O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dracula Bram Stoker

Bizon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.195
Reações
77
Pontos
789
Primeiro tópico na sessão para perguntar algo de uma imensa importância.

O livro, que serve como base ao melhor filme sobre vampiros, consegue superar sua película ou Coppola é o grande responsável pelo sucesso?

Faço essa pergunta pois assisti ao filme recentemente e fiquei com o pé atrás de ler algo que ainda tenho fresco na mente.
 

Sulu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.018
Reações
141
Pontos
804
Sinceramente, sem querer diminuir o livro, eu acho o filme do Coppola melhor, mais redondo, com menos coisas desnecessárias, mas isso acontece também porque ele teve um bom material para servir de base para o seu trabalho.

O livro é contato em forma de excertos de diários e cartas dos personagens. A primeira parte, que é o diário de Jonathan Harker sobre sua visita à Transilvânia, é sensacional. Depois o livro perde muita qualidade, na minha opinião. Acho que o tempo fez mal para ele. Mesmo assim é uma boa leitura, apesar de um pouco enfadonha no meio. Não dá pra negar que os fundamentos sobre o que entendemos hoje por vampiros estão todos lá, e o Conde Drácula do livro já é um personagem fascinante e aberto a interpretações interessantes como essa do filme do Copolla.

Agora, o melhor filme sobre Drácula pra mim é Nosferatu de 1979, do diretor alemão Werner Herzog. Acho muito superior ao que o Copolla fez.
 

Bizon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.195
Reações
77
Pontos
789
Creio que no futuro lerei o livro então, mas deixarei mais para frente quando finalmente conseguir pegar alguns livros que quero.
 

attempt

Bam-bam-bam
Mensagens
5.634
Reações
839
Pontos
309
Tá na fila, mas ainda não comprei.
Mas duvido que o velho vampiro Drácula seja mais foda que esse cara aqui:
250px-EdwardCullen.jpg


nem preciso falar que tô de brinks, né? :p
 

don

Veterano
Mensagens
2.463
Reações
2
Pontos
149
Sulu;5694579 disse:
Sinceramente, sem querer diminuir o livro, eu acho o filme do Coppola melhor, mais redondo, com menos coisas desnecessárias, mas isso acontece também porque ele teve um bom material para servir de base para o seu trabalho.

O livro é contato em forma de excertos de diários e cartas dos personagens. A primeira parte, que é o diário de Jonathan Harker sobre sua visita à Transilvânia, é sensacional. Depois o livro perde muita qualidade, na minha opinião. Acho que o tempo fez mal para ele. Mesmo assim é uma boa leitura, apesar de um pouco enfadonha no meio. Não dá pra negar que os fundamentos sobre o que entendemos hoje por vampiros estão todos lá, e o Conde Drácula do livro já é um personagem fascinante e aberto a interpretações interessantes como essa do filme do Copolla.

Agora, o melhor filme sobre Drácula pra mim é Nosferatu de 1979, do diretor alemão Werner Herzog. Acho muito superior ao que o Copolla fez.

Assino emabixo. O que a primeira parte tem de sensacional, o "meio" perde nas falas IMENSAS em chatas do Van Helsing e toda a teoria que ele expõe. Mas ainda assim é uma boal eitura..
 
Topo Fundo