O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


E a DC.... chega ao fundo do poço... (Watchmen se une ao...)

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.176
Reações
53.694
Pontos
1.284
Vi que depois do Rebirth, Tom King assumirá o Batman, com certeza eu vou acompanhar a mensal do Batman quando ele vier, não sei se você já leu o Visão dele, aquilo lá é muito bom, o cara tem um texto muito bom. O cara trata de temas BEM polemicos, seria muito bom ver um negócio desses numa major como o Batman.
eu li pouco do visão, mas achei muito bom tbm, ancioso pelo o quê nos espera com ele a frente do morcegoso!
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Você não disse: "O mais melhor mercadológicamente falando roterista do mercado."

Porque não precisa, se o cara é um profissional, faz isso para viver, e você diz que ele é o melhor é porque ele está acima dos demais na sua área de atuação, uma coisa sempre leva a outra.

Isso não quer dizer que você tenha que gostar dele, que tenha que achar suas histórias boas, mas também não pode negar que não se atinge os resultados que o cara atingiu sendo um qualquer, que Eisner premia o MELHOR e não o igual a todo mundo. Isso não tem nada de subjetivo, pelo simples fato de termos resultados isentos para demonstrar que o cara entrega o muito que pedem dele.

É preciso separar melhor de gostar, o melhor time do mundo é Barcelona, Real, mas gosto é do Cruzeiro, que não é melhor nem aqui em Minas atualmente.
 

Standak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.975
Reações
4.293
Pontos
453
Porque não precisa, se o cara é um profissional, faz isso para viver, e você diz que ele é o melhor é porque ele está acima dos demais na sua área de atuação, uma coisa sempre leva a outra.

Isso não quer dizer que você tenha que gostar dele, que tenha que achar suas histórias boas, mas também não pode negar que não se atinge os resultados que o cara atingiu sendo um qualquer, que Eisner premia o MELHOR e não o igual a todo mundo. Isso não tem nada de subjetivo, pelo simples fato de termos resultados isentos para demonstrar que o cara entrega o muito que pedem dele.

É preciso separar melhor de gostar, o melhor time do mundo é Barcelona, Real, mas gosto é do Cruzeiro, que não é melhor nem aqui em Minas atualmente.
A não ser que seja o mais vendido, ou uma votação, o prêmio é sobre qualidade, ou, o gosto dos críticos.

E como são resultados isentos?

Eles avaliam o que em uma hq para dizer que uma é melhor que a outra? Quantidade de página?
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
A não ser que seja o mais vendido, ou uma votação, o prêmio é sobre qualidade, ou, o gosto dos críticos.

E como são resultados isentos?

São isentos porque os caras não tem nada a ganhar votando em X ou Y, nem mesmo a mera confirmação de gostos pessoal.

Em uma discussão de fórum cada um fala o que gosta e, na esmagadora maioria dos casos, nem se preocupa o que tecnicamente leva a isso, optando quase sempre por generalismos que podem sequer está presentes de fato ali. Um Eisner, como QUALQUER outro premio conceituado, é escolhido por pessoas que vivem imersos a esta técnica e tem olhar bem mais profundo que qualquer fã.

Da mesma forma, a DC não está pagando para o Snyder o que quer, nenhuma editora gosta de fazer contratos de exclusividade porque custam caro e não dão retorno direto (apenas garantem que o cara vai estar disponível), ela está tendo que desembolsar mais porque o mercada EXIGE.

Só que não podemos misturar as coisas, ser o melhor do mercado, pelo resultado que entrega a DC, pode não dizer muita coisa se você não gostar do que ele escreve. Neste caso estes premios todos, esta resposta boa em termos de venda, não vai resolver a falta de diversão que você tira dali.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.761
Reações
134.008
Pontos
2.139
Responsável por algumas das mudanças na DC nos ultimos meses é o Dr Manhattan.
Sério, DC chegou no fundo do poço.
DC Universe: Rebirth #1 revela que o Dr. Manhattan teve atuação fundamental na criação do Universo DC dos Novos 52. Segundo Johns, porém, o papel do Wally West pré-Ponto de Ignição no reboot de 2011 continua "igualmente tão importante" quanto o do Dr. Manhattan. Na reapresentação de Wally às histórias, ele será como um representante dos leitores mais velhos: "Wally tem uma perspectiva que muitos leitores devem ter também. Ele tem o conhecimento de tudo, e está tentando voltar a isso", diz Johns.
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.981
Pontos
1.059
Scott Snyder Melhor roteirista do Mercado?
castor%2Btroy%2B2.gif
 


Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Vi que depois do Rebirth, Tom King assumirá o Batman, com certeza eu vou acompanhar a mensal do Batman quando ele vier, não sei se você já leu o Visão dele, aquilo lá é muito bom, o cara tem um texto muito bom. O cara trata de temas BEM polemicos, seria muito bom ver um negócio desses numa major como o Batman.

