O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Editora JBC publicará o mangá ‘Hokuto no Ken’ no Brasil

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.969
Pontos
1.003
hokuto-no-ken-destaque-768x236.png


É a hora do Punho da Estrela do Norte no Brasil.


A Editora JBC traz mais um anúncio no seu evento Henshin+, o segundo título anunciado pela editora é o clássico Hokuto no Ken, de Tetsuo Hara e Buronson. O clássico mangá tem ao todo 27 volumes e foi publicado na Shounen Jump, da Shueisha, entre setembro de 1983 e julho de 1988.

A editora brasileira não divulgou maiores detalhes da edição brasileira, mas a sua publicação deve ocorrer somente em 2018.

A história se passa no ano de “199X” e é ambientada em um mundo pós-apocalíptico devido a uma guerra nuclear. Muitas espécies desapareceram e a raça humana foi praticamente dizimada. Os que restaram, presenciaram uma época na qual os fortes dominavam os mais fracos e as artes marciais era a única arma com que o homem podia contar para obter qualquer tipo de suprimento para sua sobrevivência. Nesse mesmo tempo, surge um homem misterioso chamado Kenshiro, com sua habilidade mortal (ansatsuken), o Hokuto Shinken.

Fonte
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.926
Reações
56.917
Pontos
2.164
ENFIM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 


mecha_damashi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.596
Reações
8.521
Pontos
453
PQP EU TO CHORANDO DE FELICIDADE, que venha no mesmo formato de Blame ou de Eden (ou Battle Angel Alita) que já está ótimo!
d1ENzCT.gif
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.203
Reações
23.296
Pontos
1.619
PQP EU TO CHORANDO DE FELICIDADE, que venha no mesmo formato de Blame ou de Eden (ou Battle Angel Alita) que já está ótimo!
d1ENzCT.gif

kenshiro_manly_tears.png


...Concordo! Poder LER e TER a coleção de Hokuto no Ken em casa, na minha 'língua mater', é um dos sonhos que se torna realidade (falta Jojo's Bizarre Adventure que 'AGARANTHU' que vem pra cá!)


(afinal de contas, se HnK está chegando, ainda terá MUITA coisa pra vir pra cá...)
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Cliquei em assinar e automaticamente o mangá e engravidei todas as 8/10 pra cima de minha região.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Um clássico, uma mistura de Mad max com artes marciais e toda aquela loucura do Japão anos 80.
Jojo no começo (época dos anos 80) tinha uma baita inspiração no Hokutão.


Lembro que a JBC falou que queria lançar o Hokuto uns 5 anos atrás.
Lançaram Akira (que infelizmente ta semestral), Ghost in the Shell e finalmente Hokuto?!
Parece mentira :klol



Mas vou falar uma coisa... hoje em dia prefiro quando é lançado pela Panini, estou achando excelente o Berserk e o Vagabond que estou colecionando, especialmente por usarem papel branco.
JBC ainda gosta de lançar manga em PAPEL JORNAL? Vocês sabem que no Japão mangá PRA COLEÇÃO não é lançado em papel jornal né? Só usam papel jornal nas edições DESCARTÁVEIS, usar isso em edição colecionável é bem ridículo e até da uma desanimada.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Agora só falta o maravilhoso JoJo.
Já fizemos petições, já pedimos (imploramos) pras editoras, já organizamos toda uma fanbase... e fizeram porra nenhuma, ficaram com raiva que o pessoal ficava pedindo Jojo ao invés de ir comprar as m**** genérica que andam lançando por ai.
E isso foi tanto a Panini como a JBC.

Da minha parte pelo menos já estou tocando o f**a-se, vou comprar as edições de capa dura que saíram no EUA quando tiver aqueles descontos.
Alem de serem infinitamente mais bonitas que as edições nacionais, ainda tem páginas coloridas e nada de papel jornal, o acabamento é de luxo.

