O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Enquete/Opinião]Vinicius Júnior, é o novo Neymar ou Lulinha?

E ai, novo Neymar ou Lulinha?

  • Neymar

    Votes: 22 40,0%
  • Lulinha

    Votes: 33 60,0%

  • Total voters
    55

Tatuira Mamicuda

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.353
Reações
23.696
Pontos
1.274
O cara fez uma jogada e já mandam "TÁ BATIZADO, CRAQUE, FALA AGORA, VAI SER MELHOR QUE NEYMAR..BLA, BLA, BLA".

Quero ver esse garoto jogar alguma partida completa, contra grandes e pequenos, só por curiosidade mesmo...
Chora.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Vou dizer uma coisa:

Já está incomodando e ficando constrangedor o site da Globo TODO O DIA são duas ou mais matérias sobre esse rapaz.

Está ficando muito chato. Nem Messi, CR7 e Neymar têm tanta repercussão midiatica, a nivel individual, como esse rapaz neste último mês.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
nem sei quem é, nunca vi jogo .. mas enfim
a resposta pra pergunta é fácil
se tivesse sido comprado pelo time da midia (o do neymar), ah, seria um novo gênio, um craque, e tudo mais ... como não foi pra lá, logo entende-se que é um jogador comum que pode dar certo
simples assim
 

Vilela09

Bam-bam-bam
Mensagens
2.248
Reações
2.797
Pontos
303
Vou dizer uma coisa:

Já está incomodando e ficando constrangedor o site da Globo TODO O DIA são duas ou mais matérias sobre esse rapaz.

Está ficando muito chato. Nem Messi, CR7 e Neymar têm tanta repercussão midiatica, a nivel individual, como esse rapaz neste último mês.
se dá clique a globo via continuar enchendo o saco, se prepare para matérias dele para sempre, daqui a pouco se ele for no shooping e tropeçar via ter notícia no g1
 


Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.521
Reações
12.735
Pontos
1.634
Oi
Vou dizer uma coisa:

Já está incomodando e ficando constrangedor o site da Globo TODO O DIA são duas ou mais matérias sobre esse rapaz.

Está ficando muito chato. Nem Messi, CR7 e Neymar têm tanta repercussão midiatica, a nivel individual, como esse rapaz neste último mês.
É porque somos todos, menos alguns. :coolface

Bem, já está sacramentado, agora é um problema do Real Madri.

E de bônus vai ficar no brhue até jul/2019
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.533
Reações
18.517
Pontos
1.464
Vou dizer uma coisa:

Já está incomodando e ficando constrangedor o site da Globo TODO O DIA são duas ou mais matérias sobre esse rapaz.

Está ficando muito chato. Nem Messi, CR7 e Neymar têm tanta repercussão midiatica, a nivel individual, como esse rapaz neste último mês.

ESPN à tarde tá a mesmíssima coisa. Aquele Bate bola, q só tinha 3 assuntos (pq tb passaram a falar do SP, além de palmeiras e flamengo), ontem foi só sobre Vinícius Jr (com um clipe de 5 segundos de lances dele num jogo ae do flamengo repetido ad infinitum)
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.516
Reações
179.316
Pontos
1.514
agora a Globo manda até no Real Madrid... menos né?! :viraolho
 

xistreme

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.379
Reações
1.313
Pontos
904
Vou dizer uma coisa:

Já está incomodando e ficando constrangedor o site da Globo TODO O DIA são duas ou mais matérias sobre esse rapaz.

Está ficando muito chato. Nem Messi, CR7 e Neymar têm tanta repercussão midiatica, a nivel individual, como esse rapaz neste último mês.

Isso aí é lobby pra valorizar o cara.
Assim como, provavelmente, o Inter fez com Galvão pra valorizar o Pato no mundial e etc...
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.516
Reações
179.316
Pontos
1.514
interessante que falam da mídia (como se um clube como Real comprasse por 45 milhões de euros um garoto de 16 anos que quase não jogou no profissional fosse algo super corriqueiro) mas o que vejo de torcedor de outro clube destilando ódio e clubismo escroto... é fácil notar.

E outra, tem nego aí que entende pra c***lho de futebol, mas que a staff de clubes grandes da Europa. Lembrando que o Barcelona e ingleses também queriam o garoto. Definitivamente não tem nada a ver com o que aconteceu com o Lulinha quando "estourou". Teve algum gigante da Europa oferecendo uma quantidade próxima nele? Algum entendido poderia mostrar?

Quanto ao Negueba, só pode tá de sacanagem né? Eu mesmo cornetava aquele cérebro de ervilha todo jogo que entrava... nem longe foi tratado do mesmo jeito que o VJr


Pode flopar? Pode... mas se teve essa briga toda e o Real resolveu desembolsar essa quantia absurda, é porque alguma eles acham que tem potencial... e digo uma coisa aos conhecidos haters daqui (sim, são figurinhas carimbadas, tudo do Flamengo é lixo pra eles)... não adianta mais torcer pro moleque flopar no futuro. A venda foi concretizada.
 

Heretic.abortion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.633
Reações
6.703
Pontos
1.224
Moleque é diferenciado, mas é um moleque ainda.

O Real pode comprar e o Flamengo tá certo em vender, já que futebol profissional nada mais é do que um negócio alimentado pela paixão...
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.249
Reações
12.134
Pontos
1.119
Esse tópico me deu nojo. Não sabia que Clubismo chegava a esse nível hahaha
 

NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.955
Reações
11.419
Pontos
503
Esse tópico me deu nojo. Não sabia que Clubismo chegava a esse nível hahaha
HA HA HA HA HA HA HA HA HA !

A intenção do tópico é colher a opinião dos usuários afim de saber se o garoto pode ser um novo Lulinha ou Neymar, o que tem de mais em tudo isso? Você pelo menos leu o primeiro post? Acho que não se deu nem ao trabalho de fazer issso !

O único "clubista" por aqui é você....

Quer deixar sua opinião igual a todos fizeram, ok!? Agora você chega aqui e falta com respeito a todos que deixaram seu comentário...faça o favor ai mano, se não curtiu é só não falar bobagem !
Nego aqui sabe mais que os scouts do Real.
Talvez sim, talvez não...afinal, quem manja muito das contratações são Monaco e Tottenham =D
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.249
Reações
12.134
Pontos
1.119
HA HA HA HA HA HA HA HA HA !

A intenção do tópico é colher a opinião dos usuários afim de saber se o garoto pode ser um novo Lulinha ou Neymar, o que tem de mais em tudo isso? Você pelo menos leu o primeiro post? Acho que não se deu nem ao trabalho de fazer issso !

O único "clubista" por aqui é você....

Quer deixar sua opinião igual a todos fizeram, ok!? Agora você chega aqui e falta com respeito a todos que deixaram seu comentário...faça o favor ai mano, se não curtiu é só não falar bobagem !
Não falei em questão a proposta do tópico. Falei em relação aos posts da Galera clubista que já é conhecida da pasta.
Relaxa o coração ai Champs. Ta exaltado demais.
 

xistreme

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.379
Reações
1.313
Pontos
904
Se eu torço pra ele se dar bem? Com certeza!
Mas eu nunca vi ele jogar. Nada, nadinha. Nem foi testado de verdade no profissional. O real não é um time que tenha critérios digamos muito rígidos para contratação de promessas. Mas isso não implica que ele não irá vingar. Acho que fica uns 2 anos em banho maria até ter chances reais no time principal.
 

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.693
Reações
21.945
Pontos
2.124
eh impossivel responder essa pergunta.. mas o flamengo tirou na loteria, melhor negocio do universo auhau
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.516
Reações
179.316
Pontos
1.514
Se eu torço pra ele se dar bem? Com certeza!
Mas eu nunca vi ele jogar. Nada, nadinha. Nem foi testado de verdade no profissional. O real não é um time que tenha critérios digamos muito rígidos para contratação de promessas. Mas isso não implica que ele não irá vingar. Acho que fica uns 2 anos em banho maria até ter chances reais no time principal.

Este sim foi post coerente! Eu também não acompanhei nada do garoto e no profissional ainda não mostrou nada...


Já uns aí tu sente um certo ressentimento de alguma coisa do Flamengo. Aí vem dizer que é só opinião :viraolho Aposta quanto comigo que se fosse com um Atlético ou um Grêmio não ia ter essa "rasgação" toda?



Só um pequeno exemplo:

beWHk5t.jpg

CweT9Kw.jpg

ZMxNoOx.jpg

1PWcN8x.jpg


palmeirenses (maioria), vascaínos, botafoguenses, tricolores... todos com suas opiniões isentas e imparciais não é mesmo? :viraolho

Tem esse perfil fake do PN

0UWs0p0.jpg


Quando questionam dizendo que é clubismo ele dá a mesma resposta, ah é só opinião :viraolho


Só que infelizmente pra eles, a opinião deles não serviu de nada, o negócio foi concretizado.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.163
Reações
32.481
Pontos
1.629
Será muito superior a Neymar, começando que escolheu um clube com mais expressão no cenário futebolístico. Artilheiro da UCL em no máximo 9 anos, anotem e me cobrem, Flamengo saiu perdendo nessa.
 

