O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ESPECIAL: 30 anos da Manchete - A melhor das emissoras em tv aberta?

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.684
Pontos
1.954
A matéria abaixo me proporcionou uma viagem mágica pela minha infância:

ESPECIAL: 30 anos da Manchete - parte 1 de 3

6

05/06/2013
Por Matheus Mossmann


Dia 5 de junho de 1983 entrava no ar a Rede Manchete, emissora carioca que propunha apresentar uma programação de qualidade aos seus telespectadores, saindo do lugar comum. Se você viveu os anos 1980, juntamente com o SBT, deve-se lembrar das pencas de programas infantis que a emissora exibiu, tornando-se quase que um reduto dos super-heróis, tanto americanos, quanto europeus, e principalmente dos japoneses. A sede da emissora no RJ virou uma segunda Tóquio - o alvo principal dos vilões de todas as partes do universo.
Como uma emissora que vira a casa de tantos super-heróis pode ser esquecida justamente por um dos veículos pioneiros na divulgação dos protetores do universo, como foi a Herói? Impossível. Por isso, em comemoração aos 30 anos da Manchete, vamos fazer um overview de todas as coisas bacanas que a emissora passou e, querendo ou não, ajudou a formar o caráter de muita gente que mandava ver num nescauzão assistindo o programa da Angélica pra ver pilhas de heróis explodindo os piores seres.

1983 – 1987
Na fase inicial da Manchete, tínhamos o programa da Xuxa (Clube da Criança), o circo do palhaço Carequinha, o programa da Lucinha Lins com o marido Claudio Tovar (Lupu Lupim Clapa Topo), bizarrices nessa linha. O que interessava mesmo era o que passava dentro desses programas: DESENHOS. E desenhos MUITO BONS, diga-se de passagem. Nessa primeira leva, além dos já clássicos Hanna-Barbera, que passeavam por várias emissoras, tivemos Patrulha Estelar, Pirata do Espaço, Don Drácula e Dartacão. Relembre um pouco assistindo os vídeos abaixo:









1988 – 1990
Digamos que este foi o período mais frutífero da emissora, tanto na parte dos super-heróis quanto de suas produções próprias, como famigeradas novelas que chegaram a encher o saco da Rede Globo, como Kananga do Japão, Pantanal e Ana Raio e Zé Trovão. Em fevereiro de 1988, dentro do Clube da Criança da ninfeta de 14 anos Angélica, uma verdadeira tempestade estava por se desencadear.

A estréia de Jaspion e Changeman começou um fenômeno de consumo sem precedentes. Os heróis já haviam sido lançados em vídeo no final de 1986, finalmente chegaram à TV, e como muita gente na época não tinha vídeo cassete, nem sabia da existência dos mesmos. Foi sucesso imediato, levando a Rede Manchete aos primeiros lugares em audiência e fazendo com que a encomenda de novas séries já fosse agilizada.









Já no início de 1989, ocorre a próxima estréia: Flashman, que tem seus 10 primeiros episódios repetidos à exaustão. O episódio 11 fora exibido apenas no segundo semestre de 1989, pois segundo reportagem do Jornal do Brasil, os outros 40 episódios estavam presos na alfândega.



As manhãs da Rede eram dominadas pelas 3 séries, juntamente dos clássicos desenhos da Hanna Barbera, compondo o Clubinho Manchete, e batiam cartão à tarde, no programa da loura com a barata na coxa. O sucesso foi intenso, com a chegada de muitos produtos às lojas, incluindo kit de máscaras, LP's e K7's, bonecos, veículos de combate, etc. Nesta fase, o sorteio de cartas do Clube da Criança, que outrora era apresentado por Angélica, passa a ser apresentado pelo vilão Buba, dos Changeman. Obviamente, o ator que o interpretava no Circo Show, e não o original japa. Mas quem se importava?

A partir de 2 de outubro de 1989 estreava um novo programa infantil da emissora. O Cometa Alegria, apresentado por Cíntia Rachel e Patrick Oliveira, trazia uma leva de desenhos animados da Hanna Barbera, entre eles a Foquinha Fofa, Fantasminha Legal, O Coisa, além das aulas de artes marciais com o Mestre Kim, experiências do dia, entre outros atrativos educativos bem característicos dos programas infantis da época. Também estreou o seriado do Benji, lembra?



Mas não seriam os desenhos o carro-chefe da atração e sim os seriados japas. A mística dos ninjas e samurais japoneses chegava à TV Brasileira com Lion Man e Jiraiya. As duas séries, devido ao sucesso, logo foram apresentadas também no Clube da Criança, que ganhou novo cenário e a estréia do game Caçadores da Fortuna, um dos marcos do programa.






O ano de 1989 termina com a Manchete estreando também Pumuckl, seriado alemão de um pequeno duende peralta, que chegou até mesmo a ter seus primeiros episódios lançados em VHS no Brasil.




Em Janeiro de 1990, a Manchete cumpre a promessa que começara a veicular no final de 1989: uma nova estréia. A partir de 22 de janeiro, vai ao ar Jiban, a série que mais chegou rápido ao Brasil em toda história, tendo estreado aqui enquanto no Japão estava sendo exibido o episódio 50.




Devido à dublagem inicial de 12 episódios (que também foram exibidos à exaustão), acredita-se que o seriado foi comprado pela Top Tape logo quando o mesmo foi lançado no Japão, e o encaminharam para dublagem no meio de 1989. A estréia de Jiban aconteceu no Clube da Criança, mas a série passara simultaneamente no Cometa Alegria.

Com seis séries de grande sucesso no ar, a Manchete estava bem munida, que rendiam muito à emissora, graças aos patrocínios e audiência nas alturas. Segundo o Jornal do Brasil, Jaspion chegou a dar 15 pontos no IBOPE no seu ápice.
Na metade de 1990, finalmente são exibidos os episódios finais de Jaspion, Changeman, Flashman, Jiraiya e Lion Man. Apenas para dar uma idéia da quantidade de reprises, Jaspion levou dois anos e meio para ser concluído, o mesmo acontecendo com Changeman. Levando-se em conta que as séries tem 46 e 55 episódios respectivamente, e como sua exibição era diária (descontando finais de semana), foram apresentados então no mínimo 660 episódios de cada série até a exibição do derradeiro. Isso que é guardar produto hein?

