O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Entenda o 3DO

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Kobayashi;7622537 disse:
Não entendi a comparação.

O PS3 não tem bons jogos e jogabilidade decente ? Pois me impressiona a quantidade de jogos com score elevado que o PS3 já possui no Metacritic. Veja:

http://www.metacritic.com/browse/games/score/metascore/all/ps3?view=condensed&sort=desc

Contei ali e deu exatamente 30 games com notas a partir de 90.
3DO e Play3 são casos totalmente distintos, realmente. O Playstation 3 possui grande representação no mercado, embora não seja líder. A comparação talvez se deva porque no início a Sony se preocupou demais em alardear uma potência do hardware fora do comum.

Geralmente o hardware mais potente não consegue se tornar líder. Nas gerações anteriores venceu a plataforma com preço acessível, que conseguiu agradar/encantar de alguma forma a maioria dos jogadores. Grandes notas às vezes referem-se a quesitos técnicos que nem sempre são o mais importante.



Nos 8 bits:
PC Engine/Master >> NEs

16 bits:
Neo Geo >> Snes


32/64bits:
N64 >> Playstation ( Aí há controvérsias :P)


Geração passada:
Xbox/Game Cube >> Playstation 2


Geração atual:
Playstation 3 >> Wii
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.935
Reações
56.951
Pontos
2.164
Kobayashi;7622537 disse:
Não entendi a comparação.

O PS3 não tem bons jogos e jogabilidade decente ? Pois me impressiona a quantidade de jogos com score elevado que o PS3 já possui no Metacritic. Veja:

http://www.metacritic.com/browse/games/score/metascore/all/ps3?view=condensed&sort=desc

Contei ali e deu exatamente 30 games com notas a partir de 90.

Koba, o problema do PS3 foi justamente no lançamento. Absurdamente caro, vinha totalmente "pelado" só com o cabo a/v e a tomada e tinha pouquíssimos jogos no lançamento, pouquíssimos mesmo. Ele começou a tomar jeito quase um ano depois, quando começaram a bombar os lançamentos.

Achei a lista: http://playstation.about.com/od/ps3/a/PS3LaunchTitles.htm

Só tinha jogo multiplataforma, que ainda era inferior aos demais e um ou outro jogo da própria sony que realmente valesse a pena.
Ela fez a mesma coisa com o Move recentemente.
 

Éris

Deusa da discórdia
Mensagens
10.472
Reações
2.308
Pontos
1.509
Meu namorado tem um 3DO... as vezes eu jogo.
 

r_silver

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.086
Reações
5.555
Pontos
1.494
Kobayashi;7622537 disse:
Não entendi a comparação.

O PS3 não tem bons jogos e jogabilidade decente ? Pois me impressiona a quantidade de jogos com score elevado que o PS3 já possui no Metacritic. Veja:

http://www.metacritic.com/browse/games/score/metascore/all/ps3?view=condensed&sort=desc

Contei ali e deu exatamente 30 games com notas a partir de 90.

Então cara, como disseram ali em cima, eu tava me referindo ao lançamento do ps3. Pois como vc deve lembrar: a Sony anunciou um produto de vanguarda mas que atendia a nada do consumidor, pois sua tecnologia não era pratica ou nao tinha porque ser usada. A diferença é que a sony tem muito lobby e cacife para segurar a pemba que foram os dois primeiros anos de ps3 no mercado. Até que os devs resolvessem investir no console e a tecnologia Bluray realmente fosse util no ambiente doméstico.
 

KloGG

Habitué da casa
Mensagens
325
Reações
1
Pontos
57
V1PM4N;6983765 disse:
3DO?
Na época pode ter sido legal, mas é um console irrelevante para o jogador retrogamer... para 90% dos seus jogos também existem versões para PCs, Saturn ou PS1.

Procure algum exclusivo que preste. Fica difícil.
Ninguém se preocupou em explorar mais o aparelho. Os jogos da EA são os que melhor utilizam o potencial gráfico do console. E o NFS tinha um frame rate muito ruim...

Way of the Warrior é da Naughty Dog, dá para acreditar? Que jogo ruim, mas fica divertido se vc curtir o gênero 'trash' aplicado para games...

Na realidade, ele não foi o primeiro console 32bits em CD-ROM... existiu o FM-Towns Marty no Japão e o Amiga CD32 também saiu antes na Europa...

