O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


EMULAÇÃO NO PSP (+ melhores emus para o seu PSP)

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.307
Pontos
1.619
Eu fico imaginando os coitados que tem apenas os videogames portáteis da Nintendo (GBA, DS e 3DS) e não acham nada de interessante pra emular nos videogames... (eu incluso!)
 

napax

Bam-bam-bam
Mensagens
545
Reações
464
Pontos
263
Eu fico imaginando os coitados que tem apenas os videogames portáteis da Nintendo (GBA, DS e 3DS) e não acham nada de interessante pra emular nos videogames... (eu incluso!)
Minha situação é diferente, tenho até um psvita, que atualmente está bombando com várias opções se emulação. Mas não tenho tempo de brincar com ele kkk e nem com PSP direito.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.266
Reações
175.698
Pontos
2.234
Eu fico imaginando os coitados que tem apenas os videogames portáteis da Nintendo (GBA, DS e 3DS) e não acham nada de interessante pra emular nos videogames... (eu incluso!)

O DS tinha muito emulador...SMS, Genesis, dos portáteis anteriores da Nintendo, Neo Geo...Já o 3DS tem retroarch, um port bastante competente do Snes9X que roda até Star Ocean...Se for o New 3DS, tem até PS1.
Acho que "não tem nada de interessante pra emular" é meio...equivocado.
 

napax

Bam-bam-bam
Mensagens
545
Reações
464
Pontos
263
O DS tinha muito emulador...SMS, Genesis, dos portáteis anteriores da Nintendo, Neo Geo...Já o 3DS tem retroarch, um port bastante competente do Snes9X que roda até Star Ocean...Se for o New 3DS, tem até PS1.
Acho que "não tem nada de interessante pra emular" é meio...equivocado.
Não sei quanto a emuladores, mas na época que eu tive um NDS, me divertir MT com uma coletânea do sônic de mega.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.307
Pontos
1.619
O DS tinha muito emulador...SMS, Genesis, dos portáteis anteriores da Nintendo, Neo Geo...Já o 3DS tem retroarch, um port bastante competente do Snes9X que roda até Star Ocean...Se for o New 3DS, tem até PS1.
Acho que "não tem nada de interessante pra emular" é meio...equivocado.
O que eu tava falando de 'nada de interessante' era referente a se achar um emulador novo, quero dizer, atualizado, para o DS! Muitos dos emuladores que uso, ainda são de 2008!
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.266
Reações
175.698
Pontos
2.234
O que eu tava falando de 'nada de interessante' era referente a se achar um emulador novo, quero dizer, atualizado, para o DS! Muitos dos emuladores que uso, ainda são de 2008!

Acho que o SNEmulDS tá sendo desenvolvido de novo...Vi uns tempos atrás.
Mas é que no caso do DS não tinha mais muito o que fazer, o hardware é limitado demais.
 


Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
De todos os portáteis que já tive nada supera o PSP,nem mesmo o Vita.
Acho horrível a pegada dos portáteis da Nintendo,não que eu goste dos jogos,muito pelo contrário sou muito fã da Nintendo,o que me deixa puto é que acho totalmente desconfortável como o portátil fica na mão,tenho Vita,GBA,GBA SP e 3DS e quase nem encosto neles,já o PSP é puro amor.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.266
Reações
175.698
Pontos
2.234
De todos os portáteis que já tive nada supera o PSP,nem mesmo o Vita.
Acho horrível a pegada dos portáteis da Nintendo,não que eu goste dos jogos,muito pelo contrário sou muito fã da Nintendo,o que me deixa puto é que acho totalmente desconfortável como o portátil fica na mão,tenho Vita,GBA,GBA SP e 3DS e quase nem encosto neles,já o PSP é puro amor.

