O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dragon Warrior (Dragon Quest I) é fantastico! O que jogar agora?

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
DQVII nem aparece na Store do Android... alias, é o único do I ao XIII que não aparece (o IX tb não).

Eu tb não sou adepto de jogar RPG em celular... alias, eu não gosto nem um pouco de jogar RPG em portátil, tanto que do GBA ao PSP deixei de jogar uma penca de RPGs (como o Trails in the Sky, que estou terminando só agora no PC)... acho que tira total a imersão e não da clima. Gosto de jogar sentado, isolado do mundo... e isso a gente basicamente só consegue em casa... e se é pra jogar em casa prefiro uma tela grande, como a do PC ou console (que hoje em dia uso a mesma TV de 40' para ambos). Cogitei mais por cogitar mesmo.

E, sim... os únicos DQs que ainda jogarei são o VIII (que até hoje não terminei) mais o IX (que não animei de jogar quando tinha o NDS, pelo motivo que valei agora) e, obviamente, o XI.
Acho que DQVII no Android saiu apenas no Japão lá por 2015.

É bem possível que ele saia no ocidente, dizem que a versão 3DS só saiu no ocidente pq estaria se aproveitando da tradução que estava sendo feita para a versão Android.




Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Acho que DQVII no Android saiu apenas no Japão lá por 2015.

É bem possível que ele saia no ocidente, dizem que a versão 3DS só saiu no ocidente pq estaria se aproveitando da tradução que estava sendo feita para a versão Android.




Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Ta ai um DQ que nunca mais chegarei perto. Alias, eu não terminei ele... nem cheguei perto... joguei quase 10 horas no PS1 e não vi sequer um combate... jogo nojento.
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Ta ai um DQ que nunca mais chegarei perto. Alias, eu não terminei ele... nem cheguei perto... joguei quase 10 horas no PS1 e não vi sequer um combate... jogo nojento.
A versão Psone tem esse problema, coisa que foi corrigida no 3DS, eles retiraram toda uma Dungeon no começo, daí você já entra na primeira ilha com cerca de 40 min de jogatina, contra mais de uma hora e meia do original (mais se vc não der conta do puzzle das estátuas).

Mas é de longe o mais longo e divertido de todos para mim.

O aspecto de exploração e como o enredo usa os personagens jogáveis são uma jóia na série.

Ele ficou bem mais fácil no 3DS também.


Junto com o Dragon Quest V, são meus favoritos na série. Recomendo a todos.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

Akaranger

Ser evoluído
Mensagens
95
Reações
83
Pontos
38
Abandonei há alguns meses na última dungeon. A quantidade de grinding é absurdo e necessário, isso desanima um pouco. Espero voltar um dia, talvez quando zerar Super Robot Taisen OG 1 e 2
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Abandonei há alguns meses na última dungeon. A quantidade de grinding é absurdo e necessário, isso desanima um pouco. Espero voltar um dia, talvez quando zerar Super Robot Taisen OG 1 e 2


Os primeiros são fodas mesmo.
Isso pq a quantidade de EXP que vc ganha no remake pro SNES é quase 3x maior, logo, a evolução é mais rápida. Além disso o jogo tem INN adicionais que ajudam bastante perto do fim.

Os remakes para o Nintendo DS melhoraram muito essa situação, ao colocar lugares especiais no mapa onde dá pra evoluir bastante, coisa que surgiu no DQVI do SNES (ajudava demais para evoluir os jobs).

O DQVII do 3DS deixa vc ver os inimigos no mapa, teoricamente vc pode evitar todos eles, mas a sede por evolução e pontos para os "jobs" te faz enfrentar tudo e todos.

É uma compulsão...
 


Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Ninguém recomendou Breath of Fire III ainda? Plebeus.

breathofifre3_01.jpg
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Por que caralhos alguém recomendaria BoF num tópico de Dragon Quest?
 
  • Curtir
Reações: *ka

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.513
Reações
2.761
Pontos
703
Ta ai um DQ que nunca mais chegarei perto. Alias, eu não terminei ele... nem cheguei perto... joguei quase 10 horas no PS1 e não vi sequer um combate... jogo nojento.
;
;
Nossa, Jugulador... E imaginar que eu curti bastante esse jogo hehehe. Só confesso que a frequência de diálogos longos me cansou, e cheguei a deixar o jogo de lado, a certa altura -eventualmente tive de desistir por que precisava retornar a um local que não me lembrava mais onde ficava, e não consegui reencontrar. Aliás, naquele exato período, acho que os jrpgs estavam excessivos nos diálogos, é importante acompanhar a história do jogo, mas contando que os diálogos sejam bem escritos, prefiro que não sejam longos.

