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Sony só lançou o controle com analogicos com ps1 depois do lançamento do Nintendo 64.
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Sony só lançou o controle com analogicos com ps1 depois do lançamento do Nintendo 64.
Se esperava bem mais do Wii, eu tenho certeza disso. Já li em fórums e até em revistas especializadas de games, alguns apostavam que a "nova forma de jogar" seria mais importante que os gráficos. Ter uma ou outra feature de consoles antigos nos novos é totalmente normal. Quantas vezes isso já não aconteceu?
Eu não entendo muito de video-games antigos(não tenho interesse), só conheço os que eu joguei. Mas lembra que o Super Nintendo não tinha os botões analógicos? O primeiro controle que vi com botões analógicos foi o do PS1, essa sim uma feature que virou padrão na indústria. E nem por isso dizem que inventou a roda e tal.
Mas enfim, acima eu disse que o PS1 foi o primeiro que eu vi com analógico. Se foi outro que veio primeiro, por favor me diga qual.
O 64 introduziu o analógico. Inclusive, Mario 64 foi o jogo que mostrou pra que veio o analógico.
O Dualshock original vinha sem, aí na primeira revisão a Sony incluiu.
N64 tem um analógico só. Mesmo que essa sua informação seja verdade, não foi isso que virou padrão. E sim os dois analógicos do Playstation.
O segundo analógico do 64 eram os C-buttons
A Sony só fez dois analógicos iguais.
Mas enfim, revisaram o Dualshock para incluir analógico por causa do 64
Pode ter sido por causa do N64(que nem concorrência digna foi né, vamos combinar). Mas o fato é que o que virou padrão foi o modelo similar ao do Playstation. Mesmo que não seja o primeiro, foi o que definiu esse conceito.
Não foi o que definiu, só pegou a parte dos botões C do controle do N64 e transformou num analógico.
Como era um controle vendido separadamente ela podia arcar com mais custos.
Não foi o que definiu, só pegou a parte dos botões C do controle do N64 e transformou num analógico.
Como era um controle vendido separadamente ela podia arcar com mais custos.
O que virou padrão foi o layout do Dreamcast
Enviado de meu Pombo Correio usando Papel
Os analógicos do Playstation viraram padrão. Mas enfim, antes era da Nintendo agora é do Dreamcast. Não sendo da Sony tá bom.
Uma coisa do Playstation que virou padrão foram os 4 botões de ombro. Todo mundo hoje tem 4 botões de ombro.
No "duro" o layout base de todos é ainda o do SNES melhorado o vigente (D-pad + 4 botões de face + start e select).
O analógico do 64 virou padrão e o layout mais usado foi o do Dream melhorado.
Não é difícil de entender
Sim os 4 botões também. Mas eu já achei que esclareci esse ponto dos analógicos com meus posts né? Ou preciso falar mais? Tá tudo explicado aí em cima.
De fato o layout do Dreamcast melhorado foi usado no Gamecube e Xbox, mas nunca no playstation até aqui. Agora dois analógicos todo controle depois do PS1 tem, com exceção do próprio dreamcast.
A gente te entendeu, só discorda
Switch usa. Steam Controller usa o mesmo layout também.
O nosso argumento é que "dois analógicos" já existiam desde o 64. Só era representado de forma diferente. Mas para o que importa, que é a função , ele tá lá.
Se discorda, aí concordamos em discordar. Mas é que essa discussão já é bem batida e tida como ponto pacífico.
Caso queira levantar essa questão, a Retrospace é o espaço mais adequado (a gente tá desviando o tópico aqui)
Sim, o dreamcast é influente também. Tudo bem então, os pontos foram ditos por mim e por vocês, acho que valeu a discussão. Mas enfim, o primeiro post meu do tópico foi sobre o Wii e a revolução que muita gente esperava. E você citou as features... esse debate serviu pra mostrar que o uso de features de consoles antigos nos mais novos é bem comum e não algo que mereça nota.
Bom debater com você, apesar de ter a preferência para um lado, você debate com respeito e sem inventar calúnias, como infelizmente alguns fazem.
Como assim "reinventar a roda"?
É só um portatil potente que pode ser ligado na tv, até ai dava pra fazer isso com o psp, só que obiviamente a imagem ficava ruim
Nem o hardware dele é novo, é um chip de 2015
Li, e li tudo
..........