Eu queria jogar Crash'n Burn no Emulador Freedo, mas infelizmente é incompatível... que pena.

fuiz

Dae rapaziada...de passagem por aqui tive ate que reativar do limbo meu perfil jurássico pra comentar essa... quanta besteira num mesmo post, rsrsrs.

Boa sorte procurando Killing Time (existe uma versão pra PC, mas apenas o nome é o mesmo), Crash n'Burn, Shockwave2 - Beyond the Gate, Doctor Hauzer (o verdadeiro precursor de Resident Evil), Immercenary, Demolition Man, Blade Force, Flying Nightmares, Stellar 7, Foes of Ali, Lucienne's Quest e tantos outros bons jogos em outras plataformas.

Sem falar que, apesar da garotada que cresceu com o playstation achar o contrário, os 24fps de frame rate do NFS são satisfatórios e era o padrão do console... O único jogo que roda acima disso é Blade Force. Nenhuma outra versão de NFS chega perto do original do 3DO, tanto em resolução gráfica quanto em jogabilidade.

Há também os ports espetaculares de jogos de PC e consoles que superam os originais, como Wing Commander 3, Star Control2, Space Hulk, Defcon5, Super Street Fighter 2 Turbo (até hoje considerada a melhor versão doméstica já lançada)... e Samurai Showdown que é idêntico ao NEO GEO.

Claro, há os ports toscos e terríveis (Doom cof cof) mas estes estão em todos os consoles, experimentem jogar Starfighter no laystation e verão do que falo.

Concordo com o pessoal que disse por aqui: O 3DO foi um console formidável, mas vendido de forma errada, numa época errada. Quando perceberam isso (o preço caiu pra $149 com 2 jogos encartados) o Playstation vinha derrubando tudo e foi só pregar o caixão.

A tecnologia M2 seria a tentativa de redenção, mas demorou demais pra sair e a janela de mercado para um novo console se fechou antes disso. Mas engana-se o amigo Una quando diz que Trip Hawkins se ferrou na história. Ele na verdade foi o que mais lucrou com isso, pois vendeu a tecnologia pra Matsushita (dona da Panasonic) por milhões de dólares, que por sua vez, ao invés de videogame a utilizou numa máquina de.. café expresso rsrsrs.

(pelo menos foi destino melhor que o Jaguar, que virou um aparelho dentário)

Em tempo: Vejo que bastante gente "das antigas" ainda participa deste espaço, acho que vou voltar a fazer meus posts pingados por aqui de vez em quando.
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
KloGG;7650468 disse:
Em tempo: Vejo que bastante gente "das antigas" ainda participa deste espaço, acho que vou voltar a fazer meus posts pingados por aqui de vez em quando.

Serás bem vindo. :kongpositivo:
 


edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
KloGG;7650468 disse:
Em tempo: Vejo que bastante gente "das antigas" ainda participa deste espaço, acho que vou voltar a fazer meus posts pingados por aqui de vez em quando.
Será muito bom contar com sua companhia e com seus sempre ótimos tópicos. :kongpositivo:
 

JefRuizu

Larva
Mensagens
12
Reações
7
Pontos
3
Olá, galera! Tudo bem? :)

Assim como todos ou a maioria, também gosto de consoles e jogos antigos e recentemente comprei um Panasonic 3DO FZ-1 com o seguinte defeito: Ele liga normal, mas a imagem só aparece quando a gaveta dele está aberta (aparece o logo "3DO", o alerta para colocar o cd na bandeja e a demonstração normalmente) e quando eu fecho a gaveta (com ou sem o cd dentro), ele "reseta" (sei que não tem botão de reset), aparece rapidamente o logo "3DO" e depois a imagem fica preta. Só abrindo a gaveta que a imagem aparece normalmente.
Gostaria de saber se algum 3DO que vcs tem ou tiveram também já passou por esse problema e o que foi feito para resolver esse problema, caso ele tenha solução. Eu já procurei algo relativo a isso no Google e nada... :khelpAs vezes acho que pode ser um problema relativamente simples, mas acho que perguntar para os mais experientes sobre isso não ofende (ou ofende? '-')
Estou louco pra jogar o Super Street Fighter II X nele! :ksnif