Sério? Eu concordo contigo que DS e 3DS em termos de ergonomia são duas desgraças...Mas acho que o PSP é outra porcaria nesse sentido.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.307
Pontos
1.619
Sério? Eu concordo contigo que DS e 3DS em termos de ergonomia são duas desgraças...Mas acho que o PSP é outra porcaria nesse sentido.

É que, pra quem tem 'mãozinhas' iguais as minhas, é OBRIGATÓRIO ter um DSi XXL ou tablet de duas telas maior!:kkk

O meu 3DS me faz sentir como se eu tivesse segurando uma miniatura (imagina quando eu vi e tentei jogar no Game Boy Micro!!!!:facepalm)
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.266
Reações
175.698
Pontos
2.234
É que, pra quem tem 'mãozinhas' iguais as minhas, é OBRIGATÓRIO ter um DSi XXL ou tablet de duas telas maior!:kkk

O meu 3DS me faz sentir como se eu tivesse segurando uma miniatura (imagina quando eu vi e tentei jogar no Game Boy Micro!!!!:facepalm)

O meu DS é o lite, mas meu 3DS é o XL e eu acho os dois horríveis. Minhas mãos não são grandes, entretanto.
 

napax

Bam-bam-bam
Mensagens
545
Reações
464
Pontos
263
Gosto muito do PSP(tanto que tenho um 300 e GO) , mas o vita o supera sim e muito. Os emuladores que eram de bom desempenho no PSP, no vita são excelentes, Snes roda lizinho, a tela do vita é um espetáculo a parte, tanto de sua tecnologia quando ao tamanho 5 polegadas, tornando a jogatina bem agradável. Sem esquecer que o PS vita emula o próprio PSP! Na minha opinião o vita é o melhor.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Gosto muito do PSP(tanto que tenho um 300 e GO) , mas o vita o supera sim e muito. Os emuladores que eram de bom desempenho no PSP, no vita são excelentes, Snes roda lizinho, a tela do vita é um espetáculo a parte, tanto de sua tecnologia quando ao tamanho 5 polegadas, tornando a jogatina bem agradável. Sem esquecer que o PS vita emula o próprio PSP! Na minha opinião o vita é o melhor.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
Aquele analógico direito matou a jogatina de emuladores no VITA,eu pelo ao menos fico com o polegar direito esbarrando ali direto e achei horrível.
Por outro lado tenho que admitir que o design dele não foi projetado para "emuladores".
Se não fosse esse pequeno detalhe (na minha opinião) ele seria sim o substituto do PSP.
 

napax

Bam-bam-bam
Mensagens
545
Reações
464
Pontos
263
Aquele analógico direito matou a jogatina de emuladores no VITA,eu pelo ao menos fico com o polegar direito esbarrando ali direto e achei horrível.
Por outro lado tenho que admitir que o design dele não foi projetado para "emuladores".
Se não fosse esse pequeno detalhe (na minha opinião) ele seria sim o substituto do PSP.
Não tenho nenhum problema com esse analógico, e mais agora da para remapear e utiliza - lo nos fps de PSP.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

napax

Bam-bam-bam
Mensagens
545
Reações
464
Pontos
263
Bom eu resolvi colocar os caches nas Roms de cps 2 e neogeo. Pesquisei baixei o programa e fiz lá os procedimentos . Já estou jogando sf zero no PSP.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

Shin Sama

Veterano
Mensagens
758
Reações
214
Pontos
124
Bom eu resolvi colocar os caches nas Roms de cps 2 e neogeo. Pesquisei baixei o programa e fiz lá os procedimentos . Já estou jogando sf zero no PSP.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
Eu busquei aprender a criar o cachê dos emuladores de cps2 e neo geo sozinho.
A princípio assusta,mas não é esse bicho de sete cabeças.

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
O DS tinha muito emulador...SMS, Genesis, dos portáteis anteriores da Nintendo, Neo Geo...Já o 3DS tem retroarch, um port bastante competente do Snes9X que roda até Star Ocean...Se for o New 3DS, tem até PS1.
Acho que "não tem nada de interessante pra emular" é meio...equivocado.