Foi uma fase de ouro para os fãs, que ainda seriam brindados com a estréia de uma das melhores séries que já passaram por aqui: Cybercop. A estréia dos policiais do futuro ocorreu na reformulação do Clube da Criança, que foi exatamente no dia das crianças (12/10/90), em que haviam novos quadros e novos cenários.



Juntamente de Cybercop, estréia a série inglesa Crossbow – As aventuras de Guilherme Tell. Foi o marco máximo da Manchete para os fãs, já que a emissora passava Tokusatsu de manhã e de tarde, além das manhãs de sábado e domingo, com o Cometa Alegria Especial, que continuava a passar também os desenhos Hanna Barbera. Para ninguém botar defeito e ficar na frente da tv o dia inteiro.




Não vamos nos esquecer também de seriados de CHIPS, Jornada nas Estrelas e Incrível Hulk, que também batiam cartão na emissora carioca. Além destas clássicas séries americanas, uma cacetada de animes pintou na Manchete nesta época. Oriundos da Brazil Home Video (posteriormente Sato Company), especiais lançados diretamente para vídeo eram quebrados em pequenos pedaços para parecerem “séries”, e eram exibidos diariamente dentro do Cometa Alegria. Pérolas como Capitão Harlock e a Nave Arcádia, Voltes V, Doze Meses, Dos Apeninos Até os Andes, Fábulas de Esopo e Baldios foram exibidos desta maneira – muito peculiar, mas bacana para quem não tinha vídeo cassete.












Com tanta coisa acontecendo, o que 1991 reservaria para os fãs? Amanhã você confere na segunda parte do especial 30 ANOS REDE MANCHETE.

Link com vídeos da parte 1: http://heroi.gameworld.com.br/especiais/especial-30-anos-da-manchete-parte-1-de-3#.UbU68-fFX-o



ESPECIAL: 30 anos da Manchete - parte 2 de 3

4

06/06/2013
Por Matheus Mossmann
MANCHETE.jpg










Ontem você conferiu a primeira parte do nosso especial de 30 anos da Rede Manchete. Na segunda parte, você vai relembrar o período de 1991 a 1994 da emissora. Embarque na nossa máquina do tempo e se segure na poltrona.
1991 – 1994
A chegada de 1991 iria reservar boas surpresas para os fãs de super-heróis. Durante um intervalo comercial do Clube da Criança, em janeiro de 1991, ocorre o anúncio da estréia da Sessão Super Heróis para abril, com 3 séries novas e os episódios inéditos de Cybercop. Os seriados desta nova leva foram Maskman (último super sentai a chegar ao Brasil), Black Kamen Rider (anunciado como Black Man, com uma propaganda sinistra que levava a crer que a série seria de terror) e Jaspion 2 (Spielvan, o herói que aparecia na capa do segundo LP de Jaspion, tendo algumas músicas lançadas em Português).




Cybercop teve finalmente seus episódios inéditos exibidos, chegando até o 30. Ao mostrar o preview para o célebre episódio O Roubo do Cyber Thunder Arm (que até hoje tem fã que jura que assistiu na época), ficaram restando apenas 4 episódios para a Manchete exibir, coisa que nunca ocorreu.
Spielvan, da mesma forma que Flashman em 1989, tinha apenas 10 episódios exibidos, coisa que, além de frustrar muitos fãs (pois de Jaspion 2 ele não tinha nada...), não fez com que a série engrenasse. Depois de muitíssimo tempo, o episódio 11 foi ao ar. Maskman era um dos poucos seriados que não tinha reprises e era exibido fielmente. Black Kamen Rider (que não era chamado de Blackman como anunciavam) foi um marco, pois era uma série diferente das que passaram aqui, com um clima sombrio e misterioso. Foi a série que atingiu maior sucesso das três, considerado até hoje um clássico, tanto no Japão como no Brasil.

É indubitavelmente o ápice da Rede Manchete no quesito super-heróis, com 10 séries passando ao mesmo tempo, o que, infelizmente, saturaria o gênero e o tiraria do ar no ano seguinte. A Manchete resolve ressuscitar inúmeros desenhos Hanna Barbera nesta época também, incluindo Space Ghost, Impossíveis, Frankstein Jr, Rabugento, Mozzarellas, Dino Boy, etc, que estavam em outras emissoras.



Em março de 1992, o que parecia impossível, acontece: desgastada pela associação de sua imagem aos enlatados japas, Angélica pede que em seu novo Clube da Criança (agora matutino), sejam exibidos apenas desenhos. Como o gênero estava saturado e obviamente os ganhos não eram como no início, Jaspion e cia. tem seus contratos encerrados, restando apenas Maskman e Spielvan (este não teve seus episódios finais exibidos, parando no episódio 40 de 44).

Em junho de 1992, o Grupo IBF assume a Rede Manchete no lugar da família Bloch, e os tokusatsu dão adeus à programação em agosto. Foi uma época de seca para os fãs, que só voltariam a ver seus seriados favoritos na rede com a volta dos Bloch ao comando da emissora, em março de 1993. Ainda em 1992, a maldição de Angélica com os japas continuou quando teve que engolir goela abaixo o gatão azul Doraemon na programação, inclusive fazendo ponte para o desenho, sendo apresentado com a infame música SUPER CAT.



Com a saída de Angélica da emissora para apresentar um novo programa no SBT (vale lembrar que Angélica saiu na época da IBF no comando), Milla Christie assume seu lugar no Clube da Criança (que já retornara ao período vespertino no final de 1992) e, com isso, retornam à rede os Cybercops.
Nas manhãs, Duda Little (a pequena que participava dos Trapalhões antes da Tininha – lembra?) assume o comando do Cometa Alegria, que se transforma em Dudalegria, e exibe desenhos Hanna Barbera em sua programação.



Em dezembro de 1993, uma excelente notícia para os fãs de tokusatsu: a volta de Black Kamen Rider às telas, voltando em um horário noturno (19h30), antes da sitcom nacional Família Brasil, baseada na obra de Luís Fernando Veríssimo. Com o retorno da série do Homem Mutante, com a Manchete obtendo novamente o segundo lugar no IBOPE no horário (coisa que acontecia apenas na época de Jaspion e Changeman). Deve ter dado muita intriga em casa de família para ver que ia rolar de assistir Issamu Minami ou a novelinha global Olho no Olho.



