O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


E foi assim, que o Google destruiu o melhor browser da História

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
Meu google chrome já mostrava sinais de cansaço havia um a dois anos atrás, mas este ano... tornou-se encubadora de trojans, virus, malwares e todo tipo de adware também. Um aquario de vulnerabilidades, crashes, lentidao e muitos processos na memória.
Mas o que houve? O browser era rapido, seguro, fiel... fui atrás, uma rapida pesquisa no ironicamente, Google por "Google Crome sucks lately" me veio este thread
https://productforums.google.com/forum/#!topic/chrome/JPwNBpyeiuM
Muitas pessoas já naquele tempo demonstravam a grande m**** que o Chrome se tornara, um simples sandbox do google para ads, nada além disto!
luckystarting e outros apenas pegaram o embalo, ficou mole demais enfiar malware no Chrome basta correr o script certo e uma navegação incauta e já era.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.677
Reações
25.644
Pontos
1.374
Mas nenhum outro browser é tão bom assim que justifique sair do Chrome. Fiquei um tempo usando o Opera, é um browser ok, mas não vi nada tão diferente ou melhor pra justificar a mudança. Hj todo browser come bastante ram, então isso não é problema apenas do Chrome. É que a gente se baseia no chrome quando começou e era levíssimo e talz.

Sei lá, não sou nenhum expert, mas o chrome não me da problema.
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.704
Reações
11.319
Pontos
1.053
Eu parei de atualizar ele já na época do 20.0 (acho que era o 28.0, mas agora não lembro).
Porém, como mudei de OS, tive que instalar o novo. Larguei essa m**** e estou usando o FF.

Chrome era bom. Mas aí o Google quis transformar ele numa plataforma... :facepalm
PLATAFORMA DE CU É ROLA! :kzangado:kgrr
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
Nada a reclamar aqui, mas como disseram, nenhum concorrente tem atributos tão diferenciados assim. Eu uso o chrome só por conta da integração com o smart mesmo.
 


Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.211
Reações
3.587
Pontos
1.084
Culpe o browser, é mais fácil. É só usar um ad-block decente que 90% dos seus problemas somem. E no caso do chrome, bastante memória.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Chrome nunca foi o melhor, nunca.
Foi bom, melhor não.

Navegadores de hoje me deixam agoniado porque todos dependem dessa praga de Chromium/Blink.
Surgiu o Vivaldi, está surgindo o Servo, Opera renasceu, porém todos eles dependem desse inferno digital.
A alternativa deveria ser o Servo, só que a Mozilla está perdida faz anos e essa engine ainda não ficou pronta. E quando ficar, o navegadores construído em cima dele será bom? Uma pena que está demorando tanto, senão o Vivaldi poderia até ser construído em cima dele.

Não temos alternativas.
 

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
Usei a vida inteira Firefox, desde que foi lançado. Provavelmente eles se perderam um tempo atrás e tive que ir pro Chrome. Usei por 2 anos. Não aguentei. É um consumo de RAM absurda.

Voltei pro Firefox. Coloquei meus plugins. Felicidade.

Simples.
 

Mefistto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.372
Reações
3.813
Pontos
759
Sendo assim, qual seria a melhor opção hj?

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
Eu uso o Opera há muito tempo como padrão. E agora tô testando o Vivaldi, que lembra muito o Opera.

Chrome tem essa vantagem de integração como falaram, mas é um detalhe só.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519
Vivaldi aqui, lembra muito o antigo opera. Abas na parte de baixa da Janela, bem leve. Mas tem problema de compatibildiade com alguns sites. Mas no geral é OK !
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Sendo assim, qual seria a melhor opção hj?

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
Se não se importa com o engine Chromium/Blink, qualquer um que não seja o Chrome.
Você terá os mesmos recursos com refinamentos e otimizações.
Recomendo usar o Opera, bem mais completo e parece que ainda usa menos RAM. Se usa aqueles programas de mensageiros pega o Opera Reborn.
Vivaldi ainda não possuiu sincronia, infelizmente.
Brave ainda está muito cru.
 

Mynduim

Bam-bam-bam
Mensagens
8.700
Reações
27.806
Pontos
384
Larguei o Chrome ano passado, gostava dele, mas a lentidão e consumo de ram estavam ridículas.

Voltei para a Raposinha com o inominado + NoScript, só alegria.
 

Guardian

Bam-bam-bam
Mensagens
6.750
Reações
3.349
Pontos
429
O meu Chrome tava zuado também... não tava rodando legal.. reinstalei e a mesma coisa. Mudei para o Opera... bem melhor.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.408
Reações
178.310
Pontos
1.514
Ainda uso o Chrome por costume e também porque salva tudo da minha conta google, aí mesmo formatando ou reinstalando o browser, ou até voltando pras configs de fábrica, consigo os favoritos e alguns logins armazenados tudo de volta...


mas to adorando o Brave! Recomendo!!!! Se eu achar opção de gravar minha conta google nele (nem procurei ainda) pode ser que eu migre pra ele!
 

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
Chromadao da massa aki! Sincronizando a porra toda.. Deixando a Google ver tudo o q eu faço... Só uso um AD block ninjao e umas outras extensões bem leves de boa! Resto eh resto!

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
Usei a vida inteira Firefox, desde que foi lançado. Provavelmente eles se perderam um tempo atrás e tive que ir pro Chrome. Usei por 2 anos. Não aguentei. É um consumo de RAM absurda.

Voltei pro Firefox. Coloquei meus plugins. Felicidade.

Simples.
Exatamente minha experiencia, excesso de processos em memoria até congelar tudo. Cansei
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
Eu acho o firefox mais bonito e até tentar testar outros recentemente, mas nada pra mim superou! usei o chrome muitos anos atrás, mas prefiro o ff. Ele tava dando umas travadas cabulosas, mas descobri que era o adblock, troquei por um outro bem mais leve e ele ta voando! Aparentemente ele tera uma grande mudança que vai foder umas extensões em breve, dai talvez eu mude
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.408
Reações
178.310
Pontos
1.514
Agora que vi, o Brave aqui tá logado com meu gmail hueeeeeeeeeeee Tinha esquecido disso hehehehe
 

Vitao20

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.832
Reações
885
Pontos
589
Eu também tô irritado com o Chrome, mas é pela falta de customização. A simplificação é tanta que o browser dá ZERO controle pro usuário. Por exemplo...

DirectWrite. Odeio a renderização de fontes nessa API: as fontes são acizentadas e borradas, diferente da GDI, que é usada no Firefox. O que fizeram? Retiraram a flag de desabilitar o DirectWrite, e agora você é obrigado a ficar preso nele.
Also, estranhamente, essa porra desse DirectWrite no Windows 10 dispara a ampulheta (ação de I/O no sistema) toda hora usando o Chrome. Não sei o porquê, já que não acontecia no Windows 7.

A outra parada é não poder desativar o Session Store (resumo de sessão em caso de crash), o que pra mim é inútil e eu gostaria de desativar pois causa muitas escritas descenessárias no SSD. No Chrome pra "desativar" só usando o navegador no modo Incognito, enquanto no Firefox basta alterar algumas chaves no about:config.

E por fim... voltar a página com alt + seta. Fui pesquisar na Chrome Web Store hoje por uma extensão pra voltar o voltar (lol) do navegador pro backspace e... https://chrome.google.com/webstore/detail/go-back-with-backspace/eekailopagacbcdloonjhbiecobagjci
Sim, é isso mesmo. É uma extensão feita pelo Google pra desfazer uma mudança totalmente irrelevante. Custava colocar um "toggle" on/off nas configurações do browser? Ou melhor ainda, manter o voltar no backspace, como sempre foi?

Chrome tá uma porra, a cada versão foram simplificando o browser até o c* e chegou nisso aí que vemos hoje. Tá parecendo o Windows 10 com aquele "approach" de "nós cuidamos de tudo".

Agora, eu discordo dele não ser seguro. Na verdade, com a tecnologia sandbox e multi-processo, além das atualizações constantes com correções de segurança, ele é um dos navegadores mais seguros que tem, se não o mais. Tanto é que, nos últimos anos, é bem difícil (pra não dizer impossível) hackear ele naquele evento Pwn2Own (competição de hackers), justamente pela sandbox que impede qualquer malware/exploit de "sair" da aba. Isso é o que me mantém nele hoje, pois o Firefox ainda tá engatinhando nesse aspecto. Além disso o Chrome é mais rápido também.

O uso da memória absurdo é consequência de cada aba e extensão estar separado por processo, mas, pra mim: memória é pra ser usada. Existem muitas vantagens de ter cada aba no seu processo, além de ser mais seguro evita o memory leak pois quando você fecha uma aba, o navegador mata aquele processo e pronto.

Está vindo um monte de mudanças na raposa por aí, a versão 54 do Firefox já vai vir com suporte level 2 na sandbox e pelo menos 4 "content processes", ou seja, 1 processo para o navegador, 1 processo pro GPU renderer e + 4 processos separados só para as abas do navegador.
Porém, a grande mudança mesmo vai vir na v57, onde vão permitir somente WebExtensions e provavelmente a parte de sandbox/multiprocess vai estar completa, além de contar com uma interface nova. Acho que nessa versão já dá até pra pensar em migrar.
 
Ultima Edição:

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354
Eu com 16GB de ram no MÍNIMO aqui, nunca tive esse problema.
Já cheguei a abrir mais de 20 abas e não deu nenhum problema.
Nem reparo no consumo.
 

Vitao20

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.832
Reações
885
Pontos
589
Eu com 16GB de ram no MÍNIMO aqui, nunca tive esse problema.
Já cheguei a abrir mais de 20 abas e não deu nenhum problema.
Nem reparo no consumo.
Eu não entendo essa reclamação que o pessoal tem com consumo de memória não, ainda mais que a maioria tem 16GB de RAM.

Memória parada é memória subutilizada. Prefiro cada aba e extensão separada por processo. Se o Firefox tivesse multi-processo, usaria memória pra c***lho também.

Até o Windows quando vê que tem memória sobrando faz cache na memória dos programas que você mais usa, justamente para acelerar a abertura dos aplicativos. Aquela memória "cache" é livre e não é pois, se precisar, ele libera, se não, ela fica ali ocupada como cache.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354
Eu não entendo essa reclamação que o pessoal tem com consumo de memória não, ainda mais que a maioria tem 16GB de RAM.

Memória parada é memória subutilizada. Prefiro cada aba e extensão separada por processo. Se o Firefox tivesse multi-processo, usaria memória pra c***lho também.

Até o Windows quando vê que tem memória sobrando faz cache na memória dos programas que você mais usa, justamente para acelerar a abertura dos aplicativos. Aquela memória "cache" é livre e não é pois, se precisar, ele libera, se não, ela fica ali ocupada como cache.
Eu pretendo colocar mais 16GB aqui antes do ano que vem, pois o preço da memória vai aumentar rs
Objetivo é ficar com 32GB por anos.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.912
Pontos
803
Chrome nunca foi superior ou melhor, uso Opera a anos e nunca tive problemas, depois vou de cabeça pro Vivaldi.
 

Gray-fox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.237
Reações
10.827
Pontos
1.034
Quando o chrome foi lançado eu fui bem relutante, achei que nunca iria superar o firefox, aí depois ele foi melhorando, e o firefox cada vez mais pesado e lento pra abrir, aí passei a usar chrome desde a versão 4 do firefox, aí a uns meses atrás o chrome ficou consumindo cada vez mais CPU, e cada vez mais lento e a aceleração de hardware nunca funciona sempre trava o navegador, aí resolvi dar uma olhada no firefox atual e o consumo de cpu diminuiu muito, em termos de ram acho que o firefox consome até mais que o chrome, mas pra quem tem 16gb de ram isso não importa, em resumo parei com o chrome e estou com o firefox.

Minha única reclamação é a renderização de fontes do firefox que eu acho uma porcaria, parece que não tem anti aliasing, são "sujas".
 

Vitao20

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.832
Reações
885
Pontos
589
Quando o chrome foi lançado eu fui bem relutante, achei que nunca iria superar o firefox, aí depois ele foi melhorando, e o firefox cada vez mais pesado e lento pra abrir, aí passei a usar chrome desde a versão 4 do firefox, aí a uns meses atrás o chrome ficou consumindo cada vez mais CPU, e cada vez mais lento e a aceleração de hardware nunca funciona sempre trava o navegador, aí resolvi dar uma olhada no firefox atual e o consumo de cpu diminuiu muito, em termos de ram acho que o firefox consome até mais que o chrome, mas pra quem tem 16gb de ram isso não importa, em resumo parei com o chrome e estou com o firefox.

Minha única reclamação é a renderização de fontes do firefox que eu acho uma porcaria, parece que não tem anti aliasing, são "sujas".
Essa extensão poderia te ajudar, mas infelizmente não é compatível com o multiprocess do Firefox: https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/anti-aliasing-tuner/.
Aconteceu alguma coisa com as fontes do Firefox nessa última versão. Não sei o que é, mas estão horríveis mesmo, sem anti-aliasing, como você falou.

Eu não lembro de ser assim.
 

malucovisk

Bam-bam-bam
Mensagens
2.011
Reações
3.142
Pontos
293
Quase não tenho problemas com o chrome. Até mesmo a grande quantidade de ram que usa não me incomoda.

Problema mesmo são navegadores de android. Um pior que o outro.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Usei a vida inteira Firefox, desde que foi lançado. Provavelmente eles se perderam um tempo atrás e tive que ir pro Chrome. Usei por 2 anos. Não aguentei. É um consumo de RAM absurda.

Voltei pro Firefox. Coloquei meus plugins. Felicidade.

Simples.
Abre o firefox, mete uma musica no winamp classic... ta feito o meu dia.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Memória é para ser usada, mas não vamos exagerar.
Se eu abro um TXT de 1KB em uma aba, em um exemplo hipotético, é correto essa aba usar 100MB? E o navegador se recusar a devolver a maior parte desses 100MB quando a aba é fechada?
Há outros programas para usar nossa RAM além do navegador, ele não se achar dono do computador e monopolizar o uso da memória.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.082
Reações
9.433
Pontos
1.454
Eu também tô irritado com o Chrome, mas é pela falta de customização. A simplificação é tanta que o browser dá ZERO controle pro usuário. Por exemplo...

DirectWrite. Odeio a renderização de fontes nessa API: as fontes são acizentadas e borradas, diferente da GDI, que é usada no Firefox. O que fizeram? Retiraram a flag de desabilitar o DirectWrite, e agora você é obrigado a ficar preso nele.
Also, estranhamente, essa porra desse DirectWrite no Windows 10 dispara a ampulheta (ação de I/O no sistema) toda hora usando o Chrome. Não sei o porquê, já que não acontecia no Windows 7.

A outra parada é não poder desativar o Session Store (resumo de sessão em caso de crash), o que pra mim é inútil e eu gostaria de desativar pois causa muitas escritas descenessárias no SSD. No Chrome pra "desativar" só usando o navegador no modo Incognito, enquanto no Firefox basta alterar algumas chaves no about:config.

E por fim... voltar a página com alt + seta. Fui pesquisar na Chrome Web Store hoje por uma extensão pra voltar o voltar (lol) do navegador pro backspace e... https://chrome.google.com/webstore/detail/go-back-with-backspace/eekailopagacbcdloonjhbiecobagjci
Sim, é isso mesmo. É uma extensão feita pelo Google pra desfazer uma mudança totalmente irrelevante. Custava colocar um "toggle" on/off nas configurações do browser? Ou melhor ainda, manter o voltar no backspace, como sempre foi?

Chrome tá uma porra, a cada versão foram simplificando o browser até o c* e chegou nisso aí que vemos hoje. Tá parecendo o Windows 10 com aquele "approach" de "nós cuidamos de tudo".

Agora, eu discordo dele não ser seguro. Na verdade, com a tecnologia sandbox e multi-processo, além das atualizações constantes com correções de segurança, ele é um dos navegadores mais seguros que tem, se não o mais. Tanto é que, nos últimos anos, é bem difícil (pra não dizer impossível) hackear ele naquele evento Pwn2Own (competição de hackers), justamente pela sandbox que impede qualquer malware/exploit de "sair" da aba. Isso é o que me mantém nele hoje, pois o Firefox ainda tá engatinhando nesse aspecto. Além disso o Chrome é mais rápido também.

O uso da memória absurdo é consequência de cada aba e extensão estar separado por processo, mas, pra mim: memória é pra ser usada. Existem muitas vantagens de ter cada aba no seu processo, além de ser mais seguro evita o memory leak pois quando você fecha uma aba, o navegador mata aquele processo e pronto.

Está vindo um monte de mudanças na raposa por aí, a versão 54 do Firefox já vai vir com suporte level 2 na sandbox e pelo menos 4 "content processes", ou seja, 1 processo para o navegador, 1 processo pro GPU renderer e + 4 processos separados só para as abas do navegador.
Porém, a grande mudança mesmo vai vir na v57, onde vão permitir somente WebExtensions e provavelmente a parte de sandbox/multiprocess vai estar completa, além de contar com uma interface nova. Acho que nessa versão já dá até pra pensar em migrar.
Positivei e Quotei só pra enfatizar! :rox

Uso Chrome desde que surgiu - a questão de ram nunca me afetou como parece afetar diversas pessoas aqui (e olha que só tenho 4GB no micro que mais uso), mas sinto falta de um controle maior sobre o que quero ou não fazer - de qualquer maneira eu admiro a integração dele com minha conta google e a facilidade de salvar coisas no google drive (por exemplo) entre diversas outros facilitadores.

Já tentei voltar para o Firefox, mas não rola - entretanto, ficou instalado como uma segunda opção.
Já tentei ir para Opera e Vivaldi, também ficou a ver navios e desinstalei.

Torço para que algum navegador o desbanque do meu top - afinal, foi querendo ser o melhor que surgiu o Chrome - está na hora de alguém querer tomar a ponta de novo para movimentar esta área e eu estou completamente disposto a testar :kjoinha
 
Ultima Edição:

xistreme

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.379
Reações
1.313
Pontos
904
Lembrando aqui...
Usava o Opera num k6II 500mhz com incríveis 64mb de ram sendo 8 pro vídeo e o bixo segurava vááárias abas abertas. Isso até 2004. Claro que lá vídeos no navegador eram raridades, mas mesmo assim a economia de RAM do Opera era muito foda.
 
Topo Fundo