Em quais jogos vocês eram os bichões do fliperama?

Discussão em 'Retrospace' iniciada por Grose, 15 Julho 2017.


  1. Grose

    Grose Bam-bam-bam

    Afiliado:
    1 Outubro 2008
    Mensagens:
    6,328
    Curtir recebidos:
    6,833
    Pontos de Troféu:
    459
    Daí pessoal, mais um tópico para reavivarmos as nossas memórias.

    A proposta é a seguinte, quais os jogos que vocês se orgulhavam das suas habilidades ou que botavam pra quebrar quase que sem chance para os adversários?

    Eu nunca fui o melhor de todos, a não ser nas máquinas que pouca gente jogava, aí não tinha como eu detonava somente o computador, entretanto tenho muito momentos orgulhosos.,

    Real Bout Fatal Fury -
    Um jogaço desses e teve apenas uma máquina em um fliperama da cidade e poucos se aventuravam nela, talvez menos que na Fatal Fury 3, eu como sempre curti muito o estilo Fatal Fury me dediquei ao jogo, adorei o sistema de jogo, era tão simples formar combos, assim como era simples lutar de longe, a máquina era apelona mas não era injusta. Como poucos se aventuravam nelas eu consegui reunir algumas vezes uma plateia para me assistir arregaçando o Geese, era empolgante, ainda melhor quando alguém entrava contra e eu vencia para continuar rumo ao último chefe, afinal eu jogava com regularidade esse jogo, não era qualquer coisa que me faria perder, o que não quer dizer que eu ganhava sempre, lembro que perdia as vezes especialmente pros contra-ataques da Blue Mary se ela estivesse em estágios avançados, isso aconteci quando eu me aventurava com outros lutadores que não fosse o Franco Bash, Terry Bogard, Andy, Ryuji Yamazaki e Sokaku.

    Street Fighter Alpha 2, Marvel e X-Men vs Street - Todo mundo jogava isso, não tinha como ficar isolado por muito tempo, se bem que tinha uns apelões que mofava na máquina, especialmente no Alpha 2, mas quando eu jogava nos shoppings nunca perdi um contra, o que seria uma vergonha, afinal eu frequentava os ambientes com os maiores viciados da cidade, perder pra piazada de shoppings iria contra os preceitos básicos da minha constituição de jogador. haha

    Uma vez no bairro da minha tia a piazada ficou doida me vendo jogar, comecei curtindo King of Fighters 97, eu amo a franquia mas nunca fui o melhor, apenas tive meus momentos, mas foi quando eu fui pro Marvel vs Street que ele fizeram uma comoção chamando aqueles que eles consideravam os melhores do bairro pra desafiar minha Chun-LI e meu Wolverine, claro que deixei o meu legado falar mais alto, se no centro da cidade eu era apenas mais um ali me tornei o rei.

    Bem, não vou me estender aos jogos de videogame, acho que cabe em outro tópico mas quem quiser relatar sobre eles pode ficar a vontade.
     
    Grandpa, Summo, Bersotti e 4 outros curtiram isto.
  2. BigJ

    BigJ Bam-bam-bam

    Afiliado:
    19 Agosto 2004
    Mensagens:
    12,945
    Curtir recebidos:
    6,661
    Pontos de Troféu:
    439
    Jogos em que eu era fodão nos flipers:
     
    OmegaRider, Grandpa, rap3d e 3 outros curtiram isto.
  3. Grose

    Grose Bam-bam-bam

    Afiliado:
    1 Outubro 2008
    Mensagens:
    6,328
    Curtir recebidos:
    6,833
    Pontos de Troféu:
    459
    Não precisa ser o melhor ou ao ponto de bater os outros, nem precisa ser de luta.

    Alguém deve estar digitando uma história parecida com a do Chris.
     
    rap3d e BigJ curtiram isto.
  4. dreamcups

    dreamcups Veterano

    Afiliado:
    1 Abril 2013
    Mensagens:
    412
    Curtir recebidos:
    595
    Pontos de Troféu:
    128
    Como já mencionei em outro tópico, eu era peréba nos flipers, pela minha pouca idade e experiencia. Na verdade até hoje acho os jogos de fliper dificeis (e a ideia padrão era de que fossem mesmo, né).