Seguindo nessa tocada até julho de 1994, Cybercop e Black Kamen Rider imperavam absolutos como os programas infantis de maior sucesso da emissora, além dos desenhos exibidos por Duda. Sai do ar Milla Christie e entra em seu lugar Patrícia, conhecida como Pat Beijo. Velhos conhecidos Hanna-Barbera retornam à programação da Manchete, como Dinamite O Bionicão, Hong Kong Fu, Apuros de Penélope, Tutubarão, Corrida Maluca, Bacamarte & Chumbinho, Mosquete Mosquito e Moscardo, e Coelho Ricochete, no pacotão de férias da Manchete. Mas não era só isso, não.



Mais novidade no ar: começam as chamadas de duas novas séries tokusatsu - fato este que não ocorria desde 1991 com a estréia da Sessão Super Heróis. Estréiam no Dudalegria as séries Patrine e Winspector. Patrine foi uma série atípica no Brasil, de heroína, fato até então inédito aqui e que causou certa estranheza. Winspector, com seu visual de Jiban melhorado, foi um sucesso avassalador, com uma quantidade enorme de produtos licenciados e a coleção completa lançada em VHS pela Intermovies, com 25 volumes. Vale lembrar que foi uma das poucas lançadas completas em VHS.








Em setembro de 1994, estreia o maior fenômeno televisivo dos anos 90: Os Cavaleiros do Zodíaco. O sucesso foi absurdo, enchendo o saco da Globo em audiência e tirando a Manchete de uma grave crise financeira que vinha atravessando desde sua venda para o grupo IBF em 1992 . Com duas exibições diárias, logo Cavaleiros do Zodíaco se tornou um marco na Manchete e na história da TV Brasileira, tamanha a sinergia entre ambos. Se hoje você está aqui lendo esse site, deve agradecer também a Seiya e sua equipe, uma das grandes válvulas motoras da Herói.




Black Kamen Rider se despede da TV em outubro para nunca mais voltar (será?), e Cybercop em novembro de 1994. A Manchete aposta todas suas fichas em Seiya e sua turma, inclusive botando-os em horário nobre aos domingos. Winspector e Patrine seguiam firmes na programação, com exibições no Dudalegria e durante a tarde.
Parece que a programação estava novamente recheada de heróis. Qual seria o futuro deles? Você confere amanhã, na terceira e última parte do especial 30 ANOS DE MANCHETE.

Link da parte II com vídeos e abertura: http://heroi.gameworld.com.br/especiais/especial-30-anos-da-manchete-parte-2-de-3#.UbU71ufFX-o
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.684
Pontos
1.954
ESPECIAL: 30 anos da Manchete - parte 3 de 3

4

07/06/2013
Por Matheus Mossmann
4-tv-manchete.jpg


Depois de infinitas reprises e uma agonia imensa, em maio de 1995 finalmente a Manchete estréia os novos episódios dos Cavaleiros. A partir daí, iniciam-se os anúncios sobre a volta da Sessão Super Heróis (que estava fora da grade desde 1992) em junho.
Sucessor direto de Winspector, Solbrain estréia no dia 12/06/95 e atinge sucesso médio, com uma parafernalha de coisas sendo vendidas para divulgar a série.

Uma semana depois começam a veicular na TV Manchete chamadas de estréia de Kamen Rider Black RX, continuação direta da série Black Kamen Rider (que não teve seu final exibido aqui). No dia 24/07/95, o homem gafanhoto volta à TV com novos poderes, agora sendo o filho do sol.

Menção honrosa para a estréia de dois divertidos programas: A Turma do Arrepio e o Clube do Seu Boneco – aí eu vou pra galera!


Em julho de 1995, os sábados e domingos da emissora eram dominados pelas feras da WWF (atual WWE): Super Catch é na Manchete - A Grande Jogada!

Patrine, Winspector, Solbrain e RX são os tokusatsu em exibição na rede até o início de 1996, quando a Manchete anuncia a volta de dois grandes clássicos: Ultraman e National Kid.

No dia 25/03/96, Ultraman retorna à TV após 9 anos (sua última exibição ocorrera em 1987 no SBT), em exibição diária. Já National Kid voltou dia 29/03/96, uma sexta-feira, onde tinha seus episódios exibidos semanalmente. Ambos passavam no programa Japan Action, parceria da Sato Company com a Rede Manchete.


Além dos japas, uma série que seguia o Saban Way Life de reaproveitamento: Super Human Samurai, versão americana para Gridman. Super Human Samurai Syber Squad estreou junto com Ultraman.

A invasão dos animes começava a se concretizar devido ao sucesso de Cavaleiros em 1994/1995. O primeiro dessa leva a estrear foi Sailor Moon, no dia 29 de abril de 1996. Apesar de teoricamente ser direcionado ao público feminino (como Patrine), a série também fazia muito sucesso com o público masculino, que dava muita risada das bizarrices de Serena (Usagi) e sua gangue de coxudas vestidas de colegiais.

Em maio, a estréia de Shurato no bloco Japan Action tira Ultraman de sua exibição diária, já que as aventuras do Rei Shura faziam parceria com Super Human Samurai. O gigante de M-78 seria exibido somente às sextas-feiras, e jamais passando do episódio 18. Desta forma, National Kid bailou da programação da Manchete.


No dia 3 de Junho, Samurai Warriors dá o ar de sua graça na programação da Manchete, formando a quadra de ases da animação japonesa na emissora, junto com Cavaleiros, Sailor Moon e Shurato.

O destino não foi muito grato com Ultraman, já que devido à estréia da sessão US Mangá nas sextas-feiras, o destino do herói foi os sábados à noite (depois do Raul Gil) e, por fim, nos domingos pela manhã, rendendo absurdos 12 pontos de IBOPE.
Por falar em US Mangá, esta sessão trouxe para o Brasil alguns animes que até então só haviam sido lançados em vídeo, como Art of Fighting, Battle Skipper, Detonator Orgun, Fatal Fury, Gall Force, Genocyber, Iczer 3, M.D. Geist, Samurai Shodown e Zeorymer.


