O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Download] Retroarch (v1.5.0 - 02/04) + EmulationStation (Portable)

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
Formatei o pc e o emulation tá com uma v**dαgeм no scrap de ficar dando no found em todas as roms, mesmo eu colocando o nome certo no imput.
Tô puto já
 

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
Passei pras thumbnails do retro sem frontend mesmo, não tive paciencia.
Mas valeu
Tem horas q eu tb as penso em deixar só o retroarch tb mesmo sem o emulator station kkkk o problema é q não curto muito a organização q o retroarch faz, se vc tem muitas roms e uma carvalhada de sistemas, fica bem confuso
 


Ekiak

Novato
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
12
Eu instalei e está rodando tudo certo, mas sem som... e se eu abro o Retroarch dentro da pasta ele roda com som normal. Alguém sabe qual pode ser o problema?
 

marciovzg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.527
Reações
854
Pontos
559
Tô tentando fazer scrapper separado pras roms de CPS1, 2 e 3... só que manualmente tá bem trabalhoso... como tem muitas roms clone, o universal XML scrapper acha muito pouco conteúdo? o que vcs me recomendariam? Continuar no manual mesmo ou já existe um programa melhor pra isso?

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
 

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
SInceramente? Eu nem esquento mais a cabeça hj em dia... tava chegando uma hora q perdia mais tempo esquentando a cabeça com isso do que jogando... fiz todos os meus scraps com o XMLScrapper. Tem jogo que é realmente impossivel... ou vc revira a net e adiciona manualmente ou se contenta em deixar em branco... eu deixei de modo q o que "scrappou" ficou o que não, ficou assim mesmo xD!
 

Thiago1251

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
518
Pontos
929
Primeira vez instalando o retroarch e estou com uma dúvida: qual a diferença das versões disponíveis do MAME (2000, 2003, 2010 etc)?
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Testei o plugin do PPSSPP mas notei que os jogos ficam mais lentos que se rodar fora do Retroarch, tem alguma conf pra melhorar isso ou é assim mesmo ?
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
Testei o plugin do PPSSPP mas notei que os jogos ficam mais lentos que se rodar fora do Retroarch, tem alguma conf pra melhorar isso ou é assim mesmo ?
Core do psp é muito desatualizado, não testei ainda depois que atualizei o retro+core.
Os cores desse pack do op também tão um pouco desatualizados alguns, recomendo deletar e rebaixar todos os cores do online updater. Os nomes continuam iguais, então vai bater com o arquivo do emula
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Core do psp é muito desatualizado, não testei ainda depois que atualizei o retro+core.
Os cores desse pack do op também tão um pouco desatualizados alguns, recomendo deletar e rebaixar todos os cores do online updater. Os nomes continuam iguais, então vai bater com o arquivo do emula

Eu nao estou usando nada do OP e sim baixo direto do Online Update, o mesmo jogo rodando no PPSSPP fora do Retroarch eu consigo rodar ele com o meu notebook até em modo de economia de energia, agora dentro do Retroarch a coisa ja complica assim como no core do Dolphin
 

Thiago1251

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
518
Pontos
929
Baixei e configurei o programa. PEguei uns roms de MAME, mas na hora de dar um scan na pasta não aparece nada. Os de Super Nintendo que coloquei apareceram normalmente. Será problema nos arquivos? Baixei no piratebay. Algum site recomendado para roms?
 

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
Ve o arquivo de configuração do emustation, na seção do MAME ve se a extenção que ta la, bate com as das suas roms
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.896
Reações
8.187
Pontos
984
baixei o pack do @Nilmax3, só que o emulador de PSX não roda as Roms e volta pra tela inicial, alguém sabe de alguma config ?
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.293
Reações
27.406
Pontos
1.379
baixei o pack do @Nilmax3, só que o emulador de PSX não roda as Roms e volta pra tela inicial, alguém sabe de alguma config ?

Vai no "es_systems.cfg" busca por psx e na linha:
<system>
<name>psx</name>
<fullname>psx</fullname>
<path>~.emulationstation\roms\psx1</path>
<extension>.PBP .pbp .BIN .bin .IMG .img .ISO .iso .ccd .CCD .nrg .NRG .mdf .MDF </extension><command>.\.emulationstation\retroarch\emu\"ePSXe"\ePSXe.exe -nogui -loadbin %ROM%</command><platform>psx</platform>
<theme>psx</theme>
</system>

remova o "1" aí vai dar para usar o emulador ePSXe pra rodar os jogos.

Mas era pra funcionar de boa com o mednafen_psx_libretro.dll :kmario
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.896
Reações
8.187
Pontos
984
Vai no "es_systems.cfg" busca por psx e na linha:
<system>
<name>psx</name>
<fullname>psx</fullname>
<path>~.emulationstation\roms\psx1</path>
<extension>.PBP .pbp .BIN .bin .IMG .img .ISO .iso .ccd .CCD .nrg .NRG .mdf .MDF </extension><command>.\.emulationstation\retroarch\emu\"ePSXe"\ePSXe.exe -nogui -loadbin %ROM%</command><platform>psx</platform>
<theme>psx</theme>
</system>

remova o "1" aí vai dar para usar o emulador ePSXe pra rodar os jogos.

Mas era pra funcionar de boa com o mednafen_psx_libretro.dll :kmario

continuou sem funcionar...:kzonzo
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.293
Reações
27.406
Pontos
1.379
alguém sabe se tem algum plugin pro nulldc rodar roms em .chd ?

alguém manja de como configurar o demul no emulationstation ?

tentei assim e não pegou, quando seleciono o jogo ele abre só a tela do demul e não faz nada :ksnif
Código:
    <system>
        <name>dreamcast</name>
        <fullname>DREAMCAST</fullname>
        <path>~.emulationstation\roms\dreamcast</path>
        <extension>.mds .MDS .mdf .MDF .cdi .CDI .img .IMG .nrg .NRG .bin .BIN .cue .CUE .chd .CHD .elf .ELF .gdi .GDI </extension>
        <command>.\.emulationstation\retroarch\emu\"Demul"\Demul.exe -run=dc -image=%ROM_RAW%</command>
        <platform>dreamcast</platform>
        <theme>dreamcast</theme>
    </system>

e no core do redream e do dolphin não consegui fazer funcionar o redream da tela preta e no dolphin ele volta pra lista de jogos quando seleciono um jogo
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
alguém sabe se tem algum plugin pro nulldc rodar roms em .chd ?

alguém manja de como configurar o demul no emulationstation ?

tentei assim e não pegou, quando seleciono o jogo ele abre só a tela do demul e não faz nada :ksnif
Código:
    <system>
        <name>dreamcast</name>
        <fullname>DREAMCAST</fullname>
        <path>~.emulationstation\roms\dreamcast</path>
        <extension>.mds .MDS .mdf .MDF .cdi .CDI .img .IMG .nrg .NRG .bin .BIN .cue .CUE .chd .CHD .elf .ELF .gdi .GDI </extension>
        <command>.\.emulationstation\retroarch\emu\"Demul"\Demul.exe -run=dc -image=%ROM_RAW%</command>
        <platform>dreamcast</platform>
        <theme>dreamcast</theme>
    </system>

e no core do redream e do dolphin não consegui fazer funcionar o redream da tela preta e no dolphin ele volta pra lista de jogos quando seleciono um jogo
Tenta trocar o driver de vídeo no retroarch de d3d para gl ou vulkan (se sua GPU suportar). Precisa ver se a bios é a correta (não basta apenas o nome correto tem que verificar pelo CRC32 ou MD5).
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.293
Reações
27.406
Pontos
1.379
Tenta trocar o driver de vídeo no retroarch de d3d para gl ou vulkan (se sua GPU suportar). Precisa ver se a bios é a correta (não basta apenas o nome correto tem que verificar pelo CRC32 ou MD5).

já está em gl nas outras não testei ainda ou é a bios mesmo :kduvida vou tentar com outra bios pra ver
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.293
Reações
27.406
Pontos
1.379
Tenta trocar o driver de vídeo no retroarch de d3d para gl ou vulkan (se sua GPU suportar). Precisa ver se a bios é a correta (não basta apenas o nome correto tem que verificar pelo CRC32 ou MD5).

consegui e era o nome da bios que tava errado :facepalm vi no https://redream.io

tava dc_boot.bin/dc_flash.bin que o reicast lê aí mudei pra boot.bin/flash.bin e foi :rox

agora tenho que ver o dolphin (quero mais por curiosidade pq uso o dolphin normal)
 

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
Esse core do dream ta rodando bem? Da ultima vez q testei a emulação do dreamcast achei bem ruinzinha, jogos cheio de glitches...
 

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
To rodando Legacy of Kain Soul Reaver no core do Reicast e ta rodando redondo, nada de glitch até agora!
Boa! Eu tava querendo jogar justamente esse jogo. ATé tenho a versão da Steam (os 3 Souls Reaver) mas rodam cagados no meu PC...

Anyway

http://www.romhacking.net/translations/3243/

(tradução do Tengai Makyou Zero) que eu já espero à um bom tempo, mas não conseguo fazer funcionar :/
Por gentileza alguém pode testar?

Alguém conseguiu rodar isso no Retroarch?
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
http://www.romhacking.net/translations/3243/

(tradução do Tengai Makyou Zero) que eu já espero à um bom tempo, mas não conseguo fazer funcionar :/
Por gentileza alguém pode testar?

Alguém conseguiu rodar isso no Retroarch?
Atualiza os cores de SNES dentro do próprio retroarch. Eu lembro que quando saiu os cores ainda não eram compatíveis, mas depois deram suporte. Se não conseguir eu te envio a rom patcheada.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo