O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


E a DC.... chega ao fundo do poço... (Watchmen se une ao...)

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Porque a Tropa dos Lanternas Verdes esta em outro universo e eu não me lembro de eles terem ido para lá na revista normal.
 

luz do céu azul

Bam-bam-bam
Mensagens
143
Reações
46
Pontos
203
dc indo para o poço mais rápido que moeda de um centavo só que não vai realizar nenhum desejo
images

se eu fosse editor chefe da dc venderia os direitos de produção para a marvel ou até mesmo para uma editora menor como a dark house,zenocospe e a image pelo menos ela teria futuro já que todo mundo sabe que a editora acabou após a era de ouro e também muitas editoras americanas em quadrinhos como marvel e a dark horse são melhores do que ela hoje em dia
 

Standak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.975
Reações
4.293
Pontos
453
Vou dar uma cavada aqui só pra dizer que Doomsday Clock é um baita dum gibi. Johns tá escrevendo o gibi da carreira dele, e vale a pena conferir.
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Se Renascimento é um reboot, porque o Darkseid e a Cálice dos Novos 52 estão do mesmo jeito que estavam antes?Darkseid esta um pouco mais crescido, mas é uma consequência da Guerra de Darkseid dos Novos 52.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Se Renascimento é um reboot, porque o Darkseid e a Cálice dos Novos 52 estão do mesmo jeito que estavam antes?Darkseid esta um pouco mais crescido, mas é uma consequência da Guerra de Darkseid dos Novos 52.

ND DC não existe reboot 100%. Sempre virá alguma coisa de antes.
 


Standak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.975
Reações
4.293
Pontos
453
Se Renascimento é um reboot, porque o Darkseid e a Cálice dos Novos 52 estão do mesmo jeito que estavam antes?Darkseid esta um pouco mais crescido, mas é uma consequência da Guerra de Darkseid dos Novos 52.
Porque não alteraram o status do universo DC, como em Flashpoint. Então tudo continua na mesma. Eu não sei se Rebirth é um reboot, é mais uma mudança editorial, como DC You.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
Vou dar uma cavada aqui só pra dizer que Doomsday Clock é um baita dum gibi. Johns tá escrevendo o gibi da carreira dele, e vale a pena conferir.

As melhores partes são justamente aquelas que não fazem parte ou não faziam parte do universo original do Watchmen, ironicamente acho até que se o Johns tivesse criado personagens originais, teria muito mais a ganhar.

Mas eu não aguento mais o Coringa, o Snyder, o King e o Geoff Johns não conseguem ficar 10 minutos sem usar ele.

Porque não alteraram o status do universo DC, como em Flashpoint. Então tudo continua na mesma. Eu não sei se Rebirth é um reboot, é mais uma mudança editorial, como DC You.

É uma linha com vários reboots individuais, por exemplo Superman, Flash, etc...
 

Standak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.975
Reações
4.293
Pontos
453
As melhores partes são justamente aquelas que não fazem parte ou não faziam parte do universo original do Watchmen, ironicamente acho até que se o Johns tivesse criado personagens originais, teria muito mais a ganhar.

Mas eu não aguento mais o Coringa, o Snyder, o King e o Geoff Johns não conseguem ficar 10 minutos sem usar ele.

Eu acho a revista boa no geral, a trama é boa (não é original), narrativa é acima da média, e os encontros entre os dois universos não ficou parecendo fanficagem. E o Johns não é um cara que parece que tem muito apreço a obra original, conceitualmente falando, o que deixa as coisas interessantes, porque acaba sendo uma visão um pouco mais otimista da obra original, mas mantendo aquela atmosfera de mundo indo pro vinagre.

E retificando o King ficou um tempão sem usar ele, só usou em um arco e em fill in de duas edições.

É uma linha com vários reboots individuais, por exemplo Superman, Flash, etc...

