O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Dragon Ball Super + adaptação em MANGA] -- Fim da saga do Torneio do Poder

Que nota você daria para o anime?


  • Total voters
    263

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Esperava um torneio tipo o do YYH, mas nem vai ter combates individuais huehuehuehue

Parece que escolheram a forma mais preguiçosa pra fazer esse torneio, pois muitas lutas nem precisaram ser mostradas tecnicamente.

Se for feito no sistema Quartas de Finais a Final, é bem capaz em que cada fase, 4 do time morram até a final, que sera 4 vs 4.

Com dezenas de personagens à serem apresentados, era óbvio que fariam algo assim.

E mesmo que fossem combates individuais, não mostrariam todos e só focariam nos dos personagens mais relevantes.
 

ZZZap

Veterano
Mensagens
380
Reações
661
Pontos
118
Com dezenas de personagens à serem apresentados, era óbvio que fariam algo assim.

E mesmo que fossem combates individuais, não mostrariam todos e só focariam nos dos personagens mais relevantes.
Foda que não acredito que serão apresentados muitos poderes "hax", pois tecnicamente todos na plataforma serão afetados.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Super Smash Bros Super

Nintendo à frente de seu tempo.

Tão falando que semana que vem não vai ser transmitido o DB por causa de uma maratona. Sério isso ?
 
Ultima Edição:

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.175
Reações
80.822
Pontos
1.559
Essas regras do Torneio do Poder. Detestei:

Vai ser que nem no One Piece de um monte de grupos de pessoas disputando a Fruta do Fogo do Ace. Cheio de personagens interessantes que mau aparecerão porque o pau vai comer por todos os lados ao mesmo tempo.

Espero que as coisas mudem com a aparição do Toppo. E percebe-se que o Cinzento de olhos negros faz parte do grupo do Toppo.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
17038499_270196393401762_626018538075159054_o.jpg
17155450_1254392214616391_949317588202935300_n.jpg
HAUEHUAEHuaEHuaEHuae umas das coisas que sempre ri em ver o Goku fazer kkkk essa do kid boo é inpagável!

sobre o capitulo, curti pra c***lho pqp! espero que mantenha o nível, e esse toppo parece interessante!
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
Essas regras do Torneio do Poder. Detestei:

Vai ser que nem no One Piece de um monte de grupos de pessoas disputando a Fruta do Fogo do Ace. Cheio de personagens interessantes que mau aparecerão porque o pau vai comer por todos os lados ao mesmo tempo.

Espero que as coisas mudem com a aparição do Toppo. E percebe-se que o Cinzento de olhos negros faz parte do grupo do Toppo.
mas é que ali, não foi o foco saca? foi só um complemento, claro que depois eles são utilizados em outro caso, no DBS o foco vai ser essa treta eu gostei!
 


Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Aposto que o Goku vai perder a luta contra o Toppo e isso vai motivar ele a treinar mais para o torneio.
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
Resumindo. O Torneio do poder será tipo o Crossover GokuxLuffyxToriko so que em menor escala (quem ja viu sabe do que estou falando)

Um bando de gente inutil batendo e eliminando uma as outras do cenario ate sobrar quem realmente interessa

Enviado de meu LG-D385 usando Tapatalk
 

LcsPls

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.514
Reações
9.210
Pontos
764
Goku vilão confirmado, logo teremos o Black em seguida.

Acho que o que Toppo falou sobre os punhos dele fazerem justiça, caso pressinta algo ou uma intenção maligna no Goku, não seja apenas metafórico.
De certa forma, essa sede do Goku por lutas e de querer derrotar gente de outros universos - mesmo sabendo que isso vai custar a vida de milhões, bilhões, trilhões de inocentes - já deveria ser considerado algo maligno.