Se nao me engano esses emuladores rodavam melhor no DSi por causa do extra de Ram que ele tem, no DS Lite só com aquele Ez Flash V pra rodar eles sem sofrimento ja que ele da um certo "upgrade"
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.266
Reações
175.698
Pontos
2.234
Se nao me engano esses emuladores rodavam melhor no DSi por causa do extra de Ram que ele tem, no DS Lite só com aquele Ez Flash V pra rodar eles sem sofrimento ja que ele da um certo "upgrade"

Se engana, na verdade. Nenhum deles exigia o EZ Flash V - ou o 3x1, que também tinha a RAM adicional - pra rodar. O NeoDS tinha loadings menores com a RAM extra, mas dava pra jogar numa boa sem ela porque a rom tinha que ser convertida...não lembro mais os detalhes.
 

e182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
568
Reações
260
Pontos
529
145468_detail.jpg


De tempos em tempos sempre alguém aqui no fórum cria um tópico perguntando sobre emulação no PSP (que sistemas ele roda, se funciona bem, quais os melhores emuladores, etc).... Então, resolvi criar esse tópico para discutir emulação no PSP, tanto pra quem já tem o PSP (pra trocar experiências) quanto pra quem pretende comprar um. Tenho um PSP desde 2009 e entendo um pouco do assunto, mas é claro que qualquer colaboração será muito bem vinda.


1º - O que você precisa saber:

Qualquer modelo de PSP pode rodar emuladores, mas os modelos 2000 e 3000 têm algumas vantagens sobre o antigo modelo 1000 (pois os Slim tem 64mb de ram, enquanto o Fat tem só 32mb), e o PSP deve estar desbloqueado (qualquer desbloqueio serve, dos antigos chicken hen até os mais recentes). Baixe os emuladores no PC e passe para o PSP (pela conexão usb). Para instalar qualquer um dos emuladores, você deve copiar a pasta do emulador para a pasta /PSP/GAME.... ou seja: Raiz > PSP > Game. Coloque as roms do respectivo sistema na pasta 'roms’ dentro da pasta do emulador (se não existir a pasta é só criar).

Dica: o clock padrão do processador do PSP é de 333mhz, mas em muitos emuladores você pode reduzir esse clock para economizar um pouco de bateria (e sem perder performance).

Agora.... vamos aos emuladores....



PSP2600 (v1.2.0) - Plataforma: Atari 2600

PSP2600-v1.2_eCFW_screenshot.png


Compatibilidade e Velocidade: 10
Opções e Interface: 7


Emulador do clássico Atari 2600. Roda todos os jogos perfeitamente com clock reduzido pra 222mhz. O menu é um pouquinho confuso no inicio, mas depois vc se habitua, ele tem varias opções de configuração de controle, tamanho da tela, save state, etc. Ótimo.




e[mulator] (0.82f) - Plataforma: Nintendo, MasterSystem, Gameboy/color, GameGear

46682.jpg


Compatibilidade e Velocidade: 10
Opções e Interface: 8


O e[mulator] é um multi-emulador de consoles e portáteis 8 bits. Ele emula Nes, Master, Gamegear, GameBoy/color, NeoGeo Pocket/Color e Wonderswan/Color. Pra quem preferir, existem emuladores separados para cada sistema, mas eu particularmente gostei desse justamente por ser um “tudo em um 8 bits”. A interface é bem simples mas funcional, e possui configurações individuais de controle para cada plataforma, alem de opções de tamanho de tela, save state, v sync, etc. Rodou tudo que eu testei perfeitamente com 266mhz.




FMSX (3.5.41) - Plataforma: MSX / MSX2

snap0021.png


Compatibilidade e Velocidade: 9
Opções e Interface: 9


Emulador dos computadores MSX1 e MSX2 para o PSP. Tem muitas configurações de sistema (vídeo, som, memória, tamanho de tela, save state, etc). Rodou todos os jogos que testei perfeitamente com clock reduzido. Roda até jogos que vem em mais de um arquivo (recomendo rodar os jogos sempre no formato .rom ou .zip, não naqueles outros formatos que as vzs são encontrados por aí).