De qualquer forma, não sou autoridade em Dragon Quest, os únicos que joguei foram o 1 e o 7. Faz um tempinho que tenho vontade de jogar os remakes do Snes, e quem sabe seja o mo
mento.

-

Sobre o Breath of Fire... Bom, não sei se o autor do tópico quer dicas só de outros jogos da série DQ, por que ele replicou nossas indicações de Phantasy Star, anteriormente. Mas enfim...

Por sinal, não gostei do primeiro BoF de Ps, e mesma coisa com o primeiro Persona (remake de Ps). Aquela perspectiva isométrica não fechou muito bem com a "mecânica" do direcional, pra mim. Suspeito que se decidiram por esse tipo de perspectiva pra dar um ar mais "sofisticado", diferenciado dos rpgs de Snes, mas na prática eu até preferiria que fosse top-down convenciona
l, mesmo.
 
Ultima Edição:

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
;
;
Nossa, Jugulador... E imaginar que eu curti bastante esse jogo hehehe. Só confesso que a frequência de diálogos longos me cansou, e cheguei a deixar o jogo de lado, a certa altura -eventualmente tive de desistir por que precisava retornar a um local que não me lembrava mais onde ficava, e não consegui reencontrar. Aliás, naquele exato período, acho que os jrpgs estavam excessivos nos diálogos, é importante acompanhar a história do jogo, mas contando que os diálogos sejam bem escritos, prefiro que não sejam longos.

De qualquer forma, não sou autoridade em Dragon Quest, os únicos que joguei foram o 1 e o 7. Faz um tempinho que tenho vontade de jogar os remakes do Snes, e quem sabe seja o mo
mento.

-

Sobre o Breath of Fire... Bom, não sei se o autor do tópico quer dicas só de outros jogos da série DQ, por que ele replicou nossas indicações de Phantasy Star, anteriormente. Mas enfim...

Por sinal, não gostei do primeiro BoF de Ps, e mesma coisa com o primeiro Persona (remake de Ps). Aquela perspectiva isométrica não fechou muito bem com a "mecânica" do direcional, pra mim. Suspeito que se decidiram por esse tipo de perspectiva pra dar um ar mais "sofisticado", diferenciado dos rpgs de Snes, mas na prática eu até preferiria que fosse top-down convenciona
l, mesmo.
Não me leve a mal... eu gosto muito de jogos com diálogos longos, exploração e pouca luta... mas achei que DQ7 exagerou por me forçar a 10hrs sem encontrar luta e que todo o resto estava bem b*sta. Se ele ainda fosse um jogo com uma put* história que te cativa desde o começo ou com role play forte eu poderia ficar 40hrs sem combates.

E faça um favor a si mesmo e vá correndo jogar DQ 5, 6 e 8... especialmente o 8.
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Vou ressuscitar o tópico solicitando informações sobre os Dragon Quest´s no ios/android.


To pensando em comprar DQVI no ios e jogar. Ta muito caro o cartucho do DS...
Na pior das hipóteses eu serei o primeiro a fazer um "review" desses ports do DS para os celulares atuais.
 

Corvo Attano

Bam-bam-bam
Mensagens
285
Reações
639
Pontos
278
Ta ai um DQ que nunca mais chegarei perto. Alias, eu não terminei ele... nem cheguei perto... joguei quase 10 horas no PS1 e não vi sequer um combate... jogo nojento.

DQ VII oi o único que joguei da franquia até hoje, e consequente o único que terminei. Joguei pela primeira vez em 2003, mas como tinha pouco conhecimento em inglês, ficava travado por horas nas quests, aí larguei com 40 e poucas horas. Em 2015 resolvi começar a terminar, foram 115h no Ps1, achei o jogo bastante cansativo, devido ao excesso de diálogos, a câmera ruim (isso na minha opinião), e o eterno vai e volta de ilhas, fora a demora para acontecer algo relevante nas duas primeira horas de jogo (que como já citaram anteriormente, são só alguns puzzles, muitos diálogos e nenhuma batalha).

