O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Erros de Português mais irritantes.

fusca0km

Bam-bam-bam
Mensagens
5.329
Reações
6.613
Pontos
389
Um erro de sinonímia que odeio e vejo direto no fórum

CHAMAR CARTUCHO DE VIDEOGAME POR "FITA" !!!!!!!


Será que não sabem ver a diferença ???? :kflame
images


images


:lolwtf

Acho que essa mania veio da época das locadoras. Como os jogos ficavam no mesmo estabelecimento que onde alugava fita VHS então passaram a chamar tudo de fita. Interessante que em lugar nenhum se escrevia fita.... seja na caixa do jogo, nos manuais, nas revistas, nas propagandas, etc. Sempre falavam cartucho.
 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
Um erro de sinonímia que odeio e vejo direto no fórum

CHAMAR CARTUCHO DE VIDEOGAME POR "FITA" !!!!!!!


Será que não sabem ver a diferença ???? :kflame
images


images


[emoji38]wtf

Acho que essa mania veio da época das locadoras. Como os jogos ficavam no mesmo estabelecimento que onde alugava fita VHS então passaram a chamar tudo de fita. Interessante que em lugar nenhum se escrevia fita.... seja na caixa do jogo, nos manuais, nas revistas, nas propagandas, etc. Sempre falavam cartucho.
Vai continuar se irritando, porque vai ser pra sempre fita. <3
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.371
Reações
15.825
Pontos
503
Sei que é arrogante, mas em geral, olho de cima aqueles que usam estrangeirismos estúpidos e retardados como maneira de parecer "cool".
- Misture farinha de trigo, fermento e manteiga num bowl
-
Vou lhe dar um overview do projeto e você elabora o budget
-
Ain, mandei um zap pro meu crush e ele não respondeu
- O gol foi culpa do fucking zagueiro.

Traduções diretas e débeis mentais, essas sim me irritam. Outro dia, um colega de pós disse que não deveríamos "pular para conclusões". Ao vivo, não na internet. Pfff...

"Ei, use o fodendo botão de editar ao invés de fazer vários posts!"
 
Ultima Edição:

Eudaimon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.216
Reações
8.644
Pontos
303
Cara, olhar facebook e comentários de páginas como Globo.com é desolador, e expõe o quanto as pessoas são ignorantes, praticamente analfabetas funcionais.

Mas não são os erros que eles cometem que, propriamente, irritam-me. São os relativistas, que entendem ser natural esses erros, sob argumentos como " o importante é a simples comunicação, independentemente de observância à norma culta". Na linha da " brilhante" educação " Paulo Freireana".

Esses são os responsáveis, direta ou indiretamente, pela formação da imensa margem de ignorantes que nos circundam.
 

fusca0km

Bam-bam-bam
Mensagens
5.329
Reações
6.613
Pontos
389
Sei que é arrogante, mas em geral, olho de cima aqueles que usam estrangeirismos estúpidos e retardados como maneira de parecer "cool".
- Misture farinha de trigo, fermento e manteiga num bowl
-
Vou lhe dar um overview do projeto e você elabora o budget
-
Ain, mandei um zap pro meu crush e ele não respondeu
- O gol foi culpa do fucking zagueiro.

Traduções diretas e débeis mentais, essas sim me irritam. Outro dia, um colega de pós disse que não deveríamos "pular para conclusões". Ao vivo, não na internet. Pfff...

"Ei, use o fodendo botão de editar ao invés de fazer vários posts!"

Oxente my god !:klol

Lembro quando comecei a jogar MMORPGs séculos atrás. Não me conformava com povo inventando verbos em portuinglês tipo farmar, tankar, upar, lootear, castear, buffar, startear, etc. Por que povo falava "farmar gold" ao invés de "coletar ouro" ? :kcry Era mais "cool" ?? Acabei acostumando e falando também.

E tem as siglas em inglês tipo AFK, BRB, WTF, RIP, DIY, LOL, etc. Muita gente usa, sabe a finalidade, mas não sabe qual é a frase em inglês de onde vem.
 

Kemi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.141
Reações
1.337
Pontos
904
Trabalho em editora como revisora de texto e quase morri quando peguei uns e-books na Amazon e vi que eles tinham passado longe de uma revisão. Trabalhando com isso todos os dias, não tem como não reparar em cada erro de ortografia ou gramática que aparece por aí.
Na internet não precisa escrever certinho, mas tem gente que exagera.
 


hargyon

Bam-bam-bam
Mensagens
396
Reações
463
Pontos
248
Não é erro de português mas ainda não vi no tópico. Morte a você que fala zapzap.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando Tapatalk
 

skee-terr

Habitué da casa
Mensagens
71
Reações
146
Pontos
53
Odeio quando o cara escreve no futuro eventos no passado.
Ex. Em fez de escrever 'compraram' escreve 'comprarão'.

Esse é muito foda, haha

"Mais" no lugar de "Mas" acho que é quase consenso entre quem tem uma base razoável de português.

"Mim" antes de verbo em qualquer conjugação:
- ... pra mim fazer ...
- Mim empresta seu caderno ...
 
D

Deleted member 35588

Os piores pra mim são aqueles em que o cara quer falar bonito e acaba falando errado ou sem ter a mínima ideia do que significa aquela palavra que ele tá usando.
No meu trabalho tá na moda usar "assertividade" com o sentido de fazer certo da primeira vez, tipo "não temos muita margem para e correções nesse projeto, temos que ser bastante assertivos" : kzonzo
 

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.557
Reações
26.555
Pontos
803
Sei que é arrogante, mas em geral, olho de cima aqueles que usam estrangeirismos estúpidos e retardados como maneira de parecer "cool".
- O gol foi culpa do fucking zagueiro.
Essa eu uso, não pra pagar de "cool" mas porque acho legal mesmo. ^^
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
Talboa.
Aqui em SC quando vim pra cá,um doido que tava me ajudando,fala,pega aquela talboa ali.
Talboa?disse eu,o que é isso?
Ali ó,a talboa,madeira!
Eita...e ainda se acha quem fala assim,mas nem ligo mais.
 
Topo Fundo