R4ss

Bam-bam-bam
Mensagens
8.544
Reações
9.312
Pontos
414
A intenção do tópico é colher a opinião dos usuários afim de saber se o garoto pode ser um novo Lulinha ou Neymar, o que tem de mais em tudo isso? Você pelo menos leu o primeiro post? Acho que não se deu nem ao trabalho de fazer issso !

Isso é algo importante. Quantos aqui acompanham futebol de base pra dar qualquer opinião embasada sobre o Vinícius Jr?

O mesmo rapaz que fala que a mídia o está exaltando por 20 minutos de profissional, também viu o garoto jogar pela primeira vez.

A maioria desse tópico só foi ouvir falar do Vinícius no Mundial Sub-17 e, ainda assim, prestou pouquíssima atenção.

Então 90% das opiniões do tópico se reduzem, sim, a clubismo.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.906
Reações
39.340
Pontos
2.044
Vi um jogo do indigitado cidadão. E nesse jogo errou passes, não fez gol, nem mesmo um brilharequinho sequer. É apenas mais um, dentre milhares, garoto promissor. Pode ser que venha justificar tudo que dele se fala no futuro, mas, por ora, não esquenta o banco nem do Damigol.
A questão é: quem é o empresário do garoto? Quero saber, porque eu acho que ele me venderia por uma grana legal pra um time médio da europa. Uns 30 mil euros por mês já me deixariam feliz.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.936
Reações
16.980
Pontos
1.524
não o vi em ação, então não posso opinar.

o que eu tenho certeza, é que o flamengo acertou em vender ele agora por essa quantia aí.
Se o cara flopar, ficam no lucro; se o cara arrebentar, dificilmente sairia por uma quantia muito superior a essa aí.
 

NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.955
Reações
11.419
Pontos
503
Isso é algo importante. Quantos aqui acompanham futebol de base pra dar qualquer opinião embasada sobre o Vinícius Jr?

O mesmo rapaz que fala que a mídia o está exaltando por 20 minutos de profissional, também viu o garoto jogar pela primeira vez.

A maioria desse tópico só foi ouvir falar do Vinícius no Mundial Sub-17 e, ainda assim, prestou pouquíssima atenção.

Então 90% das opiniões do tópico se reduzem, sim, a clubismo.
Sempre acompanhei o futebol da base, principalmente do Corinthians. Como eu disse em posts anteriores o único jogo do Vinicius Junior que vi foi naquele Corinthians 2 x 1 Flamengo esse ano, no mais o que ouvi era só conversa.

No mundial eu vi algumas partidas mas acho que não serve de base pois as outras seleções eram péssimas...

EU NÃO PAGARIA ! É um garoto com talento? Claro que é mas ele nem jogou no profissional ainda...pra mim o real se precipitou nessa parada pois o atleta em questão NUNCA JOGOU PROFISSIONALMENTE !

"ahhh mas ele entrou contra o Atletico GO e deu UM DRIBLE"......
 

R4ss

Bam-bam-bam
Mensagens
8.544
Reações
9.312
Pontos
414
Sempre acompanhei o futebol da base, principalmente do Corinthians. Como eu disse em posts anteriores o único jogo do Vinicius Junior que vi foi naquele Corinthians 2 x 1 Flamengo esse ano, no mais o que ouvi era só conversa.

No mundial eu vi algumas partidas mas acho que não serve de base pois as outras seleções eram péssimas...

EU NÃO PAGARIA ! É um garoto com talento? Claro que é mas ele nem jogou no profissional ainda...pra mim o real se precipitou nessa parada pois o atleta em questão NUNCA JOGOU PROFISSIONALMENTE !

"ahhh mas ele entrou contra o Atletico GO e deu UM DRIBLE"......

Essencialmente, um jogador vale o que o mercado está disposto a pagar. Não adianta falar se o Pogba vale ou não o que o United pagou, por exemplo.

O VJ foi comprado por esse valor e, se não fosse o Real, Barcelona e United estavam dispostos a pagar valores similares. Eu acho meio absurdo essa inflação do mercado, até porque fica ainda mais difícil de segurar nossas joias. Então, pra ser sincero, nem eu pagaria. Só que é o atual mercado da bola, fazer o quê.

Eu acompanho toda a geração 2000 do Fla e posso te afirmar: o Vinícius Junior tem potencial de um Neymar. Assim como o Lulinha também tinha o potencial de um Neymar. Assim como o Pato tinha um potencial até maior que o do Neymar.