HandyPSP - Plataforma: Atari Lynx

gaiden.png


Compatibilidade e Velocidade: 8
Opções e Interface: 9


Emulador do melhor portátil daquela geração, o Atari Lynx. Existem 2 emuladores para o Lynx, o PLynx e o Handypsp, antigamente eu usava o Plynx, hoje em dia porem uso o Handy, achei ele um pouco melhor e mais completo. A maioria dos jogos rodam muito bem, mas existem alguns jogos que apresentam bugs de vídeo ou áudio. O menu é bom, tem todas as opções básicas: configurações de controle, save state, regulagem de clock do processador, resolução de tela, e inclusive rotação de tela (jogar Klax com o PSP na vertical é o máximo!). Obs: precisa da bios do lynx pra funcionar (coloque na pasta raiz do emu)




PicoDrive (v1.51b) - Plataforma: Megadrive (Genesis) e Sega CD

OgAAAPFaimsf-85rxfHW0BVF4mSyKsY0t1umsZR-ammfEe3L8ylnU5ey_hGl9gGArmo4_LCHo5WA6aFoS_x34-8SDRsAm1T1UJrpwnmASF7XzXIWt4lmPJzg0Ixh.jpg


Compatibilidade e Velocidade: 10
Opções e Interface: 9


Melhor de emulador de Mega pra PSP. Roda perfeitamente todos os jogos de mega com clock em 266mhz (pra jogos de sega-cd deixe em 333mhz mesmo). Da pra configurar bastante coisa no menu: resolução de tela, som, escolher a região (USA, EUR, JP), se vai emular controle de 3 ou 6 botões, suporta save state, etc.
Obs: pra jogar sega-cd precisa das bios dele (coloque na pasta raiz do emu), e se quiserem escutar as músicas dos jogos em CD não se esqueçam de colocar a pastinha do jogo com os arquivos em .mp3 junto da ISO.





Snes9XTYLmecm - Plataforma: Super Nintendo/Famicon

2098961.jpg



Compatibilidade e Velocidade: 9
Opções e Interface: 10


Essa versão roda 95% dos jogos de snes com perfeição, fullspeed, e com clock reduzido ainda (a maioria esmagadora dos jogos pra snes são jogos 2d convencionais, e esses rodam perfeitamente entre 222/266mhz). Mas é claro, existem alguns poucos jogos que apresentam lentidão, normalmente jogos com chips especiais ou gráficos diferentes do comum. Tem um menu bem completo e bem feito, com opções que não acabam mais (pra alguns jogos funcionarem full speed vc pode ter que dar uma mexida em algumas coisas). Muitas opções de vídeo, som, velocidade, save state e até suporte a multiplayer Adhoc.




PSPHUGO (v1.3.1) - Plataforma: PC Engine (TurboGrafx16) - Hu-card e CD-Rom

031009544Q6.jpg


Compatibilidade e Velocidade: 10 (hucard) / 9 (cdrom)
Opções e Interface: 8


Todos os jogos em hu-card rodam perfeitamente (entre 222/266mhz), os jogos em CD-ROM rodam perfeitamente também (em 300mhz), já terminei vários no PSP, porem eu nunca consegui fazer as músicas dos jogos em cd rodarem, os efeitos sonoros rodam normal, mas as músicas não (mesmo colocando os arquivos na pasta e tudo mais, devo estar fazendo algo errado não sei...). O menu é bem semelhante ao do emulador de Atari (deve ser do mesmo criador), mas tem bastante opções de velocidade, tamanho de tela, controles, suporta save state, etc.