Para completar a festa, escanteado pelo SBT (para variar), o seriado Reboot aportou na emissora carioca, para fazer abrilhantar as tardes da moçada.

Sailor Moon e Samurai Warriors são cancelados da programação e, posteriormente, Shurato.
Em 1997, depois de muita treta com justiça, jornalecos de quinta falando mal, e o diabo a quatro, finalmente estréia Yu Yu Hakusho, no dia 24 de março de 1997, tornando-se, com o tempo, o anime de maior sucesso pós-fase Cavaleiros do Zodíaco.




Pouco tempo depois, a partir de maio, Yu Yu Hakusho ganhou um parceiro de peso nas noites da emissora: WMAC Masters, um seriado de artes marciais apresentado por Shanon Lee diretamente dos estúdios da Universal na Florida.

A partir de 15 de setembro, mais duas estréias: o anime futebolístico Super Campeões (Captain Tsubasa J), e a nova versão de Flash Gordon. A chegada de Oliver e seus companheiros representou a extinção de Cavaleiros do Zodíaco da emissora, depois de 3 anos ininterruptos no ar (01/09/94 – 12/09/97).



Para completar o ano de 1997, a estréia da animação francesa Dragon Flyz, que fez parceria com Flash Gordon nos finais de tarde da emissora. A partir daí, as coisas começaram a ir de mal a pior.


Após quase um ano de seca de “novidades”, no final de 1998 a Manchete ressuscita a série de Jiraiya, quando todos menos esperavam. Os episódios foram exibidos de forma aleatória com muitas reprises e algumas vezes, fora de ordem. Outro seriado que foi levado novamente ao ar foi Maskman, que voltou em janeiro de 1999. Ambas as séries estavam fora da TV desde 1992, o que causou estranheza suas voltas repentinas, porém, não menos felicidade.

Foram exibidos 36 episódios de cada série, entre a mudança de Manchete Bloch para Manchete Renascer (em fevereiro de 1999), para a volta para Bloch e a derradeira venda para TV Ômega e transformação em Rede TV!. Os seriados eram usados como tapa buraco juntamente de Yu Yu Hakusho e Shurato. Isto aconteceu até o dia 15/11/99, quando todos saíram fora da programação com a estréia definitiva da nova programação da RedeTV!.


Foi o fim da Manchete, emissora que tinha uma proposta de qualidade, caracterizou-se pelo jornalismo dinâmico, novelas antológicas e programação infantil que foi um marco na TV Brasileira. A Manchete definhou aos poucos, agonizou, e, por fim, morreu. O "M" da Manchete não brilha mais no topo do prédio da Rua do Russell, na Glória, para onde tantos mandaram cartas para os inúmeros programas da emissora. Agora, a Manchete brilha nos corações de todos os fãs, devido aos vários anos de entretenimento de altíssima qualidade proporcionado. Eternamente Manchete. Você em Primeiro Lugar!
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.684
Pontos
1.954
Enfim... Manchete deixou de ser exibida em Goiás no final dos anos 90. Fiquei órfão da emissora na época e lembro que isso me deixou muito contrariado. Por conta disso não vi Yu Yu Hakusho (assisti só depois).

A emissora foi mágica e na minha opinião foi a melhor que já existiu na tv aberta. Até porque fica fácil hoje em dia só ter na memória os bons momentos, pois em sua pior fase ela não era transmitida por aqui.
 

Sealzinho

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.869
Reações
2.580
Pontos
1.134
Foi a melhor emissora pra nós, passava só o que a gente gostava na época...no mais, belo tópico!
 

fbr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.590
Reações
23.842
Pontos
1.374
Vale a pena ler com certeza, lerei mais tarde com calma. Eu lembro muito da programação infantil, e era a melhor pra mim. Algumas novelas como pantanal, bateram de frente com as da globo, aliás, acho que foi uma das poucas emissoras que conseguiu bater a globo nesse quesito aí em alguns momentos.
 


Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Em casa não pegava.

Todos os meus amiguinhos eram burgueses, tinham parabólica e viam Cavaleiros do Zodíaco. E eu não podia. Ô tristeza.
 

cait_sith

Bam-bam-bam
Mensagens
12.116
Reações
2.143
Pontos
444
No fim agora de junho q sai o documentario ne? Aconteceu virou manchete.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.923
Reações
56.903
Pontos
2.164
Belo tópico, marcou demais a minha infância e parando pra pensar, foi o único canal que realmente tentou buscar o público infantil porque o SBT exibe as mesmas coisas a décadas e a Globo nem isso tem mais.
 

rpacciulli

Bam-bam-bam
Mensagens
20.229
Reações
9.300
Pontos
479
a manchete foi o ultimo resquício de programação boa que a tv aberta teve. por coincidência, foi justamente depois da emissora ter isso pro saco que o resto começou a decair.

o baque da emissora foi justamente a copa de 98. simplesmente investiram todo o capital restante na transmissão e cobertura dos jogos e teve zero de retorno. ae foi o começo do fim.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
A Manchete era foda demais. Com uma proposta independente de fazer televisão sempre bancou apostas que as demais nunca tiveram as bolas para fazer. Só pelos desenhos e tokusatsus já vemos isso. A novela Pantanal foi um marco, as transmissões de carnaval colocavam todas as demais no chinelo. Uma TV que simplesmente se foi junto com o Brasil prazeroso de se viver que ainda existia.
 

The_Big_Boss

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.493
Reações
11.673
Pontos
1.449
Excelente tópico.
Pra nós não sei dizer se foi a melhor (band kids era demais) mas com certeza é a mais nostálgica.
Nostalgia que sinto pelo canal é tão forte quanto a que eu sinto pelo toonami.
Excelente canal, boas lembranças.
Como yu yu hakusho é foda...
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Triste que o mimimi contra "baixarias" na televisão praticamente impossibilita o tipo de programação da Manchete de voltar nos dias atuais.
 

met-reload

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.151
Reações
4.013
Pontos
1.059
lembro q a manchete passava uns wwf da vida, ai do nada a retransmissora da minha regiao foi vendida e a programacao se tornou record, perdi os wwf...

aquela epoca fiquei esaltado...
 

Honesto Teixeira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.790
Reações
1.901
Pontos
603
Mais do que passar animes e tokusatsu, a Manchete transmitiu a final de Roland Garros, imagine passar tenis hoje na tv aberta.
 

PkdorBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.670
Reações
1.577
Pontos
904
Passava muita coisa boa, mas não tinha muito respeito pelo telespectador. Se não fosse por essa internet de meu Deus, eu nunca teria assistido o ultimo ep. do meu black kamen rider fuderoso. Passei muita raiva com as reprises excessivas da Manchata.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Gostava muito da Manchete, mas já tinha passado da melhor fase quando acabou.
 

MPIlhaOliveira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.147
Reações
5.732
Pontos
509
Nostalgia pura nisso tudo. Gostava demais dessa emissora.

Ah, e não esqueçam das transmissões dos bastidores dos carnavais... dava para punhetar muito naquilo lá, huaauhaauhaa...
 

roni

Bam-bam-bam
Mensagens
4.906
Reações
3.310
Pontos
359
parabéns Doom tópico épico, e digo mais épico, PQP escorreu uma lágrima aqui ao ouvir a musica dos Changeman, eu tinha uma máscara do robo deles e a espada e escudo, eu não tirava por nada desse mundo:klol minha mãe corria atras de mim pra dar banho eu saia pra rua e tomava banho de chuva com a mascara na cara:klol
changeman_robo.jpg





No mais

chorarlitros.gif


Crianças de hoje nunca serão...
 

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
Na minha infância, nos anos 1990, era TV Manchete e TV Cultura.
Os melhores desenhos e demais programas infantis eram dessas emissoras.

Foi uma infância feliz.
Acho que algo grandioso como aquilo nunca mais vai acontecer.
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Manchete era a tv da putaria. Saudades de Pantanal...

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.684
Pontos
1.954
parabéns Doom tópico épico, e digo mais épico, PQP escorreu uma lágrima aqui ao ouvir a musica dos Changeman, eu tinha uma máscara do robo deles e a espada e escudo, eu não tirava por nada desse mundo:klol minha mãe corria atras de mim pra dar banho eu saia pra rua e tomava banho de chuva com a mascara na cara:klol


Para nossa alegria:


Por onde anda o Esquadrão Relâmpago Changeman

7/16/2010 05:00:00 PM MARCEL 68 COMENTÁRIOS
changeman02.jpg

Data de Publicação: 16/07/2010
Atualizado em: 03/03/2011

Em 1985, estreiaria na Tv Japonesa dois seriados que se tornariam grandes fenômenos por aqui: “O Fantástico Jaspion” e “O Esquadrão Relâmpago Changeman”, sendo este último parte de nosso assunto de hoje.
Nesta edição da coluna por onde anda, descobriremos o que aconteceu com os cinco guerreiros que a 25 anos atrás, derrotariam as forças de Gôzma.


Haruki Hamada (Hiryuu Tsurugi / Change Dragon)

change_dragon.jpg
Haruki Hamada foi o ator por trás da figura de Hiryuu Tsurugi, o líder do Esquadrão Relâmpago. Tsurugi era um ex-jogador de beisebol antes de se tornar membro da tropa aérea dos defensores.
Alias, antes de se tornar ator, Hamada foi um lançador de beisebol na escola secundária e na faculdade.
Ou seja, mais um caso em que a vida imita a arte.

Que Fim Levou?

haruki_hamada.jpg
Com o fim do seriado, Hamada continua a investir em sua carreira de ator. Trabalhou muito tempo nos palcos de teatro, ao mesmo tempo em que aparecia em séries de televisão e filmes.
Atualmente, ele exerce a profissão de ator, apesar de estar mais ativo no ramo da dublagem. No ano passado (2009), Haruki confessou que ficaria feliz se fosse chamado como narrador principal de alguma série Super Sentai.
Ainda no mundo dos Tokusatsus, Hamada participou de Choujin Sentai Jetman, tendo uma aparição no episódio 38 (Sudden Hammer!). Na trama, ele interpretou um velho amigo do líder da equipe (o Jet Red no caso :P).

OBS: Agradecimentos a Zeoraima_Celestial e Wonderboy do Forum SNK-NeoFighters pela informação referente a imagem do ator Haruki Hamada.

Hiroko Nishimoto (Sayaka Nagisa / Change Mermaid)

change_mermaid.jpg
Já Hiroko Nishimoto foi a pessoa que deu vida a Sayaka Nagisa, a musa da equipe(além de linda, usava roupas justas e curtas…e geralmente acabava mostrando a calcinha durante os combates contra os monstros). Nagisa era a cientista da equipe, sendo membra do grupo de operação de ataque.
Antes de Changeman, Hiroko havia feito apenas pequenos papéis na televisão. Uma de suas motivações ao fazer Sayaka Nagisa era ser um modelo para as meninas da época.
Será que aqueles uniformes escolares femininos (justos e curtos) surgiram logo depois? xD

Que fim Levou ?

HirokoNishimoto.png
Com o fim de Changeman, Hiroko continuou a atuar como atriz enquanto perseguia seu antigo sonho: trabalhar como uma repórter. Tal sonho foi alcançado quando tornou-se repórter do canal NHK, onde adotou o nome de Keiko Nishio.
Entretanto, a ela saiu dos holofotes em 1989 e graças a isso, encontrar uma imagem atual da musa dos Changemans é uma tarefa ingrata. Eu mesmo procurei até noGoogle Japa…porem não encontrei absolutamente nada =/
Mas para não dizer que não compensei isso, aqui vai algumas fotinhos que Hiroko Nishimoto fez antes de fazer parte do Esquadrão Relâmpago ;D

hiroko_nishimoto_1.jpg

hiroko_nishimoto_2.jpg

hiroko_nishimoto_3.jpg
(Pena que hoje ela não esteja mais assim T_T)
Nos Tokusatsus, Hiroko participou do fodastico Kamen Rider Black, fazendo uma aparição no episódio 29(com o sugestivo nome de … Boneco Assassino o.o”).


Hiroshi Kawai (Shou Hayate / Change Griphon)

change_gryffon.jpg
Hiroshi Kawai foi a persona por trás de Shou Hayate, o membro pegador da equipe. Membro da tropa do comando florestal, enquanto não está lutando contra as forças de Gozma, Hayate tem como principal passatempo dar em cima de todas as mulheres que aparecer em sua frente. xD
Antes de se tornar o Change Griphon, Hiroshi (cujo nome verdadeiro éKazuoki Takahashi) era modelo. Após ser descoberto por um produtor de TV, o japa acabou pegando gosto pela atuação.
Alias, Hayate foi outro personagem do grupo que fez muito sucesso. Tornou-se popular entre as crianças, e posteriormente alcançou status de símbolo sexual entre o público feminino (o que deve ter permitido ele pegar várias fãs durante o seriado ;x).


Que fim Levou?

HiroshiKawai.png
Dentro do elenco de Changeman, Hiroshi foi talvez o ator que mais participou Tokusatsus. No ano seguinte ao seriado, ele fez uma participação no episódio 21 do também fodão Choushinsei Flashman (onde ele fazia um suposto irmão de Sara/Yellow Flash).
Outras aparições de Hiroshi foram: Satoru Kinta em Metalder (partipou de boa parte do seriado), Aman Negro em Jiraya (episódio 30), um assassino profissional em Solbrain (episódio 37), o vilão Makabe em Tokusou Robo Janperson (participações regulares), um vilão com roupas árabes no trash Patrine. Nos últimas 10 anos o ator fez parte do seriado Ultraman DTV e de dois episódios (32 e 33) de Kamen Rider Kiva como Kurosawa.
Diferente de Austin St. John, Hiroshi já teve participações na indústria pornográfica. Elas ocorreram nos anos de 1995 e 1996 quando participou das produções Inju Kyoshi II e Inju Kyoshi III, respectivamente. No Estados Unidos, Inju Kyoshi ganhou o nome de Angel of Darkness.
E se você viu as imagens linkadas logo acima, verá que esse é mais um daqueles filmes onde temos a fantasia sexual mais escrota dos japas: tentáculos (mentira, dick girls é bem pior >_<)
Ainda durante os anos 90, o ex-Change Griphon se dedicaria a uma outra área: programação de computadores. Reza a lenda que ele trabalhou como programador no jogo Final Fantasy VII (se for verdade, isso deve explodir as cabeças de vários nerds xD).
Atualmente, Hiroshi trabalha como gerente de produção da Microsoft Games Studio. Uma de suas produções foi o game Magatama.
Esse sim trabalhou MUITO na vida oO.


Mai Ooishi (Mai Tsubasa / Change Fênix)

change_fenix.jpg
A motoqueira Mai Tsubasa foi interpretada pela xará Mai Ooishi. Esquentadinha e durona, Mai era o Felipe Melo do grupo, ou seja, não levava desaforo para casa. xD
Dos cinco atores, Mai era a única que já havia atuado em outros Tokusatsus: participou dos Metal Heroes Sharivan e Sheider

Que fim Levou?

maiooishi2.jpg
Um ano após Changeman, Mai Ooishi se aposentou dos holofotes.
Caramba, será que participar de Changeman gerou alguma maldição para o elenco feminino ? oO





Shiro Izumi (Youma Ozora / Change Pegasus)

Change_Pegasus.jpg
Youma Ozora, o alivio cômico do grupo, foi interpretado pelo ator Shiro Izumi. Dentro do Esquadrão Relâmpago, Youma é o especialista em explosivos.
Formado pelo Instituto Toei de Atuação, Shiro fez várias aparições em novelas e comerciais antes de se tornar o Change Pegasus. Alias, inicialmente o japa havia feito teste para fazer o Change Dragon … e obviamente foi recusado.
Entretanto, graças a sua veia cômica, Shiro acabou ganhando o papel de Youma Ozora.

Que fim levou ?

ShiroIzumi.png
Shiro foi outro membro do elenco com presenças constantes em outras produções do gênero. Ele inclusive, foi o primeiro ator a interpretar um sexto membro de Super Sentai, algo que ocorreu em Kyoryu Sentai Zyuranger (o Sentai que deu origem aoMighty Morphin Power Rangers) onde interpretou Burai, o Dragon Ranger.
Outras participações de Shiro Izumi: Seiun Kamen Machineman (episódio 4), Ninja Sentai Kakuranger (episódio 9), Choriki Sentai Ohranger (episódio 5), Super Sentai World e Kamen Rider World.
Atualmente, o ex-Change Pegasus está aposentado do showbiss. Além das atuações em Tokusatsus, Shiro participou de diversos dramas produzidos pelas Tvs Japas.
Há rumores que Izumi tenha se casado com ninguém menos que Hiroko Nishimoto. Mas autenticidade desse rumor é um tanto quanto questionável.

EDITED:
Olha só o que eu achei: um video que mostra as atrizes Hiroko Nishimoto e Mai Ooishi um ano depois do fim de Changeman. :DD


Esses tipos de reuniões de elenco pós seriado parece ser comum no Japão, eu mesmo já vi um vídeo com uma entrevista com os interpretes do Jaspion e do MacGaren. ;)


Bem galera, é isso !!
Como ainda há mais atores que tiveram importância fundamental neste seriado, muito em breve teremos uma continuação deste artigo ;)

Até a próxima semana o/
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.684
Pontos
1.954
Por onde anda o Fantástico Jaspion

3/07/2011 12:43:00 AM MARCEL 33 COMENTÁRIOS
jaspion01.jpg
Se você achava que passaria mais uma semana sem o nosso popular artigo, você QUASE acertou caro leitor. xD
Mas, apesar de todos os problemas ocorridos durante o ano, venho aqui trazer mais uma edição da nossa popular (e altamente plagiada :P) coluna “Por Onda Anda”.
E se os dois últimos artigos haviam sido sobre os Changeman, nada mais justo este ser dedicado aoFantástico Jaspion \o/.

Antes de começar o texto, já quero deixar claro uma coisa.
Nós do NA~ não nos importamos de ver nossos textos sendo utilizados em outros blogs…desde que haja uma referência ao texto original e ao autor do texto.
Copiar um texto, sem dar as devidas referências, é PLÁGIO.
E isto, é CRIME caso não saibam.
Portanto, se for usar nossos textos, use o bom senso e reconheça os méritos de quem perdeu horas de pesquisa para a construção da matéria. É extremante decepcionante você encontrar Sites/Blogs que utilizam coisas suas sem ao menos te citar como o criador daquilo.
Bem galera, desculpe o desabafo, mas isso era necessário.
Bem, vamos ao artigo ;)

Junichi Haruta (MacGaren)


junichi_haruta.jpg
Para interpretar MacGaren, o arqui-rival de Jaspion, o experiente Junichi Haruta foi o escolhido para a função.
Exercendo a função de dublê desde os 16 anos quando entrou para oJAC (Japan Action Club), Junichi começou a carreira sendo dublê do primeiro Kamen Rider. Sua estréia como ator aconteceu no Super Sentai Google Goggle V, onde interpretou Kanpei Kuroda, o Goggle Black.
Goggle V inclusive foi um dos 4 esquadrões de Super Sentais a passarem no Brasil.

