O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Erros de Português mais irritantes.

Vitao20

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.832
Reações
885
Pontos
589
Quando escrevem palavras comuns de forma errada como serto, geito, concerteza, derrepente, etc...
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.661
Reações
7.357
Pontos
453
Não sei se já mencionaram aqui, me dá nervoso de pessoas que falam "resisto" no lugar de "registro".

Tapeando do Tapatalk
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Nenhum erro me incomoda, eu acho é engraçado pra caramba, especialmente quando não entendo o que está escrito. haha

Nos tempos de orkut eu e um outro amigo compartilhávamos as postagens mais estranhas, não que eu possa julgar demais, meu português hoje não é lá essas coisas, naquela época era muito pior, parecia deficiente mental.
 

erichni

Habitué da casa
Mensagens
50
Reações
121
Pontos
53
Não É Bem Erro De Português, Mas Eu Sempre Quis Saber Por Que Tem Gente Que Escreve Sempre a Primeira Letra Em Maiúsculo.

Uma que irrita muito é, gente que não sabe, o lugar certo, de por a vírgula.

LOL

Sent from my SM-T320 using Tapatalk
 

kurenaida

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.490
Reações
5.727
Pontos
964
Seje, vamos se falando... isso me brocha

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
 

kurenaida

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.490
Reações
5.727
Pontos
964
Outra coisa, b*ceta ou boceta~?

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
 


mestre_spore

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.919
Reações
26.379
Pontos
764
Um Que Eu Fazia Direto Quando Era Mais Novo, Usar Letra Maiúscula No Começo De Tudo Pra Ficar Mais "Chique".
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Um erro que realmente me irrita é quando usam "estar" quando na verdade querem dizer "está".

Tenho uma tia que tem essa mania. Ela digita, por exemplo:

"Você ESTAR linda amiga!"

Odeio isso!

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
 

Stuttz1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.633
Reações
3.286
Pontos
453
Pra mim oq mate é esse mesmo. Mas ou mais. A maioria das pessoas não sabem.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

Dire Wolf

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.026
Reações
610
Pontos
889
"Ancioso". Escrevem tanto isso por aí que parece até que é a nova grafia da palavra.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
Existem também erros mais comuns na linguagem falada e os da linguagem escrita (de longe a mais estuprada de todas).
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Irritar não irrita não, mas dá uma leve incomodada quando alguém troca o mais e o mas. Também incomoda quando confundem am com ão.
 

kurenaida

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.490
Reações
5.727
Pontos
964
Tbm acho q já li boceta em Machado de Assis. Eh uma bolsa pequena, para guardar a minha rola. Outro erro Foda eh fui "a" 2 anos, ao invés do "há".

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
 

Giggity

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.378
Reações
5.564
Pontos
984
Erros de pontuação em geral.
Mas torço o nariz quando vejo um espaço entre a palavra e o sinal de interrogação/exclamação.
Ex.: "Oi você é daqui ?"
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Me irrita os erros que eu cometo... especialmente os idiotas, como escrever "forum" ao invés de "fórum" (não sei pq caralhos eu SEMPRE esqueço). Acho que 99% das vezes que meu corretor ortográfico grifa algo é exatamente isso:klolz
 

Heberus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
432
Reações
998
Pontos
568
Eu já vivo num estado de completo desligamento que nem me importo mais com isso.
Contanto que a frase fique compreesível, eu continuo lendo o texto.

Agora só tem uma coisa que acho chata, mas não é erro: Q U Ã O.

Pra que isso? Maus tradutores do inglês usam à rodo.
Qual o problema em traduzir 'how' em 'quão'? Não sou tradutor, mas é a única forma que eu traduziria.
 

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.422
Reações
26.338
Pontos
803
Me irrita os erros que eu cometo... especialmente os idiotas, como escrever "forum" ao invés de "fórum" (não sei pq caralhos eu SEMPRE esqueço). Acho que 99% das vezes que meu corretor ortográfico grifa algo é exatamente isso:klolz
Eu faço com palavras que em inglês tem a mesma grafia que em português só que sem os acentos (óbvio, né). Então sempre acabo escrevendo coisas como "forum", "video", "album", "poster", "penis" ...
 

australopitecus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.305
Reações
3.252
Pontos
1.359
o "nada haver" é o que mais me incomoda... seja lá o que for a segunda coisa, nem aparece no retrovisor
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Eu faço com palavras que em inglês tem a mesma grafia que em português só que sem os acento (óbvio, né). Então sempre acabo escrevendo coisas como "forum", "video", "album", "poster", "penis" ...
Sim... eu faço tudo isso tb:eek:

Mas acho que é por ser relapso mesmo. Minha cabeça sempre foi bugada com acentuação, mesmo eu conhecendo as regras.
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Fico bem irritado quando leio "estória" quando essa palavra já é considera errada pela reforma ortográfica há mais de 10 anos.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.755
Reações
7.642
Pontos
1.264
Qual o problema em traduzir 'how' em 'quão'? Não sou tradutor, mas é a única forma que eu traduziria.
'Quanto' é o que eu usaria.
Mas como eu disse, isso não é um erro. É apenas uma comodidade (ou preguiça mesmo) de se escrever menos, utilizando um termo que já estava em desuso e passou a ser usado cerca de uns 10 anos atrás.
Quem realmente fala "quão" quando conversa com alguém?
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Quando no facebook vejo alguns erros que são clássicos, mas que me irritam.