É complicado porque ele não teria a mesma liberdade que tem com o Visão, a historia dele vagamente uma historia de heróis, então infelizmente não dá para assumir que ele vai conseguir fazer outra boa historia em outras circunstâncias.

Responsável por algumas das mudanças na DC nos ultimos meses é o Dr Manhattan.
Sério, DC chegou no fundo do poço.
DC Universe: Rebirth #1 revela que o Dr. Manhattan teve atuação fundamental na criação do Universo DC dos Novos 52. Segundo Johns, porém, o papel do Wally West pré-Ponto de Ignição no reboot de 2011 continua "igualmente tão importante" quanto o do Dr. Manhattan. Na reapresentação de Wally às histórias, ele será como um representante dos leitores mais velhos: "Wally tem uma perspectiva que muitos leitores devem ter também. Ele tem o conhecimento de tudo, e está tentando voltar a isso", diz Johns.

A DC parece muito mais querendo vender a narrativa de que as historias ruins são culpa do Watchmen que introduziu novos leitores no mercado e não de que Watchmen introduziu hábitos ruins nos roteiristas e artistas que confundiram desconstrução com apenas violencia.
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.981
Pontos
1.059
Mas eu ainda aposto no fim das mensais um dia, principalmente depois que a galera enjoar dos filmes e passar a febre de super heroi
o Mercado de quadrinhos vai se sustentar apenas com historias e Arcos fechados, parece mais lógico. sem muitas limitações preso a universos e cronologias muitas vezes pesadas.
Não dá. mensais/semanais muitas vezes tem pouco tempo pro cara escrever, desenhar,finalizar e pensar nas possíveis pontas soltas e consequências para tornar uma historia sólida, ai acaba na pressa empurrando nas coxas ou deixando um monte de furos e incoerências, sem falar nas limitações, resultado que hoje temos um monte de lixo nas bancas
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Mas eu ainda aposto no fim das mensais um dia, principalmente depois que a galera enjoar dos filmes e passar a febre de super heroi
o Mercado de quadrinhos vai se sustentar apenas com historias e Arcos fechados, parece mais lógico. sem muitas limitações preso a universos e cronologias muitas vezes pesadas.
Não dá. mensais/semanais muitas vezes tem pouco tempo pro cara escrever, desenhar,finalizar e pensar nas possíveis pontas soltas e consequências para tornar uma historia sólida, ai acaba na pressa empurrando nas coxas ou deixando um monte de furos e incoerências, sem falar nas limitações, resultado que hoje temos um monte de lixo nas bancas

Problema é que as mensais que sustentam e aquecem o mercado. Se as mensais chegarem ao fim, o nicho de heróis também chegará.
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.981
Pontos
1.059
Problema é que as mensais que sustentam e aquecem o mercado. Se as mensais chegarem ao fim, o nicho de heróis também chegará.
até porque os clássicos já foram mensais algum dia, o que acho que mais pega mesmo é esse lance cronológico que é um saco, principalmente pra quem ta começando e isso afasta não tem jeito
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
até porque os clássicos já foram mensais algum dia, o que acho que mais pega mesmo é esse lance cronológico que é um saco, principalmente pra quem ta começando e isso afasta não tem jeito

Aí eu concordo: Um crash nas mensais sim, é provável. Mas fim delas, acho que não. E espero que não mesmo, inclusive.
 

Duckdodgers

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.057
Reações
17.612
Pontos
674
Ai, como eu adoro esse tipo de coisa acontencedo
HQs atuais são um cancer, a falencia do setor me dá um prazer enorme
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
A ironia é que Rebirth como historia do Wally West clássico é uma historia interessante, são todos os outros elementos que tentam absurdamente encaixar uma premissa impossível (as memórias?/historias perdidas de uma cronologia passada) com um crossover que acaba sendo uma solução boba e controversa que vai absolutamente contra tudo sobre a historia original.

A propósito...