Nem leu o tópico
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O artigo "cita" o Switch, mais em todo momento o foco é o Zelda.Li, e li tudo
O cara fica basicamente elogiando zelda o tempo todo e o switch.... por ter zelda
"Aiiinn, mudança de paradigma da nintendo"
"Ainnn, olha como o zelad é bom"
ok, mas nao tem nada de reinventar a roda
"A nintendo reinventa a roda"O artigo "cita" o Switch, mais em todo momento o foco é o Zelda.
Se não consegue entender uma simples leitura dessas, e opinar embasado no artigo, infelizmente sua opinião sequer é valida.
Leia somente o 1º e o 2º paragrafo."A nintendo reinventa a roda"
O cara fica o começo do texto todo falando de dados de vendas, lançamento do switch, fracasso do wii u, vendas de consoles, portatil potente, line up de consoles ai do nada ele muda o foco e começa a falar só do zelda e durante todo esse tempo ele nao diz onde ta a reinvençao da roda
E a ainda termina o texto com uma conclusao que nao tem nada a ver com o titulo, que zelda valeria a compra do switch... Ok, mas cade a reinvençao da roda?
Praticamente 3 linhas falando das mecanicas do zelda, o resto do texto todo falando de vendas de consoles e que o switch tem apenas um jogo de lançamento
Ai ele tira uma conclusao do nada que nao tem nada a ver com o titulo
Vc termina de ler o texto e fica procurado a "reinvençao da roda"
Me diz ai qual seria a reinvençao da roda? A liberdade do zelda? É isso? E a justificativa é "pq é um open world diferente na interaçao"? Wow, realmente, reinvençao da roda
E pra piorar ainda tem o "denovo" dando a entender que seria algo como o wii mote, que isso sim é algo como reinventar a roda
E no final ele termina elogiando o Zelda, já que é um ótimo jogo, e a aposta da Nintendo nele foi muito boa para as vendas do seu novo console.A fórmula é mais ou menos sempre a mesma: cada nova geração de consolas de videojogos, mais potente do que a anterior, é lançada no outono - a contar com as compras de Natal - acompanhada de uma série de títulos que aproveitam a potência do novo hardware que, grosso modo, mantêm o formato da década de 90 do século passado.
Neste mês, bem longe das festas, a Nintendo fez o inverso. A consola Switch quebra o molde, não é um computador particularmente potente e, basicamente, tem um único jogo (já voltamos a este pormenor). E é um êxito!
Eu li isso, mas onde isso é reinventar a roda?Leia somente o 1º e o 2º paragrafo.
Se não quer entender, só digo uma coisa: volta para a escola...
É super explicita a opinião do artigo.
Com sua opinião chegamos em 2 conclusões:Ta explicado pq eu nao entendi, nunca que eu consideraria isso ai reinventar a roda
fracasso absurdo que foi o wii u
fracasso do wii u
Que se baseia simplesmente pelo seu ponto de vista do mercado.fracasso dos wii u
Aquele analógico do N64 era uma b*sta absoluta. Lembro do meu controle com 1 ano de uso parecia uma p*roca murcha, deitado e todo puído na base. Aliás aquele controle inteiro era uma b*sta.Não foi o que definiu, só pegou a parte dos botões C do controle do N64 e transformou num analógico.
Como era um controle vendido separadamente ela podia arcar com mais custos.
E onde eu critiquei a estrategia? Eu disse que isso nao é reinventar a roda, sao coisas diferentesCom sua opinião chegamos em 2 conclusões:
Você querendo ou não, a estrategia foi boa.
- 1º A opinião é sua.
- 2º A Nintendo ta ganhando MUITO dinheiro, e o Switch+Zelda tem sido um sucesso.
E por favor pare de ser papagaio de pirata, você repete incansavelmente uma só frase para querer dar credito a sua opinião.
Que se baseia simplesmente pelo seu ponto de vista do mercado.
O artigo fala dessa "ESTRATEGIA", e cita bom pontos dos dois: Switch + Zelda, soltando elogios aos dois.E onde eu critiquei a estrategia? Eu disse que isso nao é reinventar a roda
Game Cube release date: 18 de novembro de 2001 (Final de ano + Festas)E o switch sair tao cedo é obvio que tem relaçao com o fracasso do wii u
Por exemplo, há missões (jogos dentro do jogo) que podem ser realizadas por qualquer ordem - ou nem sequer ser feitas.