O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dungeon of the Endless - o melhor jogo que você não conhecia

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
d6ZQIyh.jpg


Não sou de fazer análises aqui, mas esse jogo merece.
O jogo que mais joguei até hoje no Steam foi FTL. Mais de 70 horas e uma zerada no Easy :klolz

A partir daí comecei a gostar desses jogos indies roguelike. Eles me fazem lembrar o tempo de Mega Drive, em que a diversão era pegar o jogo do zero, jogar até onde desse, morrer e começar tudo de novo.

No final do ano passado comecei a acompanhar esse jogo, Dungeon of the Endless, feito pela Amplitude Studios (http://g2g.amplitude-studios.com/). Nem sei bem se podem ser chamados de "indie", porque já possuem outros títulos de renome como Endless Legend e Endless Space. Mas enfim...

2015-01-28_00007.jpg


A premissa de DotE parece complicada: o jogo é um dungeon-crawler, misturado com tower-defense e RPG. Parece uma mistura bizarra, mas deu incrivelmente certo.

iInCR07.png


No início, há apenas um modo de jogo disponível: o Escape Pod. Resumindo a história, trata-se de uma nave espacial contendo um presídio para pessoas e monstros. A nave cai em um planeta desconhecido, e nesse modo seu grupo de heróis tem que passar por 12 níveis para chegar à superfície e escapar com sucesso. Nesse modo, você pode escolher dois heróis. As dificuldades são apenas "too easy" e "easy". Isso é uma baita ironia da produtora. O "too easy" é realmente tranquilo, mas o "easy" é muito difícil, porque exige que o jogador aprenda as nuances do jogo por meio da tentativa e erro. O tutorial até fala isso: "ensinamos o básico, o resto você vai aprender morrendo". E é verdade. Mas em pouco tempo já se pega a mecânica do jogo... E vicia!

hsZp2y2.png


O dungeon-crawling funciona por meio da abertura de "portas" da espaçonave. A cada sala nova, você pode se deparar com inimigos, receber um item especial, um artefato de pesquisa para novas torres, encontrar um novo herói, podendo recrutá-lo para seu time etc. Na sala inicial de cada level fica seu cristal, que fornece energia para as salas que você for abrindo. O cristal deve ser protegido, por isso os monstros que surgem a cada nova sala devem ser mortos antes de chegar ao cristal, senão irão atacá-lo. Se a energia do cristal chegar a zero, é uma das hipóteses de game over (a outra é se todos os seus heróis morrerem).

dungeon-of-the-endless-big.jpg


As salas possuem slots para "módulos", e aqui entra o elemento tower defense do jogo. Há dois tipos de slots: majors e minors. Os majors servem para gerar os recursos do jogo, que são indústria (serve para construir os módulos), ciência (serve para pesquisar novos módulos e reduzir o cooldown das habilidades dos heróis) e comida (serve para curar os heróis durante a batalha, aumentar o level de cada um deles e recrutar novos heróis, à medida que forem encontrados durante as fases). Os minors podem ser de três tipos: support, offensive ou hindering. Saber mesclar o uso dos módulos e quais recursos devem ser priorizados a cada momento da fase é essencial para um bom desempenho.

Os major modules podem ser operados, caso o herói tenha essa habilidade passiva ou tenha algum item que libere a habilidade "operate", e isso faz com que o módulo gere mais recursos a cada nova porta aberta pelo jogador.

VaVsV5o.png


O elemento RPG entra no uso de itens, que podem ser adquiridos aleatoriamente em algumas salas, ou comprados quando se encontra um mercador. Além disso, os heróis começam o jogo no level 1, podendo evoluir até o level 15. Contudo, diferentemente dos RPGs tradicionais, matar monstros não dá XP; só se pode evoluir os personagens usando o recurso "comida". Dentre as estatísticas principais dos heróis, estão DPS, health, speed e wit (que baseia o quanto de bônus o herói fornece caso esteja operando um módulo).