Que fim Levou ?


junichi_haruta02.jpg
Consagrado ao termino de seu trabalho em Jaspion, Haruta enfim viu sua carreira como ator engrenar.
Nos seguintes, o ator viria a fazer participações especiais em diversas séries do gênero, como Metalder (1988), Cybercops (1988), Jiraya (1988), Solbrain (1991),Jetman (1991).
Depois de Jetman, Junichi só viria a atuar em Tokusastus 13 anos depois, emKamen Rider Blade. Quatro anos depois, outra participação, dessa vez no SentaiEngine Sentai Go-onger.
Alias, a participação do ator em Solbrain vocês podem dar uma conferida logo abaixo:
Fora os seriados de heróis, Haruta tem estado em constante atividade no ramo dos doramas, que são equivalentes as novelas e minisséries de nosso Brasil Varonil. Em um desses trabalhos, ele chegou a trabalhar com Fukumi Kuroda, conhecida por nós Brazucas por fazer a Rainha Ahames em Changeman. A produção em questão chama-se Okashina Keiji (Estranho Policial).
E para fechar, em 2001 o ator concedeu uma entrevista a Revista Henshin. O papo com Haruta foi lançadoedição nº 31 da publicação.
Caso você não tenha adquirido a revista, você pode conferir a entrevista completa clicando aqui.

Hikaru Kurosaki (Jaspion)


hikaru_kurosaki.jpg
O Maior herói Japa de todos (todos, TODOS) os tempos foi interpretado pelo ator Hikaru Kurosaki (nome artístico de Seiki Kurosaki).
Assim como Junichi Haruta, Kurosaki Ichigo começou sua carreira como dublê da JAC, fazendo trabalhos em seriados que incluem Battle Fever J, Denjiman… e até mesmo o seriado japa do Homem Aranha O__O
Uma coisa que pouca gente sabe é que antes de participar de Jaspion, Hiraku Kurosaki já chegou a seguir a carreira de cantor…tendo inclusive lançando álbum O__O²
Hikaru-Kurosaki_cd.jpg
Lançado em 1984 (um ano antes do seriado) pelo selo CBS Sony, o álbum foi batizado como Legendary Hero.

Que fim Levou ?


hikaru_kurosaki02.jpg
Ao contrário do que muitos podem pensar, a carreira do protagonista de Jaspion não foi tão duradora quanto a de seu rival MacGaren.
Kurosaki deixou o Showbiss Nipônico em 1994, se dedicando desde então ao trabalho de instrutor e guia de mergulho submarino, na ilha de Okinawa.
Do período pós-Jaspion até sua aposentadoria, o ator atuou em filmes como Setouchi Shonen Yakyudan(1987), Down Town Heroes (1988),Heroes Beautiful Remains (1990) e Best Guy (1990). Na Televisão, vale destacar a sua participação no Sentai Bioman, uma vez que este conheceu sua atual esposa - a atriz Yuko Kurosaki - durante as filmagens da série.
Durante a década passada, o ator chegou a ceder uma entrevista ao site da finada revista Herói. Para conferir o papo com o ex-Black Power Japa Hero, basta clicar aqui.
Ou se você preferir, você pode conferir a entrevista do Jaspion Brasileiro ao programa Jô Soares Onze e MeiaxD
Parte 1 da Entrevista.
Parte 2 da Entrevista.
Após esta entrevista, muita gente passou realmente acreditar que o Fantástico Jaspion fosse realmente interpretado por um brasileiro.
Está foi mais uma lenda urbana destruída pela internet ;x.

Hiroshi Watari (Boomerman)


hiroshi_watari.jpg
Para interpretar o agente da Interpol conhecido como Boomerman (devido ao fato de usar bumerangues como arma), Hiroshi Watari foi a aposta dos produtores para o papel.
Hiroshi já era uma figura conhecida entre os produtores, afinal de contas o ator havia protagonizado uma das séries de maior sucesso do gênero Metal Hero:Sharivan.

Exibido em 1983, Sharivan fez parte da famosa Trilogia dos Detetives Espaciais, das quais também fizeram parte Gaban (1982) e Sheider (1984).

Que fim Levou ?


hiroshi_watari02.jpg
Juntamente de nomes como Kenji Oba, Toshimichi Takahashi e o próprioJunichi Haruta, Hiroshi Watari é considerado como um dos maiores atores e dublês da história do tokusatsu internacional.
Seus trabalhos incluem participações em Metalder (1987), Ultraman Gaia(1998), Boisuragga (1999) Wecker (2001), Go Go Sentai Boukenger (2006),Wecker Sigma (2007) e mais recentemente, Kamen Rider Double Gay (2009).
E claro, não podemos nos esquecer do segundo Metal Hero protagonizado pelo ator, o Guerreiro Dimensional Spielvan, anunciado safadamente pelaRede Manchete como Jaspion 2.
Hiroshi Watari já esteve em solo Brasileiro em duas oportunidades: a primeira ocorreu na Anime Friends de 2003 e a segunda vez no Ressaca Friends de 2004.
Watari mostrando suas habilidades na Anime Friends 2003.





Hiroshi Watari e Takumi Tsuitsui (Toha, da série Jiraya) fazendo propaganda da Ressaca Friends 2004.




Kiyomi Tsukada (Anri)


kiyomi_tsukada.jpg
Para interpretar a atrapalhada andróide Anri, a produção contratou ninguém menos que a bela Kiyomi Tsukada, já conhecida no meio artístico por sua atuação no seriado Machineman, de 1984.
No mesmo ano, a atriz ainda faria uma pequena participação em Sheider, o Metal Hero que antecederia o seriado de nosso querido espancador caçador de monstros.

