O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


E esse novo do Aronofsky hein? Mother! estreiou.

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.919
Reações
17.748
Pontos
1.053


Aronofsky é de longe meu diretor favorito e parece que vem coisa boa ai... interessante clima de suspense.
 

CloudNine

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
19.905
Pontos
353
Lembro a primeira vez que vi um filme desse caralhudo,foi "Requiem for a Dream",terminei o filme e literalmente fiquei paralisado por minutos.

Espero que venha coisa boa por ai!
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Rapaz. Vi o trailer ontem e animei. Não gosto da Jennifer Lawrence atuando, mas a premissa do filme parece muito interessante e com Javier Bardem já eras!:rox:kkong
 

Zacky

Lenda da internet
Mensagens
29.136
Reações
14.590
Pontos
1.539
Espero que meu Darren se recupere do flopao (esperado) que foi Noah.
 

chessgx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.621
Reações
2.928
Pontos
319
Tá com uma vibe de bebê de Rosemary, oq é ótimo. Detesto a Jlaw, mas ela é bem talentosa. Hype
 


Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.919
Reações
17.748
Pontos
1.053
TA vindo o monstro..
DKXfmzDV4AAwGJG.jpg:large

Alguem ja viu ?
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.532
Reações
27.367
Pontos
1.069
Vi e é ótimo, porém é caso de amor e ódio o filme.

Muitos podem adorar e outros odiar, é assim com a maioria das criticas até agora.

O filme é muito maluco, não é para público casual, quando eu vi vi muitos reclamando que o filme não tem sentido e é ruim
 

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
Muda o titulo. Escreve sobre o filme mãe.
Fui ver, acabei indo no hype de uma galera que falou bem. Tava afim de ir num filme para pensar...enfim, "acabei" de sair da sessão.
No meio do filme eu quase dropei. Tava ficando irritado com as coisas absurdas na tela. Não tava entendendo nada.

No final qdo o filme joga na cara quem é o marido e quem é a mãe seu cérebro começa a fazer um flashback para as outras cenas e aí deu para entender melhor a msg do diretor.

Pra começar, o filme é um drama b##### Se eu não fosse cabaço teria ficado até o final para ver os créditos e assim os nomes dos personagens. Tem 4 ali que se eu ficasse até os créditos subirem tinha entendido a referência. Só fui descobrir depois que dei uma caçada na Net. Aí outras cenas fizeram mais sentido ainda.

Agora para o spoiler
só no final que eu captei o recado que o marido era Deus. Que ele aceitava todos na casa dele e que ele perdoava a todos, até quem matara seu filho. A cena que o Jesus morre é angustiante. Depois ainda mostra as pessoas comendo parte da criança numa clara analogia a ostia servida nas missas. A parte que eu não captei nada foi que a família era Adão, Eva, Cahim e Abel. Inclusive tem uma cena que mostra Deus ao lado de Adão com a costela machucada. Na manhã seguinte a Eva chega. Fiquei com raiva de mim por não entender a referência durante o filme. Se eu tivesse lido os nomes nos créditos finais eu ia associar. Bom durante a cena de celebração da vida do Abel, o filme retrata um cano quebrado (causado pelos visitantes) como se fosse a gde enchente da arca de Noé. Vai todo mundo embora, vida que se reinicia (de novo, analogia bíblica). A mãe engravida e Deus consegue pregar a palavra. A casa enche de novo com os seguidores da palavra, Ele tem orgulho das pessoas virem até ele. Aceita a todos lá e mesmo a casa em tamanha confusão Jesus nasce. Ele recebe uns presentes, analogia aos 3 reis magos, e tira Jesus dos braços da mãe para mostrar para os seus seguidores (seguidores de Deus). Os humanos matam Jesus....bom essa parte eu já falei o que eu entendi...hehe...vamos pular essa parte...no final a mãe destrói a casa, Deus sobrevive e ele arranca o coração da mãe e a reconstrói . Uma nova casa é reiniciada. Uma nova Natureza.
No final, o recado é que msm a humanidade destruindo a Natureza, Deus ainda acredita nos homens e que devem ser perdoados pelos seus atos. Mesmo destruindo aquilo que ele ama, o ciclo é reiniciado.

Te falar que no momento q sai do cinema achei o filme bem ruim, mas depois que a gente pára para pensar na retratação que o diretor quis dar vc tem uma outra visão do filme. Não é ótimo, mas de uma nota 3/10, ele passou para 7/10.


Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
Sai da sessão ontem sem palavras e continuo sem. PQP fazia tempo que não ficava assim com um filme.

Tem 2 cenas em especial fortes pra kct, vi pessoas saindo da sala na primeira e eu quase saí na segunda. Sem falar no incomodo absurdo que a situação da personagem da Jennifer Lawrence passa durante toda a porra do filme, me identifiquei pra kct com isso.
Muda o titulo. Escreve sobre o filme mãe.
Fui ver, acabei indo no hype de uma galera que falou bem. Tava afim de ir num filme para pensar...enfim, "acabei" de sair da sessão.
No meio do filme eu quase dropei. Tava ficando irritado com as coisas absurdas na tela. Não tava entendendo nada.

No final qdo o filme joga na cara quem é o marido e quem é a mãe seu cérebro começa a fazer um flashback para as outras cenas e aí deu para entender melhor a msg do diretor.

Pra começar, o filme é um drama bíblico. Se eu não fosse cabaço teria ficado até o final para ver os créditos e assim os nomes dos personagens. Tem 4 ali que se eu ficasse até os créditos subirem tinha entendido a referência. Só fui descobrir depois que dei uma caçada na Net. Aí outras cenas fizeram mais sentido ainda.

Agora para o spoiler
só no final que eu captei o recado que o marido era Deus. Que ele aceitava todos na casa dele e que ele perdoava a todos, até quem matara seu filho. A cena que o Jesus morre é angustiante. Depois ainda mostra as pessoas comendo parte da criança numa clara analogia a ostia servida nas missas. A parte que eu não captei nada foi que a família era Adão, Eva, Cahim e Abel. Inclusive tem uma cena que mostra Deus ao lado de Adão com a costela machucada. Na manhã seguinte a Eva chega. Fiquei com raiva de mim por não entender a referência durante o filme. Se eu tivesse lido os nomes nos créditos finais eu ia associar. Bom durante a cena de celebração da vida do Abel, o filme retrata um cano quebrado (causado pelos visitantes) como se fosse a gde enchente da arca de Noé. Vai todo mundo embora, vida que se reinicia (de novo, analogia bíblica). A mãe engravida e Deus consegue pregar a palavra. A casa enche de novo com os seguidores da palavra, Ele tem orgulho das pessoas virem até ele. Aceita a todos lá e mesmo a casa em tamanha confusão Jesus nasce. Ele recebe uns presentes, analogia aos 3 reis magos, e tira Jesus dos braços da mãe para mostrar para os seus seguidores (seguidores de Deus). Os humanos matam Jesus....bom essa parte eu já falei o que eu entendi...hehe...vamos pular essa parte...no final a mãe destrói a casa, Deus sobrevive e ele arranca o coração da mãe e a reconstrói . Uma nova casa é reiniciada. Uma nova Natureza.
No final, o recado é que msm a humanidade destruindo a Natureza, Deus ainda acredita nos homens e que devem ser perdoados pelos seus atos. Mesmo destruindo aquilo que ele ama, o ciclo é reiniciado.

Te falar que no momento q sai do cinema achei o filme bem ruim, mas depois que a gente pára para pensar na retratação que o diretor quis dar vc tem uma outra visão do filme. Não é ótimo, mas de uma nota 3/10, ele passou para 7/10.


Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Me odiando horrores por não ter percebido nada disso durante o filme. :kbeca
 

The Janitor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.336
Reações
10.045
Pontos
764
to no hype pra ver e como já disseram é daqueles filmes 8/80 , ou tu curte ou odeia
mas vou esperar sair o BR , acho que não é um filme bom pra ver no cinema , onde nego vai ficar falando "afff" durante a sessão
 

adnix

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.448
Reações
2.098
Pontos
969
É terror? Minha unica pergunta para eu ver.
Nao é um terror classico.

Ele tem partes e conceitos de terror, mas tb de horror, comedia, drama e protesto.

Nao é um filme facil. Mas é um verdadeiro tour de force
 

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
Nao é um terror classico.

Ele tem partes e conceitos de terror, mas tb de horror, comedia, drama e protesto.

Nao é um filme facil. Mas é um verdadeiro tour de force
Loooonge de ser terror. Não tem um susto de pular da cadeira. Minha esposa morre de medo, no início como a gente não sabia direito ela tava ressabiada. Depois entendeu

O filme é Drama

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.895
Pontos
1.169
Nao é um terror classico.

Ele tem partes e conceitos de terror, mas tb de horror, comedia, drama e protesto.

Nao é um filme facil. Mas é um verdadeiro tour de force
É tipo o filme Os outros? no quesito terror
 

adnix

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.448
Reações
2.098
Pontos
969
Loooonge de ser terror. Não tem um susto de pular da cadeira. Minha esposa morre de medo, no início como a gente não sabia direito ela tava ressabiada. Depois entendeu

O filme é Drama

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

É tipo o filme Os outros? no quesito terror

Eu diria q é um terror psicologico, tipo Iluminado.
 

Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.962
Reações
7.234
Pontos
453
Filmaço da porra!
100% metafórico, então é pra poucos...certamente vai ser odiado pela mainstream, e não vai ficar muito no cinema.
É tipo "O homem duplicado".

GALERA, CUIDADO COM OS SPOILERS!!! TEM VÁRIOS SPOILERS NESSE TÓPICO! Falar qual é a temática principal do filme nesse caso é spoiler.
Falar que o filme é bíblico é spoiler...essa é a grande metáfora do filme, e embora seja relativamente fácil de perceber, isso só fica mais claro pro final do filme. Alguém ir assistir o filme ja sabendo que se trata de uma metáfora da bíblia estraga bastante do suspense e expectativa pra saber do que se trata a primeira metade do filme.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Louco pra ver, como vou estar em uma cidade com cinema fds vou ver se consigo ir.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
certamente vai ser odiado pela mainstream

Parece que é bem isso. Só que talvez tenha perdido um pouco a mão nesse abstracionismo porque nem o top critics do Rotten estão aprovando tanto. Talvez o filme seja muito ousado e normalmente isso choca essa galera de cinema tradicionalista que permeia meio cinematográfico americano.

Resumo das críticas do Rotten:

There's no denying that mother! is the thought-provoking product of a singularly ambitious artistic vision, though it may be too unwieldy for mainstream tastes.

Talvez tenha passado do ponto. Mais nem sempre é bom. Ainda não assisti estou construindo minha expectativa do que ando capturando do que falam aqui e agora com essas impressões no rotten. Não duvido que seja um bom filme, mas é bem possível que tenha perdido a medida.
 
Ultima Edição:

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Eu gostei muito, pessoal falando NOOOOOOOOOOSSSA CONFUSO mas não tem nada de confuso, a mensagem é bem clara. Não entendi a alta rejeição do filme tambem, ele tem uma estrutura até parecida com Cisne Negro.
 

Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.962
Reações
7.234
Pontos
453
Parece que é bem isso. Só que talvez tenha perdido um pouco a mão nesse abstracionismo porque nem o top critics do Rotten estão aprovando tanto. Talvez o filme seja muito ousado e normalmente isso choca essa galera de cinema tradicionalista que permeia meio cinematográfico americano.

Resumo das críticas do Rotten:



Talvez tenha passado do ponto. Mais nem sempre é bom. Ainda não assisti estou construindo minha expectativa do que ando capturando do que falam aqui e agora com essas impressões no rotten. Não duvido que seja um bom filme, mas é bem possível que tenha perdido a medida.

Tenta assistir assistir logo...se você já sabe qual é o tema da metáfora, com certeza já não vai ter 100% da experiência do filme. É um filme que quanto menos você sabe do que se trata, melhor a experiência.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Tenta assistir assistir logo...se você já sabe qual é o tema da metáfora, com certeza já não vai ter 100% da experiência do filme. É um filme que quanto menos você sabe do que se trata, melhor a experiência.

Sei muito pouco mesmo, digamos, 10%. Verei essa semana.:kjoinha
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
Eu gostei muito, pessoal falando NOOOOOOOOOOSSSA CONFUSO mas não tem nada de confuso, a mensagem é bem clara. Não entendi a alta rejeição do filme tambem, ele tem uma estrutura até parecida com Cisne Negro.


São duas coisas, publico comum e critica, publico comum ok, normal não gostarem, filme é estranho mesmo e bem dificil, mas a critica??.....bem, a esquerdalha ficou louca com o filme pq na cabecinha privilegiada de alguns a metáfora era sobre a propriedade privada e sua defesa, por isso a "chamada confusão", os neuróticos viram o que queriam ver.
 
Ultima Edição:

Alexander Hamilton

Supra-sumo
Mensagens
725
Reações
955
Pontos
163
São duas coisas, publico comum e critica, publico comum ok, normal não gostarem, filme é estranho mesmo e bem dificil, mas a critica??.....bem, a esquerdalha ficou louca com o filme pq na cabecinha privilegiada de alguns a metáfora era sobre a propriedade privada e sua defesa, por isso a "chamada confusão", os neuróticos viram o que queriam ver.
Engraçado, o filme está sendo entendido por muitos como um filme feminista (que final!).
Entendo que a paranóia atingiu não apenas os personagens do filme, transcendendo a tela grande e afetando muitos dos neuróticos que acharam que o filme era um ataque a esquerda, afinal, viram o que queriam ver.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
Engraçado, o filme está sendo entendido por muitos como um filme feminista (que final!).
Entendo que a paranóia atingiu não apenas os personagens do filme, transcendendo a tela grande e afetando muitos dos neuróticos que acharam que o filme era um ataque a esquerda, afinal, viram o que queriam ver.

Feminista?? Rapaz, essa é nova pra mim.
Pessoal ta locão mesmo.
 

Alexander Hamilton

Supra-sumo
Mensagens
725
Reações
955
Pontos
163
Feminista?? Rapaz, essa é nova pra mim.
Pessoal ta locão mesmo.
Entendo que pessoal não está locão como você pensa.
A diferença reside no fato de que o diretor afirmou que baseou o filme no livro de 1978 chamado Women and Nature: The Roaring Inside Her.
O livro foi escrito pela ecologista e feminista Susan Griffin, que inclusive ajudou Darren a fazer o script do filme.
E finalmente, o diretor exibiu previamente o filme para a autora e outra amiga, também feminista Rebecca Solnit.

Aparentemente, assim como você disse que os neuróticos viram o que quis ver, entendo que você fez a mesma coisa.
 
Ultima Edição:

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
Entendo que pessoal não está locão como você pensa.
A diferença reside no fato de que o diretor afirmou que baseou o filme no livro de 1978 chamado Women and Nature: The Roaring Inside Her.
O livro foi escrito pela ecologista e feminista Susan Griffin, que inclusive ajudou Darren a fazer o script do filme.
E finalmente, o diretor exibiu previamente o filme para a autora e outra amiga, também feminista Rebecca Solnit.

Aparentemente, assim como você disse que os neuróticos viram o que quis ver, entendo que você fez a mesma coisa.

Hahahahahah.......tu não se aguenta né??
Nem pra ser discreto consegue, fala sério.

Bom vamos voltar para realidade e sair do delírio,
o filme é uma alegoria bíblica, ate nos credito finais isso fica bem obvio ja que apenas um personagem tem seu nome em maiúsculo, "ELE"..e quem seria aquele que sempre é escrito em letras maiúsculas?? Pois é...bem facil né?
Agora se vc quer dizer que terra=mulher e por isso o tema é feminismo ok, cada SJW com sua nóia né D...?? Alias adoraria ver aonde o feminismo se encaixa na personagem da Michelle Pfeiffer, que digamos, é uma "pessoa maravilhosa"
Mas creio que para alguem um pouco mais dentro da ralidade diria que o filme é uma alegoria bíblica com uma forte cartilha ambientalista.

Darren Aronofsky disse muitas coisas D, inclusive admitiu que ate a Jennifer Lawrence pediu para ele ser mais explicito na alegoria(nem sei como poderia ser mais), mas ele disse que não, pq a verdade é que ele queria uma tretinha, embora claramente tenha ficado meio invocado pela repercussão negativa da critica, isso que da ser pretensioso demais. A questão é simples, feminista louca vai achar que ele ta falando sobre o emponderamento e lero lero, esquerdista louco que ele ta fazendo apologia a propriedade privada.....mas a verdade é que é uma alegoria bíblica com forte apelo ambientalista, nem é muito complicado.
 
Ultima Edição:

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
Muda o titulo. Escreve sobre o filme mãe.
Fui ver, acabei indo no hype de uma galera que falou bem. Tava afim de ir num filme para pensar...enfim, "acabei" de sair da sessão.
No meio do filme eu quase dropei. Tava ficando irritado com as coisas absurdas na tela. Não tava entendendo nada.

No final qdo o filme joga na cara quem é o marido e quem é a mãe seu cérebro começa a fazer um flashback para as outras cenas e aí deu para entender melhor a msg do diretor.

Pra começar, o filme é um drama b##### Se eu não fosse cabaço teria ficado até o final para ver os créditos e assim os nomes dos personagens. Tem 4 ali que se eu ficasse até os créditos subirem tinha entendido a referência. Só fui descobrir depois que dei uma caçada na Net. Aí outras cenas fizeram mais sentido ainda.

Agora para o spoiler
só no final que eu captei o recado que o marido era Deus. Que ele aceitava todos na casa dele e que ele perdoava a todos, até quem matara seu filho. A cena que o Jesus morre é angustiante. Depois ainda mostra as pessoas comendo parte da criança numa clara analogia a ostia servida nas missas. A parte que eu não captei nada foi que a família era Adão, Eva, Cahim e Abel. Inclusive tem uma cena que mostra Deus ao lado de Adão com a costela machucada. Na manhã seguinte a Eva chega. Fiquei com raiva de mim por não entender a referência durante o filme. Se eu tivesse lido os nomes nos créditos finais eu ia associar. Bom durante a cena de celebração da vida do Abel, o filme retrata um cano quebrado (causado pelos visitantes) como se fosse a gde enchente da arca de Noé. Vai todo mundo embora, vida que se reinicia (de novo, analogia bíblica). A mãe engravida e Deus consegue pregar a palavra. A casa enche de novo com os seguidores da palavra, Ele tem orgulho das pessoas virem até ele. Aceita a todos lá e mesmo a casa em tamanha confusão Jesus nasce. Ele recebe uns presentes, analogia aos 3 reis magos, e tira Jesus dos braços da mãe para mostrar para os seus seguidores (seguidores de Deus). Os humanos matam Jesus....bom essa parte eu já falei o que eu entendi...hehe...vamos pular essa parte...no final a mãe destrói a casa, Deus sobrevive e ele arranca o coração da mãe e a reconstrói . Uma nova casa é reiniciada. Uma nova Natureza.
No final, o recado é que msm a humanidade destruindo a Natureza, Deus ainda acredita nos homens e que devem ser perdoados pelos seus atos. Mesmo destruindo aquilo que ele ama, o ciclo é reiniciado.

Te falar que no momento q sai do cinema achei o filme bem ruim, mas depois que a gente pára para pensar na retratação que o diretor quis dar vc tem uma outra visão do filme. Não é ótimo, mas de uma nota 3/10, ele passou para 7/10.


Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Só me espantou o quanto o Darren Aronofsky esperançoso com a humanidade, inclusive ele deu entrevistas dizendo que acredita.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.243
Reações
46.778
Pontos
1.934
Achei o filme meio "half baked" . Dava pra melhorar e refinar mais

depois do primeiro ato vc entende o q ta acontecendo e as referências, depois uma montagem quase um clipe de cenas no terceiro ato pra representar cada coisa blablabla que ficou bem bocó. Claro q vc tem q ter um pré conhecimento de certas coisas pra ficar óbvio logo de cara :p enfim.

Resumindo. O filme é pretensioso e bobinho do meio pro final. Confesso q demorei um pouco pra ligar os primeiros pontos do primeiro ato e a representação daqueles personagens mas engatou e rolou.

Foi isso que emputeceu a mídia esquerda no festival? :klol Não odiei... nem amei. Achei só meh. A segunda vez é ainda pior de ver pq é tudo muito literal. Bem literal. É um filme pra ver apenas uma vez

Ainda prefiro o Requiem for a dream e the fountain (cisne negro tbm)
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
Achei o filme meio "half baked" . Dava pra melhorar e refinar mais

depois do primeiro ato vc entende o q ta acontecendo e as referências, depois uma montagem quase um clipe de cenas no terceiro ato pra representar cada coisa blablabla que ficou bem bocó. Claro q vc tem q ter um pré conhecimento de certas coisas pra ficar óbvio logo de cara :p enfim.

Resumindo. O filme é pretensioso e bobinho do meio pro final. Confesso q demorei um pouco pra ligar os primeiros pontos do primeiro ato e a representação daqueles personagens mas engatou e rolou.

Foi isso que emputeceu a mídia esquerda no festival? :klol Não odiei... nem amei. Achei só meh. A segunda vez é ainda pior de ver pq é tudo muito literal. Bem literal. É um filme pra ver apenas uma vez

Ainda prefiro o Requiem for a dream e the fountain (cisne negro tbm)

A pretensão e a ideia são incrivelmente melhores que o filme, vc tem uma boa filosofia, mas um filme meh.
Veja o ex. de Matrix, tem uma caralhada de filosofia e alegorias por tras, mas mesmo sem elas o filme funciona muito bem, Mãe só funciona pra quem embarca na alegoria.
 

Alexander Hamilton

Supra-sumo
Mensagens
725
Reações
955
Pontos
163
Hahahahahah.......tu não se aguenta né??
Nem pra ser discreto consegue, fala sério.

Bom vamos voltar para realidade e sair do delírio,
o filme é uma alegoria bíblica, ate nos credito finais isso fica bem obvio ja que apenas um personagem tem seu nome em maiúsculo, "ELE"..e quem seria aquele que sempre é escrito em letras maiúsculas?? Pois é...bem facil né?
Agora se vc quer dizer que terra=mulher e por isso o tema é feminismo ok, cada SJW com sua nóia né D...?? Alias adoraria ver aonde o feminismo se encaixa na personagem da Michelle Pfeiffer, que digamos, é uma "pessoa maravilhosa"
Mas creio que para alguem um pouco mais dentro da ralidade diria que o filme é uma alegoria bíblica com uma forte cartilha ambientalista.

Darren Aronofsky disse muitas coisas D, inclusive admitiu que ate a Jennifer Lawrence pediu para ele ser mais explicito na alegoria(nem sei como poderia ser mais), mas ele disse que não, pq a verdade é que ele queria uma tretinha, embora claramente tenha ficado meio invocado pela repercussão negativa da critica, isso que da ser pretensioso demais. A questão é simples, feminista louca vai achar que ele ta falando sobre o emponderamento e lero lero, esquerdista louco que ele ta fazendo apologia a propriedade privada.....mas a verdade é que é uma alegoria bíblica com forte apelo ambientalista, nem é muito complicado.

Como falei, vc viu o que quis ver.
Se o próprio diretor fala que é feminismo, e não apenas, isso, mas também uma mensagem ecológica e aquecimento global.
Bom , entendo que você pode discordar dele e , novamente, como vc falou, fazer que nem os neuróticos, e ver o que quer.

https://www.vanityfair.com/hollywood/2017/09/darren-aronofsky-explains-mother

Some critics have called the final sequence—particularly what is done to Lawrence—misogynistic. Entertainment Weekly even titled its review “Jennifer Lawrence Gets Put Through the Torture-Porn Wringer.”

But Aronofsky has a response for those people: “They are missing the whole point. It’s misogyny if it says that this is good . . . I think [any spit-take revulsion is] just like an initial reaction to being punched. We are telling the story of Mother Nature turning into a female energy, and we defile the earth. We call her dirt. We don’t clean up after our mess. We drill in her. We cut down her forests. We take without giving back. That’s what the movie is.” Referencing Hurricane Irma, which was touching down in Florida as the film premiered, Aronofsky added, “Naomi Klein, one of the great eco-feminist out there, sent me a text yesterday, talking about the irony of the film premiering yesterday with what’s happening right now in America.”
 
Topo Fundo