O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ECOS Revival - Tópico Oficial [+Download]

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
mSt8QOa.jpg


Seja por uma questão de trazer as origens da Ecos para aqueles que agora chegam ou mesmo para recordar junto com os mais velhos, percebemos a necessidade de fazer o registro de nossas memórias.

Assim nasceu a ideia de fazermos essa Edição Especial da Ecos, trazendo contos das quatro primeiras edições especialmente preparados para o Wattpad.

Venha conosco conhecer o nosso passado contido na Ecos Revival.

O link para o PDF é esse:
PDF: goo.gl/Qn72q3
Issuu: https://issuu.com/mostraecos/docs/ecos_revival
Blog: mostraecos.wordpress.com

Wattpad: https://www.wattpad.com/story/104421422-ecos-revival
Epub: goo.gl/TLnflh
Mobi: goo.gl/vKeWDF





Sumário

Clic - Helton Laurentino - davidorff
Impacta - Fabiano dos Santos Araújo - fsaraujo
Palimpsesto - E. Reuss - San Fierro
Missa do Padre Tadeu - Luiz Mariano - biruts
Nossa Família - Rosca J. R. Tudor - JUGULADOR
Antes das Últimas Palavras - Joel Garcia da Costa - JoeFather
A Loira do Bonfim - Fábio Guastaferro - Guastinha

Tudo começou aqui:
http://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/alguém-aqui-já-escreveu-um-livro-conto.348109/

Todas as edições contempladas na Ecos Revival
Lista de autores e links dos tópicos das Ecos 1 à 4
Ecos 1
http://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/1ª-mostra-ecos-histórias-do-crime-contemporâneo.374612/
Primavera- Geth
Lago- ocelot_sobis
Clic- Davidorff
Palimpsesto- !SAnfierro!
Matadores de Dragões- Rosca Tudor
A Pianista, o Assassino e um Avohay- Icarios
Caracol– Biruts

Ecos 2
http://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/mostra-ecos-volume-ii-fantasia-urbana-tópico-oficial.394037/
Acho que já vi seus olhos - !SAnfierro!
Peccatori - Icarios
Jabes - Biruts
Nossa família - Rosca Tudor
Na lua de sangue - Thomaz Valvassori
A travessia - The legend
A loira do Bonfim - Guastinha
Madame Eva - Geth
Conventículo - ocelot_sobis

Ecos 3
http://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/mostra-ecos-iii-vidas-digitais.417465/
Voando Sobre um Ninho de Chocobos - Biruts
Impacta - _alef_ e fsaraujo
Player - Guastinha
Veritas Vos Liberabit - fsaraujo
Puzzles - ocelot
Kontinuum - !SAnfierro!


Ecos 4
http://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/mostra-ecos-4ª-ediÇÃo-m-o-r-t-e.428422/
Delírio Matinal - Luiz Mariano (biruts)
Orgia de Ninfetinhas Suecas & o Caminhão de p*roca - Sevla
Here in Heaven - Alef
Últimas Palavras - fsaraujo
Será que verei ela hoje? - V. E. Simeoni (Agito)
Cabeça nas Nuvens - E. Reuss (san)
Reunião de Família - Fábio Guastaferro (guastinha)
Doze Perguntas - Elison L. Gomes (brek)
A Floresta das Coisas Ruins - Petter (ocelot)

Bora ler!!!


 
Ultima Edição:

San Fierro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.854
Reações
2.139
Pontos
994
Que nostalgia ver esses contos publicados novamente... Clic, nossa família, impacta, loira do bonfim... só a nata da Ecos.

Parabéns aos envolvidos e ao diagramador/artista gostoso que manja demais e sempre deixa a Ecos com cara de revista de rico.
 