APKEm6r.png


No início, se não me engano você tem quatro heróis disponíveis. Para desbloquear um novo herói, você precisa encontrá-lo, recrutá-lo e vencer 3 levels com ele no time. Essa mecânica é bem interessante. Quando você desbloqueia todos, o que não é difícil, já está por dentro de como o jogo funciona, vai ter seus heróis preferidos e o jogo fica ainda mais divertido. Também há um modo random para escolher os heróis, que força o jogador a saber a usar os pontos fortes de cada um. Existem outros modos de jogo (outros "pods") que podem ser desbloqueados caso o jogador consiga alguns requisitos, como por exemplo finalizar o jogo no Escape Pod, finalizar o jogo sem perder nenhum herói, finalizar o jogo sem pausar (esse é super complicado) etc. Esses modos adicionais variam bastante a jogabilidade. Em um deles, pode-se escolher inicialmente quatro heróis, em vez de dois; em outro não há o limite de levels: o objetivo é ir o mais longe possível (e tem um achievement de chegar ao nível 24, o que deve ser bem complicado); em outro, os heróis não se curam após cada rodada... E por aí vai.

A história de cada herói é contada na ficha que se pode abrir ao selecionar o personagem. Interessante que, dependendo dos heróis que estejam no seu time, novas linhas na história de cada um são reveladas, e algumas interações especiais podem aparecer enquanto eles pegam esse "elevador" de um level para outro. Outro fato interessante é que heróis da mesma facção podem ganhar bônus de ataque (facção dos prisioneiros) ou defesa (facção dos guardas). Apenas os nativos (não humanos) não possuem nenhum bônus quando colocados no mesmo time.

Há até heróis que, por serem de facções diferentes, começam a discutir e se matam após subirem muitos levels juntos; deve dar uma raiva desgraçada perder um herói de bobeira após evoluí-lo e comprar-lhe alguns itens!

Isso tudo é bastante difícil de imaginar sem um vídeo de gameplay. Então, lá vai:



Tecnicamente, os gráficos pixelados são lindos, assim como o som de "suspense". Juntos caem muito bem, e criam um clima bem propício ao cenário imaginado pelos produtores.

O jogo custa 21,99 no Steam, e as avaliações são bem positivas: http://store.steampowered.com/app/249050/. Como se trata de um jogo difícil e complicado de dominar, muito moleque leite com pera avalia negativamente. Já quem curte um desafio vai adorar.

Por enquanto tenho mais de 70 horas aqui. Parei de jogar tudo que vinha jogando e no tempo livre só jogo isso agora. Vale muito a pena!
 
Ultima Edição:

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
Zerei!!!

Finalmente, após horas e horas tomando surra... Que jogo!

AUaRMpv.png
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.870
Reações
3.938
Pontos
1.544
Show! Parece muito bom. Como que compra com vc?
 


billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
A IGN me ofereceu a key do jogo, mas dispensei. Cerca de 90% desses jogos indies não me atraem, mas gosto de saber que estão fazendo sucesso só me preocupa isso virar uma desculpa para não se investir em produtos que consigam agregar uma diversão mais completa com boa jogabilidade e bons gráficos.
 

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
A IGN me ofereceu a key do jogo, mas dispensei. Cerca de 90% desses jogos indies não me atraem, mas gosto de saber que estão fazendo sucesso só me preocupa isso virar uma desculpa para não se investir em produtos que consigam agregar uma diversão mais completa com boa jogabilidade e bons gráficos.


Cara já foram mais de 80 horas aqui... Jogos retail recentes não me deram uma diversão tão completa quanto essa! Esses gráficos, mesmo pixelados, são maravilhosos e a trilha, soberba!
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
Valeu a dica, já tinha visto faz um tempo mas não tinha animado de pegar! achei bastante intuitivo, cheguei até o sétimo andar na primeira jogatina quase que com um herói só o tempo todo e morri por besteira, me distrai com outra coisa e ele morreu (e eu estava cheio de comida pra dar heal ¬¬)
 

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
Valeu a dica, já tinha visto faz um tempo mas não tinha animado de pegar! achei bastante intuitivo, cheguei até o sétimo andar na primeira jogatina quase que com um herói só o tempo todo e morri por besteira, me distrai com outra coisa e ele morreu (e eu estava cheio de comida pra dar heal ¬¬)

Começou bem cara! Tava em que dificuldade?

Tô tentando zerar o Armory Pod agora. Começa com quatro heróis, e não surgem outros durante o jogo. Não tem módulo de indústria. Bem interessante a variedade de pods, diversifica bastante o gameplay. Mais de 130 horas aqui e longe de enjoar...
 