Os clássico
- "Mais" no lugar de "Mas"

Agora estou notando usarem
"Des de" no lugar de "Desde"

Usam o "eim" ou "em" no lugar do "heim"

Deixem os que vcs já viram. Conforme eu for vendo vou adicionando.
O que irrita mesmo é aquele que quer corrigir e "corrige errado"...

Não esperava por essa, hein?
 
Ultima Edição:

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.657
Reações
9.459
Pontos
653
Eu nem me irrito com erros de português, me irrito com mais com estrangeirismo utilizado de forma errada como, por exemplo, "está de cheater" e "pra ser bom jogador tem que ter gameplayer".
Não sei o que aconteceu mas a 10 anos atrás isso não acontecia e isso é o que na verdade me irrita mais. Tenho impressão que o pessoal pelo menos sabia identificar o sujeito.

Abçs.
 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
Eu nem me irrito com erros de português, me irrito com mais com estrangeirismo utilizado de forma errada como, por exemplo, "está de cheater" e "pra ser bom jogador tem que ter gameplayer".
Não sei o que aconteceu mas a 10 anos atrás isso não acontecia e isso é o que na verdade me irrita mais. Tenho impressão que o pessoal pelo menos sabia identificar o sujeito.

Abçs.
Uma vez num server de battlefield o administrador do servidor matou um cara por algum motivo e o cara pergunta no chat "por que me killou?" :facepalm
 

Ignignokt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.630
Reações
10.488
Pontos
503
'Quanto' é o que eu usaria.
Mas como eu disse, isso não é um erro. É apenas uma comodidade (ou preguiça mesmo) de se escrever menos, utilizando um termo que já estava em desuso e passou a ser usado cerca de uns 10 anos atrás.
Quem realmente fala "quão" quando conversa com alguém?
que besteira isso, cara. esse termo nunca entrou em desuso, isso é viagem da sua cabeça. dependendo do contexto e da fala que a pessoa for proferir, é mais apropriado usar o "quão". enfim, só aprenda a lidar e conviver com ele, é a dica que eu lhe dou :kjoinha
 

Ignignokt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.630
Reações
10.488
Pontos
503
alguns erros que eu vejo policiais constantemente falando em entrevistas na tv: """fugar""" no lugar de "fugir" e """periculoso""" no lugar de "perigoso"
:brbr
 

Raikage4269

Bam-bam-bam
Mensagens
1.412
Reações
2.636
Pontos
453
Eu nem me irrito com erros de português, me irrito com mais com estrangeirismo utilizado de forma errada como, por exemplo, "está de cheater" e "pra ser bom jogador tem que ter gameplayer".
Não sei o que aconteceu mas a 10 anos atrás isso não acontecia e isso é o que na verdade me irrita mais. Tenho impressão que o pessoal pelo menos sabia identificar o sujeito.

Abçs.
"Tá usando hacker" também é bem comum, infelizmente.

Enviado de minha Engenhoca de Goblin usando UmBeloCruzadoDeEsquerdatalk
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Isso é algo do c***lho mesmo, é igual à ingual e mim fazer....
Não é igual: esse tá na onde não é um erro, é gíria (ou tá pela onde jão?).

Leia com voz de funkeiro (meio fanho e fala cantando), mta gente fala assim de zueira mesmo sabendo falar normal, igual o "mó barato", etc...

Ingual, mim no lugar de me é outra história, aí é erro mesmo.
No segundo grau havia alguns rapazes que usavam reticencias toda hora em seus textos quando não sabiam se era o caso de por a virgula ou não. Era engraçado , pois o texto deles eram recheado de (...)
Eu usava moderadamente também , mas hoje mal utilizo , até porque só produzo textos dissertativo argumentativo que é para o Enem(por isso evitar usar)HUE.

Foda é que ainda peco(e muito) na concordância nominal e verbal , principalmente quando não reviso o texto umas 3 vezes.
Antes de vírgula não tem espaço. :facepalm

Acho que o principal é se fazer entender, ninguém está aqui fazendo documentos que precisam estar dentro das normas da ABNT... E esses que falam que se irritam por besteiras do tipo mas caem nos mesmo erros que eles mesmos criticam (os que são claramente pela praticidade), passam uma ideia de prepotência quase que irônica.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Lembrei aqui de um erro que me arrepia os pelos da bunda...

Quando carioca troca o S pelo X :coolface
 
Topo Fundo