    Uma vez fiquei na fila pra jogar Samurai Shodown, e quando chegou minha vez um engraçadinho chegou colocando ficha e me venceu... Depois, no mesmo fliperama, eu tava joganfo Power Instinct, e um outro cara fez a mesma coisa, mas dessa vez eu venci (nunca tinha jogado esse jogo também, mas como era bem parecido com SF 2, soube me virar). Logo que a luta acabou, o cara foi colocar outra ficha, visivelmente irritado, mas daí eu falei que ele podia aproveitar o meu crédito, pois eu já tinha que ir embora -esse fliper ficava no centro da cidade onde minha vó morava, e tava ficando tarde pra eu ir embora...
     
    rap3d e Grose curtiram isto.
  5. Cannibal Corpse

    Cannibal Corpse Habitué da casa

    Afiliado:
    3 Janeiro 2017
    Mensagens:
    401
    Curtir recebidos:
    307
    Pontos de Troféu:
    88
    Rapaz, nunca fui bixao nos arcadê, mas era um ótimo chama otario pra desafio.
    Normalmente estava eu e um amigo q jogava pra caraio. Aí eu ficava na maquina normalmente apanhando e aí vinha alguém achando q era uma ficha fácil de tirar e dasafiava, quando já tava pra perder a ficha entrava em cena o amigo ladrão do capiroto q acabava a festa do desafiante e voltava a sair de perto da maquina pra bater babo até o próximo esperto vir desafiar.
    Nessa brincadeira tinha gente q n contente desafiava mais de 1x hauahauahauah
    Fazíamos isso muitas vezes num shopping q ainda tem aqui em ssa. Os riquinhos viravam o demônio de raiva hauahauahaauah
     
    O Rei Rubro, rap3d e Grose aprovam isto.
  6. RM Danger

    RM Danger Bam-bam-bam

    Afiliado:
    7 Outubro 2006
    Mensagens:
    4,755
    Curtir recebidos:
    6,533
    Pontos de Troféu:
    334
    Marvel Vs. Capcom, mas não que eu fosse tão bom, o restante dos camaradas era ruim. Até que um dia um oriental professor de artes marciais me pediu para ensinar ele, em 1 semana ele já estava ganhando de mim.
     
    Grose aprova isto.
  7. Lilian86

    Lilian86 Veterano

    Afiliado:
    14 Maio 2017
    Mensagens:
    396
    Curtir recebidos:
    514
    Pontos de Troféu:
    108
    Eu qria ter ido aos fliperamas da vida, mas meus pais diziam q fliper não era coisa de menina... perdi a melhor fase dos flipers :kzangado

    O pior eh q hoje levo meu filho em playland do shopping mas soh tem jogo bobo, nem curto jogar, fico nas máquinas mesmo =/
     
  8. terroso

    terroso Supra-sumo

    Afiliado:
    13 Dezembro 2015
    Mensagens:
    661
    Curtir recebidos:
    1,729
    Pontos de Troféu:
    183
    Era melhorzinho no SF Zero, X-Men (o de luta) e KOF 94 - 96 que tinham perto de casa.
     
    Bersotti, rap3d e Grose aprovam isto.
  9. Rafa Martins

    Rafa Martins Veterano

    Afiliado:
    7 Agosto 2005
    Mensagens:
    374
    Curtir recebidos:
    266
    Pontos de Troféu:
    109
    E|u era foda no street fighter de 2 hadouken que o shoryuken buscava de um lado ao outro na tela. ninguem sabia teleportar.... era so segurar soco faco e chute fraco por 2 segundos e soltar que vc aparecia na frente do inimigo, ou soco forte e chute forte pra aparecer atras... eu era mestre!:kkong
    Jaa na Street normal eu jogava com Guile, era o mesmo, poucos estavam a minha altura no bairro. Tanto que patricipei de um campeonato no shopping Del ey em BH fiquei em 3º.
    Obs: O premio pro campeão era uma certa quantidade de cruzeiros em fichas pra jogar!
     
    Bersotti, rap3d e Grose aprovam isto.
  10. matroska

    matroska Ei mãe, 500 pontos!

    Afiliado:
    5 Junho 2008
    Mensagens:
    11,868
    Curtir recebidos:
    11,243
    Pontos de Troféu:
    674
    Bom tópico @Grose
    Frequentei muito fliperamas nos anos 92/2002
    Moro numa cidade de 100 mil habitantes. Em 2000 fui para Curitiba estudar e fiquei uns 05 anos por aí mas foi quando os flipers começaram a decair.
    As máquinas que eu jogava muito bem:
    Vou começar por Kof:
    Kof 96 nesse eu era um dos top da minha cidade junto com outros 03 caras. Só esses dois me venciam e eram lutas equilibradas.

    Em quase todos os lugares o Kof 97 foi o mais popular de todos e aqui ele foi o jogo de luta mais jogado.
    Kof 97 nesse eu fui o top na minha cidade venci vários campeonatos em fliper e nas locadoras, inclusive venci um campeonato valendo super nes nas locadoras e outro valendo mega drive e outros com premiações menores.
    Mas tem um detalhe: nos campeonato, em quase todos eles, os personagens orochi eram proibidos. Sem poder usar os personagens orochis eu realmente era o melhor na minha cidade.
    Mas quando podia usar personagens orochis eu ficava no mesmo nível que uns 04 tops e tinha um cara bem melhor que eu que jogava muito de cris orochi e Iori Orochi era raro eu vencer ele. Esse cara era o rei daqui mas como nos campeonatos os orochis eram proibidos ele nem chegava nas finais.....

    KOF 98 eu tb era um dos top 05 daqui. Eramos equilibrados e tinha um cara um pouco melhor que era o Rei.

    Kof 2000 eu joguei quando estava em Curitiba e jogava bem estava entre os ponteiros mas tinha uns caras melhores.
    .
    Samurai Shodow 2 nesse jogo tb era um dos top 3 daqui. Jogava de Ukyo. Participei de 03 campeonatos nos fliper e venci um e fui segundo em outro.

    Samurai Shodow 4 tb jogava bem, embora esse jogo a galera jogasse menos contra mas eu era considerado entre os melhores.

    No street Fighter 2 eu jogava legal mas tinham cara bem melhores.

    No Street comecei a denotar foi na Série ZERO/Alpha.
    No Zero 01 eu era um dos melhores brigando com uns 04 caras de forma equilibrada. Jogava de Rose. E venci um torneio numa locadora já quando tinham lançado o Zero 2 nos fliperamas.

    No Street Fighter Zero 02 fui Rei. Sim nesse jogo participei de vários campeonato nas locadoras e fliperamas e perdi só um de 05 ou 06 campeonatos que participei. Aliás só perdi no primeiro campeonato em que ainda não estava tão treinado. Depois quase nunca perdi quando usava Rose. Galera até falava para mim não usar Rose nos versus.
    ESSE FOI O JOGO DE FLIPERAMA EM QUE REALMENTE POSSO DIZER QUE FUI O MELHOR DAQUI. ERA RARO PERDER UMA, SALVO QUANDO NÃO USAVA ROSE PARA JOGAR MAIS AMIGAVELMENTE.
    OUTRA COISA: esse street zero 2 foi o mais popular nos versus aqui onde moro. Então entre 96 e 97 eram contras e torneios diretos assim como acontecia com o Kof 97.

    No Street zero 03 eu tb joguei bem mas sem me sobressair e tinha um cara que jogava melhor. Mas nesse Street assim como no Kof 98 começou a diminuir as lutas e os torneios. Só me lembro de dois torneios em que em um caí nas semi finais e no outro do fliperamas nem participei.

    Last Blade eu era top junto com outro cara mas esse jogo era pouco jogador por aqui.

    Capcom vs Snk 1 e 2 em Curtiba eu eram um dos Top 06. Tinham dois caras melhores japa e Kazuza e um grupo de 06 de nível parecido.
    Capcom vs Snk 2 foi o último jogo que joguei bastante em arcades.

    Isso foi minha carreira nos Fighting Games. Mas claro que teve vários games que jogava apenas satisfatoriamente/regularmente como kof 94/95 as séries art of Fighting, Fatal Fury, Mortal Kombat 1,2 e 3 e X Men, Marvel e seus crossover versus eu era meia boca.
    Tekken 3 eu era bom mas não estava entre os tops.

    Outros jogos que eu manjava eram em alguns beat up e Hack slash que poucos fechavam com uma ficha como Cadilac, Dungeon e Dragons The Toer e o Shadow of Mystara e The Punisher.
     