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
Lançaram hoje um update: quatro heróis do Team Fortress 2 e cinco novos itens. Desse jeito não paro nunca de jogar esta pérola. E tá com desconto no Steam, se não me engano.
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.372
Reações
10.639
Pontos
703
baixei o torresmo do jogo e estou curtindo bastante, comprarei certamente quando tiver em promoção.

agora, pode me ajuda na questão dos geradores/creator? Eu não entendi qual a moral deles, se eu decidir colocar um, deve ser logo no começo da dungeon, não? Pois pelo que entendi ele só rende a cada sala descoberta, então colocando no começo eles renderão mais porque há mais salas a serem exploradas... é isso?

outra, tem como farmar energia? Se os bichos batem no meu cristal e me tiram a energia total, não tem como recuperá-la?
 

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
baixei o torresmo do jogo e estou curtindo bastante, comprarei certamente quando tiver em promoção.

agora, pode me ajuda na questão dos geradores/creator? Eu não entendi qual a moral deles, se eu decidir colocar um, deve ser logo no começo da dungeon, não? Pois pelo que entendi ele só rende a cada sala descoberta, então colocando no começo eles renderão mais porque há mais salas a serem exploradas... é isso?

outra, tem como farmar energia? Se os bichos batem no meu cristal e me tiram a energia total, não tem como recuperá-la?

Exato cara, o esquema é colocar uns quatro ou cinco geradores grandes logo no começo de cada fase!

Uma forma interessante de farmar dust é não acender todas as salas possíveis, de modo a gerar mais pontos de spawn de monstros. A dust vem de cada monstro morto, em uma chance bem pequena. Alguns heróis e habilidades especiais aumentam a chance de encontrar dust, isso é bem importante. Outros diminuem essa chance, como no caso da Joleri. De todo modo, se tem bicho chegando no seu cristal, é porque tá faltando módulo de ataque, ou de suporte como neurostuns, pepper sprays e tear gas. Uma combinação desses módulos de suporte é muito poderosa!
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
opa chegando de paraquedas... parece bom hein!
apesar que tenho o Endless Legend e nunca joguei, achei complicado o início e não animei.
 

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
opa chegando de paraquedas... parece bom hein!
apesar que tenho o Endless Legend e nunca joguei, achei complicado o início e não animei.

Esse é bem mais simples! Nas primeiras jogadas você toma um pau do PC, mas rapidinho pega o jeito. O difícil é aprender a jogar bem... Mas o jogo te recompensa muito por isso depois! Vale a pena, um dos melhores jogos que já joguei. Se pegar, poste aqui :kjoinha
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.887
Reações
10.230
Pontos
714
Vlw a dica, vou dar uma conferida, aproveitando que está em sale.

Sent from my E5343 using Tapatalk
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.673
Reações
12.544
Pontos
854
Eu comprei mas não consegui jogar ainda... Testei só o Pillars of Eternity que acabei pegando junto com esse e o Darkest Dungeon. Assim que a criançada lá em casa for dormir eu testo e posto impressões aqui, mas pelo jeito eu vou acabar viciando também :)
 

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
Eu comprei mas não consegui jogar ainda... Testei só o Pillars of Eternity que acabei pegando junto com esse e o Darkest Dungeon. Assim que a criançada lá em casa for dormir eu testo e posto impressões aqui, mas pelo jeito eu vou acabar viciando também :)

Boa! Depois conte o que achou!
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.960
Reações
30.904
Pontos
1.654
Boa! Depois conte o que achou!

comprei pro ipad e estou jogando aqui! joguinho massa mesmo ein!

acabei de fechar no very easy na minha 2a tentativa. Na primeira morri no 1o andar hahaha a mulher falou comigo e me distraí.

Uma dúvida que eu fiquei: em algumas salas eu montei o major module, mas ele não funcionava. Depois de um tempo ele funcionava. Não consegui entender o pq.

Que heróis são mais fodões dac?

o rambo like é tank pacarai, curti jogar com ele logo de cara.

Destravei um tipo de robo amarelo que era bem foda nos paranauês tecnológicos tb, mas batia pouco.
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.960
Reações
30.904
Pontos
1.654
@daczero seu v**** responde!

jogando no easy, último andar, heróis todos bolados com itens maneiros, e num descuido meu perdi a energia do cristal!

o mapa que apareceu tb foi uma b*sta, salas ruins para organizar uma defesa. De uma raiva da porra hahaha

agora começando outra run, no sexto andar gogogo
 

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
comprei pro ipad e estou jogando aqui! joguinho massa mesmo ein!

acabei de fechar no very easy na minha 2a tentativa. Na primeira morri no 1o andar hahaha a mulher falou comigo e me distraí.

