METALMANIAC
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concordo em partes. A Sega ja vinha de puuuta prejuízo, com o 32x e depois o Saturn. O único projeto com investimento $$$$ foi Shenmue, que na verdade era pra ter sido lançado pro Saturn, ja estava em avançado estágio, mas acabou sendo pausado por causa da imagem do Saturn nos EUA e "portado" pro hw do DC.Quando eu pude comprar um Dreamcast, la por volta de 2006, eu só conhecia os games pelas revistas e um pouco na internet. Pessoalmente achei bem fraco, os graficos nao eram tudo aquilo que eu achava e os games eram bem meh... Mesmo os tops não tinham nada de mais, faltava variedade, nao tinha FPS, RPG dava pra contar no dedo e corrida também não era bem servido como o PS2 e fora o segundo analógico, que até hoje fico pensando pq a estúpida da Cega não colocou, acredito que tinha aquela cabeça b*sta de arcade\joguinhodeluta, achando que isso ia vender o Dreamcast e acabou matando o mesmo. Mas mantenho uma cópia do console até hoje em minha coleção, eu não gosto muito de assumir, mas tirando o controle b*sta da famila Playstation e o design lixo, o PS2 era muito superior, não só pq saiu depois, mas a Sony pensou muito mais que a Sega, lançou na epoca certa de transição do DVD ( a Sega devia ter aproveitado mais o Saturn) e abraçou todos os generos, Sega sempre presa em Arcade, lutinha... Enfim, uma pena a Sega ter sido tão burra depois do Mega Drive.
Além do problema financeiro, a SEGA ainda não teve apoio da Square , Enix e grandes franquias da Konami, que na era das CGs, eram franquias system sellers. Bem feito que essas softs que chupavam o p .. da Sony, não são sequer sombra do que foram. E muitos jogos lançados pro console, não eram nada mais que gráficos de PSX "maquiado".
Com o DC, a Sega ela fez a lição de casa, lançou um console muito versátil, potente e barato. Mas sem o grande apoio, ela dependeu quase que exclusivamente dela mesma pra promover o console. E financiar jogos mais elaborados, ja custava muito $$$ e ela apostava muito em Shenmue.
Sem FF, WE, PES, a luta era muito desigual pro console se manter no páreo, ainda mais com a Sega atolada em dívidas. Ela ofereceu o console " de graça" na assinatura da SEGANET. Enfim, ela tentou sustentar o console, mas ao contrário da Nintendo, que ainda tinha lucro com o N64 e seus portáteis e marios(s) e Zeldas , que vendiam feito água, a Sega teve que jogar a toalha. A Sony na geração 32, havia enchido o c... de grana e tinha os fãs esperando suas franquias system sellers migrarem pro PS2. E ccom tanto dinheiro em caixa, a Sony foi sábia e criou IPs foda, como God of War e outras.
Phantasy Star online é um dos games mais bonitos , bate de frente com qualquer JRPG do PS2. Texturas lindas.
Soul Calibur tb é um desbunde gráfico. Nem vou citar Shenmue com seus cenários mega detalhados e caprichados. A Sega tentou dar menos importância aos jogos Arcade. Mas ela já estava naquela fase do cobertor curto. Sonic Adventure é lindo até hj, o 2 usou muito o hw do console, apresentando texturas lindas e nítidas. Não gostei mesmo foi de Sega GT, que tinha carros que pareciam feitos "de plástico" . Sega Rally 2 tb ficou bem mais ou menos. Ela poderia ter lançado jogos que faziam sucesso na Model 3, mas parece que a tentativa de soar menos Arcade, pode ter sido aplicada nesses casos. Um Scud Race pro console seria lindo demais...
Levando as condições financeiras em que se encontrava , ela se esforçou ao máximo pro console ficar de pé.
Tb concordo com a falta do segundo analógico. Isso foi falha realmente.
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