É o JOJONIUM, já saiu o Jojo 1 e 2 completo e estão terminando o Jojo 3 em inglês agora, faltam umas 5 edições.
Em breve deve começar a ser lançado o JOJONIUM do 4 no Japão.

DDXbs7IVYAATZhk.jpg




A qualidade ta insana.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.969
Pontos
1.003
ficaram com raiva que o pessoal ficava pedindo Jojo ao invés de ir comprar as m**** genérica que andam lançando por ai.
E isso foi tanto a Panini como a JBC.
Os caras eram uns sacanas da porra, queriam que a gente pedisse, mas se fosse algum do tipo ficavam de v**dαgeм
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.203
Reações
23.296
Pontos
1.619
Uma curiosidade que achei (e em minha opinião, preocupante em certos termos, afinal, eu sempre considerei que em certas coisas, o passado se mostra cíclico), portanto compensa ler:

https://bibliotecabrasileirademanga...de-hokuto-no-ken-em-outros-paises-ocidentais/

"CURIOSIDADES
A publicação de “Hokuto no Ken” em outros países ocidentais
14 de dezembro de 2017

Uma das maiores surpresas de 2017 foi o anúncio do mangá Hokuto no ken, por parte da editora JBC. O mangá é um clássico no Japão e constantemente referenciado em diversas obras possíveis, até mesmo em títulos improváveis como a comédia romântica Kobato, do grupo CLAMP.

Embora seja um clássico, Hokuto no ken não tem muita saída no ocidente e são poucos os países que tiveram a oportunidade de lançar o título por inteiro. Hoje, em nossa postagem de curiosidades, falaremos da publicação dessa obra em outros países do ocidente.

***
ESPANHA

Na Espanha o mangá Hokuto no Ken chegou muito cedo, ainda em 1992, na época em que mangá não era tratado como mangá. A obra saiu pela editora Planeta DeAgostini com o título de El Puño de la Estrella del Norte e em formato comic-book (16,8 x 25,7 cm) com sentido de leitura ocidental, ou seja as páginas eram todas invertidas para serem lidas conforme se lê os demais livros e quadrinhos no ocidente. Foram publicadas apenas 8 edições com cerca de 50 páginas cada uma.


A obra retornaria em 1995, novamente pelas mãos da Planeta DeAgostini. Essa edição vinha no formato pocket, 11 x 18 cm, e tinha apenas cerca de 120 páginas por volume. Tal qual a primeira publicação, tinha sentido de leitura ocidental. Infelizmente o mangá foi cancelado em 1997 após o décimo quinto tomo. Vejam duas imagens das capas desta edição.



De lá para cá, nenhuma editora voltou a licenciar a obra até o presente momento em que esta postagem vai ao ar. Em 2010, Hokuto no Ken chegou a ser o mais votado em uma pesquisa de opinião feita pela própria Planeta DeAgostini, mas a aquisição do título não foi para frente.

encuesta-planeta-deagostini.jpg

Fonte da imagem: Deculture.es
ESTADOS UNIDOS

Os Estados Unidos também publicaram Hokuto no ken. Na verdade foi por lá que o mangá primeiro saiu no ocidente, ainda em 1989. A responsável pela publicação foi a editora Viz. Só que o que esquema de publicação foi um tanto quanto diferente do que se poderia esperar. A empresa publicou apenas os primeiros dezesseis capítulos em 8 edições de uma revista própria. Entre 1995 e 1997, a Viz retomou a publicação com mais 28 capítulos, divididas em 18 “revistas” contendo entre 1 e 1 capítulo e meio por revista.

A empresa lançou quatro volumes compilando esses capítulos e não passou disso. Abaixo a imagem de dois desses volumes.



Em 2003, Hokuto no ken ganhou uma nova chance nos Estados Unidos. A empresa Gutsoon! Entertainment começou a publicar o mangá em uma edição chamada de Master Edition, totalmente colorida. A publicação também não foi para a frente com o lançamento de apenas 9 volumes, o último deles publicado em 2004. De lá para cá nenhuma empresa adquiriu a licença do título. Confiram as capas abaixo.



FRANÇA

Hokuto no ken já foi publicado por três vezes na França. Sob o nome de Ken, le survivant (Ken, o sobrevivente), o mangá foi inicialmente publicado pela editora J’ai Lu entre 1999 e 2001, sendo concluído em 27 volumes. As capas dessa edição eram muito esquisitas, chegando a parecer de revistas devido ao tanto de poluição visual em muitas delas.



A editora J’ai Lu foi encerrada em 2006 e a licença do mangá foi adquirida por outra empresa. A segunda publicação começou em 2008 pelas mãos da Asuka/ Kazê e dessa vez a obra se chamou Fist of the North Star – Hokuto no ken. Por alguma maluquice sem sentido, a empresa lançou o mangá em 26 volumes, em vez das 27 edições originais. Dessa vez, as capas eram mais bonitas e apresentáveis. Essa segunda edição foi concluída na França em 2012.



A terceira edição do mangá começou a ser lançada em 2013, dessa vez em uma edição deluxe diminuindo os 27 volumes originais para apenas 14. Essa nova versão também foi publicada pela Kazê e foi concluída em julho de 2016.



Além do mangá original, várias obras derivadas da franquia também foram publicadas no país, como os gaidens e a prequel Souten no ken.

ITÁLIA

Na Itália, Hokuto no ken possui mais edições diferentes do que na França. Ao todo, foram quatro versões diferentes e por quatro editoras diferentes. Entretanto, antes mesmo dessas quatro edições, Hokuto no ken já tinha sido publicado na Itália!!!!.

Explicamos, a editora Granata Press editou, entre 1990 e 1992, uma revista na Itália chamada Zero. Essa revista foi adquirida junto ao mercado americano e contava com capítulos de alguns mangás, entre eles Hokuto no Ken. Houve 16 edições da revista e Hokuto no Ken dividia as páginas como Baoh (mangá do mesmo autor de Jojo’s Bizarre Adventure) e Xenon. A empresa só havia conseguido a licença para dezesseis capítulos de Hokuto no Ken (os mesmos editados pela Viz em 1989 que falamos mais acima) e o grande sucesso do mangá fez a Granata Press ir atrás dos direitos do mangá com os japoneses para lançar o mangá. Abaixo duas capas da revista.



A primeira publicação de fato do mangá ocorreu entre junho de 1992 e junho de 1994 sob o título de Ken, il guerriero, nome que foi mantido nas demais versões do mangá. Os 27 volumes originais foram divididos em 44 tomos nessa primeira publicação, tinha leitura ocidental e seu formato era pocket, 12 x 18 cm, o tamanho de mangás como Sailor Moon ou GTO. O título começou a sair mensalmente, mas logo se tornou quinzenal.

Mas há um detalhe interessante nessa primeira publicação. O volume 1 do mangá não possui o primeiro capítulo^^. Ele começa a partir do capítulo 17, seguindo exatamente de onde havia parado na revista Zero. Entretanto, meses depois de iniciar essa publicação, a Granata lançou 3 volumes compilando os 16 capítulos que saíram previamente na revista. Assim, os 44 volumes dessa versão é composto pelos números 1 a 41 (imagens abaixo) e por esses três tomos recompiladores.



A segunda versão do mangá começou a ser publicada em 1997 pela editora Star Comics, sendo concluído em 1999 com os 27 volumes originais. O título foi publicado mensalmente e teve um formato pocket, 11,5 x 17,5 cm, menor ainda do que havia saído pela Granata Press. Ele é mais ou menos do tamanho dos mangás da L&PM ou dos antigos mangás da JBC como X, Cowboy Bebop ou a primeira versão de Sakura.

A versão da Star Comics já tinha abandonado o sentido de leitura ocidental e o publicou de modo análogo ao japonês, da direita para a esquerda. Abaixo duas capas dessa edição.