Esse é o meu primeiro post e não sei se esse tópico é o tópico apropriado para postar sobre defeitos em consoles. Caso não seja esse o lugar, por favor, poderiam mover meu post para o tópico certo? Desde já agradeço a atenção de vocês e um grande abraço! :)
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Olá, galera! Tudo bem? :)

Assim como todos ou a maioria, também gosto de consoles e jogos antigos e recentemente comprei um Panasonic 3DO FZ-1 com o seguinte defeito: Ele liga normal, mas a imagem só aparece quando a gaveta dele está aberta (aparece o logo "3DO", o alerta para colocar o cd na bandeja e a demonstração normalmente) e quando eu fecho a gaveta (com ou sem o cd dentro), ele "reseta" (sei que não tem botão de reset), aparece rapidamente o logo "3DO" e depois a imagem fica preta. Só abrindo a gaveta que a imagem aparece normalmente.
Gostaria de saber se algum 3DO que vcs tem ou tiveram também já passou por esse problema e o que foi feito para resolver esse problema, caso ele tenha solução. Eu já procurei algo relativo a isso no Google e nada... :khelpAs vezes acho que pode ser um problema relativamente simples, mas acho que perguntar para os mais experientes sobre isso não ofende (ou ofende? '-')
Estou louco pra jogar o Super Street Fighter II X nele! :ksnif

Esse é o meu primeiro post e não sei se esse tópico é o tópico apropriado para postar sobre defeitos em consoles. Caso não seja esse o lugar, por favor, poderiam mover meu post para o tópico certo? Desde já agradeço a atenção de vocês e um grande abraço! :)

Olá, amigo e bem vindo a Retrospace.
Estou na torcida para que alguém possa dirimir sua dúvida...
 

JefRuizu

Larva
Mensagens
12
Reações
7
Pontos
3
Olá, amigo e bem vindo a Retrospace.
Estou na torcida para que algum possa dirimir sua dúvida...


Olá e muito obrigado pelas boas-vindas! ^^

Também estou na torcida por isso, pois quero comprar outros jogos para ele após resolver esse problema. :kfeliz
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Olá e muito obrigado pelas boas-vindas! ^^

Também estou na torcida por isso, pois quero comprar outros jogos para ele após resolver esse problema. :kfeliz


Não posso te ajudar, mas conheço alguém que pode esabe resolver seu problema.
Vou te mandar uma MP.
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Não posso te ajudar, mas conheço alguém que pode esabe resolver seu problema.
Vou te mandar uma MP.

Tinha um colega aqui da retrospace que manjava muito de 3DO.
Infelizmente, ele deu uma sumida, pois há tempos não o vejo postar.
 

neopinguim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.634
Reações
996
Pontos
563
699 dolares para a época é muito dinheiro mesmo, apesar que os pc da época também não fugia muito disto em relação a preços, e ele era bem poderoso para a época.
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
3DO foi o segundo vg mais caro da história, só perdeu pro Neo-geo. Esses 700 dolares seriam mais de 1000 em valores de hoje.

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
 

Rubro Negro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.358
Reações
13.873
Pontos
1.429
Na epoca troquei meu snes completao e dei minha bicicleta(fodona) em troca do modelo da panasonic,joguei muito fifa,samurai,NFS,Street e Gex.

depois consegui vender para um maluco que nao sei pq era fanatico por um 3DO.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.208
Reações
23.305
Pontos
1.619
Olá, galera! Tudo bem? :)

Assim como todos ou a maioria, também gosto de consoles e jogos antigos e recentemente comprei um Panasonic 3DO FZ-1 com o seguinte defeito: Ele liga normal, mas a imagem só aparece quando a gaveta dele está aberta (aparece o logo "3DO", o alerta para colocar o cd na bandeja e a demonstração normalmente) e quando eu fecho a gaveta (com ou sem o cd dentro), ele "reseta" (sei que não tem botão de reset), aparece rapidamente o logo "3DO" e depois a imagem fica preta. Só abrindo a gaveta que a imagem aparece normalmente.
Gostaria de saber se algum 3DO que vcs tem ou tiveram também já passou por esse problema e o que foi feito para resolver esse problema, caso ele tenha solução. Eu já procurei algo relativo a isso no Google e nada... :khelpAs vezes acho que pode ser um problema relativamente simples, mas acho que perguntar para os mais experientes sobre isso não ofende (ou ofende? '-')
Estou louco pra jogar o Super Street Fighter II X nele! :ksnif

Esse é o meu primeiro post e não sei se esse tópico é o tópico apropriado para postar sobre defeitos em consoles. Caso não seja esse o lugar, por favor, poderiam mover meu post para o tópico certo? Desde já agradeço a atenção de vocês e um grande abraço! :)

Seu problema não é tão grave assim! Se você botar a mão em cima do videogame e sentir o cd rodando, já é algo!