    Last edited: 15 Julho 2017
    rap3d, Grose e Rafa Martins aprovam isto.
  11. Grose

    Grose Bam-bam-bam

    Afiliado:
    1 Outubro 2008
    Mensagens:
    6,328
    Curtir recebidos:
    6,833
    Pontos de Troféu:
    459
    Pior que quando comecei a frequentar os fliperamas também tinha um cara assim, ele traficava no fliperama e parecia bem mais velho, claro que naquela época eu não pensava nisso, hoje eu vejo o risco que corria quando passava com ele nas bocadas. Felizmente nunca aconteceu nada e logo ele desapareceu, graças aos macetes e o incentivo que ele me deu pude dar sequência a minha progressão como jogador mais rapidamente do que provavelmente faria sozinho.

    Pior que era bastante raro ver meninas, garotas e mulheres nos fliperamas, era raro mesmo aquelas que acompanhavam os namorados, até nas locadoras era bastante difícil, ao menos por aqui não era normal, não que eu estranhasse ou achasse ruim se elas fossem. Deve ser por isso que demorei tanto para engrenar meus relacionamentos, só frequentei lugares que não iam mulheres, fazia cursos que mulheres não faziam, me interesso por coisas que mulheres não costumam se interessar, trabalho em serviços com poucas mulheres, só coisa mais tida como "nerd".

    Mas eu lembro de uma garota muito linda que ia com o pai e o irmão mais novo jogar uns jogos de corrida, ela era da mesma sala que eu na escola, os pais da escola não me curtiam muito, achavam que eu era má influencia, mais isso ainda. haha

    Eu tenho que admitir que eu assisti algumas partidas do famoso Street Fighter de rodoviária, mas nunca tive coragem de botar uma ficha nele, achava bizarro demais. haha
     
    Lilian86, rap3d e Cannibal Corpse aprovam isto.
  12. matroska

    matroska Ei mãe, 500 pontos!

    Afiliado:
    5 Junho 2008
    Mensagens:
    11,868
    Curtir recebidos:
    11,243
    Pontos de Troféu:
    674
    Street de Rodoviária achava muito zoado. Joguei algumas vezes mas enjoava rápido.

    Grose você mora em Curitiba não é mesmo???

    Entre 200/2002 que fui estudar aí e foi o ultimo período que frequentei os fliperamas e numa frequência bem menor eu ia em dois no calçadão aí no Centro de Curitiba era o Dysneilând e o Play Up . Frequentava muito o Play Up de 2000/2002onde jogava Capcom vs Marvel 2 e o principalmente o Capcom vs Snk 2
     
    rap3d e Grose curtiram isto.
  13. doraemondigimon

    doraemondigimon Bam-bam-bam

    Afiliado:
    25 Junho 2002
    Mensagens:
    9,607
    Curtir recebidos:
    10,347
    Pontos de Troféu:
    419
    E, enquanto vocês ficavam nas máquinas de luta, o meu caso com os arcades era coisa BEM MAIS ANTIGA do que isso!

    Pra ser sincero, nunca fui 'o cara' nos jogos de luta, salvo dois jogos apenas: Breaker's Revenge e Fighter's History Dynamite. Os meus jogos, que eu praticamente não saia deles eram os shmups e os jogos de ação/aventura.

    Máquinas como Xevious, Tiger Heli, Slap Fight, Terra Cresta (que não contam final. Apenas vão repetindo cenários depois de um certo tempo/número de fases), eu podia ficar nelas o DIA INTEIRO (em Xevious eu fiquei mais de 12 horas nela)

    Máquinas como XX Mission, Terra Force e outros, conseguia terminar o jogo MAS nesses casos, existiam locais onde eram possíveis ganhar vidas e avançar na pontuação sem ter que finalizar o jogo!

    Máquinas como Renegade, Zippy Race, Elevator Action, Shinobi, Shadow Dancer, Bad Dudes vs Dragonninja, Gyruss e outros, jogava até cansar e era a busca pelo recorde completo. Zippy Race e Elevator Action não tinham finais, mas não ficava menos tempo do que 3 horas em cada (Elevator é um dos jogos mais cascudos que existem pois, depois do 25º prédio, os caras viram os demônios aparecendo 'pelotões de fuzilamento' que quase não se existia forma de escapar: um deitado, um agachado, um em pé e um pulando, todos ao mesmo tempo... Zippy Race depois que se termina umas 6 vezes, daí era só no 'ato reflexo', pois os carros ficam incontroláveis na pista)
     
  14. edineilopes

    edineilopes Retrogamer

    Afiliado:
    31 Março 2002
    Mensagens:
    17,569
    Curtir recebidos:
    38,537
    Pontos de Troféu:
    654
    Nos fliperamas, nenhum. Nunca fui assíduo, estranhava os controles. Por exemplo o Shoryuken, golpe básico e infalível, falhava muito para fazer no manche do arcade.