Superman morreu e foi substituído pela versão da cronologia anterior... ou como eu já disse antes..., provavelmente não, nas historias do Superman tem o misterioso Dr. Oz... que provavelmente é o Ozzymandias e dialogos entre edições provavelmente deixam a entender que o Superman da cronologia anterior... é o verdadeiro e os dos novos 52 é outro personagem...

O pessoal especula que um dos 3 coringas seja o comediante... esse conceito não é particularmente novo, tem uma historia fora da cronologia onde toda geração tem um novo Batman e um novo Coringa... sinceramente acho triste como a DC desgasta esse vilão, o uso exagerado dele é o ponto mais fraco da passagem do Snyder por sinal.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
A ironia é que Rebirth como historia do Wally West clássico é uma historia interessante, são todos os outros elementos que tentam absurdamente encaixar uma premissa impossível (as memórias?/historias perdidas de uma cronologia passada) com um crossover que acaba sendo uma solução boba e controversa que vai absolutamente contra tudo sobre a historia original.

A propósito...

Superman morreu e foi substituído pela versão da cronologia anterior... ou como eu já disse antes..., provavelmente não, nas historias do Superman tem o misterioso Dr. Oz... que provavelmente é o Ozzymandias e dialogos entre edições provavelmente deixam a entender que o Superman da cronologia anterior... é o verdadeiro e os dos novos 52 é outro personagem...

O pessoal especula que um dos 3 coringas seja o comediante... esse conceito não é particularmente novo, tem uma historia fora da cronologia onde toda geração tem um novo Batman e um novo Coringa... sinceramente acho triste como a DC desgasta esse vilão, o uso exagerado dele é o ponto mais fraco da passagem do Snyder por sinal.

1) Essa linha rebirth precisa de alguma leitura prévia ou é uma tentativa de chamar novos leitores? Não devo ter lido nada da DC que saiu após 2010.

2)
Essa dos três coringas sinceramente não achei um rebosteio assim tão grande. Se o autor souber levar, dá uma história boa. O problema é esse.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
1) Essa linha rebirth precisa de alguma leitura prévia ou é uma tentativa de chamar novos leitores? Não devo ter lido nada da DC que saiu após 2010.

2)
Essa dos três coringas sinceramente não achei um rebosteio assim tão grande. Se o autor souber levar, dá uma história boa. O problema é esse.
Acho que o maximo que voce precisa é saber o que esta rolando na Liga da Justiça do Geoff Johns.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.218
Reações
35.420
Pontos
1.053
posso ter entendido errado, mas o faturamento de 1 único filme da Marvel ou DC já é quase o faturamento do mercado inteiro de quadrinhos.

http://www.comichron.com/yearlycomicssales.html

com o aumento do mercado estrangeiro (china e demais países) quadrinhos mensais são cada vez mais menos relevantes.
pra mim essa é a transição que está ocorrendo.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
1) Essa linha rebirth precisa de alguma leitura prévia ou é uma tentativa de chamar novos leitores? Não devo ter lido nada da DC que saiu após 2010.

2)
Essa dos três coringas sinceramente não achei um rebosteio assim tão grande. Se o autor souber levar, dá uma história boa. O problema é esse.

Precisa ter lido no mínimo as historias pré-52, o resto é só referenciado na historia de forma que não faz diferença se você leu os novos 52 ou não.

Acho que o maximo que voce precisa é saber o que esta rolando na Liga da Justiça do Geoff Johns.

Não, essa historia não tem realmente importância, até porque é uma tremenda lambança.


posso ter entendido errado, mas o faturamento de 1 único filme da Marvel ou DC já é quase o faturamento do mercado inteiro de quadrinhos.

http://www.comichron.com/yearlycomicssales.html

com o aumento do mercado estrangeiro (china e demais países) quadrinhos mensais são cada vez mais menos relevantes.
pra mim essa é a transição que está ocorrendo.

Essa transição já ocorreu faz pelos menos 2 décadas quando a DC se tornou propriedade da WARNER e a MARVEL falindo quando a bolha dos especuladores que eles mesmo criaram explodiu, o mercado de quadrinhos se tornou apenas um mercado de nicho com preços de luxo e vários estigmas ruins associado ao mesmo, deixando claro que o problema não é o consumidor, mangas nos EUA se tornaram por um período muito populares, mesmo hoje em dia você ainda tem mangas explodindo com vendas bem acima de qualquer quadrinho.