Aliás, desse episódio só gostei de como será o modo de batalha (Royal), os Universos 1, 12, 5 e 8 estarem isentos da batalha (pelo que eu entendi) e a confiança que Goku depositou no Gohan, já que inteligência será um diferencial muito importante pra esse torneio
 
Ultima Edição:

Gunyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.229
Reações
631
Pontos
829
Acredito que o universo 7 empatará com algum (ou alguns) outro, e aí o torneio será decidido em algumas poucas lutas individuais no final. Não dá pra ficar só nessa suruba aí
 

ZZZap

Veterano
Mensagens
380
Reações
661
Pontos
118
Acredito que o universo 7 empatará com algum (ou alguns) outro, e aí o torneio será decidido em algumas poucas lutas individuais no final. Não dá pra ficar só nessa suruba aí
Aposto minhas fichas que na final será uma exceção e teremos lutas individuais. É lógico que a luta do Goku e do ET será individual.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.806
Reações
93.067
Pontos
1.353
Eu acho essa ideia do battleroyale com bastante sentido.
Obriga o povo trabalhar em equipe, pra algo que decide se um universo é apagado ou não, universo que sabe lutar em equipe demonstra mais uniao, mesmo que de maneira simplória.


Aposto que o Goku vai perder a luta contra o Toppo e isso vai motivar ele a treinar mais para o torneio.
Acho que o Goku ganha.
Pelo jeito o punho do "tiozão do pavê" é pra tipo a kintoun ao contrário.
Pelo menos foi o que eu entendi desse Ginyu genérico.


tetando pelo tetatalk enquanto durmo.
 
Ultima Edição:

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Eu acho essa ideia do battleroyale com bastante sentido.
Obriga o povo trabalhar em equipe, pra algo que decide se um universo é apagado ou não, universo que sabe lutar em equipe demonstra mais uniao, mesmo que de maneira simplória.



Acho que o Goku ganha.
Pelo jeito o punho do "tiozão do pavê" é pra tipo a kintoun ao contrário.
Pelo menos foi o que eu entendi desse Ginyu genérico.


tetando pelo tetatalk enquanto durmo.
Luta em equipe é algo basicamente inédito em Dragon Ball e da oportunidade para os mais fracos mostrarem o seu valor, se bem feito vai ser ponto positivo para DBS.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.572
Pontos
1.714
Eu acho essa ideia do battleroyale com bastante sentido.
Obriga o povo trabalhar em equipe, pra algo que decide se um universo é apagado ou não, universo que sabe lutar em equipe demonstra mais uniao, mesmo que de maneira simplória.
Luta em equipe é algo basicamente inédito em Dragon Ball e da oportunidade para os mais fracos mostrarem o seu valor, se bem feito vai ser ponto positivo para DBS.

Pois é, eu curti muito esse formato.

Agora todo mundo lá atrás que hateou o meu Mestre Kame fuderoso, venha aqui se retratar :obrigue

Kame, Piccolo e Gohan serão os estrategistas. É possível que se organizem em trios com um desses como líder (aí deixa o Boo de Healer de geral, já que em tese é o mais resistente e o único que possui tal habilidade).


Acho que o Goku ganha.
Pelo jeito o punho do "tiozão do pavê" é pra tipo a kintoun ao contrário.
Pelo menos foi o que eu entendi desse Ginyu genérico.


tetando pelo tetatalk enquanto durmo.

:kkk
 
Ultima Edição:

esf

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.545
Reações
859
Pontos
579
Achava que esse toppo fosse um sujeito super sinistro. Aí ele tira a capa e parece o Robotnik

Enviado de meu ONEPLUS A3000 usando Tapatalk
 

JrlegendrJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.012
Reações
8.870
Pontos
1.289
Só eu acho q o goku ta por tras dessa regra de destruição? deve ter algo acordado pra fingirem isso
 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
5 episódios seguidos de boa qualidade, depois de 75 episódios, agora vai.

Battle Royale. :rox
Só eu acho q o goku ta por tras dessa regra de destruição? deve ter algo acordado pra fingirem isso
Algo combinado entre ele e o Zeno? Acho que não.

Whis já disse para o Goku que ele é muito confiante na sua força e acho que é exatamente essa a razão para o Goku estar cagando para a destruição dos outros universos. Ele deve estar pensando que vai vencer e depois com o pedido das Super Dragon Balls ira restaurar ou unir os universos.
Talvez essa luta com o Toppo sirva para o Goku ver que ele não é essa Coca-Cola toda que ele pensa...
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
Pois é, eu curti muito esse formato.

Agora todo mundo lá atrás que hateou o meu Mestre Kame fuderoso, venha aqui se retratar :obrigue

Kame, Piccolo e Gohan serão os estrategistas. É possível que se organizem em trios com um desses como líder (aí deixa o Boo de Healer de geral, já que em tese é o mais resistente e o único que possui tal habilidade).




:kkk
Genial, estrategia de jogos estilo RPG de clas ou se pensar ate Pokemon no competitivo é isso

Tem os healers, os de atk, os de efeito, defesa e até boosters pra fortalecer o outro

Goku e Vegeta: Sao os "Groudon e Kyogre". Lendarios, fuderosos e de Ataque

Boo: É literalmente uma "Blissey" evoluida de alto HP e poderes Healers

17 e 18: Sao os que tem "PP" infinito nos golpes. Ou seja, estamina infinita para se manter em combate. É como ter equipado centenas de "Max Elixir" com eles

Kuririn e Tenshihan: Supporters, tem a missao de eliminar os mais fracos e distrair os mais fortes. O ataque Tayouken paraliza o inimigo por 2 turnos, Kienzan tem uma accuracy muito baixa mas é um otimo "1hit KO" e o Kikoho é um golpe de base power 150 que ranca parte da propria vida

Gohan: um "Rayquaza nerfado". Mais forte que os 2 lendarios anteriores, foi pouco treinado mas todos em sua volta confiam nele, tanto que é nomeado estrategista

Kame: Pokemon anciao com tecnicas e estrategias que os novos guerreiros pouco entendem. Otimo estrategista e agrega experiencia de torneios ao grupo

Piccolo: O diferentao, o ET. Estilo Deoxys tem seu jeito de ver as coisas, golpes peculiares e habilidades que bem combinadas faz um formidavel adversario. Estrategista renomado.

Enviado de meu LG-D385 usando Tapatalk
 

O Vigia

Supra-sumo
Mensagens
329
Reações
1.012
Pontos
158
As únicas coisas que eu não curti nessas regras foi o fato de não poder matar (Hitto nerfado) e não poder usar armas.

Tomara que o Toppo (herói do povo) coma o rabo do Goku sem cuspe.

dragon-ball-super-episode-82-episode-81-arc.jpg
 

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.717
Reações
18.450
Pontos
703
Passando aqui pra falar que o Bergamo só disse verdades pro Goku. Aliás um dos motivos de ele estar tão calmo e pouco se lixando pode ser por causa das super esferas do dragão.

"Ah se der m****, chama o Super Shenlong e conserta tudo."

Isso justifica a atitude despreocupada e despretensiosa dele. Pode notar que quando o Kuririn morreu pro Piccolo Daimao, ele ficou extremamente furioso, e queria reunir as esferas pra reviver ele. Mas quando soube que o Shenlong foi morto por Piccolo Daimao (uma das maiores sacadas de toda a série), ele ficou mais puto ainda, pois assim a morte de Kuririn e do Mestre Kame seriam para sempre. Goku não se importava com Chaos, mas acho que é porque ele não sabia que o boneco de porcelana tinha morrido também.


Então, a mesma coisa aconteceu com a morte do Kuririn na saga de Namek. Shenlong só podia reviver o sujeito morto apenas uma vez. E como ele tinha morrido de novo, ficou aquela sensação de que ele se foi para sempre. E isso contribuiu para criar um dos momentos mais épicos de toda a série:

WzkQkF.gif


Apesar de as esferas do dragão arrumarem as coisas, naquela época a situação ainda era séria, existia a sensação de "fodeu-se tudo!!" Na saga do Majin Boo essa sensação voltou quando ele fudeu com todo mundo e explodiu a Terra. Só que dai, o que acontece? O que? Ah só usar as esferas do dragão de Namek que resolve tudo.

Então é isso. Depois que veio a saga de Cell, a situação despirocou de vez. Dendê deu um upgrade pro Shenlong, e aí passaram a cagar para as coisas. Não tinha mais aquela sensação de perigo, pois era só derrotar o maluco e pegar as esferas do dragão.