    Outro exemplo, era muito fera no Sega Rally do Saturn. Sabia as 4 pistas de cor. Achei que ia arrebentar um dia que pude ir jogar no arcade. Passei vergonha, tendo que brigar com o volante nas curvas.
     
    rap3d e Grose curtiram isto.
  15. Rafa Martins

    Rafa Martins Veterano

    Afiliado:
    7 Agosto 2005
    Mensagens:
    374
    Curtir recebidos:
    266
    Pontos de Troféu:
    109
    Eu era chato, tinha neguinho que pra tirar o mane eu jogava de uma mão! O cara pirava ao ver os "Rori" saindo com uma mão. Bons tempos... Hoje jogando Street 4 e 5 vejo que o nivel subiu demais! Antigamente poucos realmenteentendiam a mecanica do jogo, não e apenas dar "Rori" e Hadouken... no X1 tem toda uma tecnica atras disso, tanto que meu char prewferido era o Guile e o Dalsin.
     
    rap3d e Grose curtiram isto.
  16. edineilopes

    edineilopes Retrogamer

    Afiliado:
    31 Março 2002
    Mensagens:
    17,569
    Curtir recebidos:
    38,537
    Pontos de Troféu:
    654
    Os comandos eram novidade, estávamos vendo aquilo pela primeira vez, muita coisa estava surgindo e caindo no colo dos gamers. Hoje isso está mais amadurecido. Jogos acessíveis desde sempre. Há poucos novatos na arte da jogatina gamer.

    Guile e Dhalsin eram meio apelões já naquela época. Guile era uma covardia. Street era um baita jogo, mereceu o sucesso. Um amigo tinha ficado treinado no Blanka, era incrivelmente bom com ele, osso duro enfrentar o cara e resultado imprevisível.
     
    Last edited: 15 Julho 2017
    rap3d e Grose curtiram isto.
  17. Grose

    Grose Bam-bam-bam

    Afiliado:
    1 Outubro 2008
    Mensagens:
    6,328
    Curtir recebidos:
    6,833
    Pontos de Troféu:
    459
    Eu estava de olho na sua postagem, certeza que responderia. haha

    Sim, eu moro em Curitiba, não sou um cara patriota mas devido as boas e más lembranças adquiri um carinho enorme por esta região. Pena que tudo que eu gostava se foi e o que resta são apenas as lembranças.

    Eu frequentei os fliperamas de 93 até 2000 com frequência, meus pais trabalhavam no centro, minha mãe no Cine Astor e meu pai no Cine São João, além disso eu estudava no centro, pertinho da Disneyland, não sei se você conhece o Instituto de Educação do Paraná, uma das maiores escolas públicas da cidade, isso facilitou muito minhas idas e vindas, saía da escola e corria pro fliperama, voltava com os meus pais de madrugada então podia curtir demais. Isso quando não gazeava pra curtir ainda mais, teve uma vez que faltei duas semanas na escola e ligaram pra minha mãe, a sorte foi que eu passei esse ano. haha

    As vezes eu ia na Sports Arcade e na Play-Up durante a semana, mas frequentava elas mais nas férias ou nos fins de semana, mas sem dúvidas foi na Play-UP que tive meus maiores desafios. Não mantinha contato com ninguém, as vezes vinham uns caras querendo tirar vantagem por eu ser criança, lembro que entre os frequentadores tinha um cara cheio de espinha e cheio de querer que rendia bons desafios no Street Fighter Alpha 2 e Street Fighter EX, o Juno era um japonês bem conhecido, tinha um gordo que acho que era primo dele, tinha outro maloqueiro que era viciado e tinha os dentes todos tortos e cabelo tigela...