Semanal, Bi-semanal, Mensal, etc... são apenas formatos de distribuição que funcionam em todo o mundo, a origem do problema não é esse, Marvel e DC tem muitos produtos concorrendo entre si (nem entre elas, entre produtos de cada uma mesmo) e preços muito altos que continuam a crescer para... ironicamente sustentar a queda nas vendas...
 

The_Big_Boss

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.490
Reações
11.659
Pontos
1.449
Bom digam o que quiser os re designs do reboot estão excelentes.
Me fazeme squecer as cagadas que fizeram nos visuais dos novos 52.
E a promessa de trazer novamente um clima leve pras hqs e menos dark e violento me da um baita de um alívio.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.684
Pontos
1.954
É... Perderam o rumo literalmente. Li os spoilers e fiquei abismado.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Espero que esse rebirth corrijam a cagada que fizeram com o Lobo.
 

Standak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.975
Reações
4.293
Pontos
453
São isentos porque os caras não tem nada a ganhar votando em X ou Y, nem mesmo a mera confirmação de gostos pessoal.

Em uma discussão de fórum cada um fala o que gosta e, na esmagadora maioria dos casos, nem se preocupa o que tecnicamente leva a isso, optando quase sempre por generalismos que podem sequer está presentes de fato ali. Um Eisner, como QUALQUER outro premio conceituado, é escolhido por pessoas que vivem imersos a esta técnica e tem olhar bem mais profundo que qualquer fã.

Da mesma forma, a DC não está pagando para o Snyder o que quer, nenhuma editora gosta de fazer contratos de exclusividade porque custam caro e não dão retorno direto (apenas garantem que o cara vai estar disponível), ela está tendo que desembolsar mais porque o mercada EXIGE.

Só que não podemos misturar as coisas, ser o melhor do mercado, pelo resultado que entrega a DC, pode não dizer muita coisa se você não gostar do que ele escreve. Neste caso estes premios todos, esta resposta boa em termos de venda, não vai resolver a falta de diversão que você tira dali.

Cara, ele não ganhar para votar em X ou Y, não quer dizer que a análise dele não vai ser influenciada por experiências lidas anteriormente.

Esses são os requisitos para julgar o Eisner:

Who selects the judges, and on what basis?

The judging panel, which changes each year, consists of five or six people representing various aspects of the comics industry. Usually included are a comics creator, a critic/reviewer, a graphic novel librarian, a comics retailer, a scholar, and a member of the Comic-Con organizing committee. The judges are selected by a special awards committee within Comic-Con International. This committee is open to input from a variety of sources.

How can works be submitted for consideration by the judges?
In early January a Call for Entries is issued that specifies the process for submission and lists the expected categories. The Call for Entries is available in PDF form on the Eisner Awards webpage and is also sent out via mail and email to publishers.

Não são avatares conhecedores de tudo.

Mas longe de criticar o prêmio, eu nunca li Vampiro Americano.

Cara, o Lobdel tem contrato de exclusividade com a DC, isso aí não significa nada.

É complicado porque ele não teria a mesma liberdade que tem com o Visão, a historia dele vagamente uma historia de heróis, então infelizmente não dá para assumir que ele vai conseguir fazer outra boa historia em outras circunstâncias.



A DC parece muito mais querendo vender a narrativa de que as historias ruins são culpa do Watchmen que introduziu novos leitores no mercado e não de que Watchmen introduziu hábitos ruins nos roteiristas e artistas que confundiram desconstrução com apenas violencia.

Ele escreveu Grayson, junto com um maluco que eu não me lembro quem é.

E o Batman, não ganha histórias típicas de super herói. Eu acho que o texto dele combina bem com o personagem.

A ironia é que Rebirth como historia do Wally West clássico é uma historia interessante, são todos os outros elementos que tentam absurdamente encaixar uma premissa impossível (as memórias?/historias perdidas de uma cronologia passada) com um crossover que acaba sendo uma solução boba e controversa que vai absolutamente contra tudo sobre a historia original.

A propósito...

Superman morreu e foi substituído pela versão da cronologia anterior... ou como eu já disse antes..., provavelmente não, nas historias do Superman tem o misterioso Dr. Oz... que provavelmente é o Ozzymandias e dialogos entre edições provavelmente deixam a entender que o Superman da cronologia anterior... é o verdadeiro e os dos novos 52 é outro personagem...

