O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


E a Nintendo reinventa a roda (de novo!).

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.902
Reações
13.947
Pontos
1.474
Sony só lançou o controle com analogicos com ps1 depois do lançamento do Nintendo 64.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.109
Reações
172.489
Pontos
1.714
Se esperava bem mais do Wii, eu tenho certeza disso. Já li em fórums e até em revistas especializadas de games, alguns apostavam que a "nova forma de jogar" seria mais importante que os gráficos. Ter uma ou outra feature de consoles antigos nos novos é totalmente normal. Quantas vezes isso já não aconteceu?

Eu não entendo muito de video-games antigos(não tenho interesse), só conheço os que eu joguei. Mas lembra que o Super Nintendo não tinha os botões analógicos? O primeiro controle que vi com botões analógicos foi o do PS1, essa sim uma feature que virou padrão na indústria. E nem por isso dizem que inventou a roda e tal.

Mas enfim, acima eu disse que o PS1 foi o primeiro que eu vi com analógico. Se foi outro que veio primeiro, por favor me diga qual.

O 64 introduziu o analógico. Inclusive, Mario 64 foi o jogo que mostrou pra que veio o analógico.

O Dualshock original vinha sem, aí na primeira revisão a Sony incluiu.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.109
Reações
172.489
Pontos
1.714
N64 tem um analógico só. Mesmo que essa sua informação seja verdade, não foi isso que virou padrão. E sim os dois analógicos do Playstation.

O segundo analógico do 64 eram os C-buttons (se movia câmera por eles, por exemplo)

A Sony só fez dois analógicos iguais.

Mas enfim, revisaram o Dualshock para incluir analógico por causa do 64.

Até então, o DS era o controle do Snes com L2 e R2
 


Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
O segundo analógico do 64 eram os C-buttons

A Sony só fez dois analógicos iguais.

Mas enfim, revisaram o Dualshock para incluir analógico por causa do 64

Pode ter sido por causa do N64(que nem concorrência digna foi né, vamos combinar). Mas o fato é que o que virou padrão foi o modelo similar ao do Playstation. Mesmo que não seja o primeiro, foi o que definiu esse conceito.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.902
Reações
13.947
Pontos
1.474
Não foi o que definiu, só pegou a parte dos botões C do controle do N64 e transformou num analógico.

Como era um controle vendido separadamente ela podia arcar com mais custos.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.109
Reações
172.489
Pontos
1.714
Pode ter sido por causa do N64(que nem concorrência digna foi né, vamos combinar). Mas o fato é que o que virou padrão foi o modelo similar ao do Playstation. Mesmo que não seja o primeiro, foi o que definiu esse conceito.

O "padrão" aí foi porque o PS1 vendeu 100kk e o PS2 vendeu 150kk. Aí foram 350kk de consoles de uma produtora.

A Nintendo seguiu com o GC o modelo do 64 e o Dream foi o protótipo do controle do Xbox

Gameplay-wise, o analógico está nos games por causa do 64 mesmo. A forma de input implementada que persiste até hoje.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.109
Reações
172.489
Pontos
1.714
Não foi o que definiu, só pegou a parte dos botões C do controle do N64 e transformou num analógico.

Como era um controle vendido separadamente ela podia arcar com mais custos.

Exato. O segundo analógico fazia exatamente o que os C-buttons faziam.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Não foi o que definiu, só pegou a parte dos botões C do controle do N64 e transformou num analógico.

Como era um controle vendido separadamente ela podia arcar com mais custos.

Ué, mas não foi exatamente isso que virou padrão? Os dois analógicos ao invés do botão C? Esse post seu só confirma o que eu tô falando.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.864
Reações
50.956
Pontos
1.003
O que virou padrão foi o layout do Dreamcast

Enviado de meu Pombo Correio usando Papel

 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.109
Reações
172.489
Pontos
1.714
O que virou padrão foi o layout do Dreamcast

Enviado de meu Pombo Correio usando Papel

Em termos de layout de controle.. sim

Tanto o Xbox como agora o Switch estão com formas melhoradas do layout.

