O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Eiyuden Chronicle (Sucessor de SUIKODEN) - Rising já disponível (Action RPG) - Consoles/PC

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.206
Reações
32.548
Pontos
1.629

Summonk

Ser evoluído
Mensagens
32
Reações
70
Pontos
18
Finalmente acabou a viação canela, put* que pariu.

Não veja o spoiler se ainda não encontrou uma personagem perfeita, nunca errou na vida toda.
O sofrimento acaba galera e a gente consegue um teleporte, já tava me sentindo o Forrest Gump de tanto andar.
 
Ultima Edição:


Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.256
Reações
28.276
Pontos
1.103


Não gosto muito do canal desse cara e nem das análises dele, mas essa foi boa e reflete alguns pontos que foram anteriormente levantados aqui por mim nesse tópico, como a questão do preço.

Certas abordagens não me incomodam como puzzles em dungeons ou a presença delas (das dungeons), mas a crítica dos combates lentos parece uma constante na maioria dos reviews, sejam aqueles que falem bem ou mal do Eiyuden.

Só acho que uma parte da crítica dele não se sustenta muito bem, que é o ponto negativo levantado sobre a pouca relevância dada aos outros personagens, pelo simples fato disso sempre ter sido marca da série Suikoden que fazia a história ser centrada em torno de um pequeno grupo (menos de 15 personagens), como o Suikoden 5, que gira a maior parte do tempo em torno dos guardas do Principe (personagem principal) e apenas alguns outros poucos fora dessa patota privilegiada.

É o preço que se paga por querer colocar muito personagem em obras, e eu nunca fui fã disso de maneira geral, por dar uma impressão que todo o restante do cast é apenas filler.
 
Ultima Edição:

Summonk

Ser evoluído
Mensagens
32
Reações
70
Pontos
18

Gosto bastante do Cogu e acho que ele foi muito certeiro nessa análise principalmente se você olha o jogo como jogo e não como “produto nichado pra quem é fã da franquia”.

Tem muita coisa boa, mas também tem muita coisa ruim. Um apego à mecânicas ruins e sem propósito que atrapalham a diversão, escolhas duvidosas quanto ao modo de fazer certas coisas e de contar a história (que é bem qualquer coisa).

Eu entendo muitos personagens não serem desenvolvidos, mas praticamente nenhum? 20-30 horas de jogo e só 2-3 tiveram algum tipo de profundidade além do bobalhote médio. De resto, jogão e dificilmente deixo ele de lado antes de fazer 100%.
 

WangTang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
7.417
Pontos
1.309
Gosto das análises dele, mas acho que essa em especial ele foi bem mais pro lado negativo.

Mas concordo com muita coisa também, especialmente como o jogo ficaria melhor sem random battles... alías, desde Grandia não precisamos mais disso, né?
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.570
Reações
4.747
Pontos
1.319
desde sei la, Crono trigger

talvez ate antes
e o sistema de batalha do CT e MUITOOOO melhor

alias melhor que Dragon Quest ATUAL

TURNO e algo para ser apagado, esses sistema classico
ff7 remake simplesmente provou isso,
 

Summonk

Ser evoluído
Mensagens
32
Reações
70
Pontos
18
desde sei la, Crono trigger

talvez ate antes
e o sistema de batalha do CT e MUITOOOO melhor

alias melhor que Dragon Quest ATUAL

TURNO e algo para ser apagado, esses sistema classico
ff7 remake simplesmente provou isso,
Bicho, ninguém no tópico, e nem no vídeo, falou mal de turno de batalha. Não é uma mecânica ruim.
 

WangTang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
7.417
Pontos
1.309
desde sei la, Crono trigger

talvez ate antes
e o sistema de batalha do CT e MUITOOOO melhor

alias melhor que Dragon Quest ATUAL

TURNO e algo para ser apagado, esses sistema classico
ff7 remake simplesmente provou isso,

CT é uma "random" battle mascarada, maioria delas não tem como fugir naturalmente.

Melhor sistema de batalha por turno será eternamente Grandia Xtreme.
 

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.036
Reações
2.361
Pontos
713
Estou achando o game muito bom, porem não tive como jogar ele original, ele e muito devagar, tanto no andar como nas batalhas, liguei o Wemod com 2x de velocidade e ficou muito bom.
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.570
Reações
4.747
Pontos
1.319

ja estao corrigindo as traducoes da galerinha descolada
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.311
Reações
33.651
Pontos
1.399
Eu sou sempre a favor de Action, mas pedir isso em um Kickstarter financiado para e por fãs de Suikoden é no mínimo insano...
 

Summonk

Ser evoluído
Mensagens
32
Reações
70
Pontos
18
Eu sou sempre a favor de Action, mas pedir isso em um Kickstarter financiado para e por fãs de Suikoden é no mínimo insano...
Batalha de turno tem seu valor, não vejo problema nela não. Mas realmente, esse tipo de mudança sim transformaria completamente o estilo do jogo e desagradaria demais a base de fãs.
 

Summonk

Ser evoluído
Mensagens
32
Reações
70
Pontos
18
Estou achando o game muito bom, porem não tive como jogar ele original, ele e muito devagar, tanto no andar como nas batalhas, liguei o Wemod com 2x de velocidade e ficou muito bom.
Mais pra frente tem como deixar algumas partes mais rápidas, ajuda bastante porque no late game você já tá meio enjoado de certa enrolação.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.311
Reações
33.651
Pontos
1.399
Batalha de turno tem seu valor, não vejo problema nela não. Mas realmente, esse tipo de mudança sim transformaria completamente o estilo do jogo e desagradaria demais a base de fãs.

