O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


E esse novo Ford Ecosport com novo câmbio AT? update: encosto de cabeça nada ergonômico

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
UPDATE
estou com um Ecosport emprestado esses dias, é 2013 powershift, até gostando de dirigir, mas aquele encosto de cabeça do banco do motorista projetado pra frente é horrível demais hein!!!
ao menos pra minha altura de 1.88 me dá dor no pescoço!!!
sério pra quê fazem esse encosto assim????
olha isso!
20170704093227-10.%20Galeria%20Interior_Ecosport%202018.jpg


pesquisei e achei só isso no relcameaqui, ninguem mais acha ruim?
https://www.reclameaqui.com.br/ford/ecosport-novo-ford-encosto-cabeca_8726206/


----
post original

Lembro que choveu gente com carro de powershift aqui, e muitos batizaram de powerSHIT devido a problemas, tanto que a Ford trocou agora o câmbio AT do Ecosport (não sei se do Fiesta e outros tb).
Enfim, agora tá sendo uma boa compra esse SUV?
 
Ultima Edição:

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.054
Pontos
1.774
Lembro que choveu gente com carro de powershift aqui, e muitos batizaram de powerSHIT devido a problemas, tanto que a Ford trocou agora o câmbio AT do Ecosport (não sei se do Fiesta e outros tb).
Enfim, agora tá sendo uma boa compra esse SUV?
Do Fiesta continuará com o powershit mesmo.
O novo Ecosport não vi pessoalmente, essa é uma categoria bem disputada com boas opções.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Do Fiesta continuará com o powershit mesmo.
O novo Ecosport não vi pessoalmente, essa é uma categoria bem disputada com boas opções.
pois é! meu maior ponto é a altura em relação ao solo e ergonomia pra entrar e sair do carro, pois sou alto e a idade tá pegando na coluna rsrsrs... pra mim estou entre Ecosport e Renegade, levando em consideração esse ponto entre outros. Claro que se ignorar isso tem outros SUVs por aí melhores, porém alguns pra mim são carros de passeio só um pouquinho mais alto, como o HRV, que não me ajuda em nada nesse quesito!
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.362
Reações
46.963
Pontos
1.454
não sei se entra no seu orçamento, mas já pensou na CR-V ou na Rav4?
um modelo 2008-2011, 4x4, tem muito, mais muito espaço interno que vai te ajudar muito devido à sua altura.

Eu penso que o ecosport, renegade e HR-V são basicamente carros pequenos levantados que não conseguem fazer quase nada de offroad (salvo o renegade 4x4 diesel), bebem muito, os motores acabam sendo bem fracos (não sei como está o ecosport com o novo 1.5 turbo) e são muito pequenos por dentro.

dependendo do seu uso um sedão médio/grande pode acabar satisfazendo até mais.

por exemplo, um Accord V6, é um sedã incrivelmente confortável, tem potência (se me lembro bem mais de 200cv), muito espaço interno e tem um sistema que desliga até 3 cilindros para economizar combustível (na estrada faz uns 16-17km/l)
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.703
Pontos
503
não sei se entra no seu orçamento, mas já pensou na CR-V ou na Rav4?
um modelo 2008-2011, 4x4, tem muito, mais muito espaço interno que vai te ajudar muito devido à sua altura.

Eu penso que o ecosport, renegade e HR-V são basicamente carros pequenos levantados que não conseguem fazer quase nada de offroad (salvo o renegade 4x4 diesel), bebem muito, os motores acabam sendo bem fracos (não sei como está o ecosport com o novo 1.5 turbo) e são muito pequenos por dentro.

dependendo do seu uso um sedão médio/grande pode acabar satisfazendo até mais.

por exemplo, um Accord V6, é um sedã incrivelmente confortável, tem potência (se me lembro bem mais de 200cv), muito espaço interno e tem um sistema que desliga até 3 cilindros para economizar combustível (na estrada faz uns 16-17km/l)

CR-V é beberrona (mas confortável).

RAV4 é menos confortável só que mais econômica.

Accord é o mais confortável dos 03, mas vai ter de ficar esperto com peças e se preparar para gastar uma grana alta se um problema mais grave ocorrer.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.362
Reações
46.963
Pontos
1.454
CR-V é beberrona (mas confortável).

RAV4 é menos confortável só que mais econômica.

Accord é o mais confortável dos 03, mas vai ter de ficar esperto com peças e se preparar para gastar uma grana alta se um problema mais grave ocorrer.
na estrada a cr-v não bebe muito (eu consigo de 10 à 15km/l)
já na cidade é um inferno, a minha média é de 5/6km/l.

o Accord se vc pegar um exemplar bem cuidado eu não acredito que terá muitos problemas, e pegando o v6 tem a vantagem de poder importar as peças dos USA.

agora, se vc for andar mais em cidade, talvez o prius seja um ótimo carro, mais de 20km/l e etc :)
 


Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
não sei se entra no seu orçamento, mas já pensou na CR-V ou na Rav4?
um modelo 2008-2011, 4x4, tem muito, mais muito espaço interno que vai te ajudar muito devido à sua altura.

Eu penso que o ecosport, renegade e HR-V são basicamente carros pequenos levantados que não conseguem fazer quase nada de offroad (salvo o renegade 4x4 diesel), bebem muito, os motores acabam sendo bem fracos (não sei como está o ecosport com o novo 1.5 turbo) e são muito pequenos por dentro.

dependendo do seu uso um sedão médio/grande pode acabar satisfazendo até mais.

por exemplo, um Accord V6, é um sedã incrivelmente confortável, tem potência (se me lembro bem mais de 200cv), muito espaço interno e tem um sistema que desliga até 3 cilindros para economizar combustível (na estrada faz uns 16-17km/l)
Só corrigindo, o motor 1.5 é três cilindros aspirado, sem turbo.

Meu pai tem uma ecosport 2015, acho um carro bem confortável e tem uma boa altura. Esse modelo novo teve vários upgrades principalmente na parte interna pelo que vi, mas como nunca andei em outros modelos do mercado, não tenho como opinar entre eles.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Fiz o test drive hoje no Titanium AT 2.0
Realmente o carro está muito bom, macio de dirigir, muito confortável mesmo.
Porém pra entrar e sair do carro ainda fico bem melhor no Renegade, pelo fato de ser quadradão a abertura da porta é maior.
Enfim, ainda não decidi, aliás nem grana tenho rsrsrsrs
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.599
Reações
20.765
Pontos
964
Fiz o test drive hoje no Titanium AT 2.0
Realmente o carro está muito bom, macio de dirigir, muito confortável mesmo.
Porém pra entrar e sair do carro ainda fico bem melhor no Renegade, pelo fato de ser quadradão a abertura da porta é maior.
Enfim, ainda não decidi, aliás nem grana tenho rsrsrsrs

Eu tenho um Renegade, o meu é o 2014 e o câmbio não é bom, acho que melhoraram depois de 2015/2016, mas gosto do carro, quando trocar devo ir para um Creta Prestige, como tenho um grande amigo trabalhando lá ele me faz o carro por 98 ~ 99 mil, ainda é muito caro eu sei, mas gostei demais dele, já me deixaram fazer 2 testes sendo um bastante longo, dirigi o carro por cerca de 40 minutos!

Esse Ecosport acho um produto muito cansado, não testei ainda e acho que não passarei nem perto dele.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Eu tenho um Renegade, o meu é o 2014 e o câmbio não é bom, acho que melhoraram depois de 2015/2016, mas gosto do carro, quando trocar devo ir para um Creta Prestige, como tenho um grande amigo trabalhando lá ele me faz o carro por 98 ~ 99 mil, ainda é muito caro eu sei, mas gostei demais dele, já me deixaram fazer 2 testes sendo um bastante longo, dirigi o carro por cerca de 40 minutos!

Esse Ecosport acho um produto muito cansado, não testei ainda e acho que não passarei nem perto dele.
E o Creta é alto como o Renegade? Não to falando de aparencia externa, pq tem uns que parecem alto em relação ao solo mas na pratica não é.
E o Renegade mudou o motor no modelo 2017 parece, tá melhor mesmo.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.599
Reações
20.765
Pontos
964
E o Creta é alto como o Renegade? Não to falando de aparencia externa, pq tem uns que parecem alto em relação ao solo mas na pratica não é.
E o Renegade mudou o motor no modelo 2017 parece, tá melhor mesmo.

Pouquíssima coisa mais baixo, nem dá pra perceber, eu não penso nem 2 segundos para trocar o Renegade pelo Creta, só não vai ser esse ano, em 2019 sem dúvida!
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
O pior é que acho a Ecosport a pior opção disparado dessa categoria. É o carro que não tem nada de melhor que os outros.
Se tu não precisa de porta-malas, o Tracker é bem mais interessante.
Se precisa de um pouco de porta-malas, mas não precisa de tanto assim, na faixa de tamanho da própria Ecosport, o 2008 é bem mais interessante.
Se precisa de bastante porta-malas e não tem muito dinheiro: Duster ou Captur. Se precisa de bastante porta-malas e tem dinheiro sobrando, Creta, Kicks ou HR-V.
Acho que a Ecosport só ganha mesmo do Renegade, que tem péssimo ângulo de ataque e porta-malas de Ford Ka.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
estou com um Ecosport emprestado esses dias, é 2013 powershift, até gostando de dirigir, mas aquele encosto de cabeça do banco do motorista projetado pra frente é horrível demais hein!!!
ao menos pra minha altura de 1.88 me dá dor no pescoço!!!
sério pra quê fazem esse encosto assim????
olha isso!
20170704093227-10.%20Galeria%20Interior_Ecosport%202018.jpg


pesquisei e achei só isso no relcameaqui, ninguem mais acha ruim?
https://www.reclameaqui.com.br/ford/ecosport-novo-ford-encosto-cabeca_8726206/
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.763
Reações
14.433
Pontos
1.624
Lembro que assim que chegou o New Civic por aqui em 2006 o encosto de cabeça era desse jeito, uma b*sta. E nem sou alto.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.932
Reações
40.995
Pontos
1.444
Tenho um renegane 17/17 a quase 1 ano, com quase 12k rodados, até agora adorando o carro.
Nada a reclamar da mecânica, o câmbio é otimo e as aletas são muito ágeis pra ajusta a marcha que quiser. O motor 1.8 tem consumo normal pra categoria e o desempenho está razoavel, o botao sport ajuda muito.
 
Topo Fundo