No fim das contas a história se revelou uma verdadeira salada, a impressão que deu é que tiveram um caminhão de idéias, e quiseram colocar tudo em um jogo só, respeito quem gosta do DQ VII, mas achei ele um jogo ruim, pretendo jogar os dois primeiros da franquia em breve, pois já me foram recomendados algumas vezes.
 
Ultima Edição:

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.852
Reações
10.504
Pontos
1.069
Terminei o último capítulo original do 4 de DS semana passada, um jogão.

A história é típica de DQ, bem simples e inocente como os dois primeiros jogos (o 8 eu joguei umas 3 horas, então nem conto), mas ao mesmo tempo um pouco mais profunda.

Eu gostei da forma como foi estruturado o enredo, em capítulos. Os 4 primeiros capítulos mostram a história de cada núcleo de personagens. O interessante é que existe uma variedade no estilo de cada personagem, um exemplo é um personagem que é mercador, você tem que lutar contra monstros para coletar armaduras e armas para vender. Isso torna o jogo menos repetitivo, dando variedade para cada capítulo.

Os 4 primeiros capítulos são pequenos, cada um durando no máximo 4 horas. O jogo começa mesmo no último capítulo, quando todo mundo se reúne para a grande quest principal do jogo. Aí sim você sente que é um Dragon Quest de verdade.

Por fim, a duração do jogo é perfeita, terminei com um pouco menos de 40 horas, o griding não é excessivo como o primeiro jogo e não é chato.

É um jogo nota 9. Dos três que eu joguei é disparado o melhor. Agora não sei se recomeço o 2 (que eu dropei com mais da metade do jogo) ou se vou logo para o 5, aceito sugestões.

P.S: Ainda falta terminar um capítulo extra liberado depois de terminar a quest principal.
 
Ultima Edição:

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Eu tentei jogar o 4 e o 6 mas aquelas batalhas aleatórias a cada passo que eu dava no mapa me faziam surtar, se nao fosse isso eu teria continuado
 

rgx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.135
Reações
8.343
Pontos
703
DQI&II tem tradução para o português do Brasil.

Eu fui um dos responsáveis, alias!

Link para o patch (e rom traduzida): http://www.evilgambit.com/blog/dq-iii-br/



Dragon Quest III teve remake no SNES e uma tradução não oficial para o inglês que é simplesmente fantástica: http://www.romhacking.net/translations/1323/

Dragon Quest IV não teve remake no SNES, ele é original do NES e teve uma excelente versão para o Nintendo DS, que teve tradução oficial para o inglês pela Square Enix / Nintendo.

Dragon Quest V é original do SNES, oficialmente não foi lançado para o mercado ocidental, teve traduções não oficiais para o inglês e uma versão oficial via remake no Nintendo DS.
Melhor tradução para o SNES: http://www.romhacking.net/translations/341/

Mesma coisa para o Dragon Quest VI, que é original do SNES, não foi lançado oficialmente em inglês - apenas a versão do Nintendo DS
Única tradução (incompleta) do SNES: http://www.romhacking.net/translations/344/
OBS: a tradução apesar de incompleta, torna possível jogar o jogo do começo ao fim sem problemas - é uma tradução muito antiga feita praticamente por uma pessoa só, um belo trabalho de ASM e tabelas, numa época onde a tradução desses jogos da ENIX era praticamente impossível sem as ferramentas atuais.
Comecei esses dias a jogar DQ III no meu SNES, mas vou dar uma pausa e jogar o I e II que você ajudou a traduzir, obrigado!
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Comecei esses dias a jogar DQ III no meu SNES, mas vou dar uma pausa e jogar o I e II que você ajudou a traduzir, obrigado!


Eu recomendo jogar DQI&II, e depois o DQIII mesmo. Pq ai fica bem mais legal o "lore" do terceiro.
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
DQ VII oi o único que joguei da franquia até hoje, e consequente o único que terminei. Joguei pela primeira vez em 2003, mas como tinha pouco conhecimento em inglês, ficava travado por horas nas quests, aí larguei com 40 e poucas horas. Em 2015 resolvi começar a terminar, foram 115h no Ps1, achei o jogo bastante cansativo, devido ao excesso de diálogos, a câmera ruim (isso na minha opinião), e o eterno vai e volta de ilhas, fora a demora para acontecer algo relevante nas duas primeira horas de jogo (que como já citaram anteriormente, são só alguns puzzles, muitos diálogos e nenhuma batalha).