Biruts

Bam-bam-bam
Mensagens
2.436
Reações
781
Pontos
209
Maravilha!! Mais um projeto realizado. Parabéns! Agradecimentos especiais ao San Fierro pela sugestão e inspiração. Muito loucoo isso né? Meu conto nunca teria existido se eu não tivesse lido o teu. Valeu cara!
Acho que precisamente nisso está uma das coisas mais bonitas de ler algo: como isso pode mexer com a gente!
 

fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
Maravilha!! Mais um projeto realizado. Parabéns! Agradecimentos especiais ao San Fierro pela sugestão e inspiração. Muito loucoo isso né? Meu conto nunca teria existido se eu não tivesse lido o teu. Valeu cara!
Acho que precisamente nisso está uma das coisas mais bonitas de ler algo: como isso pode mexer com a gente!
Inception!:eek:
:klol
 


JoeFather

Bam-bam-bam
Mensagens
1.375
Reações
1.159
Pontos
254
Bom dia para todos os seres viventes e morrentes daqui!
Caras, estou entremeio artistas, os melhores, um grande orgulho sinto por aqui...
Já dei uma sapeada na Special Edition e está perfeita!
Parabéns para todos os envolvidos, vocês são D+ da conta!
Recomendo que todos leiam, vou indicar pra galera.
Abs.,
 

fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
@San Fierro
@Agito
@JoeFather
@Guastinha
@JUGULADOR
@Davidorff
@Biruts
@_alef_
@BloodBerry
@Marcos Melo

Preciso que passem na página do WP e leiam e curtam a Ecos Revival. Se possível deixem comentários marotos.
Não é uma cobrança habitual:viraolho
Explico: Aparentemente o WP mudou a forma de contar views, likes e coments. Por isso preciso ficar de olho na forma que for aparecendo por lá. Depois que eu verificar uma coisa eu comento e explico direito o motivo disso.
---------------------
Sammie, cadê a sumonada master dynavision dos brothers e das sisters?:kpaixao
------------------
Marcos melo, a ecos 9 tá chegando e nada de vc dar as caras né? Um flood maroto nos views e likes viria a calhar.
---------------------
Agito, fiz com tanto esmero, na rua dos bobos, nº zero o editorial e vc não fala nada...
6Os4Boe.jpg

:ksnif
-------------------------
Jugula, meu conto não tem um plot twist, desses bem plot twisticos. Aliás ele nem faz a volta, quanto mais a reviravolta...:kpensa
Seja benevolente na leitura.:kkong
 

fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
Tava me esquecendo disso:
Tudo começou aqui:
http://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/alguém-aqui-já-escreveu-um-livro-conto.348109/

Todas as edições contempladas na Ecos Revival
Lista de autores e links dos tópicos das Ecos 1 à 4
Ecos 1
http://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/1ª-mostra-ecos-histórias-do-crime-contemporâneo.374612/
Primavera- Geth
Lago- ocelot_sobis
Clic- Davidorff
Palimpsesto- !SAnfierro!
Matadores de Dragões- Rosca Tudor
A Pianista, o Assassino e um Avohay- Icarios
Caracol– Biruts

Ecos 2
http://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/mostra-ecos-volume-ii-fantasia-urbana-tópico-oficial.394037/
Acho que já vi seus olhos - !SAnfierro!
Peccatori - Icarios
Jabes - Biruts
Nossa família - Rosca Tudor
Na lua de sangue - Thomaz Valvassori
A travessia - The legend
A loira do Bonfim - Guastinha
Madame Eva - Geth
Conventículo - ocelot_sobis

Ecos 3
http://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/mostra-ecos-iii-vidas-digitais.417465/
Voando Sobre um Ninho de Chocobos - Biruts
Impacta - _alef_ e fsaraujo
Player - Guastinha
Veritas Vos Liberabit - fsaraujo
Puzzles - ocelot
Kontinuum - !SAnfierro!


Ecos 4
http://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/mostra-ecos-4ª-ediÇÃo-m-o-r-t-e.428422/
Delírio Matinal - Luiz Mariano (biruts)
Orgia de Ninfetinhas Suecas & o Caminhão de p*roca - Sevla
Here in Heaven - Alef
Últimas Palavras - fsaraujo
Será que verei ela hoje? - V. E. Simeoni (Agito)
Cabeça nas Nuvens - E. Reuss (san)
Reunião de Família - Fábio Guastaferro (guastinha)
Doze Perguntas - Elison L. Gomes (brek)
A Floresta das Coisas Ruins - Petter (ocelot)
@Agito Atualiza pá nois
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
Tava me esquecendo disso:
Tudo começou aqui:
http://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/alguém-aqui-já-escreveu-um-livro-conto.348109/