    Em 2001 eu estava no Pedro Macedo no bairro Água Verde, nessa época ainda tinha um bom fliperama no shopping e meu pai estava trabalhando de gerente no cinema dele, deu pra curtir um bocado, as vezes eu ia para o centro mas a tendência era bastante baixa, o que eu mais estava fazendo é alugar jogo pro Dreamcast na Progames, estava apaixonado pelo videogame e ali me satisfazia enfrentando os meus amigos. Tenho um amigo em especial que gosta muito de jogos de luta, hoje normalmente o nível dele está melhor que o meu em quase tudo, a única coisa que ele não consegue me bater é no Marvel vs Capcom 2, teve um dia que fizmos mais de 70 partidas e ele ganhou duas ou três, isso que eu zoava um monte pegando três Colossus, três Dhalsins, foi assim que criei meu grupo padrão, que é o Amingo, o Anakaris e mais um aleatório que pareça meio ruim, pode ser o Colossus, Zangief, Shuma Gorath, o Dan, o pessoal de brincadeira as vezes pede pra alguém aleatório enfrentar esse meu grupo, mas enfrentar estes caras nem se compara com os fliperamas, lá não dava pra brincar. haha

    A última vez que fui na Play-UP dei uma passada bem rápida e tinha uma galera jogando SNK vs Capcom 2, muita gente jogando com o Blanka, mas nem entrei contra porque estava esperando minha irmãs comprarem roupas nas lojas ao lado.

    Saudades, dá até vontade de jogar, é o que eu farei agora.
     
    Last edited: 16 Julho 2017
    rap3d e matroska curtiram isto.
  18. dreamcups

    dreamcups Veterano

    Afiliado:
    1 Abril 2013
    Mensagens:
    412
    Curtir recebidos:
    595
    Pontos de Troféu:
    128
    Sobre o que a colega Lilian falou, e a presença de mulheres em fliper

    Sempre teve esse dógma de que lugares de jogos eletronicos são coisa pra rapazes. Me lembro que uma vez, no fliper aqui da cidade em que eu ia, apareceu umas duas meninas que chegaram e foram jogar Exerion. Bastou elas colocarem a ficha na máquina pra zoação começar rs...

    O bom é que hoje essas coisas mudaram bastante, a sociedade continua machista como sempre, mas os jogos estão mais presentes no codidiano de cada um por conta dos consoles modernos, computadores ou celulares.
     
    Grose e rap3d curtiram isto.
  19. okhulto

    okhulto Supra-sumo

    Afiliado:
    13 Janeiro 2010
    Mensagens:
    1,228
    Curtir recebidos:
    664
    Pontos de Troféu:
    184
    Marvel x Capcom, eu era foda nesse game lembro uma vez formo uma pequena fila pra me tirar e não conseguiram!
     
    Grose e rap3d curtiram isto.
  20. Tauron

    Tauron Bam-bam-bam

    Afiliado:
    26 Abril 2014
    Mensagens:
    1,800
    Curtir recebidos:
    9,380
    Pontos de Troféu:
    303
    Alguns jogos de luta, modéstia a parte, eu era muito bom, de fazer fila e chamar atenção nos fins de semana quando os flipers de shopping lotavam.
    Principalmente esses, Mortal Kombat, Marvel vs Capcom, Xmen vs Street, a série Alpha de SF e o próprio SFII Champion Edition.
     
    Grose e rap3d curtiram isto.
  21. Legiao-RJ

    Legiao-RJ Bam-bam-bam

    Afiliado:
    7 Junho 2011
    Mensagens:
    5,430
    Curtir recebidos:
    7,774
    Pontos de Troféu:
    354
    Os que eu dominava bem eram:

    Rygar
    Renegade
    Double Dragon 1 e 2
    Final Fight
    Golden Axe
    Shinobi
     
    Last edited: 17 Julho 2017
    Grose e rap3d curtiram isto.
  22. Poor_Boy

    Poor_Boy Bam-bam-bam

    Afiliado:
    24 Fevereiro 2007
    Mensagens:
    14,956
    Curtir recebidos:
    9,426
    Pontos de Troféu:
    494
    KoF 97 e Virtua Strike 2. Era quase invencível rs.
     
