O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Efeito manada | trailer de Metal Gear Survive com 6k dislikes

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.891
Reações
13.641
Pontos
1.624
Ele não disse que pode, disse que é uma prática comum e por isso até entenderia por conta disso.

Não é difícil entender o ponto de vista.


(Sem contar que a maioria dos mmos permitem um número razoável de slots de personagens, e só os mais elitistas que optam por comprar mais slots)

Estou falando de coerência (e não de entender ponto de vista) se você aceita em um , reclamar do outro é hipocrisia é a mesma m**** de prática , só porque é difundido em MMOs não muda nada ...
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.600
Reações
17.888
Pontos
749
Assisti o vídeo.

Extremamente genérico, tem nada de Metal Gear nele.

Não quero essa b*sta nem de graça na Plus :knojo:knojo:knojo
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
cobrar por slot ? dessa eu tava por fora, realmente a Konami é mais suja do que eu imaginava

o gameplay me agradou, mas elementos de caça niquel é tenso
 

ryuzoRX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.293
Reações
6.889
Pontos
754
Estou falando de coerência (e não de entender ponto de vista) se você aceita em um , reclamar do outro é hipocrisia é a mesma m**** de prática , só porque é difundido em MMOs não muda nada ...
Só porque eu disse que entenderia essa prática (caso fosse um MMO), não significa que eu aceitaria.

E encerro por aqui, não vejo motivo pra desvirtuar o tópico.
 


Tigerfang

Bam-bam-bam
Mensagens
8.284
Reações
13.588
Pontos
354
Isso aí não é Metal Gear.

Acho que eu estou na manada então :kvaca
giphy-downsized-large.gif
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.486
Reações
104.364
Pontos
2.419
Mostra que os fãs hardcore de Metal Gear eram na verdade mais fãs do Kojima do que da série.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.901
Reações
39.324
Pontos
2.044
Não gosto de jogo de zumbi, logo, não gosto desse jogo. Nem vou me dar o trabalho de logar na conta pra mandar o hate, vulgo, dislike, porque quero evitar a fadiga.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.965
Reações
41.622
Pontos
1.689
Compraria o jogo se não fosse always-on.
Para mim f**a-se se o jogo tem Kojima ou não.
Mas esse always-on fudeu geral e me desanimou.
 

Maedhros

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.539
Reações
6.814
Pontos
969


Não vai ter góoooooopi!!! Kojinha Guerreiro do povo Metal Gearzeiro!!!
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.749
Reações
14.409
Pontos
1.624
Olha, nem é questão de seguir a manada, na minha opinião o jogo parece ser bem fraco.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Pra mim, Metal Gear está diretamente associado à imagem de Kojima. Gosto de MGS por causa da mente de Kojima por trás. MGS sem Kojima é casca sem alma. É Skin em cima de projetos copy/paste do que já existe por aí.

Dispenso até provem eu estar enganado.
Exatamente - associado com uma certa imagem vaga que você faz dele, e que você inconscientemente projeta no jogo. O nome disso é "fetiche". Apenas pense em quando o Kojima nos mostrava alguma de suas várias "japonesices": nem sempre o efeito era imediatamente positivo, mas nós ainda assim lhe dávamos o devido crédito - porque, afinal de contas, "é o Kojima!".

Ou seja, nós inadvertidamente já adicionávamos à nossa experiência da identidade do jogo este componente externo e arbitrário ("se é do Kojima, então logo deve ser bom! Mesmo que eu ainda não tenha decifrado o seu apelo!") automaticamente. É neste momento que o famoso "fetiche" é propriamente operacionalizado. É a mesma lógica do copo "meio cheio" ou "meio vazio" - com o fetiche, este misterioso e mágico "algo mais", ele é logo preenchido, e sem o fetiche, logo esvaziado.

O mesmo parece-me também acontecer com este jogo da Konami - nos parece um Metal Gear Solid "objetivamente ruim", mas só porque um copo "meio cheio" também pode nos parecer "meio vazio" quando em certas circunstâncias, mas somos sempre nós, os sujeitos, os agentes a dar a sua medida.
 

Trsantos8

Bam-bam-bam
Mensagens
230
Reações
463
Pontos
248
Dislike é pouco. Tem q bater de pinto mole na cara dessa Konami.
Se há 15 anos me dissessem q metal gear viraria isso, eu não acreditaria. O futuro é cruel.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Liljhou

Bam-bam-bam
Mensagens
1.715
Reações
3.639
Pontos
304
Exatamente - associado com uma certa imagem vaga que você faz dele, e que você inconscientemente projeta no jogo. O nome disso é "fetiche". Apenas pense em quando o Kojima nos mostrava alguma de suas várias "japonesices": nem sempre o efeito era imediatamente positivo, mas nós ainda assim lhe dávamos o devido crédito - porque, afinal de contas, "é o Kojima!".

Ou seja, nós inadvertidamente já adicionávamos à nossa experiência da identidade do jogo este componente externo e arbitrário ("se é do Kojima, então logo deve ser bom! Mesmo que eu ainda não tenha decifrado o seu apelo!") automaticamente. É neste momento que o famoso "fetiche" é propriamente operacionalizado. É a mesma lógica do copo "meio cheio" ou "meio vazio" - com o fetiche, este misterioso e mágico "algo mais", ele é logo preenchido, e sem o fetiche, logo esvaziado.

O mesmo parece-me também acontecer com este jogo da Konami - nos parece um Metal Gear Solid "objetivamente ruim", mas só porque um copo "meio cheio" também pode nos parecer "meio vazio" quando em certas circunstâncias, mas somos sempre nós, os sujeitos, os agentes a dar a sua medida.

drugs.jpg
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.526
Reações
21.668
Pontos
1.484
Exatamente - associado com uma certa imagem vaga que você faz dele, e que você inconscientemente projeta no jogo. O nome disso é "fetiche". Apenas pense em quando o Kojima nos mostrava alguma de suas várias "japonesices": nem sempre o efeito era imediatamente positivo, mas nós ainda assim lhe dávamos o devido crédito - porque, afinal de contas, "é o Kojima!".

Ou seja, nós inadvertidamente já adicionávamos à nossa experiência da identidade do jogo este componente externo e arbitrário ("se é do Kojima, então logo deve ser bom! Mesmo que eu ainda não tenha decifrado o seu apelo!") automaticamente. É neste momento que o famoso "fetiche" é propriamente operacionalizado. É a mesma lógica do copo "meio cheio" ou "meio vazio" - com o fetiche, este misterioso e mágico "algo mais", ele é logo preenchido, e sem o fetiche, logo esvaziado.

O mesmo parece-me também acontecer com este jogo da Konami - nos parece um Metal Gear Solid "objetivamente ruim", mas só porque um copo "meio cheio" também pode nos parecer "meio vazio" quando em certas circunstâncias, mas somos sempre nós, os sujeitos, os agentes a dar a sua medida.
Discordo. Copo meio cheio x copo meio vazio são diferentes pontos de vista de uma mesma realidade. Duas obras diferentes feitas por diferentes autores jamais serão separadas apenas por pontos de vistas. Elas serão genuinamente diferentes.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.238
Reações
33.514
Pontos
1.399
O problema é não terem enterrado a franquia, dando a chance de ela se tornar um novo "Sonic".

Vi pouca coisa desse jogo, e o pouco que vi não agradou nada, mas veremos um dia se estou certo.
 

Jim64

Bam-bam-bam
Mensagens
2.459
Reações
4.405
Pontos
303
Separei o máximo possível da briga "Konami x Kojima" qd fui ver mais sobre o jogo.
Estava realmente pensando em dar uma chance, afinal a a Fox Engine é excelente, e a fundação de gameplay do MGS5 é sólida.

Mas não dá....o jogo é...chato. Só de ver já sei que vou odiar. Ficar "looteando"...não, obrigado.
 

luizremorcorrea

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.882
Reações
2.931
Pontos
1.109
Eu vi vários vídeos de gameplay e também do beta. Achei um jogo bem interessante PORÉM não tem dedo do Kojima, é muito diferente da proposta de MGS e isso não é o suficiente pra ganhar o coração dos fãs de Metal Gear.

O jogo tem sua própria aura...

Eu não curto esse estilo de jogo, agora se tivessem lançado ou com outro nome, uma mega DLC tipo por 40dolares q seja talvez o hate não seria tão grande e não pareceria tão caça níquel como "aparenta" ser.

Enviado de meu Redmi 4X usando Tapatalk
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.287
Reações
42.739
Pontos
1.294
Daqui a pouco o OP vai editar o tópico e tirar o post, já que o tópico deu efeito reverso. :coolface
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.547
Reações
59.973
Pontos
1.724
Merecido.

Não vinha acompanhando nada desse game, mas ontem surgiu um vídeo com o início do game no canal da IGN e acabei assistindo. Meu pai, é muito b*sta.

E essa do save pago é para explodir a Konami mesmo.
 

kyuzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.249
Reações
2.035
Pontos
1.019
dei meu dislike

pelo desserviço que a konami fez pra cultura gamer, eu odeio até as faxineiras da empresa
 
Topo Fundo