O fato da imagem apenas piscar e ficar em tela preta é justamente a unidade optica dele que foi pro pau. Assim, ela não começa a leitura do CD ficando na tela de carga.

Dentro do local de encaixe do CD, tem uma trava (se não me engano, na parte de cima a esquerda). Tente apertá-la (sem CD) e veja se o emissor de laser está emitindo sinal (de laser...). SE NÃO ESTIVER:

http://forum.outerspace.terra.com.b...nicspace-unidades-opticas-e-tutoriais.246661/

Nesse mega tuto (que eu criei com a ajuda de inúmeros sites e gente boa que sempre me apoia, claro!), tem falando sobre a unidade optica do 3DO, como trocar e procurar (vá em feiras do 'troca troca'. Geralmente por lá, você acha os CD Roms com as unidades específicas:

Modelo da unidade optica: sf92.5 (Sanyo) / Goldstar 3DO: Sanyo SF-C93



 

JefRuizu

Larva
Mensagens
12
Reações
7
Pontos
3
Grande Doraemon! Quanto tempo, hein rapá! :kfeliz

Foi através desse mega tuto que eu conheci a identificação da lente e o leitor de CD-ROM que a contém. Isso antes de eu me registrar no fórum. Valeu mesmo! ^^

Eu estou a caça desse leitor nessas feirinhas de rolos, nas lojas de sucata e também nos ferros-velhos... mas tá osso pra achar -_-

Drive de CD: CREATIVE SB (Sound Blaster) CD-ROM drive CR-563-B model (2X)
Leitor: Sanyo SF 92.5 4/11 short cables.

w0f6.jpg

t2z.jpg


Olha, eu resolvi abrir a carcaça superior e a tampa do drive do 3DO e, além desse problema da tela preta, os motores do clamp e do eixo do leitor também não rodam... somente o motor que abre e fecha a gaveta funciona normalmente... não sei se isso também tem alguma relação direta com o leitor que deu xabu '-'

Mesmo assim muito obrigado pela ajuda! ^^
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.208
Reações
23.305
Pontos
1.619
Olha, eu resolvi abrir a carcaça superior e a tampa do drive do 3DO e, além desse problema da tela preta, os motores do clamp e do eixo do leitor também não rodam... somente o motor que abre e fecha a gaveta funciona normalmente... não sei se isso também tem alguma relação direta com o leitor que deu xabu '-'

Mesmo assim muito obrigado pela ajuda! ^^


Sim, na maioria das vezes, tem sim. Mas, CASO seja necessário a troca, existem motores do PSX que são compatíveis com o 3DO. É verificar.

Quanto a leitora de CD, na internet você pode achar com valores (abusivos) de até R$ 30,00.
 

JefRuizu

Larva
Mensagens
12
Reações
7
Pontos
3
Galera, agradeço a todos de coração por terem disponibilizado seu tempo para me ajudar no reparo do meu 3DO.

Durante esse tempo em que eu estava ausente eu tomei mais vergonha na cara e resolvi por a mão na massa (mas com todo cuidado e carinho, como se trata de um bebê, mas sem talquinho nem hipoglós xD) e novamente abri o 3DO hoje para ver o que realmente estava dando essa zica fela-da-mãe. O resultado foi muito mais simples (graças a Deus) do que pareceu ser, e acho que também serve de dica para aquele/a que tem o 3DO FZ-1 que está passando por esse mesmo problema.

O causador dessa zica toda foi, simplesmente, o eixo-guia do leitor que estava travado. Simplesmente isso.

