O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Enquete] Fair Play - Atitude de Rodrigo Caio no clássico São Paulo x Corinthians

O ato de fair play de Rodrigo Caio foi certo ou errado?


  • Total voters
    51
  • Poll closed .

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.095
Pontos
2.529
Essa da bateria já aconteceu tanto a favor como contra, não deixa de ser uma malandragem...

Já o windows, os filmes, as musicas... não deixa de ser pirataria, que é crime... voce está lesando alguem... é o mesmo exemplo que estão usando aí, que quem acha errado o que o bundão fez não pode reclamar dos politicos ladrões e etc...

Nada a ver uma coisa com a outra... eu baixo musicas e filmes na net e não me considero criminoso, vai se for levar ao pé da letra eu (e o mundo inteiro praticamente) estamos praticando crime...


só uma coisa, pirataria não é crime. Comercializar é outra coisa.
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
só uma coisa, pirataria não é crime. Comercializar é outra coisa.

Claro que é crime... p que acontece é que na internet é quase impossível voce provar que alguem tá usando um Windows piratão, se a microsoft quiser ela pode te processar sim... assim como o filme ou mp3 que voce baixa, direitos autorais, voce pode ser processado...
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.095
Pontos
2.529
Claro que é crime... p que acontece é que na internet é quase impossível voce provar que alguem tá usando um Windows piratão, se a microsoft quiser ela pode te processar sim... assim como o filme ou mp3 que voce baixa, direitos autorais, voce pode ser processado...


Processar ela pode. Eu também posso processar até o meu gato, se quiser. Ganhar é outra história.,

Não é porque a mic fala que é crime, que é crime.
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Processar ela pode. Eu também posso processar até o meu gato, se quiser. Ganhar é outra história.,

Não é porque a mic fala que é crime, que é crime.

Assunto é complexo... mas pra exemplificar, é errado ou não? Voce pegar um jogo de xbox que custa 200 reais, pegar a iso na internet e gravar e jogar (piratão)... mp3 e filmes idem, é certo voce pegar na net e assistir/ouvir "de graça" sem comprar o CD ou bluray? Voce está usando de uma "malandragem" pra se beneficiar... tipo o que faz um jogador de futebol quando finge uma lesão pro outro tomar um cartão...
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.095
Pontos
2.529
Assunto é complexo... mas pra exemplificar, é errado ou não? Voce pegar um jogo de xbox que custa 200 reais, pegar a iso na internet e gravar e jogar (piratão)... mp3 e filmes idem, é certo voce pegar na net e assistir/ouvir "de graça" sem comprar o CD ou bluray? Voce está usando de uma "malandragem" pra se beneficiar... tipo o que faz um jogador de futebol quando finge uma lesão pro outro tomar um cartão...


Se você é um cara sem dinheiro, é certo sim. Se você tem dinheiro, não. O que o Rodrigo Caio fez foi o certo, apenas isso. f**a-se se o jô não fez fair-play e tirou sarro.
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Se você é um cara sem dinheiro, é certo sim. Se você tem dinheiro, não. O que o Rodrigo Caio fez foi o certo, apenas isso. f**a-se se o jô não fez fair-play e tirou sarro.

Não fode tortas...

Eu não tenho $$ pra pagar o seguro do meu carro, aí eu bato ele... mas não tenho $$ pra arrumar na css... aí eu vou lá no zé da esquina, que tem as peças baratinhas, sem nota (peça roubada provavelmente, mas até aí voce não sabe, ou finge que não)... e compro... a policia me prende por receptação... aí eu vou argumentar que não tenho $$ e prontamente sou liberado, não é assim que funciona...


Se for pra levar ao pé da letra, como a mídia e muita gente nesse forum esta fazendo, vamos levar ao pé da letra, o certo é o certo, o errado é o errado...

O R. Caio fez o certo, mas no futebol isso não existe, faz parte, erro de arbitragem faz parte, sempre fez... quem não faz isso não é mau carater, só tá usando da malandragem ali dentro do campo, como muitos usam da malandragem pra não pagar os filmes e musicas que baixam na net, outros que usam windows crackeado e por aí vai... isso não faz do cara um criminoso ou mau carater...
 


RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.228
Reações
9.676
Pontos
1.034
Eu penso que atitude dele foi bacana, mas o jogo de futebol é uma disputa, não dá pra colocar em jogo todos os valores morais por uma atitude ou outra. Além disso, existe um corpo (técnico?!) arbitrário para acompanhar esses lances, não é obrigação do jogador ir falar pro Juiz que ele está certo ou errado.

Acho que esse tipo de lance cada vez mais justifica a necessidade da implementação da tecnologia no futebol, muitas partidas ficam na história por erros cometidos, mão de Deus do Maradona talvez seja o maior exemplo. Não dá mais para o esporte mais praticado no mundo ficar na mão de 3 juizes que podem errar e modificar o panorama de uma partida.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.770
Reações
134.033
Pontos
2.139
Alguém já foi preso por reproduzir algo pirata? Não digo comercializar, mas sim apenas baixar e usar. E digo no Brasil. Não adianta um americano da vida falar que é crime.
O fato de não ter um PM chutando a sua porta quando vc termina de torresmar o ep da semaba de Game of Thrones não faz a violação deixar de existir.

Sim, todos nós baixamos, mas eu tenho a consciência de que é errado.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.095
Pontos
2.529
O fato de não ter um PM chutando a sua porta quando vc termina de torresmar o ep da semaba de Game of Thrones não faz a violação deixar de existir.

Sim, todos nós baixamos, mas eu tenho a consciência de que é errado.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk


Não é crime. Crime é comercializar.

Uma coisa é ter a consciência que é errado, outra é crime.
 
Ultima Edição:

zFerocityy

Bam-bam-bam
Mensagens
1.931
Reações
2.927
Pontos
453
Problema é que ele já tem o visual e as piadas de garoto de apartamento.


Se fosse o Fagner que tivesse feito a mesma coisa, só ia faltar lamberem a próstata do cara.
 
Topo Fundo