"Ah, que nada!! Qualquer m**** usa as Dragon Balls. Bah, elas explodiram junto com a Terra, então chama a galera de Namek que resolve."

Aliás as próprias esferas do dragão perderam o foco na história. A série clássica apesar das lutas e inimigos, existia o contexto das esferas do dragão por trás delas. A saga dos Saiyajin também (Vegeta e Nappa foram atrás das esferas), e a saga de Namek também (vide o objetivo de Freeza de conseguir as esferas). A saga de Cell e Majin Boo cagaram pra isso.

E esse é um dos pontos altos de Dragon Ball GT: as esferas do dragão passaram a ter relevância, e abordaram sobre o uso excessivo e irresponsável delas, bem como os constantes avisos do velho Kaioshin. A saga dos dragões malignos foi uma boa sacada, mas foi mal executada, cagaram com muitos deles (só o Eis Shenron, Nuova Shenron e o Omega Shenron prestam). E o resultado não foi tão bom como devia, desperdiçaram o potencial, mas a parte final dessa saga ficou ótima (os últimos 3 dragões).

Então isso ajuda a explicar a atitude imbecil e egoísta de Goku: as esferas do dragão.

Por isso, Goku está trilhando um caminho muito perigoso e com potencial de virar um vilão, mesmo que o personagem não queira fazer o mal. Mas seus atos estão tendo uma consequência desastrosa.

Mais um motivo para o Zenou no final perceber o perigo que Goku causou, e os problemas que ele pode ocasionar. Então ele proíbe os deuses da destruição e os anjos de se aproximarem dele. Daí vem o reset, apagando a memória de todos, fazendo a conexão com o final de Dragon Ball Z e o GT.

Problem?! :coolface

Ps: a propósito, @BAKUHATSUHA, avatar sensacional. Goku SSJ4 é foda!!

Aproveito também pra elogiar o avatar do @Spike Spiegal. :kkk :kkk :kkk
 
Ultima Edição:

Rowel

Habitué da casa
Mensagens
398
Reações
453
Pontos
88
Dragon Ball Super = Episódio 81

Bom, foi uma surpresa esse episódio pra min realmente não esperava, que esses animadores do episódio 33 e supervisores do episódio 42. Fossem entregar uma animação bem sólida. Com uma movimentação mais fluida até o momento, boas coreografias, nas trocas de golpes, e impactos nos movimentos.

O ficou um pouco abaixo foi a consistência da arte, que não se manteve, teve cenas bem mal feitas, e outras bem bonitas esteticamente. Mais em termos de animação, golpes , impacto eles fizeram um belo trabalho e a trilha sonora foi muito bem escolhidas. Próximo episódio depois da pausa. É do diretor Hiroyuki Itai que possui um ótimo nível e key animations de boa qualidade.

Falando sobre o episódio! Esse Bergamo é um tanto contraditório. Ele elogiou Goku no episódio anterior e agora diz que ele é inferior. E pelo que parece nem Bergamo nem ninguém entendeu que Goku deu uma nova chance aos universos mais fracos, que já seriam destruídos, sem chance de se pronunciar a respeito. E o Kaioshin do Universo 1, confirma mesmo, os quatro mais fortes estarão isentos do torneio, ou seja, não irão participar.

Sobre a luta entre Goku e Bergamo, foi estranho Goku dar os socos em Bergamo e a marca dos punhos ficar lá estática no corpo dele, isso não é algo comum em DB. Goku tirando com Bergamo que o poder dele não era original foi bem bacana. A cena que Goku estava nas costas de Bergamo me lembrou muito a luta de Goku contra Piccolo em Dragon Ball clássico. Ao Goku usar Kaioken, Bergamo utiliza um manto de ki parecido e me pergunto se o Kaioken pode ser ensinado por outros senhores Kaio.

Já acerca do Torneio do Poder, foi legal ver Goku desafiando os outros universos. Foi bom saber que vai ter uma arena no mundo vazio e as lutas não vão simplesmente acontecer no escuro, e meio que vai ser o mesmo esquema dos torneios habituais, se caiu fora perdeu. Só achei uma m**** não poder voar, e acho que isso se aplica somente fora da plataforma, dentro tem que permitir senão o torneio vai ficar sem graça. A diferença além disso é tempo limite e as lutas serem entre vários guerreiros ao mesmo tempo, e isso é claramente pro torneio ficar curto, assim como diminuíram a quantia de universos participantes pra encurtar, essa estratégia vai deixar o torneio bem curto.

No fim tivemos a revelação de Toppo, que agora acredito mesmo ser referência aos personagens de Sonic, sendo ele o Robotnik e os Dangers Sonic, Tails e Knuckles, porque é muita coincidência eles aparecerem em sequência. Toppo cita a Tropa do Orgulho, que o alien branco participa também. Ele encara Goku como o mal e nisso da pra gente saber porque o Goku tem uma rixa com o alein branco lá da abertura mais ou menos.

Enfim, bom episódio, porém, alguns fatos sobre o torneio não me deixaram animado, mas já era o esperado, senão teríamos um torneio gigante, que era o que eu queria, mas infelizmente DBS tem um prazo pra acabar.
 

Marbow

Bam-bam-bam
Mensagens
5.559
Reações
6.740
Pontos
344
Passando aqui pra falar que o Bergamo só falou verdades pro Goku. Aliás um dos motivos de ele estar tão calmo e pouco se lixando pode ser por causa das super esferas do dragão.

"Ah se der m****, chama o Super Shenlong e conserta tudo."

Isso justifica a atitude despreocupada e despretensiosa dele. Pode notar que quando Kuririn morreu, pro Piccolo Daimao, ele ficou extremamente furioso, e quando soube que o Shenlong foi morto por ele, ficou mais puto ainda. A mesma coisa aconteceu com a morte do Kuririn na saga de Namek. Shenlong só podia reviver o sujeito morto apenas uma vez. E como ele tinha morrido de novo, ficou aquela sensação de que foi para sempre. É isso contribuiu para criar um dos momentos mais épicos de toda a série:

O problema dessa mentalidade de "Ah, as esferas dão um jeito depois" o transformam num vilão ou anti-herói, já que em nenhum momento ele está se preocupando que sentenciou um numero quase infinito de vidas a inexistência para suprir seu ego inflado.

O pensamento do Goku está muito "o fim justifica os meios" e esse é um pensamento de um vilão.

Ele está só pensando nele mesmo e eu espero muito que ele caia na realidade e ele perca e entre em desespero.

No final o Bergamo tinha razão.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
O problema dessa mentalidade de "Ah, as esferas dão um jeito depois" o transformam num vilão ou anti-herói, já que em nenhum momento ele está se preocupando que sentenciou um numero quase infinito de vidas a inexistência para suprir seu ego inflado.

O pensamento do Goku está muito "o fim justifica os meios" e esse é um pensamento de um vilão.

Ele está só pensando nele mesmo e eu espero muito que ele caia na realidade e ele perca e entre em desespero.

No final o Bergamo tinha razão.

Se já chegaram ao ponto de deixarem destruir a Terra mais de uma vez, perder o universo não vai ser tão big deal
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.535
Reações
27.376
Pontos
1.069
Não vi o episódio ainda, mas os universos não seriam destruidos de qualquer forma se não fosse pelo torneio ?
 

ZZZap

Veterano
Mensagens
380
Reações
661
Pontos
118
porra
q battle royale oq
quero torneio estilo yuyu hakusho
c***lho
toei tosca
E pra piorar, vão juntar os 80 caras logo de uma vez kkkjj

Nem pra pelo menos fazer as batalhas por equipe a TOEI tem coragem, preferem meter logo os 80 nego de uma vez, ai já matam uns 40 sem precisa nem sequer mostrar.
 

_MJunioR

Bam-bam-bam
Mensagens
134
Reações
190
Pontos
228
Acabei de ver esse último episódio, e não sei se foi só eu que achei mas o Goku achando interessante ser considerado um vilão foi muito bom de se assistir. Espero que ele largue de vez de ser uma batata que só quer lutar e que alguém deixe ele no desespero de perder nessa battle royale.
 
Topo Fundo