A terceira edição do mangá ficou a cargo de uma empresa chamada D/Visual. Essa edição foi publicada entre 2005 e 2011 em um formato deluxe, em grandes dimensões, 18,6 x 25 cm, mais ou menos o tamanho da edição brasileira de Akira. Foram 27 volumes no total.



A quarta e última publicação do mangá ocorreu pelas mãos da editora Panini, sob seu selo Planet Manga. Ela começou em junho de 2013 e terminou em dezembro do mesmo. O mangá foi publicado em periodicidade semanal, tendo sido uma parceria da editora com dois jornais italianos, O Corriere Dello Sport e o Tuttosport. A edição teve o formato pocket, idêntico à versão da Star Comics e também foi concluído em 27 volumes.



Além do mangá original, a franquia Hokuto no Ken também marca presença na Itália há muitos anos. A prequel Souten no Ken, por exemplo, teve sua primeira publicação em 2004. Já a obra Hokuto no Ken – Ichigo Aji, que parodia o mangá original e se encontra atualmente em publicação no Japão, também já está sendo lançado na Itália, desde novembro. Então Hokuto no Ken na Itália é quase como uma instituição, talvez não tanto quanto Jojo, mas duela forte com ele^^.

ALEMANHA

Hokuto no ken foi publicado na Alemanha em 2003 pela editora Panini, mas não temos muitos dados sobre essa publicação. Aparentemente, ele só teve 8 volumes publicados, mas devido à barreira linguística (não lemos em alemão) não conseguimos uma fonte que confirmasse isso. Também não conseguimos descobrir se existe uma publicação anterior ou posterior a essa. A Amazon alemã não mostra nenhuma edição recente, então o mangá não deve sair por lá…


***
Na Argentina, em Portugal, na Colômbia e no México o mangá encontra-se ainda inédito. Não conseguimos informações sobre outros países ocidentais como a Finlândia, visto que não sabemos o idioma…"
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.969
Pontos
1.003
Oi vocês sabiam que a JBC simplesmente começou a publicar os mangás esse ano do nada, sem falar pra ninguém, cobrando quase 50 reais por volume numa coleção que vai ter 18 volumes e que é muito dificil encontrar pra comprar?

Já têm 3 volumes


To muito puto com a JBC tbm, não avisaram porra nenhuma de nada e ainda por cima esse preço caro pra c***lho
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Comprei as duas primeiras edições. Ficou mais ou menos que nem Gunnm Last Order com menos páginas, mas com páginas coloridas e "semi coloridas". Pelo que falaram, as primeiras seis edições serão mensais, e depois irão decidir como será o resto (coisas de JBC...).
 

Tempestaga

Bam-bam-bam
Mensagens
1.601
Reações
7.891
Pontos
453
Oi vocês sabiam que a JBC simplesmente começou a publicar os mangás esse ano do nada, sem falar pra ninguém, cobrando quase 50 reais por volume numa coleção que vai ter 18 volumes e que é muito dificil encontrar pra comprar?

Já têm 3 volumes


To muito puto com a JBC tbm, não avisaram porra nenhuma de nada e ainda por cima esse preço caro pra c***lho

A JBC tá com uma política de lançar mais volumes de mangás para coleções terminarem mais rápido e honestamente a única coisa que isso faz é tornar a agenda de lançamentos mais confusa.

Coleciono Saint Seiya: The Lost Canvas e eles passaram a lançar dois mangás a cada bimestre não fazendo uma grande diferença, mas há casos muito bizarros como Hero Academia que teve um mês em que eles lançaram quatro volumes de uma vez, eles já estão quase em dia com o Japão.

O mangá de Hokuto no Ken deveria ser bimestral/trimestral desde que anunciaram que ia ser a Ultimate Edition, pagar mais de 40 reais em um único mangá mensalmente é um absurdo.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.926
Reações
56.917
Pontos
2.164
Oi vocês sabiam que a JBC simplesmente começou a publicar os mangás esse ano do nada, sem falar pra ninguém, cobrando quase 50 reais por volume numa coleção que vai ter 18 volumes e que é muito dificil encontrar pra comprar?