Todas as edições contempladas na Ecos Revival
Lista de autores e links dos tópicos das Ecos 1 à 4
Ecos 1
http://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/1ª-mostra-ecos-histórias-do-crime-contemporâneo.374612/
Primavera- Geth
Lago- ocelot_sobis
Clic- Davidorff
Palimpsesto- !SAnfierro!
Matadores de Dragões- Rosca Tudor
A Pianista, o Assassino e um Avohay- Icarios
Caracol– Biruts

Ecos 2
http://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/mostra-ecos-volume-ii-fantasia-urbana-tópico-oficial.394037/
Acho que já vi seus olhos - !SAnfierro!
Peccatori - Icarios
Jabes - Biruts
Nossa família - Rosca Tudor
Na lua de sangue - Thomaz Valvassori
A travessia - The legend
A loira do Bonfim - Guastinha
Madame Eva - Geth
Conventículo - ocelot_sobis

Ecos 3
http://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/mostra-ecos-iii-vidas-digitais.417465/
Voando Sobre um Ninho de Chocobos - Biruts
Impacta - _alef_ e fsaraujo
Player - Guastinha
Veritas Vos Liberabit - fsaraujo
Puzzles - ocelot
Kontinuum - !SAnfierro!


Ecos 4
http://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/mostra-ecos-4ª-ediÇÃo-m-o-r-t-e.428422/
Delírio Matinal - Luiz Mariano (biruts)
Orgia de Ninfetinhas Suecas & o Caminhão de p*roca - Sevla
Here in Heaven - Alef
Últimas Palavras - fsaraujo
Será que verei ela hoje? - V. E. Simeoni (Agito)
Cabeça nas Nuvens - E. Reuss (san)
Reunião de Família - Fábio Guastaferro (guastinha)
Doze Perguntas - Elison L. Gomes (brek)
A Floresta das Coisas Ruins - Petter (ocelot)
@Agito Atualiza pá nois
Feito :kjoinha
 

San Fierro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.854
Reações
2.139
Pontos
994
Venham comemorar o aniversário da Ecos com a gente

Dagis
G-zus Rocker
Gary Oak
Maat®
maha
milh0use
pullig
Tomah
@Loki-stormbringer
Davidorff
Marbow
patrickmayer
Thomaz Valvassori
M_V
The_Merovigian
baciotti
luiztriforce
BloodBerry
@Biruts
@Davidorff
@ocelot_sobis
@_alef_
@Ronin Ogun
@*L*
@Berserk.
@Vaçago
@vitaminaum
@doraemondigimon
@Marcos Melo
@Agito
@Meia Noite
@7 outros
@Biruts
@The_Kong
@JoeFather
@Asteriques

Ta aí @fsaraujo

Maravilha!! Mais um projeto realizado. Parabéns! Agradecimentos especiais ao San Fierro pela sugestão e inspiração. Muito loucoo isso né? Meu conto nunca teria existido se eu não tivesse lido o teu. Valeu cara!
Acho que precisamente nisso está uma das coisas mais bonitas de ler algo: como isso pode mexer com a gente!

Eu que agradeço, seu conto é a única coisa boa relacionada ao meu "palimpsesto" da primeira edição :klingua

E a sensação de ler um texto baseado em algo que eu criei é muito boa, então agradeço por isso também... hehe
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.503
Reações
11.537
Pontos
1.439
Parabéns para a ECOS.

Um projeto que eu realmente não acreditava que fosse para frente.

Eu comecei a participar na segunda edição depois de ser muito influenciado e motivado pela primeira.

Estamos comemoramos agora 3 anos deste lindo projeto e caminhando para 10 edições.
Acredito que é muito mais do que muitos esperavam.

Eu mesmo, não acreditava ser capaz de concluir um texto, hoje tenho seis publicados e um revisitado.
Sinto orgulho de fazer parte deste projeto e cada vez mais vontade de continuar participando.