E outra, com um orçamento enxuto se faz um RPG de Turnos top de linha, mas não faz um action RPG do mesmo nível.

Cada franquia tem a sua necessidade, e essa é uma que pedia turnos, eu não tava criticando.
 

Summonk

Ser evoluído
Mensagens
32
Reações
70
Pontos
18
E outra, com um orçamento enxuto se faz um RPG de Turnos top de linha, mas não faz um action RPG do mesmo nível.

Cada franquia tem a sua necessidade, e essa é uma que pedia turnos, eu não tava criticando.
Concordo demais no que tu disse sobre necessidade, como fazer um bom action, com orçamento curto e ainda sem perder a faceta estratégica tão importante e marca da série? Eu não vejo saída.
 

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.372
Reações
9.619
Pontos
754
Turno não tem nada a ver com orçamento, é um estilo de combate e vai de encontro com a visão dos desenvolvedores.
Vai dizer que Baldurs Gate 3 e Like a Dragon Infinite Wealth são de turno por conta de orçamento?! :facepalm
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.570
Reações
4.747
Pontos
1.319
Bicho, ninguém no tópico, e nem no vídeo, falou mal de turno de batalha. Não é uma mecânica ruim.
tive a sensao que ele falou sim
especiicamente deste

mas aqui mesmo falaram ou tem monte de reviews chamando lento, sonifeiro, quase desistindo jogar no AUTO

cara sew vc joga no AUTO e pq simplesmente CAGOU para o gameplay

nao precisa escrever mais NADA

mas a questao de suikden memso o original ser ja meio ruim o sistema de batalha la em 99, ou mesmo o 1, e que isso e inerente a rpg de turnos

maioria e ruim SIM, porque e quase nada estrategico , se baseia em 3 acoes e vc leva isso ate o final
principalmente da geracao ps2 para tras

porque na geracao ps3 ja comecaram a por elmentos de movimentacao e acao no jogo,
e isso da todo uma nova dinamica

suikodne era ruim em gameplay com ojrpg para epoca, e para 24 este e ate pior considerando ser 20 anos depois
mas o genero como um todo tinha em menor escala os defeitos que suikoden tinha

suikoden apenas deixava eles piores
 

Summonk

Ser evoluído
Mensagens
32
Reações
70
Pontos
18
tive a sensao que ele falou sim
especiicamente deste

mas aqui mesmo falaram ou tem monte de reviews chamando lento, sonifeiro, quase desistindo jogar no AUTO

cara sew vc joga no AUTO e pq simplesmente CAGOU para o gameplay

nao precisa escrever mais NADA

mas a questao de suikden memso o original ser ja meio ruim o sistema de batalha la em 99, ou mesmo o 1, e que isso e inerente a rpg de turnos

maioria e ruim SIM, porque e quase nada estrategico , se baseia em 3 acoes e vc leva isso ate o final
principalmente da geracao ps2 para tras

porque na geracao ps3 ja comecaram a por elmentos de movimentacao e acao no jogo,
e isso da todo uma nova dinamica

suikodne era ruim em gameplay com ojrpg para epoca, e para 24 este e ate pior considerando ser 20 anos depois
mas o genero como um todo tinha em menor escala os defeitos que suikoden tinha

suikoden apenas deixava eles piores
No vídeo do Cogumelando tem uma fala em específico que é o completo oposto, literalmente "ruim é a batalha aleatória, batalha de turno é um estilo". Não é nem questão de sensação, pô, o cara FALOU no vídeo.

"sew vc joga no AUTO e pq simplesmente CAGOU para o gameplay", isso não faz o menor sentido. Não tem "jogar no auto", tem batalha automática e mesmo assim você tem que andar, a batalha aleatória iniciar, aparecer as opções, escolher lutar AQUELA batalha no automático e não mudar, porque quando o turno todo termina você tem a opção de mudar e continuar manualmente. Não existe opção que permite batalhas automatizadas nativamente, vai ter que escolher cada batalha individualmente. Eu fico pensando se alguém que quis/precisou grindar em Chrono Trigger não ia adorar uma batalha automática à lá Eiyuden, na minha experiência seria bastante porque quando eu joguei grindei e foi chato pra cacete. O que tem de gameplay em enfrentar os mesmos oponentes pra ganhar experiência de novo e de novo e de novo?

Sobre ser lento, o jogo é mesmo. Mas isso não tem a ver com batalha de turno, tem a ver com velocidade da movimentação do personagem (que é lenta pra cacete), o modo como escolheram contar a história, o ritmo do jogo num geral. Apesar de JRPG no geral ter um ritmo mais lento, que não é inerente ao estilo de turnos mas é cultural dessa escola de produção de jogos, o problema do Eiyuden não é isso, são escolhas da direção do jogo que fizeram ele ser dessa forma.
 

Summonk

Ser evoluído
Mensagens
32
Reações
70
Pontos
18
Turno não tem nada a ver com orçamento, é um estilo de combate e vai de encontro com a visão dos desenvolvedores.
Vai dizer que Baldurs Gate 3 e Like a Dragon Infinite Wealth são de turno por conta de orçamento?! :facepalm
Exatamente, é um estilo de jogo como qualquer outro e por aí vai. Seria o mesmo que dizer que todo jogo 2D sidescroller não é feito em 3D porque o orçamento é curto.
 
Topo Fundo