Com muito cuidado eu retirei o drive do cd e também a parte plástica que apoia o leitor e percebi que o eixo-guia do leitor estava rígido demais, não se movia quando eu tentava movê-lo com o dedo. Pensei que era o motor que movia o eixo-guia, então eu coloquei o drive de volta, sem o leitor nem o eixo guia e apenas encaixei o motor no terminal dele e, ao ligar o console, o motor girava normalmente.
encaixei novamente o motor no lugar e fiquei fazendo um pouco de força para deixar o eixo mais solto (verificando se a ponta do motor estava bem encaixada na engrenagem do eixo) e, após encaixar o leitor normalmente no drive, encaixei o drive no console normalmente, liguei o console e... funcionou! ^^

Agora uma outra dúvida surgiu... o que eu uso para limpar e com que tipo de graxa eu devo lubrificar o eixo que guia o leitor?

Agradeço, também aos outros comentários e espero que esse tópico ajude outras pessoas, assim como me ajudou.

Deixo aqui o link do Sega Forever Forum em que postei esse mesmo comentário, pois acredito que possa ser útil para algum membro. http://segaforever.forum-livre.com/t2972-3do-fz-1-com-defeito-o-que-devo-fazer
 

educardoso

Supra-sumo
Mensagens
2.514
Reações
715
Pontos
174
Galera, agradeço a todos de coração por terem disponibilizado seu tempo para me ajudar no reparo do meu 3DO.

Durante esse tempo em que eu estava ausente eu tomei mais vergonha na cara e resolvi por a mão na massa (mas com todo cuidado e carinho, como se trata de um bebê, mas sem talquinho nem hipoglós xD) e novamente abri o 3DO hoje para ver o que realmente estava dando essa zica fela-da-mãe. O resultado foi muito mais simples (graças a Deus) do que pareceu ser, e acho que também serve de dica para aquelea que tem o 3DO FZ-1 que está passando por esse mesmo problema.

O causador dessa zica toda foi, simplesmente, o eixo-guia do leitor que estava travado. Simplesmente isso.

Com muito cuidado eu retirei o drive do cd e também a parte plástica que apoia o leitor e percebi que o eixo-guia do leitor estava rígido demais, não se movia quando eu tentava movê-lo com o dedo. Pensei que era o motor que movia o eixo-guia, então eu coloquei o drive de volta, sem o leitor nem o eixo guia e apenas encaixei o motor no terminal dele e, ao ligar o console, o motor girava normalmente.
encaixei novamente o motor no lugar e fiquei fazendo um pouco de força para deixar o eixo mais solto (verificando se a ponta do motor estava bem encaixada na engrenagem do eixo) e, após encaixar o leitor normalmente no drive, encaixei o drive no console normalmente, liguei o console e... funcionou! ^^

Agora uma outra dúvida surgiu... o que eu uso para limpar e com que tipo de graxa eu devo lubrificar o eixo que guia o leitor?

Agradeço, também aos outros comentários e espero que esse tópico ajude outras pessoas, assim como me ajudou.

Deixo aqui o link do Sega Forever Forum em que postei esse mesmo comentário, pois acredito que possa ser útil para algum membro. http://segaforever.forum-livre.com/t2972-3do-fz-1-com-defeito-o-que-devo-fazer
Me corrijam se estiver errado, mas acredito que para esse tipo de componente, o ideal é usar graxa branca.
Como essa aqui por exemplo.
http://www.blucolor.com.br/produto/012620/graxa-para-mecanismo-branca-100g-implastec
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Galera, agradeço a todos de coração por terem disponibilizado seu tempo para me ajudar no reparo do meu 3DO

Fiquei feliz em saber que você conseguiu consertar! A galera daqui é fera. :kmaroto
Uma ótima diversão para você com o 3DO. :kjoinha
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.208
Reações
23.305
Pontos
1.619
Galera, agradeço a todos de coração por terem disponibilizado seu tempo para me ajudar no reparo do meu 3DO.

Durante esse tempo em que eu estava ausente eu tomei mais vergonha na cara e resolvi por a mão na massa (mas com todo cuidado e carinho, como se trata de um bebê, mas sem talquinho nem hipoglós xD) e novamente abri o 3DO hoje para ver o que realmente estava dando essa zica fela-da-mãe. O resultado foi muito mais simples (graças a Deus) do que pareceu ser, e acho que também serve de dica para aquelea que tem o 3DO FZ-1 que está passando por esse mesmo problema.

O causador dessa zica toda foi, simplesmente, o eixo-guia do leitor que estava travado. Simplesmente isso.

Com muito cuidado eu retirei o drive do cd e também a parte plástica que apoia o leitor e percebi que o eixo-guia do leitor estava rígido demais, não se movia quando eu tentava movê-lo com o dedo. Pensei que era o motor que movia o eixo-guia, então eu coloquei o drive de volta, sem o leitor nem o eixo guia e apenas encaixei o motor no terminal dele e, ao ligar o console, o motor girava normalmente.
encaixei novamente o motor no lugar e fiquei fazendo um pouco de força para deixar o eixo mais solto (verificando se a ponta do motor estava bem encaixada na engrenagem do eixo) e, após encaixar o leitor normalmente no drive, encaixei o drive no console normalmente, liguei o console e... funcionou! ^^

Agora uma outra dúvida surgiu... o que eu uso para limpar e com que tipo de graxa eu devo lubrificar o eixo que guia o leitor?

Agradeço, também aos outros comentários e espero que esse tópico ajude outras pessoas, assim como me ajudou.

Deixo aqui o link do Sega Forever Forum em que postei esse mesmo comentário, pois acredito que possa ser útil para algum membro. http://segaforever.forum-livre.com/t2972-3do-fz-1-com-defeito-o-que-devo-fazer

Ô! Não vai fugir não....

Eu acabei de ver o tópico no Sega Forever (e sim, estou lá também como Pegasuskyu) e você DEVE postar o tópico com o defeito e as suas explicações do que você fez em seu videogame aqui também!

Afinal de contas, todos aqui merecem o seu post explicando tudo o que foi feito, incluindo as fotos. Não é mesmo?:kjoinha
 

JefRuizu

Larva
Mensagens
12
Reações
7
Pontos
3
Ô! Não vai fugir não....

Eu acabei de ver o tópico no Sega Forever (e sim, estou lá também como Pegasuskyu) e você DEVE postar o tópico com o defeito e as suas explicações do que você fez em seu videogame aqui também!

Afinal de contas, todos aqui merecem o seu post explicando tudo o que foi feito, incluindo as fotos. Não é mesmo?:kjoinha


Tens toda razão :kjoinha , mas eu postei o link para o tópico! Se eu postar o tópico inteiro, não será muita informação redundante? '-'

Até porque o início daquele tópico se deu aqui. Comecei a pedir ajuda primeiramente aqui e depois é que comecei a postar lá.

O ideal seria interpretar esse tópico nos dois fóruns como um só (acho eu) '-'
 

JefRuizu

Larva
Mensagens
12
Reações
7
Pontos
3
Fiquei feliz em saber que você conseguiu consertar! A galera daqui é fera. :kmaroto
Uma ótima diversão para você com o 3DO. :kjoinha


Sem dúvida! A galera, além de ser fera, também é prestativa. Agradeço muito a todos vocês por isso! :kmaroto

Kobayashi, ele funcionou, sim. Mas justamente pelo fato da graxa que o lubrifica o eixo não estar mais fazendo a sua função, ele guia o leitor durante um tempo (cerca de 10 a 15 minutos, o suficiente para uma boa luta de SSF2X) e depois para de guiar o leitor.

Então, por precaução, resolvi deixar o meu 3DO guardado até encontrar uma graxa boa para lubrificar os componentes.

Mesmo assim muito obrigado! ^^ :kjoinha
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Sem dúvida! A galera, além de ser fera, também é prestativa. Agradeço muito a todos vocês por isso! :kmaroto

Kobayashi, ele funcionou, sim. Mas justamente pelo fato da graxa que o lubrifica o eixo não estar mais fazendo a sua função, ele guia o leitor durante um tempo (cerca de 10 a 15 minutos, o suficiente para uma boa luta de SSF2X) e depois para de guiar o leitor.

Então, por precaução, resolvi deixar o meu 3DO guardado até encontrar uma graxa boa para lubrificar os componentes.

Mesmo assim muito obrigado! ^^ :kjoinha

Entendo. Existe um tutorial de lubrificação do PS2 que talvez seja útil nesta questão.

Resumidamente, eles dizem o seguinte:

" - Graxa branca especial, graxa de silicone especial, vaselina sólida*
(Nunca utilize óleos ou outro tipo de graxa)
*(use bem pouco no caso da vaselina) "

Eis o link com o tutorial completo:
http://www.tutorzone.com.br/tutorial-como-lubrificar-o-playstation-2/
 

wisage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.295
Reações
230
Pontos
1.054
Se tivesse sido lançado num preço realista, com um pouquinho de esforço conseguiria ter ido adiante...
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
Confesso aqui que joguei pouco 3DO, Samurai Shodown e Road Rash apenas, mas eu cobiçava muito esse bichinho.
Essa parada de que ele era resultado de um conglomerado pra mim é novidade, eu pensava que só existia modelos da Panasonic.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.971
Reações
41.631
Pontos
1.689
NInguem comentou do GEX do 3D0? Jeez...