Já têm 3 volumes


To muito puto com a JBC tbm, não avisaram porra nenhuma de nada e ainda por cima esse preço caro pra c***lho

Ta caro demais mesmo. O jeito é esperar uma promoção de 40% na Amazon...
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Oi vocês sabiam que a JBC simplesmente começou a publicar os mangás esse ano do nada, sem falar pra ninguém, cobrando quase 50 reais por volume numa coleção que vai ter 18 volumes e que é muito dificil encontrar pra comprar?

Já têm 3 volumes


To muito puto com a JBC tbm, não avisaram porra nenhuma de nada e ainda por cima esse preço caro pra c***lho
Avisaram sim kkkkk

Eu acompanho a página do henshin (que é da jbc) e comprei por lá.

Já comprei os volumes 1 e 2 pelo amazon.
EDpJBqhXoAAtc58
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.344
Reações
26.678
Pontos
1.359
Só sei que quem não leu tem que ler, pra battle shounen é tipo o cara gostar de Angra e não conhecer Black Sabbath, é o cara gostar de naruto e não ler hokuto no ken
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Eu nunca comprei um mangá na vida então não faço ideia de preço, mas se vcs estão falando deve ser verdade.


Agora... achei a qualidade muito boa.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.969
Pontos
1.003
Eu nunca comprei um mangá na vida então não faço ideia de preço, mas se vcs estão falando deve ser verdade.


Agora... achei a qualidade muito boa.
JoJo ta sendo vendido na Panini com a mesma "configuração" por 29,90
Não sei porém se a qualidade do papel de HNK é melhor
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.362
Reações
43.740
Pontos
1.339
Eu conhecia HnK levemente nos anos 90 pq não tinha internet e o pouco que via era em ilustrações avulsas em japonês. Em 98 consegui o filme em vhs e adorei. Pronto comecei a pegar episódios no mirc no hokutolegacy que era francês hahahah. Alias o manga e anime são muito famosos naquelas bandas. Uns amigos do irc #silensce traduziram todo o manga em meados de 2000 a 2005 acho. Depois fui me afastando da serie mas esses mangas comprei e fiz pre order do volume 3 que aparece o lindos Rei do Estilo Nanto hahaha
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.468
Reações
7.913
Pontos
453
Uns amigos do irc #silensce traduziram todo o manga em meados de 2000 a 2005 acho. Depois fui me afastando da serie mas esses mangas comprei e fiz pre order do volume 3 que aparece o lindos Rei do Estilo Nanto hahaha
Eu acompanhava o mangá HNK pelo Silensce, quando tava de saco cheio pra maioria de mangás de porrada que eram publicados na época. Foi uma grata surpresa.
Deu pra eu pegar parte da época que ainda era traduzido.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Só sei que quem não leu tem que ler, pra battle shounen é tipo o cara gostar de Angra e não conhecer Black Sabbath, é o cara gostar de naruto e não ler hokuto no ken
E isso hoje em dia é o que você mais vê. Apesar das piadas de "Hokuto no Ken é anime/mangá de macho" (e de fato, é de macho mesmo), você vê que eles criaram vários parâmetros de diversos gêneros, principalmente shonen e seinen. Tem que dar valor aos clássicos sempre, e isso vale desde Astro Boy, o petro e branco.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.362
Reações
43.740
Pontos
1.339
Eu acompanhava o mangá HNK pelo Silensce, quando tava de saco cheio pra maioria de mangás de porrada que eram publicados na época. Foi uma grata surpresa.
Deu pra eu pegar parte da época que ainda era traduzido.
Eles enceraram a tradução na época acho. Lembro até hoje do Pedivo hahaha
 
Topo Fundo