Que fim Levou ?


kiyomi_tsukada02.jpg
Da mesma forma que seu parceiro de aventuras Toddynho Jaspion, a ex-Anri se aposentou cedo dos holofotes. Em 1995 (um ano depois de Hiraku Kurosaki), a eterna Anri dava adeus a uma carreira de 13 anos dedicada a televisão.
Em seu período pós-Jaspion, os maiores trabalhos de destaque de Kiyomi foram os doramas Toyama Kin, Mito Komon, Rowdy General e … Teacher Erection Story (segundo o google tradutor ;x).
Em 1989, a atriz chegou a disputar o papel de Yoko Katagiri, na série Policial de Aço Jiban (outro representante dos Metal Hero). Entretanto, Jiko Enokidaacabaria ficando com o papel, dessa forma matando outra oportunidade de conferirmos Kiyomi Tsukada mais uma vez em tela.
Com sua aposentadoria das telonas, a ex-atriz mudou-se para os Estados Unidos. Atualmente ela é uma mulher casada e uma mãe dedicada a seus filhos.

Bem, eu sei que será um tanto quanto gratuito, mas…
Anri_gatinha.jpg
…fica aqui a nossa homenagem a eterna Anri ^_^.

Noburu Nakatani (Edin)


noboru_nakatani.jpg
E como todo bom Tokusatsu que se preze há sempre um papel dedicado a um veterano do ramo, para interpretar o eremita e cientista da galáxia Edin, o experiente Noburu Nakatani foi requisitado para o papel.
Tendo iniciado sua carreira de ator em 1953, apesar de atuar em várias obras para cinema, o ator já havia participado de alguns tokusatsus como Ultraman Leo, Goggle V e…adivinhem…


…sim, ele também participou do seriado japa do Homem Aranha!
HAUAHUAHUAHUHAUHAUHAUAHUAHUAHU!!!

Que fim Levou ?


noboru_nakatani02.jpg
Os anos seguintes do ator seguiram a mesma cartilha de seu periodo pré-Jaspion: trabalho, trabalho, trabalho.
No entanto, Nakatani nunca mais voltou a trabalhar no gênero Tokusatsu. Assim como Kiyomi, o ator era cotado para assumir um papel de destaque no Metal HeroJiban (no caso, o papel do policial Seiichi Yanagida).
Mas infelizmente, as negociações não foram para frente.
No dia 16 de Novembro de 2006, as 22:06, o ator viria a falecer aos 77 anos, vítima de uma doença pulmonar crônica.

------------------------

Bem galera, espero que tenham curtido este artigo…até porque deu muito trabalho para construí-lo.
Não deixe de postar o seu comentário a respeito desta matéria, afinal o seu feedback é que nos move a continuar atualizando esta m**** quase que diariamente xD.
E para fechar com chave de ouro, fiquem com uma entrevista veiculada no especial para cinema da série. No vídeo, Kiyomi (a Anri) realiza uma pequena entrevista com Hiraku Kurosaki (Jaspion) e Junichi Haruta (Filhote do Satã Goss :P) sobre o fim do seriado.


---------------------------------------------------
Quer ter uma imagem associada a seu comentário ?
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.213
Reações
69.368
Pontos
2.059
Postando pra ler depois

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk 2
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Minha nossa, que tópico foda! O Doom não sabe brincar, show!
Quando a manchete foi embora, levou a tv aberta com ela, hoje não existe nada para assistir. Se não fosse a tv por assinatura, nunca mais ligaria a minha tv.
Bons tempos.

 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
E essa do que fim levou é interessante.
Agora fala aí que fim levou o Akira do Cybercops. O Cybercop Marte.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.684
Pontos
1.954
Achei isso:

2) O Cybercop verde se matou

Obrigado, Dam
Se você foi vítima de uma infância sem Cybercops, faça um favor a você mesmo: dirija-se ao prédio mais alto da sua vizinhança, suborne o porteiro para que este o permita subir até a cobertura, e em seguida permita que a gravidade pinte um quadro de arte moderna na calçada com suas entranhas.
IGOeJ.jpg

Tipo isso, mas com mais pâncreas.
Cybercops foi a maior contribuição japonesa para a comunidade mundial, depois da mitologia ninja e do Playstation 2. Este fenomenal seriado dos anos 80 — passou no Brasil nos 90; como tudo que é bom, Cybercops chegou aí embaixo atrasado — era um misto de Robocop com Power Rangers, com vilões sinistros (um deles se chamava literalmente LÚCIFER), uniformes incrivelmente sensacionais, uma subtrama envolvendo viagem no tempo e uma abertura com explosões tão gratuitas que fariam o Michael Bay repensar sua carreira.
O Shogo Shiotani, conhecido por nós vencedores como CYBERCOP VERDE, passou anos tentando emplacar um remake da série. Completamente sem grana e sendo rejeitado em todas as produtoras televisivas, o ator decidiu que este mundo não merecia mais falar com ele e/ou seu anjo, e tirou a própria vida.
O problema é que a Wikipédia diz que o cara pulou de um prédio, enquanto o IMDB o acusa de termetido um tirombaço no meio da cara (que é extremamente mais hardcore).
Na maioria dos casos é prudente considerar tudo que a Wikipédia em português diz como o equivalente acadêmico daquele garoto da escola que jurava que tinha um tio que trabalhava na Nintendo, mas o perfil do IMDB do cara é composto de apenas duas linhas, então fica complicado decidir a quem dar credibilidade.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.323
Reações
20.933
Pontos
1.489


Toda vez que vejo essa opening da Manchete a nostalgia bate forte.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.505
Reações
10.080
Pontos
764
Enfim... Manchete deixou de ser exibida em Goiás no final dos anos 90. Fiquei órfão da emissora na época e lembro que isso me deixou muito contrariado. Por conta disso não vi Yu Yu Hakusho (assisti só depois).

A emissora foi mágica e na minha opinião foi a melhor que já existiu na tv aberta. Até porque fica fácil hoje em dia só ter na memória os bons momentos, pois em sua pior fase ela não era transmitida por aqui.

Como vizinho do Norte, passei pela mesma coisa, fiquei sem ver Shurato, Yu Yu e outros por causa da saída dela do estado.
 
Topo Fundo