Só que são várias condições que influenciam se um jogador pode crescer ou não. Talvez se tivesse saído cedo, o Lulinha teria evoluído como aconteceu com outras promessas do Corinthians, como Willian e Marquinhos. No entanto, ficou num clube que não tem histórico de grandes evoluções dos seus jogadores da base. Virou apenas mais um.

O Pato teve todas as condições pra crescer: surgiu num clube com histórico de valorização da base e foi pra um time italiano onde teve espaço pra crescer. Quando surgiu, era certeza que seria o novo atacante da Seleção brasileira. Foi bem no pouco tempo que jogou pelo Internacional e começou ABSURDAMENTE bem no Milan. O último jovem atacante brasileiro que fez o que o Pato estava fazendo era, justamente, Ronaldo Fenômeno. Não podia ser mais animador. No entanto, a sequência de lesões acabou com a carreira do brasileiro. A habilidade era evidente, mas ele simplesmente não rendia mais. Virou eterna promessa.

Numa situação mista, temos o Coutinho. Apesar de ter sido comprado antes dos 18, foi por troco de bala (4 milhões de euros). O Vasco o subiu, mostrou potencial e todos tinham certeza que seria um jogador de topo. Foi pra Inter, com seu histórico de cagar pras jovens contratações, teve pouco espaço, não rendeu, foi emprestado, teve um rendimento bom (nada excepcional) no Espanyol. Pochettino tentou levá-lo para o Southampton quando foi contratado lá, mas ele acabou indo pro Liverpool. O resto é história.

Diante dessa situação, há uma infinidade de fatores que pode influenciar na formação de um jogador e querer fazer prognóstico agora é, no mínimo, arriscado. A questão é: o Real Madrid acabou de contratar o melhor ponta sub-20 do Brasil na atualidade (e ele tem apenas 16 anos).
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.252
Reações
64.478
Pontos
2.059
Parafraseando o jornalista gaúcho de outrora

"Vinicius Jr ou Messi? Só o tempo dirá! "

Sent from my ASUS_Z00AD using Tapatalk
 

ibaaan

Bam-bam-bam
Mensagens
792
Reações
1.071
Pontos
333
Nível Neymar só o tempo dirá, mas é bem provável que com todo o direcionamento e comissão técnica do real ele pode crescer bem.
 

R4ss

Bam-bam-bam
Mensagens
8.544
Reações
9.312
Pontos
414
Nível Neymar só o tempo dirá, mas é bem provável que com todo o direcionamento e comissão técnica do real ele pode crescer bem.

Pior que eu acho justamente o contrário.

Qual a última promessa do Real Madrid que vingou no próprio Real Madrid? Diria que foi o Casillas. Talvez dê pra considerar o Marcelo, que chegou lá bem cedo e hoje é ídolo.

Real Madrid não é o melhor exemplo da utilização de jovens valores.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.095
Pontos
2.529
Eu não preciso acompanhar para saber que vai ser enganação, só de olhar o jeito e o nome eu já percebo.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.252
Reações
33.545
Pontos
1.399
Essencialmente, um jogador vale o que o mercado está disposto a pagar. Não adianta falar se o Pogba vale ou não o que o United pagou, por exemplo.

O VJ foi comprado por esse valor e, se não fosse o Real, Barcelona e United estavam dispostos a pagar valores similares. Eu acho meio absurdo essa inflação do mercado, até porque fica ainda mais difícil de segurar nossas joias. Então, pra ser sincero, nem eu pagaria. Só que é o atual mercado da bola, fazer o quê.

Eu acompanho toda a geração 2000 do Fla e posso te afirmar: o Vinícius Junior tem potencial de um Neymar. Assim como o Lulinha também tinha o potencial de um Neymar. Assim como o Pato tinha um potencial até maior que o do Neymar.

Só que são várias condições que influenciam se um jogador pode crescer ou não. Talvez se tivesse saído cedo, o Lulinha teria evoluído como aconteceu com outras promessas do Corinthians, como Willian e Marquinhos. No entanto, ficou num clube que não tem histórico de grandes evoluções dos seus jogadores da base. Virou apenas mais um.

O Pato teve todas as condições pra crescer: surgiu num clube com histórico de valorização da base e foi pra um time italiano onde teve espaço pra crescer. Quando surgiu, era certeza que seria o novo atacante da Seleção brasileira. Foi bem no pouco tempo que jogou pelo Internacional e começou ABSURDAMENTE bem no Milan. O último jovem atacante brasileiro que fez o que o Pato estava fazendo era, justamente, Ronaldo Fenômeno. Não podia ser mais animador. No entanto, a sequência de lesões acabou com a carreira do brasileiro. A habilidade era evidente, mas ele simplesmente não rendia mais. Virou eterna promessa.