Joguei muito Gex na época. Gex e Road Rash, foram o q mais joguei de 3DO.

Apesar q não sinto tanta saudades do 3DO, já q Gex e RR sairam para PS1 depois e não sinto tanta falta dos exclusivos do aparelho.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.520
Reações
179.371
Pontos
1.514
É verdade, mas veja como o mercado é imprevisível, a SEGA tentou não cometer os mesmo erros na geração seguinte, o Dreamcast tinha uma boa capacidade grafica :konglove:, um bom catálogo de jogos :kongpositivo: e um preço bem convidativo [khappy] , but...
a SEGA Falhou na missão novamente:-(, se bem que no começo da vida do Dreamcast ele fez um relativo sucesso.



nem acho que ela falhou o com Dreamcast!!! Fez tudo certo... ele pagou pelos erros passados hehehe
 

Kenko_88

Veterano
Mensagens
833
Reações
189
Pontos
134
Eu muleke, um belo dia eu vindo de um jogo de futebol passei na locadora para bater um Street com a galera rato de locadora, me deparei com vários doidos aglomerados sobre uma tv!!
Ao chegar perto, ví rodando lisinho a abertura de Need For Speed!!!
Resumindo:
Fiquei :kbaba

Foi:kluva 1º vista!
Mas ao saber do preço da criança:kcaro2

Então;:kflame

Me restou sempre esperar por vagas de até 4 horas para jogar na bagaça!!!:kclassic
Mas fui feliz nessa época!!! :kfeliz

O legal dessa matéria além de falar sobre essa plataforma, é reviver a nostalgia da época em que jogar vídeo-game, era uma coisa simples e divertida, no maior estilo; ou me ame ou me deixe!!
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.520
Reações
179.371
Pontos
1.514
Desenterrei o tópico do meu amigo Koba porque tenho que postar isso!!!


Sim, é lendária e ultra rara placa Creative 3DO Blaster!


:eek::eek::eek::eek:

3DO completinho dentro do seu PC!!!

Nunca pensei que um BR faria um vídeo de algo retro tão raro!!! E ainda tirou minha dúvida sobre a tela cheia (só lembro de ter visto jogo rodando em janela) e nos comentários ele responde dizendo que só funciona no Windows 3.11 invés do 95/98 o que é normal devido a péssima fama da Creative em dar suporte a seus equipamentos antigos a cada troca de Windows. Ainda bem que com a minha placa atual a Creative continuou dando suporte e hoje funciona bem mesmo com a última versão do W10.

Se deliciem!!!
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.489
Reações
10.777
Pontos
503
Desenterrei o tópico do meu amigo Koba porque tenho que postar isso!!!


Sim, é lendária e ultra rara placa Creative 3DO Blaster!


:eek::eek::eek::eek:

3DO completinho dentro do seu PC!!!

Nunca pensei que um BR faria um vídeo de algo retro tão raro!!! E ainda tirou minha dúvida sobre a tela cheia (só lembro de ter visto jogo rodando em janela) e nos comentários ele responde dizendo que só funciona no Windows 3.11 invés do 95/98 o que é normal devido a péssima fama da Creative em dar suporte a seus equipamentos antigos a cada troca de Windows. Ainda bem que com a minha placa atual a Creative continuou dando suporte e hoje funciona bem mesmo com a última versão do W10.

Se deliciem!!!

O precursor do Play Anywhere do W10...
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Só por curiosidade, que fim que deu esse user Kobayashi? Sempre vejo uns tópicos antigos muito bons, assim como umas postagens interessantes dele, mas desde que entrei no fórum acho que nunca o vi postando...
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.520
Reações
179.371
Pontos
1.514
O precursor do Play Anywhere do W10...

se bem que era o hardware original, seria como se colocasse o Jaguar do Xbox One S/X com as memórias unificadas numa placa dedicada e espetasse no PC rodando os jogos originais do Xone hehehe
 
Topo Fundo