Mas a continuidade é a mesma dos Novos 52. Tipo, eu não sei a quantas andava o run anterior do Flash, mas acontecimentos que aconteceram antes do run do Williamson, que começou no Rebirth, afetam a revista. Aí não dá pra chamar de reboot.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
Eu acho a revista boa no geral, a trama é boa (não é original), narrativa é acima da média, e os encontros entre os dois universos não ficou parecendo fanficagem. E o Johns não é um cara que parece que tem muito apreço a obra original, conceitualmente falando, o que deixa as coisas interessantes, porque acaba sendo uma visão um pouco mais otimista da obra original, mas mantendo aquela atmosfera de mundo indo pro vinagre.

E retificando o King ficou um tempão sem usar ele, só usou em um arco e em fill in de duas edições.



Mas a continuidade é a mesma dos Novos 52. Tipo, eu não sei a quantas andava o run anterior do Flash, mas acontecimentos que aconteceram antes do run do Williamson, que começou no Rebirth, afetam a revista. Aí não dá pra chamar de reboot.


Eu acho que a trama é mais interessante do que as edições em si, especialmente se tratando das primeiras edições que eu consideraria até... descartáveis, talvez até porque o Johns escreve os personagens originais de Watchmen de forma completamente unilaterais mesmo quando estão diretamente interagindo com outros personagens do universo principal da DC, até agora eles só serviram para fornecer exposição e contexto para os heróis e vilões, são justamente os personagens originais do Johns que estão interagindo de verdade com o universo principal da DC.

O Johns é bom escritor, aqueles volumes do Batman Earth One deles são bons, mas ele precisa de tempo para escrever, eu pessoalmente acho que ele perde tempo com essa historia, talvez por isso o Morrison da última década parece mais interessado em criar conteúdo original ou pelo menos recriar ou evoluir conteúdos utilizados anteriormente.


Mas quando começou... não parou mais, até nem culpo o Tom King porque quem abusou mesmo foi o Snider, acho que a fase do King no Batman tem altos e baixos demais, as 2 últimas edições com o Bruce como júri, sendo forçado (por ele mesmo) a admitir e argumentar que o Batman é falível, que é humano, que é emocional, que talvez os métodos que ele vem utilizando precisem ser reavaliados... são muito boas, alias o Tom King sempre escreve diálogos e argumentos muito bons, pena que muitas vezes implausíveis para os personagens que ele escreve. Agora aquelas edições sobre o casamento foram uma encheção de saco, tudo para terminar em um anti-climax com o argumento mais manjado pós final de anos 70 e uma das piores páginas finais que já vi, mas se vale alguma coisa ele foi injustamente culpado pela controvérsia do casamento, ele não é responsável pela publicidade da DC que falhou em compreender o básico: Você não vende um produto com uma premissa inválida, só prejudicaram a indústria e o mercado de especuladores que vão pensar 2 vezes antes de investir na empresa.


Sim e não... Alguns elementos como por exemplo o Eobard (Flash Reverso) foram completamente resetados ao estágio anterior, ignorando novos poderes, historia, etc... entretanto a revista do Flash é um caso mais especifico, pois estamos vivenciando um reboot acontecer em passos e não de imediato.

No caso das revistas do Super, foi um reboot (semi)completo, pois literalmente eles (re)combinaram as historias do Superman pré-52 com o Superman dos Novos 52 para criar uma nova linha de historias que talvez tenham acontecido como antes ou talvez não.
 

Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
Eu tava lendo aquele "The Silencer" com desenho do Romita Jr. e roteiro de alguém que eu esqueci o nome. O troço é bom.

Eu sinceramente acho que a DC está melhorzinha criativamente nessa época de vacas magras.
 

Standak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.975
Reações
4.293
Pontos
453
Eu acho que a trama é mais interessante do que as edições em si, especialmente se tratando das primeiras edições que eu consideraria até... descartáveis, talvez até porque o Johns escreve os personagens originais de Watchmen de forma completamente unilaterais mesmo quando estão diretamente interagindo com outros personagens do universo principal da DC, até agora eles só serviram para fornecer exposição e contexto para os heróis e vilões, são justamente os personagens originais do Johns que estão interagindo de verdade com o universo principal da DC.

O Johns é bom escritor, aqueles volumes do Batman Earth One deles são bons, mas ele precisa de tempo para escrever, eu pessoalmente acho que ele perde tempo com essa historia, talvez por isso o Morrison da última década parece mais interessado em criar conteúdo original ou pelo menos recriar ou evoluir conteúdos utilizados anteriormente.