UO gpsp kai - Plataforma: Game Boy Advance

snap007-1.jpg


Compatibilidade e Velocidade: 9
Opções e Interface: 9


Essa versão UO kai é uma versão mais atualizada do emulador gpsp. Roda a grande maioria dos jogos perfeitamente fullspeed, mas alguns poucos jogos podem apresentar lentidão. Suporta save-state, configuração de vídeo/tamanho de tela, controles, frameskip, cheats, etc.
Obs: precisa da bios do gba pra funcionar (coloque na pasta raiz do emu)




ARCADES

Observação importante:

Antigamente era necessário criar arquivos de cache para rodar jogos de arcade no PSP, mas isso não é mais necessário, pelo menos não para os donos de PSP Slim (e Go). Desde o lançamento das versões 2.3.1 dos emuladores de CPS1, CPS2 e MVS, eles começaram a usar os 64mb de ram dos modelos 2000, 3000 e Go, não sendo mais necessário criar arquivos de cache pra nenhum jogo da cps1 e cps2. Quanto aos jogos da mvs, a maioria dos jogos não precisa criar cache, porem para jogos pesados (roms com mais de 30mb) ainda será necessario criar o cache. Basicamente qualquer jogo de neogeo lançado entre 1990 e 1996/97, vc não precisará fazer cache, mas para os jogos mais recentes e pesados vc ainda terá que criar o cache. Os PSP Fat (1000) infelizmente ainda continuam tendo que criar cache para todas as roms de cps1, cps2 e mvs.



CPS1PSP - Plataforma: Capcom Play System 1 (CPS1)

cps1_scrshot.png


Compatibilidade e Velocidade: 10
Opções e Interface: 10


Roda todos os jogos feitos na placa CPS1 da Capcom, com perfeição e fullspeed.
O menu do emulador é simples mais bem completo e de fácil utilização, conta com suporte a save states, configurações de dip swtich da máquina, velocidade do processador, configuração de controle (inclusive com função auto-fire), multiplayer Adhoc, etc. Também da pra alterar a resolução de tela, e rotacionar a tela pra jogar os shoot n ups na vertical.


Obs: As roms para esse emulador são as mesmas do MAME. (vem um arquivo 'gamelist_cps1.txt' junto do emulador, com a lista dos jogos suportados)



CPS2PSP - Plataforma: Capcom Play System 2 (CPS2)

cps2_scrshot.png


Compatibilidade e Velocidade: 10
Opções e Interface: 10


Roda todos os jogos feitos na placa CPS2 da Capcom, com perfeição e fullspeed.
É do mesmo criador da CPS1PSP, então o menu e as opções são todas as mesmas: conta com suporte a save states, velocidade do processador, configuração de controle (inclusive com função auto-fire), resolução de tela , multiplayer Adhoc, etc.


Obs: As roms para esse emulador são as mesmas do MAME. (vem um arquivo 'gamelist_cps2.txt' junto do emulador, com a lista dos jogos suportados)



MVSPSP - Plataforma: Neogeo Arcade (MVS)

164174444F6896241EDEAA


Compatibilidade e Velocidade: 10
Opções e Interface: 10


Roda todos os jogos feitos na placa MVS (neogeo) com perfeição e fullspeed. Você pode escolher se quer jogar no modo arcade (padrão) ou mudar para o modo console. Também é do mesmo criador da dos emuladores da Capcom, então o menu e as opções são todas as mesmas: conta com suporte a save states, velocidade do processador, configuração de controle (inclusive com função auto-fire), resolução de tela, multiplayer Adhoc, etc.

Obs 1: precisa da bios do neogeo pra funcionar (coloque na pasta ROMS)
Obs 2: As roms para esse emulador são as mesmas do MAME. (vem um arquivo 'gamelist_mvs.txt' junto do emulador, com a lista dos jogos suportados)




FBA4PSP (Final Burn Aplpha for PSP)

FBA4PSP.jpg


Compatibilidade e Velocidade: 6
Opções e Interface: 7


Emulador “multi-maquinas” de arcade. Existem MUITAS versões diferentes desse emulador, então a compatibilidade e desempenho vão variar muito, dependendo da versão do emulador e do jogo em questão. Existem versões “multi-maquinas” (ALL) lançadas por diferentes caras, uma nomeada de FBA4PSP llbicelyne, outra chamada UO FBA4PSP, alguns jogos rodam legal como alguns da Toaplan e Banpresto, mas outros rodam bem mal ou nem rodam.


E existem versões especificas e otimizadas para determinadas placas:

- existe uma só pros jogos da placa sega system-16 (funciona, porem um pouco lento)
- uma pras placas da Capcom (cps1 2 e 3) (cps1 e 2 funcionam, mas inferior aos emuladores CPSPSP, e a placa cps3 só roda muito lento e sem som)
- uma da PGM (a maioria dos jogos não rodam, só um ou outro)
- e uma da CAVE. (essa roda todos os shoot n ups da Cave perfeitamente fullspeed, e da pra jogar com o PSP na vertical! lindo)


Obs: Não é nescessário criar arquivos de cache nesse emulador (pelo menos no meu 3000 não foi preciso).


PS: só pra avisar a galera, pra PSP tambem existem emuladores de Atari 5200, Atari 7800, Intelevision, Colecovisio e Vectrex , mas nunca emulo esses sistemas então não sei precisar como é a emulação deles
Sensacional.. Vai direto ao ponto.. E o que interessa na emulação..

Só discordo quanto ao de snes.. Minha experiência não foi da melhores.. Dá para jogar.. Mas quem é acostumado com emus 100% (para PC e xbox, por exwmplo).. Eu daria nota 7.

Aliás.. Teve algo que surgiu depois dessa lista?.
Algum update?
Valeu :)
 

napax

Bam-bam-bam
Mensagens
545
Reações
464
Pontos
263
Não teve nenhum Update.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.924
Reações
39.382
Pontos
2.044
Falando em pico drive, não consigo configurar os botões do PSP pra jogar Street Fighter II. Não tem jeito de fazer virar o controle de 6 botões.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Falando em pico drive, não consigo configurar os botões do PSP pra jogar Street Fighter II. Não tem jeito de fazer virar o controle de 6 botões.

tem sim, nas opções dele da pra configurar pra 6 botões

joguei Eternal Champions do Sega CD usando 6 botões com ele até
 

Dcnautamarvete

Supra-sumo
Mensagens
790
Reações
1.227
Pontos
183
Gosto muito do PSP(tanto que tenho um 300 e GO) , mas o vita o supera sim e muito. Os emuladores que eram de bom desempenho no PSP, no vita são excelentes, Snes roda lizinho, a tela do vita é um espetáculo a parte, tanto de sua tecnologia quando ao tamanho 5 polegadas, tornando a jogatina bem agradável. Sem esquecer que o PS vita emula o próprio PSP! Na minha opinião o vita é o melhor.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Relato muito impressionante. A emulacao de SNES no PSP é muito ruim, assim como no ps2. E eu nunca tinha ouvido falar em emulacao no Vita, muito menos de alta qualidade.
 

Dcnautamarvete

Supra-sumo
Mensagens
790
Reações
1.227
Pontos
183
Sensacional.. Vai direto ao ponto.. E o que interessa na emulação..

Só discordo quanto ao de snes.. Minha experiência não foi da melhores.. Dá para jogar.. Mas quem é acostumado com emus 100% (para PC e xbox, por exwmplo).. Eu daria nota 7.