    Grose e rap3d curtiram isto.
  23. Bergot

    Bergot Bam-bam-bam

    Afiliado:
    18 Abril 2012
    Mensagens:
    1,442
    Curtir recebidos:
    2,241
    Pontos de Troféu:
    304
    Jogos que zerava com uma ficha.:ksanfona
    [​IMG] [​IMG][​IMG][​IMG]
    [​IMG]
     
  24. Denrock

    Denrock Bam-bam-bam

    Afiliado:
    5 Janeiro 2012
    Mensagens:
    5,022
    Curtir recebidos:
    21,718
    Pontos de Troféu:
    384
    "FERA" mesmo de vencer qualquer um, nenhum jogo não...

    mas era razoavelmente bom (chegava longe com 1 ficha) nos beat n ups (Double Dragon, Captain Comando, etc.... e até no Pit Fighter)

    nos jogos de luta VS, cheguei a vencer alguns contras no SF2 e MK, mas perdi vários tambem.

    uma coisa interessante, é que mesmo na época (pelo menos aqui em São Paulo e em Santos) que saiu SF2 , ainda existiam muitas máquinas clássicas (tipo Arkanoid, Yar Kung Fu e outras). Um dia eu fui jogar uma ficha no clássico New Rally X (mesmo com jogos mais modernos disponíveis, eu gostava desse joguinho) eu fui longe pra kct nele, juntou até uns caras mais velhos pra ver :klol

    vários anos mais tarde, num fliper no centrão de SP (que não existe mais), eu só estava de passagem olhando, quando vi que alguem deixou uma ficha na Soul Calibur. Fui lá e joguei (nunca tinha jogado o Calibur ainda mais em arcade, só o SoulBlade no meu PS1), e logo nessa 1ª vez cheguei no chefão do jogo. Pensei "ou essa máquina ta no Easy, ou sou bom nesse jogo e nem sabia":klol

    Jogos de corrida sempre foram difíceis pra kct nos arcades, no máximo conseguia vencer a 1ª corrida e depois perdia na 2ª. (no Cruisn World, e até jogos mais recentes tipo Fast n Furios, conseguia vencer pelo menos 1 corrida)

    em jogos de pistola/metranca, nos jogos da série Time Crisis lembro que chegava + ou - longe até
     
    Grose aprova isto.
  25. topogigio999

    topogigio999 Habitué da casa

    Afiliado:
    25 Fevereiro 2014
    Mensagens:
    315
    Curtir recebidos:
    442
    Pontos de Troféu:
    98
    Nunca fui o melhor, mas já ganhei algumas vezes do melhor (pelo menos na minha cidade)...
    Meu tempo de muleque uns 13 anos, eu gostava de jogar Street Fighter 2 Champion Edition, mas sempre que eu ganhava dos marmanjos eles desligavam a máquina... Nunca tive sorte com isso.. Se eu perdia, eu perdia a ficha, se eu ganhava eu perdia a ficha... =(
     
    Grose e rap3d curtiram isto.
  26. magrozom1

    magrozom1 Habitué da casa

    Afiliado:
    9 Setembro 2010
    Mensagens:
    182
    Curtir recebidos:
    107
    Pontos de Troféu:
    84
    KoF 97 e RB: FF Special.
    Nesses eu detonava. Quando chegava no boteco, a galeria me pedia pra não entrar contra. kkkkk.

    Já de outro estilo, um que detonava também era Zed Blade, também do NEO GEO. Shooter mais lento, mas bem legal também.
     
    Grose e rap3d curtiram isto.
  27. australopitecus

    australopitecus Bam-bam-bam

    Afiliado:
    28 Março 2002
    Mensagens:
    6,335
    Curtir recebidos:
    1,665
    Pontos de Troféu:
    359
    marvel vs capcom 2 aqui....
    tinha nível próximo dos top players internacionais, joguei contra caras como o Combofiend quando ele veio pro Brasil por exemplo e perdi por pouco.
    conhecia todo mundo que jogava a sério aqui, organizei e participei de campeonatos com mais de 300 jogadores, fiz vários top8....

    um amigo meu foi pros EUA e gravou essas 30 partidas aqui contra o Justin Wong: https://www.youtube.com/user/MeiaLuaVideos
    eu jogava direto contra malucos desse nível aí.

    videos do meu Magneto/Storm/Psylocke abaixo.







    bons tempos que não voltam mais.
     
    Grose e rap3d curtiram isto.
  28. Bersotti

    Bersotti Bam-bam-bam

    Afiliado:
    10 Junho 2013
    Mensagens:
    3,307
    Curtir recebidos:
    4,236
    Pontos de Troféu:
    303
    KOF 97 com o trio Terry, Iori e Robert eu realmente fazia estrago. Motivo de orgulho adolescente foi tirar 17 fichas na sequencia de caras que entraram contra.
     