O pessoal especula que um dos 3 coringas seja o comediante... esse conceito não é particularmente novo, tem uma historia fora da cronologia onde toda geração tem um novo Batman e um novo Coringa... sinceramente acho triste como a DC desgasta esse vilão, o uso exagerado dele é o ponto mais fraco da passagem do Snyder por sinal.

Por obséquio, desenvolva melhor a parte em negrito.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Cara, ele não ganhar para votar em X ou Y, não quer dizer que a análise dele não vai ser influenciada por experiências lidas anteriormente.

O que é óbvio, não existe pensamento absoluto, o cerebro humano (e consequentemente programas que simulam nossa tomada de decisão) é incapaz de fazer isso.

O que disse é que são isentos, ou seja, não há interesse dos caras em projetar nome X ou Y, se escolhem algum autor é porque, na análise deles, este é o melhor daquele ano e não porque escreve para empresa X ou Y, ou assina personagem de ponta como Batman ou restolho como Cavaleiro da Lua.

Não são avatares conhecedores de tudo.

E quem é? Meia duzia de pessoas na história?

Eles são profissionais eméritos de todas as áreas dos quadrinhos, da area mais academica, do contato direto com grande publica. Não há posição inidividual em fórum que chegue perto, em profundidade, desta abordagem, consequentemente não se deve dar o mesmo peso. Como falei, não é uma discussão que se resolve com um "eu gosto" e pronto, quando a coisa envolve dinheiro (e ganhar premios aumenta as cifras do seu contra-cheque) ela tende a ir mais além.

Cara, o Lobdel tem contrato de exclusividade com a DC, isso aí não significa nada.

Vamos colocar em perspectiva.

Ao assinar um contrato de exclusividade você basicamente paga o cara para que ele não esteja disponível para os concorrentes. Então, se o funcionário é ruim porque gastar dinheiro com isso? Não tem como ele perder este cara para o concorrente porque eles não vão pagar mais que ele já recebe na empresa que está, da mesma forma, se é qualquer um ele pode ser facilmente substituído.

Em suma, você só assina contratos que custem dinheiro para o cara fazer o que já faz se ele for uma peça chave que atrai olhos de outras empresas, portanto não é algo que "não signifique nada" (pelo menos não para a DC), especialmente no caso do Snyder onde isso é anunciado com pompa e circunstância.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Por obséquio, desenvolva melhor a parte em negrito.

Basicamente o Dr.Manhattan (ou alguém com uma mão azul e um signature move idêntico ao que ele usou para matar o Rocharch...) roubou anos da cronologia da DC e a cronologia atual é consequencial da fusão de universos (com os universos do Jim Lee que eram anteriormente da IMAGE) que a Pandora fez no final do Flashpoint.

A historia é contada na perspectiva do Wally que havia sumido na Speed Force durante o Flashpoint tentando desesperando ser lembrando e ter um ponto de referencia para que possa existir no universo atual, enquanto isso ele vai tentando remendar alguns furos mais graves dos novos 52, como por exemplo a carta que o Thomas do Flashpoint que o Barry entregou para o Bruce já no novo universo, evento que nunca mais tinha sido referenciado e era um tremendo paradoxo, ou mesmo a própria existia de 2 Wallys nesse mundo, que é justificado apenas como sendo um primo de mesmo nome do Wally clássico.

É claro que tudo isso é um buraco sem fundo, uma ou outra coisa pode fazer sentido, o resto quanto mais você pensa, menos faz sentido.

Pelos previews parece que o papel dos personagens de Watchmen vai ser provar que o mundo dos heróis é imperfeito, quando a visão original do Alan Moore para Watchmen nunca foi essa, muito pelo contrario, na visão dele esses universos fictícios sempre foram apropriados para seu publico alvo, ele não fez Watchmen para corrigir o mercado de quadrinhos.

Watchmen trouxe muita sujeira para os quadrinhos porque foi só isso que muitos roteiristas tiraram dessa historia, então é só tolice querer fazer de Watchmen uma metáfora do porque o universo da DC foi jogado na lama, mas nenhum roteirista da DC vai conseguir publicar uma historia com uma metáfora correta...
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
Terminei de ler Darksied Wars para poder começar acompanhar Ribirth e porra... que porcaria meia boca hein, Geoff me decepcionando :ksnif
 

VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Mensagens
5.252
Reações
9.494
Pontos
1.229
É agora que o Alan Moore se mata.