Aliás.. Teve algo que surgiu depois dessa lista?.
Algum update?
Valeu :)
Minha decepção maior (não a única) é com SNES também.
 

napax

Bam-bam-bam
Mensagens
545
Reações
464
Pontos
263
Relato muito impressionante. A emulacao de SNES no PSP é muito ruim, assim como no ps2. E eu nunca tinha ouvido falar em emulacao no Vita, muito menos de alta qualidade.
Amigo vc não está acompanhando a scene do vita? Tem muitos emuladores agora para o próprio psvita, eu testei alguns e me surpreendeu positivamente, pois sou usuário de PSP e pude ver a diferença. Por exemplo top gear, rodando liso no vita. Tem um grupo no Telegram do henkaku. Se quiser manda p eu colocar vc lá no grupo.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

napax

Bam-bam-bam
Mensagens
545
Reações
464
Pontos
263
Pow não acho a emulação no PSP de Snes muito ruim não! Dá pra jogar muita coisa de boa. Não é excelente mais da pra aproveitar bem.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

Dcnautamarvete

Supra-sumo
Mensagens
790
Reações
1.227
Pontos
183
Amigo vc não está acompanhando a scene do vita? Tem muitos emuladores agora para o próprio psvita, eu testei alguns e me surpreendeu positivamente, pois sou usuário de PSP e pude ver a diferença. Por exemplo top gear, rodando liso no vita. Tem um grupo no Telegram do henkaku. Se quiser manda p eu colocar vc lá no grupo.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Cara, agradeço pela consideração. Mas não tenho Vita. Talvez por isso eu tenha ficado tão por fora. Bom saber que um portátil tão potente agora pode ser usado pra emular tudo.
Quanto ao SNES no psp, infelizmente não tive mais condições psicológicas de jogar depois da raiva que passei no Metroid. Fiquei bem chateado.
Valeu.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.924
Reações
39.382
Pontos
2.044
tem sim, nas opções dele da pra configurar pra 6 botões
joguei Eternal Champions do Sega CD usando 6 botões com ele até

Eu vi as opções, mas não funciona. Os botões L e R continuam com a função de save/reload.
 

napax

Bam-bam-bam
Mensagens
545
Reações
464
Pontos
263
Cara, agradeço pela consideração. Mas não tenho Vita. Talvez por isso eu tenha ficado tão por fora. Bom saber que um portátil tão potente agora pode ser usado pra emular tudo.
Quanto ao SNES no psp, infelizmente não tive mais condições psicológicas de jogar depois da raiva que passei no Metroid. Fiquei bem chateado.
Valeu.
Valeu mano. Então, tem saído muita coisa pro vita, saiu desbloqueio para jogar os próprios jogos do console, e muito emuladores (guardei meu vita por uns 3 anos esperando esse momento, pq sempre achei que seria um ótimo aparelho pra emuladores rsrs) tem retroarch no vita que em lembro agora.

Mas não largo meu psp, pois se comparado ao vita, o PSP detona na portabilidade de se usar fora de casa.. no metrô por exemplo. Vou testar esse Medroid que falou pra ver tbm. Mas realmente o Snes é o console q tem o menor desempenho no PSP. Mega e Gba por exemplo nunca tive problemas. Abç.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Eu vi as opções, mas não funciona. Os botões L e R continuam com a função de save/reload.
mas da pra tirar isso, desativar as funções de save/load desses botões (mesmo porque não faz sentido usar savestate em jogo de luta VS)
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.924
Reações
39.382
Pontos
2.044
mas da pra tirar isso, desativar as funções de save/load desses botões (mesmo porque não faz sentido usar savestate em jogo de luta VS)
Si, mas o problema é como fazer. Não tô conseguindo configurar. Tem como fazer um video pra o burrinho aqui? Eu uso pico drive no psp.
 

germano10

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
oi otimo topico, eu tenho um psp 3001 desblokeado bem novinho, to jogando uns jogos tipo rev evil 1,1.5, 2 e 3 entre outros. A duvida é a seguinte, se teria como com algum programa eu utilizar um controle de play 3 conectando ele usando o cabo e um adaptador usb como fazem com os celulares android ? se tem algum programa qe teriam como algem poderia me ensinar passo a passo ?
 
Topo Fundo