Numa situação mista, temos o Coutinho. Apesar de ter sido comprado antes dos 18, foi por troco de bala (4 milhões de euros). O Vasco o subiu, mostrou potencial e todos tinham certeza que seria um jogador de topo. Foi pra Inter, com seu histórico de cagar pras jovens contratações, teve pouco espaço, não rendeu, foi emprestado, teve um rendimento bom (nada excepcional) no Espanyol. Pochettino tentou levá-lo para o Southampton quando foi contratado lá, mas ele acabou indo pro Liverpool. O resto é história.

Diante dessa situação, há uma infinidade de fatores que pode influenciar na formação de um jogador e querer fazer prognóstico agora é, no mínimo, arriscado. A questão é: o Real Madrid acabou de contratar o melhor ponta sub-20 do Brasil na atualidade (e ele tem apenas 16 anos).

O principal fator é a vontade do jogador e o fato de não se deslumbrar. Neymar, Cristiano Ronaldo e Messi são o que são porque mesmo ganhando milhões, tendo uma vida social agitada, a vida dos caras é futebol, respiram futebol, ficam depois dos treinamentos para se aperfeiçoar em algum aspecto, tem na cabeça serem os melhores. O Neymar teve um tempo que começou a despencar porque perdeu a disciplina, mas recentemente ele voltou ao que fazia no início.

O caso do Pato é exemplar, um cara que claramente se preocupava mais coma vida extra campo, exibir belas namoradas, e com 25 anos falou no Corinthians que a torcida precisava ter paciência porque ele era muito novo !?!?! Ou então o caso do Ronaldinho Gaúcho, potencial de melhor jogador da história, mas a indisciplina e vontade de curtir a grana fizeram ele ser somente o maior jogador de temporada única da história. Vamos com exemplos do próprio Flamengo, o Adryan, que era o destaque da seleção sub 20, teve uma exposição considerável de novo Zico, e antes de entrar nos profissionais já virou pai e ficou claramente fora de forma.

Isso se aplica a tudo na vida.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.252
Reações
33.545
Pontos
1.399
Este sim foi post coerente! Eu também não acompanhei nada do garoto e no profissional ainda não mostrou nada...


Já uns aí tu sente um certo ressentimento de alguma coisa do Flamengo. Aí vem dizer que é só opinião :viraolho Aposta quanto comigo que se fosse com um Atlético ou um Grêmio não ia ter essa "rasgação" toda?



Só um pequeno exemplo:

beWHk5t.jpg

CweT9Kw.jpg

ZMxNoOx.jpg

1PWcN8x.jpg


palmeirenses (maioria), vascaínos, botafoguenses, tricolores... todos com suas opiniões isentas e imparciais não é mesmo? :viraolho

Tem esse perfil fake do PN

0UWs0p0.jpg


Quando questionam dizendo que é clubismo ele dá a mesma resposta, ah é só opinião :viraolho


Só que infelizmente pra eles, a opinião deles não serviu de nada, o negócio foi concretizado.

Na verdade eu tenho certeza que esse Paulo Nobre deve vestir camisa do Vasco por baixo do terno, porque o que ele arrastou de gente nessa modinha de rivalidade com o Flamengo é algo assustador.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.516
Reações
179.316
Pontos
1.514
Na verdade eu tenho certeza que esse Paulo Nobre deve vestir camisa do Vasco por baixo do terno, porque o que ele arrastou de gente nessa modinha de rivalidade com o Flamengo é algo assustador.

outro é o CEP do Botafogo.
 

xistreme

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.379
Reações
1.313
Pontos
904
O caso do Pato pra mim é fácil de entender. O cara com 20 anos jogava num dos maiores da europa e namorava a filha do dono do clube, que também era dono da "Globo da Itália" e que tambem era PRESIDENTE DA PORRA DO PAÍS. Penso que ele encheu o saco e tocou o f**a-se. Já estava rico. Estava na rotina de profissional desde os 12, viajando com o clube e seleções de base. Simplesmente desistiu.
O gaúcho acho que foi parecido, mas esse tentava e a cachaça não deixava.

Agora um lembrete para que heresias não se cometam aqui. Ronaldo foi melhor do mundo com 20 anos. VINTE. Já tinha passado por três clubes com destaque (Cruzeiro, PSV e Barcelona), bem diferente de um certo jogador ai que não sai do berço.
 

and 1

Bam-bam-bam
Mensagens
4.161
Reações
2.506
Pontos
344
Nem tão bom como Neymar,nem tão ruim como o Lulinha
Vamos dizer que ele é o novo Zico
 
Ultima Edição:
Topo Fundo