Por essas e outras deixei de ler revista mensal, principalmente Marvel e DC. Firme e forte com os scans das Zooropa.


posso ter entendido errado, mas o faturamento de 1 único filme da Marvel ou DC já é quase o faturamento do mercado inteiro de quadrinhos.

http://www.comichron.com/yearlycomicssales.html

com o aumento do mercado estrangeiro (china e demais países) quadrinhos mensais são cada vez mais menos relevantes.
pra mim essa é a transição que está ocorrendo.

Acredito que em breve as revistas serão digitais e gratuitas. Impresso só pra quem quer colecionar mesmo.

Servirá como base para a construção dos personagens e histórias dos filmes.
 

Standak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.975
Reações
4.293
Pontos
453
Basicamente o Dr.Manhattan (ou alguém com uma mão azul e um signature move idêntico ao que ele usou para matar o Rocharch...) roubou anos da cronologia da DC e a cronologia atual é consequencial da fusão de universos (com os universos do Jim Lee que eram anteriormente da IMAGE) que a Pandora fez no final do Flashpoint.

A historia é contada na perspectiva do Wally que havia sumido na Speed Force durante o Flashpoint tentando desesperando ser lembrando e ter um ponto de referencia para que possa existir no universo atual, enquanto isso ele vai tentando remendar alguns furos mais graves dos novos 52, como por exemplo a carta que o Thomas do Flashpoint que o Barry entregou para o Bruce já no novo universo, evento que nunca mais tinha sido referenciado e era um tremendo paradoxo, ou mesmo a própria existia de 2 Wallys nesse mundo, que é justificado apenas como sendo um primo de mesmo nome do Wally clássico.

É claro que tudo isso é um buraco sem fundo, uma ou outra coisa pode fazer sentido, o resto quanto mais você pensa, menos faz sentido.

Pelos previews parece que o papel dos personagens de Watchmen vai ser provar que o mundo dos heróis é imperfeito, quando a visão original do Alan Moore para Watchmen nunca foi essa, muito pelo contrario, na visão dele esses universos fictícios sempre foram apropriados para seu publico alvo, ele não fez Watchmen para corrigir o mercado de quadrinhos.

Watchmen trouxe muita sujeira para os quadrinhos porque foi só isso que muitos roteiristas tiraram dessa historia, então é só tolice querer fazer de Watchmen uma metáfora do porque o universo da DC foi jogado na lama, mas nenhum roteirista da DC vai conseguir publicar uma historia com uma metáfora correta...
Eu li o Rebirth, mas eu não acho a história em si, com furos. Esses pontos que você citou, são tentativas de arrumar algumas cagadas, a carta pro Batman não é problema do Johns, nem de Rebirth. Ele nunca mais mexeu no Batman ou no Flash, só Justice League, claro. O Wally negão, pelo jeito, ninguém gosta dele, e o Johns fez o Wally que vale, passar o manto, ver se ele ganha algum carisma, a explicação é meio b*sta mesmo, mas não ofende.
Mas até aí é o Johns remendando cronologia, nada de novo.

Sobre usar Watchmen na historia eu acho que existe 3 motivos:
1- Comercial. Usar Watchmen vai dar uma visibilidade grande para historia.
2- Desconstruir Watchmen. A DC quer usar o Rebirth, pelo que eu vejo de informação, trazer o senso de legado (até por isso usaram Wally West) de volta para DC. O Watchmen, como você disse, trouxe uma sujeira para os gibis, deconstruir Watchmen, e fazer o contrário do que Watchmen fez, e fazer historias mais heroicas, é um passo na direção certa.
3- Deixar o Alan Moore nervoso. Pra mim esse é o melhor motivo. Imagino ele na mansão dele, no pântano da Inglaterra, com uma parede cheio de gibi da DC, lendo isso, e se recontorcendo de raiva e espumando pela boca, muito feliz aqui.

O que eu achei ruim mesmo são as pontas soltas que ele deixou em Justice League 50, achei todos aqueles conceitos cocozentos. Só o Lex Rei de Apokolipse é legal.

Na verdade todo aquele final é uma m****.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Eu li o Rebirth, mas eu não acho a história em si, com furos. Esses pontos que você citou, são tentativas de arrumar algumas cagadas, a carta pro Batman não é problema do Johns, nem de Rebirth. Ele nunca mais mexeu no Batman ou no Flash, só Justice League, claro. O Wally negão, pelo jeito, ninguém gosta dele, e o Johns fez o Wally que vale, passar o manto, ver se ele ganha algum carisma, a explicação é meio b*sta mesmo, mas não ofende.
Mas até aí é o Johns remendando cronologia, nada de novo.