Aliás, até o Steam Controller usa, de certa forma
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Os analógicos do Playstation viraram padrão. Mas enfim, antes era da Nintendo agora é do Dreamcast. Não sendo da Sony tá bom. :klol
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.109
Reações
172.489
Pontos
1.714
Os analógicos do Playstation viraram padrão. Mas enfim, antes era da Nintendo agora é do Dreamcast. Não sendo da Sony tá bom. :klol


Uma coisa do Playstation que virou padrão foram os 4 botões de ombro. Todo mundo hoje tem 4 botões de ombro.

No "duro" o layout base de todos é ainda o do SNES melhorado o vigente (D-pad + 4 botões de face + start e select).

O analógico do 64 virou padrão e o layout mais usado foi o do Dream melhorado.


Não é difícil de entender
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Uma coisa do Playstation que virou padrão foram os 4 botões de ombro. Todo mundo hoje tem 4 botões de ombro.

No "duro" o layout base de todos é ainda o do SNES melhorado o vigente (D-pad + 4 botões de face + start e select).

O analógico do 64 virou padrão e o layout mais usado foi o do Dream melhorado.


Não é difícil de entender

Sim os 4 botões também. Mas eu já achei que esclareci esse ponto dos analógicos com meus posts né? Ou preciso falar mais? Tá tudo explicado aí em cima.

De fato o layout do Dreamcast melhorado foi usado no Gamecube e Xbox, mas nunca no playstation até aqui. Agora dois analógicos todo controle depois do PS1 tem, com exceção do próprio dreamcast.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.109
Reações
172.489
Pontos
1.714
Sim os 4 botões também. Mas eu já achei que esclareci esse ponto dos analógicos com meus posts né? Ou preciso falar mais? Tá tudo explicado aí em cima.

A gente te entendeu, só discorda :klolz

De fato o layout do Dreamcast melhorado foi usado no Gamecube e Xbox, mas nunca no playstation até aqui. Agora dois analógicos todo controle depois do PS1 tem, com exceção do próprio dreamcast.

Switch usa. Steam Controller usa o mesmo layout também.

O nosso argumento é que "dois analógicos" já existiam desde o 64. Só era representado de forma diferente. Mas para o que importa, que é a função , ele tá lá.

Se discorda, aí concordamos em discordar. Mas é que essa discussão já é bem batida e tida como ponto pacífico.

Caso queira levantar essa questão, a Retrospace é o espaço mais adequado (a gente tá desviando o tópico aqui)
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
A gente te entendeu, só discorda :klolz



Switch usa. Steam Controller usa o mesmo layout também.

O nosso argumento é que "dois analógicos" já existiam desde o 64. Só era representado de forma diferente. Mas para o que importa, que é a função , ele tá lá.

Se discorda, aí concordamos em discordar. Mas é que essa discussão já é bem batida e tida como ponto pacífico.

Caso queira levantar essa questão, a Retrospace é o espaço mais adequado (a gente tá desviando o tópico aqui)

Sim, o dreamcast é influente também. Tudo bem então, os pontos foram ditos por mim e por vocês, acho que valeu a discussão. Mas enfim, o primeiro post meu do tópico foi sobre o Wii e a revolução que muita gente esperava. E você citou as features... esse debate serviu pra mostrar que o uso de features de consoles antigos nos mais novos é bem comum e não algo que mereça nota.

Bom debater com você, apesar de ter a preferência para um lado, você debate com respeito e sem fazer calúnias, como infelizmente alguns fazem.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.109
Reações
172.489
Pontos
1.714
Sim, o dreamcast é influente também. Tudo bem então, os pontos foram ditos por mim e por vocês, acho que valeu a discussão. Mas enfim, o primeiro post meu do tópico foi sobre o Wii e a revolução que muita gente esperava. E você citou as features... esse debate serviu pra mostrar que o uso de features de consoles antigos nos mais novos é bem comum e não algo que mereça nota.

Bom debater com você, apesar de ter a preferência para um lado, você debate com respeito e sem inventar calúnias, como infelizmente alguns fazem.

Em termos hehehe

Mas de boa, valeu pelo debate e passa lá na Retro :kjoinha

Pessoalmente, eu preferiria que o layout do Mega 6 botões tivesse virado o padrão. Sempre gostei mais dele do que do controle do Snes para lhe ser sincero.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Como assim "reinventar a roda"?

É só um portatil potente que pode ser ligado na tv, até ai dava pra fazer isso com o psp, só que obiviamente a imagem ficava ruim

Nem o hardware dele é novo, é um chip de 2015
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Como assim "reinventar a roda"?

É só um portatil potente que pode ser ligado na tv, até ai dava pra fazer isso com o psp, só que obiviamente a imagem ficava ruim

Nem o hardware dele é novo, é um chip de 2015
hqdefault.jpg

..........
Nem leu o tópico :lolwtf
.
.
.
:brbr
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
hqdefault.jpg

..........
Nem leu o tópico :lolwtf
.
.
.
:brbr
Li, e li tudo

O cara fica basicamente elogiando zelda o tempo todo e o switch.... por ter zelda

"Aiiinn, mudança de paradigma da nintendo"

"Ainnn, olha como o zelad é bom"

ok, mas nao tem nada de reinventar a roda

"Ahh, mas o autor nao falou nesse sentido"

Reinventar a roda é reinventar a roda, se ele acabou falando algo diferente que usasse uma expressao diferente
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Li, e li tudo

O cara fica basicamente elogiando zelda o tempo todo e o switch.... por ter zelda

"Aiiinn, mudança de paradigma da nintendo"

"Ainnn, olha como o zelad é bom"

ok, mas nao tem nada de reinventar a roda
O artigo "cita" o Switch, mais em todo momento o foco é o Zelda.

Se não consegue entender uma simples leitura dessas, e opinar embasado no artigo, infelizmente sua opinião sequer é valida.
-
Não fala nada sobre o Switch ser uma inovação, fala sobre o Zelda ser tão bom ao ponto de te fazer comprar um console que tem poucos jogos...
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
O artigo "cita" o Switch, mais em todo momento o foco é o Zelda.

Se não consegue entender uma simples leitura dessas, e opinar embasado no artigo, infelizmente sua opinião sequer é valida.
"A nintendo reinventa a roda"

O cara fica o começo do texto todo falando de dados de vendas, lançamento do switch, fracasso do wii u, vendas de consoles, portatil potente, line up de consoles ai do nada ele muda o foco e começa a falar só do zelda e durante todo esse tempo ele nao diz onde ta a reinvençao da roda

E a ainda termina o texto com uma conclusao que nao tem nada a ver com o titulo, que zelda valeria a compra do switch... Ok, mas cade a reinvençao da roda?

Praticamente 3 linhas falando das mecanicas do zelda, o resto do texto todo falando de vendas de consoles e que o switch tem apenas um jogo de lançamento

Ai ele tira uma conclusao do nada que nao tem nada a ver com o titulo

Vc termina de ler o texto e fica procurado a "reinvençao da roda"

Me diz ai qual seria a reinvençao da roda? A liberdade do zelda? É isso? E a justificativa é "pq é um open world diferente na interaçao"? Wow, realmente, reinvençao da roda

E pra piorar ainda tem o "denovo" dando a entender que seria algo como o wii mote, que isso sim é algo como reinventar a roda
 
Ultima Edição:

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.323
Reações
20.933
Pontos
1.489
Sobre os controles, se esqueceram que o controle 3D do Saturn veio antes do Dualshock, esse controle já veio com analógico e botões de ombro.

Jogar NiGHTS com isso é uma delícia :kpaixao:kpaixao

AnalogPad.jpg
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
"A nintendo reinventa a roda"

O cara fica o começo do texto todo falando de dados de vendas, lançamento do switch, fracasso do wii u, vendas de consoles, portatil potente, line up de consoles ai do nada ele muda o foco e começa a falar só do zelda e durante todo esse tempo ele nao diz onde ta a reinvençao da roda

E a ainda termina o texto com uma conclusao que nao tem nada a ver com o titulo, que zelda valeria a compra do switch... Ok, mas cade a reinvençao da roda?

Praticamente 3 linhas falando das mecanicas do zelda, o resto do texto todo falando de vendas de consoles e que o switch tem apenas um jogo de lançamento

Ai ele tira uma conclusao do nada que nao tem nada a ver com o titulo

Vc termina de ler o texto e fica procurado a "reinvençao da roda"

Me diz ai qual seria a reinvençao da roda? A liberdade do zelda? É isso? E a justificativa é "pq é um open world diferente na interaçao"? Wow, realmente, reinvençao da roda

E pra piorar ainda tem o "denovo" dando a entender que seria algo como o wii mote, que isso sim é algo como reinventar a roda
Leia somente o 1º e o 2º paragrafo.
A fórmula é mais ou menos sempre a mesma: cada nova geração de consolas de videojogos, mais potente do que a anterior, é lançada no outono - a contar com as compras de Natal - acompanhada de uma série de títulos que aproveitam a potência do novo hardware que, grosso modo, mantêm o formato da década de 90 do século passado.

Neste mês, bem longe das festas, a Nintendo fez o inverso. A consola Switch quebra o molde, não é um computador particularmente potente e, basicamente, tem um único jogo (já voltamos a este pormenor). E é um êxito!
E no final ele termina elogiando o Zelda, já que é um ótimo jogo, e a aposta da Nintendo nele foi muito boa para as vendas do seu novo console.

Se não quer entender, só digo uma coisa: Volta para a escola...
É super explicita a opinião do artigo.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Leia somente o 1º e o 2º paragrafo.


Se não quer entender, só digo uma coisa: volta para a escola...
É super explicita a opinião do artigo.
Eu li isso, mas onde isso é reinventar a roda?

Bem longe das festas pq ela teve que lançar as pressas devido ao fracasso absurdo que foi o wii u, a data de lançamento virou algo digno de nota agora? Pqp

Onde isso é reinventar a roda? O n64 tinha basicamente 1 unico jogo no lançamento, o wii tambem nao era potente e tinha basicamente 1 jogo no lançamento, quanta forçação de barra nessa prte, hein

Sem contar que o switch teve 10 jogos de lançamento, 7 a mais que o n64

Mais uma vez eu pergunto, como isso é reinventar a roda?

O lançamento em março é reflexo do fracasso do wii u, ela lançou um sucessor o mais rapido que pode e quis aproveitar o zelda, simples assim

O switch nao tem apenas um unico jogo, tem um jogo que ofusca os outros, mas nao é o primeiro console nessa situaçao

Nao tem reinvençao de roda nenhuma nisso, a parte da data é consequencia do fracasso do wii u e a parte de ser diferente por ter um unico jogo é forçaçao de barra do autor (tanto por ter putros jogos como por terem outros consoles na mesma situaçao, da propria nintendo inclusive :klolz)

Ta explicado pq eu nao entendi, nunca que eu consideraria isso ai reinventar a roda, poderia ler 1000 vezes e ainda nao seria o suficiente pra achar a "reinvençao da roda" pqp, quanta forçaçao de barra desse autor

Quem sera a proxima a reinventar a roda e lançar um console num mes inedito :klol
 
Ultima Edição:

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Ta explicado pq eu nao entendi, nunca que eu consideraria isso ai reinventar a roda
Com sua opinião chegamos em 2 conclusões:
  • 1º A opinião é sua.
  • 2º A Nintendo ta ganhando MUITO dinheiro, e o Switch+Zelda tem sido um sucesso.
Você querendo ou não, a estrategia foi boa.

E por favor pare de ser papagaio de pirata, você repete incansavelmente uma só frase para querer dar credito a sua opinião.
fracasso absurdo que foi o wii u
fracasso do wii u
fracasso dos wii u
Que se baseia simplesmente pelo seu ponto de vista do mercado.
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Não foi o que definiu, só pegou a parte dos botões C do controle do N64 e transformou num analógico.

Como era um controle vendido separadamente ela podia arcar com mais custos.
Aquele analógico do N64 era uma b*sta absoluta. Lembro do meu controle com 1 ano de uso parecia uma p*roca murcha, deitado e todo puído na base. Aliás aquele controle inteiro era uma b*sta.

O Dualshock setou o padrão, dois analógicos bons, vibração interna, R3 e L3, dois botões de ombro. E o Dualshock 2 implementou pressão nos botões, sendo um elemento excrescencial pra jogar GT por exemplo. A posição dos analógicos vai do gosto de cada um, eu prefiro muito mais o simétrico.
 
Ultima Edição:

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Com sua opinião chegamos em 2 conclusões:
  • 1º A opinião é sua.
  • 2º A Nintendo ta ganhando MUITO dinheiro, e o Switch+Zelda tem sido um sucesso.
Você querendo ou não, a estrategia foi boa.

E por favor pare de ser papagaio de pirata, você repete incansavelmente uma só frase para querer dar credito a sua opinião.



Que se baseia simplesmente pelo seu ponto de vista do mercado.
E onde eu critiquei a estrategia? Eu disse que isso nao é reinventar a roda, sao coisas diferentes

"A nintendo ta ganhando muito dinheiro com switch+zelda" E... O que tem a ver?

E o switch sair tao cedo é obvio que tem relaçao com o fracasso do wii u, isso é igual somar 2+2

Alias, o wii u nao foi um fracasso, foi um um fiasco e isso baseado na opiniao de qualquer pessoa sensata, o unico console da nintendo que vendeu menos que o wii u foi o virtual boy, nem o dreamcast acho que vendeu menos e isso do sucessor do wii. Acho até que eu repeti pouco a frase tamanho o fracasso do wii u
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.509
Pontos
1.129
Sobre o dualshock, é interessante notar que a maioria dos jogos de Ps1, com câmera fixa e tal, sequer eram feitos para jogar no analógico, posto que o controle não era o padrão do console.

Até por isso demorou para que a jogabilidade de câmera livre se tornasse padrão, sendo que o relançamento de MGS 3 é o exemplo mais significativo dessa mudança de paradigma...

(God of War era o que havia sobrado de jogos mainstream com câmera fixa... era)


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Nao bastasse o autor desse texto, que parece viver numa realidade alternativa onde lançar um console fora do fim de ano é reinventar a roda, agora vai aparecer gente dizendo que o wii u nao foi um fracasso? :klol
 

Protoman!!!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.867
Reações
2.179
Pontos
703
Dualshock em momento algum setou padrão de coisa alguma, somente pegou conceitos inventados por outras companhias e os melhorou.

E claro, isso é normal pra quem não está inovando, é muito mais fácil melhorar um conceito totalmente novo do que ser a primeira a inventa-lo, falar que o padrão de layout foi setado pelo playstation é outra piada, os únicos que usam esse layout de dois analógicos em baixo é a sony, o resto usa o layout do xbox, tanto no pc, xbox e nintendo

É dificil pra sonystas entenderem isso, mas a marca playstation nunca inventou nada, nunca revolucionou nada, e qual o problema disso? É uma caixa de games extremamente competente, a qual desde pivete tenho da marca (eu mesmo só tive snes e depois wii u, fora os portáteis, já playstation tive todos menos o 2 por falta de condição financeira)

Coisas pequenas como pressão nos botões são apenas, novamente, cópias dos originais como a pressão dos triggers do GC que foram copiadas em conceitos parecidos mas melhorados

Enviado de meu D5833 usando Tapatalk
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
E onde eu critiquei a estrategia? Eu disse que isso nao é reinventar a roda
O artigo fala dessa "ESTRATEGIA", e cita bom pontos dos dois: Switch + Zelda, soltando elogios aos dois.
Você esta se contradizendo simples assim...
E o switch sair tao cedo é obvio que tem relaçao com o fracasso do wii u
Game Cube release date: 18 de novembro de 2001 (Final de ano + Festas)
5 Anos após:
Wii release date: 19 de novembro de 2006 (Final de ano + Festas)
6 Anos após:
WiiU release date: 18 de novembro de 2012 (Final de ano + Festas)
5 Anos após:
Switch release date: 3 de março de 2017 (Reinventou a roda - Fora de data, com poucos jogos no lançamento)

Você esta simplesmente repetindo coisas, e infelizmente coisas que tu não tens a minima ideia do que esta falando...
Até agora não conseguiu entender esse simples artigo, e insiste usa de sua própria opinião, para querer achar que esta correto nas suas escolhas.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo