O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Especial: Mega Drive - Os jogos de luta [+boxe][+wrestling]

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.052
Reações
3.108
Pontos
979
Ha quase dois anos eu resolvi aceitar a tarefa de listar todos os jogos de corrida do Mega Drive, jogando e fazendo uma pequena análise de todos. Após concluir, a minha meta era fazer o mesmo com os jogos de luta. Por conta de vários motivos, fui adiando a ideia. Porém, agora é a hora!

EDIT

Tópico reformulado! Agora com jogos de boxe e wrestling, além de alguns games que tinham ficado de fora antes. Tem também a versão em vídeo.



Bm7uwA3.png

0ztp2Y0.png

nY2KkEH.png

6Bv2snJ.png
 
Ultima Edição:

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Os jogos de luta que possuem versões para SNES e Mega Drive na maioria das vezes aproveitei somente a do Mega, e gostei bastante de quase todas.

Street Fighter 2 e Super ficaram realmente legais, o ruim mesmo era jogar no controle de 3 botões, senão me engano tinha que apertar o Start para alternar entre soco e chute, certo? ou tinha algum outro jogo com essa necessidade, tenho certeza hiha!

Mortal Kombat I e II considero supremo, em casa gostava mais de jogar jogar eles no Mega que Street Fighter, tanto que comprei o III mas só conseguia matar o Shao Kahn com o Sektor, Sub Zero e Kabal, raramente com algum outro :p. O ultimate também não me cativou, a única novidade interessante são os brutality que só consegui aprender com a Kitana.

Nossa... Eternal Champions, Brutal - Pawns of Fury, Clayfighter, Primal Rage, Shaq-Fu, e Justice League Task Force acho ruins pra caramba! lembro que Justice League eu tive vontade de chorar de tão ruim que achei, mas mesmo assim continuei jogando cada um deles. Por sorte quando peguei Primal Rage também tinha alugado Nigel Mansell hiha!

Power Athlete, Weapon Lord, Samurai Showdown, Dragon Ball Z, Fatal Fury 1 e 2, Street Smart, Pit Fighter, Power Instinct, Saturday Night Slam Masters, e Fighting Masters acho bem legais. Destaque para Samurai Showdown que roda melhor no Mega, eu tenho a versão do SNES atualmente e é uma lerdeza.

Art of Fighting ficou muito melhor no SNES.

E o resto não joguei, não me lembro, ou joguei somente a versão do SNES, Neo Geo e Arcade, como King of the Monsters e Teenage Mutant Turtles. Mas graças a você posso tentar dar uma olhada assim que pegar novamente o Mega, estou me enrolando para fazer isso mas até o natal eu consigo hiha!

Obrigado pelo trabalho bem feito.

Em Streets of Rage 3 também há o modo VS mas como sabemos o jogo não é dedicado a isso.
 

fredmila

Habitué da casa
Mensagens
2.780
Reações
4
Pontos
91
vixxxiii excelente materia :kongpositivo::eek:

lembro-me que alugava direto o yu yu hakusho ( eu tinha o cartucho do snes, mais a versão do mega pra mim era melhor) e o street c.edition

sempre quis comprar esse 2 cartuchos , mais o yu yu nem achava pra vender , e o street da tec toy era quase um salario minimo na epoca :eek::kongcaro:
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.695
Reações
2.845
Pontos
1.334
Excelente tópico, Crude Dude !

Tem alguns jogos aí que eu não conhecia, como o Dragon Ball, Killers, Weapon Lord e a versão do Power Instinct para o Mega Drive. Achava que só tinham convertido do arcade para o SNES.

Em relação aos Mortal Kombat, o único que me decepcionou foi o último - Ultimate Mortal Kombat 3. Fizeram um trabalho tão impressionante com os cenários e sons no Mortal Kombat 3 e na hora de fazer o UMK3 jogaram tudo fora para colocar mais personagens :p
 

Dono_do_Meu_Anel

Bam-bam-bam
Mensagens
13.028
Reações
3.017
Pontos
499
Meus parabens pelo tópico, Crude Dude.:kongpositivo:

Vou citar detalhes interessantes sobre alguns jogos e na medida que for me relembrando de outros vou postando.

Street Fighter 2 Plus e Super Street Fighter 2 são mais fieis ao ARCADe do que suas versões no SNES.

A diferença ja começa na abertura de ambos os jogos.

Na SF2P, tem o negão tomando porrada, igual ao flipper, na versão do SNES é um carinha loiro.

Na SSF2 o Ryu realmente concentra o poder, mantendo todos os quadros de animação do Arcade. No SNES o Ryu engole alguns quadros, dando a impressão de não ter concentrado a magia.

Outro diferença simples, mas que existe, na versão do MEGA quando voce dava uma magia e o personagem recebia ou cancelava com outra magia, o "brilho efeito" dela era incrivel, pois se fosse de Ken ou Ryu dava pra ver perfeitamente as mãos dos bonecos na magia e quando ela acertava alguem, dava pra ver o efeito dela se desmanchando/absorvida. Ja no SNES era tão rapido esse efeito que voce nem sabia como era a magia e menos ainda o efeito apos receber/defender a magia.

O mesmo se aplica aos cenarios, onde no MEGA os detalhes foram mantidos iguais ao Flipper (Menos a lua no cenário de Ryu que se movia no SNES). Ja no SNES alguns detalhes simplesmente não existiam.
 


Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.052
Reações
3.108
Pontos
979
Grose;5357376 disse:
Os jogos de luta que possuem versões para SNES e Mega Drive na maioria das vezes aproveitei somente a do Mega, e gostei bastante de quase todas.

Street Fighter 2 e Super ficaram realmente legais, o ruim mesmo era jogar no controle de 3 botões, senão me engano tinha que apertar o Start para alternar entre soco e chute, certo? ou tinha algum outro jogo com essa necessidade, tenho certeza hiha!

Mortal Kombat I e II considero supremo, em casa gostava mais de jogar jogar eles no Mega que Street Fighter, tanto que comprei o III mas só conseguia matar o Shao Kahn com o Sektor, Sub Zero e Kabal, raramente com algum outro :p. O ultimate também não me cativou, a única novidade interessante são os brutality que só consegui aprender com a Kitana.

Nossa! Eternal Champions, Brutal - Pawns of Fury, Clayfighter, Primal Rage, Shaq-Fu, e Justice League Task Force acho ruins pra caramba! lembro que Justice League eu tive vontade de chorar de tão ruim que achei, mas mesmo assim continuei jogando cada um deles. Por sorte quando peguei Primal Rage também tinha alugado Nigel Mansell hiha!

Power Athlete, Weapon Lord, Samurai Showdown, Dragon Ball Z, Fatal Fury 1 e 2, Street Smart, Pit Fighter, Power Instinct, Saturday Night Slam Masters, e Fighting Masters acho bem legais. Destaque para Samurai Showdown que roda melhor no Mega, eu tenho a versão do SNES atualmente e é uma lerdeza.

Art of Fighting ficou muito melhor no SNES.

E o resto não joguei, não me lembro, ou joguei somente a versão do SNES, Neo Geo e Arcade, como King of the Monsters e Teenage Mutant Turtles. Mas graças a você posso tentar dar uma olhada assim que pegar novamente o Mega, estou me enrolando para fazer isso mas até o natal eu consigo hiha!

Obrigado pelo trabalho bem feito.

Em Streets of Rage 3 também há o modo VS mas como sabemos o jogo não é dedicado a isso.
Realmente, pra jogar SF2 no controle de 3 botões tinha que ficar apertando start, mas no controle de 6 botões ficava perfeito.
Eu considero Samurai Shodown o melhor jogo de luta do Mega Drive, tanto em jogabilidade quanto em gráficos.

fredmila;5357390 disse:
vixxxiii excelente materia :kongpositivo::eek:

lembro-me que alugava direto o yu yu hakusho ( eu tinha o cartucho do snes, mais a versão do mega pra mim era melhor) e o street c.edition

sempre quis comprar esse 2 cartuchos , mais o yu yu nem achava pra vender , e o street da tec toy era quase um salario minimo na epoca :eek::kongcaro:
Eu tinha Street Fighter 2 SCE com 2 controles 6 boões da Tec Toy, se não me engano paguei na época 160 URV, que seria igual a 160 dólares, era grana pacas.

Grandpa;5357604 disse:
Excelente tópico, Crude Dude !

Tem alguns jogos aí que eu não conhecia, como o Dragon Ball, Killers, Weapon Lord e a versão do Power Instinct para o Mega Drive. Achava que só tinham convertido do arcade para o SNES.

Em relação aos Mortal Kombat, o único que me decepcionou foi o último - Ultimate Mortal Kombat 3. Fizeram um trabalho tão impressionante com os cenários e sons no Mortal Kombat 3 e na hora de fazer o UMK3 jogaram tudo fora para colocar mais personagens :p
De fato foi uma economia estúpida, podiam ter adicionado mais uns 8 megas no jogo e deixado com uma qualidade melhor. Até a Sheeva foi cortada.

Dono_do_Meu_Anel;5357840 disse:
Meus parabens pelo tópico, Crude Dude.:kongpositivo:

Vou citar detalhes interessantes sobre alguns jogos e na medida que for me relembrando de outros vou postando.

Street Fighter 2 Plus e Super Street Fighter 2 são mais fieis ao ARCADe do que suas versões no SNES.

A diferença ja começa na abertura de ambos os jogos.

Na SF2P, tem o negão tomando porrada, igual ao flipper, na versão do SNES é um carinha loiro.

Na SSF2 o Ryu realmente concentra o poder, mantendo todos os quadros de animação do Arcade. No SNES o Ryu engole alguns quadros, dando a impressão de não ter concentrado a magia.

Outro diferença simples, mas que existe, na versão do MEGA quando voce dava uma magia e o personagem recebia ou cancelava com outra magia, o "brilho efeito" dela era incrivel, pois se fosse de Ken ou Ryu dava pra ver perfeitamente as mãos dos bonecos na magia e quando ela acertava alguem, dava pra ver o efeito dela se desmanchando/absorvida. Ja no SNES era tão rapido esse efeito que voce nem sabia como era a magia e menos ainda o efeito apos receber/defender a magia.

O mesmo se aplica aos cenarios, onde no MEGA os detalhes foram mantidos iguais ao Flipper (Menos a lua no cenário de Ryu que se movia no SNES). Ja no SNES alguns detalhes simplesmente não existiam.

Pelo menos na versão americana do SF2 SCE são dois loiros que trocam porrada e ao que me lembro essa abertura não esteve em nenhum SF2 para SNES.
[]´s
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.207
Reações
28.286
Pontos
1.649
Cara....SENSACIONAL seu tópico!!

Parabéns!!

Fighting talvez seja o estilo que eu mais gosto de games.

Muito bom...parabéns!

Ah..quando der....faça um do SNES também!
 

Rickzinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.558
Reações
10.148
Pontos
974
Os que mais gostei de todos esses com certeza são SF e Yu Yu Hakusho, nossa joguei muito e quase todos dessa lista.

Pena que alguns são injogáveis.

E outra, eu não achei tão ruim assim não o Shaq-FU, até gostava de jogar ele.

Ótima matéria.
 

Dono_do_Meu_Anel

Bam-bam-bam
Mensagens
13.028
Reações
3.017
Pontos
499
Crude Dude;5358057 disse:
Pelo menos na versão americana do SF2 SCE são dois loiros que trocam porrada e ao que me lembro essa abertura não esteve em nenhum SF2 para SNES.
[]´s

Sim, tens razão. Era apenas na versão Japonesa do jogo que tinhamos o negão caindo no pau [kgay]

Para melhor conhecimento, segue ambas abertura das versões JAP e USA, nessa ordem:


streetfighter2pluschamp.jpg

streetfighter2pluschamps.jpg

streetfighter2pluschamp.jpg


streetfighter2specialch.jpg

streetfighter2specialch.jpg

streetfighter2specialch.jpg
 

Lagarto Frenético

Habitué da casa
Mensagens
2.474
Reações
7
Pontos
96
Adorei o tópico.....simplesmente perfeito...

No caso de Samurai Shodown realmente a versão Mega era muito melhor q a versão SNES...

Não tinha só uma jogabilidade melhor e mais rapida.....era tão bonito graficamente quanto jogo do Snes.....ou até mais...
 

patolino

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.071
Reações
1.769
Pontos
1.394
BEST OF THE BEST - CHAMPIONSHIP KARATE
bestofthebestchampionsh.gif
bestofthebestchampionshi.gif

star2wq0.gif

FABRICANTE: Electro Brain / ANO: 1992
Jogo de luta ruinzinho que lembra Budokan. Os gráficos até que são bonitinhos mas a jogabilidade é dura, as vezes um lutador fica de costa pro outro e pra volta na posição certa é um sacrifício. Meia boca.

Pô cara, esse jogo é bom para caramba! (não sei se era pq eu lutava Full Contact :p)

Ele é super técnico, possui simplismente TODOS os movimentos do Kickboxer! Você monta seu estilo de luta, muito legal.

Rola uns desafios para lutar no Kumite, mas era foda pq lá era Muay Thai e os caras pegavam pesado!

Eu daria 4 estrelas, julgando pela versão do SNES.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.152
Reações
16.565
Pontos
1.379
patolino;5359959 disse:
BEST OF THE BEST - CHAMPIONSHIP KARATE
bestofthebestchampionsh.gif
bestofthebestchampionshi.gif

star2wq0.gif

FABRICANTE: Electro Brain / ANO: 1992
Jogo de luta ruinzinho que lembra Budokan. Os gráficos até que são bonitinhos mas a jogabilidade é dura, as vezes um lutador fica de costa pro outro e pra volta na posição certa é um sacrifício. Meia boca.

Pô cara, esse jogo é bom para caramba! (não sei se era pq eu lutava Full Contact :p)

Ele é super técnico, possui simplismente TODOS os movimentos do Kickboxer! Você monta seu estilo de luta, muito legal.

Rola uns desafios para lutar no Kumite, mas era foda pq lá era Muay Thai e os caras pegavam pesado!

Eu daria 4 estrelas, julgando pela versão do SNES.

Eu também daria 4 estrelas para esse jogo, gostava muito e muito técnico.

Sou da mesma opinião do patolino.

Abraçoa todos!!!
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Excelente tópico, pra variar... vc tem saco de adamantium... te invejo muito:lol

Só algumas observações:

- Sobre o Best of the Best discordo totalmente da nota 2... o jogo é muito bom... é mais um jogo de esporte que de luta... o mais próximo de simulação que tiveram por muito tempo. E ele apesar de travado fica bem dinâmico depois que aprendem a jogar... e é bem fiel ao estilo que simula (Karate Full Contact).

- Pit Fighter do MD era horrível em gráficos e sons... mas tinha a jogabilidade muito próxima do arcade... com isso foi a melhor versão para console desse jogo já que a do SNes mesmo tendo sprites mais fieis ao arcade era um jogo lentíssimo com uma jogabilidade sofrível.

- E já que falaram sobre a abertura de Street Fighter 2, vale lembrar que o loiro e o negão são respectivamente o Joe e o Mike de SF1... mudarem o Mike para outro branquelo foi muito escroto... se estavam preocupados com lance de racismo que fizessem então pelo menos o Mike batendo no Joe... aposto que ninguém se incomodaria.

FALOW
U
I
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.052
Reações
3.108
Pontos
979
rogermaximal;5358276 disse:
Cara....SENSACIONAL seu tópico!!

Parabéns!!

Fighting talvez seja o estilo que eu mais gosto de games.

Muito bom...parabéns!

Ah..quando der....faça um do SNES também!
Ôpa, com certeza farei o do Super NES também, espero até o fim do ano, ele tem jogo pra caramba, é desafio dobrado.

tiagitos;5358634 disse:
Os que mais gostei de todos esses com certeza são SF e Yu Yu Hakusho, nossa joguei muito e quase todos dessa lista.

Pena que alguns são injogáveis.

E outra, eu não achei tão ruim assim não o Shaq-FU, até gostava de jogar ele.

Ótima matéria.
Olha, eu juro que joguei com a maior boa vontade, mas depois que eu não consegui acertar uma voadora sequer porque eles pulam alto demais, aí já senti o drama.

Eduardo Furlan;5358926 disse:
Grande tópico, parabéns cara.
Valeu!

Lagarto Frenético;5359649 disse:
[COLOR="SeaGreen"]Adorei o tópico.....simplesmente perfeito...

No caso de Samurai Shodown realmente a versão Mega era muito melhor q a versão SNES...

Não tinha só uma jogabilidade melhor e mais rapida.....era tão bonito graficamente quanto jogo do Snes.....ou até mais...[/COLOR]
É, Samurai Shodown no Mega é quase uma unanimidade.

Chris Redfield jr;5359737 disse:
joguei um bocado de samurai shodow do mega. Bom a beça. Atualmente tenho aqui Mortal Kombat 3, Street fighter 2 champion edition, VF2 e Fatal Fury.

IMAG0872.JPG
Bela coleção! :kongpositivo:

ME110;5360147 disse:
Eu também daria 4 estrelas para esse jogo, gostava muito e muito técnico.

Sou da mesma opinião do patolino.

Abraçoa todos!!!

Olha, eu não gostei mesmo do jogo. Mas registrei a opinião de vocês que jogaram ele bem mais vezes do que eu. Valeu pela contribuição!

JUGULADOR;5360176 disse:
Excelente tópico, pra variar... vc tem saco de adamantium... te invejo muito:lol

Só algumas observações:

- Sobre o Best of the Best discordo totalmente da nota 2... o jogo é muito bom... é mais um jogo de esporte que de luta... o mais próximo de simulação que tiveram por muito tempo. E ele apesar de travado fica bem dinâmico depois que aprendem a jogar... e é bem fiel ao estilo que simula (Karate Full Contact).

- Pit Fighter do MD era horrível em gráficos e sons... mas tinha a jogabilidade muito próxima do arcade... com isso foi a melhor versão para console desse jogo já que a do SNes mesmo tendo sprites mais fieis ao arcade era um jogo lentíssimo com uma jogabilidade sofrível.

- E já que falaram sobre a abertura de Street Fighter 2, vale lembrar que o loiro e o negão são respectivamente o Joe e o Mike de SF1... mudarem o Mike para outro branquelo foi muito escroto... se estavam preocupados com lance de racismo que fizessem então pelo menos o Mike batendo no Joe... aposto que ninguém se incomodaria.

FALOW
U
I
Adicionei seu comentário sobre Best of the Best, no mesmo esquema que fiz com o especial jogos de corrida do Super NES. :kongpositivo:
[]´s
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.047
Reações
4.185
Pontos
994
Crude! Belíssimo tópico!:kongpositivo: Eu considero SF2 como o ápice dos jogos de luta para Mega, pq foi ele que obrigou a Sega a ter que criar o controle de seis botões, o que permitiu a conversão dos clássicos da SNK. Antes dele, Fighting Masters reinava supremo.

Vc citou VR Troopers, mas esqueceu do Sentai USA version:-D. Eles também tinham o seu joguinho de luta.
Mighty_Morphin_Power_Rangers_0.png
Mighty_Morphin_Power_Rangers_1.png


Não leve como crítica, mas como um lembrete:D

Abraços bro!:kongpositivo:
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.227
Reações
4.008
Pontos
1.109
Bom topico Crude Dude.

Depois passe no Retroindex para pedir sua inclusão la.

Varios jogos dessa lista tambem deram as caras em meus especiais do 16 bits da Sega

Street Fighter II Special Champion Edition, Super Street Fighter II, Mortal Kombat, Fatal Fury, Eternal Champions e Pit Fighter me marcaram nos bons tempos. Costumava aluga-los e em 2006 comprei o SF 2 Special Champion Edition.

Street Smart e Fighting Masters acho medianos, mas aprendi a gostar deles com o tempo.

Street Smart foi o primeiro jogo de luta da SNK da era Pre - Neo Geo e Fighting Masters era uma opção para compensar a falta do Street na epoca. O ditado quem não tem cão caça com gato combinava com o Fighting Masters.

Alguns nem imaginava que tinha Power Instinct. Achei que ele tivesse sido lançado somente para Arcade e SNES.

Mortal Kombat II gostava mais as versões do SNES e do Arcade o mesmo vale para o World Heroes.

Art of Fighting ficou meio estranho no MD sem zoom. Acho que ele ficaria melhor no Sega CD.

Double Dragon V não gostei. Foi baseado no desenho animado que estava passando na TV na epoca de seu lançamento.

Ja tinha visto o jogo dos VR Troppers antes mas ate hoje não tive coragem de baixa-lo porque abomino essa serie que pegou 2 Tokusatsu legais ( Metalder e Spielvan ) e Sheider na 2a temporada e fizeram essa pessima serie. Tambem faço parte de uma comunidade no Orkut chamada Eu Odeio VR Troppers.

Dragon Ball Z e Yu Yu Hakusho ja escrevi sobre eles em meu especial de jogos baseados em anime para o Mega.

Os jogos de luta baseados na obra do Toriyama não sou muito fã, exceto o Hyper Dimension do SNES.

Ja Yu Yu Hakusho joguei as versões em japones e portugues no emulador e achei legal.

Samurai Shodown achei melhor no MD que no SNES. A retrirada do Earthquake ajudou na conversão porque no SNES achei o tamanho inconveninente.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.152
Reações
16.565
Pontos
1.379
Crude Dude parbéns por esse tópico, eu mesmo joguei ontem no emulador Gens alguns jogos que você postou.

Abraço a todos!!!
 

Rodrigo dsf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.907
Reações
6.549
Pontos
1.079
Exelente tópico meu. Puxa Fighter Master, como gastei horas nesse jogo jogando contra amigos meus, pra mim era o melhor jogo de luta antes de Street aparece.
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.052
Reações
3.108
Pontos
979
Megaman Zero;5361800 disse:
Crude! Belíssimo tópico!:kongpositivo: Eu considero SF2 como o ápice dos jogos de luta para Mega, pq foi ele que obrigou a Sega a ter que criar o controle de seis botões, o que permitiu a conversão dos clássicos da SNK. Antes dele, Fighting Masters reinava supremo.

Vc citou VR Troopers, mas esqueceu do Sentai USA version:-D. Eles também tinham o seu joguinho de luta.
Mighty_Morphin_Power_Rangers_0.png
Mighty_Morphin_Power_Rangers_1.png


Não leve como crítica, mas como um lembrete:D

Abraços bro!:kongpositivo:
Ôpa, muito obrigado! :kongpositivo:,
Tava certo que esse jogo era um beat n' up, fui conferir, a versão SNES é que é! Já adicionei, obrigado de novo!

B - Mark;5363714 disse:
Bom topico Crude Dude.

Depois passe no Retroindex para pedir sua inclusão la.

Varios jogos dessa lista tambem deram as caras em meus especiais do 16 bits da Sega

Street Fighter II Special Champion Edition, Super Street Fighter II, Mortal Kombat, Fatal Fury, Eternal Champions e Pit Fighter me marcaram nos bons tempos. Costumava aluga-los e em 2006 comprei o SF 2 Special Champion Edition.

Street Smart e Fighting Masters acho medianos, mas aprendi a gostar deles com o tempo.

Street Smart foi o primeiro jogo de luta da SNK da era Pre - Neo Geo e Fighting Masters era uma opção para compensar a falta do Street na epoca. O ditado quem não tem cão caça com gato combinava com o Fighting Masters.

Alguns nem imaginava que tinha Power Instinct. Achei que ele tivesse sido lançado somente para Arcade e SNES.

Mortal Kombat II gostava mais as versões do SNES e do Arcade o mesmo vale para o World Heroes.

Art of Fighting ficou meio estranho no MD sem zoom. Acho que ele ficaria melhor no Sega CD.

Double Dragon V não gostei. Foi baseado no desenho animado que estava passando na TV na epoca de seu lançamento.

Ja tinha visto o jogo dos VR Troppers antes mas ate hoje não tive coragem de baixa-lo porque abomino essa serie que pegou 2 Tokusatsu legais ( Metalder e Spielvan ) e Sheider na 2a temporada e fizeram essa pessima serie. Tambem faço parte de uma comunidade no Orkut chamada Eu Odeio VR Troppers.

Dragon Ball Z e Yu Yu Hakusho ja escrevi sobre eles em meu especial de jogos baseados em anime para o Mega.

Os jogos de luta baseados na obra do Toriyama não sou muito fã, exceto o Hyper Dimension do SNES.

Ja Yu Yu Hakusho joguei as versões em japones e portugues no emulador e achei legal.

Samurai Shodown achei melhor no MD que no SNES. A retrirada do Earthquake ajudou na conversão porque no SNES achei o tamanho inconveninente.
Valeu B-Mark. Também acho que Art Of Fighting deveria ter sido lançado em CD, se bem que se analisarmos pelo que se viu em Samurai Shodown do Sega CD...pra mim a versão Mega dá de 10 nele. O jogo de luta que mais joguei no Sega CD foi Fatal Fury Special, era apaixonado por ele, alías, tenho um carinho enorme pela série Fatal Fury.

ME110;5364012 disse:
Crude Dude parbéns por esse tópico, eu mesmo joguei ontem no emulador Gens alguns jogos que você postou.

Abraço a todos!!!
Obrigado!

neil young;5364767 disse:
Mais um excelente topico e mais um favoritado.
Valeu! ;D

Rodrigo dsf;5364914 disse:
Exelente tópico meu. Puxa Fighter Master, como gastei horas nesse jogo jogando contra amigos meus, pra mim era o melhor jogo de luta antes de Street aparece.

O Fighting Masters é um jogo que eu não joguei quando tinha Mega Drive, quando ganhei o meu no final de 1993 o SF2, MK e FF já estavam bombando no console e eu nem fiquei sabendo da existência desse.
 

Calan

Ser evoluído
Mensagens
422
Reações
0
Pontos
41
Tinha um jogo de luta para o Mega Drive que era de Luta Livre com personagens femininos. Não me recordo o nome.. mas poderia estar na lista. Fica a sugestão.
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.052
Reações
3.108
Pontos
979
Tinha um jogo de luta para o Mega Drive que era de Luta Livre com personagens femininos. Não me recordo o nome.. mas poderia estar na lista. Fica a sugestão.
Eu não inclui jogos de luta livre pra focar mais no estilo clássico dos fighting games. Só abri uma exceção para Slammasters que tem vários elementos de jogos de luta.

Nossa tem muita coisa aí que eu nunca vi na vida...:-D

Espera só pra ver o do Super NES....
 

Shoma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.425
Reações
372
Pontos
1.054
Parabéns, Crude!
Tá animal este tópico.

Tem até o Shaq-Fu! Hwahahahahhahah!! (esse eu lembro qdo alugeui pro SNES, fiquei revoltado)

Eternal Champions eu nunca joguei e respeito ele muito. kkkk
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.052
Reações
3.108
Pontos
979
Shoma;5368390 disse:
Parabéns, Crude!
Tá animal este tópico.

Tem até o Shaq-Fu! Hwahahahahhahah!! (esse eu lembro qdo alugeui pro SNES, fiquei revoltado)

Eternal Champions eu nunca joguei e respeito ele muito. kkkk

Eternal Champions é mais interessante na versão Sega CD. As mortes são delirantes, pelo que me lembre são 4 para cada personagem. Mas a versão do Mega é legalzinha também.

Rodrigocfb;5371458 disse:
Joguei bastante o Fighting Masters.

Era legal na época...
Todo mundo jogou menos eu. :-(
 

wisage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.294
Reações
230
Pontos
1.054
Cara esses seus tópicos são muito excelentes!
Continue trazendo mais deles p/ nós, gamers nostálgicos!
Parabéns!
 

igorc

Ser evoluído
Mensagens
123
Reações
0
Pontos
37
Pow, Fighting Master eu jogava bastante e tinha muitos destes cartuchos da lista, bons tempos!
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.052
Reações
3.108
Pontos
979
wisage;5391094 disse:
Cara esses seus tópicos são muito excelentes!
Continue trazendo mais deles p/ nós, gamers nostálgicos!
Parabéns!
Ôpa, vai rolar sim. Consegui uma semana de folga da facu e do serviço, aí deu pra tirar esse do papel. Em breve vem o do Super NES. :kongpositivo:

igorc;5391153 disse:
Pow, Fighting Master eu jogava bastante e tinha muitos destes cartuchos da lista, bons tempos!

:-(
Sol_BaDGuY;5392177 disse:
Lembram desse:

Cyborg_Justice_GEN_ScreenShot1.jpg

Cyborg_Justice_GEN_ScreenShot2.jpg


Dava para arrancar o braço do inimigo e usar contra ele mesmo
Eu adoro esse jogo, mas ele é um beat n' up, por isso não está na lista.
 

Sol_BaDGuY

Novato
Mensagens
40
Reações
0
Pontos
6
Verdade Crude dude ele não era 1x1, tinha uma fase você ia andando e o robôs iam aparecendo
 
Topo Fundo