Sobre usar Watchmen na historia eu acho que existe 3 motivos:
1- Comercial. Usar Watchmen vai dar uma visibilidade grande para historia.
2- Desconstruir Watchmen. A DC quer usar o Rebirth, pelo que eu vejo de informação, trazer o senso de legado (até por isso usaram Wally West) de volta para DC. O Watchmen, como você disse, trouxe uma sujeira para os gibis, deconstruir Watchmen, e fazer o contrário do que Watchmen fez, e fazer historias mais heroicas, é um passo na direção certa.
3- Deixar o Alan Moore nervoso. Pra mim esse é o melhor motivo. Imagino ele na mansão dele, no pântano da Inglaterra, com uma parede cheio de gibi da DC, lendo isso, e se recontorcendo de raiva e espumando pela boca, muito feliz aqui.

O que eu achei ruim mesmo são as pontas soltas que ele deixou em Justice League 50, achei todos aqueles conceitos cocozentos. Só o Lex Rei de Apokolipse é legal.

Na verdade todo aquele final é uma m****.

É o que eu falei, ele tenta tapar o sol com uma peneira, pode tapar alguns buracos, mas nunca vai ser uma solução satisfatória, a questão não passar a responsabilidade para o Johns, mas ele conscientemente decidiu escrever essa historia.

É uma mistura de tudo, eles precisam fazer dinheiro e já queimaram a maioria das jogadas, nesse sentido a MARVEL também (ironicamente no preview preto e branco do Original Sin que saiu faz alguns anos... o Miracleman aparecia em alguns quadros da historia, entretanto aparentemente algumas questões legais voltaram a aparecer e até por isso a serie tinha sumido por um tempo só para retornar mais ou menos 1 ano depois).

Mas você não desconstrói Watchmen, apenas faz uma analogia barata ao mercado, Watchmen não era uma historia sobre como heróis são ridículos ou como a sujeira é melhor, quem destruiu o mercado não foi Watchmen e nesse sentido o Alan Moore é um alvo fácil porque ele mesmo assumiu o papel de antagonista do fã de quadrinhos, pessoalmente o que me incomoda mesmo é quando ele assume o papel de anarquista anti corporações, quando ele mesmo já teve atitudes dignas de qualquer pilantra.

O Alan Moore tem dinheiro e não participa ativamente da internet, ele só dá entrevistas... quando é entrevistado, quando citam Watchmen ele só diz que se arrependeu de ter escrito a historia.

É literalmente uma conclusão do nada para um subplot que apareceu do nada, apenas para revelar um plot twist que não deveria ser um signature move do Dr. Manhattan.
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Numa história que nunca tem fim é inevitável existir esses ciclos de boas e horríveis histórias, por isso que de Marvel e DC eu só compro os encadernados.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.711
Reações
92.726
Pontos
1.353
pô,
li um capitulo do superman novo (desse ae que vai morrer, me recuso a escrever esse nome tosco),
até que eu achei ele bom, achei mais carismatico que o Superman "classico".

Mas superman é um personagem que eu não sou lá muito chegado,
por mim podiam fazer igual manga que não seja da Jump, acabar a história e pronto.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
pô,
li um capitulo do superman novo (desse ae que vai morrer, me recuso a escrever esse nome tosco),
até que eu achei ele bom, achei mais carismatico que o Superman "classico".

Mas superman é um personagem que eu não sou lá muito chegado,
por mim podiam fazer igual manga que não seja da Jump, acabar a história e pronto.
Eu acho que inevitavelmente vai acabar em algum momento, até deve ser uma das razões pela qual a Marvel ta tentando consolidar seus personagens no cinema. No máximo ai teriamos coisas mais autorais e os rentáveis.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.684
Pontos
1.954
Rebootem de novo.

E de novo.

Reboot ad infinitum.


E mais uma vez.


Acho é pouco.

HA HA HA
 

Zagaia

Veterano
Mensagens
2.026
Reações
65
Pontos
149
eu vou tentar fazer batman n52 completo em mensal.

se um dia tiver um filho, vou mostrar pra ele como gibi pode ser b*sta
 
Topo Fundo