Mas quando começou... não parou mais, até nem culpo o Tom King porque quem abusou mesmo foi o Snider, acho que a fase do King no Batman tem altos e baixos demais, as 2 últimas edições com o Bruce como júri, sendo forçado (por ele mesmo) a admitir e argumentar que o Batman é falível, que é humano, que é emocional, que talvez os métodos que ele vem utilizando precisem ser reavaliados... são muito boas, alias o Tom King sempre escreve diálogos e argumentos muito bons, pena que muitas vezes implausíveis para os personagens que ele escreve. Agora aquelas edições sobre o casamento foram uma encheção de saco, tudo para terminar em um anti-climax com o argumento mais manjado pós final de anos 70 e uma das piores páginas finais que já vi, mas se vale alguma coisa ele foi injustamente culpado pela controvérsia do casamento, ele não é responsável pela publicidade da DC que falhou em compreender o básico: Você não vende um produto com uma premissa inválida, só prejudicaram a indústria e o mercado de especuladores que vão pensar 2 vezes antes de investir na empresa.


Sim e não... Alguns elementos como por exemplo o Eobard (Flash Reverso) foram completamente resetados ao estágio anterior, ignorando novos poderes, historia, etc... entretanto a revista do Flash é um caso mais especifico, pois estamos vivenciando um reboot acontecer em passos e não de imediato.

No caso das revistas do Super, foi um reboot (semi)completo, pois literalmente eles (re)combinaram as historias do Superman pré-52 com o Superman dos Novos 52 para criar uma nova linha de historias que talvez tenham acontecido como antes ou talvez não.

Eu não acho que seja unilateral, pra mim o Veidt tem uma participação boa, o diálogo com o Luthor e com Batman são muito bons, fazendo o contraste com os dois mundos, e o Comediante tem uma participação menor mesmo, e acabou por aí também, foram só esse personagens do Watchmen que apareceram até agora, pelo o que eu me lembre. Mas eu concordo que o Johns trabalhou melhor os personagens que ele introduziu na história, os Mímicos e o Rorschach, até por terem edições próprias para aprofundar neles. Só que tem que ser levado em conta que os personagens originais de Watchmen já foram bem desenvolvidos anteriormente, agora o Johns tem que acertar a caracterização deles e inserir no universo regular da DC, e na minha opinião, ele faz bem até agora.

Eu acho que o Johns nem precisaria mexer em um vespeiro desse, pela posição dele na DC ele poderia facilmente chegar com a ideia lá da culpa do Manhattan, e terceirizar a parada, se ele tá fazendo é porque ele tem o que contar.

Olha, eu tenho que chegar ainda nas últimas para o casamento, tô em uma edição que o Batman vai encontrar a Mulher Maravilha lá, então não sei. Mas eu concordo que o run têm altos e baixos, e o desenvolvimento do Batman é muito bom mesmo. Pra mim o King torna todos os conflitos literais do Batman em metáforas pra uma historia bem introspectiva do Bruce Wayne. Um exemplo bem claro disso é uma edição que ele tá tretando com uma porrada de cara quando ele vai fugir daquele esconderijo do Bane, e o gibi todo é um monólogo abordando vários assuntos, dois pais, da Mulher Gato...

Não li nada do Super Homem no Rebirth, se eu não me engano era o Tomasi que tava escrevendo, que sinceramente é bem qualquer nota. Eu tava pensando em começar agora com o Bendis, mas eu vou esperar um pouco pra ver qual é que é, porque eu até li falarem bem do gibi, mas gibi dele normalmente começa assim e depois desanda.

Eu tava lendo aquele "The Silencer" com desenho do Romita Jr. e roteiro de alguém que eu esqueci o nome. O troço é bom.

Eu sinceramente acho que a DC está melhorzinha criativamente nessa época de vacas magras.
Eu acho que apesar dos pesares, a Marvel e a DC tão em um período criativo bom, a Marvel principalmente. Recentemente nessa nova numeração saíram Thor, Pantera Negra, Homem Aranha, Capitão América, Vingadores de acima da média, e o os três últimos com equipes criativas novas. O Hulk também só que eu ainda não li, mas é do Al Ewing e parece bom. E a DC tem aí no futuro o Lanterna do Morrison e a Mulher Maravilha com Willow Wilson e o melhor gibi saindo atualmente, Senhor Milagre do King. As coisas já estiveram pior.
 