Uma dúvida que eu fiquei: em algumas salas eu montei o major module, mas ele não funcionava. Depois de um tempo ele funcionava. Não consegui entender o pq.

Que heróis são mais fodões dac?

o rambo like é tank pacarai, curti jogar com ele logo de cara.

Destravei um tipo de robo amarelo que era bem foda nos paranauês tecnológicos tb, mas batia pouco.

Opa Pesca @pescadorparrudo! Mal cara, nem tenho entrado aqui rsrs

Não entendi essa dúvida do major module. Se você constrói, ele tem que gerar os recursos. Existem alguns "steeles" (aqueles cristais) que tiram a produção de recurso por algumas rodadas, mas esses cristais somem e depois volta tudo ao normal.

Como anda sua run atual, Pesca?? Vamos agitar esse tópico aqui

Acho Max e Hikensha uma combinação ótima pra começar, porque os dois possuem a habilidade "endless expert" que dá +2 de ciência por rodada, aí você pode concentrar sua produção em industry e food. Mas tem muito herói bom. O Ken é um ignorante, talvez ele e Hikensha seja a combinação mais apelona. Se você achar um bom operador que aguente um pouco de porrada, a combinação fica absurda. Com Ken e Hikensha consegui o achievement de zerar o jogo só com os heróis iniciais, sem recrutar nenhum adicional. Nesse modo o minor module Pepper Spray é fundamental.

Gork é um ignorante, muito DPS e tem a habilidade de gerar food por monstro morto (Soylent Green), pena ser muito lento. Ele é melhor usado como um turret móvel.

O robô (Opbot DV8) é massa. Opera, tem bastante wit, mas pra combate é fraquinho. Tem uma habilidade de gerar indústria por monstro morto, o problema é que ele realmente aguenta pouca porrada... Quais heróis você desbloqueou até agora?

Acho ideal chegar no level 10 tendo pesquisado o major module "Emergency Generator", que aumenta a probabilidade de os monstros gerarem dust, e uma reserva de pelo menos 300 de industry. Não precisa upar todos os heróis pro level 15, isso exige muita comida. Veja as habilidades que te interessam e upe até eles pegarem elas, depois pode desencanar porque os aumentos nas stats não são tão grandes assim. Pra heróis que operam, outro critério interessante é upar até que eles peguem uns 12 de wit, assim eles geram mais recursos por rodada. No level 11 já costumo construir pelo menos um desse, e deixo um operador nele.

Mande mais dúvidas aí mano!
 

John Frusciante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.325
Reações
1.828
Pontos
904
um dos jogos mais legais que já joguei, demorou mas eu consegui chegar até o fim uma vez
minha estratégia porca consistiu de eu encontrar uma armani suit (foca os ataques todo no hero) e equipá-la no gork, o cara tankava tudo e, só com um pra helar, ficou mais fácil (mesmo que o FDP me levasse 15 de food por heal).
Pepper Spray é bastante forte também.
 

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
um dos jogos mais legais que já joguei, demorou mas eu consegui chegar até o fim uma vez
minha estratégia porca consistiu de eu encontrar uma armani suit (foca os ataques todo no hero) e equipá-la no gork, o cara tankava tudo e, só com um pra helar, ficou mais fácil (mesmo que o FDP me levasse 15 de food por heal).
Pepper Spray é bastante forte também.

Esses itens que desbloqueiam a habilidade "me first" são realmente fortes no Gork!! Ele fica com muita vida nos levels mais altos!

Com a estratégia que falei acima do Max e Hikensha sempre chego longe. O Ken ajuda demais também, ele é uma máquina de DPS.

Concordo, também acho um dos jogos mais divertidos que tenho aqui. Muito empolgante, e cada partida é totalmente diferente a depender dos itens e heróis encontrados.
 

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
75% off no Steam! Aproveitem!

Quem comprar poste aqui pra gente pegar os achievements online :ksafado
 

Lord Rato

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.516
Reações
2.682
Pontos
764
Comprei também, só dei uma jogada de uns quinze min. até agora.
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.887
Reações
10.230
Pontos
714
Rapaaaaz, curti o jogo. Tem uma dificuldade bacana!
 
Topo Fundo