Obrigado aos participantes, aos organizadores e aos leitores que nos prestigiam com um comentário, um elogio, uma crítica, uma dica e até mesmo um xingamento. E também aqueles que simplesmente leram dedicando sua atenção e seu tempo a nossa escrita.
 

fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
Li Clic do @Davidorff

Um conto bem curto e com uma ideia bem interessante. Gostei da forma que a história foi contada, primeiro a cena final depois o retrospecto indo do "início" de tudo até o ponto onde onde a história de fato "começa". É um recurso muito usado no cinema, mas eu não me canso de vê-lo sendo aplicado, principalmente por seu potencial de Plot Twist. (Né @San Fierro :viraolho)Foi uma boa escolha para a sua história.
Um ponto interessante da história, do ponto de vista do desenvolvimento é como o protagonista acaba mudando. Ele começa com uma forma de pensar e ver a vida, um tipo de forma de se questionar e a medida que ele vai saindo com a Madalena, sua forma de pensar e de ver as coisas, até sua forma de se questionar o certo e o errado muda. Trazendo uma surpresa no final, ela acaba sendo reforçada pela cena do revolver.
Gostei muito da história, espero que participe das próximas edições. :kjoinha
Ecos 9 vem ai.:klove
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Falha nossa...:kvergonha
Mas ainda assim, ninguém tá comentando os contos dessa edição, pra variar...:viraolho
Eu ainda não comecei a ler... mas lerei em breve.

E desistir dos bros mandarem críticas... alias, deixo a assinatura da Ecos, mas desisti de ter algum suporte e reconhecimento nesse forum... isso é uma das coisas que não funcionam aqui.
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.503
Reações
11.537
Pontos
1.439
Ainda não comecei a leitura.

Como estou estudando, estou com a atenção focada e o meu tempo para leitura de entretenimento se tornou um pouco reduzida.
Mas já peguei o Kindle com a namorada.
Adorei ler a Mostra no Kindle.
 

fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
Ainda não comecei a leitura.

Como estou estudando, estou com a atenção focada e o meu tempo para leitura de entretenimento se tornou um pouco reduzida.
Mas já peguei o Kindle com a namorada.
Adorei ler a Mostra no Kindle.
Eu te falei que o kindle é outra vida. :D
 

San Fierro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.854
Reações
2.139
Pontos
994
Kindle é uma maravilha mesmo...

Li o conto do @Davidorff , Clic...

Tranquilamente, um dos contos que mais gostei dessa mostra. Talvez porque o tema seja mais realista, e os outros contos pendem mais para a fantasia.

Alguns comentários no spoiler:

A introdução do conto é fantástica, já me prendeu no primeiro parágrafo. Você conseguiu transmitir muito bem a alienação do personagem no trabalho e sua personalidade introvertida. A tensão que paira entre eles depois do roubo ficou perfeita.

A única crítica que tenho para fazer é a transição entre a emoção do roubo e a decisão de levar uma arma. Você justificou muito bem a cleptomania da mulher e a motivação do protagonista em continuar participando dos roubos. Mas como o protagonista só se envolve nos assaltos por causa da adrenalina, achei estranho ele resolver levar a arma por conta própria. Senti a falta de uma cena aqui. Poderia ser um trecho em que o protagonista está sozinho em uma loja e rouba alguma coisa. Algo assim já deixaria essa transição mais sutil e convincente.

Mesmo assim, o conto não perde o brilho. O final é muito bom. Novamente você mostra o medo do personagem, mesmo com uma arma na mão. O que motiva ele a atirar é a certeza de ter uma arma descarregada nas mãos. Achei genial essa parte.

Parabéns pelo conto.
 

San Fierro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.854
Reações
2.139
Pontos
994
Li o conto do meu amigo Fabiano... Alguns comentários:

Tecnicamente, a primeira parte é a melhor do conto. A descrição do quarto e a rotina da família ficaram muito bem descritas. Foi um avanço em relação aos seus contos antigos. Estão mais concisos e estimulam mais a imaginação. Não que os seus antigos sejam mal escritos, mas você entendeu :klingua

A segunda parte tem mais emoção e nada soa melodramático demais. Gostei da reação dos pais e daquela obsessão com as rodinhas do carrinho do zelador. Acho que aqui muitas das coisas que você revela na parte final poderiam ser exploradas, só para deixar o diálogo da parte 3 um pouco menos carregado. O ponto de vista dos pais é muito bom para não ser explorado.