No fim das contas a história se revelou uma verdadeira salada, a impressão que deu é que tiveram um caminhão de idéias, e quiseram colocar tudo em um jogo só, respeito quem gosta do DQ VII, mas achei ele um jogo ruim, pretendo jogar os dois primeiros da franquia em breve, pois já me foram recomendados algumas vezes.


DQVII tem apenas como mecânica inovadora a câmera. E sua função é pontada quase que exclusivamente na busca pelos "shards", crucial para prosseguir no jogo.

Sobre a quantidade imensa de conteúdo, diálogos e uma gama de diferentes histórias paralelas, pode-se dizer que isso é uma característica da série. Dragon Quest à partir do terceiro jogo começou a focar bastante em pequenas tramas que são apresentadas a cada nova localidade. O tom bucólico da história é outro ponto que difere a série das demais, bem ao gosto do padrão de leitura japonês - que pontua bastante coisas coloquiais e terrenas (como costumes, emoções e relacionamentos próximos).

Eu entendo perfeitamente todas as críticas apresentadas ao jogo, em especial ao original do Playstation - que nasceu como um jogo do SNES (dizem, do periférico de CD), migrou para o N64 e posteriormente ao console da Sony. Isso deve ter resultado em certa inconsistência sim, de fato, bem perceptível no começo do jogo.

Porém, oriento aos novatos experimentar a versão para o 3DS, bem superior não só nas questões técnicas - como tb tem um enredo mais enxuto no começo e avanços notáveis - como a possibilidade de saber se nos cenários ainda existem "shards" para encontrar, evitando assim muitos aborrecimentos quanto à progressão.
 

rgx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.135
Reações
8.343
Pontos
703
Eu recomendo jogar DQI&II, e depois o DQIII mesmo. Pq ai fica bem mais legal o "lore" do terceiro.
Eu já havia os jogado há muitos anos atrás, em inglês e no emulador, mas semana passada chegou meu SD2SNES e to revisitando as séries, pensei em jogar FF,só que em relação aos clássicos gosto bem mais de DQ, em específico o III!

Mesmo sabendo inglês, com esses jogos em pt-br me dão um ânimo a mais e também é uma forma de prestigiar os apoiadores!
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Terminei o último capítulo original do 4 de DS semana passada, um jogão.

A história é típica de DQ, bem simples e inocente como os dois primeiros jogos (o 8 eu joguei umas 3 horas, então nem conto), mas ao mesmo tempo um pouco mais profunda.

Eu gostei da forma como foi estruturado o enredo, em capítulos. Os 4 primeiros capítulos mostram a história de cada núcleo de personagens. O interessante é que existe uma variedade no estilo de cada personagem, um exemplo é um personagem que é mercador, você tem que lutar contra monstros para coletar armaduras e armas para vender. Isso torna o jogo menos repetitivo, dando variedade para cada capítulo.

Os 4 primeiros capítulos são pequenos, cada um durando no máximo 4 horas. O jogo começa mesmo no último capítulo, quando todo mundo se reúne para a grande quest principal do jogo. Aí sim você sente que é um Dragon Quest de verdade.

Por fim, a duração do jogo é perfeita, terminei com um pouco menos de 40 horas, o griding não é excessivo como o primeiro jogo e não é chato.

É um jogo nota 9. Dos três que eu joguei é disparado o melhor. Agora não sei se recomeço o 2 (que eu dropei com mais da metade do jogo) ou se vou logo para o 5, aceito sugestões.

P.S: Ainda falta terminar um capítulo extra liberado depois de terminar a quest principal.


Eu gosto bastante do IV, até no NES eu acho ele interessante.

Ele imortalizou personagens como o Torneko (que ganhou inúmeras participações em outros jogos). Outro que recomendo é o V, muito bom também.

Meus preferidos da série são o V, VII e IIII.
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Eu já havia os jogado há muitos anos atrás, em inglês e no emulador, mas semana passada chegou meu SD2SNES e to revisitando as séries, pensei em jogar FF,só que em relação aos clássicos gosto bem mais de DQ, em específico o III!

Mesmo sabendo inglês, com esses jogos em pt-br me dão um ânimo a mais e também é uma forma de prestigiar os apoiadores!


Então, sinto-me honrado!
A tradução é muito boa, modéstia a parte. Nos esforçamos bastante à época.
 
Topo Fundo