
Existe algum pacote do retroarch pronto para Dummies? Porque eu sou um zero a esquerda para mexer em configurações... Ou mesmo uma alternativa.
 

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
Esses overlays ficaram fodas... embora eu prefira algo mais comum do nosh...

Anyway, algume manja algum shader q funcione bem com jogos "hi-res" do snes, tipo seiken densetsu 3, rudras, etc? Normalmente utilizo o crt-geom, mas é notavel a mudança, por exemplu no seiken densetsu 3 qnd aparece caixas de diálogos...
 
Ultima Edição:

cavallier

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.565
Reações
3.670
Pontos
984
Mas eu criei o tópico, principalmente, para "dummies". Deu uma olhada no 1º post?

Sim, olhei, é que seu post é de 2015, achei que já estivesse desatualizado. Mas se é a mesma coisa das versões de 2017, eu vou tentar fazer. Agradeço pela atenção.
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Anyway, algume manja algum shader q funcione bem com jogos "hi-res" do snes, tipo seiken densetsu 3, rudras, etc? Normalmente utilizo o crt-geom, mas é notavel a mudança, por exemplu no seiken densetsu 3 qnd aparece caixas de diálogos...

Cola o conteúdo do spoiler e salva com a extensão .glslp e testa.
shaders = "2"
shader0 = ":\shaders\shaders_glsl\stock.glsl"
filter_linear0 = "true"
wrap_mode0 = "clamp_to_border"
mipmap_input0 = "false"
alias0 = ""
float_framebuffer0 = "false"
srgb_framebuffer0 = "false"
scale_type_x0 = "absolute"
scale_x0 = "256"
scale_type_y0 = "source"
scale_y0 = "1.000000"
shader1 = ":\shaders\shaders_glsl\crt\shaders\crt-aperture.glsl"
wrap_mode1 = "clamp_to_border"
mipmap_input1 = "false"
alias1 = ""
float_framebuffer1 = "false"
srgb_framebuffer1 = "false"
parameters = "SHARPNESS_IMAGE;SHARPNESS_EDGES;GLOW_WIDTH;GLOW_HEIGHT;GLOW_HALATION;GLOW_DIFFUSION;MASK_COLORS;MASK_STRENGTH;MASK_SIZE;SCANLINE_SIZE_MIN;SCANLINE_SIZE_MAX;GAMMA_INPUT;GAMMA_OUTPUT;BRIGHTNESS"
SHARPNESS_IMAGE = "1.000000"
SHARPNESS_EDGES = "3.000000"
GLOW_WIDTH = "0.500000"
GLOW_HEIGHT = "0.500000"
GLOW_HALATION = "0.100000"
GLOW_DIFFUSION = "0.050000"
MASK_COLORS = "2.000000"
MASK_STRENGTH = "0.300000"
MASK_SIZE = "1.000000"
SCANLINE_SIZE_MIN = "0.500000"
SCANLINE_SIZE_MAX = "1.500000"
GAMMA_INPUT = "2.400000"
GAMMA_OUTPUT = "2.400000"
BRIGHTNESS = "1.500000"

O primeiro shader força 256p mas acaba afetando alguns textos em hi res.
 

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
Eita! Tava jogando Grandia do PSX e na hora de trocar de disco, ok, neh, vc salva o jogo, sai do retroarch e carrega o disco 2 no emulation station, vai carregar o save e de boa. Só q não sei se eu configurei mal o Beetle PSX q ele meio q cria um memory card virtual pra cada jogo e ele é atrelado ao nome da iso/cue em questão, por exemplo Grandia (CD1).mcr ou algo assim, ai qnd eu carrego o disco 2 ele cria outro MC vazio renomeado pra Grandia (CD2).mcr e obviamente não contem o save... tem algum modo de criar um MC "global" pra tudo, semelhante ao epsxe? Pq pra continuar no jogo, eu tive q entrar na pasta e renomear o mc/save pra equiparar com o CD2... e o cagaço de perder 30hrs+ de jogo xD
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Eita! Tava jogando Grandia do PSX e na hora de trocar de disco, ok, neh, vc salva o jogo, sai do retroarch e carrega o disco 2 no emulation station, vai carregar o save e de boa. Só q não sei se eu configurei mal o Beetle PSX q ele meio q cria um memory card virtual pra cada jogo e ele é atrelado ao nome da iso/cue em questão, por exemplo Grandia (CD1).mcr ou algo assim, ai qnd eu carrego o disco 2 ele cria outro MC vazio renomeado pra Grandia (CD2).mcr e obviamente não contem o save... tem algum modo de criar um MC "global" pra tudo, semelhante ao epsxe? Pq pra continuar no jogo, eu tive q entrar na pasta e renomear o mc/save pra equiparar com o CD2... e o cagaço de perder 30hrs+ de jogo xD

Eu acho que tem como sim deixar só um MC, tem que ver nas configs. Mas o procedimento mais indicado em qualquer jogo multidisco é criar um arquivo .m3u e carregar esse arquivo no retroarch. Dessa formar o save fica atrelado a todos os disco sem falar que tem jogos que precisam que você abra a bandeja e mude o disco no meio do jogo, como MGS. Esses procedimentos você faz pelo menu ou por atalho no teclado ou no controle.

Pra criar o arquivo .m3u é só colocar, via bloco de notas, os nomes dos arquivos .cue que pertencem ao jogo, ex:

Grandia (Disc 1).cue
Grandia (Disc 2).cue
 

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
Eu acho que tem como sim deixar só um MC, tem que ver nas configs. Mas o procedimento mais indicado em qualquer jogo multidisco é criar um arquivo .m3u e carregar esse arquivo no retroarch. Dessa formar o save fica atrelado a todos os disco sem falar que tem jogos que precisam que você abra a bandeja e mude o disco no meio do jogo, como MGS. Esses procedimentos você faz pelo menu ou por atalho no teclado ou no controle.

Pra criar o arquivo .m3u é só colocar, via bloco de notas, os nomes dos arquivos .cue que pertencem ao jogo, ex:

Grandia (Disc 1).cue
Grandia (Disc 2).cue
Nem sabia dessa! Obrigado pela dica! Até pq depois tou pensando em jogar Xenogears, e iria odiar ter problema com save kkkk!
 
Topo Fundo