A última parte pra mim é a que mais tem problemas. É um grande plot twist que meio que tira um pouco o impacto das partes anteriores. O ritmo cai um pouco e tem muitas perguntas e respostas aqui. Um pouco mais de foco cairia bem, por exemplo, poderia se focar apenas na inconsistência das histórias de carol (o zelador, pais, irmão de quem ela nem sabia o nome, etc).

A ambiguidade no final, como já falei, caiu como uma luva. Pra mim aqueles parágrafos finais depois da frase em que a Anamel chama ela de Carola são geniais. Mas o conto funciona melhor para quem leu a primeira versão e tem o contexto e a história do irmão na mente. Como a proposta da revival é se comunicar com os contos antigos da mostra, não dá pra considerar isso um problema. Aquelas partes nerds em que eles investigam o computador do irmão também fizeram falta, mas isso é só a nostalgia falando :p...

Parabéns pelo conto. Se um dia você fizer um hibrido entre as duas versões, pode sair algo melhor ainda.
 

fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
Li o conto do meu amigo Fabiano... Alguns comentários:

Tecnicamente, a primeira parte é a melhor do conto. A descrição do quarto e a rotina da família ficaram muito bem descritas. Foi um avanço em relação aos seus contos antigos. Estão mais concisos e estimulam mais a imaginação. Não que os seus antigos sejam mal escritos, mas você entendeu :klingua

A segunda parte tem mais emoção e nada soa melodramático demais. Gostei da reação dos pais e daquela obsessão com as rodinhas do carrinho do zelador. Acho que aqui muitas das coisas que você revela na parte final poderiam ser exploradas, só para deixar o diálogo da parte 3 um pouco menos carregado. O ponto de vista dos pais é muito bom para não ser explorado.

A última parte pra mim é a que mais tem problemas. É um grande plot twist que meio que tira um pouco o impacto das partes anteriores. O ritmo cai um pouco e tem muitas perguntas e respostas aqui. Um pouco mais de foco cairia bem, por exemplo, poderia se focar apenas na inconsistência das histórias de carol (o zelador, pais, irmão de quem ela nem sabia o nome, etc).

A ambiguidade no final, como já falei, caiu como uma luva. Pra mim aqueles parágrafos finais depois da frase em que a Anamel chama ela de Carola são geniais. Mas o conto funciona melhor para quem leu a primeira versão e tem o contexto e a história do irmão na mente. Como a proposta da revival é se comunicar com os contos antigos da mostra, não dá pra considerar isso um problema. Aquelas partes nerds em que eles investigam o computador do irmão também fizeram falta, mas isso é só a nostalgia falando :p...

Parabéns pelo conto. Se um dia você fizer um hibrido entre as duas versões, pode sair algo melhor ainda.
Vlw sammie, é mesmo a mãe da ecos, até mesmo na hora de fazer o comentário.:kcry

Primeiramente, é claro que o começo tá melhor, consegui trabalhar melhor nele o showXtell.:ksafado
Mas falando sério, durante as revisões a parte que sempre acho que acaba ficando pior, é justamente o começo. Não sei se isso acontece por normalmente eu "ver" essa parte com mais clareza e conseguir deixá-la mais próxima da ideia original, ou se acontece pelo simples fato de eu conseguir lidar melhor com a história mais perto do meio, por conseguir me reambientar melhor com ela durante a revisão...
Eu saquei o que quis dizer no comentário sobre esse texto ser melhor que os anteriores, tá muito na defensiva, cara...:kmaroto

Vlw pela leitura e comentário.
:kjoinha
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.374
Reações
21.990
Pontos
1.109
Eu li mas não comentei ainda. Geralmente comento no watpad.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
 

San Fierro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.854
Reações
2.139
Pontos
994
Vlw sammie, é mesmo a mãe da ecos, até mesmo na hora de fazer o comentário.:kcry

