O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


E ESSA MODINHA DE FALAR DE "CIENCIAS" SEM NUNCA TER RESOLVIDO UMA EQUAÇÃO NA VIDA????

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
Tenho reparado um certo esquema de alguns youtubers principalmente de fazer repeteco de frases de Hawking ou Einstein já mastigados, citar os conceitos mas voce vai ver o curriculo dos caras não tem sequer uma formação na area de exatas.
É como se o cara fosse no wikipedia e lesse isto:
Em Física, a relatividade geral [1] é a generalização da Teoria da gravitação de Newton, publicada em 1915 por Albert Einstein. A nova teoria leva em consideração as ideias descobertas na Relatividade restrita sobre o espaço e o tempo e propõe a generalização do princípio da relatividade do movimento para sistemas que incluam campos gravitacionais. Esta generalização tem implicações profundas no nosso conhecimento do espaço-tempo, levando, entre outras conclusões, a de que a matéria (energia) curva o espaço e o tempo à sua volta. Isto é, a gravitação é um efeito da geometria do espaço-tempo.

Aí voce pensa porra que cara foda :kpensa aí ele continua
As leis da física devem ser escritas da mesma forma em qualquer sistema de coordenadas, em movimento uniforme ou não.
:kwow
Nós iremos portanto assumir a completa equivalência física entre um campo gravitacional e a correspondente aceleração de um sistema de referência. Esta hipótese estende o princípio da relatividade especial para sistemas de referência uniformemente acelerados.
:klove
A ideia importante para se entender a fundo os conceitos básicos da Relatividade geral é entender o que significa o movimento de um corpo neste espaço-tempo de 4 dimensões. Não existe movimento espacial sem movimento temporal. Isto é, no espaço-tempo não é possível a um corpo se mover nas dimensões espaciais sem se deslocar no tempo. Mas mesmo quando não nos movemos espacialmente, estamos nos movendo na dimensão temporal (no tempo). Mesmo sentados em nossa cadeira lendo este artigo, estamos nos movendo no tempo, para o futuro. Este movimento é tão válido na geometria do espaço-tempo quanto os que estamos habituados a ver em nosso dia a dia. Portanto, no espaço-tempo estamos sempre em movimento, e a nossa ideia de estar parado significa apenas que encontramos uma forma de não nos deslocarmos nas direções espaciais mas apenas no tempo (veja o exemplo deste tipo de geodésica na figura ao lado).
:karrepio

Ao final de toda esta parafernália de conceitos ultra complexos o cara fica como sendo o bam bam bam
de todo conhecimento cientifico mas o problema está aí. O cara não sabe demonstrar nada do que falou.
A parte do calculo, da prática ele passa batido porque "não interessa" sendo que na verdade o sujeito
não teria capacidade de fazer pois lhe falta arcabouço.
Vejo isso o tempo todo, poderia citar uma dúzia de pseudo intelectuais aí que adoram citar Einstein
mas não sabem sequer resolver a medida de uma simples hipotenusa, se perguntar de trigonometria pra os caras
eles acham que estão sendo xingados.

É muito fácil hoje em dia pagar de genio. :kmalandro
 

Negão da Piroca

Bam-bam-bam
Mensagens
2.957
Reações
15.143
Pontos
303
Vamos falar de títulos que gritam?

vPRwonnXjiogzxwlFXZJqZivo1_500_2.jpg
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
:lolwtf
O mano nem olha o que tá postando.

Mas aqui está a explicaçãp:

imagem.aspx
 

Gato Descabelado

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.977
Reações
19.930
Pontos
1.149
Isso em canais de ciência? Tem exemplos?

Sinceramente se o objetivo é ensinar e a teoria foi bem passada, não me preocupo com o grau de conhecimento do cidadão. Compilar conteúdo científico e saber apresentar-lo é válido e eu não vejo necessidade de formação na área, desde que bem feito ou supervisionado.
Eu tenho vários professores que adoram pirar na dedução de qualquer formula, mas não conseguem nem exemplificar o contexto em que essas formulas surgiram e o seu uso.

Sem falar que tentar explicar a matemática por trás da ciencia é complicado através de videos, visto que requer uma base de cálculo. A maioria dos estudantes de engenharia só conseguem entender o objetivo de estudar tanta matemática lá pelo final do curso.
 

Standak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.975
Reações
4.293
Pontos
453
Isso me lembra um colega meu que queria discutir filosofia, como Marx, com um professor de filosofia.

E o conhecimento dele eram críticas de terceiro sobre esses livros.

Aquelas aulas eram engraçadas.

E o pior é que meu curso é de TI.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
Isso me lembra um colega meu que queria discutir filosofia, como Marx, com um professor de filosofia.

E o conhecimento dele eram críticas de terceiro sobre esses livros.

Aquelas aulas eram engraçadas.

E o pior é que meu curso é de TI.
é exatamente disto que estou falando! tem cara que lê apenas as conclusões e as notas de rodapé e já se consideram genios, dominam tudo da Fisica Quantica e se acham capazes de tentar explicar tudo a respeito do movimento browniano como se lhes fosse extreamemente familiar...
 


PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Digo o mesmo sobre os tópicos sobre direito daqui.

Cara que leu um simples artigo da Lei querendo discutir com quem VIVE todo dia trabalhando com isso....
 

Stronger

Supra-sumo
Mensagens
560
Reações
1.789
Pontos
183
Acabou a moda dos gameplays e canais nerds. Agora a moda é ciência.
Gato de Schrodinger, hahaha. Etc.
 

Standak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.975
Reações
4.293
Pontos
453
é exatamente disto que estou falando! tem cara que lê apenas as conclusões e as notas de rodapé e já se consideram genios, dominam tudo da Fisica Quantica e se acham capazes de tentar explicar tudo a respeito do movimento browniano como se lhes fosse extreamemente familiar...
Era isso, então ele falava alguma coisa, tipo, por que a teoria de um economista do século XIX estava errado, e o professor com uma frase desmontava o argumento dele.:klol
 
Ultima Edição:

Skinner Sweet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.395
Reações
5.574
Pontos
703
Isso me lembra um colega meu que queria discutir filosofia, como Marx, com um professor de filosofia.

E o conhecimento dele eram críticas de terceiro sobre esses livros.

Aquelas aulas eram engraçadas.

E o pior é que meu curso é de TI.

Esse ano aconteceu a mesma no meu curso,só que na aula de economia.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.827
Pontos
2.529
pior é quem assiste the big bang theory e se acha gênio. Aí pelo menos o cara aprendeu algo.
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Eu não entendi: tem erro na afirmação de alguem? Se não tem, pouco importa como o conhecimento foi adquirido (ou mesmo se não foi adquirido, sendo apenas um texto ensaiado para gravar um video educacional), o que importa é se o conteúdo está correto.

O que mais me espanta nisso tudo é a espantosa a preocupação das pessoas com youtubers a ponto de ir checar o currículo do cara.
 

Motherfucker Jones

Bam-bam-bam
Mensagens
960
Reações
1.234
Pontos
333
Cita uns exemplos de canais que você ver isso. Só por curiosidade mesmo. Eu piro nos videos do vsauce, principalmente os de matemática abstrata e acho que ele não tem formação nenhuma em matemática teórica.
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
Modinha? Sempre foi assim e tem um certo grupo que ama falar merdas científicas para justificar sua demência argumentativa.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.082
Reações
9.433
Pontos
1.454
Mas @sparcx86 - onde esta o problema?:kpensa

Digo, tá - é chato pra c***lho alguém se passar pelo que não é - mas independente de qualquer coisa, se ele não passou informação alguma errada e não esta questionando nada do ponto de vista leigo dele, eu novamente faço a pergunta - onde esta o problema? Pois do meu ponto de vista ele só esta repassando uma informação, em um vídeo, onde provavelmente quem ta assistindo é por ter interesse naquilo e não nas minucias de formulas/cálculos/deduções que levaram a conclusão daquelas informações - ou seja - ele não precisa explicar bulhufas, a informação repassada já é válida (quem quiser que busque livros, ou canais com alguém capaz :klol).

Eu mesmo vivo buscando informações sobre espaço, tempo, viagens espaciais, dimensões (ontem e agora mesmo estava vendo dois vídeos sobre explicações das 11 dimensões) - eu sempre busco os vídeos mais amigáveis possíveis para "explicar o assunto" e vídeos que começam a postar formulas, falar de variáveis, etc não ajudam no entendimento superficial que estou buscando meramente pela minha curiosidade a respeito.

Eu concordaria se estes youtubers começarem a questionar as coisas sem o conhecimento pra isto, apenas pelo seu pensamento leigo achar que tem algo errado - mas pelo seu exemplo eu não entendi que foi este o caso, ou foi?

Cita uns exemplos de canais que você ver isso. Só por curiosidade mesmo. Eu piro nos videos do vsauce, principalmente os de matemática abstrata e acho que ele não tem formação nenhuma em matemática teórica.

Tava pronto pra citar este canal :klol - tem também o minutephysics que é na mesma pegada.
 
Ultima Edição:

eddyeddy

Bam-bam-bam
Mensagens
815
Reações
1.952
Pontos
283
Deixa eu te contar uma história :

Uma vez Will Smith estava passando em frente a uma escola e viu uma criança chorando. Comovido, imediatamente ele disse ''não deixe que ninguém te diga que você não pode fazer algo''.

Essa criança era ninguém mais ninguém menos que Albert Einstein.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
Cita uns exemplos de canais que você ver isso. Só por curiosidade mesmo. Eu piro nos videos do vsauce, principalmente os de matemática abstrata e acho que ele não tem formação nenhuma em matemática teórica.
Leon Coisa de Nerd o cara cita Fisica como se fosse um grande erudito da materia, cita Astronomia como se conhecesse mesmo o calculo dos paralaxes. apenas um exemplo
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
Mas @sparcx86 - onde esta o problema?:kpensa

Digo, tá - é chato pra c***lho alguém se passar pelo que não é - mas independente de qualquer coisa, se ele não passou informação alguma errada e não esta questionando nada do ponto de vista leigo dele, eu novamente faço a pergunta - onde esta o problema? Pois do meu ponto de vista ele só esta repassando uma informação, em um vídeo, onde provavelmente quem ta assistindo é por ter interesse naquilo e não nas minucias de formulas/cálculos/deduções que levaram a conclusão daquelas informações - ou seja - ele não precisa explicar bulhufas, a informação repassada já é válida (quem quiser que busque livros, ou canais com alguém capaz :klol).

Eu mesmo vivo buscando informações sobre espaço, tempo, viagens espaciais, dimensões (ontem e agora mesmo estava vendo dois vídeos sobre explicações das 11 dimensões) - eu sempre busco os vídeos mais amigáveis possíveis para "explicar o assunto" e vídeos que começam a postar formulas, falar de variáveis, etc não ajudam no entendimento superficial que estou buscando meramente pela minha curiosidade a respeito.

Eu concordaria se estes youtubers começarem a questionar as coisas sem o conhecimento pra isto, apenas pelo seu pensamento leigo achar que tem algo errado - mas pelo seu exemplo eu não entendi que foi este o caso, ou foi?



Tava pronto pra citar este canal :klol - tem também o minutephysics que é na mesma pegada.
o cara estudar é uma coisa, agora os caras ficam aí dando palestras e aulas de materias de que não dominam nada...
 

_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.644
Reações
6.606
Pontos
819
Isso me lembra um colega meu que queria discutir filosofia, como Marx, com um professor de filosofia.

E o conhecimento dele eram críticas de terceiro sobre esses livros.

Aquelas aulas eram engraçadas.

E o pior é que meu curso é de TI.
Que curso de TI é esse que tem aula de filosofia? :klolz
 

_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.644
Reações
6.606
Pontos
819
Minha teoria sobre o topico!

sparcx86 é formado em alguma coisa ( física, química, matemática etc), Fez um canal no youtube para 'ensinar' ou mostrar, porém conseguiu no máximo 10 view (5x foi ele mesmo). Ai ta com dor de cotovelo dos cara no youtube que não é formado nesses paranauê e tem mais 'publico' que ele.
:kbeca
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
Minha teoria sobre o topico!

sparcx86 é formado em alguma coisa ( física, química, matemática etc), Fez um canal no youtube para 'ensinar' ou mostrar, porém conseguiu no máximo 10 view (5x foi ele mesmo). Ai ta com dor de cotovelo dos cara no youtube que não é formado nesses paranauê e tem mais 'publico' que ele.
:kbeca
bem que eu gostaria uma vez tentei fazer um canal bem informativo neste level. e inclusive demonstrei varios algoritmos e funfava tudo no adobe after effects. dava um trabalho do c***lho fazer aquela porra de videos.

resultado foi um total fracasso!
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Eu gosto bastante de vídeos científicos, tanto que ultimamente acompanho bastante um chamado minuto terra. Oque não gosto e debate e arrogância em canais de ciências. Como o vídeo do nerdologia sobre aquecimento global, e um outro de um canal alemão bem famoso que falava sobre imigração dos países árabes.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.362
Reações
13.948
Pontos
453
Isso em canais de ciência? Tem exemplos?

Manual do mundo é um exemplo. Eles fazem vídeos falando de ciência e muitas vezes deixam passar erros básicos que, segundo eles, é para "facilitar a compreensão das pessoas". Um exemplo foi um vídeo explicando como o auto falante funciona, informando que o cone, aquela parte de papelão, era a mais importante para se produzir o som, o que está longe de ser verdade. Além disso, ao menos nos vídeos que vi, explicam as coisas de uma maneira tão superficial que se você parar 5 minutos pensando consegue chegar a um resultado melhor de maneira empírica, sem fórmula e sem nada.
 

_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.644
Reações
6.606
Pontos
819
Eu gosto bastante de vídeos científicos, tanto que ultimamente acompanho bastante um chamado minuto terra. Oque não gosto e debate e arrogância em canais de ciências. Como o vídeo do nerdologia sobre aquecimento global, e um outro de um canal alemão bem famoso que falava sobre imigração dos países árabes.
Po eu curto o nerdologia, geralmente quando 'erra' em alguma coisa e alguém aponta, ele se 'corrigi'. Mas esses assuntos polêmicos mesmo ai é tenso.
 

Kazion

Supra-sumo
Mensagens
359
Reações
1.056
Pontos
168
"E ESSA MODINHA DE FALAR DE "CIENCIAS" SEM NUNCA TER RESOLVIDO UMA EQUAÇÃO NA VIDA"

Olavo foi o grande precursor dessa moda
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
90% dos youtubers e "cientistas" like a pirula fazem isso.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.089
Reações
16.394
Pontos
1.379
é exatamente disto que estou falando! tem cara que lê apenas as conclusões e as notas de rodapé e já se consideram genios, dominam tudo da Fisica Quantica e se acham capazes de tentar explicar tudo a respeito do movimento browniano como se lhes fosse extreamemente familiar...

Poder da internet....não se sabe de nada...se opina de tudo.
hhehehehehe


Abraço a todos.
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.088
Reações
30.485
Pontos
903
Pagar de gênio na internet é moleza. Google fica na esquina. Quero ver ter a mesma capacidade de argumentar sem antes ler um texto sobre o assunto pra usá-lo como base.

Se eu não entendo nada de PC, por exemplo, posso dar uma googlada pra saber quais são os melhores processadores do mercado, responder aquele tópico em aberto no fórum OS, e pagar uma de mestre do hardware. Fuck yeah! Isso foi um exemplo bem raso, mas há quem não sabe resolver regra de 3 pagando uma de PhD em exatas.

Detesto pseudos "jênios", principalmente os que retrucam de forma pejorativa.
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.501
Reações
11.533
Pontos
1.439
O cara tá investindo na produção e no conteúdo do programa dele...
 
Topo Fundo