O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Download] Retroarch (v1.5.0 - 02/04) + EmulationStation (Portable)

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
Atualiza os cores de SNES dentro do próprio retroarch. Eu lembro que quando saiu os cores ainda não eram compatíveis, mas depois deram suporte. Se não conseguir eu te envio a rom patcheada.
Meus cores tão atualizados... o SNes 9x Next da esta tela (com a rom normal, nem cheguei patchear ainda):
Tengai_Makyou_Zero_Japan-171213-200642.png


Testei tb com algum core do bsnes accuracy e o mercury accuracy e a rom nem abre... :/
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Meus cores tão atualizados... o SNes 9x Next da esta tela (com a rom normal, nem cheguei patchear ainda):
Tengai_Makyou_Zero_Japan-171213-200642.png


Testei tb com algum core do bsnes accuracy e o mercury accuracy e a rom nem abre... :/

Testando melhor observei o seguinte:
O jogo só funciona nos cores Snes9X e bsnes. Exatamanete esses sem variações 2005, 2010, Accuracy, etc.
Testei só no retroarch para Android, pode ser que no Windows funcione nas variantes...

Por via das dúvidas apague os arquivos de save gerados pela rom na pasta saves do retroarch.
O jogo "puro" funciona no bsnes e Snes9x, enquanto o já patcheado só funciona no Snes9x, novamente, pode ser que no Windows funcione com o bsnes.

O truque para fazer o jogo pegar depois das telas de testes é "resetar o videogame". Na primeira você aperta A e reseta. Na segunda aperta B e reseta. Depois o jogo vai funcionar normalmente, e óbvio, não será necessário fazer tudo isso de novo.
O reset é a opção "Restart" dentro de "Quick Menu".
 

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
Testando melhor observei o seguinte:
O jogo só funciona nos cores Snes9X e bsnes. Exatamanete esses sem variações 2005, 2010, Accuracy, etc.
Testei só no retroarch para Android, pode ser que no Windows funcione nas variantes...

Por via das dúvidas apague os arquivos de save gerados pela rom na pasta saves do retroarch.
O jogo "puro" funciona no bsnes e Snes9x, enquanto o já patcheado só funciona no Snes9x, novamente, pode ser que no Windows funcione com o bsnes.

O truque para fazer o jogo pegar depois das telas de testes é "resetar o videogame". Na primeira você aperta A e reseta. Na segunda aperta B e reseta. Depois o jogo vai funcionar normalmente, e óbvio, não será necessário fazer tudo isso de novo.
O reset é a opção "Restart" dentro de "Quick Menu".
Funcionou man! Valeu \o/

Uma ultima duvida, no patch posso deixar o .ips dentro do mesmo zip da ROM?
 

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
Tem séculos q eu não "patcheio" a rom... o programinha q eu usava e ainda tenho é ipsWIN, no caso dessa rom especifica, tem um .xml junto tb... sei lah... se bem q custa nada tentar kkk se der m****, baixa de novo... ou faço backup, mas fácil kkk

EDIT: Works like a charm!
Tengai_Makyou_Zero_English-171214-221536.png

ROM patheada e zipada! Cara, tem horas q eu esqueço q não tou mais nos anos 2000 com net discada, q se desse m**** era uma vida pra baixar de novo... E ate um ctrl C + V pra fazer backup era um processo q engasgava de tão ruim q era a maquina kkkkk!
 
Ultima Edição:

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Atualmente qual o melhor core de Snes pro Retroarch ? Estou usando o Bsnes balanced mas tem alguns jogos que nao rodam como Maio Kart, Top Gear 2 e 3000 entre outros, meu foco é mais em precisão
 


RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
Os cores do BSNES são antigos eu acho... tanto q o BSNES stand alone se eu não me engano, nem o próprio Byuu escreve mais, virou o Higgan. Eu usava bastante ele, justamente devido a precisão... mas depois q o Byuu aloprou e começou a afrescalhar o emulador, exigir formato especifico de ROM e tal, larguei de mão... no Retroarch utilizo o Snes9x mesmo...
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Atualmente qual o melhor core de Snes pro Retroarch ? Estou usando o Bsnes balanced mas tem alguns jogos que nao rodam como Maio Kart, Top Gear 2 e 3000 entre outros, meu foco é mais em precisão

Melhor core de snes do retroarch é o snes9x, o core que não tem o ano tipo 2005,2010...
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.053
Reações
9.777
Pontos
779
Tem séculos q eu não "patcheio" a rom... o programinha q eu usava e ainda tenho é ipsWIN, no caso dessa rom especifica, tem um .xml junto tb... sei lah... se bem q custa nada tentar kkk se der m****, baixa de novo... ou faço backup, mas fácil kkk

EDIT: Works like a charm!
Tengai_Makyou_Zero_English-171214-221536.png

ROM patheada e zipada! Cara, tem horas q eu esqueço q não tou mais nos anos 2000 com net discada, q se desse m**** era uma vida pra baixar de novo... E ate um ctrl C + V pra fazer backup era um processo q engasgava de tão ruim q era a maquina kkkkk!
Essa imagem ficou bonita. Que shaders usou?
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.294
Reações
27.408
Pontos
1.379

Fiz uma versão nova... coloquei tb o ePSXe pra quem tiver problema com o core do PS1

Link ta na descrição do vídeo
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203

Fiz uma versão nova... coloquei tb o ePSXe pra quem tiver problema com o core do PS1

Link ta na descrição do vídeo

Já ia te perguntar como tu fez pra colocar esses temas personalizados no emula. Quando ponho aqui ele fica com a tela branca.
previu meus movimentos, vou baixar aqui :rox
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.294
Reações
27.408
Pontos
1.379
Uma pergunta: essa pasta de 3 gigas com o a capinha dos jogos, depois que eu jogar na ''downloaded images'' em cada respectivo sistema, não vou precisar ficar dando scrapper pro emula reconhecer né?

se pegar as roms do txt não vai precisar
 

Zeoraima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.450
Reações
6.315
Pontos
703
Aqui não funciona esse RetroArch sempre quando abro o executável ele fecha em seguida, já instalei directx, microsoft visual 2013, drive da placa atualizado, e nada.
Alguém pode dá um help?
Windows 10 64.
 

Zeoraima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.450
Reações
6.315
Pontos
703

Fiz uma versão nova... coloquei tb o ePSXe pra quem tiver problema com o core do PS1

Link ta na descrição do vídeo

Obrigado por compartilhar mas não consigo fazer os jogos funcionarem, ele abre o menu tudo belezinha mas quando clico em executar os jogos dá erro 0xc000007b, ja instalei todos os visual c++ desde 2005 a 2017 x86 e x64, netframework, ja atualizei directx e nada.
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203

Skynightfire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.658
Reações
2.935
Pontos
524
Atualizei meu Retroarch do PS3 para a versão 1.7.0 e está uma delícia cremosa! Kkkkkkk

Agora funciona as opções de scanear os diretórios e os core update.

Espetacular!!

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Atualizei meu Retroarch do PS3 para a versão 1.7.0 e está uma delícia cremosa! Kkkkkkk

Agora funciona as opções de scanear os diretórios e os core update.

Espetacular!!

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk

Mas antes ja nao funcionava ? Se nao me engano apenas do Arcade que nao aparecia
 

picafumo

Veterano
Mensagens
619
Reações
307
Pontos
113
Atualizei meu Retroarch do PS3 para a versão 1.7.0 e está uma delícia cremosa! Kkkkkkk

Agora funciona as opções de scanear os diretórios e os core update.

Espetacular!!

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk

Queria saber se esta funcionando mais de 1 shader ao mesmo tempo? Se sim, já testou com quantos shader?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
 

Rafplak

Larva
Mensagens
2
Reações
1
Pontos
3
Pessoal, desculpem-me se este assunto já foi tratado anteriormente.
Estou com o Emulationstation 2.6.2 do Nilmax, e os jogos de SNES (os únicos testados até agora) não estão salvando pelo próprio jogo. Como exemplo Super Mario World. Alguém sabe como poderia resolver?
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
Pessoal, desculpem-me se este assunto já foi tratado anteriormente.
Estou com o Emulationstation 2.6.2 do Nilmax, e os jogos de SNES (os únicos testados até agora) não estão salvando pelo próprio jogo. Como exemplo Super Mario World. Alguém sabe como poderia resolver?
Isso aconteceu comigo quando tentei o emulador de ps1 (epsxe).
Tenta dar um save state no local de save normal do game pra ver se funciona, não é considerado trapaça nesse caso.
 

Rafplak

Larva
Mensagens
2
Reações
1
Pontos
3
Isso aconteceu comigo quando tentei o emulador de ps1 (epsxe).
Tenta dar um save state no local de save normal do game pra ver se funciona, não é considerado trapaça nesse caso.
Amigo, eu sei como resolver seu problema no emulador do Ps1. Você precisa ir na configuração do epsxe e abrir a seleção da pasta do memcard. Selecionando a pasta dos arquivos aonde ficam os memcard. No meu PC fica assim: D:\RetroArch EmulationStation\.emulationstation\RetroArch\emu\ePSXe\memcards\epsxe000.mcr.

Após este procedimento ele volta a salvar, CONTUDO, eu não sei como configurar isso no SNES, alguém sabe?
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Pessoal, to me sentindo meio burro aqui.

To tentando rodar o rondo of blood de pc engine cd e não consigo abrir ele pq acusa ausencia da bios, já tentei colocar em diversas pastas e nada... uma vez lembro de ter conseguido no retroarch de wiiu, mas agora estou usando o 1.7.0 no ps3 e esqueci completamente qual a pasta, deve ser a mesma do pc, alguém ai poderia me ajudar nessa burrice? hahaha
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
Pessoal, to me sentindo meio burro aqui.

To tentando rodar o rondo of blood de pc engine cd e não consigo abrir ele pq acusa ausencia da bios, já tentei colocar em diversas pastas e nada... uma vez lembro de ter conseguido no retroarch de wiiu, mas agora estou usando o 1.7.0 no ps3 e esqueci completamente qual a pasta, deve ser a mesma do pc, alguém ai poderia me ajudar nessa burrice? hahaha
No pc é na system, tenta ai
 

marciovzg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.527
Reações
854
Pontos
559
fala galera... os retroachievments dentro do retroarch estão funcionando de boa? só uso os emuladores RA mesmo...queria integrar tudo...
 

marciovzg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.527
Reações
854
Pontos
559
bom, como tá meio parado aqui... já vi que é possível sim, e o que é melhor, disponível pra vários cores além daqueles que estão no site do Retroachievments...
Olha, só, já viram essa nova opção de engine de scraper? tô gostando dela até agora...
AmlnVyi.png
 

jeffren

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.209
Reações
469
Pontos
794
Gente, queria aproveitar pra perguntar...
Este é o único tópico sobre Retroarch do forum? Nas minhas pesquisas todos os resultados apontam para cá.
Uso o Retroarch no PC e queria saber onde interagir sobre o assunto.
Grato!
 

marciovzg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.527
Reações
854
Pontos
559

Fiz uma versão nova... coloquei tb o ePSXe pra quem tiver problema com o core do PS1

Link ta na descrição do vídeo

@Nilmax3
deixa eu te perguntar... aquele executável do emulationstation (RetroArch EmulationStation (Windowed).exe) é vc quem compila? teria algum tutorial de como fazer isso? pq baixei uma versão aqui, mas nem manjo como faz... queria uma versão com tela cheia... se puder ajudar... vlw....
 
Topo Fundo