Primeiramente, é claro que o começo tá melhor, consegui trabalhar melhor nele o showXtell.:ksafado
Mas falando sério, durante as revisões a parte que sempre acho que acaba ficando pior, é justamente o começo. Não sei se isso acontece por normalmente eu "ver" essa parte com mais clareza e conseguir deixá-la mais próxima da ideia original, ou se acontece pelo simples fato de eu conseguir lidar melhor com a história mais perto do meio, por conseguir me reambientar melhor com ela durante a revisão...
Eu saquei o que quis dizer no comentário sobre esse texto ser melhor que os anteriores, tá muito na defensiva, cara...:kmaroto

Vlw pela leitura e comentário.
:kjoinha

Mesma coisa comigo, sempre tenho que voltar para o começo umas dez vezes até fazer ele conversar melhor com o meio e o fim.

Lembrei daquela frase do Billy Wilder sobre estrutura: se tem um problema no terceiro ato, o problema na verdade é do primeiro ato. E é verdade, geralmente é no começo que apresentamos as "regras" do nosso universo e tal, então é onde dá mais problema.

Eu li mas não comentei ainda. Geralmente comento no watpad.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Você é um lindo mesmo...

Quer deixar o pessoal da ecos nervoso? Comenta dando notas aos contos ou usa estrelinhas :klingua
 

fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
Li Palimpsesto do @San Fierro

Acho que uns 60% ou mais do texto que li na época da revisão se manteve no conto. O que foi cortado coincidiu com as partes que apontei como problemáticas...:ksafado

Falando sério, gostei bastante da forma final que o conto tomou. As características que achei boas na primeira versão se mantiveram ou foram melhoradas na versão atual, fora algumas adições que fez, especialmente mais pro final que melhoraram a visão macro do conto consideravelmente.

Gostei da solução
 

fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
Li Palimpsesto do @San Fierro

Acho que uns 60% ou mais do texto que li na época da revisão se manteve no conto. O que foi cortado coincidiu com as partes que apontei como problemáticas...:ksafado

Falando sério, gostei bastante da forma final que o conto tomou. As características que achei boas na primeira versão se mantiveram ou foram melhoradas na versão atual, fora algumas adições que fez, especialmente mais pro final que melhoraram a visão macro do conto consideravelmente.

A primeira parte sobre a visita a Hans continua muito boa, idem pra parte do padre, se bem me lembro era um pouco maior, mas continuou boa depois dos cortes. As partes da policia ou do trajeto de van que tinham trechos meio confusos foram suprimidos e isso fez muito bem a história, ficou bem mais rápida e leve.
Me atrevo a dizer que ela tem um tom próximo ao conto do final de ano, dada a leveza apresentada nesta versão atual, lembrando que até o momento considero ele como um dos seus melhores.

Ah sim, outra coisa que tenho que comentar antes que esqueça mais uma vez, as transições, inicialmente usar os 3 *** pra separar as partes foi uma boa, só pena que somos meio que obrigados a usar isso no WP... Agora me aprofundando nas transições, eu não me perdi ou me confundi nenhuma vez nessa versão. Acho que tem que ir mais por essa linha.
Mesmo na última parte, em que a troca de cenas é mais rápida e ocorre em trechos curtos não notei problemas, tudo seguiu muito bem.

Gostei da solução que usou no final da história, gostei também da forma que fez a junção das partes antes apresentadas, ali fica bem claro a questão da leveza e fluidez que comentei antes, a versão original era bastante carregada e por vezes soava pesada e lenta.
Pelo que li dos seus comentários no WP, vc parece satisfeito com essa versão, pero no mucho.
O final foi legal, não vou desconstruir o que é fato, mas notei que por melhor que tenha sido a explicação que deu no final para palimpsesto, ela foi um pouco expositiva, e sei que não gosta disso. Realmente não sei se eu poderia sugerir uma solução melhor para fazer a junção de tudo e explicar o conceito dentro do título, principalmente com o prazo que tivemos na reta final...
Ao mesmo tempo noto que tomou cuidado em seguir o seu próprio conselho, mostrar mais contar menos.

Por fim, eu vou pegar esse título pra mim qualquer hora dessas, pode esperar. :p
 
Topo Fundo