  29. rap3d

    rap3d Supra-sumo

    Afiliado:
    27 Janeiro 2003
    Mensagens:
    1,195
    Curtir recebidos:
    302
    Pontos de Troféu:
    169
    Bom tópico.
    Só terminei com uma ficha Golden Axe, Tekken 3, Capcom vs SNK e SF4. Só isso.
     
    Grose aprova isto.
  30. Grose

    Grose Bam-bam-bam

    Afiliado:
    1 Outubro 2008
    Mensagens:
    6,328
    Curtir recebidos:
    6,833
    Pontos de Troféu:
    459
    O pessoal falando de beat'em ups e shmups, eu poucas vezes me arrisquei em outros estilos que não fosse luta nos fliperamas, o único que terminei em parceria foi o Dungeon & Dragons: Shadow over Mystara, utilizando uma porrada de fichas, o que daria para um dia inteiro de diversão em outros jogos.

    Eu moro perto de uma favela bem conceituada e quando era criança me aventurava até nos fliperamas e de beco se não tivesse outro jeito, tinha uns malacos que jogavam bem mas no geral eu ganhava, eu era gordo de pele lisinha e mimado mas até que eles não pegavam no pé, quando começavam a encher o saco para não chorar eu criava coragem e falava "Porra! Vai tomar no cu maloqueirada filha da puta", numa dessas fui correndo pra casa embaixo de pedrada. haha

    Tinha uma locadora na favela que tinha uma máquina de Killer Instinct 2, joguei muito também e jogava bem pra caramba, era um dos meus jogos preferidos no Super Nintendo e foi o primeiro que comprei pro Nintendo 64.

    @australopitecus Eu lembro desses vídeos e de que você e o Nintendista do Universo manjam dos jogos de luta, se os meus amigos não conseguem me vencer no Marvel vs Capcom 2 imagino o cacete histórico que você daria neles, porque ao menos eu dou tempo para respirar. haha
     
  31. O Rei Rubro

    O Rei Rubro Ei mãe, 500 pontos!

    Afiliado:
    19 Dezembro 2007
    Mensagens:
    13,422
    Curtir recebidos:
    19,488
    Pontos de Troféu:
    589
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
     
    Grose aprova isto.
  32. Bersotti

    Bersotti Bam-bam-bam

    Afiliado:
    10 Junho 2013
    Mensagens:
    3,307
    Curtir recebidos:
    4,236
    Pontos de Troféu:
    303
    No Street Fighter Zero (1,2,3) eu dava trabalho também.
     
    Grose aprova isto.
  33. australopitecus

    australopitecus Bam-bam-bam

    Afiliado:
    28 Março 2002
    Mensagens:
    6,335
    Curtir recebidos:
    1,665
    Pontos de Troféu:
    359
    vixe.... estou mega enferrujado atualmente.
    não sai mais nada.

    no começo do ano fui encontrar meus amigos da época do Marvel num churrasco, peguei o controle pra jogar... e meu deus do céu... hahahah
     
    Grose aprova isto.
  34. G².

    G². Bam-bam-bam

    Afiliado:
    30 Outubro 2013
    Mensagens:
    5,946
    Curtir recebidos:
    13,059
    Pontos de Troféu:
    353
    Sem putaria, eu fechei The House of The Dead 3 no fliperama. Mas nunca ficava em primeiro lugar no score, porque sempre tinha um filho da puta que fazia de tudo pra pegar 100% dos pontos bônus das fases. Mas eu era sempre o segundo.
    [​IMG]
     
  35. Makunouchi Ippo

    Makunouchi Ippo Bam-bam-bam

    Afiliado:
    29 Maio 2012
    Mensagens:
    3,497
    Curtir recebidos:
    3,619
    Pontos de Troféu:
    294
    Meus grandes feitos nos arcades foram terminar AoF2 com todos os chars é algumas vezes socando o geese, em SFZ e SFZ2 eu manjava pra caramba mas para o meu bairro, lá eu dominava os flipers é um ou outro conseguia me desafiar e me tirar, mesma coisa em KoF96 que foi o jogo da franquia que eu mais joguei e TB terminava nos fliperamas com todos os trios e mandava bem nos desafios e não posso esquecer da minha grande proeza que era terminar Metal slug apenas com uma ficha pegando quase todos os sgt. Escondidos e perdendo uma vida no máximo.
     
    O Rei Rubro e Grose curtiram isto.

Compartilhe essa página