Dimatter

Habitué da casa
Mensagens
807
Reações
208
Pontos
93
não gosto de quadrinhos de herói, mas até que me interessei na nova fase de quadrinhos DC black label. Mas não sei se vou ler
 

Sam0914

Veterano
Mensagens
266
Reações
357
Pontos
148
DC Black Label parece interessante mesmo, achei bom eles criarem esse selo para o publico adulto, sem falar que não terá a mesma dor de cabeça por parte da cronologia pois alguns serão canônicos e outros não.

Batman Damned do Azzarello ta bacana, White knight será relançado com algumas correções (isso se já não foi) além da continuação confirmada desse titulo teremos Three Jokers do Johns também (esse é canon ao rebirth). Mas fora isso eu tenho gostado da nova fase da DC, que até onde eu sei é um retcon.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
Black Label foi cancelado, Batman Damned 3 (se um dia for lançado) deve ser a última edição.

A realidade é que a única diferença das historias regulares foi nudez, que por sinal foi mal recebida porque os leitores não gostaram de ver o quão minusculo, quase inexistente, é o penis do Bruce Wayne.

Nota que isso não significa que as historias planejadas foram canceladas, apenas provavelmente não teram o selo e nem nudez...
 

ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453
Black Label foi cancelado, Batman Damned 3 (se um dia for lançado) deve ser a última edição.

A realidade é que a única diferença das historias regulares foi nudez, que por sinal foi mal recebida porque os leitores não gostaram de ver o quão minusculo, quase inexistente, é o penis do Bruce Wayne.

Nota que isso não significa que as historias planejadas foram canceladas, apenas provavelmente não teram o selo e nem nudez...

é por essas e outras que ambas, marvel, DC e IDW morrerão ate 2021
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
é por essas e outras que ambas, marvel, DC e IDW morrerão ate 2021

A realidade é que não estamos mais nos anos 80 ou 90, selo adulto hoje em dia é só desculpa para nudez mesmo, pois em termos de violencia e gore a cultura americana já não tem mais limites.

Então era um pesadelo de relações públicas pedindo para acontecer, é por essas e outras que a DC sofreu una reestruturação a poucas semanas com várias demissões, aparentemente a ideia é reduzir pela metade a quantidade de revistas no mercado porque estão se canibalizando, além de muitas historias dr baixa qualidade.

Pena que o Dan Didio que retornou no final do ano passado não levou tambem o chute, basicamente ele imediatamente voltou com as propostas editoriais fracassadas dos novos 52.
 

Sam0914

Veterano
Mensagens
266
Reações
357
Pontos
148
Sobre esse cancelamento não estou sabendo de nada, vi essa semana ainda alguns sites falarem do Superman do Frank Miller sair por Black Label, agora sobre Damned até onde soube a edição 3 estaria passando pelo mesmo batpenis problema das anteriores, esse não espero muita coisa mas queria que o selo continuasse por mais mini series não tão atrelada no universo atual.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
Sobre esse cancelamento não estou sabendo de nada, vi essa semana ainda alguns sites falarem do Superman do Frank Miller sair por Black Label, agora sobre Damned até onde soube a edição 3 estaria passando pelo mesmo batpenis problema das anteriores, esse não espero muita coisa mas queria que o selo continuasse por mais mini series não tão atrelada no universo atual.

As historias devem continuar, só sem o selo ou com outro tipo de nomeclatura, sem nudez tambem

Se bem que nesse processo de reestruturação podem estar avaliando se vale a pena investit nesse material também.
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
E a Panini, então?Conseguiram.Superman 01 tem MENOS PÁGINAS e custa MAIS CARO que Superman 23.A primeira tem 68 páginas e custa R$ 11,90 e a segunda tem 76 páginas e custa R$ 10,50.Alguma justificativa plausivel?
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.464
Reações
26.078
Pontos
1.109
R$1,40 de diferença? REALMENTE é uma tremenda SACANAGEM.
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Porque resolveram que Superman vai ser a revista mais cara?Mulher Maravilha continua custando R$ 7,50, assim como Liga da Justiça.
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Um pouco off Topic, mas Lanternas Verdes aumentou para 20,90 REAIS!!! O que justifica isso?
 

ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453
Sugiro que Leiam o Doomsday Clock de hoje

confirmaram uma teoria velha sobre o Clark, Wally e uns personagens da DC
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Doomsday Clock por R$ 9,90,COM APENAS 32 PÁGINAS!!Sera que essa série pode ser pulada?
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
Sugiro que Leiam o Doomsday Clock de hoje

confirmaram uma teoria velha sobre o Clark, Wally e uns personagens da DC

Quero dizer, não é tanto uma teoria do que algo dito desde as promoções iniciais da revista.

Para ser justo... a edição em si como reflexo do "metaverso" da DC por um agente externo foi decente.

Mas eu repito o que disse em outros momentos... até agora a história não justificou o universo de watchmen.
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Jura que a partir dessa saga, vai TER OUTRO REBOOT?Então a saga É OBRIGATÓRIA?
A primeira revista não é tão cara, mas depois eu vi no artigo em inglês da Wikipédia, que vi por cima para evitar spoiler, que a intenção é manter o máximo número possivel de páginas.Ou seja, essa brincadeira NÃO vai sair barata!
 
Ultima Edição:

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
Jura que a partir dessa saga, vai TER OUTRO REBOOT?Então a saga É OBRIGATÓRIA?
A primeira revista não é tão cara, mas depois eu vi no artigo em inglês da Wikipédia, que vi por cima para evitar spoiler, que a intenção é manter o máximo número possivel de páginas.Ou seja, essa brincadeira NÃO vai sair barata!

Não tem nada anunciado nesse sentido, talvez revertam algumas coisas como trazer a sociedade da justiça de volta, mas reboot não acredito.

Na realidade, essa historia atrasou tanto, que várias historias que originalmente eram planejadas para serem publicadas perto do fim ou mesmo depois já estão acabando.

Até mesmo essa historia que se passa em futuro brevemente distante da cronologia das outras historias já está com referencias obsoletas.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.058
Pontos
353
Geração Nutela não sabe ter carisma como a geração "Macho-Alpha-Branco-Capitalista-Testosterona-Opressor-Nada politicamente correto-Sem mimimi-Criado a leite de búfula canadense ou cabra do sertão etc..."

(Antes que você fale que isso não tem nada a ver com política eu lhes falo que a cultura em geral tem caído de qualidade justamente por conta das atitudes dos movimentos de hoje, quero/desejo/imploro por questionamentos pois isso é que eu gosto...:klove)
 

Sam0914

Veterano
Mensagens
266
Reações
357
Pontos
148
Sabia que Black Label não seria cancelado... agora sobre a Vertigo :kwow

DC COMICS VAI DESCONTINUAR O SELO VERTIGO!
" Já as HQs da Vertigo assumirão o lugar no selo DC Black Label, que já existe desde o ano passado. O foco serão histórias para leitores com mais de 17 anos – e aqui, entram tanto as histórias que antigamente eram publicadas por selos mais adultos quanto graphic novels mais densas de heróis da editora, como Batman: Damned. "

fonte: https://legiaodosherois.uol.com.br/2019/dc-comics-vai-descontinuar-o-selo-vertigo.html

edit

postei aqui por causa da conversa anterior, mas to acompanhando Doomsday clock e ta sensacional :klolwtf
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
A revista O relógio do juizo final é mensal e a número 2 é do mês de junho.Então, se amanhã ja é 08/07, porque essa revista NEM APARECEU no Checklist do site da Panini?Sera que cancelaram?
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
A revista O relógio do juizo final é mensal e a número 2 é do mês de junho.Então, se amanhã ja é 08/07, porque essa revista NEM APARECEU no Checklist do site da Panini?Sera que cancelaram?
Ja vi a edição 2 por aqui,

Mas não esquenta com relação a distribuição da Panini, é porca mesmo.
 
Topo Fundo